News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/01

Started by JotaCC, 15 de January de 2010, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Miguel Garcia: "Estou habituado à pressão de ganhar"

Há alguns meses Miguel Garcia estava sem clube. No último defeso o Olhanense resgatou o jogador para uma nova vida e num ápice o lateral saiu do desemprego para o primeiro lugar da Liga, com a respectiva passagem pelos algarvios. Pleno de confiança e motivação, destaca que a vida "dá muitas voltas".

Defende que está habituado à pressão de ter que vencer todos os jogos, até porque já actuou num crónico candidato ao título, e que o pensamento no emblema minhoto passa por "ganhar jogo a jogo".
"Quando entrei no balneário todos me deram as boas-vindas. É um balneário bastante unido, foi o que senti logo quando cheguei. Ter um balneário alegre é fundamental para uma equipa que tem objectivos bastante elevados", realça Miguel Garcia.

"Já joguei no Sporting, que é um crónico candidato ao título, mas agora estou no Sporting de Braga. Estou habituado à pressão de ganhar. Temos que ganhar jogo a jogo, o nosso objectivo é sempre ganhar o próximo jogo e é assim que temos que continuar a pensar e a assumir", considerou ainda o primeiro reforço de Inverno dos guerreiros do Minho.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rafael Bastos está disponível
MÉDIO JÁ FOI INSCRITO NA LIGA DE CLUBES
   
Depois da estreia de Miguel Garcia no jogo da Trofa, Domingos Paciência já pode utilizar o segundo reforço de inverno assim que entender. Rafael Bastos está devidamente inscrito na Liga de Clubes, e o seu certificado internacional chegou ontem do Japão, onde mora o seu último clube, o Consadole Sapporo, que foi também o emblema do agora portista Hulk.

Rafael Bastos vai vestir a camisola 22 e cumpriu ontem a primeira semana de trabalhos junto dos novos companheiros, mas não é crível que seja já lançado às feras, até porque o próximo jogo (domingo, em Coimbra) requer todos os cuidados para que a liderança bracarense não fique em questão.

A utilidade do médio brasileiro, de 25 anos, só será colocada à prova na próxima semana, pois o Sp. Braga tem dois jogos bons para o efeito, principalmente o segundo (o primeiro é em Freamunde para a Taça de Portugal), em casa com a U. Leiria e relativo à Taça da Liga, que já não conta para os minhotos...

O Sp. Braga adquiriu os direitos desportivos de Rafael Bastos até junho de 2011, demarcando-se totalmente do conflito existente entre Adelson Duarte, representante do jogador, e o Nacional. Os madeirenses apresentaram uma queixa na FIFA em que se dizem credores de um milhão de euros, ao abrigo de um acordo antigo estabelecido entre as partes. O Nacional detém ainda 25 por cento dos direitos económicos de Rafael Bastos desde que o jogador representou o clube da Choupana, na época 2008/09.


RECORD

JotaCC

Este Domingos ainda é melhor do que Jesus

Até prova em contrário, Domingos Paciência não estava a fazer "bluff" quando no arranque da época se predispôs publicamente a fazer melhor do que o seu antecessor Jorge Jesus em 2008/09. Nem a surpreendente eliminação da Carlsberg Cup, logo na fase de grupos, manchou os planos do actual treinador do Braga. O primeiro lugar no campeonato, em igualdade pontual com o Benfica, quando já está dobrada a primeira volta, e a continuidade na Taça de Portugal permitem até dizer-se que o Braga actual já suplantou o da época anterior, pelo menos em consumo interno. Aconteça o que acontecer doravante, até ao fim da época, Domingos já fez realmente melhor.

Quanto ao precoce afastamento da Taça da Liga, competição que só existe há três épocas, já não é um "fenómeno" virgem, para grande irritação, presume-se, de António Salvador, um presidente ambicioso, que sempre viu nessa prova um excelente atalho para conquistar um troféu - algo bem mais significativo do que a placa que assinalou a conquista da (extinta) Taça Intertoto em 2008/09. Há um ano, o Braga também já tinha sido eliminado da Taça da Liga, contrariedade que se verificou bem cedo, em finais de Outubro, porque na altura a calendarização dos jogos era diferente; dividia com o Marítimo o sexto lugar, com 23 pontos somados; e já se tinha despedido da Taça de Portugal, ao cair aos pés do Nacional, na IV eliminatória.

A única competição em que o Braga encantava mais do que actualmente era na Liga Europa, vencendo o milionário Portsmouth, entre outros brilharetes, e aguentando-se, firme, até aos oitavos-de-final. O carrasco foi o Paris Saint-Germain, por culpa de uma derrota (1-0) em casa. Nesse aspecto, a eliminatória desta época, com o Elfsborg, e consequente afastamento, ficou realmente nos antípodas.


Brasil de olho em Leone

Reflexo da liderança do Braga no campeonato e dos bons desempenhos do central, André Leone volta a ser falado no Brasil, desta vez como eventual alvo do Flamengo e do Grémio de Porto Alegre. Segundo a Imprensa brasileira, os dois clubes procuram reforçar-se com um defesa experiente e o jogador arsenalista, de 30 anos, encaixa no perfil traçado pelos respectivos treinadores. Esta já não é a primeira vez que o Brasil chama por Leone, pois, já em Agosto, o Internacional de Porto Alegre tentou resgatá-lo a custo zero, o que não aconteceu, pois o Braga não prescindiu de mais uma época de contrato, posição que deverá repetir-se. Meses depois, foi a vez de o Sporting sondar o defesa, por indicação do técnico Paulo Bento. Pedro Barbosa, então o director-desportivo do clube de Alvalade, chegou mesmo a reunir-se com o empresário António Teixeira com o objectivo de conhecer as condições do jogador, mas a transferência acabou por não avançar devido às posteriores saídas de Bento e Barbosa.



Renteria junto do grupo


Segundo treino de Renteria em Braga, primeiro do avançado com o grupo às ordens de Domingos Paciência. O tempo serve agora para o avançado queimar etapas rapidamente, de modo a apresentar-se em condições de ser utilizado, ao mesmo tempo que o grupo trabalha (à porta fechada) com afinco, tendo em vista a difícil visita ao palco da Académica, marcada para domingo. Antes, porém, Domingos não deixou de escalpelizar o jogo com o Trofense, que ditou o afastamento do Braga da Carlsberg Cup. Durante a palestra, o treinador foi duro nas críticas, fez questão de passar em revista os erros cometidos pela equipa e pediu mais empenho para os próximos duelos. Com Rodriguez, Moisés e Madrid entregues aos cuidados do departamento médico, a quarta preocupação e seguramente a maior dos minhotos é a situação emocional do jovem haitiano Peterson, que continua sem ter notícias tranquilizadoras da família.



Olhanense aceitou aguardar mais tempo por Yazalde

O reforço do ataque do Braga não se resumirá ao colombiano Renteria. Domingos Paciência quer mais alternativas, se possível homens-golo, coisa que não se viu, por exemplo, na Trofa, para a Carlsberg Cup; e a SAD está disposta a satisfazer os seus pedidos, de modo a atacar em força a segunda metade do campeonato, pelo que até ao fim do mês adivinham-se mais novidades na "Pedreira", depois de Miguel Garcia e Renteria. Até lá, o internacional sub-21 Yazalde e o Olhanense terão de esperar. O avançado português está mais do que prometido, no âmbito da transferência de Miguel Garcia, e até havia um acordo no sentido de o jogador se apresentar até 10 de Janeiro, mas o clube algarvio aceitou prolongar o prazo até ao fim do mês para recebê-lo por empréstimo, pelo que o Braga não terá de desembolsar já 50 mil euros, conforme ficou estipulado, como forma de pagamento alternativo do lateral-direito.


Rafael Bastos ao dispor

A estreia de Rafael Bastos pelo Braga só está agora dependente da vontade de Domingos Paciência. O certificado internacional do médio de ataque já chegou a Portugal e, nessa medida, está em condições legais de ser utilizado. Ex-Consadole Sapporo (Japão), o brasileiro será concorrente directo do compatriota Márcio Mossoró.


O JOGO

JotaCC

Primeiro treino de Renteria


Renteria realizou ontem o primeiro treino como plantel bracarense, aguardando agora pelo envio do seu certificado internacional para entrar nos planos de Domingos Paciência.

O colombiano já conhece os cantos à casa e o seu regresso foi muito saudado pelos colegas com quem jogou na época passada. A entrada desta unidade de ataque não inviabiliza uma possível investida do Sp. Braga no mercado, em busca de um ponta-de-lança.

Salvador trata das renovações

A SAD bracarense está fortemente empenhado em encerrar o dossier das renovações até final deste mês. António Salvador chamou a si a condução do processo, em colaboração com o manager Carlos Freitas.

Há já um princípio de entendimento para Paulo César estender o vínculo até 2012. Leone também já recebeu uma sondagem para continuar no Minho. Filipe Oliveira,Meyong e Kieszek são outros jogadores em final de contrato, mas o caso do polaco é diferente, pois existe no seu contrato uma cláusula de renovação automática que o clube pode accionar. Mas a ideia é negociar um vínculo mais duradouro.

RECORD

JotaCC

Desmarets metido em maus lençóis


Desmarets foi, ontem, protagonista de cena verdadeiramente inusitada no balneário, a merecer total reprovação do presidente Emílio Macedo, num claro indicador de um extremar de posições manifestamente evidente desde o dia em que o médio assumiu a indisponibilidade para aceitar a renovação de contrato.

O bate-boca travado entre jogador e presidente do clube, ao final da manhã, surpreendeu o plantel inteiro e deixou o futebolista numa posição consideravelmente mais fragilizada, depois da afronta que já havia sido considerada pela Direcção vimaranense a entrevista dada por Desmarets a um site francês e parcialmente reproduzida na Imprensa portuguesa.

Do muito veneno destilado pelo médio e entre elogios feitos ao Sp. Braga — «está a fazer belas campanhas desde há um par de anos» — e acusações dirigidas aos dirigentes vitorianos — «depois de termos ficado em 3.º lugar, na época 2007/08, a Direcção vendeu muitos jogadores e não deu sequência ao trabalho de base» —, os responsáveis vimaranenses ficaram mais estarrecidos ainda ao lerem a revelação feita pelo centro-campista de que ganha entre 20 mil a 30 mil euros mensais.

O que, segundo fonte da Direcção, está muito longe de corresponder à verdade. O salário real de Desmarets, garantem de Guimarães, é outro: ele ganha pouquíssimo mais de 10 mil euros/mês, o que perfaz 120mil euros/ano.

A BOLA

JotaCC

Campeões-surpresa de Janeiro duram para o ano inteiro?

Resultados dos últimos 10 anos garantem optimismo para os "campeões de Inverno" Barcelona, Inter, Chelsea e Bordéus. Surpresas como Braga e Leverkusen precisam de cautelas

"Campeão de Janeiro dura para o ano inteiro." Não é um provérbio, mas podia ser. A história diz que quem acaba a primeira volta de um campeonato em primeiro lugar está bem lançado para o conquistar. E é nessa verdade que os campeões de inverno dos principais campeonatos europeus (Barcelona, Chelsea, Inter, Bordéus, Leverkusen), tal como o Sporting de Braga, querem acreditar.

O balanço, em finais de primeiras voltas, diz que não há muitas surpresas por essa Europa fora. Em Espanha (Barça), Itália (Inter) e França (Bordéus) há clubes lançados para a revalidação do título. E o superconjunto do Chelsea afirma-se em Inglaterra, sem causar escândalo. Outsiders, de verdade, há em Portugal, Alemanha e Holanda, e vestem de vermelho: são Braga, Leverkusen e Twente.

Ma a estatística é soberana: segundo a história recente, os gigantes que já lideram as ligas domésticas podem estar mais bem lançados do que os outsiders, que não estão imunes a uma escorregadela. Em Espanha, o Barcelona até já deixou que um título de Inverno (2006/07) escapasse para o Real Madrid ao chegar ao Verão. Porém, sete dos últimos dez líderes de inverno foram campeões... e quarteto Messi-Ibrahimovic-Xavi-Iniesta quer manter a regra.

A história (e os sete pontos de avanço sobre o AC Milan) também dão largas ao sonho do pentacampeonato do Inter de Milão. Nas últimas dez épocas, só os líderes de Inverno Juventus (1999/2000) e Milan (2002/03) não chegaram a Maio em primeiro (isto, sem contar com os títulos tirados à Juventus por causa do caso Calciocaos).

Na verdade, Espanha, Itália e Inglaterra são a prova de que quando um grande clube celebra um título de cachecol e guarda-chuva dificilmente desperdiça novos festejos de T-shirt e havaianas. Na velha Albion, no ano passado, o Liverpool desaproveitou o título de Inverno (para o Man. United), mas a regra (seis vezes desde 2000) diz que o líder (Chelsea) está em boa posição para ser campeão. Já em 2004/05 e 2005/06, Drogba e companhia não desperdiçaram a liderança de Dezembro/Janeiro.

Em França, há uma nova ordem instituída, após anos de domínio do Lyon. O Bordéus caminha, com a larga vantagem, para o bicampeonato. A liga gaulesa é uma das mais competitivas do velho continente (só cinco dos últimos 10 campeões de Natal conservaram o título). Porém, quando surge um grande dominador, não há dúvida: de 2004 a 2008 o Lyon confirmou a vitória no Verão. Agora, a equipa de Laurent Blanc tem nove pontos para gerir na 2.ª volta.

Resta olhar os outsiders: O Leverkusen (de Jupp Heynckes), na Alemanha, como o Braga em Portugal (ver caixa). A história da Bundesliga diz que só grandes como Bayern de Munique (cinco vezes) e Werder Bremen (uma) conseguiram segurar os títulos de Inverno.

E todo o panorama internacional é desfavorável para o também chamado "Neverkusen" (por falhar quando está à beira do sucesso, como na liga e Champions de 2002). Surpresas como Newcastle (Inglaterra, 2001/02), Real Sociedad (Espanha, 2002/03) ou Hoffenheim (Alemanha, 2008/09) vacilaram após primeiras voltas à campeão. Mas, ainda na época passada, o Hoffenheim acabou suplantado pelo Wolfsburgo, inédito vencedor da liga alemã. É isso que a equipa sem estrelas de Jupp Heynckes tenta imitar.

De resto, um voo rasante, para lá das cinco grandes ligas (e de Portugal), só encontra uma surpresa: o Twente. Após ter sido afastada da Champions pelo Sporting, a equipa de Steve McLaren lidera, invicta, a competitiva liga holandesa (com dois pontos de avanço sobre o PSV), e procura repetir o único título da história (1926, quando se chamava Sportclub Enschede).

DN

JotaCC

MAPA DE JOGOS – DEPT. FUT. FORMAÇÃO (16 e 17 Janeiro 2010)


·         Juniores:         FC Porto vs SCB – Sábado às 15h00 no C.T. Olival (VN Gaia);

·         Juvenis A:      Diogo Cão vs SCB – Domingo às 11h00m em Vila Real;

·         Juvenis B:      Prado vs SCB – Sábado às 15h00m no C.D. Prado;

·         Iniciados A:     GD Chaves vs SCB – Domingo às 11h00m em Chaves;

·         Iniciados B:     Moreirense FC vs SCB – Sábado às 17h15m em Moreira de Cónegos;

·         Iniciados C:    SCB vs B. Misericórdia – Sábado às 15h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis A:       SCB vs Santa Maria FC – Domingo às 10h15m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis B:       SCB vs Ac. Fut. Amares – Domingo às 11h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis C:       SCB vs Vilaverdense – Domingo às 9h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis D:       Palmeiras FC vs SCB – Domingo às 9h30m no Campo Dr. Augusto Correia (Palmeiras);

·         Escolas A:      Santa Maria FC vs SCB – Sábado às 9h30m no Campo José Crisóstomo (Galegos Santa Maria – Barcelos);

·         Escolas B:      Santa Maria FC vs SCB – Sábado às 11h00m no Campo José Crisóstomo (Galegos Santa Maria – Barcelos);

·         Escolas C:      Palmeiras FC vs SCB – Domingo às 11h00m no Campo Dr. Augusto Correia (Palmeiras).



TREINO SEXTA-FEIRA ÀS 17H00 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina hoje, às 17h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.

JotaCC

Braga e Benfica jogam fora


O Braga foi "campeão" da 1.ª volta do campeonato da Liga

As visitas dos líderes Sporting de Braga e Benfica, a Coimbra e à Madeira, dominam as atenções na entrada da segunda volta da Liga portuguesa de futebol, enquanto FC Porto e Sporting cumprem a 16.ª ronda em casa.

Os bracarenses, comandantes oficiais da tabela, em virtude da vantagem no confronto directo com os "encarnados", não terão tarefa fácil, já que viajam domingo a Coimbra para defrontar a Académica, uma equipa que venceu os quatro últimos jogos em casa para o campeonato.

A formação "arsenalista" ainda só perdeu um encontro no campeonato (0-1 em Guimarães, à 10.ª ronda), mas ficou quarta-feira afastada das meias-finais da Taça da Liga, ao perder por 2-1 no reduto do "secundário" Trofense, isto depois de, a abrir a época, ter caído na Liga Europa.

Quanto ao Benfica, joga, pouco depois, num campo tradicionalmente exigente, o Estádio dos Barreiros, embora o Marítimo pareça estar a perder o "gás" da nova era do treinador holandês Mitchell van der Gaag, recebendo, sem o castigado Bruno, o clube da Luz depois de ter perdido os três últimos jogos, dois deles como anfitrião.

A quatro pontos dos dois primeiros, e depois do susto com a União de Leiria (nos descontos, Ronny falhou uma grande penalidade que faria o 3-3), o FC Porto volta a jogar no Dragão, agora para receber o Paços de Ferreira, sábado.

Após uma série negra de oito jogos em que apenas somou uma vitória, o Sporting, de Carlos Carvalhal, parece estar a reanimar e já vai no quarto jogo consecutivo a ganhar (entre campeonato e Taça da Liga).

O teste que se segue está marcado para sábado, em Alvalade, frente ao clube com quem partilha o quarto lugar, o Nacional.

A entrada na segunda volta proporciona também um embate entre dois dos três mais "aflitos".

O Belenenses, que só ganhou um dos oito jogos no Restelo, recebe o "parceiro" na zona de despromoção, o Leixões, que conseguiu apenas um ponto fora de casa (dos 11 totais, os mesmos que os lisboetas).

Na primeira volta, a ronda inaugural do campeonato registou sete empates e apenas uma vitória, a que cedo lançou o Sporting de Braga (1-0 à Académica, com um golo do camaronês Meyong, aos 87 minutos) para a liderança.

Programa da 16.ª Jornada:

- Sábado, 16 de Janeiro:

Olhanense - Naval 1. de Maio, 16h00.

Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal, 17h00 (SportTV).

FC Porto - Paços de Ferreira, 19h15 (SportTV).

Sporting - Nacional, 21h15 (RTP1).


- Domingo, 17 de Janeiro:

Belenenses - Leixões, 15h00. 

Rio Ave - União de Leiria, 16h00.

Académica - Sporting de Braga, 18h00 (SportTV).

Marítimo - Benfica, 20h15 (SportTV).

RTP

JotaCC

Espectadores: Benfica é 17º na Europa
Barcelona campeão de assistências


O Benfica é o clube português com melhor média de assistências em 2009/10, conforme indicam os números oficiais da Liga, e ocupa o 17º lugar no ranking europeu de espectadores, contabilizadas as jornadas desta época, até 31 de Dezembro, em 36 ligas. Os encarnados têm uma média de 46 737 pessoas por jogo na Luz, longe, portanto, das 82 648 que normalmente vão a Camp Nou, Barcelona. Mais longe ainda estão F.C. Porto e Sporting, de acordo com o estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).

Portugal fora do top ten

O Benfica entra, assim, no «top 20» do futebol do continente, numa lista liderada pelo Barça. Como seria de esperar, os estádios com maior lotação na Europa ocupam os lugares cimeiros. A seguir a Camp Nou, aparece o Signal Iduna, do Borussia de Dortmund: tem uma média de 76 mil e 412 espectadores. O pódio fecha com o Manchester United: Old Trafford bateu o Santiago Bernabéu, do Real Madrid, com 75 088 frente a 74 250 dos espanhóis.

Os encarnados ficam à frente de clubes como Chelsea, Liverpool ou Milan. Os «rossoneri» partilham San Siro com o Inter, mas a equipa de José Mourinho leva muito mais gente ao Giuseppe Meazza: 52 938 contra 43 342 do Milan.

Líder Braga é 135º

O F.C. Porto aparece na 40ª posição. O estádio do Dragão recebeu em média 34 428 espectadores, o que permite que os azuis e brancos estejam à frente de emblemas como Werder Bremen, PSV Eindhoven ou Bordéus. Mais abaizo está o Sporting, que é o 52º clube da Europa com melhor média de público.

Para fechar os cinco primeiros de Portugal, o Vitória de Guimarães é 107º, ao passo que o vizinho minhoto e líder do campeonato, o Sp. Braga, é 135º.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

HC Braga parte hoje para Espanha onde amanhã defronta o Liceo da Corunha para a Taça CERS     

A equipa do Hóquei Clube de Braga parte esta tarde para a Corunha, tendo em vista o jogo de amanhã com o Liceo da Corunha, a contar para a segunda eliminatória da Taça CERS.

O presidente do clube bracarense, Alberto Botelho, admite que os espanhóis são favoritos e o objectivo para o jogo de amanhã passa por deixar a eliminatória em aberto para o segundo jogo em Braga.

O jogo entre HC Braga e Liceo da Corunha realiza-se amanhã, a partir das 17 horas.

ANTENA MINHO

ruilopes

SP. BRAGASp. Braga garante regresso de Luís Aguiar Depois de, no final da época passada, ter deixado a cidade dos arcebispos para rumar ao campeonato russo, o uruguaio Luís Aguiar está de volta a Braga e é mais um reforço de Inverno para a equipa orientada por Domingos Paciência.

JotaCC

Luís Aguiar regressa e é reforço de inverno

O uruguaio Luís Aguiar é o mais recente reforço de inverno do Sp. Braga, após ter rumado ao Dínamo de Moscovo no final da passada época.

A notícia foi divulgada no site oficial do clube minhoto, que informa ter chegado a acordo com o clube russo para a cedência do jogador a título de empréstimo até ao fim desta época.

O clube revela ainda "a possibilidade de negociar a permanência do atleta em definitivo para as épocas seguintes, findo o prazo de empréstimo".

Luís Aguiar, médio de 24 anos, regressa assim ao clube que representou na época 2008/2009, altura em que realizou 28 jogos e marcou quatro golos.



Família do futebolista haitiano Peterson sobreviveu ao sismo

O futebolista do Sporting de Braga Joseph Peterson contactou hoje a família no Haiti, tendo confirmado que esta apenas sofreu "danos materiais" no sismo que abalou terça-feira aquele país das Caraíbas.

Segundo fonte do clube bracarense, Peterson só hoje conseguiu entrar em contacto com os pais e irmãos, que vivem na cidade de Croix des Missions, na periferia da capital Port-au-Prince, e a "boa notícia" é que a família apenas sofreu "danos materiais", não tendo registado vítimas mortais.

"Muito aliviado, com outra cara" foi a reacção imediata do jovem médio, de 20 anos, que chegou a Braga na época passada para os juniores e recupera neste momento de uma operação ao joelho integrado no plantel sénior.

O Haiti foi vítima de um violento sismo, terça-feira, que terá causado dezenas de milhar de mortos.

O JOGO

JotaCC

Luís Aguiar regressa por empréstimo
ARSENALISTAS TÊM OPÇÃO DE COMPRA NO FINAL DA ÉPOCA
   
O médio uruguaio Luís Aguiar regressa ao Sp. Braga até final da época, por empréstimo do Dínamo de Moscovo, no qual ingressou no final da temporada 2008/09, depois de uma excelente campanha ao serviço dos minhotos.

O comunicado divulgado pela SAD revela ainda que os arsenalistas ficam com a opção de compra no final da época.

"Dadas as excelentes relações, e preferenciais, existentes entre os dois clubes, o SC Braga tem ainda a possibilidade de negociar a permanência do atleta em definitivo para as épocas seguintes, findo o prazo de empréstimo", refere o documento



Haitiano Peterson aliviado

CONSEGUIU CONTACTAR A FAMÍLIA
   
         
O futebolista do Sporting de Braga Joseph Peterson contactou sexta-feira a família no Haiti, tendo confirmado que esta apenas sofreu "danos materiais" no sismo que abalou terça-feira aquele país das Caraíbas.

Segundo fonte do clube bracarense, Peterson só agora conseguiu entrar em contacto com os pais e irmãos, que vivem na cidade de Croix des Missions, na periferia da capital Port-au-Prince, e a "boa notícia" é que a família apenas sofreu "danos materiais", não tendo registado vítimas mortais.

"Muito aliviado, com outra cara" foi a reacção imediata do jovem médio, de 20 anos, que chegou a Braga na época passada para os juniores e recupera neste momento de uma operação ao joelho integrado no plantel sénior.

O Haiti foi vítima de um violento sismo, terça-feira, que terá milhares de mortos.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga garante regresso de Luís Aguiar


Depois de, no final da época passada, ter deixado a cidade dos arcebispos para rumar ao campeonato russo, o uruguaio Luís Aguiar está de volta a Braga e é mais um reforço de Inverno para a equipa orientada por Domingos Paciência.

A notícia já foi oficializada pelo Sp. Braga que, na sua página oficial, informa ter chegado a acordo com o Dínamo de Moscovo para a cedência a título de empréstimo dos direitos desportivos do médio Luís Aguiar até ao final da época 2009/2010.

Os bracarenses asseguraram ainda «a possibilidade de negociar a permanência do atleta em definitivo para as épocas seguintes, findo o prazo de empréstimo».

Aos 24 anos, Luís Aguiar regressa, assim, ao Sp. Braga, clube que representou na temporada 2008/09, e pelo qual realizou 28 jogos, tendo apontado quatro golos.



A BOLA

JotaCC

OFICIAL: Sp. Braga garante empréstimo de Luís Aguiar
Médio do Uruguai estava no Dínamo de Moscovo


O Sp. Braga anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Luís Aguiar. O médio do Uruguai realizou uma excelente temporada em 2008/09, despertando o interesse do Dínamo de Moscovo. Agora, está de volta ao Minho.

Domingos Paciência terá Luís Aguiar por empréstimo do D. Moscovo, até final da presente temporada. Um excelente reforço, juntando-se a nomes como Vandinho, Hugo Viana ou Mário Mossoró no sector intermediário.

Aqui fica o comunicado do Sp. Braga:

«O Sporting Clube de Braga, SAD, chegou a acordo com o Dínamo de Moscovo para a cedência a título de empréstimo dos direitos desportivos do médio Luís Aguiar, que rubricou com os Guerreiros do Minho um contrato válido para os próximos seis meses - até final da época 2009/10.

Dadas as excelentes relações, e preferenciais, existentes entre os dois clubes, o SC Braga tem ainda a possibilidade de negociar a permanência do atleta em definitivo para as épocas seguintes, findo o prazo de empréstimo.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

LUÍS AGUIAR É REFORÇO ATÉ FINAL DA ÉPOCA 2009/10

O Sporting Clube de Braga, SAD, chegou a acordo com o Dínamo de Moscovo para a cedência a título de empréstimo dos direitos desportivos do médio Luís Aguiar, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido para os próximos seis meses - até final da época 2009/10.

Dadas as excelentes relações, e preferenciais, existentes entre os dois clubes, o SC Braga tem ainda a possibilidade de negociar a permanência do atleta em definitivo para as épocas seguintes, findo o prazo de empréstimo.


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE DOMINGOS PACIÊNCIA SÁBADO ÀS 16H30

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, estará na sala de imprensa do Estádio AXA sábado, dia 16 de Janeiro, às 16h30, para projectar o encontro com a Académica de Coimbra, a contar para a 16ª jornada da Liga Sagres.

Os Gverreiros do Minho treinam antes, às 14h30, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


BOLETIM CLÍNICO


Rodriguez


Rotura muscula na face posterior da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Peterson

Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Andrés Madrid

Traumatismo no pé direito com contusão óssea. O atleta efectua tratamento.

Bruno Tiago

Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Braga, 15 de Janeiro de 2010

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT