News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Trofense vs Sp. Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 13 de January de 2010, 13:20

Previous topic - Next topic

Luso

Quote from: Bracaraugustano on 13 de January de 2010, 20:55
Acho piada a essa treta de "esta competição é uma merd@" e coisa e tal. Ganhamos no ano passado uma tal de Taça Intertoto que nem taça é e não vale um charuto. Só se lê por cá "que bom, ganhamos um troféu e somos os maiores e os outros não ganharam nada e isto e aquilo". Se ganhássemos esta "competição de merd@" só se leria "que bom, já temos mais um troféu, o Guimarães não ganhou nada, o Boavista está na 2ª e o Benfica vendeu o Mantorras...". Como nos 3 últimos jogos perdemos dois e um deles contra uma equipita de 2ª que levou 4-0 há 3 dias, já não interessa a competição e por aí fora. Oxalá ganhemos a Taça de Portugal, mas se perdermos com o Freamunde lá virão com os paninhos quentes "pois, o que interessa é o campeonato, a Taça não é assim tão importante, já temos uma, o Guimarães não tem nenhuma, o Boavista está na 2ª, e afinal o Benfica não vendeu o Mantorras". Que forma de pensar tão esquisita. As críticas que escrevi e que muitos outros corroboraram, foram no sentido de que temos alguns jogadores no plantel que não nos permitem ser assim tão grandes como muitos apregoaram e que mostraram não se poder contar com eles. Era uma obrigação ganhar ao Trofense, ponto. Não há desculpas. Seja para a Taça da Liga seja para o prato de tremoços. Chega de justificar os desaires com a importância das provas. Além disso, os jogadores que hoje tiveram a oportunidade deveriam justificá-la com uma exibição, e resultado, imaculados. não o fizeram e agora gramam as críticas. É a democracia.
Tudo dito.

barinho

Não queiras comparar a Taça da Liga com a Intertoto pelo amor de Deus.é que nem tem nada a ver.

A.Rodrigues

Quem anda em primeiro desde a 1º jornada era suposto que as segundas linhas tivessem altamente moralizadas.
Pelos vistos nao só nao estao como não valem um charuto.
Não venham com tretas, que a taça da liga nao vale um chavo, quem quer ganhar o campeonato tem que ter as segundas linhas motivadas para ganhar ao trofense, que tem jogadores muitos inferiores às nossas supostas segundas linhas.
Eu quero ganhar tudo e quem nao pensar assim acaba por nao ganhar nada.

BRAGA SEMPRE

barinho

Já foi dito muitas vezes que é muito diferente pegar em jogadores da 2ª linha e lançá-los no decorrer dum jogo ou oegar em 2 ou 3 e pô-los com o resto dos titulares, do que pegar em quase todos e metê-los a jogar juntos.Até podem ser bons mas não têm entrosamento.Para além de que hoje nem me parece que tenhamos estado tão mal assim é preciso ter em atenção o relvado.Não podemos fazer assim comentários a jogos que não vimos nem desatar a criticar todos de cada vez que perdemos um jogo.

Para além disso nenhuma equipa tem uma 2ª linha tão boa como a 1ª,vai ao Barça e tira-lhe ao mesmo tempo o Xavi,Iniesta e Messi e depois já vês.O que interessa é ter bons jogadores que possam ir sendo lançados durante o jogo ou ser titulares de vez em quando e isso,tirando para o lugar do Hugo Viana temos.

A.COSTA

Quote from: Bracaraugustano on 13 de January de 2010, 20:55
Acho piada a essa treta de "esta competição é uma merd@" e coisa e tal. Ganhamos no ano passado uma tal de Taça Intertoto que nem taça é e não vale um charuto. Só se lê por cá "que bom, ganhamos um troféu e somos os maiores e os outros não ganharam nada e isto e aquilo". Se ganhássemos esta "competição de merd@" só se leria "que bom, já temos mais um troféu, o Guimarães não ganhou nada, o Boavista está na 2ª e o Benfica vendeu o Mantorras...". Como nos 3 últimos jogos perdemos dois e um deles contra uma equipita de 2ª que levou 4-0 há 3 dias, já não interessa a competição e por aí fora. Oxalá ganhemos a Taça de Portugal, mas se perdermos com o Freamunde lá virão com os paninhos quentes "pois, o que interessa é o campeonato, a Taça não é assim tão importante, já temos uma, o Guimarães não tem nenhuma, o Boavista está na 2ª, e afinal o Benfica não vendeu o Mantorras". Que forma de pensar tão esquisita. As críticas que escrevi e que muitos outros corroboraram, foram no sentido de que temos alguns jogadores no plantel que não nos permitem ser assim tão grandes como muitos apregoaram e que mostraram não se poder contar com eles. Era uma obrigação ganhar ao Trofense, ponto. Não há desculpas. Seja para a Taça da Liga seja para o prato de tremoços. Chega de justificar os desaires com a importância das provas. Além disso, os jogadores que hoje tiveram a oportunidade deveriam justificá-la com uma exibição, e resultado, imaculados. não o fizeram e agora gramam as críticas. É a democracia.


Para mim ver o Braga ganhar da Taça Intertoto foi 1 prazer enorme
. Nunca tinha visto o Braga ganhar nada e ainda por cima vence um troféu internacional. Basta reparar no currículo de Jorge Jesus que a Comunicação Social apregoa ... onde consta a "Taça Intertoto" ganha precisamente ao serviço do Braga.

Acho esta competição uma merd@, pelos moldes obscenos em que está feita no sentido de proteger os grandes. Repare-se que os 3 grandes estarão nas meias finais .... surgindo depois 1 qualquer. Não posso concordar com isto e daí o meu desagrado.

Vencer quero vencer sempre. Infelizmente o Braga quase nunca vence, pois como já referi desde que me conheço como braguista (já lá vão umas décadas) só vi o Braga vencer a Intertoto ... que representa para mim um grande orgulho, como já referi.

Claro que eu gostava que vencesse uma competição. Nem que fosse a Intercalar ... como já teve chance de ganhar naquela final perdida para o Varzim, que eu presenciei. Mas não ganhou ....

A Taça de Portugal é uma competição mais honesta ... dado que sobrevive de sorteio puro e não de viciação nos sorteios como a taça da cerveja.

Quanto ao jogo propriamente dito acho:

1. Deprimente perder contra o Trofense, seja em que competição ou circunstâncias for;

2. Alguns jogadores devem ter percebido porque é que não jogam mais. Quando têm chances são incompetentes e assim não dá;

3. Mas eu não vi o jogo e não quero personalizar para não correr o risco de ser injusto com alguns atletas do meu clube.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Crónica do Maisfutebol

O líder despediu-se da Taça da Liga. Na Trofa, debaixo de um dilúvio que deixou o relvado próximo do impraticável, o Sp. Braga confirmou a dificuldade em provas a eliminar e somou a segunda derrota na prova. Primeiro Alvalade, agora Trofa e a certeza que o terceiro jogo só serve para cumprir calendário.

Antes que se faça tarde, porém, é justo sublinhar um nome: Marco. O guarda-redes foi o principal responsável pela derrota bracarense. Deixou os primeiros avisos logo de início, partiu para uma grande exibição na segunda parte, somou um punhado de excelentes defesas e arrastou a vantagem mínima até ao fim.

A segunda parte, aliás, foi toda do Sp. Braga. Em desvantagem no marcador, a equipa lançou-se para a frente e Domingos empurrou o Trofense para a retaguarda. Lançou dois pontas-de-lança (Paulo César e Adriano), mais um extremo (Osvaldo), terminou o jogo com cinco avançados e colocou o centro do jogo na área do Trofense.

Quando faltavam quinze minutos para o fim, Filipe Gonçalves foi expulso por um exagero de Bruno Paixão (mostrou vermelho numa falta só justificava o amarelo). A partir daí, o Trofense só deixava um jogador na frente. Tudo o resto estava dentro da área. O que ajudou a manter a emoção até ao limite do tempo.

Um bom jogo num péssimo relvado...

O jogo foi aliás muito bom. Sobretudo perante as condições que se apresentava, valeu bem a pena. Houve oportunidades de golo, ritmo, luta, indefinição no marcador e emoção até ao fim. Mesmo sem grande parte dos titulares (Moisés, Mossoró, Paulo César, Alan e Meyong), o Sp. Braga tomou sempre o controlo.

O Trofense defendia-se como podia, cavava um fosse entre o meio-campo (recuado) e a linha avançada (com três homens bem adiantados) e através de contra-ataque criava boas ocasiões de golo. A primeira parte rendeu aliás várias jogadas de perigo, entre duas equipas apostadas em ganhar e em entreter 850 adeptos.

... e um golo com muitas culpas próprias

O golo podia aliás cair para qualquer dos lados. Caiu para o do Trofense. Na sequência de um canto de Hélder Sousa (outra boa exibição), Mércio aproveita uma falha de marcação e cabeceia ao segundo poste. Kieszek, Vandinho e Leone repartem as culpas do golo que ditou a derrota na Trofa e a eliminação bracarense.

Pelo meio, e já na segunda parte, o Sp. Braga teve também um golo anulado por fora de jogo de Adriano. Nada a apontar, nesse aspecto, a Bruno Paixão. O avançado parece mesmo adiantado. Nesta altura a equipa de Domingos já corria contra o tempo. Já foi tarde. Depois da Liga Europa, a eliminação da Taça da Liga.

Bracaraugustano

Calma A. Costa, não é preciso GRITAR. Ainda bem que estás de acordo que é inadmissível perder com o Trofense.
Cumps

João Pedro Sá

PA MIM A CULPA FOI DO EQUIPAMENTO! NAO PODEMOS JOGAR DE BRANCO!!!
é uma piada, mas tem sido verdade....rio ave, guimaraes, trofense....porra

José Paulo Pedrosa

Uma das provas que tinha expectativas para esta época... :-\ Ainda podemos levantar um caneco, mas não deixa de ser um desconsolo saber que já não há mais Taça da Liga.

Infelizmente, nem pude ouvir o relato à conta das reuniões mensais, mas estou a ver que só evitei 90 minutos de suplicio.

Não tenho bases que sustentem uma crítica mais objectiva e realista sobre a nossa postura durante o jogo, contudo não consigo compreender o porquê de termos perdido, tendo em conta que à partida somos uma equipa experiente e eles tinham 8 baixas de vulto (foi o que li no jornal)...e são uma equipa da Vitalis. O melhor é esperar pelos jornais de amanhã ::)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Olho Vivo

1. Tenho a certeza que ninguém aqui ficou contente com a derrota. Mais: ninguém aqui teria aceitado que quem entrou em campo não tivesse dado o máximo ou que se perdesse de forma propositada. Não me parece que alguém aqui tenha defendido isso. E tanto quanto ouvi e li a equipa tentou - e só algum azar (e aselhice) na finalização impediram pelo menos o empate.

2. Se eu queria ganhar esta competição? Todas! Mas sei que não é possível. E estando na liderança da Liga e ainda em competição na Taça de Portugal, é evidente que a Taça da Liga tem menos importância e é isso que significa dizer que a TL é uma competição menor - independentemente do que pensemos do desenho da competição (e eu penso o pior possível). Mais: a derrota em Alvalade reduzira consideravelmente as probabilidades de apuramento, ao ponto de não ser certo (longe disso) que duas vitórias nos jogos seguintes permitissem o acesso às meias-finais. Se acrescermos a isto o desequilíbrio do plantel que todos a priori reconhecíamos (com pouquíssimas alternativas para algumas posições), faria todo o sentido poupar algumas munições frente ao Trofense e colocar a maioria das fichas na Liga e na Taça de Portugal, sob pena de perdermos pão e bola. Penso aliás que Domingos jogou com demasiadas primeiras figuras. Era hora de opções: ou se jogava na máxima força ou se poupavam as figuras-chave da equipa (pelo menos aqueles para as quais não há alternativas). Ficar a meio caminho, normalmente, não é uma boa ideia. Se uma equipa sem primeiras figuras estaria impedida de vencer na Trofa? Não!!! Mesmo com um ou dois juniores entre os titulares, teríamos hipóteses de vencer - se calhar com outra abordagem ao jogo. Não teríamos evidentemente o mesmo potencial, mas a missão Trofa estaria longe de ser impossível.

3. Quanto à apreciação à equipa, eu aceito que se possa considerar que havia a obrigação de vencer. Já dizer que é uma vergonha, acho um exagero - vergonha é não dar o máximo e se quem esteve em campo o fez... O que já me parece ridículo é fazer apreciações negativas direccionadas a este ou aquele aspecto específico ou à exibição deste ou daquele jogador... quando não se assistiu à partida!!!!

Nunex

Quote from: João Pedro Sá on 13 de January de 2010, 21:25
PA MIM A CULPA FOI DO EQUIPAMENTO! NAO PODEMOS JOGAR DE BRANCO!!!
é uma piada, mas tem sido verdade....rio ave, guimaraes, trofense....porra
contra o guimerdaes e contra o rio ave foi de preto, mas eu tambem acho que quando nao jogamos de vermelho.. nao ganhamos  :P

duasbancadas

#91
Hoje no Mais Futebol:
Jorge Luiz, lateral-esquerdo brasileiro que já jogou no Sp. Braga e agora representa o Trofense, em declarações no final da vitória (1-0) sobre o líder da Liga, que eliminou a formação bracarense da Taça da Liga:
«Foi um resultado bom, perante uma grande equipa, e foi muito satisfatório rever os meus amigos. Entrámos em campo para vencer. Somos profissionais também, fomos à procura de um bom resultado, fomos felizes e ganhámos.
Joguei em Braga, conheço bem o clube e acho que é um dos quatro grandes, ao lado de F.C. Porto, Benfica e Sporting. Está de parabéns pela época que está a fazer e espero que seja campeão. Vou ficar a torcer para que o consiga. Moro em Braga, tenho lá muitos amigos e sou um torcedor bracarense nato.
O Sp. Braga já está a fazer um bom trabalho há quatro ou cinco anos, por isso não me surpreende. Tem bons profissionais, tem uma boa estrutura e só lhe falta ganhar alguma coisa para se tornar realmente grande.»

Este é Guerreiro, daqueles com "G" grande, e que muitas saudades cá deixou, e mais deixaria se não tivessemos uma máquina chamada Evaldo! É outro a subscrever a opinião - diga-se, sentimento - do João Tomás, o que só prova que de facto o Enorme deixa as melhores impressões por quem cá passa!... ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

João Pedro Sá

Quote from: Nunex on 13 de January de 2010, 21:43
Quote from: João Pedro Sá on 13 de January de 2010, 21:25
PA MIM A CULPA FOI DO EQUIPAMENTO! NAO PODEMOS JOGAR DE BRANCO!!!
é uma piada, mas tem sido verdade....rio ave, guimaraes, trofense....porra
contra o guimerdaes e contra o rio ave foi de preto, mas eu tambem acho que quando nao jogamos de vermelho.. nao ganhamos  :P

opis, eu queria dizer o alternativo.....leixoes é mais um exemplo....

duasbancadas

O melhor é esperar pelos jornais de amanhã ::)

Espera pela próxima crónica do rei dos abutres, Miguel Sousa Tavares, é desta que ele volta a falar do Enorme! (Mas também é só nestas alturas que ele nos comenta, ou seja, vai ficar muitos meses sem voltar a escrever a palavra Braga...)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

jacm

Se é verdade que é a prova que tem menos impacto, não deixa de ser um troféu, logo era para ganhar. Por isso também não percebo a satisfação de alguns de termos ido à vida - quase que apetece dizer que para alguns o "caixote do lixo" do Braga é grande.
Não vi o jogo e ouvi o relato aos soluços, portanto, não digo nada sobre ele. Mas, também não há tempo para lamentações, o próximo jogo está aí à porta e já só nos restam duas provas para poder ganhar.
Apenas umas deixas: há aqui gente que só aparece quando há derrotas e sempre prontas a disparar sobre jogadores, pensando ser os verdadeiros conhecedores da tactica perfeita, enfim...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

ArcticStunt

A cabeça do Domingos já!!!!!!!!!!!!! :o :o ??? ::)

Viva a taça da Liga!!!!!!
  ;D ;D ;D

perrinchon 66

é claro que se o Sp.Braga ganha-se a taça da liga era mais um trofeu para as nossas vitrinas.
Mas como esta competiçao em meu entender nao é feita de forma séria e honesta assisti(TV e RADIO)pq era o meu clube que jogava,mas sem a msm paixao em relaçao as outras competiçoes(TP e LIGA).
A intertoto que nós ganhamos nao sendo uma taça é um trofeu INTERNACIONAL como ja aqui alguem escreveu.
por ultimo apreciei as palavras do Jorge Luis,se o Evaldo é bom o Jorge Luis é um fora de serie nao só nos relvados como nas palavras.

VIVA O SP.BRAGA

Bracari.Trad

Agora já não vale a pena chorar sobre o leite derramado!

É tempo de pensar muito a sério na Taça e no Campeonato!!!

Força Braga concentração até ao fim!!!

Vamos mas é ser campeões e vencedores da Taça de Portugal!

Melhor equipa a jogar e a ser bem apoiada por todos nós!!!!!
Braga sempre!!!

Kilo

 Coitados dos da Trofa, depois de levarem 4 secos do Gil Vicente, nada como limpar o sebo ao LÌDER da Superliga!

Muito bom!

Stk

Há opiniões e opiniões , há quem não ache piada a taça da Liga por estar feita em feição dos 3 grandes , meu caso. Claro que ninguém gosta de ver o Braga perder , mas se tem de ser assim para sair desta prova que é uma Farsa , então que seja.

Temos Taça de Portugal e Campeonato , duas coisas que isso sim , tem importância .

Agora..respeitem se querem ser respeitados.