News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Oficial: Renteria em Braga até ao final da época!

Started by Karl, 08 de January de 2010, 19:04

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Bem vindo "SACI" ... queremos golos para festejar. Esta é a casa certa de quem quer ser feliz ... trabalhando sério.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaro Augusto

Vai ser bom para Ele, para o Meyong e principalmente ao Braga !
BRAGA SEMPRE !!!

comandante elite

«Quem está em primeiro é o melhor, o Braga está em primeiro, é o melhor»

comandante elite

«Quem está em primeiro é o melhor, o Braga está em primeiro, é o melhor»

Gverreiro Jedi

que venha esse grande maluco e que faça aí uns 20 remates por jogo, algum há-de entrar.
então e o Maazou? sempre vem? é que se vier e convencer, o meyong vai abancar com estes dois! era bom sinal

A.COSTA

Quote from: 20886 on 10 de January de 2010, 00:07
que venha esse grande maluco e que faça aí uns 20 remates por jogo, algum há-de entrar.
então e o Maazou? sempre vem? é que se vier e convencer, o meyong vai abancar com estes dois! era bom sinal


Esse MAAZOU é um tipo estranho ... que parece ter jogado em vários tabuleiros. Está no Mónaco ou a caminho.

Força RENTERIA ... ainda vamos festejar muito esta época;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

De acordo com palavras do próprio Renteria, está tudo bem encaminhado para ele reingressar no nosso plantel (em princípio estará em Braga na próxima segunda-feira), mas parece que há questões contratuais por definir:

"Mi empresario me dijo que lo más claro es volver al Braga": W. Rentería

El delantero colombiano le confirmó a FUTBOLRED su salida del Atlético Mineiro. "Esperemos ir a Portugal y poder hablar con los directivos del Braga, que es una excelente plaza", afirmó el chocoano.

En los últimos días se han producido noticias relacionadas con Wason Rentería. Y todo porque el delantero nacional no seguirá en el Atlético Mineiro brasileño. De esa manera se tejieron versiones de prensa que indicaron que el chocoano no había llegado a tiempo a la pretemporada, que tenía problemas personales y al final todo desencadenó con la salida del atacante del club de Brasil.

Después de mantenerse en silencio, Rentería Cuesta aceptó hablar con FUTBOLRED de lo sucedido y de su futuro profesional con miras a la temporada 2010. "Quiero dejar en claro que en ningún momento he faltado a la disciplina del Mineiro y que mi única intención es jugar y tener continuidad. Allí no la tuve y lo mejor es buscar nuevos aires", dijo el ex jugador del Chicó, del Internacional, de Brasil, del Estrasburgo, de Francia, del Porto y del Braga, de Portugal, en la apertura de la conversación.

El futbolsita no ocultó su inconformismo por las informaciones difundidas sobre su presente deportivo. "Pasa es que cuando se dan noticias de uno siempre se dicen cosas y se inventan situaciones que no son ciertas. Acá lo cierto es que salgo del Mineiro y ahora quiero que el 2010 sea un gran año en lo personal", afirmó con claridad.

Futbolred: ¿Por qué no pudo figurar en el Atlético Mineiro?
Wason Rentería: "Infortunadamente no pude tener esa continuidad que quería. Pero uno sabe que así es el fútbol. Y ahora hay que levantar la cabeza, seguir para adelante y buscar un futuro mejor en lo profesional".

Futbolred: ¿En qué equipo va a jugar? ¿Tiene ofertas?
W.R: "Lo que me han dicho los empresarios es que lo más probable es que pueda volver al Sporting Braga, un club que conozco y en el que fue bastante bien en Portugal. De todas formas se debe esperar a que se conversen varios temas importantes".

Futbolred: ¿De qué depende su llegada al Braga?
W.R: "Pues lo principal es ir a dialogar con los directivos para tratar de llegar a un acuerdo. Eso es lo principal y pues lo que quiero es comenzar a prepararme y a buscar un ritmo excelente".

Futbolred: Es favorable de darse esa opción ya que usted jugó allá en 2008...
W.R: "Sí, claro. Es una excelente plaza y solamente esperemos que se puedan cerrar las cosas como todos queremos".

Futbolred: ¿Usted sigue en Colombia de vacaciones?
W.R: "No, no. Yo estoy desde hace varios días en Brasil. Por eso no son ciertas algunas cosas que dijeron que yo no había venido cuando el Mineiro había citado a todos los jugadores".

Wason Rentería viajará el próximo lunes a Portugal, en donde parece estar todo dado para que siga con su carrera profesional.

Óscar Javier Ostos Mayorga
Editor Futbolred
oscost@eltiempo.com.co


http://www.futbolred.com/colombianos-exterior/noticias/noticias/mi-empresario-me-dijo-que-lo-mas-claro-es-volver-al-braga-w-renteria/6920988

Lipeste

#27
Quote from: Satmar on 09 de January de 2010, 14:23
Quote from: jonypedro on 09 de January de 2010, 10:41
Quote from: AMO-TE BRAGA on 09 de January de 2010, 04:21
Quote from: Bracaro Augusto on 09 de January de 2010, 01:06
Depois da vitória de Hoje...Uma grande, mas grande Notícia...Ainda depois de ver Hoje o Meyong, é uma grande BOMBA !!! FORÇA RENTERÍA !!! ;) ;) ;)

A chegada do Renteria também pode ser uma boa noticia para o Meyong.

pode ser ou nao, depende da estrategia se jogar num 4-3-3 o meyong, podera ter um forte concorrente a titularidade, se jogar em 4-4-2, eles podem jogar os dois, alias eles davam-se lindamente

Não acreditem que o mister vai mudar a táctica. Ele é fiel aos principios, vamos continuar a jogar, e bem, no 4-2-3-1. O Renteria jogará na frente ou no lugar do paulo César(mas duvido que este saia da equipa).
Bem-vindo a casa Rent... ESTICA, ESTICA, ESTICA SÓ PARA NÓS

Nunca consegui perceber essa do 4x2x3x1 que alguns "jornaleiros" inventaram e insistem em colar ao nosso ENORME...o Hugo Viana nunca foi nem será um médio defensivo...o nosso enorme Sp. Braga joga num 4x3x3...sempre...sempre...sempre...e que por vezes...com o "encosto" do Paulo Cesar ao Meyong...se transforma num 4x4x2.  

Quanto ao Renteria acho que vai começar no banco...até porque Domingos apesar de ser um treinador jovem é conservador...com o tempo talvez venha a ocupar o lugar do Paulo César pois não encontro outro lugar para o encaixar no nosso esquema.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

joaobl03

O Renteria a vir será ( na minha opinião ) para ocupar a posição central do ataque . Tenho agumas duvidas quanto à utilidade da sua contratação . É um jogador rápido , mexido , que causa moça nas defesas adversárias , mas tem o crônico problema da finalização . Sinceramente , não me recordo de nenhum avançado que seja tão mau no capitulo da finalização como ele .  Espero que ele regresse com a pontaria mais afinada !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Legião

Só não me agrada a sua ligação ao Porto que é um adversário directo. Espero que esse facto não influêncie em nada...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

dinu

O Renteria é um bom recurso.
A minha equipa seria:

                                           Eduardo
                        Leone                                 Moisés
Filipe Oliveira                                                               Evaldo

                                            Vandinho


                            Hugo Viana               Mossoró

Alan                                                                          Renteria

                                            P.Cesar

Não ponho o maazou porque não sei o valor dele no enorme .................... ;)

Olho Vivo

#31
Quote from: joaobl03 on 10 de January de 2010, 16:30
O Renteria a vir será ( na minha opinião ) para ocupar a posição central do ataque . Tenho agumas duvidas quanto à utilidade da sua contratação . É um jogador rápido , mexido , que causa moça nas defesas adversárias , mas tem o crônico problema da finalização . Sinceramente , não me recordo de nenhum avançado que seja tão mau no capitulo da finalização como ele .  Espero que ele regresse com a pontaria mais afinada !

Também me parece que Renteria é para actuar na posição 9. Se não é bom finalizador? Pois não. Mas estou convencido de que Paulo César e Mossoró, sobretudo mas também Alan terão mais espaço para finalizar. É que a verdade é que, sendo Meyong um bom finalizador, pouco o tem feito porque poucas oportunidades tem tido de alvejar a baliza (salvo num ou noutro jogo). Renteria falha (às vezes até ao limite do desespero) mas cria... para si e para os outros.

Para além disso, haverá ocasiões em que Domingos poderá utilizar com facilidade um esquema mais agressivo com dois pontas-de-lança. Renteria é mais fácil de compatibilizar com todos os restantes (à excepção talvez de Adriano).

No entanto, não credito que Domingos sacrifique o seu esquema táctico habitual pela entrada de Renteria. Por norma, jogará o colombiano ou Meyong... ou Adriano. O colombiano aliás, terá ainda um período de recuperação de índices físicos - chega de férias...

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de January de 2010, 22:40
Quote from: joaobl03 on 10 de January de 2010, 16:30
O Renteria a vir será ( na minha opinião ) para ocupar a posição central do ataque . Tenho agumas duvidas quanto à utilidade da sua contratação . É um jogador rápido , mexido , que causa moça nas defesas adversárias , mas tem o crônico problema da finalização . Sinceramente , não me recordo de nenhum avançado que seja tão mau no capitulo da finalização como ele .  Espero que ele regresse com a pontaria mais afinada !

Também me parece que Renteria é para actuar na posição 9. Se não é bom finalizador? Pois não. Mas estou convencido de que Paulo César e Mossoró, sobretudo mas também Alan terão mais espaço para finalizar. É que a verdade é que, sendo Meyong um bom finalizador, pouco o tem feito porque poucas oportunidades tem tido de alvejar a baliza (salvo num ou noutro jogo). Renteria falha (às vezes até ao limite do desespero) mas cria... para si e para os outros.

Para além disso, haverá ocasiões em que Domingos poderá utilizar com facilidade um esquema mais agressivo com dois pontas-de-lança. Renteria é mais fácil de compatibilizar com todos os restantes (à excepção talvez de Adriano).

No entanto, não credito que Domingos sacrifique o seu esquema táctico habitual pela entrada de Renteria. O colombiano aliás, terá ainda um período de recuperação de índices físicos - chega de férias...

Sem duvida que vai ser interessante o papel que o Renteria vai ter no plantel, não sendo ele um matador nato estou curioso para ver se o Domingos vai aterar o sistema tactico ou se ele ocupara a posição do Meyong numa troca directa abrindo espaços para as entradas do Mossoro ou do Paulo CEsar.

Apesar de gostar da entreda e da raça do Renteria sinceramente acho que não é tipo de avançado que necessitamos´, mas pelo menos com ele sabemos de antemão as dores de cabeça k vai dar às defesas contrarias.

Bracaro Augusto

Acredito que com a entrada do Renteria, o esquema táctico, irá mudar para um 4-1-3-2 ou o Meyong no Banco e tudo na mesma !
BRAGA SEMPRE !!!

Lipeste

Quote from: Bracaro Augusto on 10 de January de 2010, 23:44
Acredito que com a entrada do Renteria, o esquema táctico, irá mudar para um 4-1-3-2 ou o Meyong no Banco e tudo na mesma !

Espero...para bem do enorme ...que Renteria não seja o nosso ponta de lança no onze...e certamente que Domingos não o irá fazer de inicio...ao contrário do que muitos sugerem...de forma sustentada pois foi assim num passado recente...acho que Renteria irá e deve começar no banco...e "muitas" das vezes entrará para substituir Paulo César...mas tambem concordo que pode ser Meyong a sair durante o jogo.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Kilo

 Não duvido de que Renteria virá e mais tarde ou mais cedo roubará a titularidade ao Meyong!

Também pensei que viria um avançado matador, mas veio um que no esquema em que jogamos, pode ser importantissimo! No nosso estilo de jogo, um avançado móvel como ele que cria tantos espaços e oportunidades pode ser um filão de golos para os companheiros de equipa!

Acredito piamente que vai encaixar como uma luva!  ;)

Além de que o Meyong, em 15 jogos, foi substituido 14 vezes! Sintomático...do que aí vem!

O Adriano foi uma semi desilusão, porque ainda não mostrou nada e porque ainda quase não teve oportunidades para o fazer! Ainda bem que só assinou por uma época... Contava com muito, muito mais!  :-\

JotaCC

Rentería nega indisciplina no Atlético Mineiro


BOGOTÁ — O artilheiro colombiano Wason Rentería disse  que deseja voltar ao português Braga, e destacou que não teve qualquer problema disciplinar com o técnico Vanderlei Luxemburgo durante sua permanência no Atlético Mineiro.

"Quero deixar claro que em nenhum momento tive problema de disciplina no Atlético Mineiro", garantiu o jogador, de 24 anos, ao site "Futbolred".

Rentería destacou que o problema no Atlético foi de "continuidade". "Lá (Belo Horizonte) não tive a continuidade necessária e decidi buscar novos ares".

O jogador, que integrou a seleção da Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul e cujos direitos esportivos pertencem ao Porto, estava cedido ao Atlético Mineiro até meados de 2010, mas chegou a um acordo para rescindir o contrato.

"O mais provável é que volte ao Sporting Braga, clube que conheço e no qual fui muito bem em Portugal. De qualquer forma, vamos esperar para resolver temas importantes".

1

1º Não sei se o Renteria será o jogador mais adequado pros nossos problemas mas sempre é mais uma alternativa de qualidade.

2º Julgo que o nosso sistema tactica não deve alterar. Estamos a fazer uma epoca de sonho e a jogar muito bem não vejo razões para alterar. Podemos é usar 2 avançados em situações que precisamos de marcar.
Acho que o Renteria vai lutar pelo lugar do Paulo Cesar não do Meyong.


Se o Braga tem problemas de finalização o Renteria não é a resposta ideal  ;D nós oportunidades já criamos muitas temos é que as finalizar como finalizam os nossos rivais slb e fcp.

Falta só 1 medio em alternativa ao Hugo Viana e podemos fechar o plantel

Lipeste

#38
Quote from: Lipeste on 10 de January de 2010, 14:24
Quote from: Satmar on 09 de January de 2010, 14:23
Quote from: jonypedro on 09 de January de 2010, 10:41
Quote from: AMO-TE BRAGA on 09 de January de 2010, 04:21
Quote from: Bracaro Augusto on 09 de January de 2010, 01:06
Depois da vitória de Hoje...Uma grande, mas grande Notícia...Ainda depois de ver Hoje o Meyong, é uma grande BOMBA !!! FORÇA RENTERÍA !!! ;) ;) ;)

A chegada do Renteria também pode ser uma boa noticia para o Meyong.

pode ser ou nao, depende da estrategia se jogar num 4-3-3 o meyong, podera ter um forte concorrente a titularidade, se jogar em 4-4-2, eles podem jogar os dois, alias eles davam-se lindamente

Não acreditem que o mister vai mudar a táctica. Ele é fiel aos principios, vamos continuar a jogar, e bem, no 4-2-3-1. O Renteria jogará na frente ou no lugar do paulo César(mas duvido que este saia da equipa).
Bem-vindo a casa Rent... ESTICA, ESTICA, ESTICA SÓ PARA NÓS

Nunca consegui perceber essa do 4x2x3x1 que alguns "jornaleiros" inventaram e insistem em colar ao nosso ENORME...o Hugo Viana nunca foi nem será um médio defensivo...o nosso enorme Sp. Braga joga num 4x3x3...sempre...sempre...sempre...e que por vezes...com o "encosto" do Paulo Cesar ao Meyong...se transforma num 4x4x2.  

Quanto ao Renteria acho que vai começar no banco...até porque Domingos apesar de ser um treinador jovem é conservador...com o tempo talvez venha a ocupar o lugar do Paulo César pois não encontro outro lugar para o encaixar no nosso esquema.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Cheguei a pensar que poderia estar a dizer alguma asneira mas afinal não sou o unico a pensar que Renteria talvez se encoste ao lado esquerdo fazendo a vez do Paulo César...com características diferentes é certo....mas não obrigando o "conservador" Domingos a mudar de esquema e quanto a mim bem...Meyong é na minha opinião imprecindivel até porque Renteria não é homem para jogar sozinho lá na frente...joga um pouco mais a trás...com a sua velocidade e criatividade origina  muitos espaços para que outros possam marcar...pois todos sabemos que a finalização é o seu unico senão....porque não coloca-lo a jogar descaido pelo lado esquerdo? 

Se assim for talvez não comece no banco e entre na equipa a seu devido tempo sem que Domingos tenha que mexer no nosso rotinado e eficaz esquema tático.

Colombiano é três-em-um
In: http://www.ojogo.pt/26-12/artigo842249.asp
"Renteria ao Braga garante a Domingos Paciência solução para mais do que uma posição. Além de alternativa a Meyong, Renteria pode também jogar numa ala, com funções semelhantes às de Paulo César. Além disso, permite jogar em 4x4x2, se tal for necessário."

Amo-te enorme Sp. Braga!!!




easy_scb

O Renteria virá para a titularidade no lugar do Meyong. Julgo ser a opção mais acertada pois claramente nos dias de hoje o esquema pede ao Meyong que ande demasiado distante dos terrenos onde ele é realmente bom jogador..

Sinceramente vejo o camaronês como um autêntico guerreiro porque jogo após jogo mostra uma capacidade de sacrificio em prol da equipa que nem todos os jogadores conseguem demonstrar...veja-se só o caso do Linz o ano passado...

Com Renteria sairão extremamente beneficiados os nossos médios que aparecerão ainda mais vezes na cara do golo...O colombiano abrirá as defesas, arrastará marcações como Meyong faz, mas com a vantagem de ser rápido, duro no choque, e saber ter a bola nos pés.

Julgo que continuaremos na mesmo, o 4x2x3x1 com Mossoró a 10, Paulo Cesar e Alan nas alas e Renteria no ataque.

A única forma que vejo o esquema a mudar é se chegar ao nosso clube um médio de qualidade inquestionável que só mereça a titularidade. Um jogador por exemplo de qualidade equivalente ao Viana seria um crime estar no banco...dessa forma o esquema talvez evolua para o 4x3x3 ficando o Mossoró (em termos teóricos) mais descaído para uma ala...tarefa aliás que desempenhava no maritimo, e lugar onde em muitos dos nossos jogos cai e provoca desiquilibrios.