News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

previsoes da classificaçao final da liga sagres...

Started by superbracarense, 18 de January de 2010, 21:53

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#20
Peço desculpa, mas não sabia onde colocar isto, portanto decidi colocar aqui. É um artigo de uma opinião muito boa:

Opinião: O motor deixa que se quebre a monotonia?

João Cardoso

Sou novo no fórum, não sei se o posso fazer, mas deixo aqui um texto sobre o Braga que li num blog:

http://www.futebolespt.blogspot.com/2010/01/opiniao-o-motor-deixa-que-se-quebre.html

Vamos ver, jogo a jogo, procurando sempre a vitória, não querendo sair do conforto do primeiro lugar. A mensagem, mudando uma palavra aqui, abrindo os horizontes depois, nunca colocando a fasquia demasiado alta sob risco de o estrondo da queda ser maior, é passada pelo Sp.Braga. Nas mentes bracarenses, nos jogadores, em Domingos, em Salvador, nos adeptos, não há quem não pense: podemos ser campeões!. Ninguém o quer assumir, já se disse porquê. Por um lado, fazem bem: o carro minhoto é bom, regular, mas desconhece-se se terá motor que aguente o ritmo até final. Contudo, já que se fala em carros, quem se lembraria que Jenson Button poderia ser campeão mundial de Fórmula Um? Se o próprio piloto tivesse uma auto-estima insuperável, havia um crente.

Em qualquer competição, é saudável que apareçam novas equipas capazes de lutar pelos objectivos mais ambiciosos. Não devem ser sempre os mesmos a sorrir, é preciso que se apresentem candidatos sem receio de serem felizes. Ninguém lhes pede que mudem o planeta, apenas que contribuam para aumentar o interesse que algo desperta em nós. Há dominadores em tudo, senhores quase indestrutíveis, que não dão hipóteses a quem quiser fazer-lhes frente. Por isso, por parecerem intocáveis, os adversários desmoralizam. Há alguns anos, quem mais esperaríamos ver sorrir no final de um Tour de France, senão Lance Armstrong? Ou quem punha em causa o reinado de Michael Schumacher?

Deixando o aparte e voltando ao futebol português. Aqui, leitor, vive-se uma situação semelhante: os grandes dominam, têm os melhores jogadores, as atenções, as vitórias e os títulos. É bom que, por vezes, haja quem afaste a monotonia. Por mais que gostemos dos nossos clubes, queremos uma competição saudável e onde os clubes com menos recursos sejam capazes de jogar olhos nos olhos com os mais fortes, procurando a vitória, sem ter medo de arriscar, deixando na bagagem a obrigação de recorrer a estratégias defensivas. O futebol só tem a ganhar. O Sp.Braga merece, portanto, todos os elogios: é líder, pratica um futebol agradável e consistente, está cada vez mais acomodado ao lugar.

Pormenor deveras importante: não se pode justificar este primeiro lugar dos bracarenses com os percursos alheios. Nem se poderá argumentar com frases-feitas e sem sentido: o Sp.Braga é líder porque os adversários estão fracos. Nada disso, totalmente errado. Há quanto tempo não se via um Benfica ainda tão candidato nesta altura da temporada? Para responder, leitor, é necessário recuar uma boa série de anos. E o FC Porto está mal? Está, não há dúvidas, o futebol apresentado não deslumbra ninguém, a equipa abalou após o jogo na Luz, perdeu a capacidade de ser letal. Mas só tem menos um ponto do que no ano passado, liderava nessa altura. O argumento está destroçado, pois.

Pode até nem ganhar nada, é bem verdade que sim, até porque foi precocemente afastado da Liga Europa e da Taça da Liga, mas o Sp.Braga desta temporada merece ser levado em conta. Ainda não o é verdadeiramente, há-de ser. Ainda não está no grupo dos melhores, cá não temos big four, são apenas três. Ainda há o medo de assumir uma candidatura ao título. Já se disse que será necessário perceber, nesta segunda metade da temporada, a resistência da equipa. No entanto, o verdadeiro porquê da recusa dos bracarenses em falarem de ganhar o campeonato está na História: a tendência dominadora dos grandes, será assim facilmente posta em causa? A ousadia poderá custar caro.

Nas setenta e duas edições do campeonato português, só por duas vezes houve excepções a esta regra de que os grandes dominam: Belenenses e Boavista foram os autores da proeza. Para Braga, não só clube, esse é um aliciante, mas também um risco de viver um acontecimento isolado. Os bracarenses querem o campeonato. Mas há sempre o risco de morrer na praia, de quebrar. Ninguém quererá isso. Importa, sim, dar passos seguros para o futuro, para que esteja tudo preparado para o Sp.Braga chegar a um novo estatuto que já faz por o merecer há algumas temporadas. Mais importante do que tocar o céu e descer ao inferno, é conseguir escalar cada degrau. O Braguinha, esse, já ficou lá atrás.

Voltemos à metáfora inicial. Lembra-se, leitor? Falamos de carros, da resistência. Na memória ficou-me há muito marcada uma imagem. Ia Mika Häkkinen, o maior rival para a hegemonia de Schumacher, ao volante do seu McLaren-Mercedes na recta da meta quase em pré-festejo, quando, de súbito, o motor cede. O carro parou, simplesmente, impotente para fazer o que quer que fosse. Faltavam algumas centenas de metros, nada mais. O campeão alemão seguia atrás, venceu facilmente a corrida. Na campanha do Sp.Braga existe esse risco: ser ultrapassado em cima da meta. É a exigência para o sucesso. Preciso crença, muita vontade de triunfar e... esperar que o carro dê garantias.

jonypedro

#22
Quote from: João Cardoso on 23 de January de 2010, 21:22
Na campanha do Sp.Braga existe esse risco: ser ultrapassado em cima da meta. É a exigência para o sucesso. Preciso crença, muita vontade de triunfar e... esperar que o carro dê garantias.

Isso é a minha maior preocupação, o facto de o Benfica estar colado ao Braga já me preocupa, agora é que os jogodores tem que perceber que tem que haver união e não algumas discussões.

P.S: Mas se o Braga ganhar aos Lagartos, o Sporting fica fora do titulo, acho eu.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

hello69

Quote from: jonypedro on 23 de January de 2010, 21:46
Quote from: João Cardoso on 23 de January de 2010, 21:22
Na campanha do Sp.Braga existe esse risco: ser ultrapassado em cima da meta. É a exigência para o sucesso. Preciso crença, muita vontade de triunfar e... esperar que o carro dê garantias.

Isso é a minha maior preocupação, o facto de o Benfica estar colado ao Braga já me preocupa, agora é que os jogodores tem que perceber que tem que haver união e não algumas discussões.

P.S: Mas se o Braga ganhar aos Lagartos, o Sporting fica fora do titulo, acho eu.
Mas ainda acreditas que e possivel o Sporting ser campeao??? ;D ;D Ate os lagartos nunca sao campeoes este ano quanto mais o zbording  :P :P :P ;D ::)
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Chiquitilha

   VIVA BRAGUISTAS


   Meus caros amigos. Desde há muito que a minha alma Braguista anda aos pulos dentro desta velha carcaça de quarentão. E digo velha pois segundo os actuais parâmetros de avaliação juvenil, qualquer "gajo" ou "gaja"...ou, segundo os tempos que correm um, ...como escrever isto sem ferir susceptibilidades...um(a) ...pioneiro(a) nas alternativas de cópula divergente ao acto da procriação, que ultrapasse os 25 anos é logo considerado um cota da pior espécie. Mas voltando a minha alma saltitona, que anda nesta inquietude desde pelo menos 31 de Outubro, não posso deixar de sentir uma certa estranheza pelo facto de não notar por parte dos meus dois únicos neurónios a mesma atitude de excitação e alegria barulhenta, similar aquela que faz com que o vizinho de baixo vista o robe e nos bata à porta para nos mostrar o seu novo relógio e o vizinho de cima nos dê cabo do estuque do tecto depois de bater com o cabo da vassoura como se não existisse amanhã. Já agora, se querem saber, o vizinho do lado não se incomoda com o barulho pois é surdo que nem uma porta.
   Esta calma por parte dos meus únicos ocupantes da caixa cerebral parece não augurar nada de bom. É assim como uma espécie de calma inquietante que antecede as grandes tragedias, sejam de nível desportivo, como exemplo a tragedia Grega do Euro 2004, sejam de nível económico, há sempre mês a mais para o ordenado que ganhamos.
   O facto, é que a razão de presentemente andar aos pinchos como um canguru se deve a esta hipótese talvez um pouco lírica, talvez não, de nunca como agora poder satisfazer o meu ego Braguista e ver que afinal o meu (nosso) clube poder estar hoje a ver uma luz ao fundo do túnel no que à conquista do titulo nacional diz respeito. Atenção que eu escrevi "...luz ao fundo do túnel...", e não, túnel da Luz. Este é um local muito mal frequentado, sendo costume existirem problemas que a (in) justiça desportiva portuguesa é incapaz de resolver.
   Seria de facto lindo, maravilhoso, portentoso e até...AVISO...para os que tem menos de 18 anos é favor passar para a linha debaixo pois vou utilizar linguagem imprópria para os menores desta idade...um orgasmo seguido de uma abundante ejaculação de felicidade, ver o SC BRAGA campeão nacional. Por todas as razões e mais algumas. Porque a minha felicidade seria enorme e porque a chapada nos poderes instituídos do nosso triste futebol e na estupidez do nosso jornalismo desportivo, seria de tal maneira forte que os Estados Unidos a confundiriam com mais um teste de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte.
   Mas, e há sempre um mas nestas coisas, os meus neurónios não entram nesta alegria e querem a toda a força acabar com a festa e a boa disposição. São eles que me lembram a saciedade que neste triste pais, não à beira mar plantado, mas sim actualmente, à beira mar enterrado, que é quase impossível termos um campeão nacional que não seja um dos três porquinhos do sistema, salvo se o mesmo tiver como presidente o filho do manda chuva da Liga e dos árbitros, coincidências talvez....
   Um dos neurónios esta constantemente a tirar-me do sério. Lembra-me sempre que temos um país que vive ainda num obscurantismo bafiento e habitado por uns milhões de almas que foram habituadas, educadas e anestesiadas por décadas e décadas de jornalismo vassalo, a adorar deuses com pés de barro. Como tal é difícil fazê-los ver a verdadeira luz. No entanto também não vejo por parte dessas almas penadas qualquer tipo de esforço em tentar abrir os olhos, o que é lamentável.
   Resultado pratico da "coisa"? Eles são mais que as mães e cabe a nós no nosso dia-a-dia, no trabalho, na rua, na nossa casa, no café em todo e qualquer sitio deste rectângulo nacional ou mesmo na Patagónia, impedir que eles se multipliquem como coelhos.
   Não é necessário enumerar as escandaleiras a que o país esta habituado a assistir. Nem vou falar de BPP´s e BPN´s, só para citar dois casos em que o nosso rico dinheirinho esta a ser usado para alimentar os bolsos de gentalha que ano após ano nos diz para apertar o cinto da nossa castidade económica para que o deles fique sempre à larga...não. Vou só referir o caso da fruta, alimento muito vitaminado e que é usado com frequência para casos de falta de vitamina C, numa equipa que tem pousio para as terras da ribeira. O caso dos treinos de mergulho de todos os jogadores de uma equipa que medra lá para os lados de um centro comercial com nome dum artista de circo que pôs um ovo de pé. E, claro o clube de um gato bravo com mania que é aristocrata mas que mais parece ter nas suas fileiras um digno sucessor de Mike Tayson. Este clube tem a particularidade de se queixar duns homens que dantes vestiam de preto, e que agora vestem cores mais garridas. (Aqui esta uma subtil alusão a esse grande dragão de ouro que dá pelo nome de António Garrido. Arbitro de uma imparcialidade sem macula que beneficiava sempre o mesmo...e que foi a porta de entrada para o reino magico do sistema de um clube nortenho...reino onde reinava SLB e SCP). Escusado será dizer que este clube arraçado com a nobreza, actualmente só chora porque estava habituado a mamar mais do que mama agora. Só por isso.
   Vamos então nos debruçar sobre o facto de, realista como eu acho que os meus neurónios, (com o nome comercial de Lou & Co) são, não me deixarem sonhar alto.
   Primeiro facto:
   O FC Porco esta este ano fraco, muito fraco em relação a anos anteriores. E isto deve-se a três factores importantes. O facto de Jesualdo Ferreira, embora sendo um bom treinador, ser também um medricas, como tivemos a oportunidade de ver aquando da sua passagem por cá. Jogar ao ataque, ir para cima do adversário, assumir as despesas do jogo não é com ele. Também tem influência o facto dos jogadores que entraram não terem a qualidade dos que saíram e, claro esta, o facto do apito dourado ter deixado algumas mossas na equipa do Papa...admirados? Meus caros, até iam a casa dele beijar a mão e pedir conforto espiritual para os problemas familiares...é ou não é o Papa? Mas atenção, eles andam ai e são meninos para sem grande esforço, com a ajuda dos juízes da bola, chegarem aos lugares a que ultimamente estão habituados. E para quem se livrou do (a)pito dourado, (país sem vergonha este) muito facilmente continuará a ter uma vida social carregada de meias de leite e chocolatinhos na hora de receber alguém em casa. 
   Segundo facto:
   Zborting CLisboa, sofre daquilo que já referi como síndrome agudo de recalcamento Nobliastico. Ou seja, já não é aquilo que foi, julga ser aquilo que não é, e espera nunca cair naquilo que já se transformou. No entanto estamos perante um corpo que ainda mexe, digamos assim que é como o ultimo estertor de um condenado ao desaparecimento eterno. Para esta situação muito contribuiu a vida faustosa que levou, as loucuras que cometeu, compra por atacado de jogadores de, no mínimo, duvidosa reputação. As festas que organizou, pagas a peso de ouro. Acabado o dinheiro a quem foi o clube pedir emprestado? A gente ligada ao clube vizinho da 2ª circular. E é esta gente que vai apertando o nó que esgana o pescoço aos lagartos. A sua salvação, tal como os azuis do norte é uma presença na Liga dos Campeões do próximo ano para pelo menos pagarem os juros do empréstimo. No entanto como ainda mexem, os artistas do apito lá vão dando, em nome de glórias antigas e um pouco em estilo de penitência, algumas ajudas extra para os gatinhos de Alvalade conseguirem os seus intentos. O maxilar e os dentes do Filipe Oliveira são testemunhas disso. Já agora, não acharam estranho no princípio da época o Zborting não ter dinheiro para mandar cantar o Stevie Wonder e de repente aparecer com dinheiro a rodos para comprar por 6 milhões o "Avec" que jogava no Atlético de Madrid e 3 milhões pelo João Pereira, e ainda pensar em comprar o Espanholito do Pedro Mendes que ganha na Escócia mais dinheiro por mês que eu em não sei quantos anos' de trabalho? Sabem de onde veio o "arame"? Da C.M de Lisboa. Uns negociozitos que foram ao que parece desbloqueados. E depois somos nós que temos ajuda da câmara....
   Terceiro facto:
   Eis que chegamos ao facto mais importante desta minha análise. O factor SL Bostix.
   Eis porque os meus neurónios estão convencidos que este ano esta encontrado desde há muito o grande vencedor da Liga 2009/2010.
   Existe por parte da sociedade portuguesa um movimento imparável de branqueamento e subsequentemente de apoio a um clube que soube colocar nos grandes centros de decisão nacionais as pessoas certas para serem elas a fazer um assalto ao poder e assim conseguir ter na mão e minar todas e quaisquer ameaças ao seu plano de tentar pôr este país a cantar uma cantiga de um cantor português do tempo da velha senhora que dizia algo como "...Ó tempo volta para trás, traz-me tudo que eu perdi. Tem pena e dá-me a vida, daquilo que eu já vivi...". Perceberam? Ele é o rádio com as ultimas contratações do clube da Gaivota. É a TV com transmissões dos jogos treinos do Milhafre e mesas redondas para escalpelizar até à exaustão se a equipe adversária deve ou não ser punida com um penalty de cada vez que fizer uma substituição ou se o qualquer jogador equipado com uma camisola encarnada e com o emblema de uma ave de capoeira bordada na parte da frente, pode estar o jogo todo acampado junto ao guarda redes adversário. O actual momento é de crise, económica mas também emocional e nada melhor para fazer esquecer estes tempos conturbados que levar ao colo o clube que mexe com a parolândia nacional. Para isso não duvido que até o poder politico mexe os seus cordelinhos para que o título não fuja da praça e touros da Luz. Até mete a filha do Presidente Angolano, ou de onde julgam vir o dinheirinho que compra camionetas de jogadores, alguns deles com preços que só os grandes clubes europeus conseguiriam pagar? È imperativo para o SL Bostix entrar na Liga dos Campeões para poderem rentabilizar o produto. A Sonangol assim o exige...you know what i mean...E que dizer das imagens dos túneis? Então agora essas imagens não valem nada? Tudo fica dependente da boa ou má visão dos árbitros e delegados da liga? Ou será que é só o do túnel da Luz? E os almoços e jantares com a classe política por parte do SL Bostix e do FC Porco. Não nos iludamos, este é o ano do SL Bostix. O dinheiro ali aplicado, o andor com que é carregado, as arbitragens que tem tido, são factores que ajudam a compreender a Máfia que o futebol em Portugal se transformou. Se por obra e graça do Espírito santo assim não for, (vejam lá que até o banco com o mesmo nome patrocina as camisolas dos 3 porquinhos), ficaria muito admirado, mas radiante por me ter enganado.
   É por isso que não tenho grandes veleidades quanto a ser campeão agora e arriscaria a escrever até no futuro. Para que tal acontecesse teriam que mudar muito as mentalidades neste país. A começar pelo jogo de poder instalado,,,, só como exemplo; em que país seria admitido o caso Naval? Estão à espera que o campeonato acabe? E se ficar provado as equipas que jogaram com a Naval vão ficar com 3 pontos? Se o Bostix perder o campeonato por essa razão, será que o castigo da Naval será esse? E se o Belém estiver à rasquinha vai mais uma vez ficar na 1ª Liga por troca com a Naval? E não acham que esta Mer*** já devia estar resolvida? E eu é que tenho a mania da perseguição...
   No final de contas, se virem um "Tone" aos pulos pela rua é bem capaz de ser eu.

   VIVA O BRAGA


r_c

ERA O REALIZAR DE 1 SONHO VER O MEU SCBRAGA EM PRIMEIRO. E BOM ANDAR NA FRENTE POR MERITO PROPRIO, A JOGAR BOM FUTEBOL E A DIEXAR SEM PACIENCIA ESSES MOUROS.TENHO A ESPERANÇA K MEU SONHO S POXA REALIZAR, MAS A CONSCIENCIA D K TEREMOS K LUTAR NAO SO CONTA 11 JOGADORES ADVERSARIOS, POIS O SCBRAGA EM 1º FAZ MAL A MT GENTE.É BOM PARA O FUTEBOL PORTUGUES K ISTO ACONTEÇA,PENA K INCOMODE MT GENTE.

FAÇO UM APELO A  TODA FAMILIA BRAGUISTA DESDE SOCIOS ADEPTOS E SIMPATIZANTES K VENHAM AO ESTADIO APOIAR NOSSOS GUERREIROS.HA GENTES DE OUTROS CLUBES A TORCER POR NOS. COM O APOIO DE TODOS NAO SERA FACIL DERRUBAR-NOS.

EU ACREDITO
AMO-TE BRAGA CTG ATE MORRER!!!!!!

Olho Vivo

Lito Vidigal diz que Sp. Braga vai ser campeão em breve

O treinador de futebol da União de Leiria disse hoje que o Sporting de Braga "se não for campeão este ano, sê-lo-á nos próximos anos".

Afirmando não ter ficado surpreendido com a prestação de uma equipa bracarense formada por jogadores menos utilizados por Domingos Paciência, inclusive dois juniores, Lito Vidigal considerou que "o Sporting de Braga está noutro patamar".

"Tem ombreado com os grandes e a diferença para essas equipas é mínima. Está apetrechado para disputar o campeonato e tem-no conseguido com inteira justiça", afirmou no final da pesada derrota dos leirienses (4-1), na última jornada do grupo B da Taça da Liga.

Lito Vidigal destacou ainda que os "jogadores de segunda linha do Braga têm qualidade superior" e que se o clube "continuar a trabalhar como o tem feito, se não for campeão neste ano, sê-lo-á nos próximos anos". (...)


in O JOGO

lipe

Não sabemos qual vai ser a classificação final, mas a vontade de ver a cidade em festa é muita. Muita gente (maioritariamente senhoras) que, normalmente, não vai ao estádio torce para que nos sagremos campeões.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pedro_RBA

Quote from: Chiquitilha on 24 de January de 2010, 18:46
   VIVA BRAGUISTAS


   Meus caros amigos. Desde há muito que a minha alma Braguista anda aos pulos dentro desta velha carcaça de quarentão. E digo velha pois segundo os actuais parâmetros de avaliação juvenil, qualquer "gajo" ou "gaja"...ou, segundo os tempos que correm um, ...como escrever isto sem ferir susceptibilidades...um(a) ...pioneiro(a) nas alternativas de cópula divergente ao acto da procriação, que ultrapasse os 25 anos é logo considerado um cota da pior espécie. Mas voltando a minha alma saltitona, que anda nesta inquietude desde pelo menos 31 de Outubro, não posso deixar de sentir uma certa estranheza pelo facto de não notar por parte dos meus dois únicos neurónios a mesma atitude de excitação e alegria barulhenta, similar aquela que faz com que o vizinho de baixo vista o robe e nos bata à porta para nos mostrar o seu novo relógio e o vizinho de cima nos dê cabo do estuque do tecto depois de bater com o cabo da vassoura como se não existisse amanhã. Já agora, se querem saber, o vizinho do lado não se incomoda com o barulho pois é surdo que nem uma porta.
   Esta calma por parte dos meus únicos ocupantes da caixa cerebral parece não augurar nada de bom. É assim como uma espécie de calma inquietante que antecede as grandes tragedias, sejam de nível desportivo, como exemplo a tragedia Grega do Euro 2004, sejam de nível económico, há sempre mês a mais para o ordenado que ganhamos.
   O facto, é que a razão de presentemente andar aos pinchos como um canguru se deve a esta hipótese talvez um pouco lírica, talvez não, de nunca como agora poder satisfazer o meu ego Braguista e ver que afinal o meu (nosso) clube poder estar hoje a ver uma luz ao fundo do túnel no que à conquista do titulo nacional diz respeito. Atenção que eu escrevi "...luz ao fundo do túnel...", e não, túnel da Luz. Este é um local muito mal frequentado, sendo costume existirem problemas que a (in) justiça desportiva portuguesa é incapaz de resolver.
   Seria de facto lindo, maravilhoso, portentoso e até...AVISO...para os que tem menos de 18 anos é favor passar para a linha debaixo pois vou utilizar linguagem imprópria para os menores desta idade...um orgasmo seguido de uma abundante ejaculação de felicidade, ver o SC BRAGA campeão nacional. Por todas as razões e mais algumas. Porque a minha felicidade seria enorme e porque a chapada nos poderes instituídos do nosso triste futebol e na estupidez do nosso jornalismo desportivo, seria de tal maneira forte que os Estados Unidos a confundiriam com mais um teste de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte.
   Mas, e há sempre um mas nestas coisas, os meus neurónios não entram nesta alegria e querem a toda a força acabar com a festa e a boa disposição. São eles que me lembram a saciedade que neste triste pais, não à beira mar plantado, mas sim actualmente, à beira mar enterrado, que é quase impossível termos um campeão nacional que não seja um dos três porquinhos do sistema, salvo se o mesmo tiver como presidente o filho do manda chuva da Liga e dos árbitros, coincidências talvez....
   Um dos neurónios esta constantemente a tirar-me do sério. Lembra-me sempre que temos um país que vive ainda num obscurantismo bafiento e habitado por uns milhões de almas que foram habituadas, educadas e anestesiadas por décadas e décadas de jornalismo vassalo, a adorar deuses com pés de barro. Como tal é difícil fazê-los ver a verdadeira luz. No entanto também não vejo por parte dessas almas penadas qualquer tipo de esforço em tentar abrir os olhos, o que é lamentável.
   Resultado pratico da "coisa"? Eles são mais que as mães e cabe a nós no nosso dia-a-dia, no trabalho, na rua, na nossa casa, no café em todo e qualquer sitio deste rectângulo nacional ou mesmo na Patagónia, impedir que eles se multipliquem como coelhos.
   Não é necessário enumerar as escandaleiras a que o país esta habituado a assistir. Nem vou falar de BPP´s e BPN´s, só para citar dois casos em que o nosso rico dinheirinho esta a ser usado para alimentar os bolsos de gentalha que ano após ano nos diz para apertar o cinto da nossa castidade económica para que o deles fique sempre à larga...não. Vou só referir o caso da fruta, alimento muito vitaminado e que é usado com frequência para casos de falta de vitamina C, numa equipa que tem pousio para as terras da ribeira. O caso dos treinos de mergulho de todos os jogadores de uma equipa que medra lá para os lados de um centro comercial com nome dum artista de circo que pôs um ovo de pé. E, claro o clube de um gato bravo com mania que é aristocrata mas que mais parece ter nas suas fileiras um digno sucessor de Mike Tayson. Este clube tem a particularidade de se queixar duns homens que dantes vestiam de preto, e que agora vestem cores mais garridas. (Aqui esta uma subtil alusão a esse grande dragão de ouro que dá pelo nome de António Garrido. Arbitro de uma imparcialidade sem macula que beneficiava sempre o mesmo...e que foi a porta de entrada para o reino magico do sistema de um clube nortenho...reino onde reinava SLB e SCP). Escusado será dizer que este clube arraçado com a nobreza, actualmente só chora porque estava habituado a mamar mais do que mama agora. Só por isso.
   Vamos então nos debruçar sobre o facto de, realista como eu acho que os meus neurónios, (com o nome comercial de Lou & Co) são, não me deixarem sonhar alto.
   Primeiro facto:
   O FC Porco esta este ano fraco, muito fraco em relação a anos anteriores. E isto deve-se a três factores importantes. O facto de Jesualdo Ferreira, embora sendo um bom treinador, ser também um medricas, como tivemos a oportunidade de ver aquando da sua passagem por cá. Jogar ao ataque, ir para cima do adversário, assumir as despesas do jogo não é com ele. Também tem influência o facto dos jogadores que entraram não terem a qualidade dos que saíram e, claro esta, o facto do apito dourado ter deixado algumas mossas na equipa do Papa...admirados? Meus caros, até iam a casa dele beijar a mão e pedir conforto espiritual para os problemas familiares...é ou não é o Papa? Mas atenção, eles andam ai e são meninos para sem grande esforço, com a ajuda dos juízes da bola, chegarem aos lugares a que ultimamente estão habituados. E para quem se livrou do (a)pito dourado, (país sem vergonha este) muito facilmente continuará a ter uma vida social carregada de meias de leite e chocolatinhos na hora de receber alguém em casa. 
   Segundo facto:
   Zborting CLisboa, sofre daquilo que já referi como síndrome agudo de recalcamento Nobliastico. Ou seja, já não é aquilo que foi, julga ser aquilo que não é, e espera nunca cair naquilo que já se transformou. No entanto estamos perante um corpo que ainda mexe, digamos assim que é como o ultimo estertor de um condenado ao desaparecimento eterno. Para esta situação muito contribuiu a vida faustosa que levou, as loucuras que cometeu, compra por atacado de jogadores de, no mínimo, duvidosa reputação. As festas que organizou, pagas a peso de ouro. Acabado o dinheiro a quem foi o clube pedir emprestado? A gente ligada ao clube vizinho da 2ª circular. E é esta gente que vai apertando o nó que esgana o pescoço aos lagartos. A sua salvação, tal como os azuis do norte é uma presença na Liga dos Campeões do próximo ano para pelo menos pagarem os juros do empréstimo. No entanto como ainda mexem, os artistas do apito lá vão dando, em nome de glórias antigas e um pouco em estilo de penitência, algumas ajudas extra para os gatinhos de Alvalade conseguirem os seus intentos. O maxilar e os dentes do Filipe Oliveira são testemunhas disso. Já agora, não acharam estranho no princípio da época o Zborting não ter dinheiro para mandar cantar o Stevie Wonder e de repente aparecer com dinheiro a rodos para comprar por 6 milhões o "Avec" que jogava no Atlético de Madrid e 3 milhões pelo João Pereira, e ainda pensar em comprar o Espanholito do Pedro Mendes que ganha na Escócia mais dinheiro por mês que eu em não sei quantos anos' de trabalho? Sabem de onde veio o "arame"? Da C.M de Lisboa. Uns negociozitos que foram ao que parece desbloqueados. E depois somos nós que temos ajuda da câmara....
   Terceiro facto:
   Eis que chegamos ao facto mais importante desta minha análise. O factor SL Bostix.
   Eis porque os meus neurónios estão convencidos que este ano esta encontrado desde há muito o grande vencedor da Liga 2009/2010.
   Existe por parte da sociedade portuguesa um movimento imparável de branqueamento e subsequentemente de apoio a um clube que soube colocar nos grandes centros de decisão nacionais as pessoas certas para serem elas a fazer um assalto ao poder e assim conseguir ter na mão e minar todas e quaisquer ameaças ao seu plano de tentar pôr este país a cantar uma cantiga de um cantor português do tempo da velha senhora que dizia algo como "...Ó tempo volta para trás, traz-me tudo que eu perdi. Tem pena e dá-me a vida, daquilo que eu já vivi...". Perceberam? Ele é o rádio com as ultimas contratações do clube da Gaivota. É a TV com transmissões dos jogos treinos do Milhafre e mesas redondas para escalpelizar até à exaustão se a equipe adversária deve ou não ser punida com um penalty de cada vez que fizer uma substituição ou se o qualquer jogador equipado com uma camisola encarnada e com o emblema de uma ave de capoeira bordada na parte da frente, pode estar o jogo todo acampado junto ao guarda redes adversário. O actual momento é de crise, económica mas também emocional e nada melhor para fazer esquecer estes tempos conturbados que levar ao colo o clube que mexe com a parolândia nacional. Para isso não duvido que até o poder politico mexe os seus cordelinhos para que o título não fuja da praça e touros da Luz. Até mete a filha do Presidente Angolano, ou de onde julgam vir o dinheirinho que compra camionetas de jogadores, alguns deles com preços que só os grandes clubes europeus conseguiriam pagar? È imperativo para o SL Bostix entrar na Liga dos Campeões para poderem rentabilizar o produto. A Sonangol assim o exige...you know what i mean...E que dizer das imagens dos túneis? Então agora essas imagens não valem nada? Tudo fica dependente da boa ou má visão dos árbitros e delegados da liga? Ou será que é só o do túnel da Luz? E os almoços e jantares com a classe política por parte do SL Bostix e do FC Porco. Não nos iludamos, este é o ano do SL Bostix. O dinheiro ali aplicado, o andor com que é carregado, as arbitragens que tem tido, são factores que ajudam a compreender a Máfia que o futebol em Portugal se transformou. Se por obra e graça do Espírito santo assim não for, (vejam lá que até o banco com o mesmo nome patrocina as camisolas dos 3 porquinhos), ficaria muito admirado, mas radiante por me ter enganado.
   É por isso que não tenho grandes veleidades quanto a ser campeão agora e arriscaria a escrever até no futuro. Para que tal acontecesse teriam que mudar muito as mentalidades neste país. A começar pelo jogo de poder instalado,,,, só como exemplo; em que país seria admitido o caso Naval? Estão à espera que o campeonato acabe? E se ficar provado as equipas que jogaram com a Naval vão ficar com 3 pontos? Se o Bostix perder o campeonato por essa razão, será que o castigo da Naval será esse? E se o Belém estiver à rasquinha vai mais uma vez ficar na 1ª Liga por troca com a Naval? E não acham que esta Mer*** já devia estar resolvida? E eu é que tenho a mania da perseguição...
   No final de contas, se virem um "Tone" aos pulos pela rua é bem capaz de ser eu.

   VIVA O BRAGA



Para ler e reler.

Mágnifico. Parabéns.

Saudações Ultras

krugger

Quote from: Pedro_RBA on 25 de January de 2010, 10:47
Quote from: Chiquitilha on 24 de January de 2010, 18:46
   VIVA BRAGUISTAS


   Meus caros amigos. Desde há muito que a minha alma Braguista anda aos pulos dentro desta velha carcaça de quarentão. E digo velha pois segundo os actuais parâmetros de avaliação juvenil, qualquer "gajo" ou "gaja"...ou, segundo os tempos que correm um, ...como escrever isto sem ferir susceptibilidades...um(a) ...pioneiro(a) nas alternativas de cópula divergente ao acto da procriação, que ultrapasse os 25 anos é logo considerado um cota da pior espécie. Mas voltando a minha alma saltitona, que anda nesta inquietude desde pelo menos 31 de Outubro, não posso deixar de sentir uma certa estranheza pelo facto de não notar por parte dos meus dois únicos neurónios a mesma atitude de excitação e alegria barulhenta, similar aquela que faz com que o vizinho de baixo vista o robe e nos bata à porta para nos mostrar o seu novo relógio e o vizinho de cima nos dê cabo do estuque do tecto depois de bater com o cabo da vassoura como se não existisse amanhã. Já agora, se querem saber, o vizinho do lado não se incomoda com o barulho pois é surdo que nem uma porta.
   Esta calma por parte dos meus únicos ocupantes da caixa cerebral parece não augurar nada de bom. É assim como uma espécie de calma inquietante que antecede as grandes tragedias, sejam de nível desportivo, como exemplo a tragedia Grega do Euro 2004, sejam de nível económico, há sempre mês a mais para o ordenado que ganhamos.
   O facto, é que a razão de presentemente andar aos pinchos como um canguru se deve a esta hipótese talvez um pouco lírica, talvez não, de nunca como agora poder satisfazer o meu ego Braguista e ver que afinal o meu (nosso) clube poder estar hoje a ver uma luz ao fundo do túnel no que à conquista do titulo nacional diz respeito. Atenção que eu escrevi "...luz ao fundo do túnel...", e não, túnel da Luz. Este é um local muito mal frequentado, sendo costume existirem problemas que a (in) justiça desportiva portuguesa é incapaz de resolver.
   Seria de facto lindo, maravilhoso, portentoso e até...AVISO...para os que tem menos de 18 anos é favor passar para a linha debaixo pois vou utilizar linguagem imprópria para os menores desta idade...um orgasmo seguido de uma abundante ejaculação de felicidade, ver o SC BRAGA campeão nacional. Por todas as razões e mais algumas. Porque a minha felicidade seria enorme e porque a chapada nos poderes instituídos do nosso triste futebol e na estupidez do nosso jornalismo desportivo, seria de tal maneira forte que os Estados Unidos a confundiriam com mais um teste de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte.
   Mas, e há sempre um mas nestas coisas, os meus neurónios não entram nesta alegria e querem a toda a força acabar com a festa e a boa disposição. São eles que me lembram a saciedade que neste triste pais, não à beira mar plantado, mas sim actualmente, à beira mar enterrado, que é quase impossível termos um campeão nacional que não seja um dos três porquinhos do sistema, salvo se o mesmo tiver como presidente o filho do manda chuva da Liga e dos árbitros, coincidências talvez....
   Um dos neurónios esta constantemente a tirar-me do sério. Lembra-me sempre que temos um país que vive ainda num obscurantismo bafiento e habitado por uns milhões de almas que foram habituadas, educadas e anestesiadas por décadas e décadas de jornalismo vassalo, a adorar deuses com pés de barro. Como tal é difícil fazê-los ver a verdadeira luz. No entanto também não vejo por parte dessas almas penadas qualquer tipo de esforço em tentar abrir os olhos, o que é lamentável.
   Resultado pratico da "coisa"? Eles são mais que as mães e cabe a nós no nosso dia-a-dia, no trabalho, na rua, na nossa casa, no café em todo e qualquer sitio deste rectângulo nacional ou mesmo na Patagónia, impedir que eles se multipliquem como coelhos.
   Não é necessário enumerar as escandaleiras a que o país esta habituado a assistir. Nem vou falar de BPP´s e BPN´s, só para citar dois casos em que o nosso rico dinheirinho esta a ser usado para alimentar os bolsos de gentalha que ano após ano nos diz para apertar o cinto da nossa castidade económica para que o deles fique sempre à larga...não. Vou só referir o caso da fruta, alimento muito vitaminado e que é usado com frequência para casos de falta de vitamina C, numa equipa que tem pousio para as terras da ribeira. O caso dos treinos de mergulho de todos os jogadores de uma equipa que medra lá para os lados de um centro comercial com nome dum artista de circo que pôs um ovo de pé. E, claro o clube de um gato bravo com mania que é aristocrata mas que mais parece ter nas suas fileiras um digno sucessor de Mike Tayson. Este clube tem a particularidade de se queixar duns homens que dantes vestiam de preto, e que agora vestem cores mais garridas. (Aqui esta uma subtil alusão a esse grande dragão de ouro que dá pelo nome de António Garrido. Arbitro de uma imparcialidade sem macula que beneficiava sempre o mesmo...e que foi a porta de entrada para o reino magico do sistema de um clube nortenho...reino onde reinava SLB e SCP). Escusado será dizer que este clube arraçado com a nobreza, actualmente só chora porque estava habituado a mamar mais do que mama agora. Só por isso.
   Vamos então nos debruçar sobre o facto de, realista como eu acho que os meus neurónios, (com o nome comercial de Lou & Co) são, não me deixarem sonhar alto.
   Primeiro facto:
   O FC Porco esta este ano fraco, muito fraco em relação a anos anteriores. E isto deve-se a três factores importantes. O facto de Jesualdo Ferreira, embora sendo um bom treinador, ser também um medricas, como tivemos a oportunidade de ver aquando da sua passagem por cá. Jogar ao ataque, ir para cima do adversário, assumir as despesas do jogo não é com ele. Também tem influência o facto dos jogadores que entraram não terem a qualidade dos que saíram e, claro esta, o facto do apito dourado ter deixado algumas mossas na equipa do Papa...admirados? Meus caros, até iam a casa dele beijar a mão e pedir conforto espiritual para os problemas familiares...é ou não é o Papa? Mas atenção, eles andam ai e são meninos para sem grande esforço, com a ajuda dos juízes da bola, chegarem aos lugares a que ultimamente estão habituados. E para quem se livrou do (a)pito dourado, (país sem vergonha este) muito facilmente continuará a ter uma vida social carregada de meias de leite e chocolatinhos na hora de receber alguém em casa. 
   Segundo facto:
   Zborting CLisboa, sofre daquilo que já referi como síndrome agudo de recalcamento Nobliastico. Ou seja, já não é aquilo que foi, julga ser aquilo que não é, e espera nunca cair naquilo que já se transformou. No entanto estamos perante um corpo que ainda mexe, digamos assim que é como o ultimo estertor de um condenado ao desaparecimento eterno. Para esta situação muito contribuiu a vida faustosa que levou, as loucuras que cometeu, compra por atacado de jogadores de, no mínimo, duvidosa reputação. As festas que organizou, pagas a peso de ouro. Acabado o dinheiro a quem foi o clube pedir emprestado? A gente ligada ao clube vizinho da 2ª circular. E é esta gente que vai apertando o nó que esgana o pescoço aos lagartos. A sua salvação, tal como os azuis do norte é uma presença na Liga dos Campeões do próximo ano para pelo menos pagarem os juros do empréstimo. No entanto como ainda mexem, os artistas do apito lá vão dando, em nome de glórias antigas e um pouco em estilo de penitência, algumas ajudas extra para os gatinhos de Alvalade conseguirem os seus intentos. O maxilar e os dentes do Filipe Oliveira são testemunhas disso. Já agora, não acharam estranho no princípio da época o Zborting não ter dinheiro para mandar cantar o Stevie Wonder e de repente aparecer com dinheiro a rodos para comprar por 6 milhões o "Avec" que jogava no Atlético de Madrid e 3 milhões pelo João Pereira, e ainda pensar em comprar o Espanholito do Pedro Mendes que ganha na Escócia mais dinheiro por mês que eu em não sei quantos anos' de trabalho? Sabem de onde veio o "arame"? Da C.M de Lisboa. Uns negociozitos que foram ao que parece desbloqueados. E depois somos nós que temos ajuda da câmara....
   Terceiro facto:
   Eis que chegamos ao facto mais importante desta minha análise. O factor SL Bostix.
   Eis porque os meus neurónios estão convencidos que este ano esta encontrado desde há muito o grande vencedor da Liga 2009/2010.
   Existe por parte da sociedade portuguesa um movimento imparável de branqueamento e subsequentemente de apoio a um clube que soube colocar nos grandes centros de decisão nacionais as pessoas certas para serem elas a fazer um assalto ao poder e assim conseguir ter na mão e minar todas e quaisquer ameaças ao seu plano de tentar pôr este país a cantar uma cantiga de um cantor português do tempo da velha senhora que dizia algo como "...Ó tempo volta para trás, traz-me tudo que eu perdi. Tem pena e dá-me a vida, daquilo que eu já vivi...". Perceberam? Ele é o rádio com as ultimas contratações do clube da Gaivota. É a TV com transmissões dos jogos treinos do Milhafre e mesas redondas para escalpelizar até à exaustão se a equipe adversária deve ou não ser punida com um penalty de cada vez que fizer uma substituição ou se o qualquer jogador equipado com uma camisola encarnada e com o emblema de uma ave de capoeira bordada na parte da frente, pode estar o jogo todo acampado junto ao guarda redes adversário. O actual momento é de crise, económica mas também emocional e nada melhor para fazer esquecer estes tempos conturbados que levar ao colo o clube que mexe com a parolândia nacional. Para isso não duvido que até o poder politico mexe os seus cordelinhos para que o título não fuja da praça e touros da Luz. Até mete a filha do Presidente Angolano, ou de onde julgam vir o dinheirinho que compra camionetas de jogadores, alguns deles com preços que só os grandes clubes europeus conseguiriam pagar? È imperativo para o SL Bostix entrar na Liga dos Campeões para poderem rentabilizar o produto. A Sonangol assim o exige...you know what i mean...E que dizer das imagens dos túneis? Então agora essas imagens não valem nada? Tudo fica dependente da boa ou má visão dos árbitros e delegados da liga? Ou será que é só o do túnel da Luz? E os almoços e jantares com a classe política por parte do SL Bostix e do FC Porco. Não nos iludamos, este é o ano do SL Bostix. O dinheiro ali aplicado, o andor com que é carregado, as arbitragens que tem tido, são factores que ajudam a compreender a Máfia que o futebol em Portugal se transformou. Se por obra e graça do Espírito santo assim não for, (vejam lá que até o banco com o mesmo nome patrocina as camisolas dos 3 porquinhos), ficaria muito admirado, mas radiante por me ter enganado.
   É por isso que não tenho grandes veleidades quanto a ser campeão agora e arriscaria a escrever até no futuro. Para que tal acontecesse teriam que mudar muito as mentalidades neste país. A começar pelo jogo de poder instalado,,,, só como exemplo; em que país seria admitido o caso Naval? Estão à espera que o campeonato acabe? E se ficar provado as equipas que jogaram com a Naval vão ficar com 3 pontos? Se o Bostix perder o campeonato por essa razão, será que o castigo da Naval será esse? E se o Belém estiver à rasquinha vai mais uma vez ficar na 1ª Liga por troca com a Naval? E não acham que esta Mer*** já devia estar resolvida? E eu é que tenho a mania da perseguição...
   No final de contas, se virem um "Tone" aos pulos pela rua é bem capaz de ser eu.

   VIVA O BRAGA



Para ler e reler.

Mágnifico. Parabéns.

Saudações Ultras

Subscrevo na integra, parabens, optima analise, fantástico.

Carlos Ferreira

o que eu mais gostava era o braga campeão com os mesmos pontos do benfas

Olho Vivo


Kilo

 Excelente. Pos em palavras aquilo que todos os que não seguem os do costume só porque sim, pensam.

Das coisas que mais me entristece é que, sabendo da forma como tratam a nossa cidade, as nossas gentes e a nossa cultura, ainda ha na nossa mui nobre urbe, quem venere esses...escroques!

Isso e os festejos no centro da nossa cidade, por feitos de alguém que nos explora, que tenta fazer troça de nós, que nos tenta desprezar e que nos quer por a um patamar inferior!

Triste mentalidade... :-\

JailBreak

Boas

Bem depois de uma ausência muito extensa, demasiada extensa digo eu, vou tentar vir aqui com mais regularidade.

Mas gostaria de deixar um grande abraço, uma mensagem de esperança que no final do campeonato o Braga seja campeão e que deixe muito lampiao à beira de um ataque de nervos.

Mas não será fácil... nada fácil mesmo... ali para aqueles lados é necessario serem campeões à força mesmo, não aguentarão ficar este ano sem ganhar nada... assim é preciso muita luta, muita união. Assim o espero, assim o desejo.

Abraço Vitoriano
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

barinho

Quote from: JailBreak on 25 de January de 2010, 20:41
Boas

Bem depois de uma ausência muito extensa, demasiada extensa digo eu, vou tentar vir aqui com mais regularidade.

Mas gostaria de deixar um grande abraço, uma mensagem de esperança que no final do campeonato o Braga seja campeão e que deixe muito lampiao à beira de um ataque de nervos.

Mas não será fácil... nada fácil mesmo... ali para aqueles lados é necessario serem campeões à força mesmo, não aguentarão ficar este ano sem ganhar nada... assim é preciso muita luta, muita união. Assim o espero, assim o desejo.

Abraço Vitoriano

Bem vindo de volta e boa sorte também para o Vitória (o original e não a fotocópia a preto e branco) pois é desse tipo de clubes que precisamos na nossa Liga ;).

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: JailBreak on 25 de January de 2010, 20:41
Boas

Bem depois de uma ausência muito extensa, demasiada extensa digo eu, vou tentar vir aqui com mais regularidade.

Mas gostaria de deixar um grande abraço, uma mensagem de esperança que no final do campeonato o Braga seja campeão e que deixe muito lampiao à beira de um ataque de nervos.

Mas não será fácil... nada fácil mesmo... ali para aqueles lados é necessario serem campeões à força mesmo, não aguentarão ficar este ano sem ganhar nada... assim é preciso muita luta, muita união. Assim o espero, assim o desejo.

Abraço Vitoriano


Ena pá --- assim ficaremos mais fortes. Muito mais.

Com adeptos assim bem vale a pena emprestar jogares para os lados do Sado.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jonypedro

Quote from: r_c on 25 de January de 2010, 00:34
ERA O REALIZAR DE 1 SONHO VER O MEU SCBRAGA EM PRIMEIRO.

E verdade, mas o meu verdadeiro sonho era ver o Braga vs Chelsea na final da Champions e o Braga ganhar.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

ribas


jaimec

Quote from: Chiquitilha on 24 de January de 2010, 18:46
   VIVA BRAGUISTAS


   Meus caros amigos. Desde há muito que a minha alma Braguista anda aos pulos dentro desta velha carcaça de quarentão. E digo velha pois segundo os actuais parâmetros de avaliação juvenil, qualquer "gajo" ou "gaja"...ou, segundo os tempos que correm um, ...como escrever isto sem ferir susceptibilidades...um(a) ...pioneiro(a) nas alternativas de cópula divergente ao acto da procriação, que ultrapasse os 25 anos é logo considerado um cota da pior espécie. Mas voltando a minha alma saltitona, que anda nesta inquietude desde pelo menos 31 de Outubro, não posso deixar de sentir uma certa estranheza pelo facto de não notar por parte dos meus dois únicos neurónios a mesma atitude de excitação e alegria barulhenta, similar aquela que faz com que o vizinho de baixo vista o robe e nos bata à porta para nos mostrar o seu novo relógio e o vizinho de cima nos dê cabo do estuque do tecto depois de bater com o cabo da vassoura como se não existisse amanhã. Já agora, se querem saber, o vizinho do lado não se incomoda com o barulho pois é surdo que nem uma porta.
   Esta calma por parte dos meus únicos ocupantes da caixa cerebral parece não augurar nada de bom. É assim como uma espécie de calma inquietante que antecede as grandes tragedias, sejam de nível desportivo, como exemplo a tragedia Grega do Euro 2004, sejam de nível económico, há sempre mês a mais para o ordenado que ganhamos.
   O facto, é que a razão de presentemente andar aos pinchos como um canguru se deve a esta hipótese talvez um pouco lírica, talvez não, de nunca como agora poder satisfazer o meu ego Braguista e ver que afinal o meu (nosso) clube poder estar hoje a ver uma luz ao fundo do túnel no que à conquista do titulo nacional diz respeito. Atenção que eu escrevi "...luz ao fundo do túnel...", e não, túnel da Luz. Este é um local muito mal frequentado, sendo costume existirem problemas que a (in) justiça desportiva portuguesa é incapaz de resolver.
   Seria de facto lindo, maravilhoso, portentoso e até...AVISO...para os que tem menos de 18 anos é favor passar para a linha debaixo pois vou utilizar linguagem imprópria para os menores desta idade...um orgasmo seguido de uma abundante ejaculação de felicidade, ver o SC BRAGA campeão nacional. Por todas as razões e mais algumas. Porque a minha felicidade seria enorme e porque a chapada nos poderes instituídos do nosso triste futebol e na estupidez do nosso jornalismo desportivo, seria de tal maneira forte que os Estados Unidos a confundiriam com mais um teste de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte.
   Mas, e há sempre um mas nestas coisas, os meus neurónios não entram nesta alegria e querem a toda a força acabar com a festa e a boa disposição. São eles que me lembram a saciedade que neste triste pais, não à beira mar plantado, mas sim actualmente, à beira mar enterrado, que é quase impossível termos um campeão nacional que não seja um dos três porquinhos do sistema, salvo se o mesmo tiver como presidente o filho do manda chuva da Liga e dos árbitros, coincidências talvez....
   Um dos neurónios esta constantemente a tirar-me do sério. Lembra-me sempre que temos um país que vive ainda num obscurantismo bafiento e habitado por uns milhões de almas que foram habituadas, educadas e anestesiadas por décadas e décadas de jornalismo vassalo, a adorar deuses com pés de barro. Como tal é difícil fazê-los ver a verdadeira luz. No entanto também não vejo por parte dessas almas penadas qualquer tipo de esforço em tentar abrir os olhos, o que é lamentável.
   Resultado pratico da "coisa"? Eles são mais que as mães e cabe a nós no nosso dia-a-dia, no trabalho, na rua, na nossa casa, no café em todo e qualquer sitio deste rectângulo nacional ou mesmo na Patagónia, impedir que eles se multipliquem como coelhos.
   Não é necessário enumerar as escandaleiras a que o país esta habituado a assistir. Nem vou falar de BPP´s e BPN´s, só para citar dois casos em que o nosso rico dinheirinho esta a ser usado para alimentar os bolsos de gentalha que ano após ano nos diz para apertar o cinto da nossa castidade económica para que o deles fique sempre à larga...não. Vou só referir o caso da fruta, alimento muito vitaminado e que é usado com frequência para casos de falta de vitamina C, numa equipa que tem pousio para as terras da ribeira. O caso dos treinos de mergulho de todos os jogadores de uma equipa que medra lá para os lados de um centro comercial com nome dum artista de circo que pôs um ovo de pé. E, claro o clube de um gato bravo com mania que é aristocrata mas que mais parece ter nas suas fileiras um digno sucessor de Mike Tayson. Este clube tem a particularidade de se queixar duns homens que dantes vestiam de preto, e que agora vestem cores mais garridas. (Aqui esta uma subtil alusão a esse grande dragão de ouro que dá pelo nome de António Garrido. Arbitro de uma imparcialidade sem macula que beneficiava sempre o mesmo...e que foi a porta de entrada para o reino magico do sistema de um clube nortenho...reino onde reinava SLB e SCP). Escusado será dizer que este clube arraçado com a nobreza, actualmente só chora porque estava habituado a mamar mais do que mama agora. Só por isso.
   Vamos então nos debruçar sobre o facto de, realista como eu acho que os meus neurónios, (com o nome comercial de Lou & Co) são, não me deixarem sonhar alto.
   Primeiro facto:
   O FC Porco esta este ano fraco, muito fraco em relação a anos anteriores. E isto deve-se a três factores importantes. O facto de Jesualdo Ferreira, embora sendo um bom treinador, ser também um medricas, como tivemos a oportunidade de ver aquando da sua passagem por cá. Jogar ao ataque, ir para cima do adversário, assumir as despesas do jogo não é com ele. Também tem influência o facto dos jogadores que entraram não terem a qualidade dos que saíram e, claro esta, o facto do apito dourado ter deixado algumas mossas na equipa do Papa...admirados? Meus caros, até iam a casa dele beijar a mão e pedir conforto espiritual para os problemas familiares...é ou não é o Papa? Mas atenção, eles andam ai e são meninos para sem grande esforço, com a ajuda dos juízes da bola, chegarem aos lugares a que ultimamente estão habituados. E para quem se livrou do (a)pito dourado, (país sem vergonha este) muito facilmente continuará a ter uma vida social carregada de meias de leite e chocolatinhos na hora de receber alguém em casa. 
   Segundo facto:
   Zborting CLisboa, sofre daquilo que já referi como síndrome agudo de recalcamento Nobliastico. Ou seja, já não é aquilo que foi, julga ser aquilo que não é, e espera nunca cair naquilo que já se transformou. No entanto estamos perante um corpo que ainda mexe, digamos assim que é como o ultimo estertor de um condenado ao desaparecimento eterno. Para esta situação muito contribuiu a vida faustosa que levou, as loucuras que cometeu, compra por atacado de jogadores de, no mínimo, duvidosa reputação. As festas que organizou, pagas a peso de ouro. Acabado o dinheiro a quem foi o clube pedir emprestado? A gente ligada ao clube vizinho da 2ª circular. E é esta gente que vai apertando o nó que esgana o pescoço aos lagartos. A sua salvação, tal como os azuis do norte é uma presença na Liga dos Campeões do próximo ano para pelo menos pagarem os juros do empréstimo. No entanto como ainda mexem, os artistas do apito lá vão dando, em nome de glórias antigas e um pouco em estilo de penitência, algumas ajudas extra para os gatinhos de Alvalade conseguirem os seus intentos. O maxilar e os dentes do Filipe Oliveira são testemunhas disso. Já agora, não acharam estranho no princípio da época o Zborting não ter dinheiro para mandar cantar o Stevie Wonder e de repente aparecer com dinheiro a rodos para comprar por 6 milhões o "Avec" que jogava no Atlético de Madrid e 3 milhões pelo João Pereira, e ainda pensar em comprar o Espanholito do Pedro Mendes que ganha na Escócia mais dinheiro por mês que eu em não sei quantos anos' de trabalho? Sabem de onde veio o "arame"? Da C.M de Lisboa. Uns negociozitos que foram ao que parece desbloqueados. E depois somos nós que temos ajuda da câmara....
   Terceiro facto:
   Eis que chegamos ao facto mais importante desta minha análise. O factor SL Bostix.
   Eis porque os meus neurónios estão convencidos que este ano esta encontrado desde há muito o grande vencedor da Liga 2009/2010.
   Existe por parte da sociedade portuguesa um movimento imparável de branqueamento e subsequentemente de apoio a um clube que soube colocar nos grandes centros de decisão nacionais as pessoas certas para serem elas a fazer um assalto ao poder e assim conseguir ter na mão e minar todas e quaisquer ameaças ao seu plano de tentar pôr este país a cantar uma cantiga de um cantor português do tempo da velha senhora que dizia algo como "...Ó tempo volta para trás, traz-me tudo que eu perdi. Tem pena e dá-me a vida, daquilo que eu já vivi...". Perceberam? Ele é o rádio com as ultimas contratações do clube da Gaivota. É a TV com transmissões dos jogos treinos do Milhafre e mesas redondas para escalpelizar até à exaustão se a equipe adversária deve ou não ser punida com um penalty de cada vez que fizer uma substituição ou se o qualquer jogador equipado com uma camisola encarnada e com o emblema de uma ave de capoeira bordada na parte da frente, pode estar o jogo todo acampado junto ao guarda redes adversário. O actual momento é de crise, económica mas também emocional e nada melhor para fazer esquecer estes tempos conturbados que levar ao colo o clube que mexe com a parolândia nacional. Para isso não duvido que até o poder politico mexe os seus cordelinhos para que o título não fuja da praça e touros da Luz. Até mete a filha do Presidente Angolano, ou de onde julgam vir o dinheirinho que compra camionetas de jogadores, alguns deles com preços que só os grandes clubes europeus conseguiriam pagar? È imperativo para o SL Bostix entrar na Liga dos Campeões para poderem rentabilizar o produto. A Sonangol assim o exige...you know what i mean...E que dizer das imagens dos túneis? Então agora essas imagens não valem nada? Tudo fica dependente da boa ou má visão dos árbitros e delegados da liga? Ou será que é só o do túnel da Luz? E os almoços e jantares com a classe política por parte do SL Bostix e do FC Porco. Não nos iludamos, este é o ano do SL Bostix. O dinheiro ali aplicado, o andor com que é carregado, as arbitragens que tem tido, são factores que ajudam a compreender a Máfia que o futebol em Portugal se transformou. Se por obra e graça do Espírito santo assim não for, (vejam lá que até o banco com o mesmo nome patrocina as camisolas dos 3 porquinhos), ficaria muito admirado, mas radiante por me ter enganado.
   É por isso que não tenho grandes veleidades quanto a ser campeão agora e arriscaria a escrever até no futuro. Para que tal acontecesse teriam que mudar muito as mentalidades neste país. A começar pelo jogo de poder instalado,,,, só como exemplo; em que país seria admitido o caso Naval? Estão à espera que o campeonato acabe? E se ficar provado as equipas que jogaram com a Naval vão ficar com 3 pontos? Se o Bostix perder o campeonato por essa razão, será que o castigo da Naval será esse? E se o Belém estiver à rasquinha vai mais uma vez ficar na 1ª Liga por troca com a Naval? E não acham que esta Mer*** já devia estar resolvida? E eu é que tenho a mania da perseguição...
   No final de contas, se virem um "Tone" aos pulos pela rua é bem capaz de ser eu.

   VIVA O BRAGA



EU SEI QUE É LONGO ... LEIAM NA MESMA !
O Chiquitilha, a quem daqui mando um grande abraço de comunhão intelectual apesar de não o conhecer, consegue "resumir" o que se passa cá no burgo com uma clareza louvável !
Quem escreve assim não é "Tone" nenhum, parabéns .Mas quem sabe se estamos enganados ? Quanto ao desfecho do campeonato claro está. Quem sabe ?