News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DE 30/11

Started by JotaCC, 30 de November de 2009, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Domingos Paciência: "Queremos liderar isolados"

Domingos Paciência acredita que o Sporting Clube de Braga pode manter a liderança por muito tempo, mas para isso "é preciso continuar com estes índices de rendimento". A liderança não surpreende o técnico dos arsenalistas, que garantiu, o desejo de sair desta jornada a liderar de forma isolada.

A União de Leiria joga tradicionalmente com dois pontas-de-lança, factor que não altera a estratégia traçada por Domingos Paciência, que está "preparada desde o jogo com o Setúbal". O técnico assume que a estratégia planificada é alterada após o apito inicial. "Cada jogo tem a sua história. Tudo muda durante o jogo", mas de uma coisa tem a certeza: "Leiria será mais difícil do que Setúbal".

Domingos Paciência confessa que gostava de ver um Leiria "a jogar olhos nos olhos para discurtir o jogo", mas recorda que em Braga as equipas "já se apresentam como o bloco baixo" e nesse prisma não se acredita num adversário "ofensivo". Perante os dois cenários garante que o Braga "está prepa rado para as duas situações".

Sem dar o Sporting como afastado da luta pelo título, o treinador dos bracarenses ressalva que "falta muito campeonato". "Não seria correcto afastar qualquer equipa da luta pelos seus objectivos. Ninguém está afastado do título. Três jogos representam nove pontos e tudo se pode alterar", constata Domingos Paciência, justificando: "ainda falta muito campeonato para jogar. Ainda é muito cedo para afastar qualquer cenário".

Apesar disso, pressente que o Sporting Clube de Braga pode estar na liderança durante muito tempo. "A liderança não me surpreende. Se continuarmos com estes índices de rendimento podemos andar neste lugar por muito tempo", destaca.

Domingos Paciência garante que o grupo de trabalho "está atento ao que se passa nos outros jogos" e assume claramente que o emblema minhoto vai "trabalhar" para terminar a jornada de forma isolada no comando da classificação. "Queremos e vamos trabalhar para sermos lideres isolados".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Cristian Fabbiani para atacar o título
AVANÇADO JOGA NO RIVER PLATE
   
A SAD do Sp. Braga está no mercado por um médio e por um avançado e pode estar perto de assegurar os serviços de Cristian Fabbiani, já em janeiro. O possante argentino - 1,90 m e 96 kg - está emprestado até ao final do próximo mês pelo Cluj ao River Plate. Em cinco jogos ainda não fez qualquer golo, prestação bem diferente da conseguida na primeira experiência europeia: 11 remates certeiros em 28 aparições no campeonato romeno.

Aos 26 anos, Fabbiani pode ser um reforço de peso para Domingos Paciência atacar o título e colmatar a provável ausência de Meyong durante a CAN.

Para além das qualidades futebolísticas, o argentino ganhou mediatismo ao festejar os golos com uma máscara de Shrek. Os adeptos já lhe seguem o exemplo...


RECORD

JotaCC

Amigos perigosos

O Braga tem hoje uma oportunidade soberana para se isolar novamente no primeiro lugar do campeonato, rentabilizando ao máximo o empate registado no dérbi da capital, entre o Sporting e o Benfica. Tudo o que necessita de fazer é vencer o Leiria, para, desta forma, anular a vantagem (provisória) de um ponto que os encarnados possuem neste momento. Escrito assim, até parece fácil. E tendo em conta à classificação dos dois clubes, até será. Mas as mais recentes deslocações dos leirienses à Cidade dos Arcebispos provocaram alguns dissabores aos bracarenses. De resto, estes acabaram mesmo derrotados nas duas últimas épocas que receberam o União para a Liga. A malapata começou na temporada de 2006/07, quando duas caras bem conhecidas dos arsenalistas saíram com um sorriso bem rasgado de Braga: Domingos Paciência e Paulo César. O primeiro, então a dar os primeiros passos como treinador - saiu após a 22ª jornada, mais devido a divergências internas do que por outra coisa - engendrou a táctica que superou o conjunto de Carlos Carvalhal; o segundo deu-lhe aquele toque mortífero, apontando o golo solitário do encontro. Hoje estarão ambos do lado dos anfitriões, desejosos de se redimirem da desfeita que provocaram nos adeptos que agora os apoiam insistentemente.


Em destaque
33 dias sem marcar

A falta de inspiração ataca todos os avançados ao longo de uma época. Para Carlão, essa fase parece ter sido o último mês. Após ter apontado cinco golos na Liga, o brasileiro estagnou. Hoje cumprem-se 33 dias desde que facturou pela última vez, ao Santa Clara, para a Carlsberg Cup. O facto de o Braga ter a melhor defesa da prova pode complicar a vida ao atacante, mas este já provou dar-se bem com os ares do Minho (marcou em Guimarães).

3 Vitórias de Domingos

Os reencontros de Domingos Paciência com as ex-equipas não têm sido favoráveis ao agora treinador do Braga. Frente a FC Porto (sete), Leiria (dois) ou Académica (um), o técnico apenas venceu três jogos, dois deles esta época. Em 2006/07, na Cidade do Lis, perdeu um e ganhou outro aos dragões; no período em Coimbra, foi derrotado quatro vezes pelos azuis e brancos e empatou e perdeu uma vez com os leirienses.


Braga | Leiria

20H15 Sport tv1

Estádio AXA

Árbitro João Ferreira [AF Setúbal]

Assistentes Luís Ramos e Pais António

-
Braga

Treinador Domingos Paciência

1 Eduardo GR

47 João Pereira LD

5 Moisés DC

2 Rodriguez DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

45 Hugo Viana MO

30 Alan AD

8 Mossoró MO

9 Paulo César AE

19 Meyong AV

-

31 Kieszek GR

27 Filipe Oliveira LD

4 André Leone DC

23 Madrid MD

7 Osvaldo AD

99 Matheus AE

14 Yazalde AV

81 Adriano AV

-

Excluídos: Nada a assinalar

Em risco de exclusão: Vandinho, com quatro amarelos

Leiria

Treinador Lito Vidigal

24 Djuricic GR

25 Hugo Gomes LD

13 Bruno Miguel DC

3 Diego Gaucho DC

32 Vítor Moreno LE

20 Marco Soares MD

26 Panandetiguiri MD

11 Silas AE

8 André Santos MO

99 Cássio AV

83 Carlão AV

-

1 Hélder Godinho GR

30 Mamadou Tall DC

12 Ronny LE

5 Vinícius MD

75 Kalaba MO

16 Elias MO

88 Ouattara MO

19 Tiago Luís AV

-

Excluídos: Nada a assinalar

Em risco de exclusão: Nada a assinalar




Domingos Paciência

"Não me surpreende"

"Sei o que tenho nas mãos, os jogadores que disponho e a qualidade deles. Sei o rendimento que esta equipa pode alcançar. Sei que pode colocar-se em patamares elevadíssimos de jogo." Os elogios são todos de Domingos Paciência e explicam o porquê de a liderança à entrada para esta jornada não ser, para si, uma surpresa. Se hoje vencer o Leiria, o Braga deixa o Benfica para trás. Natural. "Se olharmos ao rendimento das equipas e compararmos o que nós e as outras têm feito, não me surpreende", frisou o treinador. "Se mantiver estes índices de rendimento pode andar nesta posição muito tempo", perspectivou, abrindo as portas de uma conquista que seria inédita.

Em relação ao próximo adversário, Domingos não sabe bem o que esperar. Por isso tem dois planos engendrados. "Um Leiria poderá ser uma equipa que vai baixar os blocos, ter muita gente atrás da linha da bola e sair em transições rápidas. Outro, que eu gostaria, pode ser uma equipa que venha jogar olhos nos olhos. É desses dois Leirias que estou à espera", disse, embora a intuição aponte mais para a primeira hipótese. "É natural que venham jogar de forma mais cautelosa, não dando espaços e procurando controlar e fazer o seu jogo. Temos consciência que as equipas já começam a ter esse comportamento quando jogam com o Braga", realçou, certo de as dificuldades serão "maiores" do que contra o Setúbal.

"Sporting não está afastado"

A divergência de opinião comparativamente com Jorge Jesus tem-se notado frequentemente. Agora tem a ver com o Sporting, que o treinador do Benfica considera já afastado da luta pelo título. Domingos refuta. "Nesta altura ninguém está afastado. Na 11ª jornada não é correcto dizer isso porque em três ou quatro jornadas tudo pode mudar. Longe disso acontecer", justificou. Há muito campeonato para se fazer e nesta altura ninguém está arredado do título. É muito cedo para falar do alcance de objectivos", insistiu, "atento" ao que vai acontecendo entre rivais.



Yazalde e Leone de volta aos escolhidos

O regresso de André Leone aos convocados, dois jogos depois de ter sido expulso, já era esperado, e a entrada de Yazalde acaba por ser a maior surpresa. Domingos alargou a lista para 19 elementos, o que significa que teve de prescindir de Paulão, actualmente o quarto central do plantel. Para Yazalde, esta é a prova inequívoca de que o treinador conta com ele e o pretende rotinar para o utilizar no futuro de forma mais frequente. Alan, tal como o previsto, treinou a 100 por cento e também foi convocado. No onze, apenas uma alteração em relação ao jogo da Taça: sai Kieszek, volta Eduardo.

O JOGO

JotaCC

Hóquei de Braga apresentou treinador Vítor Silva

Foi "dentro da maior abertura", como explicou Vítor Silva, que a direcção do HC Braga SAD e Rui Teixeira, treinador demissionário, falaram ainda antes da recepção ao Benfica sobre o seu ingresso na equipa bracarense. "O Rui, que fez um bom trabalho no Braga, entendeu que a sua saída iria dar o abanão que faltava. Estive num dos três grandes do hóquei [Barcelos] e o Braga, não tendo a mesma história, tem vontade de singrar e tem vindo a impor o seu nome. A mim pediram-me a melhor classificação possível", contou Vítor Silva. Após o treino de ontem para preparar a deslocação a Viana, o treinador mostrou-se entusiasmado com o regresso ao hóquei: "A saída do Barcelos traumatizou-me um pouco, pois tinha grandes laços com este clube. Voltar é bom. É um desafio novo." Ainda com assuntos pendentes no Óquei, Vítor Silva assegurou: "O Barcelos ainda está em dívida comigo, mas a direcção está a tentar resolver. Aguardo porque acredito nas pessoas." Agora Vítor Silva deixa de ser um treinador livre e de preencher os requisitos federativos para seleccionador. "Nunca foi uma preocupação. As oportunidades são para agarrar quando surgem. Há uma pessoa com currículo que é o senhor Dantas."



Meninas lusas conquistam a Europa

Jessica Augusto, Inês Monteiro e Dulce Félix, que fazem parte da Selecção Nacional que a 13 de Dezembro, em Dublin, defende o título europeu, estiveram ontem em destaque em crosses na Europa.

No Crosse do Aço, em Leffrinckoucke (França), Jessica obteve um moralizador segundo lugar, perdendo, apenas por um segundo, para a queniana Vivian Cheruiyot, campeã mundial de 5000 m. Jessica percorreu os 5750 metros em 18m14s, à frente da etíope Tizita Ashame (18.19) e da queniana Milcah Chemos (18.34).

Em Soria (Espanha), Inês Monteiro mostrou a habitual consistência de bons resultados nas provas do calendário espanhol, com um segundo lugar no Crosse de Sória, atrás da queniana Linet Masai. Inês percorreu os 8000 m em 27m34s, mais 28 segundos do que Masai, mas bem à frente da campeã de Espanha e segunda europeia Rosa Morató (28m01s). Ana Dias acabou em quinto, com 28m36s. Fernando Silva (23º) foi o único português com 32m27s. Em Roulers (Bélgica) Dulce Félix ganhou o Lottocrosscup. Sem africanas a atrapalhar, Felix impôs-se à dinamarquesa Maria Moller por cinco segundos.



O JOGO
   

JotaCC

Dulce Félix: Vitoriosa na Bélgica


Dulce Félix, do Sp. Braga, venceu ontem o Lotto Cross em Roulers, na Bélgica. A atleta portuguesa superiorizou-se à dinamarquesa Maria Sig Moller e à belga Veerle Dejaeghere.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Partida com União de Leiria fecha a 11.ª jornada do campeonato

Sp. Braga pode isolar-se na liderança


Equipa de Domingos Paciência precisa de conquistar os três pontos para ultrapassar o Benfica e isolar-se no primeiro lugar.

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, gostaria que a União de Leiria jogasse em Braga 'olhos nos olhos', garantindo que a equipa vai trabalhar para se voltar a isolar no comando do campeonato. 'Gostaria que a União de Leiria viesse jogar aqui olhos nos olhos, mas, se calhar, virão jogar para pontuar. Temos consciência que as equipas já alteram a sua forma de jogar quando actuam frente ao Sporting de Braga', afirmou Domingos Paciência, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Se vencer, o Sporting de Braga volta à liderança isolada do campeonato, já que o Benfica empatou sábado, em Alvalade, com o Sporting, e por isso o jogo assume maior importância para os responsáveis minhotos, como Domingos Paciência admitiu. 'É evidente que estamos atentos ao que se passa e aos resultados dos outros que neste momento estão a concorrer connosco. Sabemos que, ganhando ao Leiria, seremos líderes isolados e é para isso que vamos trabalhar', assegurou o treinador, que não concorda com Jorge Jesus sobre a candidatura do Sporting ao título: 'Nesta altura, ninguém está afastado do título. Quando faltam tantos jogos para o fim, dizer que uma equipa está afastada do título, acho que não é correcto. Três jogos são nove pontos. Se calhar, estamos a falar em três jornadas e tudo pode mudar em pouco tempo. Não há ninguém que tenha os seus objectivos conseguidos', frisou Domingos Paciência.
Domingos revelou ainda não estar surpreendido com a posição da equipa. 'Sei a equipa e os jogadores que tenho nas mãos. Não se sabe o que poderá acontecer no futuro, mas vamos trabalhar para continuar com este rendimento e penso que podemos andar bastante tempo assim', completou o treinador bracarense.
Convocados do Sporting de Braga: Guarda-redes - Eduardo e Kieszek; defesas - João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Filipe Oliveira e André Leone; médios - Vandinho, Madrid, Mossoró e Hugo Viana; avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Osvaldo, Adriano e Yazalde.
O jogo tem início marcado para as 20h15, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.

Liderança à vista. O Sporting de Braga pode distanciar-se do Benfica, caso conquiste os três pontos frente ao Leiria

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga defronta Leiria com pensamento na liderança

O Sporting de Braga joga esta noite, a partir das 20h15, no estádio AXA, frente à União de Leiria, onde vai procurar retomar a liderança da Liga. Caso vença, a equipa arsenalista ultrapassará o Benfica e ficará novamente isolada no comando. Se o jogo terminar empatado, os bracarenses passam na mesma para a frente, embora com os mesmos pontos do que o Benfica.

DIARIO DO MINHO

JotaCC

Sporting de Braga defronta esta noite o Leiria    

O Sporting de Braga pode fugir à concorrência e isolar-se no comando da Liga Portuguesa. Os arsenalistas querem perdurar no topo da classificação, mas para isso é imperioso conquistar os três pontos diante dos leirienses.

O conjunto do Liz vence de uma eliminação na Taça de Portugal e tradicionalmente costuma obter bons resultados em Braga. Domingos Paciência assume o desejo de terminar a jornada sozinho no trono.

Na lista de convocados destaque para a presença de Alan. O brasileiro trabalhou condicionado ao longo da semana, mas recuperou e está às ordens do técnico bracarense.


O jogo está marcado para as 20.15 horas no Estádio Municipal.



Domingos Paciência quer terminar a jornada isolado no comando da Liga    

O empate do Benfica em Alvalade pode levar o Sporting de Braga à liderança isolada na Liga Portuguesa. Para isso, os bracarenses precisam de vencer o Leiria. Domingos Paciência reconhece dificuldades nesse desafio, mas garante que o desejo passa por somar os três pontos.

ANTENA MINHO

JotaCC

Imagens do túnel sem agressões

A SIC revelou imagens, de uma câmara de segurança, do intervalo do Sp. Braga- Benfica que estão a ser analisadas pela CD da Liga Cardozo e Leone, que foram expulsos, não se cruzam

A SIC mostrou imagens exclusivas do interior do túnel do Estádio AXA, e ainda por explicar, que resultaram nas expulsões de Leone e Óscar Cardozo, por «agressões mútuas» segundo o relatório do árbitro Jorge Sousa.

Apesar de as imagens não serem esclarecedoras, fica a sensação de que em momento algum Leone e Cardozo se cruzam a caminho dos balneários. Até porque o próprio árbitro só ali chegou quase dois minutos depois de os jogadores terem recolhido às respectivas cabinas.

É possível ver que os seguranças montam um cordão tentando evitar confrontos: vê-se Nuno Gomes a dialogar com eles.


A BOLA

JotaCC

Braga pode recuperar liderança

O Sporting de Braga tem a oportunidade de regressar isolado ao comando da Liga de futebol, precisando para isso de vencer na recepção à União de Leiria, em encontro que vai encerrar a 11.ª jornada.
A equipa bracarense será ainda líder em caso de empate, mas desta feita com a companhia do Benfica, que empatou com o Sporting no sábado.

SOL

JotaCC

2ª Divisão: Braga e Viseu aproveitam
Rio Ave empatou no Gafanha e vê os rivais aproximarem-se.

A 7ª jornada da 2ª Divisão só tem história, isto é mudanças, a Norte. Na Série B, os candidatos à subida venceram todos. AMSAC, Académica, Vitória dos Olivais, Louletano e Ismailitas reforçam credenciais e já estão um pulo à frente do Loures, a equipa que se segue e se estrou bem sob o comando de José Feijão: venceu o último, o Sassoeiros.

Mas na Série A, o empate do Rio Ave em casa do Gafanha foi relevante. Os vilacondenses não deixaram o segundo lugar, mas além de verem a desvantagem para o Modicus subir para seis pontos, têm agora à perna Sp.Braga e Viseu 2001, que tiveram excelentes resultados este fim-de-semana. E se terça feira o Foz vencer a Académica de Leça, será mesmo igualado.

JotaCC

Sp. Braga joga pela liderança

O Sp. Braga recebe o U. Leiria esta noite, a partir das 20.15 horas, e, em caso de vitória, isola-se na liderança da Liga, com dois pontos à maior sobre o Benfica.

O empate dos encarnados no «derby» de Alvalade com o Sporting (0-0) pode devolver o primeiro lugar aos comandados de Domingos Paciência, que, na projecção do jogo com os leirienses, afiançou que a sua equipa pode «ficar muito mais tempo na liderança», recusando no entanto a ideia de que já há equipas afastadas da corrida pelo título.

Além do estímulo de poder reassumir o comando da classificação, o Sp. Braga quererá, ainda, fazer esquecer a derrota (0-1) no 'derby' minhoto com V. Guimarães, naquele que foi o único jogo da Liga em que não pontuou – juntam-se oito vitórias e um empate.

Já o U. Leiria não conhece o sabor da derrota há três jornadas consecutivas (duas vitórias e um empate). A equipa orientada por Lito Vidigal parte para o jogo na cidade dos Arcebispos na oitava posição, com 14 pontos, sendo que, em caso de vitória, ascende ao quinto lugar, ultrapassando Rio Ave, Sporting e Marítimo.

Diga-se que o Sp. Braga perdeu com o U. Leiria nos dois últimos jogos entre as duas equipas disputados no Minho, sempre por 0-1. No total de cinco confrontos, porém, os arsenalistas levam vantagem, contabilizando três vitórias (3-1; 1-0; 1-0).

O jogo entre Sp. Braga e U. Leiria, inicia-se às 20.15 horas e terá arbitragem de João Ferreira, da AF Setúbal.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga-U. Leiria : pela liderança, vencer, vencer
Minhotos ainda não cederam qualquer ponto no Estádio Axa


Pela liderança, vencer, vencer. É «só» isto que o Sp. Braga tem de fazer nesta segunda-feira se quiser voltar a isolar-se na frente da classificação. Mas a tarefa não se afigura simples. Pela frente, os minhotos terão uma União de Leiria que se tem dado muito bem fora da cidade do Lis. Ora, anotemos.

A equipa agora orientada por Lito Vidigal já foi vencer a Setúbal e a Paços de Ferreira, conseguindo ainda empatar em Olhão e em Guimarães. Só em Matosinhos, num jogo emocionante com o Leixões, sucumbiu.

De qualquer forma, o Sp. Braga não pode desvalorizar a responsabilidade. Se Domingos Paciência quiser solidificar o estatuto de candidato ao título, só pode fazer uma coisa: derrotar o Leiria e ganhar dois pontos ao Benfica.

Passar da teoria à prática

Os números do Sp. Braga no campeonato são impressionantes. Principalmente no Estádio Axa. Cinco jogos, cinco vitórias; nove golos marcados e apenas um sofrido. Em território braguista já caíram F.C. Porto e Benfica, entre outros.

Por tudo isto, qualquer resultado que não um triunfo do Sp. Braga será uma surpresa. Mas já se sabe. Nestas coisas da bola, a mais esclarecedora das estatísticas pode cair com estrondo a qualquer instante.

Já agora, importa sublinhar o registo muito interessante do Leiria nos jogos em Braga para o campeonato. Em 15 visitas, cinco vitórias, quatro empates e apenas seis derrotas.

Alan joga, Pateiro não

Domingos Paciência teve uma boa notícia neste domingo. Alan está recuperado e faz parte dos convocados para o jogo com o Leiria. Assim, o Sp. Braga deverá apresentar a equipa habitual, com o brasileiro no lado direito do ataque.

Já o Leiria não pode contar com o influente Ricardo Pateiro, autor de uma excelente temporada até ao momento. Lito Vidigal poderá puxar Paulo Vinícius para o meio-campo e colocar Ronny na lateral esquerda.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, André Leone, Moisés e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Meyong e Paulo César.

Outros convocados: Kieszek, Filipe Oliveira, Rodríguez, Andrés Madrid, Matheus, Osvaldo, Adriano e Yazalde.

U. LEIRIA: Djuricic; Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Ronny; Paulo Vinícius, André Santos, Panandetiguiri e Silas; Cássio e Carlão.

Outros convocados: Hélder Godinho, Mamadou Tall, Vitor Moreno, Elias, Marco Soares, Kalaba, Ouattara e Tiago Luís.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Bracarenses arriscam multa de 15 mil euros
IMAGENS NO TÚNEL DO BRAGA-BENFICA DIVULGADAS SEM AUTORIZAÇÃO
   
O Sp. Braga poderá vir a ser multado por um valor máximo de 15 mil euros devido à divulgação não autorizada das imagens captadas por uma câmara de segurança no túnel do encontro Sp. Braga-Benfica, onde se registaram vários desacatos entre os jogadores, durante o intervalo do jogo, segundo a Renascença.

A SIC revelou domingo as imagens que estão a ser analisadas pela Comissão Disciplinar da Liga e a ausência de qualquer notificação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, por parte dos bracarenses, para a divulgação das mesmas, está na génese da sanção a que o clube pode vir a ser sujeito.

Recorde-se que os incidentes registados durante o intervalo do encontro redundaram nas expulsões de Cardozo e Leone e por uma queixa dos arsenalistas na Liga contra Rui Costa, Di María, Javi Garcia, Di María e Oscar Cardozo, com base nas imagens captadas pelas câmaras de segurança do Estádio Axa. O clube enviou mesmo um DVD para a Liga com os desacatos registados.

RECORD

JotaCC

Domingos: «Somos a melhor equipa»
TÉCNICO DIZ QUE A EQUIPA LIDERA POR MÉRITO PRÓPRIO
   
Domingos Paciência não tem dúvidas de que o Sp. Braga merece estar na liderança da Liga, destacando a regularidade exibicional do conjunto arsenalista.

"Temos sido uma equipa regular e, por mérito próprio, estamos no primeiro lugar. Somos, sem dúvida, nesta altura, a melhor equipa do campeonato. Tirando 45 minutos em Guimarães, o Sp. Braga tem sido muito igual", sublinhou o treinador.

Para Domingos Paciência a chave da vitória (2-0) sobre a União de Leiria residiu, mais uma vez, num bom início de jogo. "A chave tem sido a mesma. Quando a equipa entra bem, começa logo aí a nossa vitória. Pena que tenha chegado ao intervalo só com 1-0, conseguido, é certo, de forma fortuita", declarou, acrescentando que a equipa entrou pior no segundo período. "Mas, depois, chegámos ao 2-0 com justiça e parecia que a equipa queria jogar mais."

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga volta a liderar sozinho

O Sporting de Braga isolou-se, esta segunda-feira, de novo na liderança da Liga Sagres, ao vencer em casa a União de Leiria, por 2-0, capitalizando o "nulo" do "derby" Sporting-Benfica que marcou a 11.ª jornada.

Os brasileiros Paulo César, com um golo feliz (05 minutos), e Matheus (69), numa excelente finalização, recolocaram os "arsenalistas" no topo da classificação, agora com dois pontos de vantagem sobre o Benfica, que ainda liderou provisoriamente graças ao ponto conquistado em Alvalade no sábado.

Depois de ter sofrido a primeira derrota do campeonato em Guimarães, a equipa de Domingos Paciência, que contabiliza triunfos sobre Benfica, FC Porto e Sporting, regressou às vitórias e manteve o pleno no Municipal de Braga, onde contabiliza seis triunfos em outros tantos jogos.

A União de Leiria, sem argumentos para o anfitrião, sofreu a primeira derrota sob o comando de Lito Vidigal e ficou pelo oitavo lugar, com 14 pontos, perdendo a oportunidade de subir ao quinto posto.

A vitória bracarense manteve o FC Porto à distância de cinco pontos, depois de os "dragões", terceiros classificados, terem batido o Rio Ave em casa, por 2-1, no domingo, com golos de Hulk e Varela, contra um de João Tomás.

A ronda ficou marcada pelo empate no Sporting-Benfica, um resultado que acabou por não desagradar aos comandados de Jorge Jesus, enquanto a equipa de Carlos Carvalhal nada lucrou, já que segue no sexto lugar, agora a 13 pontos do comandante.


Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga - União de Leiria: 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Paulo César, 05 minutos.

2-0, Matheus, 69.

Equipas:

- Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Madrid, Mossoró (Osvaldo, 88), Alan, Paulo César (Adriano, 78) e Meyong (Matheus, 62).

(Suplentes: Kieszek, André Leone, Filipe Oliveira, Matheus, Osvaldo, Yazalde, Adriano).

- União de Leiria: Duricic, Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinicius, André Santos, Vítor Moreno (Marco Soares, 78), Elias, Silas (Cássio, 84), Carlão, Ouattara (Tiago Luís, 46).

(Suplentes: Hélder Godinho, Ronny, Tiago Luís, Marco Soares, Mamadou Tall, Kalaba, Cássio).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (07), Ouattara (35).

Assistência: 8168 espectadores.


Sporting de Braga recorre para CJ por "sumarissímos" a Saviola e Javi Garcia

O Sporting de Braga vai recorrer para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol por o Comisão Disciplinar (CD) da Liga não ter instaurado processos sumaríssimos a Saviola e Javi Garcia, jogadores do Benfica.

Fonte do Sporting de Braga revelou esta segunda-feira à agência Lusa que o clube vai recorrer para aquele órgão da FPF por entender que houve duas agressões a jogadores do Sporting de Braga que ficaram por punir.

Por isso, o Sporting de Braga solicitou a instauração de um sumaríssimo para aqueles jogadores "encarnados", mas a pretensão foi indeferida pela CD da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Os lances em causa ocorreram no jogo da nona jornada, realizado em Braga, a 31 de Outubro, que os da casa venceram (2-0), e dizem respeito a um alegado pontapé de Javi Garcia na cabeça de Meyong, ainda na primeira parte, e a uma alegada cotovelada de Saviola em Paulo César, na etapa complementar.

O Sporting de Braga, segundo classificado do campeonato a um ponto do Benfica e com menos um jogo disputado, quer apurar ainda como é que a SIC teve acesso às imagens do que se passou no túnel do Estádio Municipal de Braga ao intervalo do referido jogo e que transmitiu domingo.

"Não só estranhamos como queremos apurar como é que as imagens chegaram à SIC porque não foi o Sporting de Braga que as facultou", disse a mesma fonte, que confirmou que o clube apenas enviou as imagens para a Liga de clubes.

O clube pode ser multado em 15 mil euros pela não notificação da Comissão Nacional de Protecção de Dados da divulgação das imagens, responsabilidade que, no entanto, refuta por completo.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga recupera liderança da Liga com vitória sobre U. Leiria (2-0)

A jornada 11 fechou-se em Braga, onde a equipa de Domingos Paciência recebeu o U. Leiria e registou a sexta vitória em seis jogos em casa. A liderança da liga regressa ao Minho.

Recorde as incidências da partida.

Golos de Paulo César (5) e Matheus (68) devolveram a liderança isolada da Liga ao Sp. Braga, com mais dois pontos que o Benfica.

Exibição consistente, com várias oportunidades de golo, e que cedo deitou abaixo a estratégia dos leirienses, com o golo «sortudo» de Paulo César, quando tentava apenas cruzar. Mossoró, João Pereira e Paulo César novamente a dar nas vistas, tal como Matheus, que marcou pouco depois de entrar.

O U. Leiria, que não contou com Lito Vidigal do banco devido a castigo, respondeu como pôde, mas a posição tranquila na tabela não deixa os homens de Leiria em apuros com esta derrota.

Com abitragem de João Ferreira, as equipas alinharam:

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés e Rodriguez, Evaldo; Mossoró, Vandinho e Andrés Madrid; Alan, Meyong (Matheus, 61) e Paulo César (Adriano, 77)
Suplentes: Kieszek, Filipe Oliveira, André Leone, Matheus, Osvaldo, Adriano e Yazalde.

U. Leiria: Djuricic; Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Paulo Vinícius; André Santos, Vitor Moreno (Marco Soares, 77), Elias e Silas (Cássio, 83); Ouattara (Tiago Luís, intervalo) e Carlão
Suplentes: Hélder Godinho, Ronny, Tiago Luís, Marco Soares, Mamadou Tall, Kalaba e Cássio

Marcador: 1-0 por Paulo César (5); 2-0 por Matheus (68)
22:18 - 30-11-2009


Sp. Braga não desiste de sumaríssimos a Saviola e Javi Garcia

O Sp. Braga não se conforma com o facto de a Comissão Disciplinar da Liga se ter recusado a instaurar processos sumaríssimos a Saviola e Javi Garcia, na sequência de alegadas agressões protagonizadas pelos jogadores do Benfica no jogo disputado a 31 de Outubro, e vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Os lances em causa, noticia a Rádio Renascença, envolvem o avançado argentino e o médio espanhol, que, alega o Sp. Braga, terão agredido Paulo César e Meyong, respectivamente.

Segundo a mesma fonte, o Sp. Braga pretende ainda apurar como é que a SIC teve acesso às imagens do túnel do Estádio Municipal de Braga, ao intervalo do referido jogo.



Mossoró: «Equipa entrou focada»

Mossoró destacou concentração da equipa do Sp. Braga no jogo com o U. Leiria, adiantando que os jogadores vão continua a pensar num jogo de cada vez.

«Era nosso objectivo vencer mais um jogo em casa, a equipa entrou focada, equilibrada, e isso foi fundamental para conseguir a vitória. A cada jogo temos mais confiança, mas temos de manter os pés do chão», disse à flash-interview da SportTv.

Mossoró contornou ainda a temática do título: «O nosso objectivo é vencer jogo após jogo, agora é ir ao terreno do leixões fazer uma grande partida.»

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga-U. Leiria, 2-0 (ficha)
Paulo César e Matheus colocam minhotos na liderança

O Sp. Braga recuperou a liderança isolada do campeonato, após vitória por 2-0 na recepção à U. Leiria, no encerramento da 11ª jornada.

Paulo César inaugurou o marcador logo aos seis minutos, Matheus assinou o segundo aos 69.

Com esta vitória, os minhotos lideram com 28 pontos, mais dois que Benfica e cinco que o F.C. Porto.


Domingos fala em melhor equipa da Liga, adjunto de Lito em evolução

Sp. Braga-U. Leiria, 2-0 (reportagem)

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, e João Bastos, adjunto da U. Leiria, comentam o resultado do jogo de encerramento da 11ª jornada, ao «flash interview» da Sport TV.

Domingos Paciência:

«A chave da vitória tem sido a mesma, é a equipa entrar bem e assumir o jogo de forma conseguida. Marcámos um primeiro golo fortuito, mas o resultado podia ter sido diferente ao intervalo, com as oportunidades que tivemos. Sabíamos que a U. Leiria viria aqui com uma postura defensiva, já estamos habituados a que os adversários joguem no erro. Não entrámos tão bem na segunda parte, mas depois chegámos merecidamente ao 2-0 e ficou a sensação que queriam jogar mais. Temos confiança naquilo que fazemos, temos sido uma equipa muito regular e é por mérito próprio que ocupamos a liderança.»

[Se o Sp. Braga é a melhor equipa da prova] «Sem dúvida, que somos a melhor equipa, a mais regular, tirando 45 minutos em Guimarães, temos sido iguais em todos os jogos.»

João Bastos:

«Sofrer um golo aos cinco minutos foi determinante, e depois, quando estávamos a ter mais posse de bola, sofremos outro e as coisas ficam mais difíceis. Mas quero enaltecer a atitude dos jogadores, que jogaram com brio. Estamos a construir uma equipa e estamos mais fortes. Jogamos cada jogo para ganhar, mas tenho de felicitar o Sp. Braga, fez-nos trabalhar bastante. Vamos melhorar e estamos a caminhar no bom sentido.»



Mossoró: «Temos de manter os pés assentes na terra»
Jogador do Sp. Braga mostra-se satisfeito e diz que a equipa está a ganhar confiança.

Mossoró, jogador do Sp. Braga, em declarações à SportTV, após a vitória frente ao U. Leiria

[Liderança] «Esse era o objectivo, ganhar em casa. A equipa entrou concentrada e equilibrada. A cada jogo ganhamos mais confiança, mas temos de manter os pés assentes na terra.»

[Título] «O nosso objectivo é vencer jogo após jogo. Agora é pensar em vencer o próximo, frente ao Leixões.»



Sp. Braga-U. Leiria, 2-0 (destaques)
Leve e fresco, ele é Márcio Mossoró


Márcio Mossoró, tão leve como o seu futebol
É tão leve, tão subtil, que parece levitar sobre o relvado. Habilidade pura, relação harmoniosa com a bola e o jogo. Só surpreende ter sido tão pouco aproveitado por Jorge Jesus na época anterior. Está na plenitude das suas capacidades físicas, técnicas e mentais. Muito confiante, sereno, dribla com uma facilidade estonteante. Massacrou a defesa do Leiria com jogadas de puro deleite. Só lhe faltou mais assertividade na hora de atirar à baliza.

Djuricic, o erro e a redenção
Não há qualquer dúvida. É culpado no golo de Paulo César, traído que foi pelo golpe de vista. Mas depois redimiu-se com cinco ou seis intervenções decisivas, que evitaram a goleada. Compensou largamente o erro cometido logo na fase inicial da partida. Um reparo: tem imensas dificuldades a jogar com os pés.

Vandinho, um Nostradamus no meio-campo
Atravessa o melhor momento de sempre. Não falha um passe, ganha sempre no corpo a corpo, adivinha cada lance com a antecipação de Nostradamus. É o símbolo maior do poder e da consistência desta equipa concebida por Domingos Paciência. Não acusou a ausência de Hugo Viana, o parceiro do costume, e compensou na perfeição o ritmo mais reduzido de Andrés Madrid.

João Pereira e Alan, amigos às direitas
O entendimento entre o lateral e o extremo é soberbo. Duas fontes por onde jorra energia, talento e dinamismo. Jogam de olhos fechados. Partida inspiradíssima de ambos.

Paulo César, «obrigado Djuricic»
Mais um golo, mais uma actuação convincente. Este brasileiro, tantas vezes preterido pelos seus técnicos passados, conquistou Domingos Paciência e a massa adepta do Sp. Braga. Beneficiou da sorte e da desconcentração de Djuricic para marcar pela terceira vez na Liga.

Ouattara, boa surpresa
Aposta de Lito Vidigal para este jogo, tendo em conta o aproveitamento do 4x3x3. Saiu ao intervalo mas, em abono da verdade, estava a ser o mais irrequieto dos leirienses. Bom pé esquerdo, rápido e corajoso. Só podemos entender a substituição por um eventual problema físico.


Sp. Braga-U. Leiria, 2-0 (crónica)

Tão «grande» que só pode estar no topo



Vai seguro e formoso o Sp. Braga. Despretensioso, autoritário, capaz de sitiar por completo um Leiria que até vem fazendo um bom campeonato. Impressionante, de facto, a demonstração de superioridade do líder. Um líder cada vez mais confortável na condição de claro candidato à conquista do título.

Universos paralelos, vidas opostas. O Sp. Braga ascendeu à condição de «grande». Pelo menos no que concerne ao item referente à qualidade de jogo. A primeira parte dos minhotos, principalmente esse período, devia ser emoldurada e entregue a todo aquele que aspira vir a ser um grande treinador.

É certo que o golo de Paulo César, logo no início, surge abençoado pela fortuna. Mas o que vimos depois é tudo menos sorte. É, acima de tudo, uma capacidade colectiva imponente e rara de se ver nos tempos que correm. Tanto nos momentos defensivos, como na hora de assumir o ataque.

O pecado da misericórdia


Quem gosta de futebol não pode ficar indiferente à forma como gere e guarda a posse de bola este Sp. Braga. Mesmo sem Hugo Viana (engripado) e com Andrés Madrid a um ritmo inferior dos colegas, a equipa foi desconcertante na gestão da sua ambição. Sempre serena, por vezes até diletante, o conjunto de Domingos Paciência encontrou o equilíbrio absoluto.

Sossegado pelo golo madrugador, o Braga descomprimiu e foi praticamente perfeito até ao intervalo. Faltou mais um golo, para dissipar toda e qualquer dúvida um pouco mais cedo. O guarda-redes Djuricic, culpado no golo de Paulo César, redimiu-se com quatro monumentais defesas e manteve a interrogação sobre o resultado final até aos 69 minutos.

Esse foi o único pecado do Sp. Braga. Percebeu cedo que a diferença para o opositor era tão grande, que em determinados momentos foi misericordioso. Abrandou o ritmo na segunda parte, deu uma ou duas veleidades ao Leiria e depois lá decidiu acabar com a brincadeira, quase como o felino que dá o golpe final à presa moribunda.

19 jornadas para cumprir um sonho

Não há, de resto, muito mais a dizer. Talvez sublinhar, em tom bem carregado, que este Sp. Braga nada fica a dever a Benfica e F.C.Porto, naquilo que é a execução do plano de jogo. E só não incluímos nesta comparação o Sporting porque os leões têm percorrido outras zonas da tabela, bem mais sombrias.

Onze jornadas percorridas, o Sp. Braga é líder. E se nos permitem a ousadia, a manter aquilo que mostrou esta noite, pode sonhar ir até ao fim no topo ou, pelo menos, andar lá por perto.


Sumaríssimos a Saviola e Javi Garcia: Braga recorre para a FPF
CD da Liga decidiu não instaurar processos aos benfiquistas


O Sp. Braga não se conforma com a decisão da Comissão Disciplinar da Liga e vai recorrer para o Conselho de Justiça da FPF, apurou o Maisfutebol. Em causa está a não instauração de processos sumaríssimos a Saviola e Javi Garcia, conforme os minhotos pretendiam. O Sp. Braga entende terem ficado por punir duas agressões na partida frente ao Benfica, a contar para a nona jornada da Liga.

Segundo sublinha a SAD bracarense, terá havido um pontapé de Javi Garcia na cabeça de Meyong, ainda na primeira parte do jogo, e uma cotovelada de Saviola em Paulo César, já na etapa complementar. São estes dois momentos do jogo que o Sp. Braga quer ver apreciados pelo CJ da FPF.

Fonto do clube mostrou-se também espantada por a SIC ter difundido as imagens do túnel de acesso aos balneários. Isto porque a direcção do Sp. Braga terá enviado o conteúdo apenas à Liga de Clubes.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA COM O JORNAL RECORD
SP. BRAGA-U. LEIRIA, 2-0 (Paulo César 5', Matheus 69')


22:07 - FIM DO JOGO
O Sporting de Braga vence (2-0) a União de Leiria e volta à liderança isolada da Liga Sagres, com 2 pontos pontos de vantagem sobre o Benfica...

90'+3 -
Remate de Alan, de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo.

90'+1 -
Belo lance dos arsenalistas, com Adriano a servir Alan na direita e este último a assistir João Pereira para um remate que sai ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Djuricic.

90' -
Vão jogar-se mais 3 minutos de compensação...

89' -
Alan cabeceia ao lado na sequência de um cruzamento de João Pereira da direita.

88' - Substituição SP. BRAGA
Sai: Mossoró
Entra: Osvaldo

86' -
Paulo Vinícius consegue algum espaço à entrada da área e dispara forte mas ao lado do poste direito da baliza de Eduardo.

84' - Substituição U. LEIRIA
Sai: Silas
Entra: Cássio

83' -
Mossoró cruza da direita, a defesa leiriense afasta a bola e João Pereira acaba por rematar muito por alto.

79' -
Excelente arrancada de Tiago Luís, pela esquerda, com Eduardo a antecipar-se depois a Carlão e a afastar a bola da sua baliza.

78' - Substituição SP. BRAGA
Sai: Paulo César
Entra: Adriano

78' - Substituição U. LEIRIA
Sai: Vitor Moreno
Entra: Marco Soares

75' -
Com o segundo golo do Sp. Braga, tudo se complica para a U. Leiria, que continua sem criar grandes problemas a Eduardo...

69' - SP. BRAGA, GOOOOOLO de Matheus
Tento de belo efeito do brasileiro, que recebe a bola no peito e, já na área, dispara cruzado, de pé esquerdo, para o fundo da baliza de Djuricic. Isto depois de um cruzamento de Evaldo do flanco esquerdo do ataque arsenalista.

67' -
Jogo parado para prestar assistência a Moisés, que ficou lesionado após choque com Tiago Luís.

65' -
Alan tenta lançar Matheus nas costas da defesa leiriense, mas Hugo Gomes consegue o corte.

62' - Substituição SP. BRAGA
Sai: Meyong
Entra: Matheus

55' -
O Sporting de Braga continua a dominar a partida nesta segunda parte mas não consegue criar perigo junto à área leiriense. Já os visitantes surgem mais no meio-campo adversário, embora também sem chegar à área de Eduardo.

51' -
Passe longo para Meyong, com Hugo Gomes a antecipar-se e a ceder pontapé de canto.

46' - Substituição U. LEIRIA
Sai: Ouattara
Entra: Tiago Luís

21:19 - RECOMEÇA O JOGO

21:03 - INTERVALO

39' -
Mossoró volta a tentar a sorte de longe, com Djuricic a defender com total segurança.

38' -
Mais uma boa oportunidade para o Sp. Braga aumentar a diferença, com Alan a rematar mal, de pé esquerdo, após uma série de cruzamentos na área leiriense.

35' - Cartão Amarelo U. LEIRIA
Ouattara

35' -
Djuricic de novo em evidência, agora a evitar o golo de Mossoró, que surgia isolado já na área leiriense.

34' -
Mais um disparo de Elias, novamente de fora da área, com Eduardo a segurar a bola sem problemas.

33' -
Fase de maior pressão dos leirienses, com vários cruzamentos para a área e, finalmente, é Elias a rematar forte, de fora da área, para defesa segura de Eduardo.

30' -
Grande defesa de Djuricic, a desviar a bola sobre a barra após remate forte de Alan, à entrada da área, na sequência de jogada e centro de Mossoró da esquerda.

20' -
Silas e Vítor Moreno combinam bem na direita, com Carlão a cabecear ao lado após centro do internacional cabo-verdiano.

17' -
Boa iniciativa de Alan pela direita mas, depois de se isolar, acaba por cruzar contra um adversário, ganhando apenas um pontapé de canto.

15' -
Apesar do primeiro lance de perigo ter pertencido aos visitantes, o Sp. Braga assumiu a rédeas do encontro e tem dominado os acontecimentos, obrigando o último reduto leiriense a muito trabalho...

12' -
Mossoró cruza da esquerda e Djuricic afasta a bola com os punhos.

11' -
Livre de Mossoró no flanco direito e Alan surge ao segundo poste a cabecear para defesa apertada de Djuricic com o pé esquerdo.

7' -
Paulo César surge com perigo sobre a esquerda mas o remate do avançado arsenalista sai ao lado do poste direito da baliza leiriense.

6' - Cartão Amarelo SP. BRAGA
João Pereira

5' - SP. BRAGA, GOOOOOLO de Paulo César
Paulo César, sobre a esquerda, parece centrar de forma inofensiva para a baliza de Djuricic mas a bola acaba no fundo das redes, não parecendo haver qualquer desvio em Diego Gaúcho que ainda se fez à bola e acaba por trair o seu guarda-redes.

4' -
Vítor Moreno surge com algum espaço no flanco direito e cruza para a área, onde Ouattara não consegue o cabeceamento.

20:16 - INÍCIO DO JOGO

20:13 -
As equipas entram no relvado. O encontro segue dentro de momentos...

20:05 -
Na União de Leiria há várias alterações em relação às equipas prováveis, com destaque para a titularidade de Ouattara em detrimento de Cássio, que fica no banco de suplentes. Vítor Moreno e Elias são as outras novidades no onze de Lito Vidigal...

20:00 -
Hugo Viana é a grande baixa na equipa arsenalista, ficando de fora devido a um problema físico. Assim, o argentino Andrés Madrid entra na equipa titular...

19:45 -
Hugo Viana (5 golos), Alan (4) e Meyong (4) são os artilheiros do Sp. Braga, que regularmente contribuem para as vitórias "q.b." (média de 1,5/0,5 golos marcados e sofridos). Para o sucesso dos arsenalistas, contribui a titularidade quase absoluta de dez jogadores: Eduardo, Moisés, Evaldo, Vandinho e Alan, os super totalistas (10 jogos/900 minutos) a que se juntam Hugo Viana (10/775), Meyong (10/774), João Pereira (9/784), Mossoró (9/759) e Paulo César (9/723).

19:30 -
Sporting de Braga e União de Leiria defrontaram-se 15 vezes na cidade minhota, em jogos a contar para o campeonato, com os arsenalistas a registar ligeira vantagem: contam com 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas (17 golos marcados e 16 sofridos)...

19:15 -
Desde a entrada de Lito Vidigal (2 V, 1 E), a U. Leiria não melhorou na classificação, mas manteve um bom registo nos jogos fora de casa (2 V, 2 E, 1 D). Em Braga pode cometer uma proeza se o melhor marcador, o brasileiro Carlão aumentar o pecúlio de 5 golos que já tem, com a ajuda dos 7 totalistas bem distribuídos por todos os sectores da equipa.

19:00 -
Depois do empate do Benfica no dérbi com o Sporting, o Sp. Braga pode voltar a isolar-se na frente da classificação da Liga Sagres. No fecho da 11.ª jornada, os arsenalistas recebem uma União de Leiria que venceu nas últimas duas visitas a Braga (em 2006/07 e 2007/08) e regista apenas uma derrota fora de portas esta época...

RECORD

JotaCC

Sp. Braga de novo líder isolado da Liga de futebol


O Sporting de Braga recuperou esta noite a liderança da Liga portuguesa de futebol, ao vencer a União de Leiria, por 2-0, mas beneficiou do empate do Benfica em Alvalade e voltou a ser líder isolado da classificação.

O primeiro golo foi marcado logo aos cinco minutos, num lance caricato: Paulo César cruzou para a área leiriense, mas Bruno Miguel tocou na bola e traiu o guarda-redes Djuricic, marcando na própria baliza.

O segundo tento ocorreu aos 68', por Matheus, que tinha entrado há sete minutos em campo. O jogador recebeu um lançamento longo de Evaldo, recebeu no peito e rematou com o pé esquerdo.

O Braga tem agora 28 pontos, mais dois que o Benfica e cinco que o FC Porto. O Sporting está a 13 pontos.

DN