News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O apoio dos adeptos e claques nas bancadas

Started by zaole, 31 de January de 2010, 06:42

Previous topic - Next topic

Stk

Quote from: Cici on 31 de January de 2010, 21:01
E pronto, ao fim de ler as mensagens todas deste tópico chego a este comentário, e então onde está afinal o problema?
Eu das vezes que vou ao Axa não ando a reparar quem berra mais se a BL ou a RB, só sei que fazem falta, uns com mais ou menos bandeiras que outros, com mais ou menos mensagens e tarjas que outros, com mais ou menos gente, com pessoas com mais ou menos voz, com mais ou menos cânticos, a verdade é que tão sempre presentes, e ouvem-se bem durante o jogo. Em vez se tar aqui a ver quem se ouve mais devia-se agradecer o esforço deles no apoio que dão.
Parece-me que isto é mais arranjar problema onde não há ::)

Eu não podia concordar mais.  ;)

Kramer

Só uma questão: Havia necessidade de um tópico sobre este assunto?

PS: Vamos debater assuntos mais interessantes em vez de andarem a "ver" quem tem a pila maior, RB, BL, nascentes ou poente. (sem qualquer descriminação para o sexo feminino  ;D)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

joca pereira

eu que vejo os jogos do relvado tenho orgulho de ouvir as duas claques
ha alturas que me comovo com tanto orgulho.

Lipeste

http://bracarangustia.blogspot.com/2010/01/quem-apoia-claques-vandalos-no-estadio.html

Não partilho da opinião relativamente às nossas claques...provavelmente quem escreveu julga que as cadeiras que faltam no sector da claque foram arrancadas pela mesma...o que não corresponde á verdade....

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

slux

Quote from: Cici on 31 de January de 2010, 21:01
E pronto, ao fim de ler as mensagens todas deste tópico chego a este comentário, e então onde está afinal o problema?
Eu das vezes que vou ao Axa não ando a reparar quem berra mais se a BL ou a RB, só sei que fazem falta, uns com mais ou menos bandeiras que outros, com mais ou menos mensagens e tarjas que outros, com mais ou menos gente, com pessoas com mais ou menos voz, com mais ou menos cânticos, a verdade é que tão sempre presentes, e ouvem-se bem durante o jogo. Em vez se tar aqui a ver quem se ouve mais devia-se agradecer o esforço deles no apoio que dão.
Parece-me que isto é mais arranjar problema onde não há ::)

Boas...
Não podia concordar mais com esta resposta...
Pertencendo eu a uma das claques de apoio ao SCBraga, a mim não me interessa quem canta mais ou quem canta menos, eu estou ali para dar o meu apoio, por exemplo, eu contra o zporting não cantei os 90minutos, existem momentos do jogo que está complicado para o lado do Enorme, que não me apetece cantar, simplesmente estou concentrado no jogo e não consigo cantar.
Gostava de ver os sócios a cantar sempre com a claque, mas não,só acompanham a claque quando o Braga esta a carregar na equipa adversária ou quando já esta a ganhar e falta pouco tempo para o jogo acabar.
Simplesmente é a minha opinião...

Saudações... ;)

Costa

Esse blog, STK, para mim, é como o jornal Record... se fosse em papel, era para limpar o C Ú!!!
Quando nem conhecimento de causa se tem e se diz que as claques do SCBRAGA partiram as cadeiras todas, quando elas foram pura e simplesmente retiradas por quem de direito, é de bradar aos céus...

Em relação ao resto do tópico, pergunto a alguns aqui, se já ouviram falar em acústica...

Só um exemplo, eu já estive nos dois sectores do estádio em dia de jogo, e, por exemplo, claro que estando na nascente, no meio da bancada, se ouve mais a BL do que os RB, como, se estando na Poente, acontece exactamente o contrário... mais, a BL tem a seu lado a pedreira, o som propaga-se menos, logo é mais audível, do que nos RB, que têm a seu lado... nada... isto é acústica...

Eu sei que algumas pessoas aqui percebem isto, outras, se quiserem tentar perceber, era um bom modo de tentar acabar com esta discussão um tanto ou quanto inútil...

O que acho mesmo estranho é que não se reconheça importância aos grupos organizados de apoio do SCBRAGA, quando fazem o que fazem pelo clube... não fazem mais do que eu, mas fazem tanto como eu, que é só TUDO!!!!!!!!!!!

Enfim... FORÇA SCBRAGA!!!!!

Carvalhux

as claques sao fundamentais para o apoio do nosso clube , mas também nao entendo o porque de retirar as cadeiras dos lugar aonde elas estao ate porque os 3 estarolas teem grupos/claques maiores e nao retiram as suas cadeiras

lipe

Não sou membro, nem tenho qualquer ligação ás claques, por isso falo à vontade. Acho injustas as criticas que se fazem ás claques. Se não fossem as claques a puxar pelos sócios o ambiente seriam um pouco monótono. As claques fazem parte do espectáculo que é um jogo de futebol.

Continuem com o apoio ao nosso clube.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Quote from: braga the champion on 31 de January de 2010, 22:14
as claques sao fundamentais para o apoio do nosso clube , mas também nao entendo o porque de retirar as cadeiras dos lugar aonde elas estao ate porque os 3 estarolas teem grupos/claques maiores e nao retiram as suas cadeiras

Experimenta estar o jogo todo de pé, a saltar e a cantar com cadeiras atrás de ti.
Vais ver que é muito desconfortável para além de não ser muito seguro.

Alex

Como foi uma citaçao minha que abriu este topico vou falar.

Eu com o que disse nao queria criticar ninguem, porque quando e para cantar braga, de um lado para o outro, julgo nao haver diferença, a unica coisa que eu queria dizer era que os adeptos da poente podiam cantar mais vezes com a BL, tal como fazem os adeptos da nascente com os RB.

Nao queria com as minhas palavras abrir uma guerra, porque e como eu custumo responder, quando me dizem nao sejas de X anda para Y, Luta-mos todos pelo mesmo, pelo MAGICO BRAGA!

So digo e que o Braga podia sentir mais o nosso apoio, pois eles merecem e bem precisam!

Magico Braga!
Magico Braga allezzz.

grana

eu sinto o clube spr no meu corção, nos ultimos tempos nao tenho ido ver ao estadio, nao posso dizer que é erro, pk existe vida além Braga e custa largo ter capacidade para ter $ para tudo.
Mas ja tenho enes saudades, proximo mes pago o que devo e vou ver novamente. . vou ao benfica e ao porto fora, esses sem duvida em principio.
Acho que o pessoal deve se unir, somos como somos, o importante sao aqueles que lá estao e o topico deve ser arrastar cada vez mais pessoal para ir ver os jogos para sermos cada vez mais, contra mim estou a falar neste momento.
Precisamos de fazer o nosso papel de adeptos, pois um clube campeão precisa de mais e mais apoio, mas o engraçado é que quando são msm jogos fora de série esse publico aparece, como foi com o Paris.
Ja somos um grande clube, cada vez mais a subir, espero continuarmos assim, a dar cartas altas e a incomodar mt gente, sabe se lá se não é este ano que vamos fazer festa...quem dera...
sempre Presente em pensamento com voces, Familia Bracarense

disco infiltrator

Andam os jornais e meio mundo a tentar destabilizar o SCB....vamos nós fazer a mesma coisa? Dividir os adeptos do SCB??? Estamos doidos?

Apenas para encerrar o assunto, na minha opinião, somos os adeptos que mais incentivam a equipa nos jogos em casa. Não somos a maior assistência mas somos dos que mais vibram.

Uma das razões porque não se ouvem tanto os cânticos no EMB é por causa do próprio estádio. O facto de não termos topos faz com que o som se dissipe mais. Podem ter a certeza disso, é mais um das dezenas de defeitos desse estádio.

Mas por mim encerrava este assunto que só procura dividir os adeptos...Em nada vai ajudar o SCB.

jeba

Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 01:33
Andam os jornais e meio mundo a tentar destabilizar o SCB....vamos nós fazer a mesma coisa? Dividir os adeptos do SCB??? Estamos doidos?

Plenamente de acordo!

zaole

Queria pedir desculpa ao Pedro por ter lançado este tema no tópico relativo ao jogo Braga vs Sporting, e agradecer o facto de ter recuperado os comentários (que foi a única coisa que me incomodou).

Lancei o comentário como forma de "picar" as claques (mais propriamente os Red), porque de facto na minha opinião, não empolgam assim tanto a restante bancada como deveriam empolgar, pede-se mais...
não é meu objectivo dividir adeptos porque isso não tem lógica nenhuma, nós todos juntos é que somos a massa adepta do Braga e não a bancada nascente por fazer mais barulho, e os adeptos da bancada nascente não têm mais amor ao clube que os da nascente por se fazerem ouvir mais, não!! nada disso!! Eu acho que nós temos provavelmente a melhor massa adepta do país, no porto assobiam a cada perda de bola, alvalade nem se fala, em guimaraes é à pancada, na luz só tornam aquilo num inferno quando a equipa tá bem, porque se tiver mal ta tudo lixado...somos claramente a seguir ao benfica a equipa que mais adeptos leva nos jogos fora...

Queremos todos o mesmo, vamos todos apoiar a equipa para o mesmo, e o que interessa não é termos 20 ou 30 mil no estádio, é termos 10, 12 ou 15 mil a sentir e a puxar proporcionando belos momentos como por exemplo no ultimo jogo, passar os ultimos 10min de pé a sofrer e ganhar mais uma batalha, e sentir aquele arrepio no fim do jogo quando vemos os nossos jogadores naquela comunhão connosco e nós a gritar...

Se não for este ano há-de ser um dia, pois não são títulos e vitórias que nos movem, é algo que não se explica, sente-se...juntos não somos grandes, somos enormes!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

FIDELIS

Quote from: zaole on 01 de February de 2010, 03:50
Queria pedir desculpa ao Pedro por ter lançado este tema no tópico relativo ao jogo Braga vs Sporting, e agradecer o facto de ter recuperado os comentários (que foi a única coisa que me incomodou).

Lancei o comentário como forma de "picar" as claques (mais propriamente os Red), porque de facto na minha opinião, não empolgam assim tanto a restante bancada como deveriam empolgar, pede-se mais...
não é meu objectivo dividir adeptos porque isso não tem lógica nenhuma, nós todos juntos é que somos a massa adepta do Braga e não a bancada nascente por fazer mais barulho, e os adeptos da bancada nascente não têm mais amor ao clube que os da nascente por se fazerem ouvir mais, não!! nada disso!! Eu acho que nós temos provavelmente a melhor massa adepta do país, no porto assobiam a cada perda de bola, alvalade nem se fala, em guimaraes é à pancada, na luz só tornam aquilo num inferno quando a equipa tá bem, porque se tiver mal ta tudo lixado...somos claramente a seguir ao benfica a equipa que mais adeptos leva nos jogos fora...

Queremos todos o mesmo, vamos todos apoiar a equipa para o mesmo, e o que interessa não é termos 20 ou 30 mil no estádio, é termos 10, 12 ou 15 mil a sentir e a puxar proporcionando belos momentos como por exemplo no ultimo jogo, passar os ultimos 10min de pé a sofrer e ganhar mais uma batalha, e sentir aquele arrepio no fim do jogo quando vemos os nossos jogadores naquela comunhão connosco e nós a gritar...

Se não for este ano há-de ser um dia, pois não são títulos e vitórias que nos movem, é algo que não se explica, sente-se...juntos não somos grandes, somos enormes!

tudo dito
acaba-se a discussão

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Sergio_scb

É claro que os socios da nascente ouvem mais a BL, mas se forem para a poente vão ouvir mais os RED. As claques não tem estado mal, mas gostava de ver mais coreografias.
Mas no meio desta discussão estamos todos para o mesmo, apoiar o nosso BRAGA