News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM O meu clube e melhor que o teu

Started by Karl, 03 de December de 2009, 22:23

Previous topic - Next topic

Karl

[img=http://img4.imageshack.us/img4/3018/karl3dezembro.th.jpg]

Há três meses, enviei um e-mail a vários directores e secções do Sporting Clube de Braga. Reenviei o mesmo e-mail uma semana depois, dado que não tinha obtido qualquer resposta.  Três meses depois... nada. Sou estrangeiro. Sócio número 11020. Estarei a ser tratado de forma diferente? Provavelmente não. É possível que alguém que envia sugestões ou faz perguntas de resposta difícil seja ignorado?
Há tempos, António Salvador "ameaçou" levar os jogos para o Porto ou para Guimarães, porque sentia falta de entusiasmo por parte dos adeptos em Braga. Esta época, a venda de camisolas começou com dois meses de atraso e nunca obtivemos qualquer justificação para o facto. O portal do clube na Internet, é uma anedota. Foi criado para fazer publicidade gratuita ao estádio (se não estou enganado) e, por isso, os responsáveis pela sua manutenção não lhe dão a suficiente qualidade, tempo ou esforço que o nosso clube merece. O portal foi atacado por piratas informáticos diversas vezes o ano passado e tem estado mais tempo offline do que online.
Quando o portal não oficial www.superbraga.com é bem melhor e tem uma aparência mais profissional do que a página oficial do clube, parece evidente que os responsáveis pelo SC Braga não querem ver aquilo que, claramente, está à frente dos seus olhos. Quando é que o SC Braga acorda e pede ajuda a algumas dessas talentosas pessoas que vivem na nossa grande cidade para criar um portal na Internet em condições? Não há espectáculo quando não há adeptos a assistir a um jogo de futebol e, do mesmo modo, não há qualidade num portal da  Internet quando este não serve os interesses das pessoas para quem foi desenvolvido.
Até podemos ser primeiros da Liga e estar a praticar um excelente futebol, mas em termos de marketing, de merchandising e de promoção do clube online somos uma vergonha. E, aparentemente, a direcção do SC Braga não quer saber disso para nada.
O e-mail que escrevi há três tinha quatro páginas A4 e foi totalmente ignorado! Porque, entretanto, tive de regressar à Irlanda, não pude participar na última Assembleia Geral. É evidente que o presidente e a direcção merecem um forte aplauso pelos excelentes resultados que a equipa de futebol está a conseguir no relvado. Mas por que razão é que ninguém se referiu ao atraso na disponibilização das camisolas, nem aos milhares de euros perdidos em merchandising quando, no Verão, os emigrantes ainda estavam em Braga e não conseguiram comprar nenhuma camisola? Estas apareceram on-line, mas com três meses de atraso... É este o nível de profissionalismo que temos no clube: uma grande equipa de futebol, com um site amador que não dá importância ao principal meio para atrair novos adeptos.
A Internet, Sr. Salvador, é o caminho!... Enquanto Braga se afirma como numa das cidades tecnologicamente mais avançadas de Portugal, o SC Braga vai ficando cada vez mais para trás neste aspecto. Apenas um quiosque e meia loja para servir 20.000 pessoas...
Os adeptos correm riscos no seu próprio estádio devido à falta de segurança e à fraca visibilidade. O clube tem portal na Internet que ignora os adeptos, que se limita a exaltar os feitos recentes e não encara os problemas. Assim, o clube mais parece uma tuna académica, um grupo de amigos, que de vez em quando se comporta como um clube profissional. Mas na essência não passa de uma amadora tuna académica. Quando é que a direcção acorda e se mentaliza que isto não é uma tuna académica e pede ajuda a alguns amadores (profissionais) para criar uma melhor página na Internet? Pedir ajuda não significa falta de capacidade, mostra antes humildade e vontade de crescer,  no sentido de continuar a construir este fantástico clube.
Infelizmente, Sr. Salvador, não somos nós, adeptos, quem não consegue ver qual é o objectivo, mas toda a estrutura da SAD que, pelos vistos, pensa que o único problema é o número de sócios. Mas esse número nunca irá crescer enquanto se continuar a ignorar algo de fundamental.
Continuo à espera da resposta ao meu e-mail... 100 dias depois...

lince


jeba


Carvalhinha

Ora aí está... o ponto fraco do SC Braga!
Karl, quando alguém te responder, conta-nos as suas respostas.

krugger


Fantástico, penso já mereciam ouvir umas verdades à muito tempo, se com contactos directos não ligam pode ser que com a CS a entrar em campo prestem mais atenção à voz dos sócios.

Parabéns Karl.

rasarb

que novidade.nao á muito tempo  perguntaram a um parolo da nossa direçao  se nao queria colocar uma pessoa ou pessoas a tratar da comunicaçao  relaçoes publicas e marketing e ele respondeu que o nosso clube nao precisava dessas coisas o k demonstra a incompetencia de algumas pessoas dentro do scbraga.... ??? ???
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Magico SCB

#6
Muito bem dito....é verdade que no que diz respeito ao aspecto marketing, estamos muito atrasados em relaçao a qualidade da nossa equipa..Eu por exemplo quando estive em Braga no verao fui varias vezes a loja do bingo para encontrar uma camisola ou outra coisa do género, mas quando fui la nao havia nada..

Deixei a empregada o meu contacto porque ela tinha me dito que iam receber "algumas" camisolas e que ela ia me ligar. Até hoje...

Antes de ir embora, fui la varias vezes mas nao havia nada : nao tinham recebidos as camisolas...
Consegui comprar alguma coisa quando fui assistir ao SC BRAGA - Académica, e ainda mesmo assim, nas "baracas" dentro do estadio, nao havia muita mercadoria..

O marketing tem que evoluir muito..E ja nem falo do site porque para mim, simplesmente nao existe..quando quero saber alguma coisa sobre o nosso ENORME, venho aqui..

Parabens KARL
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Pedro_RBA

Obrigado Karl por elevares a nossa voz de protesto a orgãos com maior visibilidade. Muito bem dito!

Saudações Ultras

Carvalhinha

Quote from: rasarb on 04 de December de 2009, 10:57
que novidade.nao á muito tempo  perguntaram a um parolo da nossa direçao  se nao queria colocar uma pessoa ou pessoas a tratar da comunicaçao  relaçoes publicas e marketing e ele respondeu que o nosso clube nao precisava dessas coisas o k demonstra a incompetencia de algumas pessoas dentro do scbraga.... ??? ???

Eles tinham uma pessoa a tratar disso, bastante competente, mas despediram-na.
Eu não consigo entender o porquê. Num clube de futebol tem de haver um dpt. de comunicação.

Lateralus

Se a SAD não põe os olhos neste texto, que é como quem diz, não constata o óbvio, esta liderança de pouco ou nada serve, porque, mesmo que sejamos campeões, contínuaremos a ser um dos clubes mais pobremente gerido em termos de marketing, em Portugal. E sem aposta neste sector, não há crescimento efectivo.
Já agora, Karl, se puder, deixe aqui o contacto para o qual enviou a sua reclamação. Também lhes quero enviar um mail.

Aquiles

Um bom artigo Karl.

Faço votos que algum do seu conteúdo chegue a quem de direito dentro do SCBraga, porque infelizmente, na área de marketing, somos mesmo muito fraquinhos...

Um abraço Braguista

LeonelP


jaimec

Que dizer ... é pena que seja assim !? Está mais do que na altura de abrir a pestana ...