News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Manuel Cajuda escreve artigo no DN sobre o Braga

Started by Legião, 15 de January de 2010, 14:51

Previous topic - Next topic

Legião

Manuel Cajuda escreveu um artigo sobre o Braga no Diário de Noticias, aqui fica:

Venham mais Bragas!


Mesmo à distância, continuo a acompanhar o futebol português. Aqui no Dubai, a Liga Sagres tem boa reputação e o facto de um clube local ter apostado num treinador português significa que o nosso futebol é acompanhado.

Muitas pessoas conhecem o Benfica, o FC Porto, sobretudo estes clubes. Também o Sporting é conhecido. Na imprensa local, muitos jornalistas quiseram conhecer melhor o clube, quando chegou ao Dubai a noticia de que o Sporting estaria interessado na minha contratação. Eu próprio fui interrogado por jornalistas e por outras pessoas.

O que pouca gente conhece é que a melhor equipa da primeira volta da Liga Sagres não é nenhum destes três clubes. É o Braga. O meu "Braguinha", agora transformado por Domingos e pelos seus dirigentes no actual "Bragão".

A primeira volta tem sido sensacional. Bom futebol, consistência e regularidade. E grandes talentos do nosso futebol. Um clube que tem crescido mais do que qualquer outro nos últimos anos. O seu presidente, António Salvador, tem o mérito de escolher bem. Primeiro com Jesualdo Ferreira, depois Jesus e agora Domingos, são treinadores de gerações diferentes mas de igual sucesso no clube.

Também no Dubai, as pessoas começam a conhecer o Braga. Eu explico às pessoas que fui seu treinador, em duas ocasiões, que consegui as melhores classificações do clube, igualadas por Jesualdo Ferreira, e que é o clube da cidade onde mantenho residência fixa.

Este é o próximo desafio do Braga. Crescer internacionalmente. Na época passada, Jesus, conseguiu dar o primeiro passo e o clube dimensionou-se a uma escala internacional, vencendo a Taça Intertoto e surpreendendo na Europa.

Existe uma estratégia no clube, onde os jogadores e treinadores encaixam, mas o mérito principal está na cúpula. Não tenho grande relação pessoal com o presidente do Braga, mas tenho de reconhecer que existe um projecto e que existe um caminho.

O Braga continua a crescer e quem subestimar a sua equipa está a cometer um grande erro. É um sério candidato ao título e, pessoalmente, gostaria imenso de ver o Braga campeão. Seria importante para o clube, para a cidade e era bom para desintoxicar um pouco o ambiente de guerrilha que domina o futebol em Portugal.

Manuel Cajuda



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

#1
Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de January de 2010, 14:51
Manuel Cajuda escreve hoje um artigo sobre o Braga no Diário de Noticias, aqui fica:

Venham mais Bragas!


Mesmo à distância, continuo a acompanhar o futebol português. Aqui no Dubai, a Liga Sagres tem boa reputação e o facto de um clube local ter apostado num treinador português significa que o nosso futebol é acompanhado.

Muitas pessoas conhecem o Benfica, o FC Porto, sobretudo estes clubes. Também o Sporting é conhecido. Na imprensa local, muitos jornalistas quiseram conhecer melhor o clube, quando chegou ao Dubai a noticia de que o Sporting estaria interessado na minha contratação. Eu próprio fui interrogado por jornalistas e por outras pessoas.

O que pouca gente conhece é que a melhor equipa da primeira volta da Liga Sagres não é nenhum destes três clubes. É o Braga. O meu "Braguinha", agora transformado por Domingos e pelos seus dirigentes no actual "Bragão".

A primeira volta tem sido sensacional. Bom futebol, consistência e regularidade. E grandes talentos do nosso futebol. Um clube que tem crescido mais do que qualquer outro nos últimos anos. O seu presidente, António Salvador, tem o mérito de escolher bem. Primeiro com Jesualdo Ferreira, depois Jesus e agora Domingos, são treinadores de gerações diferentes mas de igual sucesso no clube.

Também no Dubai, as pessoas começam a conhecer o Braga. Eu explico às pessoas que fui seu treinador, em duas ocasiões, que consegui as melhores classificações do clube, igualadas por Jesualdo Ferreira, e que é o clube da cidade onde mantenho residência fixa.


Este é o próximo desafio do Braga. Crescer internacionalmente. Na época passada, Jesus, conseguiu dar o primeiro passo e o clube dimensionou-se a uma escala internacional, vencendo a Taça Intertoto e surpreendendo na Europa.

Existe uma estratégia no clube, onde os jogadores e treinadores encaixam, mas o mérito principal está na cúpula. Não tenho grande relação pessoal com o presidente do Braga, mas tenho de reconhecer que existe um projecto e que existe um caminho.

O Braga continua a crescer e quem subestimar a sua equipa está a cometer um grande erro. É um sério candidato ao título e, pessoalmente, gostaria imenso de ver o Braga campeão. Seria importante para o clube, para a cidade e era bom para desintoxicar um pouco o ambiente de guerrilha que domina o futebol em Portugal.

Manuel Cajuda


É mais uma prova do crescimento sustentado do nosso clube de quem já o conheceu bem por dentro. Alguém sabe se o Cajuda está a ter sucesso para o lado das arábias?

A.COSTA

Boas palavras de CAJUDA, para compensar outras infelizes ditas em outros momentos.

Um dia destes ouvi uma entrevista de CAJUDA na antena1 a elevar o Braga e a torcer para que seja campeão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jacm

Não deixa se ser verdade o que ele diz. mas por outro lado é Cajuda no seu melhor, com paninhos quentes a fazer-se a Salvador, a ver se lhe abre outra vez as portas do clube ;D
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Anabela

Quote from: jacm on 15 de January de 2010, 17:26
Não deixa se ser verdade o que ele diz. mas por outro lado é Cajuda no seu melhor, com paninhos quentes a fazer-se a Salvador, a ver se lhe abre outra vez as portas do clube ;D

Sim, também acho. Depois de dizer numa flash interview que até o cãozinho dele é do benfica, depois de muitas declarações infelizes nas épocas em que treinou o guimarães, perdi toda a consideração por ele.

Bragamo-te

#5
Quote from: A.COSTA on 15 de January de 2010, 17:14
Boas palavras de CAJUDA, para compensar outras infelizes ditas em outros momentos.

Um dia destes ouvi uma entrevista de CAJUDA na antena1 a elevar o Braga e a torcer para que seja campeão.

Vivo um dilema em relação ao Cajuda. Como bom braguista, não sou ingrato e dou-lhe os meus parabéns pelo trabalho que realizou com as nossas cores, mas por outro lado as declarações que fez a nossa respeito quando treinava os espanhóis só para ficar ben-visto no meio da espanholada custa-me a engolir...

Já agora se gosta tanto do nosso clube e até tem cá casa gostava também que mostrasse o cartão de sócio do Braga com as quotas em dia.
Fica o repto Cajuda;)



Armando Coelho

Em tempos idos, tive imenso respeito por Cajuda, infelizmente, como todos sabemos, Cajuda é o tipico fanfarrão bajulador. Regra geral, dá uma no cravo outra na ferradura, hoje dá uma alfinetada, amanhá está a dár graxa. Actualmente, já me convenci que Manuel Cajuda não pode ser levado a sério, se lhe abrissem as portas do dragão, era homenzinho para jurar a pés juntos que em casa dele é tudo portista desde o tempo em que ainda era um simples espermatozoide e até o peixe que tem no aquário é sócio do fêcêpê.
Pelo seu passado recente, parece-me que está-se a fazer a um possível cargo de mister no ENORME S.C.BRAGA, estará ele a prever a possível saida do nosso mister depois de tão magnifico trabalho e vai daí joga em antecipação? Os seus antecedentes apontam nesse sentido.

Maria

GVERREIRA DO MINHO

perrinchon 66

nunca gostei do Cajuda msm quando dos tempos em que fez gloria ca em Braga.
muito bom treinador(provas dadas) mas como Homem deixa muito a desejar.
basta lembrar como saiu do Braga,Maritimo,e Vitoria Guimaraes,sempre pela porta pequena.
mais vale cair em graça do que ser engraçado e ele é msm muito engraçado,mas para quem nao o conhece...

Pedro Ferreira

Ao contrário de vocês eu respeito e gosto muito do Cajuda, fez grandes épocas por cá para o braguinha que tinha, porque sim, naquela altura era o braga que se arranjava, lutando por 7º/8º lugar, naquele tempo também não valia a pena lutar por mais, só os 3 primeiros é que iam à europa... Sempre acreditei que o Cajuda sentia o Braga, apesar de ser de outro clube, ficava alegre com o bem do Braga, e gosto bastante dele por isso, sobre o que ele disse em Guimarães não tenho nada a dizer, ele só o fez para manter o lugar por lá, para mim metade era mentira para espanhol ver

:)

Little_Devil

Bem pode vir com paninhos quentes, mas não esqueço o passado!! Cãojudas..........

JFLBraga

O que este queria, sei eu, mas não engraxes, que daqui não levas nada, vai bajular os espanhois...cãojudas.

Bragamo-te

#12
Quote from: Pedro Ferreira on 16 de January de 2010, 00:40
Ao contrário de vocês eu respeito e gosto muito do Cajuda, fez grandes épocas por cá para o braguinha que tinha, porque sim, naquela altura era o braga que se arranjava, lutando por 7º/8º lugar, naquele tempo também não valia a pena lutar por mais, só os 3 primeiros é que iam à europa... Sempre acreditei que o Cajuda sentia o Braga, apesar de ser de outro clube, ficava alegre com o bem do Braga, e gosto bastante dele por isso, sobre o que ele disse em Guimarães não tenho nada a dizer, ele só o fez para manter o lugar por lá, para mim metade era mentira para espanhol ver

:)

Mesmo que seja mentira não achei nada bem.

Em relação ao artigo do DN gostei, principalmente quando diz que "Existe uma estratégia no clube, onde os jogadores e treinadores encaixam, mas o mérito principal está na cúpula. Não tenho grande relação pessoal com o presidente do Braga, mas tenho de reconhecer que existe um projecto e que existe um caminho."

Sem dúvida é de inaltecer o trabalho desenvolvido pelo Salvador e pela sua equipa nos ultimos anos. Acredito que pode fazer história em Portugal, ele merece.

joaobl03

Ai agora é o Braguinha dele , em espanha não falava assim . Andamento com ele .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Carvalhinha

Gostei de ler este artigo, ao menos falou do que é verdade.

Legião

Quote from: Bragamo-te on 15 de January de 2010, 20:24
Quote from: A.COSTA on 15 de January de 2010, 17:14
Boas palavras de CAJUDA, para compensar outras infelizes ditas em outros momentos.

Um dia destes ouvi uma entrevista de CAJUDA na antena1 a elevar o Braga e a torcer para que seja campeão.

Vivo um dilema em relação ao Cajuda. Como bom braguista, não sou ingrato e dou-lhe os meus parabéns pelo trabalho que realizou com as nossas cores, mas por outro lado as declarações que fez a nossa respeito quando treinava os espanhóis só para ficar ben-visto no meio da espanholada custa-me a engolir...

Já agora se gosta tanto do nosso clube e até tem cá casa gostava também que mostrasse o cartão de sócio do Braga com as quotas em dia.
Fica o repto Cajuda;)





Também gostava de ver o cartão de sócio dele...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 17 de January de 2010, 21:54
Quote from: Bragamo-te on 15 de January de 2010, 20:24
Quote from: A.COSTA on 15 de January de 2010, 17:14
Boas palavras de CAJUDA, para compensar outras infelizes ditas em outros momentos.

Um dia destes ouvi uma entrevista de CAJUDA na antena1 a elevar o Braga e a torcer para que seja campeão.

Vivo um dilema em relação ao Cajuda. Como bom braguista, não sou ingrato e dou-lhe os meus parabéns pelo trabalho que realizou com as nossas cores, mas por outro lado as declarações que fez a nossa respeito quando treinava os espanhóis só para ficar ben-visto no meio da espanholada custa-me a engolir...

Já agora se gosta tanto do nosso clube e até tem cá casa gostava também que mostrasse o cartão de sócio do Braga com as quotas em dia.
Fica o repto Cajuda;)





Também gostava de ver o cartão de sócio dele...

O cartão de sócio dele não deve ser vermelho deve ser encarnado...

Pé Ligeiro

Não estou a ver o Cajuda como futuro treinador do Braga, até porque o tempo dele em Braga já passou, mas gostei de ler a entrevista dele.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Ana Cunha

Se ele podia viver sem graxa? Podia, mas não era a mesma coisa...

easy_scb

Isto de o Cajuda desrespeitar o SCB quando está no adversário e agora 'passar a mão no pelo'  ;D ao clube é uma falta de caracter....