News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Pereira : o que fazer ?

Started by jaimec, 07 de December de 2009, 13:01

Previous topic - Next topic

jaimec

Boas ! Desde sábado que tenho vindo a pensar sobre o que disse o Domingos ... gostava de sondar as opiniões aqui no fórum porque é uma questão que me incomoda .
Em primeiro lugar, quero afirmar a minha admiração pelo futebol do João Pereira, é de uma casta à parte, sempre com uma "pica" descomunal nas correrias pelo seu flanco .Mas não é disso que se trata .Pelas palavras do treinador, deduz-se que o atleta é incontrolável, o que me chateia especialmente quando estamos a falar de profissionais, altamente bem pagos .Mas vou ficar por aqui ... a minha opinião não deve servir para influenciar ninguém .
Também não posso deixar de criticar os árbitros, que estão mais atentos ao João do que aos outros, ainda neste jogo pudemos ver a dualidade de critérios que existe, já para não falar da expulsão do Domingos ... já começou o desrespeito .

Pé Ligeiro

Não há outra forma possível que não seja o auto-controlo. Nem podemos advogar outra solução, mesmo que seja atirarmo-nos aos árbitros, por muita razão que tenhamos, pois sabemos muito bem que não é solução, não resulta!
O João Pereira é profissional, conhece as regras, conhece o sistema, já não é nenhum menino, por isso só tem que moderar os ânimos, por muito que lhe custe, pois doutra forma prejudica-se e prejudica o Braga.

BRAGA SEMPRE MAIS!

barinho

É verdade que o JP tem um feitio difícil mas isso vem tudo do espírito competitivo que ele tem.É um jogador que detesta perder e dá tudo em campo.Mas se repararmos não é maldoso,aliás para defesa comete muito poucas faltas.O único problema é protestar demais.

Mas aí também têm culpa os árbitros.Ainda contra o leiria viu-se claramente que foi mais o árbitro a provocá-lo do que o contrário.Certos jogadores do campeonato cometem agressões constantes e saem impunes,o JP diz alguma coisa leva amarelo.Ainda contra o Leixões o Laranjeiro pega na bola e grita para o árbitro a protestar e nicles.E reparem na estratégia dos adversários,o JP sofre constantemente faltas duras durante os jogos,em especial nos primeiros minutos.E constantemente os jogadores que cometem essas faltas não são advertidos.Tenho a impressão que no ranking de jogadores com mais faltas sofridas na liga o JP deve estar bem perto do topo.

Por tudo isto acho que o Domingos deve aconselhar o jogador (tenho a certeza que já o faz) e fez muito bem em defendê-lo mas a culpa em grande parte é da dualidade de critérios.E não é por reclamar que ele não vai á selecção,todos sabemos iusso.Senão o Bruno Alves não punha nunca lá os pés.

jacm

Esta mania do JP não é de agora. Ou acaba de vez com ela ou o Domingos tem uma solução: da próxima vez que ficar de fora por bocas: que o deixe no banco um ou dois jogos seguidos a ver se ele ganha juizo. Aceito, que se diga que os arbitros o perseguem por tudo ou por nada, só que não aceito é ele sabendo que assim é, continue com a mesma atitude. Ele o ano passado até esteve melhor um bocado neste aspecto, mas este ano está a voltar aos tempos de levar cartões, não por faltas, mas por bocas.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

luismico

O que nao falta sao jopgadores que protestam. Mas apenas alguns sao castigados pelos arbitros. Se o J.P fosse jogador dos milhafres acreditem que so tinha metade dos cartoes

karon

Um curso de gestão da raiva e impulsividade fazia-lhe muito bem, assim como uma psicoterapia comportamental.
Lembram-se do Paulinho Santos? Ele de repente começou a ficar mais "meiguinho" em campo, pois na altura começou a ter treino de gestão da raiva.
Ajudaria muito o JP e o Braga ganharia com isso.
Se não quiser, começa a ser multado por cada amarelo por protestos, que lhe passa logo a vontade de refilar  ;D.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

unabomber

o q ajudaria o JP era haver arbitragens justas... é de louvar a entrega dele ao jogo! é claramente um jogador q encarna o espírito guerreiro.

vejo marmanjos de outros clubes a fazer de tudo e não serem castigados.

PS. Não haverá maneira de lhe arranjar um atestado que diga que ele tem Síndrome de Tourette?

BRAGA FOREVER

É o melhor de Portugal na sua posição!

Agora a continuar assim por muito que me custe só há uma saída...VENDER!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

recsally

Tirá-lo da equipa!? - é um jogador demasiado importante desportivamente, para isto ser solução...
Cozer-lhe a boca!? - boa metáfora  ;D ...
Criticar as arbitragens!? - que os homens do apito ajudam à festa com as suas dualidades de critérios isso é um dado confirmado, mas não creio que seja um bom caminho... não queremos dar-lhes (aos árbitros) desculpas mas se virarem ainda  mais contra nós

Por isso não vejo outra solução que não seja a terapia de auto-controlo.
Como escreve jaimec,
QuoteO João Pereira é profissional, conhece as regras, conhece o sistema, já não é nenhum menino, por isso só tem que moderar os ânimos, por muito que lhe custe, pois doutra forma prejudica-se e prejudica o Braga

Às vezes ganhamos mais se apostarmos no desprezo aparente... se é que me entendem... mandar para *****, mas apenas em pensamento.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Stk

Kramer

O JP já tem idade para ter juízo e saber como as coisas funcionam. Todos os árbitros sabem do seu mau feitio e muitas vezes paga por isso mesmo quando nada faz.
Ele tem é que estar calado, são poucos os lance em que não "responde" mesmo quando são lances normais. Já devia ter mais maturidade!!

Que aprenda a estar calado é bom para o clube e para ele. Acho que esta imagem de "menino rebelde" é uma das razões para não ir à selecção e só ele pode mudar essa imagem!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pé Ligeiro

Quote from: recsally on 07 de December de 2009, 16:00
Tirá-lo da equipa!? - é um jogador demasiado importante desportivamente, para isto ser solução...
Cozer-lhe a boca!? - boa metáfora  ;D ...
Criticar as arbitragens!? - que os homens do apito ajudam à festa com as suas dualidades de critérios isso é um dado confirmado, mas não creio que seja um bom caminho... não queremos dar-lhes (aos árbitros) desculpas mas se virarem ainda  mais contra nós

Por isso não vejo outra solução que não seja a terapia de auto-controlo.
Como escreve jaimec,
QuoteO João Pereira é profissional, conhece as regras, conhece o sistema, já não é nenhum menino, por isso só tem que moderar os ânimos, por muito que lhe custe, pois doutra forma prejudica-se e prejudica o Braga

Às vezes ganhamos mais se apostarmos no desprezo aparente... se é que me entendem... mandar para *****, mas apenas em pensamento.

A César o que é de César, ou dito de outra forma, o seu a seu dono...  ;)

O que está nesse pequeno rectangulo, não foi escrito pelo jaimec, mas sim por mim, embora admita que possa perfeitamente ser subscrito por ele...  ;D

BRAGA SEMPRE MAIS!

Casual 1921

escolhi a  "outra opção" e acho que não é assim tão dificil. 
Vai-se ao registo e muda-se o nome para David Luiz ou para Bruno Alves... tenho a certeza que a partir daí chamar ***** a um arbitro era correspondido com um sorriso da parte deste.

Márcia Batista

Concordo com a gestão de auto-controlo.
Todos sabemos a dualidade de critérios e a azia de verem o Enorme em 1.º .Porem o desenvolvimento técnico e emocional que o nosso João apresenta neste momento ainda não são suficientes, mas a sua raça e entrega superam tudo isto.
Que tal sugerir ao Dr. João Pedro que lhe prescreva umas gotinhas calmantes...... :D

Little_Devil

Quote from: jacm on 07 de December de 2009, 13:39
Esta mania do JP não é de agora. Ou acaba de vez com ela ou o Domingos tem uma solução: da próxima vez que ficar de fora por bocas: que o deixe no banco um ou dois jogos seguidos a ver se ele ganha juizo. Aceito, que se diga que os arbitros o perseguem por tudo ou por nada, só que não aceito é ele sabendo que assim é, continue com a mesma atitude. Ele o ano passado até esteve melhor um bocado neste aspecto, mas este ano está a voltar aos tempos de levar cartões, não por faltas, mas por bocas.

Isso era muito bonito, mas existe um Braga com João Pereira e outro Braga sem ele, o gajo dá uma dinâmica ao jogo impressionante. Por isso sempre que pudermos contar com ele , tem que jogar.

Pedro_RBA

Dos jogadores que mais admiro.. a forma que ele está no futebol não é para qualquer um. Vive e joga como se não houvesse amanhã. Impossivel ser mais profissional que ele. Sabemos o quanto ele gostaria do ir para outros voos e a sua hora irá chegar, mas enquanto que não chega, e ao contrário de muitos, dá o litro todos os jogos.

O resto... o resto é uma lacuna e temos que saber viver com ela. João Pereira é assim e nunca mudará. É o tipo de jogador que é adorado pelos adeptos do clube onde joga e odiado pelos adversários. E se dentro do balneário é o "bobo" e demonstra uma boa disposição tremenda, chegando a hora do jogo coloca a sua "game face" e entra com tudo.

Por mim fica como está, se por vezes nos poderá dar alguns dissabores, as alegrias são em muito maiores do que esse pormenor.. Não tirem é a raça ao João Pereira.

Saudações Ultras

Zinired

Fita cola na boca antes de cada jogo  ;D ;D

joaobl03

Se ele jogasse no benfica os árbitros não lhe mostravam tantos amarelos , mas se ele não falar , por muito que os árbitros queiram não podem expulsalo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Luso

Ainda não veio aqui o Zeus? ;D

Sinceramente é pôr-lhe alguma coisa no contrato que quantos mais amarelos tiver, menos recebe. :D

JotaCC

Sinceramente estamos a fazer uma tempestade num copo de agua, o meu entender o "mingos"apenas demonstrou a sua indignidade ao facto do JP não puder abrir a boca para nada enquanto outros quase que batem nos arbitros, nunca vi (se nao me falha a memoria) o JP a prejudicar a equipa por causa disso