News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/01

Started by JotaCC, 26 de January de 2010, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dúvida para o Sporting nas mãos da Federação
PAULO CÉSAR AINDA AGUARDA CASTIGO E DOMINGOS TEM MATHEUS DE PREVENÇÃO

   
A indefinição paira no ar pela Cidade dos Arcebispos. Paulo César foi expulso na passada quarta-feira, em Freamunde, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro Carlos Xistra, e ainda não sabe se pode jogar frente ao Sporting. O castigo do Conselho de Disciplina da FPF apenas será conhecido na sexta de manhã, precisamente o dia em que o líder vai defrontar os leões.Se a punição for de 1 jogo, a sanção já foi cumprida frente à U. Leiria, na Taça da Liga, mas permanece no ar o risco da sanção ser superior.

Domingos Paciência terá de testar, nos próximos dias, Matheus ao lado dos possíveis titulares para precaver o pior cenário para o brasileiro que tem sido adaptado ao flanco esquerdo do ataque.

Para os arsenalistas, a única opção é esperar, ensaiar alternativas e "rezar" que o CD da FPF tenha a mesma postura que teve a Comissão Disciplinar da Liga quando aplicou apenas um encontro de castigo a Olberdam, do Marítimo, também ele expulso por palavras, diante do Benfica. A favor de PauloCésar joga o cadastro praticamente limpo (apenas 2 cartões amarelos em 15 jornadas e a última expulsão, por acumulação, remonta a Maio de 2006, ainda em Leiria). Naturalmente, a decisão final terá como base o relatório de Carlos Xistra.

"On fire"

Com ou sem castigo, Domingos conta com um inspirado Matheus para atacar o leão. O brasileiro anda de pé quente e marcou golos nos três últimos encontros: Académica (campeonato), Freamunde (Taça de Portugal) e União de Leiria (Taça da Liga).

A pontaria afinada surge após meia temporada em que o esquerdino foi, quase sempre, notícia por ser o rei dos jogadores a saltar do banco. Titular na 1.ª jornada, frente à Académica, Matheus acabou relegado para o banco de suplentes e saltou para jogo nas 15 rondas seguintes, superando o registo do portista Farías - 12 vezes suplente utilizado.

Rumo ao título

Se alguém sai do onze, outro tem que entrar e foi Paulo César que se afirmou no lado esquerdo. O treinador já o conhecia dos tempos de Leiria, onde as relações até não tinham sido as melhores, mas o avançado de 28 anos rapidamente mostrou credenciais para ser um dos indiscutíveis e os 3 golos ajudaram a alimentar o sonho de chegar ao título nacional.


Leone já corre e Moisés pára
PROBLEMAS CENTRAIS
   
Domingos deu folga aos "heróis" da Taça da Liga e trabalhou, ontem de manhã, apenas com os habituais titulares. Por gestão de esforço, Moisés ficou-se pelo ginásio, enquanto Leone e Miguel Garcia já subiram ao relvado para iniciar corrida, na companhia de Peterson.

O central tem uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o lateral recupera de um problema no joelho direito. Ambos estão em risco de falhar o jogo com o Sporting. Luís Aguiar ainda não recebeu o certificado.


Rentería: «A ganhar ritmo»
SELOU O REGRESSO NA TAÇA DA LIGA
   
O colombiano Rentería selou o seu regresso a Braga com alguns minutos de rodagem frente à U. Leiria, para a Taça da Liga. Um período que deixou o avançado galvanizado para conquistar um lugar nas principais opções do treinador Domingos Paciência o mais rápido possível

Contudo, o futebolista assume que a sua disponibilidade para o desafio com os leões está condicionada devido ao tempo de paragem a que esteve sujeito: "A ambição é conquistar um nova oportunidade rapidamente, mas, como é do conhecimento público, o calendário no Brasil é muito diferente. Estive parado nos últimos dias, mas pouco a pouco estou a ganhar o ritmo necessário. O importante é manter os pés no chão e continuar a trabalhar."



Filho pródigo regressa e vai dividir a família
JOÃO PEREIRA ERA SÍMBOLO DO SP. BRAGA MAS PALAVRAS APÓS SAÍDA CAÍRAM MAL NO MINHO
   
Peça fundamental no esquema tático apresentado por Carlos Carvalhal desde que se transferiu para o Sporting, João Pereira vai regressar na sexta-feira ao Estádio Axa para defrontar pela primeira vez o Sp. Braga.

Recorde-se que o lateral, de 25 anos, representou a formação arsenalista durante duas temporadas e meia, antes de rumar a Alvalade na reabertura do mercado de transferências a troco de 3 milhões de euros.

Muito acarinhado pela massa adepta bracarense, o defesa-direito deixou saudades no Minho e, numa situação normal, adivinhar-se-ia uma receção calorosa ao agora camisola 21 dos leões. No entanto, o encontro que opõe o líder do campeonato ao 4.º classificado reveste-se de especial importância para as aspirações das duas equipas e o ambiente quente que se espera na Pedreira poderá condicionar as manifestações de reconhecimento preparadas por um grupo de adeptos arsenalistas a um dos jogadores mais emblemáticos da última década.

As declarações de João Pereira após a transferência para a formação leonina também não deixaram os adeptos bracarenses particularmente satisfeitos. Apesar de se ter mostrado grato ao clube que lhe devolveu a notoriedade, o lateral confessou que não hesitou em aceitar a proposta dos leões pois há já muito tempo ambicionava jogar num "clube maior".

Talismã


Em Alvalade, João Pereira tem-se revelado um verdadeiro amuleto. O Sporting soma 7 vitórias consecutivas e o lateral até já se estreou a marcar, diante da U. Leiria, em jogo a contar para a segunda jornada da 3.ª fase da Taça da Liga. Desde que se estreou frente ao Leixões, o número 21 jogou sempre os 90 minutos e só falhou o jogo com o Mafra, por opção técnica.

Em relação à estreia que selou o seu regresso a Braga, Rentería assumiu que "foi importante chegar e conseguir ganhar de imediato. Dá mais confiança", asseverou o avançado, ciente que a concentração dos arsenalistas está centrada no encontro com o Sporting: "Há um jogo muito importante pela frente e é necessário cabeça fria para manter a concentração e conquistar mais uma vitória."

RECORD

JotaCC

Rentería: "Pouco a pouco vou voltar à minha melhor forma física"

No final da partida do passado domingo, frente ao União de Leiria, a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e que terminou com a vitória arsenalista por claros 4-1, o colombiano Rentería, que regressou recentemente ao Sp. Braga e participou na partida, falou à comunicação social, mostrando-se "muito satisfeito" por representar novamente as cores arsenalistas.

Comentando o seu regresso na vitória sobre o Leiria, Wason Rentería afirmou que "foi bom chegar e ganhar", acrescentando de imediato que o clube tem um jogo muito importante já na próxima sexta-feira (defronta o Sporting). "Acho que foi um jogo importante para a equipa. Foi bom chegar e ganhar. Graças a Deus conseguimos vencer. Temos um jogo na sexta-feira muito importante onde temos que chegar com a cabeça fria para ganhar", referiu o jogador.

Rentería gostou da sua exibição na partida frente ao Leiria, mas admitiu que, depois de ter estado um mês de férias - o campeonato brasileiro, onde o atleta jogou na época passada, tem um calendário muito diferente do português -, tem ainda que recuperar a sua melhor forma, mas acredi ta que pouco a pouco o vai conseguir.

"Estive um mês parado e agora tenho que trabalhar muito para regressar ao meu melhor. Mas acho que pouco a pouco e com as oportunidades que o treinador me der vou pegando o ritmo e voltar à melhor forma física", admitiu Rentería acrescentando que "há sempre coisas para melhorar. Estive parado e agora tenho que trabalhar para melhorar a minha forma física. Mas estou de regresso a Braga onde me acolheram bem, estou muito feliz, estou tranquilo e vou continuar a trabalhar para chegar à equipa principal".

Quanto ao campeonato que o Sp. Braga está a realizar e à actual forma da equipa, Rentería mostrou-se muito satisfeito com os resultados que têm sido obtidos e que o plantel está muito equilibrado e recordando que, quando esteve em Braga a equipa já estava a realizar um bom campeonato, ombreando com os primeiros classificados, mas sem o brilho que tem conseguido alcançar na presente temporada.
"A equipa muito forte, tem feito um campeonato muito bom e agora temos que manter os pés no chão e continuar a trabalhar para tentarmos alcançar os nossos objectivos", finalizou.



Sp. Braga recebe Rio Ave para a Taça de Portugal

Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas não se pode dizer que o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal não sorriu ao Sp. Braga, líder da Liga Portuguesa. Primeiro porque vai jogar em casa, a 3 de Fevereiro, e depois porque viu os principais rivais na luta pelo troféu, FC Porto e Sporting, juntarem os trapinhos para um clássico duro de roer no Estádio do Dragão. Ainda assim, o Rio Ave apresenta-se como um 'quebra-cabeças' de respeito.

Recorde-se que para além da ambição natural do adversário — que vê igualmente a mágica final do Jamor a dois passos — os vilacondenses foram o primeiro adversário a roubar pontos esta temporada ao Sp. Braga, num jogo, porém, polémico em Vila do Conde, com o beneplácito do árbitro Lucílio Baptista que deixou João Tomás à vontade para "atropelar" em falta Moisés e esgueirar-se rumo à baliza de Eduardo. Mas taça é taça.

Daí a reacção realista e ponderada do director Rui Casaca, representante do Sp. Braga, ontem no sorteio na sede da Federação Portuguesa de Futebol, recordando o histórico complicado dos bracarenses nos jogos com os vilacondenses. Pés bem assentes no chão, preparados para uma dura batalha, mas am bição a tocar no píncaros. O sonho do Jamor está vivo.

"Acho que vai ser jogo muito bom. São duas equipas que podem proporcional um óptimo espectáculo", começou por afirmar Rui Casaca, reconhecendo naturalmente o valor do Rio Ave: "Temos tido sempre jogos extremamente difíceis com o Rio Ave, mas vamos querer ganhar e prosseguir na prova. Queremos chegar o mais longe possível e isso passa por vencer o próximo jogo, onde é necessário máximo respeito, empenhamento e humildade", teceu o responsável arsenalista, deixando clara a intenção do Sp. Braga em passar mais este obstáculo a caminho da final.

António Campos: "Vamos a Braga lutar pela vitória"


Do lado do Rio Ave, o presidente António Campos admitiu não ter gostado do sorteio, pois que não queria defrontar o Sp. Braga e ainda por cima no seu estádio. Mesmo assim, garantiu que os seus jogadores vão "fazer tudo para passar a eliminatória".
"Não vai ser fácil, mas temos de acreditar em nós próprios. Vai ser um jogo difícil, mas todos já sabem que o Rio Ave com o carácter e atitude que tem vai a Braga lutar pela vitória", destacou o presidente vilacondense. Estão lançados os dados...


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sementes de um futuro promissor

Ainda que a luta pelo título exige máximo empenho no presente, em Braga também se trabalha a pensar no futuro. O clube tem feito uma forte aposta na formação de há uns anos a esta parte e começa agora a colher alguns frutos. Cristiano e Peterson foram os únicos da última fornada de atletas oriundos da formação a integrar o plantel principal, mas muitos outros podem seguir-se-lhes em breve. Pizzi, que se encontra emprestado ao Paços de Ferreira, é um deles. Os restantes podem sair da equipa de juniores, na qual vão evoluindo jogadores com uma larga margem de progressão. Isso mesmo ficou patente no jogo com o Leiria, da Carlsberg Cup, com especial destaque para Guilherme, um médio-ofensivo brasileiro que enchia as medidas de Jorge Jesus e que, segundo se consta, o treinador terá tentado levar para o Benfica. Mas há mais. O à-vontade com que Tiago Gomes, Aníbal e o israelita Zizov, cujo estilo de jogo em tudo faz lembrar Messi, entraram no encontro - Januário, Nuno Valente e Veiga ficaram no banco -, levam os responsáveis arsenalistas a encarar os próximos tempos com optimismo. É, de resto, no sentido de preparar o futuro da equipa principal que a prospecção é feita, cabendo aos treinadores moldá-los à imagem dos seniores, utilizando até os mesmos esquemas tácticos. Aliás, foi por essa razão que António Salvador e companhia apostaram em Dito, que tem um passado no Braga e já orientou outros clubes na I Divisão, para treinador dos juniores. "O que importa aqui é o indivíduo e tirar a maior capacidade dos jogadores que podem vir a ser aproveitados", explica o técnico a O JOGO, confirmando a existência de "uma constante troca de informações e avaliações" com Domingos Paciência, cuja primeira experiência como treinador foi no FC Porto B, equipa que ajudava os jovens a realizar a transição de júnior para sénior.


Domingos vai moldando cinco jovens promessas

Velhos para actuarem pelos juniores e ainda "tenrinhos" para serem uma aposta regular entre os graúdos, Peña, Osvaldo, Tiago Pinto, Peterson e Cristiano são os jogadores do plantel principal vistos pelos responsáveis arsenalistas como "apostas para o futuro". À excepção do haitiano, que se encontra lesionado, todos os outros têm trabalhado diariamente sob as ordens de Domingos Paciência, que não perde uma oportunidade para corrigir posicionamentos ou acções. O primeiro tem sido aquele que tem demonstrado maior evolução.



A avaliação de Dito
(Treinador de juniores)

Guilherme

Dotado de um pé esquerdo promissor, joga preferencialmente na posição 8, porque faz bem o papel de criativo e consegue provocar muitos desequilíbrios, mas também pode jogar mais próximo da ala. É um pouco parecido com o Hugo Viana na disponibilidade que tem para jogar em várias posições do sector intermediário, e tem na inteligência uma das principais virtudes.


Tiago Gomes

Pode ter estatura baixa, mas compensa a falta de centímetros com outros aspectos. É um lateral-direito grande em espírito, garra e entrega ao jogo. Em termos defensivos é forte nos duelos individuais e não é ultrapassado com facilidade pelos adversários.


Aníbal

Embora tenha registado uma grande evolução nos últimos anos, ainda pode melhorar um pouco em certas áreas. Estamos perante um central valente a defender, que joga sempre muito concentrado e quase intransponível no jogo aéreo. Além disso, acolhe bem as indicações que lhe são dadas.


Zizov

É um médio-ofensivo talentoso que, realmente, tem alguns gestos técnicos semelhantes aos do Messi. O mais parecido talvez seja a forma como consegue partir em velocidade com a bola sempre colada ao pé.

Tem um drible desconcertante e uma capacidade incrível para sair de situações de aperto com bastante facilidade. É um desequilibrador nato.


Veiga

"Apesar de poder jogar como médio de transição, é mais utilizado como médio-defensivo. É um pouco macio em termos físicos para estar a actuar nesta posição, mas tecnicamente é muito evoluído, faz bem as variações de jogo e tem uma qualidade de passe muito boa.


Nuno Valente

A elevada cultura táctica permite-lhe fazer qualquer uma das posições do meio-campo ofensivo, seja em 4x4x2 ou em 4x3x3. É inteligente, criativo e normalmente também faz muitos golos, pois tem uma grande apetência para a baliza e ocupa bem os espaços junto da área.


Januário

As características que chamam mais a atenção são a sua velocidade e capacidade de drible, típicas num jogador que actua habitualmente como extremo. Aliás, é muito complicado de defender em situações de um-para-um e leva quase sempre a melhor. Além disso, tem uma elevada percentagem de sucesso na marcação de lances de bola parada, outra das duas suas especialidades.


Cabeça fria com os leões é a táctica de Renteria

A expectativa em torno do encontro com o Sporting é grande entre os adeptos do Braga, que viram a equipa surpreender na primeira volta ao ganhar (2-1) em Alvalade. No entanto, Renteria não entra em euforias e lembra a importância de manter a tranquilidade e a concentração. "Sexta-feira temos um jogo super importante e teremos de o enfrentar com a cabeça fria se quisermos vencer", apontou o internacional colombiano, que denotou falta de ritmo competitivo no jogo de estreia, contra o Leiria. Algo perfeitamente natural para quem, recordou, "está parado há um mês". "Acredito que a pouco e pouco, com as oportunidades que o treinador me der, vou ganhar ritmo. Mas o mais importante é que a equipa ganhe", ressalvou o avançado, alinhando pelo mesmo diapasão dos companheiros quanto às hipóteses de os arsenalistas fazerem história e se sagrarem campeões esta temporada. "A equipa está muito forte e a realizar um campeonato muito bom. Só nos resta manter os pés no chão e continuarmos a trabalhar", sublinhou.



Demora da FPF deixa Paulo César em dúvida

Os limites legais da Federação Portuguesa de Futebol estão a empatar Domingos Paciência. Isto porque o treinador ainda não sabe se pode contar com o titularíssimo Paulo César no jogo com o Sporting. O brasileiro não está lesionado, mas cumpre um castigo que não sabe quanto tempo vai durar. Pior, o Braga já sabe que só na manhã de sexta-feira, oito horas antes de entrar em campo, é que conhecerá a sentença. Por isso, Paulo César será convocado à condição e a lista alargada.

O caso remonta à última quarta-feira, dia do jogo com o Freamunde, para a Taça de Portugal. Paulo César terá dirigido palavras injuriosas a um dos assistentes de Carlos Xistra e foi expulso com cartão vermelho directo que em teoria vale dois jogos de suspensão. Mas o maritimista Olberdam, por exemplo, só foi suspenso com uma partida, o que abre muitas esperanças de que Paulo César seja sujeito à mesma pena. Se assim for, o jogo de castigo foi cumprido domingo, contra o Leiria para a Carlsberg Cup.

Para já, Domingos tem de preparar a equipa com base na incerteza, e prepará-la para os dois cenários possíveis.




Luis Aguiar e Matheus à espera

Se Paulo César não jogar a Domingos não resta apenas a solução natural: Matheus. Lançar o brasileiro, com três golos nos últimos três jogos, é uma forte hipótese, mas há outra que se perfila caso o seu certificado chegue a tempo: Luis Aguiar. Se essa for a escolha do treinador, então Mossoró pode ser desviado para a esquerda. Diogo Valente não será eleito.


3 perguntas a

Karoglan, antigo jogador do Braga

1 À distância, como está a acompanhar a carreira deste Braga?

Vejo sempre os jogos na televisão. Sei que estão em primeiro lugar e gosto de ver jogar a equipa. Estou muito feliz. Ver o Braga campeão é um sonho. Antigamente não era possível, mas agora é. O Braga era um clube pequeno e cresceu muito. Quando jogávamos contra os grandes já sabíamos que íamos perder. Hoje pode ganhar a qualquer equipa. Não imaginam como fico feliz com isso. Braga é uma segunda casa para mim. Adoro o clube e a cidade. Todos os anos prometo aos meus filhos que vamos aí, mas agora prometo a todos os que lerem isto: se o Braga puder ser campeão, vou a Portugal ver o último jogo e festejar.

2 Que armas reconhece ao Braga para poder ser campeão?

Acima de tudo estabilizou financeiramente. No meu tempo chegou a haver problemas. Na equipa não destaco nenhum jogador, pois gosto de todos. Acho que mais importante é o treinador e acima de tudo o presidente. Salvador é muito bom. Só tenho pena que haja tantos estrangeiros na equipa. Gostava de ver mais portugueses, mas respeito, porque eu próprio fui estrangeiro. Quero é que ganhem.

3 Chegou a marcar ao Sporting? Que jogos contra os grandes melhor recorda?

Nunca esquecerei uma vitória 2-1 ao Benfica no 1º de Maio, na meia-final da Taça de Portugal de 1997/98. Há 40 anos que o clube não ganhava ao Benfica e fui eu que marquei os dois golos. Tínhamos uma excelente equipa bem treinada por Manuel Cajuda: Quim, Zé Nuno, Artur Jorge, Sérgio, Baltasar, Bruno, Toni... Contra o Sporting lembro-me de um triunfo em Alvalade por 1-0. Marcou o Pedro Estrela, após assistência minha.



Rio Ave retribui visita do Braga no "tira-teimas"

O FC Porto-Sporting é o principal cartaz da VI eliminatória da Taça de Portugal mas outros jogos merecem também atenção. O confronto entre o líder Braga e o Rio Ave, bem posicionado na tabela classificativa, é outro jogo a ter em conta e que garante a um dos contendores a passagem às meias-finais da prova. Recorde-se que vila-condenses e bracarenses já se defrontaram esta época para a Liga Sagres, no Estádio dos Arcos, e o resultado saldou-se num empate (1-1). De resto, o Paços de Ferreira recebe a visita do Chaves (Liga Vitalis), enquanto o Pinhalnovense, o único emblema da II Divisão presente nesta fase da prova, defronta, em casa - que será alheia... -, o primodivisionário Naval. Todos no dia 3, com excepção do FC Porto-Sporting, marcado, previamente, pela FPF para o dia 2 de Fevereiro.


Reacções

Braga - Rio Ave (Estádio AXA, 3 de Fevereiro)

Rui Casaca, Director-executivo do Braga

Será um jogo difícil e entre duas equipas que praticam bom futebol. Rio Ave vai obrigar-nos a grande empenho para chegarmos longe


José António Campos, Presidente do Rio Ave

Sorteio não foi do nosso agrado. Vai ser um jogo difícil. Vamos acreditar que é possível e fazer tudo para passar às meias-finais



O JOGO

JotaCC

HC Braga SAD e Óquei de Barcelos trocam acusações

O jogo de hóquei em patins Barcelos-HC Braga SAD ainda mexe. Além do rebentamento de dois petardos, que levaram uma adepta ao hospital, Luís Silva (adjunto de José Fernandes no Óquei) e Vítor Silva (treinador do Braga) envolveram-se num pequeno incidente. Em comunicado, o Óquei defende que Vítor Silva "agrediu, com uma cotovelada, Luís Silva", que este "pediu desculpas públicas" e que "sente arrependimento por ter respondido à agressão". A Direcção do Óquei escreve que Vítor Silva "não tem carácter nem personalidade", sugerindo que o técnico "se afaste" por ser "um mau exemplo para os jovens". Enquanto o Óquei se diz indignado "pela falsa informação transmitida pela comunicação social", ontem o Braga expressou-se em comunicado, considerando "a arbitragem parcial", motivo pelo qual se reúne hoje com Agostinho Silva, presidente do Conselho de Arbitragem, a quem entregará um vídeo e pedirá explicações pela substituição do árbitro Luís Inácio por João Rodrigues. O Braga, que censura a atitude antidesportiva da claque do Óquei, lamenta "a encenação" e acusa Luís Silva de "agredir cobardemente Vítor Silva depois de este cumprimentar José Fernandes".


O JOGO

JotaCC

Rui Casaca respeita o Rio Ave

Queremos ir em frente

No outro jogo entre equipas da I Liga, o líder do campeonato, Sporting de Braga, parte com algum favoritismo para a recepção ao Rio Ave, outra das equipas sensação da presente temporada. O director-executivo dos bracarenses, Rui Casaca, assumiu o objectivo que a equipa tem em continuar na competição, apesar de realçar a dificuldade do embate frente ao conjunto orientado põe Carlos Brito. 'Vai ser difícil, mas constituirá um óptimo espectáculo entre duas equipas que jogam bem. O nosso objectivo é prosseguir na competição e chegar o mais longe possível, com empenhamento e humildade e sempre com o máximo respeito pelos adversários', disse Rui Casaca, no rescaldo do sorteio.
Por seu lado, o presidente do Rio Ave, António Campos, começou por reconhecer que o sorteio 'não foi do agrado', do clube, prevendo 'um jogo difícil', mas assegurando que a equipa, 'com o carácter e a atitude que tem', vai a Braga 'lutar pela vitória e tudo fazer para passar', às meias-finais.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Paulo César aguarda castigo

Paulo César não foi a jogo com os leirienses por ter visto um cartão vermelho directo frente ao Freamunde (Taça de Portugal), alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro Carlos Xistra.

O jogador aguarda pelo castigo da Federação Portuguesa de Futebol, o que não deverá acontecer antes de sexta-feira, dia da recepção ao Sporting. Admite-se, em Braga, que Paulo César seja sancionado com um jogo de suspensão (já cumprido na Taça da Liga), no segmento, por exemplo, do maritimista Olberdam, expulso pela mesma razão frente ao Benfica, na Liga, e punido só com um jogo de castigo.

Seja como for, Paulo César será eleito à condição para o jogo com os leões.


A BOLA

JotaCC

RESULTADOS – DEPT. FUT. FORMAÇÃO (23 e 24 Janeiro 2010)

Com o triunfo sobre o Boavista FC, tendo sido os golos apontados por Nuno Valente e Zizov (2), a equipa júnior (na foto) diminuiu para oito pontos o atraso em relação ao segundo lugar, que é agora ocupado pelo FC Porto. Os Juvenis "A" desceram ao 5º lugar, mas possuem os mesmos pontos de 3º e 4º classificados e mantêm a diferença de pontos para o segundo lugar. Os Iniciados "A" tornaram a vencer com golos Gama e Miguel, beneficiando ainda de um auto-golo. A turma orientada por Gonçalo Pedro está mais isolada no 2º lugar com a derrota do mais directo perseguidor. Nos distritais, os Juvenis bateram o Moreirense com golos de Alenitchev (2) e Tiago Rocha e mantêm a perseguição à liderança. A turma de Iniciados B treinada por F. Sousa venceu confortavelmente, com os golos a serem marcados por Castro, Almendra, Rui "Russo" e Dani. A turma C orientada por Lito empatou em Esposende com o golo a ser apontado por André Bonjardim. Nos Infantis, a turma A goleou em Sequeira e soma por vitórias todos os jogos disputados, assumindo deste modo a liderança da tabela classificativa. A turma B não fica atrás e também segue na frente contabilizando por vitórias todos os jogos disputados. Já a turma C espera ficar mais próxima do pódio com um triunfo fora de portas. A turma D caiu do 3º lugar ao ser surpreendida em casa pelo B. Misericórdia. Nas Escolas, registaram-se três goleadas a favor nos jogos disputados. A turma A segue no encalce do líder, enquanto que a turma B segue imparável no topo da tabela. Por sua vez, a turma C alcançou o terceiro triunfo consecutivo e continua a lutar para se aproximar da zona intermédia da classificação. Abaixo os resultados:

·         Juniores:         SCB – 3 Boavista FC – 0

·         Juvenis A:      SCB – 1 Padroense – 1;

·         Juvenis B:      SCB – 3 Moreirense FC – 1;

·         Iniciados A:     SCB – 3 Varzim – 0;

·         Iniciados B:     SCB – 4 Mª Fonte – 1;

·         Iniciados C:    Esposende – 1 SCB – 1;

·         Infantis A:       Sequeirense FC – 0 SCB – 8

·         Infantis B:       GD Caldelas – 2 SCB – 13;

·         Infantis C:       Acad. Lacatoni – 3 SCB – 5;

·         Infantis D:       SCB – 2 B. Misericórdia – 3;

·         Escolas A:      SCB – 7 Ronaldinhos – 2;

·         Escolas B:      SCB – 13 FC Tadim – 1;

·         Escolas C:      SCB – 16 GD Porto d´Ave – 4.



TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 10HO0 À PORTA ABERTA 15 MINUTOS AOS JORNALISTAS


O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 27 de Janeiro, às 10h00. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta para a comunicação social durante os primeiros 15 minutos.

S.C.BRAGA.PT