News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs. Naval -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 13 de December de 2009, 10:23

Previous topic - Next topic

jacm

Eu entendo a insistência no Meyong. Não temos melhor que ele! ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Braguista1921

Não sei como é que ainda há pessoas por aqui a defender o Matheus!!
É BOM, MAS SÓ SE FOR UM BOM DEFESA!! E isso viu-se hoje, falhou 2 golos escandalosos, o que ele sabe fazer bem é mesmo falhar os tais golos escandalosos, nisso ele é perito e nao vale a pensa dizer mais nada!! Mister nao vale a pena insistir o Matheus!! Confio muito mais no yazalde!! E há que dar uma oportunidade ao Osvaldo, parece me que se jogar mais ele vai lá!!

Saudações Braguisttas!! O luta continua, e o sonho tambem!!
BRAGAAAA SEMPREE

A.COSTA

Hoje nem me apetece escrever nada.

Empate mau. E podia ser pior. O futebol é uma merd@.

O Braga jogou mal e falhou quando não podia.

Preocupante: nos últimos 9 pontos fora de casa ... fizemos 2. Agora este empate piora as coisas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

amtbraga

Jogo dificil contra a tipica equipa do autocarro a jogar pelo pontinho...
A verdade é que perdemos pontos decisivos hoje mas ainda temos muito campeonato pela frente.
Agora é trabalhar para que no proximo jogo voltemos às vitorias e nos afastemos dos nossos adversários.

No entanto, continuo a não perceber a titularidade do Meyong e já está mais do que na altura de por o Yazalde a jogar. A continuar assim, estamos a queimar uma promessa já que não joga em Braga e nem o emprestamos. Adriano, não definitivamente jogador para o Braga. Pelo menos, ainda não mostra nada de jeito...

Braga Sempre
Orgulho Bracarense

lipe

Completa desilusão. O adversário estava ao nosso alcance.

Comentário sobre o que se passou em campo.

http://footyelegance.blogspot.com/2009/12/expresso-figueira-braga.html
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Só duas coisas para animar as hostes, que bem precisam. Eu incluído:


1. Não dependemos de ninguém para entrar na pausa de Natal em 1º lugar;

2. A jornada nº 15 só acontece a 10 de Janeiro.


Pelo exposto: Vamos invadir Paços de Ferreira e vencer, para assim dizer quem é que manda na Liga.



"SE O BENFICA PODIA ESTAR EM 1º LUGAR? PODIA ... MAS NÃO ERA A MESMA COISA"


[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

karon

É preciso dizer aos nossos Guerreiros que o nome não joga, mas sim a vontade e as perninhas. Não podem ficar à espera que o jogo se resolva por si.
Só os seleccionáveis é que jogam, e os outros?
Ai, ai, ai... empatar ou perder fora de casa é uma coisa, perder pontos em casa com equipas como a naval é outra história.
Seja como for, somos líderes, e continuaremos a sê-lo, embora isso doa ...
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

joaobl03

Eu só queria apanhar o Inácio , tanta treta que não ia meter o autocarro e no final de contas foi aquilo que se viu . Jogá-mos mal na primeira parte , tive-mos melhor na segunda e construimos oportunidades de golo suficientes para vencer o jogo . Para o Mingos só tenho uma palavra ( neste caso um nome ) : Yazalde .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.COSTA

A Naval fez o que muitas equipas fazem: autocarro à frente da baliza enquanto não sofrem.

Depois quando o MATHEUS falha clamorosamente como falhou ... não dá. Aquela 2ª oportunidade é de bradar aos céus. Minha nossa ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

unabomber

2 coisas.

1- Inácio é um palhaço. É pq vinha jogar ao ataque e para fazer golos...BAH!

2- De hj em diante foi desejar q aconteça à Naval o mesmo que ao Salgueiros.




Little_Devil

1º Naval com um autocarro á frente da baliza.

2º A equipa do Braga estava apreensiva.

3º Vários jogadores fulcrais do Braga não estavam a 100%. Seria a pressão?

4º Domingos , como é normal demorou com as alterações.

No entanto continuamos na frente mas com pouca margem para cometer erros, estamos a ter uma bela de uma época espero que continue.

João Pedro

Houve 2 aspectos que me fizeram imensa impressão neste jogo:

(1) O medo do risco por parte do Domingos. Podia ter tirado um central e ter metido o Madrid (ou o Osvaldo) e subir mais um bocadinho a equipa. Era escusado andarmos a trocar a bola junto da nossa área quando a Naval só jogava do meio campo para trás.

(2) O posicionamento demasiado estático do Vandinho. Houve certas alturas em que ele ficava colado ainda antes do meio campo e dali não saía. Como estavam 11 da Naval a defender, tornava-se muito mais difícil a circulação da bola no ataque, o que fazia com que a defesa e o ataque estivessem muito afastados.

Foi um jogo fraco e onde se exigia muito mais ao Braga. Alguma vez havíamos de perder pontos, mas assim custa :(

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

amtbraga

Orgulho Bracarense

daniel_

é bem verdade que a naval meteu 11 jogadores no meio, do meio campo deles. mas tb é verdade que nos faltou arte e engenho para pelo menos meter um golo...
na minha opinião que pouco vale, a ultima substituição, do osvaldo, foi totalmente ao lado, mais valia meter o yazalde para jogar na area com o adriano, já que o meyong tinha saido.
mas pronto continuamos lideres  ;D

A.COSTA

Quote from: daniel_ on 13 de December de 2009, 23:45
é bem verdade que a naval meteu 11 jogadores no meio, do meio campo deles. mas tb é verdade que nos faltou arte e engenho para pelo menos meter um golo...
na minha opinião que pouco vale, a ultima substituição, do osvaldo, foi totalmente ao lado, mais valia meter o yazalde para jogar na area com o adriano, já que o meyong tinha saido.
mas pronto continuamos lideres  ;D


O YAZALDE foi para a bancada. Nem no banco estava
... vá lá saber-se porquê.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

A Naval defendeu bem durante a maior parte do tempo - mesmo com um período de desnorte a meio da segunda-parte, face ao recrudescer da nossa pressão e a alteração do nosso sistema táctico. Não foi uma equipa de chutão para a frente. Não abusou de anti-jogo - já se viu bem pior! Não soubemos contornar as dificuldades que a Naval colocou. E até já devíamos estar avisados - tínhamos o exemplo da Luz, ninguém pode dizer que a postura e atitude da Naval foi uma surpresa.

Há que dizer que a Naval estudou bem a lição. Pressionou sempre bem o nosso pensador (Viana), marcou sempre muito de perto Mossoró e bloqueou bem a nossa ala direita - importante o papel de Baradji a travar João Pereira. Para além disso, há jogadores que quebraram notoriamente de forma: Alan é um caso evidente, Viana também perdeu algum andamento (com a ausência por doença).

O problema da equipa não é, em minha opinião, a finalização - aparte os falhanços de Matheus, o problema esteve na criação, com a dificuldade de a equipa se libertar do colete de forças imposto pela Naval (grande entreajuda, bom preenchimento dos espaços). E, neste aspecto, mostrámos as limitações de plantel que se conhecem. Não há reais alternativas a meio-campo quando por esta ou por aquela razão alguma das primeiras figuras não está disponível ou está menos inspirado. Ainda tentámos a alteração do sistema, com a entrada de Matheus e a transformação do 4-2-3-1 para o 4-1-3-2 (com Mossoró num dos flancos). Coincidiu essa alteração com o nosso melhor período - a Naval teve dificuldade em adaptar-se ao novo figurino e só na parte final (com algum descontrolo emocional da nossa equipa) conseguiu encaixar e serenar (por pouco não chegando
à vitória naquele remate à trave mesmo ao cair do pano).

Nota negativa para as exibições de Rodriguez (é exasperante ver um jogador da sua categoria exibir-se tão abaixo do que pode por falta de comprometimento com a equipa), Alan (muito longe do fulgor de outros jogos). Viana também abaixo do que pode e sabe. Meyong e Paulo César também apagados - embora o camaronês hoje tenha estado mais entrosado com a equipa, dando seguimento aos lances (o que Adriano - com características diferentes - não conseguiu nunca fazer). Matheus esteve no melhor, sendo o verdadeiro agitador da partida, coincidindo a sua entrada com o nosso melhor período; e no pior, falando dois lances de golo incríveis.

É-me difícil fazer grandes destaques positivos - quase todos já fizeram melhor. Ainda assim, Vandinho foi o pêndulo de sempre (será dificílimo que a equipa não sinta a sua falta em Paços de Ferreira) e João Pereira, ainda que menos exuberante que o habitual (pela marcação de Baradji), mostrou o entusiasmo que é seu apanágio.

Kilo

 Tudo se baseou numa abordagem ao jogo relaxada, sem vontade e sem ânimo! Entramos com a certeza de que as coisas se iam resolver e pagamos por isso!

Não levo a mal empates e derrotas quando vejo querer e vontade em ganhar desde o INICIO do jogo mas, que por um motivo ou outro, a vitória acaba por não acontecer. Agora, resultados como o de hoje em que os jogadores começam a querer fazer alguma coisa 1 hora depois de estarem em campo... :-\

Enfim! Adiante!

Venha de lá o Paços!  ;)

Augusto Gomes

A vida não está fácil!
A equipa vive um stress constante e a estrelinha não aparece sempre...
Com estrelinha, Mateus tinha feito golo na recarga com o guarda redes no chão e tinhamos feito 3 pontos.
Os adversários já nos conhessem bem e o Braga até joga sempre na TV.
Era engraçado sermos campeões de inverno, mas para isso temos que ganhar em Paços de Ferreira.
Vá lá que o Sporting perdeu também e era bom assegurar o 3º lugar no fim do campeonato - no minimo claro - que apura directamente para a pré-eliminatória da Liga Europa.
Será que vamos apostar forte na 2ª volta do campeonato indo ao mercado em janeiro?
Janeiro vai ser um mês terrível e decisivo.
Será que vale a pena apostar na taça da Liga (jogando com os titulares), enfraquecendo a equipa para o campeonato e para a Taça de Portugal?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Lateralus

Da primeira parte nem vale a pena falar. Tviemos 2 ou 3 lances de perigo e pouco mais. Demos 45 minutos de avanço.
Na segunda estivemos melhor, mas falhámos lances que, em situações normais, não falharíamos.
Queria fazer algumas observações sobre o jogo e a equipa:
- A equipa esteve demasiado lenta, o que não permitiu uma fluidez de jogo capaz de ataque continuado. Neste particular, os casos de Rodriguez e Eduardo foram o "ex-libiris" da lentidão na reposição de bola e em colocar esta de forma rápida e jogável.
- Não se arriscou como se devia nas substituições. Meyong deveria ter ficado em campo, quer para termos mais presença na área, quer até pela boa exibição que estava a realizar. Deveria ser Paulo César por Adriano e não duas trocas equivalentes.
- Falhou-se demasiados passes na zona de construção, no meio campo. Além disto, faltou um pouco mais de agressividade dos nossos jogadores, principalmente na disputa de bolas. A Naval deve ter ganho 80% delas.
- Falhanços como o do Matheus têm de se evitar, principalmente num jogo onde poucas oportunidades teríamos. Eu já tava a gritar golo...

Quanto à equipa, há alguns problemas para resolver:
- Falta claramente um homem de área nesta equipa. Somos muito bons a criar oportunidades de golo, mas a ausência de um verdadeiro matador torna possíveis vitórias em desperdício de pontos. Apesar do Meyong estar em baixo de forma, consegue ser o nosso melhor ponta-de-lança, pois o Adriano ainda não tem ritmo e o Yazalde está muito verde.
- Alternativas no meio-campo não as há. O Hugo Viana esteve mal hoje, mas, olhando para o banco, não ninguém que o substitua. Mossoró saiu roto, mas quando saiu o nosso futebol deixou de existir. Demadiada dependência deste jogador e nem uma alternativa para ele temos.
- Há jogadores em baixo de forma e outros que parecem estar contrariados. No caso destes últimos, a exibição de hoje do Rodriguez mostrou um jogador que está com a cabeça noutro sítio. Por mim era metê-lo no banco, a ver se ganha um pouco de humildade.

No cômputo geral, foram dois pontos perdidos, numa tendência que começa a ser descendente, mesmo quando há razões para ser ascendente. O Braga sabe, ou deveria saber, qua vai ter muitos jogos destes, pelo que tem de arranjar forma de combater o autocarro e anti-jogo das outras equipas, sob o risco de perder muitos pontos semelhantes ao longo do campeonato.