News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 4 vs U.Leiria - 1 (TAÇA DA LIGA) --» Comentários ao jogo

Started by Bvna, 24 de January de 2010, 14:18

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2010, 10:51
Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 10:41
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

Penso que é franzinho demais, poder de choque = 0, e se isso nos juniores pode não ser essencial, apesar de já o ser um pouco, nos seniores nem vale apena, é muito magrinho, aquelas pernas até navegavam dentro dos calções, devia ter de dar prai 3 ou voltas, pá tem de se dedicar um bocado ao ginasio, puxar corpo. Quanto à cabecinha, pá o que sei é que este ano foi caloiro com a minha na U.M., não é indicador de juizo mas já é um bom indicio.

Tem 18 anos, descarta-lo por ser franzino, nesta altura, é um disparate. Talvez tenha de se estabelecer um programa de reforço muscular mas penso que, com a qualidade e disponibilidade que tem, ainda vai a tempo de poder vir a ser no futuro uma opção séria para a equipa sénior. Mas é lógico que tem de ser acompanhado na transição para a idade sénior.

Se dei a ideia que devia ser descartado, expressei-me mal! Simplesmente acho que vai ser dificil impor-se! Mas quero acreditar que sim, que é possivel!  ;)

pedropontes

Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 11:18
Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2010, 10:51
Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 10:41
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

Penso que é franzinho demais, poder de choque = 0, e se isso nos juniores pode não ser essencial, apesar de já o ser um pouco, nos seniores nem vale apena, é muito magrinho, aquelas pernas até navegavam dentro dos calções, devia ter de dar prai 3 ou voltas, pá tem de se dedicar um bocado ao ginasio, puxar corpo. Quanto à cabecinha, pá o que sei é que este ano foi caloiro com a minha na U.M., não é indicador de juizo mas já é um bom indicio.

Tem 18 anos, descarta-lo por ser franzino, nesta altura, é um disparate. Talvez tenha de se estabelecer um programa de reforço muscular mas penso que, com a qualidade e disponibilidade que tem, ainda vai a tempo de poder vir a ser no futuro uma opção séria para a equipa sénior. Mas é lógico que tem de ser acompanhado na transição para a idade sénior.

Se dei a ideia que devia ser descartado, expressei-me mal! Simplesmente acho que vai ser dificil impor-se! Mas quero acreditar que sim, que é possivel!  ;)

Para muitos que nao sabem nada acerca do Tiago Gomes fiquem a saber que é um dos mais internacionais da sua idade numa selecçao onde a defesa e so jugadores das 3 metralhas (nao define o seu valor as presenças na seleçao mas sendo um dos mais internacionais e pq ele tem mesmu valor para quem dirige as selecçoes jovens. Ele tem muita qualidade, o unico ponto a melhor é o fisico que em termos tecnicos e mentais temos jugador, podem crer. Agora e esperar para ver. Desejo-lhe muita sorte e gostava que dentro de pouco tempo ele se conseguisse afirmar na equipa principal, ate porque defesas direitos a muitos bons e que nao, e nada melhor do que dar uzo a prata da casa.

Quanto ao jogo, é a pura magia do plantel do braga e bom com estes resultados todos os jugadores do plantel ficam motivados e com mais afinco para defender a posiçao que o braga ocupa e acredito que vitoria a vitoria a garra e a dedicaçao para continuarmos liders e imensa.

A todos os BRACARENSES vamos acreditar pq o dia ha-de chegar, alem de Belenense e Boavista um outro B irá entrar nos registos, que nao se confunda com o SL Bosta mas sim com o ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA


A.COSTA

Show de PEÑA e seus parceiros. Em grande com direito a divertimento ... sem stress.

Ambiente fantástico e quentinho de apoio nas bancadas. Parabéns a todos os Gverreiros presentes. ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Soares

Quote from: karon on 25 de January de 2010, 09:38
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 02:03
Quote from: isi_scb on 25 de January de 2010, 01:49
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41
Acho que perdi o estatuto de fã nº1 do Guilherme!!! Agora somos vários nºs 1!  ;D ;D ;D ;D ;D

Fico contente que partilharem da opinião que detenho desde o 1º jogo que vi dele esta época pelos juniores!  ;)

Mas ele se jogar mais adiantado uns metros...craque mesmo! ;D

A mim conquistou-me o miudo! De facto como dizias alia a qualidade técnica a uma capacidade física e entrega ao jogo notável....

Só duas perguntas para quem souber:

Ontem o Guilherme jogou pelos juniores? Se sim, a sua exibição de hoje é ainda mais notável!!

Qual é a altura do DD Tiago Gomes? Pareceu-me também bom jogador em termos ofensivos....pena a falta de altura para o momento defensivo  :-\

Sei que consegue ser mais baixo do que o João Pereira!

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

O melhor jgador de todos os tempos, o Diego Armando mede para aí 1,60 ... Não deixa de ser o melhor de sempre por isso.
A altura não é impedimento de sucesso!

Para defesa e para guarda redes é.

sergiomaka

Quote from: José Soares on 25 de January de 2010, 12:55
Quote from: karon on 25 de January de 2010, 09:38
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 02:03
Quote from: isi_scb on 25 de January de 2010, 01:49
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41
Acho que perdi o estatuto de fã nº1 do Guilherme!!! Agora somos vários nºs 1!  ;D ;D ;D ;D ;D

Fico contente que partilharem da opinião que detenho desde o 1º jogo que vi dele esta época pelos juniores!  ;)

Mas ele se jogar mais adiantado uns metros...craque mesmo! ;D

A mim conquistou-me o miudo! De facto como dizias alia a qualidade técnica a uma capacidade física e entrega ao jogo notável....

Só duas perguntas para quem souber:

Ontem o Guilherme jogou pelos juniores? Se sim, a sua exibição de hoje é ainda mais notável!!

Qual é a altura do DD Tiago Gomes? Pareceu-me também bom jogador em termos ofensivos....pena a falta de altura para o momento defensivo  :-\

Sei que consegue ser mais baixo do que o João Pereira!

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

O melhor jgador de todos os tempos, o Diego Armando mede para aí 1,60 ... Não deixa de ser o melhor de sempre por isso.
A altura não é impedimento de sucesso!

Para defesa e para guarda redes é.

...já fabio cannavaro volta a confirmar isso para um defesa

João Pedro

Penso que o Tiago pode dar, perfeitamente, um bom defesa direito. Precisa, efectivamente, de um treino que favoreça o aumento da sua massa muscular e precisa, também, de rodar em jogos de maior intensidade para ganhar estaleca e maior poder de choque. Se conseguir evoluir nestes pontos teremos um futuro Zé Nuno ;)

sergiomaka

Quote from: João Pedro on 25 de January de 2010, 13:15
Penso que o Tiago pode dar, perfeitamente, um bom defesa direito. Precisa, efectivamente, de um treino que favoreça o aumento da sua massa muscular e precisa, também, de rodar em jogos de maior intensidade para ganhar estaleca e maior poder de choque. Se conseguir evoluir nestes pontos teremos um futuro Zé Nuno ;)

*defesa esquerdo...

1

Quote from: sergiomaka on 25 de January de 2010, 13:23
Quote from: João Pedro on 25 de January de 2010, 13:15
Penso que o Tiago pode dar, perfeitamente, um bom defesa direito. Precisa, efectivamente, de um treino que favoreça o aumento da sua massa muscular e precisa, também, de rodar em jogos de maior intensidade para ganhar estaleca e maior poder de choque. Se conseguir evoluir nestes pontos teremos um futuro Zé Nuno ;)

*defesa esquerdo...

esquerdo?? pq?

João Pedro

Sergiomaka, estamos a falar do Tiago Gomes e não do Tiago Pinto ;)


Lipeste

Quote from: Jota4 on 24 de January de 2010, 20:50
Alguém sabe quantas pessoas estão a ver o jogo ?

De acordo com os numeros da Liga estiveram no AXA 2.391 Braguistas...http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20092010&competicao=carlsberg_cup&clube=sc_braga&info=Clube...dadas as circunstâncias...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Sá Pinto

Bom jogo e agradável de se seguir, deu para ver que a segunda linha tem mais classe do que músculo...mas esse , com trabalho chega-se lá! Muito frio e o público excelente, acho que não houve ninguém que não aderisse aos cânticos desta vez (exceptuando os cromos que estavam nos camarotes mais atentos aos jogos dos metralhas :-\).
Kiesek - sem trabalho, mas atento e a jogar bem fora dos postes. No golo fica uma sensação estranha, podia ter feito mais? ::)
Tiago Gomes - Raçudo e audaz q.b., bom técnicamente e repentista, no aspecto físico mais não podia fazer perante as traves da cidade do Lis
Rodriguez - Calmo sereno como é seu apanágio, apesar de ser o "adulto", cumpriu com profissionalismo;
Paulão - imperial no jogo aéreo, dá o 1º golo e marca o 4º. De resto, continuo a achar que é uma boa alternativa, no caso de lesões maiores.
Diogo Valente - Péssimo! Sem fulgor, poucos passes certos e os que eram certos, causavam dificuldades na recepção ao companheiro, jogou melhor o Ronny por nós, do que ele ;D Penso que irá mesmo ser emprestado. No golo, muito passivo "a ver a banda passar"
Guilherme - como muitos referiram, foi o melhor do jogo. Muita classe, tranquilidade no momento do passe, boa visão de jogo e alm do mais bastante batalhador na disputa dos lances.Bravo!
Rafael Bastos - Boa exibição, muito pujante  e forte nos lances aéros, importante para a conquista das "segundas bolas" com os defesas contrários. Determinado e bom técnicamente, eu gostei. Parece-me uma boa alternativa (faz duas posições) a um plantel com o meio-campo "curto".
Peña - Excelente exibição, cheia de magia e inspiração, oportuno e repentista. Todavia, perdeu-se em determinadas fases e momentos do jogo, precisa de roda e ganhar traqueio de "futebol europeu".
Osvaldo - Exibição agradável, mas exagerada no capítulo da finta, se não inventarpode vir a dar um grande jogador. Muito bem a cruzar e rigoroso quando jogou a defesa direito, a rever...
Matheus - a "Barata Tonta" - é capaz do melhor e do pior em 2 segundos, muito irregular, não me paree que vá sair daquilo...
Adriano- Estreia muito positiva a titular, sempre a solicitar o passe e em constantes desmarações em diagonais, não me pareceu nada contrariado, merecia o "tal golinho"! Espero que continue assim ;)
Rentería - voltou ao seu grande estilo, pareceu-me melhor fisicamente do que o que eu pensava, muito forte no choque e no controlo de bola, grande reforço sem dúvida!
Zizov - Muita técnica e boa capacidade de passe e pouca mais deu para ver
Aníbal - Possante, mas pareceu-me algo lento, não teve trabalho, a rever também.
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Apenas_Braga

Meus amigos

Para quem não foi, apenas por não lhe apeteceu perdeu dois magníficos espectáculos.

O Primeiro, no campo (já foi tudo dito)

O Segundo nas bancadas 1150 de cada lado, deram espectáculo, no estádio fazia eco, foi demais, adorei.

Para quem lá esteve pode confirmar
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

donbalon

Só uma coisa: O Peña é venezuelanoe não peruano, como já ouvi + que 1 vez. É só jornaleiros que nos calha o pestana na peça da rtpn para além dessa falha (não os ouço dizer que o Beluschi é peruano, ou o di maria chileno, por exemplo) chamou ao g-redes da união rodrigues quando é Godinho ex-feirense.
Estudem mais parolos. Está um gajo como eu desempregado quando podia dar umas aulas de jornalismo a alguns pestanas cá da praça.

easy_scb

Quote from: João Pedro on 25 de January de 2010, 13:15
Penso que o Tiago pode dar, perfeitamente, um bom defesa direito. Precisa, efectivamente, de um treino que favoreça o aumento da sua massa muscular e precisa, também, de rodar em jogos de maior intensidade para ganhar estaleca e maior poder de choque. Se conseguir evoluir nestes pontos teremos um futuro Zé Nuno ;)

É o que penso também...se ganhar musculo pode perfeitamente ser um jogador como o Zé Nuno foi, pequeno mas duro de roer devido à velocidade e ao poder de choque....façam com ele um trabalho especifico como o Manchester fez com o Ronaldo...ou como o benfas fez com o caracois e à menina Maria....

A.COSTA

Quote from: donbalon on 25 de January de 2010, 16:00
Só uma coisa: O Peña é venezuelano e não peruano, como já ouvi + que 1 vez. É só jornaleiros que nos calha o pestana na peça da rtpn para além dessa falha (não os ouço dizer que o Beluschi é peruano, ou o di maria chileno, por exemplo) chamou ao g-redes da união rodrigues quando é Godinho ex-feirense.
Estudem mais parolos. Está um gajo como eu desempregado quando podia dar umas aulas de jornalismo a alguns pestanas cá da praça.


Eu vi os resumos na RTP e de facto eles diziam isso. Mau profissionalismo grotesco.

Mas foi "SHOW DE BOLA DE ANGELO PEÑA" E SUS MUCHACHOS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Quote from: Apenas_Braga on 25 de January de 2010, 15:58
Meus amigos

Para quem não foi, apenas por não lhe apeteceu perdeu dois magníficos espectáculos.

O Primeiro, no campo (já foi tudo dito)

O Segundo nas bancadas 1150 de cada lado, deram espectáculo, no estádio fazia eco, foi demais, adorei.

Para quem lá esteve pode confirmar


Eu e outro gritávamos "Braga!" da Poente e gritámos "Olé" quando o Leiria marcou.
Mandei o Adriano para o Iraque quando ele mandou a bola ao poste.
Gozei com o Cássio que me fartei.

Foi demais! Muito engraçado!



Machado_87

Quote from: Diogo-scb on 25 de January de 2010, 17:46
Quote from: Apenas_Braga on 25 de January de 2010, 15:58
Meus amigos

Para quem não foi, apenas por não lhe apeteceu perdeu dois magníficos espectáculos.

O Primeiro, no campo (já foi tudo dito)

O Segundo nas bancadas 1150 de cada lado, deram espectáculo, no estádio fazia eco, foi demais, adorei.

Para quem lá esteve pode confirmar


Eu e outro gritávamos "Braga!" da Poente e gritámos "Olé" quando o Leiria marcou.
Mandei o Adriano para o Iraque quando ele mandou a bola ao poste.
Gozei com o Cássio que me fartei.

Foi demais! Muito engraçado!

Eram vocês...  ;D ;D ;D

O que eu e o pessoal na BL nos ríamos com isso  :D
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Carvalhinha

Quote from: Lipeste on 25 de January de 2010, 13:58
Quote from: Jota4 on 24 de January de 2010, 20:50
Alguém sabe quantas pessoas estão a ver o jogo ?

De acordo com os numeros da Liga estiveram no AXA 2.391 Braguistas...http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20092010&competicao=carlsberg_cup&clube=sc_braga&info=Clube...dadas as circunstâncias...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!
No O Jogo vem apenas 1'000 espectadores. >:(

Aquiles

Foi um bom jogo, principalmente na primeira parte.

Julgo que a equipa cresceu em parte porque o público presente também puxou por ela o que me pareceu fez crescer os niveis de confiança da generalidade dos mais novos.

Já aqui vi várias análises, não vou ser exaustivo, mas o Oswaldo tem que se empenhar mais em pressionar o adversário directo, na primeira parte só marcava com os olhos e deixava o trabalho duro para o Tiago Gomes, que na minha opinião esteve muito bem. Guilherme teve uma grande actuação cheio de raça e inteligência. Peña fez de Mossoró e esteve a um nivel que nunca imaginei. Adriano ganhou muitas bolas mas ainda lhe falta mais um nadinha para ser verdadeiramente matador. Zizov, entrou um bocado armado em vedeta, precisa de arriscar mais a atacar o adversário e pensar em equipa. Diogo esteve bastante bem a actuar como defesa tirando o lance do primeiro golo...No geral todos estiveram bem, parece que temos mesmo muitas opções para jogar nesta segunda volta...

Abraço Braguista