News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 28/11

Started by Bruno3429, 28 de November de 2009, 07:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Concentração absoluta para vencer o Leiria

Os Guerreiros do Minho continuam a preparar a recepção à União de Leiria, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol e no qual a formação bracarense pretende conquistar mais uma vitória, de maneira a manter a liderança da prova e, com a expectativa do dérbi lisboeta entre Sporting e Benfica, permitir que voltem a ser líderes isolados.

Hoje, as duas formações da 2.ª circular lisboeta defrontam-se e o resultado desse jogo, caso o Benfica perca pontos, terá efeitos na postura dos arsenalistas para o jogo de segunda-feira. No entanto, esta situação tanto pode resultar como um factor de motivação extra para o Sp. Braga, como pode acontecer precisamente o contrário.
>
Uma vitória das águias coloca alguma pressão nos arsenalistas que sessão obrigados a vencer para continuar na liderança, já um empate ou a derrota do Benfica pode aumentar a pressão e a ansiedade bracarense para conquistarem a vitória, que daria a liderança sem oposição. No entanto, a mente dos jogadores arsenalistas está, neste momento, totalmente focalizada na recepção à União de Leiria, sendo que o resultado do dérbi lisboeta não será importante, para já, para os bracarenses.

Hoje, o plantel do Sp. Braga volta a realizar uma sessão de trabalho, cujo início está marcado para as 10 horas e que decorre, como habitualmente, à porta fechada para sócios, adeptos e comunicação social.

Correio Minho

Bruno3429

#1
Pavilhão Flávio Sá Leite é palco do dérbi ABC - Xico esta tarde


O Pavilhão Flávio Sá leite é palco do duelo entre ABC e Xico Andebol, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato da I Divisão Nacional.

A equipa do ABC defende a liderança no campeonato e parte como favorito para este jogo. No entanto Jorge Rito revela-se cauteloso.


Do lado da equipa vimaranense, o treinador Nuno Santos, assegura que este jogo será encarado com muita seriedade e promete lutar por um resultado positivo.

O jogo ABC - Xico está agendado para as 18 horas.

Pode acompanhar o relato desta partida na Rádio de Braga/Antena Minho.



HC Braga defronta esta tarde o Benfica, em jogo a contar para o campeonato nacional

O Hóquei de Braga mede forças com o Benfica, esta tarde, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.

O técnico da equipa bracarense, Rui Sérgio Teixeira, admite o favoritismo dos encarnados, mas tem definida a estratégia para obter um resultado positivo.

O jogo Hóquei de Braga - Benfica está agendado para as 17 horas, no Pavilhão das Goladas.

Os sócios têm entrada livre. O público em geral tem de pagar um bilhete de cinco euros

Antena Minho

Bruno3429

Vandinho: «Muito gratificante»
RECEBEU PRÉMIO FAIR PLAY SEM O... BENFICA
 
   
O Sp. Braga recebeu ontem o Prémio Fair Play de outubro atribuído pelo Sindicato de Jogadores. Um troféu que não contempla o "escaldante" jogo com o Benfica, no dia 31 do último mês, porque o mesmo pertencia à jornada já do dia 1 de novembro.

Assim sendo, há só dois jogos para contabilizar (V. Setúbal, no Estádio Axa, e Rio Ave, em Vila do Conde), onde houve apenas dois cartões amarelos a registar para João Pereira e Vandinho. Foi precisamente o capitão que recebeu o troféu, junto dos outros timoneiros (João Pereira, Moisés e Eduardo), a tecer uma breve declaração: "Fomos orientados desde o início da época para respeitar os árbitros e os adversários. Este prémio é muito gratificante e comprova o grande sentido profissional da nossa equipa."

Record

Bruno3429

Salto para a renovação
BRUNO FILIPE MONTEIRO

O Braga colocou em marcha o plano que deverá levar à renovação do contrato de André Leone, que expira a 30 de Junho do próximo ano. Os administradores da SAD bracarense já efectuaram alguns contactos exploratórios para constatar a disponibilidade do brasileiro em permanecer na Cidade dos Arcebispos, pelo que as conversas deverão avançar para o patamar seguinte muito em breve. Este tempo só depende do período de ausência de Portugal do agente FIFA que representa o central, António Teixeira, que se encontra nesta altura no Brasil a tratar de negócios.


Por força da importância que adquiriu na equipa nos últimos dois meses, depois de ter recebido autorização para encontrar um clube em território brasileiro, André Leone deverá ser um dos primeiros jogadores em final de contrato a renovar com o Braga. O facto de o central ter um vasto mercado na Europa e no seu país natal, aliado à hipótese de a partir de Janeiro já poder negociar livremente com outro clube, exige alguma celeridade no tratamento do processo. Por isso, os bracarenses terão apenas um mês para impedir que o jogador saia a custo zero, até porque lhe reconhecem qualidades para fazer parte do plantel de Domingos Paciência. De resto, só o desejo de reduzirem a folha salarial da SAD levou António Salvador e companhia a ponderarem deixar sair o atleta nos últimos dias do mercado de transferências, em Agosto. Contratado ao Vila Nova na última temporada por uma verba irrisória, André Leone cumpriu 17 jogos na Liga Sagres com Jorge Jesus a treinador. Esta época, com Domingos Paciência, o brasileiro, eleito o segundo melhor central do Brasileirão em 2006, levava seis encontros a titular até ao jogo com o Benfica.


Domingos à segunda

Pela segunda vez esta temporada, Domingos Paciência vai reencontrar uma antiga equipa. Depois de, na jornada inaugural, ter batido a Académic a, por 1-0, vai receber a visita do Leiria, o primeiro clube que treinou e que orientou em 2006/07.


Stélvio e Kalaba Segunda-feira

Stélvio e Kalaba estarão de regresso ao AXA, desta vez com a camisola do Leiria, que os recebeu esta época por empréstimo do Braga. Repete-se a experiência de Mário Felgueiras (Setúbal) na Taça de Portugal


Leiria sim, título não

A questão do título é inevitável no AXA e, por isso, ontem foi levantada a Vandinho, mas o capitão manteve o critério adoptado pelo Braga neste capítulo: "Só pensamos jogo a jogo. O próximo adversário é o Leiria e agora só estamos focados nesse jogo. Estamos fortes porque somos unidos e vamos ver o que iremos conseguir assim."


Prémio fair-play não engloba Benfica
BRUNO CABRAL

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol distinguiu, ontem, o Braga com o prémio fair-play colectivo referente ao mês de Outubro da Liga Sagres. Numa curta cerimónia realizada no Estádio AXA e que não contou com a presença, ao contrário do previsto, de António Salvador, o troféu foi entregue por Rebelo e Franco, representantes do Sindicato, aos quatro capitães de equipa: Vandinho, Moisés, João Pereira e Eduardo.

Curiosamente, o Braga foi a equipa mais disciplinada de um mês em que esteve envolvida numa das partidas mais quentes da época até ao momento: frente ao Benfica, no dia 31 (um sábado), da qual resultou, na sequência dos incidentes no túnel, uma expulsão para cada lado. Contudo, esse jogo conta como sendo da jornada de 1 de Novembro, pelo que os cartões mostrados por Jorge Sousa não entraram na contabilidade do Sindicato, na definição do prémio fair-play em Outubro. Caso contrário, o Braga ficaria atrás do FC Porto. É que, além dos dois amarelos que entraram nesta tabela, os arsenalistas viram, contra o Benfica, outros dois e um vermelho (a Leone), ao passo que os dragões, incluindo o jogo com o Belenenses no dia 30, receberam apenas quatro amarelos nesse mês. Seja como for, a distinção foi bem recebida em Braga, tal como admitiu o capitão Vandinho. "É sempre gratificante receber este prémio e vamos trabalhar para consegui-lo mais vezes esta época. Fomos muito bem orientados no começo da temporada para  respeitarmos as arbitragens, os adeptos e os adversários, e hoje [ontem] estamos a ser, com muito mérito, premiados por isso", disse.


Alan treina limitado e Matheus já está de prevenção

A três dias do encontro com o Leiria, que pode deixar o Braga novamente isolado no topo da Liga Sagres se o Benfica ceder pontos no dérbi com o Sporting, Alan é uma preocupação para Domingos Paciência. O extremo, melhor jogador do mês de Setembro para o Sindicato dos Jogadores, ainda treina limitado por uma mialgia na face posterior da coxa esquerda e, por isso, poderá falhar a recepção aos leirienses. Se tal suceder, Matheus é o principal candidato ao lugar deixado de vago no onze, mesmo que isso implique uma pequena alteração. A entrada do esquerdino obrigaria a um deslocamento de Paulo César para a direita, deixando o corredor contrário para o pequeno avançado, que nos últimos tempos tem reclamado, com boas exibições no campeonato e na Liga Intercalar, uma oportunidade no lote dos titulares. A outra possibilidade, menos provável, seria a entrada de Osvaldo, utilizado em dois jogos sempre a partir do banco.


Rodriguez é o adversário

Domingos está com um problema entre mãos. Com Leone disponível, o treinador terá de escolher entre o brasileiro e Rodríguez para actuar ao lado de Moisés. Se as estatísticas pesarem na decisão, o primeiro tem alguma vantagem, uma vez que, nos seis encontros em que actuou, o líder da Liga nunca perdeu e só sofreu um golo. Com o peruano, perderam em Guimarães e sofreram quatro tentos.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Alan em dúvida para o Leiria
Brasileiro tem uma mialgia na coxa esquerda


Domingos Paciência ainda não sabe se vai contar com Alan na recepção à União de Leiria. O avançado, um dos mais importantes elementos do líder, tem uma mialgia na face posterior da coxa esquerda e poderá não recuperar a tempo do jogo de segunda-feira.

Segundo o boletim clínico emitido pelo Sp. Braga, Alan faz somente trabalho condicionado em ginásio e relvado. Já o haitiano Peterson recupera da cirurgia ao joelho esquerdo e também trabalha de forma condicionada.

O Sp. Braga lidera o campeonato com 25 pontos, mais 11 do que o Leiria (oitavo).


Evaldo quer representar Portugal: «Será bom para mim»
Lateral do Sp. Braga pensa na naturalização


Evaldo está em Portugal há sete anos e já sonha com o dia em que poderá envergar a camisola da Selecção Nacional. O lateral esquerdo do Braga confessou isso mesmo em entrevista ao jornal LANCE, do Brasil.

«Se aparecer a oportunidade não posso dizer que não. Mas, no momento, só penso no Braga, é o mais importante. Se vier, será bom para mim. Alguns jornais já falaram nisso, mas até mim não chegou nada. Seria uma oportunidade única. Acho que vou ficar muito contente se acontecer», referiu Evaldo.

Formado no Atl. Paranaense, o esquerdino jogou no F.C. Porto em 2003/04, fez depois quatro temporadas no Marítimo e está pela segunda época consecutiva no Sp. Braga. «Rivais na selecção? Aqui há muitos bons jogadores. Não dá para citar só um porque são vários. Um que se tem destacado é o Duda, do Málaga.»

Sobre a selecção do Brasil, Evaldo parece conformado. «É difícil. Vim para Portugal com 19 anos, estou aqui há sete e sou mais conhecido aqui. Se estivesse no meu país, talvez as oportunidades de chegar à selecção fossem maiores.»

Curiosamente, ou talvez não, no dia 19 de Novembro, Domingos Paciência já sugeria a naturalização de Evaldo, como forma de solucionar a escassez de laterais esquerdos nacionais. As declarações foram recolhidas pelo Jornal de Notícias.

Maisfutebol

Bruno3429

Diogo Valente Regressa em Janeiro
MELO ROSA /MÓNICA SANTOS

É praticamente certo que Diogo Valente vai regressar ao Leixões em Janeiro. Na reabertura do mercado, o extremo-esquerdo será emprestado pelo Braga, clube pelo qual assinou um contrato de três anos em Junho deste ano.

O esquerdino é pretendido por José Mota e, ao que foi possível apurar, terá sido estabelecido um acordo entre António Salvador, presidente do Braga, e Carlos Oliveira, presidente do Leixões, que na quarta-feira estiveram juntos no Dragão a ver o FC Porto-Chelsea, da quinta jornada da fase de grupos da Champions. Ulisses Santos, representante do jogador natural de Aveiro que se formou no Beira-Mar e no Boavista, garantiu que "não há convite do Leixões", acrescentando mesmo: "Não há intenção de sair da parte do Diogo. E tanto quanto sei, nem intenção do Braga de o emprestar. Se
viesse a sair, não queria ficar em Portugal." Uma versão que contraria fonte ligada ao processo de empréstimo, até ao final da época, do extremo que em Braga conta apenas com um total de 102 minutos nos seis de dez jogos em que participou (cinco dos quais como suplente utilizado).

No Leixões, em 2007/08, na primeira época em que foi cedido pelo FC Porto - primeiro com Carlos Brito e depois com António Pinto -, Diogo Valente fez 17 jogos e marcou um golo. Na época passada, com José Mota, falhou apenas um jogo nas 30 jornadas da Liga Sagres, tendo feito quatro golos . Tal como Beto, Vasco Fernandes, Bruno China, Roberto Sousa e Wesley, é um dos jogadores que mais falta fazem ao Leixões.


O Jogo

JotaCC

Atacante em agenda

Falta pouquíssimo mais de um mês para a reabertura do mercado de transferências e em casa do líder do Campeonato já se estuda a possibilidade de o plantel ser reforçado em Janeiro.

Um novo homem de área poderá ser a solução para a ausência prevista de Meyong no início do próximo ano. Tudo porque o camaronês está de malas aviadas para a Taça das Nações Africanas - a CAN realiza-se de 11 a 31 de Janeiro e a selecção dos Camarões é candidata assumida à conquista da competição, pelo que o risco de Domingos Paciência perder a sua referência maior no ataque durante várias jornadas é seríssimo.

Dono intocável da posição 9, as alternativas existentes nos quadros da equipa (Paulo César, Adriano e Yazalde) para preencher a vaga temporária de Meyong podem não ser suficientes para prolongar ao máximo a permanência do Sp. Braga no trono da Liga.


A BOLA

JotaCC

Evaldo não rejeita jogar por Portugal
LATERAL BRASILEIRO HÁ 7 ANOS NO CAMPEONATO NACIONAL
   
Evaldo não coloca de parte a possibilidade de jogar por Portugal. O lateral-esquerdo brasileiro, há 7 anos no nosso país, reconhece que é difícil alinhar pela canarinha mas que até ao momento não há nada que aponte no sentido de um dia jogar com as quinas ao peito.

"Se a oportunidade aparecer não posso dizer que não. Mas no momento só penso no Sp. Braga, é o mais importante. Se vier, será bom para mim. Alguns jornais já falaram nisso, mas até mim não chegou nada. Agora tenho de me dedicar aqui no clube. Seria uma oportunidade única. Acho que vou ficar muito contente se acontecer", frisou o antigo jogador do FC Porto, em entrevista ao site brasileiro Lancenet.

Elegendo Duda como um dos possíveis rivais na equipa orientada por Carlos Queiroz, Evaldo admite que jogar noutro país contribui para que seja pouco conhecido no Brasil.

"Vim para Portugal com 19 anos, estou aqui há sete e sou mais conhecido aqui. Se estivesse no meu país, talvez as hipóteses de chegar à seleção brasileira fossem maiores."

Olhar os rivais pelo retrovisor


O lateral-esquerdo, de 27 anos, tem sido um dos destaques da surpreendente campanha do Sp. Braga no campeonato. O brasileiro é totalista em todas provas e, apesar de mostrar precaução no que diz respeito ao título, adianta que quer continuar no topo da Liga Sagres.

"Ainda é cedo para pensar em título", afirmou Evaldo, acrescentando em seguida. "Mas estamos lá em cima e pretendemos ficar até o final. Enquanto nos deixarem, ficaremos por lá."


RECORD

JotaCC

Lateral esquerdo do Sporting de Braga pode naturalizar-se
Evaldo 'espreita' selecção portuguesa

Após sete anos a jogar em Portugal, o brasileiro Evaldo não esconde o desejo de representar a selecção nacional. O lateral esquerdo do Sporting de Braga, que pode avançar com o processo de naturalização, confessou o sonho ao jornal 'Lance', do Brasil.

Lateral esquerdo do Sporting de Braga

"Se aparecer a oportunidade não posso dizer que não. Mas, no momento, só penso no Braga, é o mais importante. Se vier, será bom para mim. Alguns jornais já falaram nisso, mas até mim não chegou nada. Seria um oportunidade única. Acho que vou ficar muito contente se acontecer", disse Evaldo à publicação brasileira.

O lateral esquerdo iniciou a sua carreira em Portugal ao serviço do FC Porto na época 2003/04. Nas quatro temporadas seguintes vestiu a camisola do Marítimo e desde 2006/07 representa o Sporting de Braga. A possibilidade de Evaldo se naturalizar e ingressar na selecção das 'quinas' já tinha sido avançada pelo treinador dos minhotos, alegando ser uma boa opção para o lado esquerdo da defesa portuguesa.

A selecção 'canarinha' parece já ser uma miragem para Evaldo, que sublinha que já é mais conhecido em Portugal do que no Brasil. "É difícil. Vim para Portugal com 19 anos, estou aqui há sete e sou mais conhecido aqui. Se estivesse no meu país, talvez as oportunidades de chegar à selecção fossem maiores", rematou.

CORREIO DA MANHA