News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/01

Started by JotaCC, 08 de January de 2010, 07:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Domingos assume ambição mas não a candidatura ao título de campeão


O Sporting de Braga entra na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol sob a condição de líder, mas ainda longe de se assumir como candidato. Essa foi uma questão que Domingos Paciência fez questão de esclarecer, depois de há uma semana ter ficado a ideia que estava determinado a lutar pelo primeiro lugar, afirmando-se em definitivo como um dos concorrentes com os adversários do costume.

Mas, afinal, o Sporting de Braga mantém, apenas, a vontade de vencer. "Da última vez que estive aqui, interpretaram que eu disse que éramos candidatos ao título, porque disse que gostava de vencer o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Sou um treinador ambicioso e vejo sempre as coisas de forma positiva. Mas mantenho o meu discurso: jogo a jogo, procurar manter ao máximo possível a liderança, que é muito bom para o Sp. Braga. Somos um clube ambicioso e é natural querermos vencer algo a nível nacional", ressalvou Domingos Paciência


"Só gastámos 50 mil euros"

O técnico do Sporting de Braga não disse taxativamente que eram candidatos, como amplamente divulgado pela comunicação social, mas manteve um discurso forte, vencedor e sobretudo de grande ambição.

"Quando iniciámos a época, sabemos dos objectivos que que-remos alcançar e vamos lutar por eles. É natural sermos ambiciosos quando estamos na posição em que estamos, mas mantenho o que realmente tenho dito: vamos procurar manter ao máximo a liderança do campeonato.

Quanto a candidatos, toda a gente sabe quem são e não temos 12/13 milhões para gastar em reforços. Só gastámos nesta reabertura do mercado 50 mil euros e ainda não os pagamos, porque pode haver troca de jogadores no negócio feito. Mas há ainda muito jogo. Faltam 16 jornadas. Só os jogos que se vão seguir é que vão dizer quem está na luta pelo título&rd quo;, asseverou.

O treinador do Sp. Braga desvalorizou ainda a derrota em Alvalade e disse mesmo que não deixou mossas na equipa. "Fizemos um belíssimo jogo e só não conseguimos a vitória. Não acho que o Sporting tenha sido superior ao Braga, bem pelo contrário. Por isso não vejo motivos para alarme. Só perdemos dois jogos até agora a nível nacional. Vejo, sim, motivos para grande entusiasmo e motivação dos jogadores, assim como do nosso público adepto", frisou.

Quanto à equipa que vai jogar, Domingos Paciência afirmou que "não vai ser muito diferente do que a que tem sido", acrescentando que só saiu o João Pereira: "um belíssimo jogador que não gostava que tivesse saído, mas já não está cá. Mas no futebol abrem-se portas a outros que não têm tido tantas oportunidades de jogar. E temos outras soluções e vamos tentar rentabilizá-las ao máximo", rematou.


"O Nacional é uma equipa forte"

O Sp. Braga recebe hoje o Nacional da Madeira, às 20.15 horas, no Estádio Municipal de Braga, na abertura da 15.ª jornada da Liga Portuguesa, e Domingos Paciência quer manter a liderança do campeonato. A ambição dos bracarenses é vencer, mas o treinador do Sp. Braga não espera facilidades do conjunto da Choupana, a quem teceu rasgados elogios, pelo seu percurso na Liga Portuguesa e na Taça Europa.

"Temos consciência que o Nacional é uma belíssima equipa, forte e com bons jogadores. Estão a fazer um bom campeonato e os seus resultados nas competições europeias não foram nada condizentes com o seu rendimento. É um adversário que pratica um futebol agradável e de grande qualidade. São estas as dificuldades que vamos encontrar, mas jogamos em casa e perante o nosso público vamos tentar ganhar este jogo, que é muito importante para nós", destacou Paciência.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Postiga sem veto
RUMORES PARA ESCLARECER
   
Domingos Paciência comentou ontem as movimentações do mercado e acha natural falar-se muito de Evaldo e Rodríguez, o que só valoriza a boa época do Sp. Braga. Sobre as propaladas negociações em relação ao peruano, o técnico registou que não vetou o nome de Postiga, preferindo abordar factos concretos do momento, pois ainda muito pode acontecer até ao fim do mês.

Por isso é que Domingos se recusou a comentar o nome de Maazou, que ainda está para chegar a Braga, aceitando abordar a contratação de Rafael Bastos: "Preenche uma necessidade nossa em termos do meio-campo e vamos esperar que ele se enquadre para nos ajudar, pois tem qualidade para isso."


RECORD

JotaCC

Domingos Paciência
"Natural que possa haver perda de rendimento"

À margem do esclarecimento de que ser campeão continua sem ser um objectivo assumido, mas que a vontade de ganhar tudo está inerente ao seu carácter ambicioso, Domingos Paciência falou, pela primeira vez, do assunto que tem dominado os dias arsenalistas: a entrada e saída de jogadores.

"O presidente cá estará para saber qual a melhor solução, mas da mesma forma que disse que não gostaria de perder o João Pereira, também digo que não gostaria de perder Evaldo e Rodriguez, ou outro qualquer com grande influência no nosso rendimento", disse, numa espécie de apelo aos superiores para que não destruam a estrutura da equipa que lidera a Liga Sagres. "Começámos a época de forma intranquila. A partir do momento em que a equipa está estável, se saírem dois ou três jogadores, é natural que possa haver perda de rendimento", continua a alertar. "Mas acho que isso não se sentiu em Alvalade. Pelo contrário", contrapôs.

A derrota, por ser apenas a segunda a nível interno "não alarma", explicou, sem esconder, no entanto, que ganhar ao Nacional é "muito importante". Voltando aos assuntos dominantes, Domingos vincou as dificuldades face aos grandes. "Se eu não estiver satisfeito com um jogador não tenho dois ou três milhões de euros para comprar outro. Miguel Garcia custou 50 mil euros e ainda não o pagámos", explana. "Sabemos das nossas limitações mas também das nossas virtudes como equipa", continua, terminando com uma garantia, aos adeptos... e a António Salvador. "O Braga não vai ser muito diferente do que tem sido. Estando aqueles 11 ou 12 jogadores disponíveis..."


Árbitros ouvem melhor do que veêm

A não expulsão de Miguel Veloso no jogo de Alvalade, nem de Luisão no jogo do Benfica contra o Nacional, mereceu comentários do técnico bracarense. "Os árbitros não fazem de propósito. Mas há coisas que mudam um jogo. O Filipe Oliveira foi agredido. Isso não motivou acção disciplinar e acabámos por perder com um golo do Miguel Veloso. Isto no meu jogo. O que se passou no outro jogo, podia ter consequência no futuro", disse. Voltando a Veloso: "Quando há três árbitros e nenhum vê agressão, às vezes fico com a sensação que é mais fácil ouvir o que treinador diz do que ver situações muito mais graves", concluiu.



Trunfo para manter a hegemonia

A primeira volta da Liga Sagres termina este fim-de-semana, e o Braga tem uma excelente oportunidade de a concluir no comando - quem sabe isolado -, lugar que ocupa desde a primeira jornada. Com um percurso imaculado em casa, os arsenalistas têm a seu favor uma tradição que lhes abre boas perspectivas de serem bem-sucedidos no encontro com o Nacional, clube que, à partida, até era apontado como concorrente directo na luta por um lugar europeu. O desenrolar do campeonato alterou esta ideia, com os bracarenses a revelarem-se superiores no capítulo dos resultados, que lhes costumam ser bem favoráveis quando recebem os madeirenses. Em dez jogos para o campeonato na Cidade dos Arcebispos, os Guerreiros do Minho nunca perderam, cedendo só dois empates (1988/89 e 2006/07). É, pois, com o objectivo de manter esta hegemonia que Domingos Paciência vai montar uma equipa na qual estará certamente Hugo Viana, que fez um esforço para estar recuperado de um problema muscular a tempo de alinhar neste jogo. Por isso, só um imprevisto impedirá o treinador de jogar um dos seus trunfos mais altos esta época.


Braga - Nacional

20h15 Sport TV 1

Estádio AXA

Árbitro Artur Soares Dias [AF Porto]

Assistentes Rui Licínio e João Silva

-
Braga

Treinador Domingos Paciência

1 Eduardo GR

27 Filipe Oliveira LD

5 Moisés DC

4 André Leone DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

45 Hugo Viana MO

8 Mossoró MO

30 Alan AD

9 Paulo César AE

19 Meyong AV

-

31 Kieszek GR

3 Paulão DC

20 Peña MO

7 Osvaldo AD

11 Diogo Valente AE

99 Matheus AE

14 Yazalde AV

81 Adriano AV

Nacional

Treinador Jokanovic

1 Bracali GR

2 Patacas LD

3 Felipe Lopes DC

33 Tomasevic DC

23 João Aurélio LE

6 Cléber MD

30 Leandro Salino MO

14 Rúben Micael MO

10 Pecnik MO

9 Edgar Silva AV

11 Amuneke AV

-

12 Douglas GR

20 Abdou MD

27 Pedro Pacheco MD

16 Pavlovic MO

29 Rodrigo Silva AD

18 Anselmo AV


Em destaque

31
Faltas sobre rúben Micael


Será este o último jogo de Rúben Micael pelo Nacional? A pergunta coloca-se desde os primeiros dias do mercado e promete não ter resposta até que o médio se transfira para outro clube ou que o mês de Janeiro chegue ao fim. Uma coisa é certa: até lá, o madeirense continuará a concentrar todas as atenções, não só dos admiradores, mas também dos adversários, ou não fosse ele um dos atletas da Liga com mais faltas sofridas.


6
Vitórias a abrir o ano


Além do crescimento do clube, perceptível pelas classificações obtidas, a última década do Braga ficou marcada pelos bons resultados alcançados no primeiro jogo após a viragem do ano. Os bracarenses alcançaram seis vitórias, três empates e sofreram apenas uma derrota, fora, frente ao FC Porto. Em casa, são imbatíveis.


17
Convocados alvinegros


Esta deve ter sido a lista de convocados mais fácil de elaborar de toda a temporada por parte de um treinador do Nacional. Com apenas 18 jogadores disponíveis, sendo três deles guarda-redes, Jokanovic limitou-se a subscrever o rol de eleitos, tendo apenas preterido Elisson. Douglas regressa para ser suplente de Bracali.


A Análise de Coroado

Artur Soares Dias

AF Porto

30 anos

internacional Sim

nº de jogos 61


Grau de Risco

Muito difícil

Difícil

Médio

NORMAL


árbitro (Pontuação 0 a 5)

Jogos anteriores 2,75

personalidade 3,50

controlo disciplinar 3,00

interpretação das leis e regulamentos 3,00

condição física 4,00

média 3,25


É indiscutivelmente um dos valores firmes do actual panorama da arbitragem nacional. Jovem, conhecedor, interessado e motivado, recebeu quarta-feira as insígnias da FIFA que ostentará pela primeira vez neste encontro. Apesar das capacidades que lhe são reconhecidas, da evolução que tem demonstrado e de estar aparentemente mais tranquilo, na presente temporada tem oscilado desagradavelmente, protagonizando actuações ao seu melhor nível e outras decepcionantes, sobretudo na vertente disciplinar. Se, neste encontro, sentir obrigação de justificar a estreia do emblema que transportará no peito, assumirá seguramente decisões menos lúcidas e esclarecidas.


Árbitros assistentes

Rui Licínio (AF Porto) / João Silva (AF Porto)

Ambos têm sido companheiros quase constantes ao longo da temporada. Imbuídos de espirito de colaboração e de entreajuda, sabem colocar-se e procurar posição apropriada para melhor ajuizarem os lances de fora-de-jogo. Constituem trio muito homogéneo.


Yazalde numa lista à espera de Maazou

Nos convocados do Braga destaca-se o nome de Yazalde que está muito perto de rumar a Olhão. Mas, por Maazou ainda não ter chegado, o jovem mantém-se nas opções de Domingos. Madrid, lesionado, fica de fora.



O JOGO

JotaCC


Domingos teme a saída de mais jogadores no mercado de Inverno

O técnico bracarense diz que se perder mais dois ou três jogadores o rendimento da equipa irá sofrer. Hoje recebe um Nacional muito desfalcado pelas lesões


O treinador do Sporting de Braga, que hoje (20h15, SP-TV1) recebe o Nacional, disse ontem não querer perder mais jogadores neste mercado de Inverno. O técnico deixa, porém, essas decisões nas mãos do presidente e mostra algum orgulho nas notícias que falam na possibilidade de Evaldo e Rodriguez poderem seguir os passos do agora lateral do Sporting, João Pereira. Mas Domingos referiu que a transferência do defesa para o Sporting só deveria ter acontecido no final de Janeiro, o que lhe permitiria participar em jogos importantes dos minhotos.

"Isto [transferência] só acontece porque o trabalho que se está a desenvolver aqui tem sido valorizado", notou Domingos, adiantando, porém, que se saírem mais jogadores "é natural que a equipa sinta alguma quebra de rendimento". No entanto, frisou, "a saída do melhor lateral-direito do futebol português não se notou em Alvalade. A equipa fez um belíssimo jogo", acrescentou. Falou-se também das notícias que davam conta da eventual proposta do Sporting de trocar Hélder Postiga por Rodriguez, um nome que alegadamente teria sido vetado por Domingos. O técnico, no entanto, negou que tivesse feito tal coisa.

Sobre o Nacional, Domingos classificou a equipa madeirense como "belíssima" e elogiou as suas prestações, quer no campeonato, quer na Liga Europa. "É uma equipa forte que joga um futebol de grande qualidade onde quer que seja. Estamos à espera disso, mas jogamos em casa, perante o nosso público", disse o técnico, fazendo questão de frisar que, ao contrário daquilo que foi noticiado, nunca assumiu a luta pelo título: "Continuo a manter o que digo aos jogadores: tentar segurar a liderança o mais tempo possível, porque o que temos feito tem sido muito positivo."

O Nacional, por seu lado, chega a Braga, onde nunca venceu, muito desfalcado. Nuno Pinto, Luís Alberto, Mateus, Marco Airosa estão lesionados. Edgar Costa, com gripe, também não foi convocado. Jokanovic, de resto, tem apenas 17 jogadores disponíveis, embora, ontem, se tenha ficado a saber que o presidente, Rui Alves, garantiu mais um reforço no Brasil. Trata-se do avançado Diego Barcellos, de 24 anos, oriundo do Guangzhou (China), que assinou por quatro épocas e meia. Este reforço junta-se ao médio Juliano Fernandes, de 23 anos, que estava emprestado ao Bahia, e regressa à Madeira.


PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga defende liderança com Nacional

Jogo complicado contra 'boa equipa',

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, não gostaria de perder mais jogadores neste mercado de Inverno. O técnico frisou que as notícias sobre as eventuais saídas de Evaldo e Rodriguez 'só acontecem porque o que tem sido feito tem sido valorizado', mas acrescentou que o presidente «arsenalista» é que decidirá o que é melhor para o clube. Domingos disse ainda que quando saem 'dois, três jogadores é natural que se sinta alguma quebra no rendimento', o que não foi o caso em Alvalade: 'Mas não se sentiu isso em Alvalade. A equipa fez um belíssimo jogo e esteve por cima do Sporting', frisou.
Sobre a recepção ao Nacional, hoje às 20h15, Domingos Paciência destacou a 'belíssima equipa', madeirense e elogiou as suas prestações. 'É uma equipa forte, com bons jogadores. Joga um futebol agradável e de grande qualidade onde quer que seja. Estamos à espera disso, mas jogamos em casa', explicou o treinador bracarense. Domingos quis ainda esclarecer que não assumiu a luta pelo título: 'Continuo a manter o que digo aos jogadores: jogo a jogo, tentar manter a liderança o mais tempo possível',

Saídas. Domingos não quer mais


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga-Nacional (antevisão): está de volta o campeonato
Bracarenses com teste difícil para confirmar ambições recentes

Será caso para exclamar: «Olha quem é ele!». Pois é, depois das férias de natal e dos jogos da Taça da Liga está de regresso a prova rainha do calendário futebolístico nacional. O último jogo data de 21 de Dezembro. Sexta-feira, dia 8 de Janeiro, pelas 20h15, a bola volta a rolar.

E nada melhor do que começar com o líder da prova em campo. E quando pela frente está o quarto classificado, o apetite está definitivamente aberto. É hora de voltar à acção. E os protagonistas são de respeito.

Para o Sp. Braga começa aqui o verdadeiro teste de fogo da temporada. Depois do oficioso título de campeão de inverno, é altura de começar a perceber se os homens de Domingos aspiraram a algo mais. O técnico bracarense, durante a pausa na prova, falou pela primeira vez de forma aberta do «desejo» de vencer o campeonato. Ou pelo menos uma das provas internas. A paragem natalícia tem fama de ser reveladora. Quem tem problemas tem dificuldade em ocultá-los no reatamento. Quem está de boa saúde, costuma embalar para o triunfo. O Sp. Braga volta a ter a palavra. Até ao momento tem-se dado bem com isso.

A primeira vez sem João Pereira

O jogo com o Nacional marca o primeiro jogo para o campeonato em que o Sp. Braga não pode contar com João Pereira, transferido para o Sporting. Entretanto chegou Miguel Garcia, que na bagagem trouxe um castigo que o impede de ser opção. Filipe Oliveira, titular em Alvalade para a Taça da Liga, deve ter nova oportunidade. Ainda na defesa, Rodríguez volta a ficar de fora por lesão e André Leone deve seguir no eixo defensivo.

Na frente, os do costume. Hugo Viana ainda assustou mas recuperou, ao contrário de Madrid. Diogo Valente, titular frente ao Sporting deve ceder o lugar ao mais oleado Paulo César. Os reforços Rafael Bastos e Maazou ainda estão em fase de adaptação.

A última vez com Ruben Micael?

Se nos da casa há a certeza da ausência de João Pereira, por estes dias as notícias relativas ao Nacional explanam a mesma dúvida: quanto tempo vai Ruben Micael continuar na Madeira? Incessantemente colocado na rota do Sporting e com mercado no estrangeiro, falta aos interessados o mais importante, conseguir chegar ao valor pretendido por Rui Alves. Enquanto isso o médio vai mostrando classe nos relvados.

Para a difícil deslocação a Braga, Jokanovic tem uma agravante. Com cinco lesionados e Halliche na selecção da Argélica só há 17 disponíveis e é com eles que o Nacional vai tentar emperrar a estratégia dos bracarenses. As dúvidas pairam do lado esquerdo da defesa onde Nuno Pinto era dono do lugar. A adaptação de João Aurélio parece ser o cenário mais previsível, não sendo de descartar o recuo de Cléber Oliveira para o eixo defensivo e a passagem de Tomasevic para o lugar.

Dúvidas a tirar às 20h15 de sexta-feira. Certeza há uma. Atendendo à classificação das duas equipas na prova, este é mesmo o jogo da jornada.

Onzes prováveis:

Sp. Braga: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, André Leone e Evaldo; Vandinho, Mossoró e Hugo Viana; Alan, Paulo César e Meyoung.

Nacional: Bracalli; Patacas, Felipe Lopes, Tomasevic e João Aurélio; Cleber, Leandro Salino, Ruben Micael e Pecnik; Edgar e Amuneke.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Três milhões para garantir Evaldo

Leões ainda não desistiram do defesa-esquerdo do Sporting de Braga e ponderam avançar para contratação.

DN

JotaCC

Braga recebe Nacional

O Braga quer garantir a liderança da Liga com mais uma vitória

O líder da Liga portuguesa de futebol, Sporting de Braga, abre hoje a 15.ª jornada da competição com uma recepção ao Nacional da Madeira, quarto classificado, ambicionando o título de "campeão de Inverno". .
Aos "arsenalistas", com o recuperado Hugo Viana entre os convocados, basta um triunfo sobre a equipa madeirense para terminarem a primeira volta da prova no primeiro posto, já que possuem vantagem no confronto directo com o Benfica, também com 33 pontos.

Os "alvi-negros", só com 17 atletas disponíveis devido a várias lesões e impedimentos, poderão ficar provisoriamente a escassos dois pontos do tetracampeão FC Porto, no terceiro lugar, se triunfarem no Estádio Axa.

O Sporting, quinto posicionado, e o Benfica defrontam sábado o Leixões, no Estádio José Alvalade, e o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, respectivamente, enquanto os "dragões" recebem domingo a União de Leiria, numa ronda que termina segunda-feira com a visita do V. Setúbal ao Restelo.
   
Programa da 15.ª Jornada:

- Hoje:
Sporting de Braga - Nacional, 20h15 (SportTV)

RTP

JotaCC

Bracarenses recebem Nacional para manter a liderança

Sp. Braga e Nacional inauguram, esta sexta-feira, a partir das 20.15 horas, a 15.ª jornada do Campeonato.

Repto maior para os arsenalistas, que jogam para manter a liderança da competição, contando já com o regresso de Hugo Viana. Já o Nacional aparece muito desfalcado, devido a autêntica vaga de lesões. Por isso, apenas 17 jogadores viajaram para a cidade dos arcebispos.

Com arbitragem de Artur Soares Dias (AF Porto), as equipas devem alinhar:

Sp. Braga – Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Leone e Evaldo; Vandinho e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Paulo César; Meyong.

Nacional – Bracalli; Patacas, Cléber, Felipe Lopes e Tomasevic; João Aurélio, Leandro Salino, Pecknic e Ruben Micael; Edgar Silva e Amuneke.


A BOLA

JotaCC

Renteria emprestado (outra vez) ao Sp. Braga
Colombiano está ligado até Junho de 2011 aos dragões

Wason Renteria vai voltar a vestir a camisola do Sp. Braga. O avançado colombiano ficará no Minho até ao final da temporada (pelo menos), emprestado pelo F.C. Porto. Depois de uma aventura falhada no Atl. Mineiro, Renteria regressa ao clube onde conseguiu ser mais feliz na Europa.

A indicação foi fornecida ao Maisfutebol por Jorge Machado, empresário do jogador. «O Renteria começa a trabalhar terça-feira no Sp. Braga. Ele gosta muito de Portugal e pretende fazer muitos golos até ao final da época. Como me disse ainda há pouco, é sempre bom regressar a casa», explicou-nos o agente.

Atl. Mineiro anuncia rescisão com Renteria


O negócio, decidido muito rapidamente, só foi possível dadas as «excelentes relações» entre Jorge Machado, Carlos Freitas (manager do Sp. Braga) e Antero Henrique (director geral da SAD do F.C. Porto).


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Rentería regressa cedido pelo FC Porto
GARANTIA DO EMPRESÁRIO DO COLOMBIANO
         
O avançado colombiano Rentería vai voltar a vestir a camisola do Sp. Braga, de novo a título de empréstimo pelo FC Porto, depois de ter rescindido com o  Atlético Mineiro,.

A revelação foi feita por Jorge Machado, empresário do jogador, ao site Maisfutebol. "O RenterÍa começa a trabalhar terça-feira no Sp. Braga. Ele gosta muito de Portugal e pretende fazer muitos golos até ao final da época. Como me disse ainda há pouco, é sempre bom regressar a casa", explicou

RECORD

JotaCC

MAPA DE JOGOS – DEPT. FUT. FORMAÇÃO (9 e 10 Janeiro 2010)

Mais um fim-de-semana ao rubro com a recepção da equipa júnior à congénere de Coimbra. A Académica segue no 3º lugar com 40 pontos, mais cinco pontos que os jovens Gverreiros do Minho que terão de se aplicar bastante para recuperar parte do atraso na tabela classificativa.

O Campo da Ponte também será palco de um importante embate com os Juvenis "A"  a receberem o Freamunde. O adversário está em 4º lugar com mais um ponto que o SC Braga, dependendo os jovens Gverreiros do Minho apenas de si para subir mais um degrau na classificação. À mesma hora mas no Campo das Camélias, os Iniciados "A" recebem o vizinho Gil Vicente, tendo condições para dar mais um passo em frente, rumo à segunda fase.

Abaixo, as informações sobre todos os jogos:

·         Juniores:         SCB vs Académica – Sábado às 15h00m no Estádio 1º de Maio;

·         Juvenis A:      SCB vs Freamunde – Domingo às 11h00m no Campo da Ponte;

·         Juvenis B:      SCB vs Stª Maria – Sábado às 18h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Iniciados A:     SCB vs Gil Vicente – Domingo às 11h00m no Campo Nº 1 das Camélias;

·         Iniciados B:     SCB vs Fafe – Sábado às 10h30m Campo Nº 1 das Camélias;

·         Iniciados C:    FC Marinhas vs SCB – Sábado às 15h00m no C.D. Marinhas;

·         Infantis A:       ND Andorinhas vs SCB – Sábado às 11h00m no Campo Dr. Meira (Arcozelo – Barcelos);

·         Infantis B:       Realense FC vs SCB – Sábado às 9h30m no Parque Jogos de Real;

·         Infantis C:       Realense FC vs SCB – Sábado às 11h00m no Parque Jogos de Real;

·         Infantis D:       SCB vs Arsenal Devesa – Domingo às 9h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Escolas A:      SCB vs ND Andorinhas – Sábado às 9h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Escolas B:      SCB vs ND Andorinhas – Sábado às 10h30m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Escolas C:      SCB vs Arsenal Devesa – Domingo às 11h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;



CD TROFENSE X SC BRAGA

Taça da Liga, 2ª Jornada – Grupo B

Quarta-feira, 13 de Janeiro, às 18h00

Liga-te à Taça!

Acompanha os Gverreiros do Minho à Trofa!

Bilhetes já à venda.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de Janeiro, o SC Braga joga a 2ª jornada da Carlsberg Cup. Nesta deslocação até à Trofa, o SC Braga precisa do máximo apoio de todos os sócios e adeptos para mais uma conquista.

Os bilhetes já se encontram à venda nos seguintes locais:

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

·         Loja SCB no Braga Parque

Preço: 5€

Aproveite e adquira o seu PACK VIAGEM, que inclui viagem mais bilhete, por apenas 8.5€. Este pack só está à venda até ao dia do jogo no Braga Parque (até às 14h00) e na Secretaria do Clube (até às 16h00).

A partida do Estádio 1º de Maio está prevista para as 17h00 do dia do jogo e o regresso será após o final do jogo.


S.C.BRAGA.PT

Pé Ligeiro

Sp. Braga-Nacional, 2-0 (destaques)
Quem pára Mossoró?


O melhor em campo. Começam a faltar adjectivos para descrever o médio do Sp. Braga. Os que lhe assentam melhor talvez sejam: irrequieto e imprevisível. Numa noite em que Alan esteve uns furos abaixo do habitual, Mossoró aproveitou para aparecer nos flancos baralhando as marcações contrárias. Teve participação decisiva no segundo golo da sua equipa. Não é à toa que os adeptos bracarenses cantam que «ninguém pára o Mossoró».

Filipe Oliveira

Bom jogo, a provar que é uma opção viável à substituição de João Pereira. Depois da titularidade dada em Alvalade, para a Taça da Liga, e face ao castigo do reforço Miguel Garcia, foi de novo chamado ao onze. A defender não comprometeu e deu nas vistas a atacar. Esteve perto de marcar no final da primeira metade e fez o cruzamento que viria a dar origem ao golo de Leone.

Vandinho

Estreia a marcar na Liga do capitão bracarense. Ainda algumas pessoas se acomodavam nas cadeiras do Municipal de Braga e já Vandinho erguia os braços depois de ter saltado mais alto que toda a gente e respondido ao cruzamento de Hugo Viana. No resto do encontro, a entrega do costume.

Hugo Viana

Esteve em dúvida para o encontro e provou que faria falta se não tivesse recuperado. Assistiu na perfeição Vandinho para o primeiro golo do encontro e tomou conta das rédeas do jogo da sua equipa. Esteve próximo do golo aos 43 minutos, mas Bracalli opôs-se bem. Aos 79 esteve ainda mais perto, mas, desta vez, foi o ferro da baliza a negar-lhe o golo.

IN maisfutebol
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Sp. Braga-Nacional, 2-0 (crónica)
Há hábitos que não mudam mesmo com o novo ano


O Sp. Braga venceu o Nacional por 2-0 e deu uma demonstração cabal de que está aí para dar luta até ao fim, se é que ainda há alguém que tenha dúvidas.

Passada a pausa natalícia e depois da derrota com o Sporting para a Taça da Liga pedia-se ao grupo bracarense uma resposta afirmativa, frente a um adversário de valor, não estivéssemos a falar do quarto da geral. E os homens de Domingos estiveram à altura do exigido e entraram na Liga em 2010 com o pé direito. Agora que o próprio técnico do Sp. Braga fala abertamente das suas ambições, não há muito por onde fugir. Temos candidato, sim senhor.

Do outro lado esteve uma equipa que não confirmou o estatuto que trazia. Numa semana em que a memória de Pedroto foi lembrada, é possível utilizar uma frase do «Zé do Boné» para ilustrar o futebol do Nacional: «Faltaram 30 metros à equipa». Os madeirenses conseguiram manietar o futebol do adversário em várias ocasiões e pareciam até poder chegar com perigo à baliza do Sp. Braga. Mas o desacerto na frente e a falta de entendimento dos avançados com os médios tornou o Nacional uma equipa praticamente inofensiva.

Ruben Micael e Pecnik assumiram as despesas no meio campo, mas não tiveram o devido seguimento da frente. Amuneke pareceu perdido no terreno e Edgar foi presa fácil para os centrais da casa.

Vandinho e Leone: duas estreias a dar alegrias aos bracarenses

O Sp. Braga começou o jogo, praticamente, a ganhar. Uma arrancada de Paulo César pela esquerda, travada em falta, viria a dar origem ao primeiro golo, logo aos 2 minutos. Vandinho, o homem que faz, muitas vezes o trabalho de sapa e fica na sombra dos, ditos, artistas, chamou a si o protagonismo e estreou-se a marcar na Liga.

Com o golo, o Sp. Braga pôde partir para uma exibição inteligente, sem riscos e até com alguma qualidade. O Nacional não assustava e os da casa podiam mesmo ter aumentado a contagem. Meyoung, Mossoró, Hugo Viana e Filipe Oliveira tiveram o golo nos pés.

A tranquilidade viria já no segundo tempo, num lance de entendimento entre Mossoró e Filipe Oliveira (que boa exibição que ele fez!), concluído, à segunda, por Leone. Curiosamente outro jogador que ainda não tinha feito o gosto ao pé.

Nacional: nova dupla mas o mesmo problema

E com o segundo golo, o que mudou? Dizer nada não é um erro tão grande como parece. Isto porque pelo menos Jokanovic, embora tarde, percebeu que o problema estava na frente e trocou a dupla titular por Rodrigo Silva e Anselmo. Com menos tempo para mostrar serviço, as soluções encontradas foram inconsequentes.

E o Sp. Braga continuou a jogar como queria. Fez bons movimentos, divertiu os adeptos, descansou alguns elementos importantes e, no meio disto tudo, quase marcava de novo. O poste da baliza de Bracalli negou a Hugo Viana aquele que seria, certamente, o golo da noite.

O Nacional não conseguiu dar a Manuel Machado, que hoje teve alta, a prenda mais desejada. O Sp. Braga, frente a um adversário de respeito, deu boa conta de si, jogou bem a espaços, ganhou e vira o campeonato na liderança, passando a pressão para o lado do Benfica. Se os encarnados não vencerem em Vila do Conda, os «arsenalistas» serão líderes isolados no início da segunda volta.


IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!