News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/12

Started by JotaCC, 28 de December de 2009, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga vence Merelinense em jogo-treino


Já com o Sporting no pensamento - encontro no próximo domingo, em Alvalade, a contar para a Taça da Liga - o Sporting de Braga venceu o Merelinense (II Divisão Nacional), por 3-1, em jogo-treino pós-férias natalícias.
Numa partida com o objectivo de 'queimar' alguns excessos do Natal e dotar ritmo à equipa depois de uma semana de paragem, os arsenalistas mostraram superioridade e selaram a vitória durante os primeiros 45 minutos.

Domingos Paciência aproveitou para testar a equipa e jogadores como Kieszek na baliza (guarda-redes poderá ser titular em Alvalade), Filipe Oliveira a lateral-direito no lugar deixado vago por João Pereira e Matheus na frente de ataque. Num meio-campo bastante móbil, com Hugo Viana, Osvaldo, Mossoró, Alan e Paulo César em permanente rotação, Matheus foi dando os primeiros sinais de perigo e viu duas vezes o ferro negar-lhe o golo. À terceira foi de vez. Aos 24 minutos, Alan remata para defesa de Paulinho, na recarga Matheus inaugurou o marcador.

O segundo golo teve assinatura de Alan, à passagem do minuto 39. O brasileiro atirou em cheio para o fundo da s redes após passe longo de Leone.
A dominar, o Sp. Braga ampliou a vantagem novamente depois de um grande passe de Leone e remate certeiro de Osvaldo.
O Merelinense reduziu por intermédio de Paulinho Lopes, na conversão de uma grande penalidade, na sequência de uma bola no braço de Diogo Valente.

Jogo terminou com nove jogadores juniores

No segundo tempo, o técnico do Merelinense Jorge Baptista apostou no onze habitual, o que acabou por dar mais equilíbrio à partida, enquanto do lado do Sporting de Braga, Domingos rodou toda a equipa e colocou em campo atletas juniores, já que os restantes jogadores do plantel chegaram apenas ontem de férias. Eduardo e Tiago Pinto foram os únicos atletas do plantel principal a terminar o jogo.

Mais monótona, a segunda parte proporcionou algumas situações de perigo, mas não houve golos. Primeiro porque Matheus isolado atirou ao lado; Mokas rematou depois à figura de Eduardo; Luís Ferraz atirou por cima da baliza; um tiro de Aníbal obrigou Talaia a defesa apertada e ainda porque Toumany desperdiçou uma grande penalidade já perto do final.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Diogo Valente é o mais desejado
EXTREMO PREFERE CLUBE ESTRANGEIRO
   
O Leixões continua a fazer tudo para assegurar os serviços de Diogo Valente, jogador que na última época foi importante na grande campanha. Mas não está fácil. O extremo que pertence ao Sp. Braga dá preferência a um clube estrangeiro e outros emblemas nacionais podem estar também na jogada. Isto num momento em que o regresso de Fernando Alexandre a Braga continua a ser uma possibilidade que poderá ser traduzida em contrariedade para José Mota pois o médio voltou a jogar e é fator de equilíbrio da equipa.

Já sem o vietnamita Le Cong Vinh, o plantel leixonense regressa hoje aos treinos e Antunes ainda terá mais algumas horas para poder ser apresentado.

RECORD

JotaCC

Renovações para blindar estrelas

O mês de Janeiro será agitado nos corredores da SAD, mas não só pelo facto de esta estar a trabalhar intensamente na procura de um lateral-direito que possa substituir João Pereira. Em matéria de saídas, está tudo praticamente definido: Ney vai para Setúbal, Possebon aguarda ordens do Manchester United, pois o Braga já fez saber aos ingleses que não conta com o ítalo-brasileiro, e Diogo Valente aguarda por mais definições. Segue-se o processo de renovações. E, nesta matéria, há muito para fazer.

Neste momento, aos três casos urgentes juntou-se o de Filipe Oliveira, que vai passar a jogar e pode representar preocupação futura. A mesma que já merecem Leone, Meyong e Paulo César, todos importantíssimos nesta caminhada triunfal pela Liga Sagres. Com o defesa-central, que não é titular e até esteve para sair em Agosto, já houve contactos exploratórios. Leone é uma solução segura, que previne uma eventual saída de Moisés e/ou Rodriguez, pela idade alvos bem mais apetecíveis. Meyong e Paulo César ainda não foram contactados. Mas sê-lo-ão em Janeiro. Caso contrário ficariam livres para assinarem por qualquer clube a partir do próximo mês, sem que o Braga seja recompensado.

Meyong não foi convocado para a Taça das Nações Africanas, mas, se voltar à forma que exibiu neste início de época, Paul Le Guen irá chamá-lo para o Mundial de Junho, prova que lhe pode conferir enorme valorização. No início da temporada, o camaronês esteve na Arábia Saudita e quase assinou. O Braga sabe que a situação se pode repetir.

Mas, além destes, há outros casos urgentes. A SAD, como O JOGO fez saber em devido tempo, já expressou a Eduardo a vontade de lhe prolongar o vínculo. O guarda-redes tem contrato até Junho de 2011, mas, pelo seu valor e pela valorização que vai adquirir no Mundial da África do Sul, é intenção minhota melhorar as condições contratuais do jogador e blindá-lo dos ataques de grandes clubes europeus com uma cláusula de rescisão elevada. Eduardo já teve propostas, da Alemanha até mais do que uma, e António Salvador sabe que não o poderá segurar muito tempo.

Rodriguez é outro dos que terminam contrato apenas em 2011, mas que também interessa segurar pelo facto de ter bastante mercado e vontade de sair. É um activo importante e, esses, António Salvador não costuma deixar sair a custo zero.

Casos urgentes

Filipe Oliveira

Não contou durante ano e meio, mas é figura em destaque depois da saída de João Pereira. Se o substituir bem, pode travar a saída, anunciada para Junho.

Leone

Problemas de tesouraria quase o dispensaram em Agosto. A lesão de Rodriguez devolveu-lhe importância e alegria. É estimado no clube e agora quer ficar.

Paulo César

Era um bom avançado, virou um bom extremo-esquerdo. Polivalente e marcador de golos, interessa segurá-lo.

Meyong

Voltou aos golos em Paços, e Domingos espera que à boa forma também. Tem muito mercado, pode ir ao Mundial e render muito dinheiro.



Carlos Freitas também em fim de contrato

Apesar de ser renovável, se uma opção do presidente António Salvador for accionada, e só o pode ser no caso de este continuar, como tudo indica, a presidir a clube e SAD, o contrato de Carlos Freitas também termina em Junho. O gestor desportivo propôs-se, quando chegou, a potenciar activos e resultados da equipa profissional, o que conseguiu plenamente. O Braga já facturou dez milhões de euros com vendas e, desportivamente, fez a caminhada mais longa de sempre na Taça UEFA, ganhando o primeiro troféu europeu da história do clube: a Taça Intertoto.

Para continuar em Braga, são imperativos novos desafios, a que Carlos Freitas acederá. Mas é público que o Sporting gostaria do regresso do último homem-forte do futebol a conseguir ser campeão nacional no clube de Alvalade. Esse promete ser um assunto importante no Verão, isto se, até lá, António Salvador não resolver a questão a preceito. Os dois são próximos e têm-no mostrado publicamente. Aliás, assistiram aos dois últimos treinos juntos.


Muitas adaptações para ampliar escolhas


O resultado do treino de conjunto com o Merelinense, que ontem teve lugar no Estádio 1º de Maio, é claramente o menos importante, mas o 3-1 final (e Toumany desperdiçou um penálti) revela que a máquina que lidera o campeonato continua bem afinada, apesar da paragem para gozo das curtas férias. O adversário, da II Divisão, não foi um osso duro de roer, mas o onze inicial que Domingos Paciência apresentou também esteve longe do seu preferido.

Com muitos a chegarem ontem de férias, o treinador do Braga montou uma equipa com cinco jogadores fora do lugar. E deu-se bem. Diogo Valente (a lateral-esquerdo), Hugo Viana e Mossoró (como trincos), Paulo César (como 10 na maioria do tempo) e Matheus (ponta-de-lança) provaram que podem ser boas soluções adaptadas numa situação de emergência. O primeiro ainda deu um castigo máximo ao adversário, mas apoiou bem o ataque. Os outros foram exímios nas suas funções. A destacarem-se, também Osvaldo, a crescer e a candidatar-se a mais minutos de jogo na segunda fase da temporada, e Leone, que assistiu para os dois últimos golos, ainda que não seja essa a tarefa de um defesa-central.

Braga 3 - Merelinense 1

Estádio 1º de Maio, em Braga

Treinador Domingos Paciência

Kieszek; Filipe Oliveira, Moisés, Leone, Diogo Valente; Hugo Viana, Mossoró, Paulo César, Osvaldo, Alan; Matheus

Jogaram ainda: Eduardo, Tiago Pinto, Tiago Gomes, Aníbal, Lucas, Paulo Jorge, Veiga, Nuno, Rui Luís, Cardoso e Toumany

Treinador Jorge Baptista

Paulinho; Rufino, Diogo, Schweppes, Roche; Bruno, Nani, Vítor; Zé Manel, Paulinho Lopes e Vasco

Jogaram ainda: Bié, Talaia, Petit, Miguel, Beck, Fina, Cadete, Mokas, Luís Ferraz e Ivo Bastos

ao intervalo 3-1

GOLOS 24' Matheus, 39' Alan, 42' Osvaldo, 44' Paulinho Lopes

CARTÕES nada a assinalar



Filipe Oliveira no centro das atenções


Domingos não tirou olho de Filipe Oliveira, que será titular em Alvalade. Carlos Freitas e Salvador voltaram a estar ao lado da equipa, que venceu o Merelinense de Jorge Baptista.



João Pereira no balneário num "até já" aos colegas

Não esteve no relvado, mas apareceu no balneário para se despedir dos colegas, a maioria dos quais durante ano e meio. João Pereira está de malas aviadas para o Sporting e passou ontem por Braga para recolher pertences e falar com companheiros e directores do Braga. O lateral deteve-se no final do jogo à conversa com Carlos Freitas e Hugo Viana, a quem terá dito um "até já". É que no domingo, embora não possa ainda ser opção no Sporting, voltarão a encontrar-se em Alvalade. É certo também que, não podendo ser os leões campeões nacionais, é pelo Braga que o lateral fica a torcer. Afinal, ele próprio também festejaria o título, no caso o segundo da carreira.



Jogo-treino com Vizela hoje para testar outros onze

Depois do Merelinense, o Vizela, novamente às 10h30, mas no Estádio AXA. Domingos terá hoje oportunidade de dar, àqueles que chegaram mais tarde, o ritmo que ontem já forneceu a outros. O Vizela também é da II Divisão, mas está melhor do que o Merelinense.


Faltam Rodriguez e mais dois

Paulão, Evaldo, Vandinho, Madrid, Peña, Meyong e Adriano já voltaram de férias e trabalharam ontem de manhã à margem do grupo que jogava com o Merelinense no Estádio 1º de Maio. Durante uma hora, o grupo de retardatários fez exercícios ligeiros. Neste momento, faltam apenas Rodriguez e os dispensados Ney e Possebon.



Dia de folga pelo meio

Ainda não é certo, mas é bem provável que Domingos conceda uma folga a meio da semana. A medida seria inédita, mas completamente a propósito. O próximo jogo é só domingo e, se treinasse todos os dias, o plantel completaria oito sessões. Uma quebra pode ser importante para os jogadores e igualizar o ritmo dos que chegaram mais tarde. 


O JOGO

JotaCC

Sara e Rui com garra e sem frio

Sara Moreira, pelo segundo ano consecutivo, e Rui Pedro Silva, em estreia, ganharam ontem a S. Silvestre do Porto que contou à chegada com 1869 atletas, um novo recorde de participação por margem significativa (o anterior, alcançado há um ano, era de 1680). As dificuldades do traçado, desenhado em pleno centro do Porto, não foram as únicas que os dois vencedores, ambos atletas do Maratona, tiveram de ultrapassar para chegarem ao cimo da Avenida dos Aliados, no lugar mais alto do pódio. A chuva, que chegou minutos antes da partida, e o frio, com cerca de 11 graus centígrados, também não ajudaram, mas foi mesmo a acção dos adversários (Marisa Barros e José Rocha) que dificultou as vitórias de Sara e de Rui Pedro.

Em masculinos, o curioso é que José Rocha, que fez a sua primeira competição após o sexto lugar no Europeu de crosse, não tinha inicialmente o objectivo de competir na plenitude, pois a sua aposta em matéria de corridas de final de ano centrava-se na prova da Amadora de quinta-feira. Mas deixou-se entusiasmar pela adrenalina da competição e chegou mesmo a isolar-se, por volta do sexto quilómetro, deixando Rui Pedro Silva a mais de 50 metros de distância. Rui Pedro, ainda em início da preparação específica, aproveitou a parte mais fácil do traçado, a descer e a cerca de dois quilómetros do fim, não só para apanhar Rocha, como para conseguir uma vitória confortável. Rui Pedro já ganhou as três principais provas lusas: Amadora, Lisboa e agora o Porto. Paulo Gomes, sempre longe do triunfo, foi terceiro depois de ter conseguido fugir ao espanhol Arturo Casado, um especialista de 1500 m que deu muito boa conta de si.

Em femininos, Sara Moreira andou quase toda a primeira volta (5 km) atrás de Marisa Barros. Mas depois de a alcançar, atacou já no início da segunda volta acabando por conseguir ganhar pela diferença de 15 segundos. Um triunfo que confirma a boa forma de Sara que fez o tempo (33m12s) mais rápido dos últimos anos. Aliás, o mesmo aconteceu com Marisa que bateu o seu recorde neste circuito. Notas ainda para o regresso positivo de Fernanda Ribeiro ao pódio da corrida portuense, bem como o quarto lugar de Vanessa Fernandes que, ainda em início de preparação, teve um desempenho positivo. Finalmente, uma nota positiva para os quase dois milhares de participantes na prova principal. Uma evolução digna de realce se forem contabilizados os 1385 alcançados em 2006. A mini-caminhada teve também muita adesão, cerca de 2500 participantes.

S. Silvestre do Porto

Masculinos

1º Rui Pedro Silva (Maratona) 29m53s

2º José Rocha (Maratona) 30m04s

3º Paulo Gomes (Conforlimpa) 30m13s

4º Arturo Casado Alda (Adidas) 30m20s

5º Pedro Ribeiro (Maia Atlético Clube) 30m22s

Femininos

1ª Sara Moreira (Maratona) 33m12s

2ª Marisa Barros (Sport Zone) 33m27s

3ª Fernanda Ribeiro (Individual) 34m11s

4ª Vanessa Fernandes (Benfica) 36m21s

5ª Lilian Silva (FC Porto) 36m11s

S. Silvestre de Lisboa

Masculinos

1º José Ramos (Conforlimpa) 29m49s

2º Hermano Ferreira (Maratona) 29m50s

3º Luís Feiteira (Maratona) 30m00s

4º Fernando Silva (Maratona) 30m03s

5º João Silva (Olímp. Oeiras) 30m30s

Femininos

1ª Dulce Félix (Sporting Braga) 32m30s

2ª Ana Dias (Casa Benfica Faro) 33m48s

3ª Anália Rosa (Maratona) 33m59s

4ª Salomé Rocha (FC Vizela) 34m31s

5ª Filomena Costa (Sporting Braga) 35m06s


Falta um apurado para os quartos-de-final

Trofa, Santo Tirso, Vitória de Guimarães, Oeiras e Braga apuraram-se ontem para os quartos-de-final da Taça de Portugal feminina e juntam-se assim ao Câmara de Lobos e ao Clube K. A última vaga é definida a 16 de Janeiro, aquando do jogo entre o Póvoa e o Ala Nun'Álvares. Resultados da segunda eliminatória: Arcozelo-Trofa (0-3); Boavista-Santo Tirso (0-3); Vitória Guimarães-CV Lisboa (3-0); Cascais-Oeiras (0-3); Belenenses-Braga (1-3).

O JOGO

      

JotaCC

Desporto - Futebol Nacional

Braga. Ontem os bracarenses o Merelinense por 3-1, um resultado construído durante o primeiro tempo, através dos golos de Matheus, Alan e Osvaldo - um avançado brasileiro, de 22 anos, que não tem tido espaço nas opções de Domingos, mas que aproveitou para se mostrar -, suficientes para bater um adversário que ainda reduziu através de Paulinho Lopes, na marcação de uma grande penalidade, jogo ao qual assistiu João Pereira.

Benfica. Airton, 19 anos, e Alan Kardec, 20 anos, vão ser apresentados hoje no Estádio da Luz. Os dois brasileiros vão iniciar definitivamente o trabalho com os novos companheiros.

Sporting. Sinama Pongolle, já está em Lisboa. O avançado francês, oriundo do Atlético Madrid, tem agendados para as 9 horas de hoje os exames médicos, numa unidade hospitalar da capital, indispensáveis à celebração do acordo definitivo com o Sporting que, no serão de sábado, comunicou à CMVM um princípio de entendimento com o jogador.

FC Porto. Bruno Alves pode reencontrar Pepe como companheiro de equipa mais cedo do que se ventilava. O Real Madrid e deverá desembolsar 30 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão - e convencer depois o jogador com a oferta de um salário que o faça deixar o clube que o tornou reconhecido como um dos grandes valores do futebol europeu.

JORNAL DA MADEIRA

JotaCC

A caminho do Sporting
João Pereira despediu-se do Sp. Braga

O novo reforço leonino João Pereira assistiu ontem ao jogo-treino do Sp. Braga com o Merelinense (II Divisão), tendo aproveitado para se despedir dos colegas e da equipa técnica do clube que representou nas últimas duas épocas e meia.

O defesa-direito esteve também em Braga a resolver assuntos pendentes relativamente à sua mudança para Lisboa, onde vai voltar a jogar quatro anos depois de ter deixado o Benfica rumo ao Gil Vicente.

Os bracarenses acabaram por bater o Merelinense (3-1), com golos de Matheus, Alan e Osvaldo, num jogo em que Domingos deu oportunidade a vários juniores de mostrar serviço. O Sp. Braga visita o Sporting no próximo dia 3 de Janeiro, para a Taça da Liga.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Central em entrevista ao Diário do Minho
Moisés acredita num Sp. Braga campeão

O central brasileiro Moisés, do Sporting de Braga, garante que os guerreiros do Minho têm um plantel de «muita qualidade». «Temos equipa para lutar pelo título», sublinha o xerife, que na entrevista ao Diário do Minho tece rasgados elogios a Domingos e Jesus.
Entretanto, os arsenalistas venceram, ontem de manhã, o Merelinense (3-1), em jogo-treino disputado no Estádio 1.º de Maio, onde o técnico dos minhotos aproveitou para fazer algumas experiências...

DIARIO DO MINHO

JotaCC

TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA ABERTA


O plantel do SC Braga treina terça-feira, dia 29 de Dezembro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.



SC BRAGA VENCE VIZELA (3-2) EM JOGO-TREINO

O SC Braga venceu na manhã desta segunda-feira, dia 28 de Dezembro, o Vizela, em jogo-treino realizado no Estádio AXA. Os Gverreiros do Minho chegaram à vantagem através de um excelente cabeceamento da autoria de Meyong, perto do final da primeira parte. No segundo tempo, o Vizela empatou por intermédio de Nuno Amaro, mas rapidamente o SC Braga voltou a liderar o marcador com um tento de Matheus. Cláudio ainda viria a fazer o 2-2, mas Mossoró assinou o triunfo final para os Gverreiros do Minho.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Sporting de Braga venceu o Vizela por 3-2 num jogo-treino     

O plantel do Sporting de Braga regressou esta manhã aos trabalhos, preparando a deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting, nmuma partida referente à Taça da Liga...

Domingos Paciência testou a equipa num ensaio com o FC Vizela, com a vitória a sorrir aos bracarenses, por 3-2...

Meyong, Matheus e Mossoró marcaram os golos do Sporitng de Braga. Para o Vizela marcaram
Nuno Amaro e Claúdio.

No treino desta manhã a grande novidade foi o regresso do central Rodriguez, depois de um período de férias mais extenso que os restantes jogadores.

Possebon e Ney continuam ausentes e já não devem regressar a Braga. Possebon não faz parte dos planos de Domingos Paciência...

Ney deve ser cedido, por empréstimo, ao Vitória de Setúbal.



Dulce Félix vence São Silvestre de Lisboa

A atleta do Sporting de Braga, Dulce Félix, continua a somar vitórias.

Ontem, foi a grande vencedora da São Silvestre de Lisboa, entre a classe feminina. Filomena Costa, também do Sporting de Braga, ficou em, quinto lugar.

Nota de destaque ainda para o quarto lugar de Salomé Rocha e sexto de Catarina Ribeiro, ambas atletas do FC Vizela.



ABC cede quatro jogadores à Selecção Nacional    

A Selecção AA de Andebol efectua um estágio em Rio Maior, tendo em vista a preparação para a fase de qualificação do Mundial 2011.
Entre os convocados de Mats Olsson estão os jogadores do ABC Hugo Figueira, Luís Bogas, Eduardo Salgado e Tiago Pereira.


ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga vence Vizela em jogo-treino
Meyong, Matheus e Mossoró

O Sp. Braga venceu nesta segunda-feira o Vizela, por 3-2, em jogo-treino realizado no reduto do líder da Liga.

Meyong inaugurou o marcador, para a equipa da casa, mas Nuno Amaro restabeleceu depois o empate. Um golo de Matheus colocou os «arsenalistas» em vantagem, desfeita depois por um tento de Cláudio. Mossoró garantiu o triunfo da equipa orientada por Domingos Paciência, que prepara a visita ao Sporting, em jogo da Taça da Liga.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Vitória em novo jogo-treino

Depois de na véspera ter vencido o Merelinense por 3-1, o Sp. Braga cumpriu esta manhã novo jogo-treino, desta feita com o Vizela, vencendo igualmente a equipa que milita na II Divisão, desta feita por 3-2.

Meyong (45 m) inaugurou o marcador da partida, realizada no Estádio Axa, com o Vizela a chegar ao empate através de grande penalidade, convertida por Nuno Amaro (54 m).

Também na conversão de castigo máximo, Matheus voltou a adiantar os arsenalistas (60 m), mas Cláudio (65 m) deu nova igualdade, desfeita definitivamente por Mossoró aos 74 minutos.

Eis o onze inicial do Sp. Braga: Kieszek; Tiago Gomes, Lucas, Paulão e Evaldo; Peña, Vandinho, Madrid e Tiago Pinto; Adriano e Meyong.

A BOLA

JotaCC

Matheus volta a faturar no triunfo sobre o Vizela (3-2)
BRASILEIRO JÁ HAVIA MARCADO FRENTE AO MERELINENSE
   
Depois do golo marcado na vitória frente ao Merelinense, Matheus, o suplente mais utilizado da Liga, voltou a exibir-se em bom plano e marcou novamente, desta feita no triunfo do Sp. Braga contra o Vizela, por 3-2.

Num particular disputado no Estádio Axa, casa do líder da Liga, Meyong e Mossoró fizeram os restantes tentos. Do lado contrário, Nuno Amaro e Cláudio foram os autores dos golos.

Destaque ainda para o regresso do internacional peruano Alberto Rodríguez ao ativo. O defesa chegou hoje a Portugal e actuou mesmo na 2.ª parte do encontro com a equipa da II Divisão.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga vence Vizela em jogo treino

O Sporting de Braga, líder da liga Sagres venceu esta segunda-feira o Vizela, da II divisão, por 3-2 num jogo treino realizado no Estádio Municipal de Braga.

A equipa da casa adiantou-se no marcador mesmo antes do intervalo, por Meyong, mas a equipa vizelense empataria a partida por Nuno Amaro no início do segundo tempo, na conversão de uma grande penalidade.

Também de penalti, Matheus colocou de novo os bracarenses a vencer (60), o que também durou pouco tempo, porque Cláudio, cinco minutos depois, voltou a empatar para o Vizela.

O resultado final ficou estabelecido aos 74 minutos quando Mossoró marcou o terceiro golo para os "arsenalistas", que já tinham vencido o Merelinense, também da II divisão, por 3-1, domingo, no primeiro jogo treino após as curtas férias de Natal.

O Sporting de Braga volta aos treinos terça-feira, às 10:00, à porta aberta, tendo em vista a deslocação ao Estádio de Alvalade, domingo, às 20:15, para defrontar o Sporting na primeira jornada da 3ª fase do Grupo B da Taça da Liga.

O JOGO

JotaCC

Taça de Portugal feminina: Sem surpresas
Permanecem duas equipas da Divisão A2, enquanto ainda falta apurar-se uma equipa para a 3ª eliminatória.

Falta apenas apurar a última equipa para os quartos-de-final da Taça de Portugal feminina, uma vez que o encontro entre o CD Póvoa e ALA Gondomar foi adiado para o dia 16 de Janeiro. Assim, ontem a 2ª eliminatória da prova decorreu sem surpresas, onde os favoritos sairam vencedores. Mesmo assim existem ainda duas equipas da Divisão A2, nomeadamente os líderes desse escalão, o Ginásio Sto. Tirso, que venceu o Boavista, e o V. Guimarães que superou o CV Lisboa também pela margem máxima.

Recorde-se que os finalistas das ilhas estão também já definidos, onde a Madeira será representada pelo Câmara de Lobos (eliminou o CS Madeira), enquanto dos Açores surgiu a surpresa do Clube K (deixou pelo caminho os detentores do título, o CD Ribeirense).

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal está agendado para o próximo dia 27 de Janeiro de 2010, pelas 18h30, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

Taça de Portugal feminino

Belenenses 1–3 SC Braga
Arcozelo 0-3 CA Trofa (11-25;20-25;20-25)
GD Cascais 0–3 CV Oeiras (17-25;19-25;10-25)
V. Guimarães 3–0 CV Lisboa (25-19;25-10;25-14)
Boavista 0–3 Ginásio Sto. Tirso

SCN

JotaCC


Sporting de Braga vence Vizela 3-2

O Sporting de Braga, líder da liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Vizela, da II divisão, por 3-2 num jogo treino realizado no Estádio Municipal de Braga.

A equipa da casa adiantou-se no marcador mesmo antes do intervalo, por Meyong, mas a equipa vizelense empataria a partida por Nuno Amaro no início do segundo tempo, na conversão de uma grande penalidade.

Também de penalti, Matheus colocou de novo os bracarenses a vencer (60), o que também durou pouco tempo, porque Cláudio, cinco minutos depois, voltou a empatar para o Vizela.

O resultado final ficou estabelecido aos 74 minutos quando Mossoró marcou o terceiro golo para os "arsenalistas", que já tinham vencido o Merelinense, também da II divisão, por 3-1, domingo, no primeiro jogo treino após as curtas férias de Natal.


RTP