News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO MELHORAR NA PRÓXIMA ÉPOCA?

Started by Fino, 24 de April de 2006, 16:29

Previous topic - Next topic

Fino

Hoje já se falou em presidente e treinador, com direito a uma opinião a classificar o presidente de burgeso e o treinador de gentleman.
Pois bem, não sei se estas qaulidades/defeitos têm grande influência na prestação desportiva das equipas de futebol.
Não será o Pinto de Costa tão burgeso como o Salvador? Talvez só mais refininado.
E não serão o Koeman ou o Peseiro gentlemen? Com certeza que sim, e adiantou muito?
O Jaime Pacheco é um dos maiores burgesos de Portugal e também já conseguiu ser campeão.

Por isso, não me parece advir grande prejuízo pelo facto do Sr. Salvador ser burgeso, broeiro, etc... Até porque ele vem dum meio propício a essa conduta.

Na verdade, urge tomar medidas para melhorar na próxima época:

Primeiro: reforçar o plantel de forma a colmatar as lacunas evidentes do actual.

Segundo: substituir este treinador, um tema amplamente discutido neste fórum e de consenso quase geral.

Terceiro: chamar à razão os responsáveis pelo departamento médico, fisioterapeuta e preparador-físico.
Esta onda contínua de lesões é um absurdo, impossível de justificar exclusivamente pelo infortúnio!!! ??? >:(
Para mim, existem três causas óbvias:

- Exames médicos pouco rigorosos (Dep. Médico)
- Recuperação ineficiente e/ou insuficiente (Dep. Médico+Fisioterapeuta)
- Incorrecta preparação física: excesso de carga física (ou falta dela), inadequação de metodologias de trabalho, etc... (Prep. Físico e Equipa técnica)

Em suma, a substituição do treinador é condição necessária, mas não suficiente, para melhorar na próxima época. 

1

Concordo a 100%.  Muito bem "dizido"

jotabraga

Eu acrescento mais um ponto;

Não empobrecer a equipa em termos de bons jogadores no mercado de inverno.

Para mim esta foi além das razões descritas a par com arbitragens menos claras que mais nos prejudicaram.
Não sou contra a vender, temos de o fazer para sobreviver??? mas a meio da época é mau negócio em termos de resultados positivos. Saíram pedras nucleares que nos fizeram muita falta.
Se existem situações em que nada ou pouco podemos fazer (arbitragens), esta por mim apontada podemos pelo menos ser nós a controlar(SAD). 

Abraços

mitsubisho

E outra preocupação tem a ver com:

Como andamos em termos de gastos? Não estaremos a gastar acima das nossas possibilidades?
Se deixarem de haver vendas de jogadores, como vai ser? Aguentamos esta estrutura de custos?
Se estamos a gastar de mais, teremos certamente de vender.
Agora temos é de encontrar um equilibrio óptimo, e quanto mais poupados formos, menos seremos obrigados a vender, com a agravante de, se um dia não houver $$$$ o buraco será inevitavelmente maior.
Por isso há que poupar... Só assim poderemos preservar as nossas jóias.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

jaimeh

Fazem-se sempre críticas/sugestões por aquilo que se vê e ñ por aquilo que realmente se passa ou sabemos concretamente, por certo é feito tudo que está ao alcançe da equipa técnica para haver sucesso, ninguém trabalha para ñ ser reconhecido o seu esforço!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Kramer

Para mim, existem três causas óbvias:

- Exames médicos pouco rigorosos (Dep. Médico)
- Recuperação ineficiente e/ou insuficiente (Dep. Médico+Fisioterapeuta)
- Incorrecta preparação física: excesso de carga física (ou falta dela), inadequação de metodologias de trabalho, etc... (Prep. Físico e Equipa técnica)

Acho que as imensas lesões não se deve unicamente ao departamento médico ou á má preparação física.Os jogadores têm que ser profissionais e esse sim é um dos problemas que causa tantas lesões. O facto de muitos jogadores terem uma atitude pouco profissional fora dos treinos e dos jogos que mais tarde se reflecte em lesões...O Lampard diz que o facto de não ter lesões se deve ao número de horas de sono, no mínimo 8h, pois uma boa recuperação é essencial.
Caso contrário jogadores como o Vandinho e o Madrid estavam constantemente lesionados. A atitude dos jogadores tem que mudar.

Quanto aos outros pontos focados estou de acordo

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos