News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 4 vs U.Leiria - 1 (TAÇA DA LIGA) --» Comentários ao jogo

Started by Bvna, 24 de January de 2010, 14:18

Previous topic - Next topic

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

easy_scb

Quote from: lipe on 25 de January de 2010, 00:47
Resumos, nem vê-los. ???

Alguém arranja?

eu vi á pouco na rtp n....

o arbitro deu amarelo ao Peña pelos festejos mas o moço nem a camisola tirou

João Pedro

Os maiores destaques, a meu ver, são para o Guilherme e para o Osvaldo. E nota-se que ambos podem render ainda mais que aquilo que renderam (especialmente o Guilherme que ainda é novo). Duas verdadeiras surpresas para mim.
O Peña também podia entrar nos destaques, mas houve algo que não gostei muito: foi muito inconstante. Tanto fazia algo fantástico, como fazia um passe sem nexo ou uma recepção desajeitada. Um empréstimo era, sem dúvida, a melhor opção, fazendo regressar o Kalaba.

De resto, notas positivas para o Diogo Valente (surpreendeu-me naquela posição, além da excelente qualidade de execução na marcação de livres e cruzamentos), Paulão (bom golo e boa segurança).

O Matheus voltou a estar trapalhão e o Adriano... hum, não me convence. O Rafael Bastos esteve discreto, sendo que ainda não sei o que esperar dele.

Foi um bom jogo com o público a repartir, com a equipa, o interesse pelo que se passava ;D

BRAGA FOREVER

Lito Vidigal: «Sp. Braga vai ser campeão»

TREINADOR LEIRIENSE APOSTA NOS BRACARENSES PARA OS PRÓXIMOS ANOS

O treinador de futebol da União de Leiria, Lito Vidigal, disse este domingo, após perder por 1-4 com o Sp. Braga, que os bracarenses "se não forem campeões este ano, sê-lo-ão nos próximos anos".

Afirmando não ter ficado surpreendido com a prestação de uma equipa bracarense formada por jogadores menos utilizados por Domingos Paciência, inclusive dois juniores, Lito Vidigal considerou que "o Sporting de Braga está noutro patamar".

"Tem ombreado com os grandes e a diferença para essas equipas é mínima. Está apetrechado para disputar o campeonato e tem-no conseguido com inteira justiça", afirmou no final da pesada derrota dos leirienses, na última jornada do grupo B da Taça da Liga.

Lito Vidigal destacou ainda que os "jogadores de segunda linha do Braga têm qualidade superior" e que se o clube "continuar a trabalhar como o tem feito, se não for campeão neste ano, sê-lo-á nos próximos anos".

Já o técnico "arsenalista" disse estar "satisfeito" com os jogadores que alinharam hoje porque mostraram "grande qualidade e muito empenho".

Essenciais na eliminação da Taça da Liga, para Domingos Paciência, foram os primeiros 45 minutos na Trofa: "Ditaram o nosso afastamento porque foi muito difícil, o terreno estava muito complicado para jogar futebol, muito vento. Errámos, mas saímos de consciência tranquila", resumiu.


Record
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

1

Gostei muito do jogo. Ambiente bastante bom nas bancadas, foi 1 ambiente mais familiar e só estavam "ferrenhos".

Guilherme fantástico. Grandes pés, raça, bom posicionamento. A equipa só não funcionou quando ele esteve na direita. Temos futuro.

Peña fantástico também mas quando jogou a "10" por troca com o Rafael. Pé direito fantástico precisa de mais músculo e de um pouco mais de velocidade para ser fora de serie.

Rafael Bastos teve bem especialmente quando jogou na posição do Hugo Viana. Gostei.

Osvaldo teve muito bem a defesa direito. Diogo Valente começou mal a falhar passes e sofremos o golo por falha dele mas depois melhorou e muito. Paulão muito bem, Rodriguez como sempre, Matheus também como sempre (capaz do melhor e do pior), Tiago Gomes ainda verde, Anibal boas indicações embora lento, Zizov bom toque de bola, Renteria o mesmo de sempre embora em baixo de forma e sem rotinas e Adriano trabalhou bem mas teve azar.

Quanto aos que dizem que alguns destes putos podiam ter jogado na Trofa com o relvado no estado que estava na Trofa não podiam jogar pé no pé como aqui e rasteiro. Lá foi jogo de músculo apenas e só.


Tenho pena que esta competição seja assim gostava de ver mais vezes estes putos jogar como hoje ( liga intercalar não tem piada) acho que era bom para todos. Deveria ter mais jogos e estes se realizarem em alturas mais paradas (agosto, dezembro, janeiro especialmente).

Resumindo temos futuro no nosso clube, temos valores toca a segurar-los e a rodar em clubes da liga de honra.

easy_scb

Quote from: Ultra81 on 25 de January de 2010, 01:14
Quote from: lipe on 25 de January de 2010, 00:47
Resumos, nem vê-los. ???

Alguém arranja?


Grande golo do peruano segundo a rtp n  ::) ::) ::)

Este golo do Peña fez-me lembrar o do Mossoró ao setubal para a Taça de Portugal!

Kilo

 Acho que perdi o estatuto de fã nº1 do Guilherme!!! Agora somos vários nºs 1!  ;D ;D ;D ;D ;D

Fico contente que partilharem da opinião que detenho desde o 1º jogo que vi dele esta época pelos juniores!  ;)

Mas ele se jogar mais adiantado uns metros...craque mesmo! ;D

Olho Vivo

Ah, já me esquecia. Uma última nota para dar os parabéns à Liga (e à Carlsberg) por ter assegurado os três metralhas nas meias-finais e uma final praticamente certa entre dois deles - a Académica, qualquer que seja o adversário, jogará a sua meia-final fora de casa.

easy_scb

Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41
Acho que perdi o estatuto de fã nº1 do Guilherme!!! Agora somos vários nºs 1!  ;D ;D ;D ;D ;D

Fico contente que partilharem da opinião que detenho desde o 1º jogo que vi dele esta época pelos juniores!  ;)

Mas ele se jogar mais adiantado uns metros...craque mesmo! ;D

A mim conquistou-me o miudo! De facto como dizias alia a qualidade técnica a uma capacidade física e entrega ao jogo notável....

Só duas perguntas para quem souber:

Ontem o Guilherme jogou pelos juniores? Se sim, a sua exibição de hoje é ainda mais notável!!

Qual é a altura do DD Tiago Gomes? Pareceu-me também bom jogador em termos ofensivos....pena a falta de altura para o momento defensivo  :-\

HSPS

Vale sempre a pena ver o Sporting de Braga independentemente da classificação e/ou competição.
Noite extremamente gélida e uma presença notável nas bancadas. Animado é certo, mas relativamente apático devido à mais recente perda no Movimento Braguista (refiro-me ao Zé Carlos). Mesmo assim o público entusiasmava-se com os habituais cânticos que têm por norma serem entoados fim-de-semana após fim-de-semana.
Com reservas e juniores demonstramos essencialmente que temos jogadores que desiquilibram e merecem mais minutos em jogos a valer. Como o futuro passa pelos mais novos, há que zelar pela qualidade dos mesmos e agarra-los para que outros não o façam antes de nós. Existem jovens promissores e o Guilherme e Zizov são sem dúvida dois bons exemplos, sem menosprezar os restantes claro.
Apesar do apuramento não ser possível, fica o registo de uma boa partida de futebol.

LauBraguista

GOSTEI DAS PRESTAÇÕES DOS JUNIORES.......
AINDA SEM CORPO PARA AGUENTAREM OS ENCOSTOS, MAS NADA QUE O TEMPO NÃO DARA, AINDA SÃO MUITO JOVENS.
A MEU VER SALDO POSITIVO PARA ESTE JOGO...... ;D
NA CABEÇA SÓ UM PENSSAMENTO, NO CORAÇAO UM SÓ CLUBE S.C.BRAGA

Kilo

Quote from: isi_scb on 25 de January de 2010, 01:49
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41
Acho que perdi o estatuto de fã nº1 do Guilherme!!! Agora somos vários nºs 1!  ;D ;D ;D ;D ;D

Fico contente que partilharem da opinião que detenho desde o 1º jogo que vi dele esta época pelos juniores!  ;)

Mas ele se jogar mais adiantado uns metros...craque mesmo! ;D

A mim conquistou-me o miudo! De facto como dizias alia a qualidade técnica a uma capacidade física e entrega ao jogo notável....

Só duas perguntas para quem souber:

Ontem o Guilherme jogou pelos juniores? Se sim, a sua exibição de hoje é ainda mais notável!!

Qual é a altura do DD Tiago Gomes? Pareceu-me também bom jogador em termos ofensivos....pena a falta de altura para o momento defensivo  :-\

Sei que consegue ser mais baixo do que o João Pereira!

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

karon

Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 02:03
Quote from: isi_scb on 25 de January de 2010, 01:49
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41
Acho que perdi o estatuto de fã nº1 do Guilherme!!! Agora somos vários nºs 1!  ;D ;D ;D ;D ;D

Fico contente que partilharem da opinião que detenho desde o 1º jogo que vi dele esta época pelos juniores!  ;)

Mas ele se jogar mais adiantado uns metros...craque mesmo! ;D

A mim conquistou-me o miudo! De facto como dizias alia a qualidade técnica a uma capacidade física e entrega ao jogo notável....

Só duas perguntas para quem souber:

Ontem o Guilherme jogou pelos juniores? Se sim, a sua exibição de hoje é ainda mais notável!!

Qual é a altura do DD Tiago Gomes? Pareceu-me também bom jogador em termos ofensivos....pena a falta de altura para o momento defensivo  :-\

Sei que consegue ser mais baixo do que o João Pereira!

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

O melhor jgador de todos os tempos, o Diego Armando mede para aí 1,60 ... Não deixa de ser o melhor de sempre por isso.
A altura não é impedimento de sucesso!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

karon

Ontem gostei de ir à bola! Fez-me lembrar os "saudosos" tempos do 1º de Maio e dos jogos de fim de época, em que já nada havia a peder ou a ganhar, e estavamos "meia dúzia de gatos pingados" a ver os jogos e de vez em quando lá se ouviam umas bocas fixolas e a malta perdia-se de riso e divertia-se a valer.

O jogo foi "jeitosinho" e deu para ver que temos um plantel rico e bom. Destaco o Diogo Valente, que apesar de ter borrado a pintura no 1º golo, fez um bom jogo e mostra-se como alternativa ao Evaldo (julgo ser a próxima saída de Braga). O Adriano pode fazer as malas, não tem lugar nesta equipa.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Kriticus

Quote from: A.COSTA on 24 de January de 2010, 23:51

5. O CÁSSIO (U.Leiria) teve a infeliz ideia de berrar (ainda em 0-1) e depois foi 1 gozo poermanente com berros das bancadas. Neste plano eu estive bem  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)


O que é que ele berrou?  ;D

krugger

[
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

Penso que é franzinho demais, poder de choque = 0, e se isso nos juniores pode não ser essencial, apesar de já o ser um pouco, nos seniores nem vale apena, é muito magrinho, aquelas pernas até navegavam dentro dos calções, devia ter de dar prai 3 ou voltas, pá tem de se dedicar um bocado ao ginasio, puxar corpo. Quanto à cabecinha, pá o que sei é que este ano foi caloiro com a minha na U.M., não é indicador de juizo mas já é um bom indicio.

Olho Vivo

Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 10:41
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

Penso que é franzinho demais, poder de choque = 0, e se isso nos juniores pode não ser essencial, apesar de já o ser um pouco, nos seniores nem vale apena, é muito magrinho, aquelas pernas até navegavam dentro dos calções, devia ter de dar prai 3 ou voltas, pá tem de se dedicar um bocado ao ginasio, puxar corpo. Quanto à cabecinha, pá o que sei é que este ano foi caloiro com a minha na U.M., não é indicador de juizo mas já é um bom indicio.

Tem 18 anos, descarta-lo por ser franzino, nesta altura, é um disparate. Talvez tenha de se estabelecer um programa de reforço muscular mas penso que, com a qualidade e disponibilidade que tem, ainda vai a tempo de poder vir a ser no futuro uma opção séria para a equipa sénior. Mas é lógico que tem de ser acompanhado na transição para a idade sénior.

lince

Quote from: Kriticus on 25 de January de 2010, 09:48
Quote from: A.COSTA on 24 de January de 2010, 23:51

5. O CÁSSIO (U.Leiria) teve a infeliz ideia de berrar (ainda em 0-1) e depois foi 1 gozo poermanente com berros das bancadas. Neste plano eu estive bem  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)


O que é que ele berrou?  ;D

Acho que foi numa falta a meio campo e disse:  lha.....lha e depois um a pedir penalti: hei....hei..hei.

Como estava pouca gente ouvia-se tudo, e depois foi gozado por toda agente!!

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de January de 2010, 10:51
Quote from: krugger on 25 de January de 2010, 10:41
Quote from: Kilo on 25 de January de 2010, 01:41

Infelizmente, não o estou a ver a atingir um patamar elevado por causa desse "detalhe"! E é pena, porque além de ser um bom jogador, quer a nivel tatico, quer a nivel técnico, parece ser um excelente miúdo com as ideias no lugar!

Mas acredito que talvez consiga superar isso! O Pedro Costa conseguia ser uma boa opção, apesar da estatura!  ;)

Penso que é franzinho demais, poder de choque = 0, e se isso nos juniores pode não ser essencial, apesar de já o ser um pouco, nos seniores nem vale apena, é muito magrinho, aquelas pernas até navegavam dentro dos calções, devia ter de dar prai 3 ou voltas, pá tem de se dedicar um bocado ao ginasio, puxar corpo. Quanto à cabecinha, pá o que sei é que este ano foi caloiro com a minha na U.M., não é indicador de juizo mas já é um bom indicio.

Tem 18 anos, descarta-lo por ser franzino, nesta altura, é um disparate. Talvez tenha de se estabelecer um programa de reforço muscular mas penso que, com a qualidade e disponibilidade que tem, ainda vai a tempo de poder vir a ser no futuro uma opção séria para a equipa sénior. Mas é lógico que tem de ser acompanhado na transição para a idade sénior.

Não é um jogador para ser descartado, simplesmente é um jogador que no curto prazo não terá um lugar ao sol na equipa principal, como disseste, e bem, tem de ganhar "cabedal" para compensar os centimetros a menos, e depois ser muito bem encaminhado na transição.

Vamos lá ver, mas sem pelo menos ganhar corpo não estou a ver grandes hipoteses.