News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/12

Started by Bruno3429, 01 de December de 2009, 06:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Futebol
Braga derrota Leiria e recupera a liderança em Portugal


A 11ª jornada do campeonato português de futebol da primeira divisão encerrou na noite de segunda-feira em Braga, onde a equipa de Braga, recebeu o União de Leiria e registou a sexta vitória em seis jogos em casa.

Os  golos da partida foram marcados por  Diego Gaúcho aos minutos(5) e Matheus (68), que devolveram a liderança isolada da Liga ao Braga, com mais dois pontos que o Benfica que nesta ronda empatou sem golos diante do Sporting.

Exibição consistente, com várias oportunidades de golo, e que cedo deitou abaixo a estratégia dos leirienses, com o golo «sortudo» após centro de Paulo César, quando tentava apenas cruzar, a beneficiar de toque de Diego Gaúcho. Mossoró, João Pereira e Paulo César novamente a dar nas vistas, tal como Matheus, que marcou pouco depois de entrar.

O União de Leiria, que não contou com Lito Vidigal do banco devido a castigo, respondeu como pôde, mas a posição tranquila na tabela não deixa os homens de Leiria em apuros com esta derrota.
Com arbitragem de João Ferreira, as equipas alinharam:

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés e Rodriguez, Evaldo; Mossoró, Vandinho e Andrés Madrid; Alan, Meyong (Matheus, 61) e Paulo César (Adriano, 77).
Suplentes:  Kieszek, Filipe Oliveira, André Leone, Matheus, Osvaldo, Adriano e Yazalde.


U. Leiria: Djuricic; Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Paulo Vinícius; André Santos, Vítor Moreno (Marco Soares, 77), Elias e Silas (Cássio, 83); Ouattara (Tiago Luís, intervalo) e Carlão.
Suplentes:  Hélder Godinho, Ronny, Tiago Luís, Marco Soares, Mamadou Tall, Kalaba e Cássio.

ANGOLA PRESS

JotaCC

Convocados para estágio... experimental

A Selecção Nacional realiza três dias de estágio, em Fafe, no próximo fim-de-semana, com o técnico Mats Olsson a optar por convocar alguns jogadores pouco habituais no grupo principal, como o estreante Wilson Davyes e o júnior A, Ricardo Pesqueira, deixando de fora nomes como Carlos Carneiro, Hugo Figueira ou David Tavares. Antes do início dos jogos de apuramento para o play-off de acesso ao Mundial de 2011, no qual jogará com a Letónia (16/Janeiro) e Luxemburgo (17/Janeiro). Portugal voltará a estagiar entre os dias 28 e 30.

Convocados

Hugo Laurentino GR FC Porto

Ricardo Candeias GR Benfica

Wilson Davyes LE FC Porto

Nuno Grilo LE FC Porto

Luís Bogas LE ABC

Bosko Bjelanovic LE Sporting

Eduardo Salgado LD ABC

Tiago Pereira C ABC

Fábio Magalhães C Sporting

Dario Andrade PE FC Porto

Nélson Pina PE Belenenses

José Costa P Pilotes Posada

Ricardo Pesqueira P Águas Santas

Tiago Rocha P FC Porto

João Antunes P Benfica

Jorge Sousa PD Liberty S. Bernardo

Ricardo Moreira PD FC Porto


O JOGO

Bruno3429

«Luís Filipe Vieira tentou condicionar decisões da CD»
MINHOTOS REAGEM AO ARQUIVAMENTO DE SUMARÍSSIMOS 


O Sporting de Braga emitiu hoje um comunicado em que acusa a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de ter critérios diferentes e o presidente do Benfica de tentar influenciar as suas decisões.

Segundo o comunicado, assinado pelo Conselho de Administração da SAD, na sequência do jogo entre os dois clubes da nona jornada da Liga Sagres, o clube "intentou quatro processos sumaríssimos junto da CD da LPFP contra os atletas Javi Garcia, Saviola e Di María, assim como contra o administrador da SAD do Benfica, Rui Costa".

Na base deste processo estão as alegadas agressões de Javi Garcia a Meyong (pontapé na cabeça, aos 17 minutos), de Saviola a Paulo César (cotovelada, aos 78 minutos), e o comportamento de Di Maria à saída para o intervalo que os bracarenses consideram ter desencadeado toda a confusão.

Os responsáveis bracarenses dizem ter recebido com "estranheza e surpresa" a notificação do indeferimento dos sumaríssimos a Javi Gracia e Saviola "e, por esse motivo, o clube vai intentar o recurso junto do Conselho de Justiça da FPF".

O líder isolado da liga revela ainda que, nas últimas semanas, têm sido inquiridos vários membros do clube relativamente a uma participação apresentada pelo Benfica sobre alegadas injúrias por parte de um jogador bracarense a um elemento do clube da Luz.

"Estranhamos, por isso, o critério que tem sido seguido pela CD da LPFP, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, baseando-se apenas no 'diz que disse'", aponta.

O clube minhoto diz ainda desejar "que as decisões da CD da LPFP não tenham sido, ou sejam no futuro, influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do Benfica".

Os responsáveis aludem concretamente às "declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise".

O Sporting de Braga lembra que "as condutas não foram observadas, nem sancionadas, pela equipa de arbitragem", mas nota que "as imagens televisivas são esclarecedoras" quanto ao comportamento de Javi Garcia e Saviola.

"Para além de serem eticamente condenáveis quando praticadas por colegas de profissão, colocaram gravemente em risco a integridade física dos atletas do Sporting de Braga", lamenta.

O clube minhoto diz ainda que não foi notificado relativamente aos restantes processos (Di Maria e Rui Costa), e atribui a Di Maria a responsabilidade pelo que aconteceu no intervalo do referido jogo.

Os responsáveis minhotos apontam ao internacional argentino uma "conduta provocatória e incendiária: empurrão a um elemento do banco do Sporting de Braga e pontapé ostensivo da bola em direcção ao mesmo, culminando com um ato grosseiro a todos os seus elementos".

O Sporting de Braga defende ainda que a conduta dos seus atletas "foi irrepreensível e ordeira", enquanto, "ao invés, os atletas do Benfica tentaram invadir a área reservada ao Sporting de Braga" mostrando um "comportamento agressivo e ostensivo".

Sobre as imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga, defende que "vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade".

No último ponto do comunicado, o Sporting de Braga "estranha que imagens apenas na posse da LPFP, e que deviam estar em sigilo no âmbito do processo em curso, tenham sido difundidas publicamente".

Record

Bruno3429

COMUNICADO

Face às notícias publicadas na generalidade da Comunicação Social nos últimos tempos, relativamente aos incidentes verificados no último jogo entre SC Braga – SL Benfica, cumpre, pela primeira vez publicamente, apresentar as seguintes explicações para o esclarecimento cabal da Opinião Pública.

-  O SC Braga confirma que intentou quatro processos sumaríssimos  junto da Comissão Disciplinar da LPFP contra os atletas Javi Garcia, Saviola e Di María, assim como contra o administrador da SAD do SL Benfica, Rui Costa. Foi com estranheza e surpresa que o SC Braga foi notificado do indeferimento dos sumaríssimos a Javi Gracia e Saviola e, por esse motivo, vai intentar o recurso junto do Conselho de Justiça da FPF. Na base deste processo estão as agressões perpetuadas pelos atletas Javi Garcia (pontapeou a cabeça do nosso atleta Meyong, aos 17') e Saviola (cotovelada ao nosso atleta Paulo César, aos 78'). Ambas as condutas não foram observadas, nem sancionadas, pela equipa de arbitragem. No entanto, as imagens televisivas (ver vídeo em anexo) são esclarecedoras quanto ao comportamento destes dois atletas, que, para além de serem eticamente condenáveis quando praticadas por colegas de profissão, colocaram gravemente em risco a integridade física dos atletas do SC Braga.

- Paralelamente, têm sido inquiridos vários membros do SC Braga (equipa técnica, equipa médica, atletas e dirigentes) relativamente a uma participação apresentada pelo SL Benfica sobre alegadas injúrias por parte de um atleta do SC Braga a um elemento do SL Benfica.

- Estranhamos, por isso, o critério que tem sido seguido pela Douta Comissão Disciplinar da LPFP, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais (ver vídeo em anexo) e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, levando a cabo, para esse efeito, longas e extenuantes inquirições a vários elementos do SC Braga baseando-se apenas no "diz que disse".

- Relativamente aos restantes processos, o SC Braga ainda não foi notificado de qualquer decisão, porém, conforme salientou desde o primeiro momento, e como agora se pode comprovar pelas imagens televisivas oficiais (ver vídeo em anexo), não podem restar dúvidas sobre a origem de todos os acontecimentos sucedidos no intervalo do referido encontro, sendo visível aos olhos de toda a gente a conduta provocatória e incendiária do atleta do SL Benfica Di María – empurrão a um elemento do banco do SC Braga e pontapé ostensivo da bola em direcção ao mesmo, culminando com um acto grosseiro a todos os elementos do SC Braga.

- As imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio AXA (cuja reprodução pública o SC Braga é totalmente alheio) vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade. Como se pode constatar pelas mesmas, e apesar do alarido registado aquando da recolha dos atletas para o balneário, a conduta dos atletas do SC Braga foi irrepreensível e ordeira, mantendo-se estes sempre na área destinada ao SC Braga e não tendo sido necessária a intervenção de qualquer elemento da autoridade para os manter nessa zona. Ao invés, os atletas do SL Benfica tentaram invadir a área reservada ao SC Braga, sendo claramente visível um aglomerado de atletas do SL Benfica com um comportamento agressivo e ostensivo, tentando romper com a barreira de segurança existente.

- O SC Braga deseja que as decisões da Douta Comissão Disciplinar da LPFP não tenham sido (ou sejam no futuro) influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do SL Benfica, concretamente pelas declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Srº Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise.

- O SC Braga estranha ainda que imagens apenas na posse da LPFP, e que deviam estar em sigilo no âmbito do processo em curso, sejam difundidas publicamente.

Braga, 1 de Dezembro de 2009

O Conselho de Administração


TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA ABERTA

O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 2 de Dezembro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.


SEMPRE NA LIDERANÇA

O SC Braga soma e segue na Liga Sagres, tendo esta noite consolidado a liderança no Campeonato com uma vitória inquestionável frente a União de Leiria. O domínio dos Gverreiros do Minho foi avassalador, tendo chegado à vantagem logo aos 5', através de um remate de fora da área da autoria de Paulo César. O SC Braga colocou o pé no acelerador e poderia (e merecia) ter chegado ao intervalo com uma vantagem ainda maior.

Na segunda parte, o tento de Matheus, aos 69', deu maior justiça à excelente exibição dos Gverreiros do Minho, que saíram do relvado sob uma estrondosa ovação dos milhares de adeptos que marcaram presença nas bancadas do Estádio AXA. 

Ficha de jogo
SC BRAGA 2
U. Leiria    0

Estádio AXA

Árbitro: João Ferreira
Espectadores: 8168 espectadores.
Marcadores: 1-0, Paulo César, 5', 2-0, Matheus, 69'.
SC Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Madrid, Mossoró (Osvaldo, 88'), Alan, Paulo César (Adriano, 78') e Meyong (Matheus, 62').

U. Leiria: Duricic, Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinicius, André Santos, Vítor Moreno (Marco Soares, 78'), Elias, Silas (Cássio, 84'), Carlão, Ouattara (Tiago Luís, 46')
Cartões amarelos: João Pereira (7') e Ouattara (35').

SCBraga

JotaCC

Hugo Viana ainda de «baixa»

No manhã do dia seguinte a ter reconquistado a liderança isolada do Campeonato, o plantel do Sp. Braga voltou ao trabalho. Debaixo de chuva intensa, realce para a ausência de Hugo Viana, que continua de «baixa» devido a síndrome gripal.

O jogador até tinha sido convocado para o jogo com o U. Leiria, mas foi «cortado» já durante o estágio por se encontrar com síndrome gripal. Esta manhã ainda não apareceu no treino, mas espera-se que tal venha a acontecer muito proximamente, até porque os sintomas não apontam para o muito em voga vírus H1N1.

A sessão, de resto, foi de habitual recuperação para os titulares da partida da véspera, com excepção para Eduardo e Moisés, que apenas fizeram trabalho de ginásio. Rodriguez também foi poupado a grande esforços, tendo sido um dos titulares a recolher mais cedo aos balneários.

O jovem Peterson, que recupera de lesão meniscal, ainda passou pelo relvado, acompanhado pelo fisioterapeuta, mas ainda com muitas limitações ao nível do trabalho físico.


Ainda o Sp. Braga-Benfica: «Arsenalistas» confirmam apelo à FPF

A SAD 'arsenalista' emitiu esta terça-feira um comunicado a confirmar que vai intentar recurso junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da decisão tomada pela Comissão Disciplinar da Liga em indeferir o pedido de instauração de processos sumaríssimos aos jogadores do Benfica Di Maria, Javi Garcia e Saviola, assim como a Rui Costa, o administrador da SAD «encarnada».

Na base das intenções do Sp. Braga estão supostas agressões de Javi Garcia a Meyong (pontapé na cabeça, aos 17 minutos), de Saviola a Paulo César (cotovelada, aos 78 minutos) e «conduta provocatória e incendiária» de Di Maria.

A Comissão Disciplinar da Liga indeferiu o pedido de instauração de processos sumaríssimos, tal como A BOLA noticiou, mas os bracarenses não se conformam e confirmam agora que vai intentar recurso junto do Conselho de Justiça da FPF.

No comunicado pode ainda ler-se que vários membros do clube têm sido inquiridos relativamente a uma participação apresentada pelo Benfica, sobre alegadas injúrias de um jogador do Sp. Braga a um adversário, aproveitando-se por isso para «estranhar o critério seguido pela Douta Comissão Disciplinar da Liga, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, levando a cabo, para esse efeito, longas e extenuantes inquirições a vários elementos do Sp. Braga baseando-se apenas no 'diz que disse'».

A finalizar, pode ainda ler-se que «o Sp. Braga deseja que as decisões da Douta Comissão Disciplinar da Liga não tenham sido (ou sejam no futuro) influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do Benfica, concretamente pelas declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Sr.º Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise».

A BOLA

A.COSTA

#25
A 1ª página de o Correio do Minho:



A 1ª página de "ojogo" da edição Norte é linda. Pena não ser a da Internet.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

splitz

Quote from: A.COSTA on 01 de December de 2009, 23:29
Lixo de "abola":





A ediçao do norte e ligeiramente diferente, no espaço dado as noticias do sporting e trocado pelo braga, ou seja, ficamos com o espaço de cima, e vem 3 paginas a falar sobre o braga.
contudo nao deixa de ser muito pouco :\