News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quem é vivo...

Started by Guru Braga, 06 de October de 2006, 12:04

Previous topic - Next topic

Guru Braga

E depois de uma longa ausência e a impossibilidade de utilizar o meu antigo nick por inoperacionalidade (cm mais de 1.000 postagens), cá estou eu de novo para mandar umas bocas...

Uma satisfação que tenho é que hoje já todos mandam uns bitaites sobre um tema que aprofundei na altura em que me dedicava mais afincadamente à escrita aqui no forum - o Marketing.
Por razões profissionais tenho tido menos disponibilidade para nets...

Em termos de Marketing, ou falta dele, a minha percepção sobre o que se passa no nosso clube é que continua tudo igual... Depois da miséria de trabalho feito pela TZB, continua tudo igual. Falta de orientação estratégica, faltam recursos de qualidade nodesenho das acções, nas lojas, no estádio, falta de produtos de merchandising atractivos, falta de jeito e de vocação, enfim...

Num post que li, alguém se queixava que lhe pediram o BI porque esperava cartão de sócio desde julho. Nada mau! O cartão da minha filha chegou em Agosto e tinha sido pedido no ano passado... Tenho um amigo que vai ser pai daqui por 6 meses e já o aconselhei a inscrever o filho como sócio. Assim, com um pouco de sorte, terá cartão quando o filho(a) tiver 2 ou 3 meses.

Por outro lado, porque razão o nosso super-estádio em termos arquitetónicos (quanto às n escadas, à fraca acessibilidade em redor, à chuva que cai, nem vou falar...)  não tem um local, mesmo que pago, para guardar guarda-chuvas, capacetes de mota (sim porque para chegar ao estádio ou a pé ou de mota...),casacos?
Nos cinemas, nas discotecas, e outros locais públicos, não existem estas coisas?

Outro assunto que é grave é o terem acabado com os cobradores. Conheço imensos sócios com dezenas de anos que deixaram de o ser porque o cobrador deixou de lá ir a casa ou ao trabalho para cobrar.
Já sei que são os custos da modernidade, mas que alternativas é que lhes foram dadas? Multibanco, transferência bancária!!!! E foi feito algum estudo, mesmo que ligeiro, do impacto que teria acabarem com os cobradores? E se não foi feito, já se mediu o impacto? Quantos sócios, deixaram de o ser por terem terminado com os cobradores? Mas isso não interessa nada, é como a histyória da banheira muito utilizada nas carteiras de clientes nas empresas, em que estamos a meter água (entrada de sócios) por cima, e não vedamos alguns furos (saída de sócios). Falta saber se o que entra é maior do que o que sai...

Mas já estou para aqui a falar de tantas coisas ao mesmo tempo que se calhar ainda me confundo.

Vai-me(nos) valendo a boa, para não dizer excelente, carreira desportiva da equipa de futebol.

Viva o Braga!

Nuno

cardoso

ÓLHÓ NUNO :D :D :D :D :D O homem do marketing regressou!!!!
Sejas, bem regressado! fazias cá falta com as tuas opiniões!
Para já, sobre o teu post masi não posso dizer que ... tens razão em tudo o que dizes, infelizmente!

BRAGA FOREVER

Críticos destes fazem cá falta,mas como já te apercebes-te as coisas continuam igual...pelo menos que não piore.

Bom regresso Nuno e continua a "descascar" no markting,que a gente ajuda. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Nuno Bento

Essa de arranjarem um local (ou locais) de bengaleiro(s) em cada bancada é muito bem visto. É uma carência que deve (e pode) ser resolvida de imediato.
Os acessos são outro Calcalhar de Aquiles que pode ser, não digo, resolvido de imediato, mas substancialmente minorado com algum esforço e imaginação.
Fazer corredores (ruas) para automóveis com um só sentido nos dias de jogos facilitava...
Ter alguma coisa que comer, em espaços com todas as condições higio sanitárias para o efeito, é outra das faltas IMPERDOÁVEIS... Parece que nem de negócios percebem... Além das bebidas, terem umas bifanos, uns pregos em pão... Custava muito?
Sobre os cobradores, quais as alternativas que deram?... Entram sócios novos saim os antigos. Em vez de somar estamos a substituir!
Nem tudo está mal, longe disso... Mas ainda há muita coisa a melhorar ... e nem é caro, nem difícil. É apenas necessário: empenho, trabalho e imaginação.
Viva o Sporting Clube de Braga!

Viva Famalicão!

Saudações braguistas.

Ricardo

Nuno, e que tal se fizermos (outra) petição para tu seres o responsável do marketing?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

ric

viva Nuno. Bem vindo e espero que desta vez seja para ires frequentando o nosso forum.
fazes cá muita falta!!!!!!

Pé Ligeiro

Quote from: Guru Braga on 06 de October de 2006, 12:04
E depois de uma longa ausência e a impossibilidade de utilizar o meu antigo nick por inoperacionalidade (cm mais de 1.000 postagens), cá estou eu de novo para mandar umas bocas...

Uma satisfação que tenho é que hoje já todos mandam uns bitaites sobre um tema que aprofundei na altura em que me dedicava mais afincadamente à escrita aqui no forum - o Marketing.
Por razões profissionais tenho tido menos disponibilidade para nets...

Em termos de Marketing, ou falta dele, a minha percepção sobre o que se passa no nosso clube é que continua tudo igual... Depois da miséria de trabalho feito pela TZB, continua tudo igual. Falta de orientação estratégica, faltam recursos de qualidade nodesenho das acções, nas lojas, no estádio, falta de produtos de merchandising atractivos, falta de jeito e de vocação, enfim...

Num post que li, alguém se queixava que lhe pediram o BI porque esperava cartão de sócio desde julho. Nada mau! O cartão da minha filha chegou em Agosto e tinha sido pedido no ano passado... Tenho um amigo que vai ser pai daqui por 6 meses e já o aconselhei a inscrever o filho como sócio. Assim, com um pouco de sorte, terá cartão quando o filho(a) tiver 2 ou 3 meses.

Por outro lado, porque razão o nosso super-estádio em termos arquitetónicos (quanto às n escadas, à fraca acessibilidade em redor, à chuva que cai, nem vou falar...)  não tem um local, mesmo que pago, para guardar guarda-chuvas, capacetes de mota (sim porque para chegar ao estádio ou a pé ou de mota...),casacos?
Nos cinemas, nas discotecas, e outros locais públicos, não existem estas coisas?

Outro assunto que é grave é o terem acabado com os cobradores. Conheço imensos sócios com dezenas de anos que deixaram de o ser porque o cobrador deixou de lá ir a casa ou ao trabalho para cobrar.
Já sei que são os custos da modernidade, mas que alternativas é que lhes foram dadas? Multibanco, transferência bancária!!!! E foi feito algum estudo, mesmo que ligeiro, do impacto que teria acabarem com os cobradores? E se não foi feito, já se mediu o impacto? Quantos sócios, deixaram de o ser por terem terminado com os cobradores? Mas isso não interessa nada, é como a histyória da banheira muito utilizada nas carteiras de clientes nas empresas, em que estamos a meter água (entrada de sócios) por cima, e não vedamos alguns furos (saída de sócios). Falta saber se o que entra é maior do que o que sai...

Mas já estou para aqui a falar de tantas coisas ao mesmo tempo que se calhar ainda me confundo.

Vai-me(nos) valendo a boa, para não dizer excelente, carreira desportiva da equipa de futebol.

Viva o Braga!

Nuno

Bom regresso Nuno!

Concordo com tudo o que dizes.
É triste, mas é verdade...
BRAGA SEMPRE MAIS!

FIDELIS

sejas bem ....regressado caro Nuno

como vês desde que deixaste de cá vir os problemas continuam os mesmos
pode ser que com a tua ajuda as ideias consigam vincar

Fidelis Bracara
Braga e Basta

nandes

ÓLHÓ NUNO  ;D :o ;D :o Bem vindo sejas!!!!

Que mais se pode dizer, já que o que expuseste, já foi por demais debatido neste fórum? No entanto é sempre salutar alertar para estas situações, relativamente à questão dos bengaleiros, alertei para tal facto ainda antes da inauguração, mas no site oficial quando mencionei o casao do estádio do dragão possuir os mesmos, fui apelidado de "murcão" e "andrade", razão pela qual me afastei de tais foristas "braguistas???"... MAIS UMA VEZ, BEM VINDO NUNO!!!
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Guru Braga

Cá estamos de novo...

Ricardo,

Quanto ao ser responsável de marketing, pese embora as petições, não é possível, embora gostasse de o ser (talvez daqui por uns anos com este ou outro projecto de  direcção) pois o desafio seria concerteza aliciante tanto no ponto de vista emotivo (coração bracarense) como no ponto de vista racional (profissional, que tem as suas responsabilidades e que pagar ao fim do mês as contas que paga qualquer pessoa que tenha mulher e filhos).

As razões porque não é possível assimir no curto prazo esse desafio são duas:

- não fui convidado oficialmente para tal

- tenho um desafio neste momento que é comandar a área comercial de uma empresa multinacional, desafio que me ocupa imenso tempo e disponibilidade intelectual

Quanto a Marketing e Vendas posso mandar mais uns lamirés sobre aquilo que acho que um clube como o Sporting de Braga poderia fazer.

Consoante a minha disponibilidade, vou ver se faço uns post novos para vocês poderem comentar e se entenderem podem enviá-los para o departamento de marketing como contributo.

Abraços a todos os que saudaram o meu regresso (e já agora para todos os outros),

Nuno