News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Diário do Minho - artigos pró-benfica

Started by aurelio II, 09 de January de 2010, 11:19

Previous topic - Next topic

aurelio II

Tenho lido nos últimos tempos, neste jornal da região de Braga, alguns artigos manchados de clubite doentia pró-benfica. Não se percebe como é que um jornal da região deixa passar em claro artigos que são autenticas provocações à massa adepta do Sp. de Braga. Hoje temos mais um exemplo infeliz!

Seria interessante protestarmos enviando emails para a redacção do jornal.

Será que temos um jornal "a bola" dentro das nossas portas?
Braga até ao fim!

A.COSTA

A pluralidade de opiniões forma a democracia.

Claro que eu gostaria que os artigos fossem de elevação do nosso clube ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Quote from: aurelio II on 09 de January de 2010, 11:19
Tenho lido nos últimos tempos, neste jornal da região de Braga, alguns artigos manchados de clubite doentia pró-benfica. Não se percebe como é que um jornal da região deixa passar em claro artigos que são autenticas provocações à massa adepta do Sp. de Braga. Hoje temos mais um exemplo infeliz!

Seria interessante protestarmos enviando emails para a redacção do jornal.

Será que temos um jornal "a bola" dentro das nossas portas?


É triste que jornais da região se associem ao coro deplorável de serviçais, ditos jornais desportivos e outros, dos 3 grandes.
É triste e estranho que as pessoas da região não sintam o clube da sua região como algo que também lhes pertence ou devia pertencer.
Hoje em dia é cada vez mais fácil as pessoas "venderem-se" por vaidades efémeras, passarem para o lado do mais forte, mesmo sabendo que vão ser inimigos de um seu "irmão" e que até  poderão "matá-lo". Hoje, cada vez mais apenas interessa a fanfarronice, a exibição pública fácil, o mostrar que se está com os "maiores", pensando erradamente que desta forma estão a elevar-se, quando estão a abdicar de valores importantes, como defender a sua região, a sua gente. Contribuir com o seu empenho, com a sua ajuda para que o clube da sua terra, a sua região, para que as suas gentes sejam valorizados e reconhecidos, é a obrigação moral de cada um. Quem faz o contrário está a trair a sua gente!
Há muitos que preferem fazer o papel de mercenários e encostarem-se ao mais forte, mesmo que seja um clube de um bairro da capital, a quase 400 km de distância...
Enfim, é triste...

BRAGA SEMPRE MAIS!

david

se todos os braguistas não lessem este jornaleco, eles não existião eu não lei estes jornais de mer da

Casual 1921

Quote from: david on 09 de January de 2010, 12:51
se todos os braguistas não lessem este jornaleco, eles não existião eu não lei estes jornais de mer da


pelo que percebi, aquilo é um artigo de opinião, de um qualquer labrego!

Se há jornais que devemos ajudar são os da nossa região...

agora, os desportivos... nem para limpar o cú!

FIDELIS

sou defensor de tudo o que simboliza e ajuda a crescer a minha cidade
mas já não é a primeira vez que os nossos jornais regionais nos deixam ficar mal
obviamente que estamos num pais livre e de livre opinião e eu aceito todas as opiniões, mas acho que um jornal regional deve ser  isso mesmo ....."regional" e como tal terá sempre que ter alguma parcialidade quando se trata de defender o que é da região em detrimento daquilo que não é
é a minha opinião

acho também que cada vez mais se nota que Braga está com o Braga com o ABC, com o Hoquei e com tudo aquilo que representa a nossa cidade

s jornais da região lá saberão que caminho devem seguir...........

Fidelis Bracara
Braga e Basta

ZGANDULO

Independentemente da opinião de cada um eu tenho a afirmar que o Correio Do Minho é o jornal que mais e melhor defende o SCBRAGA!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

duasbancadas

Quote from: ZGANDULO on 09 de January de 2010, 16:26
Independentemente da opinião de cada um eu tenho a afirmar que o Correio Do Minho é o jornal que mais e melhor defende o SCBRAGA!!!

É verdade, nota-se perfeitamente pelas capas dos jornais! Mas também temos que ver que o Correio é um jornal mais popular, mais laico por assim dizer, vai de encontro às massas (principalmente pela sua última página... ;D ;D ;D)! O Diário é mais cultural - nesta área até é melhor que o Correio - e tem uma vertente mais social e generalista, talvez pelo facto de pertencer à Igreja...
Enfim, diferenças à parte, os 2 jornais defendem e destacam acima de tudo o Enorme! Se um dá mais destaque que outro, se um deles publica artigos a defender os pássaros, eu pessoalmente só deixarei de ler aquele que um dia der mais destaque aos estarolas que ao Mágico!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

jaimec

Quote from: ZGANDULO on 09 de January de 2010, 16:26
Independentemente da opinião de cada um eu tenho a afirmar que o Correio Do Minho é o jornal que mais e melhor defende o SCBRAGA!!!


Verdade, mas não deixa de desiludir algumas vezes, e era o que mais faltava a "imprensa de Braga" não ser amigável para com o SCB ...

Mas pior é a antena minho que tem um programa, o "HORA ARSENALISTA", que deveria servir para falar sobre o SCB e ouvir os adeptos ... mas no entanto, a emissão é vergonhosamente arrastada por um jornalista com pouco jeito para a coisa que não tem vergonha de passar uma música arrockalhada durante praí 5 minutos de cada vez, intervaldada com umas notícias avulsas sobre o clube ! Podia dizer, "melhor que nada", mas é tão fraco que nem me atrevo.
Por mim falo, comecei a ouvir as 1.as edições mas já não há pachorra para tamanha incompetência, oiçam e falem ! 2ª feira, das 19:15 (mais ou menos, porque as emissões nunca começam a horas certas naquela estação* ) às 20:00H .

* O mesmo para o programa "4 linhas" ! Eu tento sempre ouvir ás 23:45H as últimas do SCB, para ir dormir descansado, e para minha irritação, muita das vezes ... já deu ! Outras ainda não, e lá tenho que gramar com uma música romãntica !É muito mau . Mas justiça lhe seja feita, é a única que fala do Braga assiduamente ( era o que mais faltava se assim não fosse ).




Karl

Possibly to create topics of conversation like this. If the paper was all pro Braga it would be very boring and not get much reaction. Since Cardoso started writing several years ago there have been more 'pro Braga' opinion articles. There is little doubt that some readers are Benfica supporters...

Personally I think its al bullshit. CM and DM at times are both anti or pro Braga. Was it not a recent thign that Braga cut relations with CM? Peoples memories here are so short. I think the idea of complaining is somethign that people like to do. Sometimes possitivity helps.

Do you think Domingos and the players take notice of all the articles in A bola, Record or O Jogo? Do you think they all watch Trio D'Ataque and other self serving programmes that only promote three teams? Do you think they let these things affect their performances? IF some players read this website they would be sickened. SuperBraga is probably worse than the newspapers for giving players and the team a hard time.

WE have a good team because the manager and players focus on their abilities and not on the poor deluded opinions of journalists, commentators, opposing managers and supporters. Some supporters in superbraga are also deluded that everythign that is said here is possitive.. There are more negative comments per hour in superbraga than you would generally read in all the newspapers put together....

nunnu

Quote from: Karl on 09 de January de 2010, 18:12
Possibly to create topics of conversation like this. If the paper was all pro Braga it would be very boring and not get much reaction. Since Cardoso started writing several years ago there have been more 'pro Braga' opinion articles. There is little doubt that some readers are Benfica supporters...

Personally I think its al bullshit. CM and DM at times are both anti or pro Braga. Was it not a recent thign that Braga cut relations with CM? Peoples memories here are so short. I think the idea of complaining is somethign that people like to do. Sometimes possitivity helps.

Do you think Domingos and the players take notice of all the articles in A bola, Record or O Jogo? Do you think they all watch Trio D'Ataque and other self serving programmes that only promote three teams? Do you think they let these things affect their performances? IF some players read this website they would be sickened. SuperBraga is probably worse than the newspapers for giving players and the team a hard time.

WE have a good team because the manager and players focus on their abilities and not on the poor deluded opinions of journalists, commentators, opposing managers and supporters. Some supporters in superbraga are also deluded that everythign that is said here is possitive.. There are more negative comments per hour in superbraga than you would generally read in all the newspapers put together....

what'a..?

Augusto Gomes

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Augusto Gomes

Mas afinal o que é que diz a crónica?
Quem não lê o jornal quer saber...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Bracaro Augusto

Quote from: Augusto Gomes on 09 de January de 2010, 19:24
Mas afinal o que é que diz a crónica?
Quem não lê o jornal quer saber...

Pois...Aqui no Porto não o encontro e também gostaria de Saber !
BRAGA SEMPRE !!!

Gverreiro Jedi

olha lá ó karl: deixa de ser... eh pa... "karl", e pode ser que essa tua opinião sobre o negativismo do superbraga chegue a mais gente dita monolingue. Escreve em Português please  :P
ah and I think your oppinion about how negative for players and manager superbraga's users' comments are is not that right because this is an oppinions place so everyone can give his own like you do, but in portuguese would sound way better  ;)

Luís Duarte

#15
Quote from: Karl on 09 de January de 2010, 18:12

TRADUÇÃO:
Possivelmente para criar tópicos como este. Se o jornal fosse todo pró-Braga era muito aborrecido e não tinha muita reacção. Desde que o Cardoso começou a escrever à alguns anos, tem havido mais artigos de opinião "pró Braga". Há uma pequena dúvida se alguns leitores são adeptos do Benfica...

Pessoalmente penso que é tudo treta. O CM e o DM às vezes são ambos ou pró ou anti Braga. Então não foi recentemente que o Braga cortou relações com CM? As memórias das pessoas aqui são tão curtas. Penso que a ideia de reclamar é algo que as pessoas gostam de fazer. Algumas vezes a ser positivo ajuda.

Acham que o Domingos e os jogadores todos os artigos n'A Bola, no Record ou n'O Jogo? Acham que eles todos assistem ao Trio D'Ataque e outros programas que apenas promovem três equipas?Acham que eles deixam essas coisas afectar as suas "performances"? SE alguns jogadores lessem este site iam ficar doentes. O SuperBraga é provavelmente pior que os jornais quando se trata de fazer os jogadores e a equipa passar um mau bocado.

NÓS temos uma boa equipa devido à concentração do treinador e dos jogadores nas suas capacidades e não nas pobres e iludidas opiniões de jornalistas, comentadores, treinadores adversários e adeptos. Alguns adeptos no SuperBraga também se iludem que todo o que é aqui dito é positivo.. Há mais comentários negativos por hora no SuperBraga do que aqueles que geralmente leriam em todos os jornais juntos.


Acho que fiz uma boa tradução.
PS: brilliant Karl ;D

Anabela

Quote from: 20886 on 10 de January de 2010, 00:48
olha lá ó karl: deixa de ser... eh pa... "karl", e pode ser que essa tua opinião sobre o negativismo do superbraga chegue a mais gente dita monolingue. Escreve em Português please  :P

O Karl, sendo irlandês, e tendo passado pouco tempo em Portugal, tem uma certa dificuldade em exprimir-se em Português. Logo, na minha opinião, prefiro que escreva em inglês.

Quote from: 20886 on 10 de January de 2010, 00:48
ah and I think your oppinion about how negative for players and manager superbraga's users' comments are is not that right because this is an oppinions place so everyone can give his own like you do, but in portuguese would sound way better  ;)

Tal como um jornal e os tais artigos de opinião. Cada qual escreve sobre o que lhe der na real gana. É um espaço livre.
Aqui no superbraga é diferente. Todos nós somos adeptos do SCBraga e muitas vezes se lêm comentários de muitos de nós que não lembram ao diabo (basta lembrar o que se disse ao início da vinda do domingos, o que se diz do meyong & matheus, até o eduardo já foi vítima).

LeonelP

Quote from: Karl on 09 de January de 2010, 18:12
Possibly to create topics of conversation like this. If the paper was all pro Braga it would be very boring and not get much reaction. Since Cardoso started writing several years ago there have been more 'pro Braga' opinion articles. There is little doubt that some readers are Benfica supporters...

Personally I think its al bullshit. CM and DM at times are both anti or pro Braga. Was it not a recent thign that Braga cut relations with CM? Peoples memories here are so short. I think the idea of complaining is somethign that people like to do. Sometimes possitivity helps.

Do you think Domingos and the players take notice of all the articles in A bola, Record or O Jogo? Do you think they all watch Trio D'Ataque and other self serving programmes that only promote three teams? Do you think they let these things affect their performances? IF some players read this website they would be sickened. SuperBraga is probably worse than the newspapers for giving players and the team a hard time.

WE have a good team because the manager and players focus on their abilities and not on the poor deluded opinions of journalists, commentators, opposing managers and supporters. Some supporters in superbraga are also deluded that everythign that is said here is possitive.. There are more negative comments per hour in superbraga than you would generally read in all the newspapers put together....

Continua Karl. As tuas palavras são uma pedrada no charco. Ou em inglês: "a pedrade in the chark" ;)

Sá Pinto

Esse senhor é benfiquista daqueles mesmo doentes... >:(
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

jacm

Anda lá um melro que é costume fazer artigos de opinião a favor do benfica: a última foi sobre os incidentes no túnel do axa.
POR UM BRAGA CAMPEÃO