News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. Record - A Vandinha glória de mudar

Started by lince, 04 de February de 2010, 22:38

Previous topic - Next topic

lince

Bem este artigo vindo de quem vem até é de estranhar, mas relata a verdade relata.

Fico na dúvida se não é para nos amansar, apesar disso não confio nos jornaleiros de portugal.

A Vandinha glória de mudar

"O Sp. Braga está a ser, por mérito próprio, a equipa-sensação da época. Mais que sensação, desde que o ano novo começou que estava a ser a equipa confirmação. Domingos soube aproveitar o legado de Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira, potenciando a equipa e empolgando adeptos que ainda não caíram na real, isto é, percebendo que têm, de facto, possibilidades de lutar pelo título nacional.
Todos percebemos que os recursos dos arsenalistas não são os recursos de FC Porto e Benfica (o Sporting há muito que foi de férias para uma praia brasileira, tal como seu presidente...). No FC Porto pode faltar Hulk mas há Mariano para resolver. No Benfica pode faltar Aimar mas há Carlos Martins para desequilibrar. No Sp. Braga é diferente, sobretudo depois de ter sido "obrigado" a vender João Pereira ao Sporting, pois não há petróleo no território da antiga Bracara Augusta e os tesouros do arcebispado estão confiados ao mesmo há centenas de anos.
Tirar a este Sp. Braga, nesta fase da época, Vandinho e Mossoró é atacar o "outsider" no flanco desprotegido. É um golpe cirúrgico. Que já deu frutos - o Sp. Braga foi afastado da Taça de Portugal...

O que os árbitros e o delegado da Liga não viram, a Comissão Disciplinar da Liga percebeu através do visionamento das imagens da SIC. Imagens obtidas desde a bancada, em plano picado, com mais clareza que as imagens do famoso túnel da Luz mas francamente abaixo de padrões de qualidade aceitáveis.
Não sei que tipo de tecnologia usam na CD da Liga para perceber o que nos surge como uma amálgama de corpos, o chamado sururu, gerado a partir de uma atitude anti-desportiva de Di Maria, que atirou a bola na direção de Domingos e cuspiu para a relva. Mas essa legenda a CD da Liga não foi capaz de deduzir.
Mossoró fica de fora 3 jogos, Vandinho fica de fora 3 meses. O Sp. Braga perde o seu jogador nuclear até ao fim da época. Tirem ao Benfica Javi Garcia e verão o que acontece. Façam o mesmo com Fernando, no FC Porto.
É estranho como a CD da Liga confia na visão dos árbitros para não abrir sumaríssimos bastante explícitos nas imagens e logo a seguir faz tábua rasa dos relatórios oficiais e sentencia com base em imagens quase de videoamador. É estranho. Muito estranho.

Sem mais considerações, posso apenas dizer que o Sp. Braga foi vítima de uma atentado à boa gestão (financeira e desportiva) através de uma arma de destruição massiva: o excesso de zelo."

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

Data: Quinta-Feira, 4 Fevereiro de 2010 - 22:11

in Record

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?idCanal=00001089-0000-0000-0000-000000001089&id=12068f50-7730-41e6-9a75-7c3fbb24bdbd&comment=sucesso

PS: Não sei quem é este EUGÉNIO mas vou ficar atento!

Alex

Bom texto.
Penso que tem uma visao completamente certa, e tal como eu poe em causa alguns factos, que vao ocorrendo ao longo da epoca, e que para os grandes tomam umas mendidas(n as tomam) e que para o Braga tomam.

Magico Braga
Magico Braga allezzz.

Stk

Bom de ver que existem alguns jornalistas isentos no meio disto tudo , que sabem ver as coisas como elas são na verdade.

aurelio II

As filmagens da SIC foram uma montagem para o benfica! Alguém da poente que mande duas chapadas a esses gajos da SIC no próximo jogo se faz favor. Eles costumam estacionar o carro no parque da poente. Vou estar atento!
Braga até ao fim!

Tuga2006

ia por agora este artigo :) , bem não foi preciso, ainda bem que há gente atenta :::)

A.COSTA

Bem o texto é verdadeiro e bom de mais. Vindo de onde vem ... record ... é para desconfiar. Claro que nem todos serão cegos e seguidistas, em especial aqueles que não precisam dos poderes instalados.

Este "EUGÉNIO" tem a folha feita. Literalmente. Espero que não precise do futebol para viver ... senão vai passar fome.


Este tipos do CD da Liga deveriam ter um assomo de vergonha e dizer de uma vez a real razão de castigos tão absurdos. Em especial o de VANDINHO com 3 meses sem jogar por tentativa de agressão. É verdadeiramente vergonhoso de facto.

RICARDO COSTA e seus pares, perdão Dr. Ricardo Costa e já agora pode tratar-me de igual modo se não for pedir muito, está a prestar tão mau serviço ao futebol com o castigo a VANDINHO que as condenações surgem de todos os quadrantes, excepto do SLB. Até clubes "inimigos" reprovam com veemência o que foi feito.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jacm

Anda tudo contra nós. Ainda bem que de vez em quando lá aparece alguém a favor.
Mas também nunca ninguém disse que ia ser fácil ser campeão, à priori já todos contavamos com as artimanhas, só que nunca pensamos que fossem à descarada.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

HappyBraga

O que nos adianta a nós isto?? Podiam-me dar mil e uma palmadinhas nas costas... mas ninguem me tira a tristeza, da tremenda injustiça para com o nosso clube e cidade!!

Pode-se voltar a trás na decisão por acaso?
http://img692.imageshack.

ArcticStunt

No meio dos corruptos há sempre alguém com coragem, parabéns Eugénio

Afonso Matos

Este jornal fez de nós patêgos a semana passada. Já se esqueceram? Agora que o clube protegido deles (zbording) levou no pêlo e a reacção negativa que as gentes de Braga tiveram ao dito pasquim, vêm agora com falinhas mansas.
A mim não me convencem! Não passam de uns mamões de lisboa!!!

jeba

Quote from: Afonso Matos on 05 de February de 2010, 00:01
Este jornal fez de nós patêgos a semana passada. Já se esqueceram? Agora que o clube protegido deles (zbording) levou no pêlo e a reacção negativa que as gentes de Braga tiveram ao dito pasquim, vêm agora com falinhas mansas.
A mim não me convencem! Não passam de uns mamões de lisboa!!!

Também reparei nisso! O record é dos que mais nos atacam e agora estão a tentar-se colocar do nosso lado... o único que ainda tem falado mais ou menos bem de nós é o Jogo!

João Pedro

Por amor de Deus, eu não quero atacar o pessoal do nosso clube, mas, por favor, abram os olhos!!

Todos os jornais gozam connosco desde sempre. Se eles realmente se importassem connosco teriam que nos defender desde as suspeitas iniciais!

Isto é apenas o desespero por verem que o benfica está com a via aberta para ganhar o título, coisa que os deixa lixados. Eles não querem saber de nós para nada.

Por mim esse artigo diz-me zero. Por mim, os jornais dizem-me menos do que zero.

Defendessem-nos quando nós tínhamos hipóteses de defesa (de algo que fomos injustiçados). Agora é tarde demais.

lince

Quote from: João Pedro on 05 de February de 2010, 00:12
Por amor de Deus, eu não quero atacar o pessoal do nosso clube, mas, por favor, abram os olhos!!

Todos os jornais gozam connosco desde sempre. Se eles realmente se importassem connosco teriam que nos defender desde as suspeitas iniciais!

Isto é apenas o desespero por verem que o benfica está com a via aberta para ganhar o título, coisa que os deixa lixados. Eles não querem saber de nós para nada.

Por mim esse artigo diz-me zero. Por mim, os jornais dizem-me menos do que zero.

Defendessem-nos quando nós tínhamos hipóteses de defesa (de algo que fomos injustiçados). Agora é tarde demais.

Percebo a tua revolta, e de certeza que não estás mais revoltado que eu.

Estive a fazer uma pequena pesquisa e cheguei a uma conclusão este jornalista despediu-se do jornal aBosta e foi colaborar com o record.

Também estive a ler os artigos quase todos que ele escreveu entretanto no jornal record, e posso assegurar(parece-me) que não escreve com um qualquer tipo de óculos.

Pesquisa efectuada:

Exclusivos Record - Sexta-Feira, 8 Maio de 2009 - 1:18
Coração vermelho

Ficha técnica - Quarta-Feira, 11 Fevereiro de 2009 - 15:09
Ficha técnica

Rui Cartaxana - Domingo, 14 Setembro de 2008 - 17:42
Tv ou a morte lenta dos clubes

Exclusivos Record - Sábado, 9 Fevereiro de 2008 - 0:16
Joaquim Evangelista: «Dirigentes não têm cultura democrática»

Exclusivos Record - Domingo, 3 Junho de 2007 - 0:14
Hermínio Loureiro: «Gostava de sentar à mesma mesa Pinto da Costa e Vieira»

Futebol - Sábado, 9 Setembro de 2006 - 1:29
Esclarecimento da Federação Portuguesa de Futebol

Exclusivos Record - Domingo, 9 Julho de 2006 - 2:23
Ibson: «Espero poder jogar mais»

Internacional - Sexta-Feira, 31 Dezembro de 2004 - 1:27
Equipa ideal do ano 2004

Porto - Quarta-Feira, 26 Maio de 2004 - 2:56
Abraçar os jogadores

Porto - Terça-Feira, 4 Maio de 2004 - 2:55
Mourinho: «Dia de esperança»

Arbitragem - Sábado, 13 Março de 2004 - 2:00
Paulo Paraty e a posse de acções das SAD

Fora de Campo - Sexta-Feira, 27 Fevereiro de 2004 - 2:48
Eugénio Queirós reforça ''Record''

in Record

http://www.record.xl.pt/pesquisa.aspx?q=EUG%C3%89NIO+QUEIR%C3%93S&Submit2=OK

Mas quero destacar a noticia da sua chegada «Eugénio Queirós reforça ''Record"», pois ela é vista como uma espécie de troféu.

karon


Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional - Jogos ...
Liga Portuguesa de Futebol Profissional. vs. 06/Fev 19h15 .... ©2009 - Liga Portuguesa de Futebol Profissional, todos os direitos reservados| Ficha técnica ...

Calendário - Competição - Benfica - Consultar
www.lpfp.pt/ - Em cache - Semelhante


Estou estupefacta: fui pesquisar no google o site da liga, para lhes mandar um mail e não é que me saiu isto. benfica como palavra-chave???? Está bonito está!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

karon

Escrevo para demonstrar a minha total repugnância pelos castigos aplicados aos jogadores do S C Braga em consequência dos acontecimentos havidos ao intervalo do Braga - benfica. Somos um país pequeno, não só em tamanho, mas também em atitude e em justiça. Acreditar que apenas os jogadores do Braga "supostamente" (sim, porque os relatórios nada apontam, e os castigos foram aplicados através do visionamento de uma gravação muito pouco esclarecedora) agrediram e provocaram os jogadores e staff do benfica, é o mesmo que acreditar que o Iraque e o Afeganistão, estão infestados de armas de destruição maciça, e por isso é louvável que sejam invadidos! Eu sou sócia do S C Braga e tenho a minha cadeira na bancada poente do Estádio Axa. Eu vi, claramente visto, a provocação feita pelo "Angel" Di Maria ao banco do  Braga, e assim como eu, centenas de adeptos do Braga também. Infelizmente, os adeptos dos chamados "clubes pequenos" vivem noutra dimensão, em que a ditadura dos pseudo-grandes distorce a verdade desportiva. Tenho pena, e sinto vergonha por viver um campeonato assim, em que se plasma um campeão!


Esta foi a mensagem que deixei no site da Liga, ao provedor do adepto!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Carvalhinha

Quote from: lince on 04 de February de 2010, 22:38
PS: Não sei quem é este EUGÉNIO mas vou ficar atento!

Acredita que é muito estranho mesmo... o Eugénio Queirós defender o SC Braga.
Eu fiquei estupefacta com o texto que escreveu, e já é o segundo! Deve ter batido com a cabeça em algum lado. ::) ;D


Bragamo-te

Quote from: karon on 05 de February de 2010, 14:21
Escrevo para demonstrar a minha total repugnância pelos castigos aplicados aos jogadores do S C Braga em consequência dos acontecimentos havidos ao intervalo do Braga - benfica. Somos um país pequeno, não só em tamanho, mas também em atitude e em justiça. Acreditar que apenas os jogadores do Braga "supostamente" (sim, porque os relatórios nada apontam, e os castigos foram aplicados através do visionamento de uma gravação muito pouco esclarecedora) agrediram e provocaram os jogadores e staff do benfica, é o mesmo que acreditar que o Iraque e o Afeganistão, estão infestados de armas de destruição maciça, e por isso é louvável que sejam invadidos! Eu sou sócia do S C Braga e tenho a minha cadeira na bancada poente do Estádio Axa. Eu vi, claramente visto, a provocação feita pelo "Angel" Di Maria ao banco do  Braga, e assim como eu, centenas de adeptos do Braga também. Infelizmente, os adeptos dos chamados "clubes pequenos" vivem noutra dimensão, em que a ditadura dos pseudo-grandes distorce a verdade desportiva. Tenho pena, e sinto vergonha por viver um campeonato assim, em que se plasma um campeão!


Esta foi a mensagem que deixei no site da Liga, ao provedor do adepto!

Qual é o e-mail?

Olho Vivo

#18
Há um aspecto que as pessoas por aqui parecem não conseguir distinguir. Quando as pessoas criticam "os jornalistas", a maior parte dos reparos dirigem-se na verdade aos órgãos de comunicação social propriamente ditos (sejam eles jornais, estações de TV ou de rádio) e não exactamente a este ou aquele dos seus jornalistas. Porque quem define os critérios e os caminhos que cada um destes órgãos trilha são meia dúzia de cabeças que dirigem a redacção (em Lisboa e em alguns casos no Porto). E os jornalistas que estão no terreno são as mais das vezes meras correias de transmissão do que quem está lá longe decide.

Haverá, claro, os que secundam as ideias de quem os dirige, ao sabor de interesses de natureza económica e outros; mas haverá também aqueles que pensarão pela sua cabeça mas cujo trabalho e ideias não chegam lá acima... A maioria, contudo, faz o que lhe mandam porque têm de ganhar a vida.

É por isso que acho que as pessoas devem ter o cuidado de não avaliar de forma preconceituosa "os jornalistas". Coisa diferente é avaliar o jornal ou a estação de TV, quando estes assumem critérios editoriais ao serviço de determinados interesses, ainda que de forma não assumida (o que torna as coisas ainda mais graves). Neste aspecto, concordo com a ideia de que a imprensa desportiva tem sido, em si mesmo, um "sistema" - promovendo os interesses deste ou daquele clube. E não é preciso nomeá-los, tão claro é para quem segue o fenómeno desportivo. Notícias encomendadas, sonegação de factos inconvenientes em favor de outros mais agradáveis, escolha de cronistas da cor, etc.p

É por isso que me parece que quando reagimos a quente contra "os jornalistas" genericamente, estamos a confundir as coisas. Devemos reagir no plano institucional e não lançar a nossa ira sobre o jornalista que está no terreno, que muitas vezes pouco tem a ver com os critérios definidos lá, onde as coisas se decidem.

Acho que não devemos diabolizar as pessoas... nem colocá-las em nenhum pedestal, pelo menos quando elas não têm a pretensão (e/ou o poder) de influenciarem a opinião pública.

Dito isto, o Eugénio Queirós - tanto quanto sei, adepto leixonense - é o autor do blogue Bola na Área. E é-me difícil não concordar com este seu artigo de opinião...

Bvna

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de February de 2010, 15:46
Há um aspecto que as pessoas por aqui parecem não conseguir distinguir. Quando as pessoas criticam "os jornalistas", a maior parte dos reparos dirigem-se na verdade aos órgãos de comunicação social propriamente ditos (sejam eles jornais, estações de TV ou de rádio) e não exactamente a este ou aquele dos seus jornalistas. Porque quem define os critérios e os caminhos que cada um destes órgãos trilha são meia dúzia de cabeças que dirigem a redacção (em Lisboa e em alguns casos no Porto). E os jornalistas que estão no terreno são as mais das vezes meras correias de transmissão do que quem está lá longe decide.

Haverá, claro, os que secundam as ideias de quem os dirige, ao sabor de interesses de natureza económica e outros; mas haverá também aqueles que pensarão pela sua cabeça mas cujo trabalho e ideias não chegam lá acima... A maioria, contudo, faz o que lhe mandam porque têm de ganhar a vida.

É por isso que acho que as pessoas devem ter o cuidado de não avaliar de forma preconceituosa "os jornalistas". Coisa diferente é avaliar o jornal ou a estação de TV, quando estes assumem critérios editoriais ao serviço de determinados interesses, ainda que de forma não assumida (o que torna as coisas ainda mais graves). Neste aspecto, concordo com a ideia de que a imprensa desportiva tem sido, em si mesmo, um "sistema" - promovendo os interesses deste ou daquele clube. E não é preciso nomeá-los, tão claro é para quem segue o fenómeno desportivo. Notícias encomendadas, sonegação de factos inconvenientes em favor de outros mais agradáveis, escolha de cronistas da cor, etc.p

É por isso que me parece que quando reagimos a quente contra "os jornalistas" genericamente, estamos a confundir as coisas. Devemos reagir no plano institucional e não lançar a nossa ira sobre o jornalista que está no terreno, que muitas vezes pouco tem a ver com os critérios definidos lá, onde as coisas se decidem.

Acho que não devemos diabolizar as pessoas... nem colocá-las em nenhum pedestal, pelo menos quando elas não têm a pretensão (e/ou o poder) de influenciarem a opinião pública.

Dito isto, o Eugénio Queirós - tanto quanto sei, adepto leixonense - é o autor do blogue Bola na Área. E é-me difícil não concordar com este seu artigo de opinião...

Já agora aproveito também para pensarem um bocadinho antes de chamarem nomes aos fotógrafos que estão no relvado, porque esses então ainda menos culpa têm. E além do mais, tirando 4 jogos de maior impacto mediático, no mínimo, metade ou mais dos fotógrafos são braguistas.