News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

«««GVERREIROS NAS BANCADAS»»» (Atmosfera em todos os jogos) Imagens/Vídeos

Started by Legião, 11 de January de 2010, 00:50

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: JFLBraga on 16 de April de 2010, 20:20
Um dia que ficará na história do SCB.

Obrigado Gverreiros

Braga Sempre

este video comoveu-me. não é todos os dias que se vê uma cidade representada assim num estádio fora 

amotebragaa

Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


Legião

Novamente confusão no AXA

Mais uma vez, o estádio AXA fica marcado por acontecimentos menos adequados da parte dos adeptos. Novamente as emoções passaram da troca de palavras a actos, chegou-se à troca de objectos no sector que divide os adeptos da casa dos adeptos visitantes na bancada nascente após o segundo golo do SC Braga.

Dois adeptos do Leixões acabaram mesmo por ter de ser conduzidos ao hospital. Como sempre, o nosso desejo é a rápida melhora dos mesmos, e também, como sempre, não podemos deixar de reprovar o sucedido.

Não vou fazer juízo de valor sobre as razões, não vou atribuir as culpas a ninguém até porque nem me encontrava numa zona privilegiada para entender com suficiente clareza o que aconteceu e mesmo sabendo que o que despoletou estes acontecimentos foi provocado por adeptos, desta vez não vou entrar em críticas às condutas menos cívicas de alguns, porque isso já há muito quem o faça.

Passo então a fazer uma análise da forma como foi resolvido o problema. Óbvio que para acabar com os problemas, os responsáveis pela segurança foram obrigados a intervir. O sector dos visitantes foi varrido à bastonada. Não pude deixar de reparar que hoje de uma forma mais contida que o habitual. Aliás, pareceu-me mesmo que durante todo o jogo houve uma preocupação especial dos responsáveis pela segurança para evitar situações de conflito entre os mesmos e os adeptos.

Depois desta visão geral sobre os acontecimentos, passo então a descrever uma situação que poderia ser revista. Sem querer apontar culpas a quem fez a segurança deste evento desportivo, não posso deixar de pôr em causa a forma como os responsáveis por evitar tais acontecimentos prepararam o trabalho das equipas de segurança neste jogo.

Como de costume, em vez de uma atitude preventiva, teve de se tomar uma atitude repressiva. Como se costuma dizer, depois de casa roubada trancas à porta. A barreira de segurança entre adeptos só foi formada após a consumação dos factos.


in http://claques-portugal.blogspot.com
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião




Esperava-se bom espectáculo nas bancadas do AXA, e assim foi. 14.011 espectadores marcaram presença num jogo com preços acessíveis, entre os quais, um grupo considerável de adeptos do Leixões.

Ainda antes da entrada das equipas, já o sector da Máfia Vermelha (claque Leixões) era coberto por uma bela tochada. Diga-se que neste jogo artefactos pirotécnicos foi imagem de marca. A Bracara Legion cobriu o seu sector com fumo vermelho à entrada das equipas. Mais tarde, após o primeiro golo, tochas no sector dos Red Boys e fumo amarelo no sector da BL.

A nível vocal, muito entusiasmo de todos minhotos com principal destaque para a boa prestação das claques. Entre os leixonenses também não faltou animação, e mesmo a perder e depois de todos os problemas que houve no seu sector os adeptos mantiveram-se incansáveis no apoio.

Refira-se que os Red Boys manifestaram-se contra os acontecimentos ocorridos em Leiria abrindo a frase "Liberdade para os Ultras" e pronunciando alguns cânticos.

in http://claques-portugal.blogspot.com/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA


jaimeh

Quote from: Caracois_07 on 20 de April de 2010, 00:11
[/URL








Alguem duvida de quem são os maiores adeptos do mundo ??  ;D



Eu acho que não restam dúvidas!
Como diria o Maradona mas de outra forma, "Que se espumen e que se continuem espumando! "
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Bragamo-te

Liga Sagres: Assistências 27ª Jornada 09/10

FC Porto    - V.Guimarães  28.612  (56,77% ocupação)
Académica   - Benfica      21.742  (72,76% ocupação)
Sporting CP - V.Setúbal    19.187  (38,31% ocupação)
SC Braga    - Leixões      14.011 (46,26% ocupação)
Olhanense   - Marítimo      2.240  (19,27% ocupação)
Nacional    - U. Leiria     1.479  (28,82% ocupação)
Belenenses  - Rio Ave       1.186   (5,94% ocupação)
P. Ferreira - Naval           827  (15,99% ocupação)


As multas dos Adeptos - 27ª Jornada: Liga Sagres

SL Benfica    1350€ - art. 149
SC Braga       850€ - art. 149
Leixões        600€ - art. 149

Aquiles

Bolas, porque é que apanhamos uma multa?

Os tipos que andaram á pancada com a policia não eram do Leixões?


Pedro Bala

os fumos e os petardos sao ilegais nos estadios. Valem uma grande multa... 

Irene

Quote from: Aquiles on 23 de April de 2010, 18:03
Bolas, porque é que apanhamos uma multa?

Os tipos que andaram á pancada com a policia não eram do Leixões?

Talvez pelo apito q se ouviu vindo da bancada e parou 1 ataque do Leixoes ???

jaimeh

Deixem-nos falar o que conta são os números e as estatísticas!!!

(...) É a segunda vez, aliás, que isso acontece no mesmo mês. Na primeira, foi o Benfica a garantir uma enchente na Figueira da Foz. Agora é o Braga, em mais um sinal de que a diferença para os grandes continua a esbater-se paulatinamente.

É certo que a afluência de minhotos só será tão elevada porque a SAD ofereceu os bilhetes. Mas noutras alturas não o fez e a procura foi também intensa.


Desde então, o apoio não voltou a baixar essa fasquia e elevou claramente a média para os 2200 espectadores, número impensável para a realidade bracarense no início da temporada. Melhor só os grandes.

Jogos fora

JORNADA ADVERSÁRIO Adeptos

2ª SPORTING 2000

4ª MARÍTIMO 50

6ª OLHANENSE 300

8ª RIO AVE 1000

10ª GUIMARÃES 2000

12ª LEIXÕES 1000

14ª P. FERREIRA 1000

16ª ACADÉMICA 1500

18ª BELENENSES 1200

20ª FC PORTO 2250

22ª SETÚBAL 1000

24ª BENFICA 3000

26ª LEIRIA 7000

28ª NAVAL 7000

fonte ojogo


   
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

Quote from: jaimeh on 24 de April de 2010, 13:41
Deixem-nos falar o que conta são os números e as estatísticas!!!

(...) É a segunda vez, aliás, que isso acontece no mesmo mês. Na primeira, foi o Benfica a garantir uma enchente na Figueira da Foz. Agora é o Braga, em mais um sinal de que a diferença para os grandes continua a esbater-se paulatinamente.

É certo que a afluência de minhotos só será tão elevada porque a SAD ofereceu os bilhetes. Mas noutras alturas não o fez e a procura foi também intensa.


Desde então, o apoio não voltou a baixar essa fasquia e elevou claramente a média para os 2200 espectadores, número impensável para a realidade bracarense no início da temporada. Melhor só os grandes.

Jogos fora

JORNADA ADVERSÁRIO Adeptos

2ª SPORTING 2000

4ª MARÍTIMO 50

6ª OLHANENSE 300

8ª RIO AVE 1000

10ª GUIMARÃES 2000

12ª LEIXÕES 1000

14ª P. FERREIRA 1000

16ª ACADÉMICA 1500

18ª BELENENSES 1200

20ª FC PORTO 2250

22ª SETÚBAL 1000

24ª BENFICA 3000

26ª LEIRIA 7000

28ª NAVAL 7000

fonte ojogo


São de facto números de realçar.

Cada vez mais a cidade e a região está com o clube estamos a crescer dia para dia.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro Bala

so uma coisa, eu pessoalmente não gosto daqueles bate-palmas ou o que aquilo se chama. acho que chateia os jogadores. eu nunca uso...