News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taca da FPF 1976/1977

Started by Karl, 13 de January de 2010, 16:38

Previous topic - Next topic

Karl

Primeira Divisão:

Primeira Fase:
Braga. . . . . .6 4 1 1 13-2 9
Guimarães. . .6 3 2 1 11-4 8
Varzim . . . . .6 3 1 2 7-7 7
Leixões. . . . .6 0 0 6 4-22 0

Braga: 3 Varzim: 0.
Guimarães: 5 Leixões: 1.
Leixões: 0 Braga: 3.
Varzim: 0 Guimarães: 0.
Braga: 0 Guimarães: 0.
Varzim: 2 Leixões: 1.
Varzim: 2 Braga: 0.
Leixões: 1 Guimarães: 4.
Braga: 6 Leixões: 0.
Guimarães: 2 Varzim: 1.
Guimarães: 0 Braga: 1.
Leixões: 1 Varzim: 2.

Porto. . . . . . 6 5 1 0 13-2 11
Académico. . .6 2 2 2 8-6 6
Beira-Mar. . . .6 1 2 3 6-16 4
Boavista . . . .6 0 3 3 6-9 3

Académico: 0 Porto: 1.
Boavista: 2 Beira-Mar: 2.
Porto: 2 Boavista: 1.
Beira-Mar: 1 Académico: 1.
Porto: 3 Beira-Mar: 0.
Académico: 1 Boavista: 1.
Porto: 2 Académico: 0.
Beira-Mar: 2 Boavista: 1.
Boavista: 1 Porto: 1.
Académico: 5 Beira-Mar: 1.
Beira-Mar: 0 Porto: 4.
Boavista: 0 Académico: 1.

Estoril. . . . .   6 3 2 1 11-8 8
Benfica. . . . . .6 3 2 1 13-8 8
Sporting . . . . 6 2 2 2 11-12 6
Belenenses . . .6 1 0 5 6-13 2

Estoril: 2 Sporting: 0.
Benfica: 2 Belenenses: 0.
Sporting: 2 Benfica: 2.
Belenenses: 1 Estoril: 0.
Benfica: 2 Estoril: 2.
Sporting: 3 Belenenses: 1.
Sporting: 2 Estoril: 2.
Belenenses: 1 Benfica: 2.
Benfica: 3 Sporting: 0.
Estoril: 2 Belenenses: 1.
Estoril: 3 Benfica: 2.
Belenenses: 2 Sporting: 4.

Atlético . . . ..6 5 0 1 17-4 10
Portimonense .6 3 1 2 11-10 7
Setúbal. . . . .6 3 1 2 11-10 7
Montijo. . . .   6 0 0 6 6-21 0

Portimonense: 3 Montijo: 1.
Atlético: 2 Setúbal: 0.
Setúbal: 2 Portimonense: 2.
Montijo: 0 Atlético: 2.
Montijo: 1 Setúbal: 2.
Portimonense: 0 Atlético: 1.
Montijo: 1 Portimonense: 2.
Setúbal: 2 Atlético: 0.
Portimonense: 4 Setúbal: 1.
Atlético: 8 Montijo: 2.
Setúbal: 4 Montijo: 1.
Atlético: 4 Portimonense: 0.

Meias-Finais:
Braga: 3 Porto: 1.
Atlético: 1 Estoril: 2.

Final:
BRAGA: 2 Estoril: 0.

Preciso mais informacao.... marcadores e datas..

Olho Vivo

#1
Karl,

estive a pesquisar pela net e encontrei a ficha da final:

30 de Junho de 1977.
Estádio Municipal de Coimbra.
Árbitro: Castro e Sousa (A. F. Coimbra).

Braga: António Fidalgo; Mendes, Fernando, Serra e Vilaça; Paulo Rocha, Pinto e Carlos Garcia; Caio Cambalhota (Zezinho, 70′), Chico Gordo e Chico Faria (Beck, 76′).

Estoril: Ruas; Vieirinha, Fernando Santos, Amílcar e Peixoto; Nélson Reis, José Torres (Manuel Fernandes, ao intervalo), Óscar (Quim, 53′) e Fernando Martins; Clésio e Cepeda.

Marcaram Caio Cambalhota, aos 18′, e Chico Faria, aos 41′.



Já agora, aqui fica a ficha da meia-final, disputada no 1º de Maio, o primeiro jogo a que me recordo (vagamente) de assistir, às cavalitas do meu avô, ainda não tinha três aninhos:  ;D ;D ;D

28 de Junho de 1977.
Estádio 1º de Maio, em Braga.
Árbitro: António Espanhol (AF Leiria).

Braga: António Fidalgo; Mendes, Fernando, Serra e Vilaça; Paulo Rocha, Pinto e Carlos Garcia; Beck, Chico Gordo e Chico Faria.

Porto: Joaquim Torres; Adelino Teixeira, Simões, Freitas e Taí; Octávio, Rodolfo e António Oliveira; Seninho, Fernando Gomes (Nogueira, 34´; Gabriel, ao intervalo) e Duda.

Cartões amarelos: Rodolfo (52′) e Carlos Garcia (88′).

Golos: Chico Gordo (44′), Chico Faria (72′) e Pinto (89′); António Oliveira (73′).

perrinchon 66

ora aqui esta um tópico para repor a verdade desportiva,aquela que os pasquins nao falam ou nao querem falar.
a tempos foi enviado um mail para " A BOLA" perguntando o pq nao vir nos cadernos "A BOLA"  este titulo organizado pela FPF e por nós ganho,resposta deles.
esta competiçao foi de caracter oficiosa e nao oficial,mas agora vejam os moldes como ela foi disputada e comparem com os actuais desta taça da liga.
seja oficiosa ou oficial,o que conta é que nós as ganhamos daí é mais um titulo

A.COSTA

Para ser franco nem sabia desta conquista. Tenho que me documentar melhor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaro Augusto

Quote from: perrinchon 66 on 13 de January de 2010, 23:37
ora aqui esta um tópico para repor a verdade desportiva,aquela que os pasquins nao falam ou nao querem falar.
a tempos foi enviado um mail para " A BOLA" perguntando o pq nao vir nos cadernos "A BOLA"  este titulo organizado pela FPF e por nós ganho,resposta deles.
esta competiçao foi de caracter oficiosa e nao oficial,mas agora vejam os moldes como ela foi disputada e comparem com os actuais desta taça da liga.
seja oficiosa ou oficial,o que conta é que nós as ganhamos daí é mais um titulo

Pois...Mas as Supertaças de 78/79 e 79/80, estão incluídas e foram oficiosas...Essas contam nos cadenos " A BOLA". Será que é por o Bnefica ter ganho uma delas ??? ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

C.P.

Quote from: Bracaro Augusto on 14 de January de 2010, 00:28
Quote from: perrinchon 66 on 13 de January de 2010, 23:37
ora aqui esta um tópico para repor a verdade desportiva,aquela que os pasquins nao falam ou nao querem falar.
a tempos foi enviado um mail para " A BOLA" perguntando o pq nao vir nos cadernos "A BOLA"  este titulo organizado pela FPF e por nós ganho,resposta deles.
esta competiçao foi de caracter oficiosa e nao oficial,mas agora vejam os moldes como ela foi disputada e comparem com os actuais desta taça da liga.
seja oficiosa ou oficial,o que conta é que nós as ganhamos daí é mais um titulo

Pois...Mas as Supertaças de 78/79 e 79/80, estão incluídas e foram oficiosas...Essas contam nos cadenos " A BOLA". Será que é por o Bnefica ter ganho uma delas ??? ::) ::) ::)
Aser verdade enviem para esse jornaleco.

braga sempre
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 14 de January de 2010, 00:06
Para ser franco nem sabia desta conquista. Tenho que me documentar melhor.

Eu já vi esta taça no Museu do Braga e é bem bonita. E nesse ano o Braga foi à final da Taça de Portugal e perdeu por 1-0 numa vitória encomendada pelo Porto no seu próprio estádio e antes do campeonato acabar!
Nesta taça (FPF) nunca ninguém fala, porque é como se a Taça da Liga só tivesse acontecido 1 ano, nunca ninguém se ia lembrar que o Setúbal a ganhou!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

lipe

Já sabia desta conquista. O meu pai fala com orgulho desta taça, porque somos os únicos que a temos. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JOAO CARLOS

Esta é a primeira equipa de que me lembro! Grandes Chicos! Amo o Braga desde então. Esta taça só nós temos.

Maria

E eu tenho uma bandeira com o simbolo pintado a oleo por um artista de Braga que o meu pai levou presa no motor do carro de Braga a Coimbra para ver essa final!
GVERREIRA DO MINHO

Augusto Gomes

Esta taça tem tanto mais mérito quanto as equipas jogavam com titulares.
Vejam só a constituição da equipa do Porto na meia-final da prova...
O meio-campo tinha só Rodolfo, o trinco caceteiro da epoca , Octávio e Oliveira...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pedro Ferreira

Não conhecia a taça, nem sabia que a tínhamos conquistado, fiquei sentido com a comunicação social por manterem a taça "escondida"

perrinchon 66

eu pessoalmente que vivi esse momento importante do nosso clube na final de Coimbra,fico de certo modo triste pela pouca importancia dada a este tópico.
fica no entretanto o repto de alguem que passe pelo estádio e tire a foto desta taça,seria importante dar a conhecer aquilo que nós ganhamos legalmente e honestamente a alguns jornalistas mas principalmente a alguns foristas que nem sabiam deste trofeu,o que é mau

joaomf

Eu também me lembro do jogo da meia-final contra o FCP no 1º de Maio. Era miúdo, mas vibrei com a vitória ante o FCP.
Creio que, pelo menos, uma das datas dos jogos da meia-final e final estão mal, pois não era comum à época fazerem-se dois jogos com apenas um dia de permeio.

C.P.

Nem fazia a mínima ideia desta taça ??? ???

Mas fico muito feliz ;D ;D ;D ;D

Pois foi no decorrer dessa época que nasceu mais um bracarense (eu) :D :D :D :D

BRAGA SEMPRE, DESDE 1976
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Dracul

Apesar de não ter ido ver o jogo, pois ainda era pequeno, lembro-me perfeitamente da conquista desta Taça.
Só que, como foi ganha pelo SCB, depressa caiu no esquecimento do país desportivo, que prefere realçar os torneios de verão em que participa o clube dos pardelhos.
País de m****!!

kaspanamona

- essa taça apenas teve uma edição, muito provavelmente por o BRAGUINHA a ter conquistado.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Luís Duarte

#17
Quote from: perrinchon 66 on 16 de January de 2010, 02:04
eu pessoalmente que vivi esse momento importante do nosso clube na final de Coimbra,fico de certo modo triste pela pouca importancia dada a este tópico.
fica no entretanto o repto de alguem que passe pelo estádio e tire a foto desta taça,seria importante dar a conhecer aquilo que nós ganhamos legalmente e honestamente a alguns jornalistas mas principalmente a alguns foristas que nem sabiam deste trofeu,o que é mau

Uma visita por esta página e podem verificar as taças mais importantes: http://www.superbraga.com/galerias/?cid=572



JotaCC

Lembro-me deste titulo nos meus 6 aninhos, grande vitória realmente foi pena termos vendido a outra ao Porto

perrinchon 66

Quote from: Luís.Duarte.35 on 20 de January de 2010, 11:24
Quote from: perrinchon 66 on 16 de January de 2010, 02:04
eu pessoalmente que vivi esse momento importante do nosso clube na final de Coimbra,fico de certo modo triste pela pouca importancia dada a este tópico.
fica no entretanto o repto de alguem que passe pelo estádio e tire a foto desta taça,seria importante dar a conhecer aquilo que nós ganhamos legalmente e honestamente a alguns jornalistas mas principalmente a alguns foristas que nem sabiam deste trofeu,o que é mau
ela aí esta É NOSSA
obrigado LUIS abraço

Uma visita por esta página e podem verificar as taças mais importantes: http://www.superbraga.com/galerias/?cid=572