News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EVALDO NA SELECÇAO PORTUGUESA???

Started by João Pedro Sá, 21 de November de 2009, 17:36

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Quote from: Carvalhinha on 24 de November de 2009, 21:34

Isso é uma grande verdade. Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro.


Desculpa mas esta é uma grande mentira. Mal tu disseste "Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro. " nem li o resto..

Vou tentar comentar o mais suavemente possivel e peço que apenas vejas isto como uma opinião pacifica e não como uma ofensa pessoal ;)

Ninguém, mas ninguém adora mais este país do que eu, e não posso "comer e calar" quando alguém diz o que tu disseste.

Eu, por exemplo, apenas aceitaria trabalhar para fora em situações muito especificas de desespero ou de decadência total, pois além disso seria incapaz de abandonar a minha pátria.
Considero isso quase como fugir aos problemas do seu país e virar as costas ao seu pais natal apenas para o seu bem estar pessoal. Penso que não estou a ser fundamentalista ao dizer que se não formos nós a proteger o nosso país e a lutar por ele, quem o fará? Os romenos e ucranianos que estão por cá? ::)

Eu tenho me posto de parte neste tópico sobre a ida ou não do Evaldo para a selecção pois tenho uma maneira muito própria de pensar e sei que se dissesse o que eu penso era acusado de nomes a que eu nada me identifico. Não sou xenofobista e muito menos racista, mas de amor á patria é um rotulo que ninguém mo tira. Apenas digo que a selecção nacional pouco me diz, apenas torço por ela pela bandeira que representam.

Saudações Ultras

krugger



Apenas digo que a selecção nacional pouco me diz, apenas torço por ela pela bandeira que representam.

Saudações Ultras
[/quote]

Infelizmente cada vez mais partilho este sentimento.

tos

Quote from: Vicente Repas on 24 de November de 2009, 15:07
Não é que o Zidane seja importante para o forum, mas se há relatos de que ele nasceu na Argélia, porque haveria de ser mentira?
Nascer em Marselha já é conveniente. Mas, nascer na Argélia não, portanto não me parece que se lembrassem de dizer que ele nasceu na Argélia só porque lhes apeteceu... Guadalupe acho que é independente, mas...
Quando disse "a equipa toda" era uma forma de dizer.
Eu também não gosto de ver naturalizações, mas se nos faz falta e temos cá do bom e do melhor, porque não usar se os outros usam?
Quanto à comparação de se uns roubam, roubamos todos, não me parece correcta porque naturalizar não é nenhum crime, é legal e por vezes os próprios jogadores preferem mesmo jogar por Portugal do que pelas selecções que os viu nascer...mas é uma opinião.
Saudações

Zidane nasceu em Marselha o pai d'ele é que nasceu na Argélia, a Guadeloupe tal como a Martinique a Réunion a Nova Calédonia a Martinique são ilhas francesas tal como a Madeira é nossa. por isto Karembeu, Thuram Kombouaré, Malouda, Anelka são franceses tal como Pauleta e Ronaldo são portugueses.
magico braga allez!

Ricard8

Quote from: Pedro_RBA on 25 de November de 2009, 10:41
Quote from: Carvalhinha on 24 de November de 2009, 21:34

Isso é uma grande verdade. Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro.


Desculpa mas esta é uma grande mentira. Mal tu disseste "Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro. " nem li o resto..

Vou tentar comentar o mais suavemente possivel e peço que apenas vejas isto como uma opinião pacifica e não como uma ofensa pessoal ;)

Ninguém, mas ninguém adora mais este país do que eu, e não posso "comer e calar" quando alguém diz o que tu disseste.

Eu, por exemplo, apenas aceitaria trabalhar para fora em situações muito especificas de desespero ou de decadência total, pois além disso seria incapaz de abandonar a minha pátria.
Considero isso quase como fugir aos problemas do seu país e virar as costas ao seu pais natal apenas para o seu bem estar pessoal. Penso que não estou a ser fundamentalista ao dizer que se não formos nós a proteger o nosso país e a lutar por ele, quem o fará? Os romenos e ucranianos que estão por cá? ::)

Eu tenho me posto de parte neste tópico sobre a ida ou não do Evaldo para a selecção pois tenho uma maneira muito própria de pensar e sei que se dissesse o que eu penso era acusado de nomes a que eu nada me identifico. Não sou xenofobista e muito menos racista, mas de amor á patria é um rotulo que ninguém mo tira. Apenas digo que a selecção nacional pouco me diz, apenas torço por ela pela bandeira que representam.

Saudações Ultras

Tal como tu não posso comer e calar... Ja disse aqui :"E posso dizer te que muitos nascidos em Franca, que tu não consideras portugueses, defendem mais Portugal e têm mais orgulho em ser portugueses do que a maioria dos nascidos em Portugal. "
Como vez eu tive o cuidado de não dizer que são todos pois sei que existem portugueses em Portugal que defendem Portugal e gostam de Portugal. Mas eu já vivi em Franca e vivo agora em Portugal e garanto te que existe um maior sentimento de orgulho em ser português nas comunidades portuguesas em Franca do que aqui em Portugal. (CUIDADO!! também não estou a dizer que todos os Portugueses gostariam de ser espanhóis).
Em relação a tua afirmação sobre o virar de costas a Pátria, acho que te devias lembrar da importância, para o desenvolvimento de Portugal, dos emigrantes...

Saudações Braguistas

Little_Devil

Por muito que gostasse de var mais um jogador do Braga na selecção, o Evaldo esta fora de questão. Já chega de brasileiros na selecção nacional, é claro que desde a história do Deco, todos os anos existe um ou outro brasileiro que se fala na praça pública sobre ir ou não á selecção de Portugal. A última chamada de um brasileiro (Liedson) á selecção foi por pura necessidade de um avançado goleador, tivemos o azar de ele estar em baixo de forma  :D.
Temos outros valores nacionais na nossa equipa actualmente que tem lugar para o mundial, Hugo Viana e talvez o João Pereira.

jacm

Quote from: tos on 25 de November de 2009, 12:34
Quote from: Vicente Repas on 24 de November de 2009, 15:07
Não é que o Zidane seja importante para o forum, mas se há relatos de que ele nasceu na Argélia, porque haveria de ser mentira?
Nascer em Marselha já é conveniente. Mas, nascer na Argélia não, portanto não me parece que se lembrassem de dizer que ele nasceu na Argélia só porque lhes apeteceu... Guadalupe acho que é independente, mas...
Quando disse "a equipa toda" era uma forma de dizer.
Eu também não gosto de ver naturalizações, mas se nos faz falta e temos cá do bom e do melhor, porque não usar se os outros usam?
Quanto à comparação de se uns roubam, roubamos todos, não me parece correcta porque naturalizar não é nenhum crime, é legal e por vezes os próprios jogadores preferem mesmo jogar por Portugal do que pelas selecções que os viu nascer...mas é uma opinião.
Saudações

Zidane nasceu em Marselha o pai d'ele é que nasceu na Argélia, a Guadeloupe tal como a Martinique a Réunion a Nova Calédonia a Martinique são ilhas francesas tal como a Madeira é nossa. por isto Karembeu, Thuram Kombouaré, Malouda, Anelka são franceses tal como Pauleta e Ronaldo são portugueses.

Ora, estás um bocado enganado. Elas pertencem realmente à França. Só que não são tanto como a nossa Madeira, mas antes, como as nossas antigas colonias. Por isso, considera-los franceses verdadeiros, não é lá muito real. Até que algumas delas já têm referendos previstos para decidirem se vão continuar sobre o dominio françês ou proclamar a sua independência...
Eu já li, e acredito que muitos de voçês tambérm, por exemplo, o Karembeu na devida altura a afirmar que jogava pela França porque não podia representar aquele que considerava o seu país.
Mais cedo ou mais tarde, grande parte destas ilhas vão ficar independentes e compara-las com a Madeira não é muito correcto.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jacm

Não entendo porque se levantam estes problemas no futebol quando temos em quase todas as modalidades naturalizados. Eu não acho mal nenhum um desportista naturalizado representar esse país. Volto a dizer que até deviamos estar satisfeitos com isso.
É um pouco por interesse pessoal? Talvez. Mas, não é o que todos fazem? Ou vai para lá alguém, seja português de gema, seja naturalizado, representar Portugal de borla?
Muitos dos primeiros a criticarem hoje em dia as naturalizações, foram também os primeiros quando o serviço militar era obrigatório, a arranjar trinta por uma linha, para fugirem a esse serviço: onde estava aí o seu amor à patria?
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pedro_RBA

Quote from: Ricard8 on 25 de November de 2009, 12:37
Quote from: Pedro_RBA on 25 de November de 2009, 10:41
Quote from: Carvalhinha on 24 de November de 2009, 21:34

Isso é uma grande verdade. Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro.


Desculpa mas esta é uma grande mentira. Mal tu disseste "Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro. " nem li o resto..

Vou tentar comentar o mais suavemente possivel e peço que apenas vejas isto como uma opinião pacifica e não como uma ofensa pessoal ;)

Ninguém, mas ninguém adora mais este país do que eu, e não posso "comer e calar" quando alguém diz o que tu disseste.

Eu, por exemplo, apenas aceitaria trabalhar para fora em situações muito especificas de desespero ou de decadência total, pois além disso seria incapaz de abandonar a minha pátria.
Considero isso quase como fugir aos problemas do seu país e virar as costas ao seu pais natal apenas para o seu bem estar pessoal. Penso que não estou a ser fundamentalista ao dizer que se não formos nós a proteger o nosso país e a lutar por ele, quem o fará? Os romenos e ucranianos que estão por cá? ::)

Eu tenho me posto de parte neste tópico sobre a ida ou não do Evaldo para a selecção pois tenho uma maneira muito própria de pensar e sei que se dissesse o que eu penso era acusado de nomes a que eu nada me identifico. Não sou xenofobista e muito menos racista, mas de amor á patria é um rotulo que ninguém mo tira. Apenas digo que a selecção nacional pouco me diz, apenas torço por ela pela bandeira que representam.

Saudações Ultras

Tal como tu não posso comer e calar... Ja disse aqui :"E posso dizer te que muitos nascidos em Franca, que tu não consideras portugueses, defendem mais Portugal e têm mais orgulho em ser portugueses do que a maioria dos nascidos em Portugal. "
Como vez eu tive o cuidado de não dizer que são todos pois sei que existem portugueses em Portugal que defendem Portugal e gostam de Portugal. Mas eu já vivi em Franca e vivo agora em Portugal e garanto te que existe um maior sentimento de orgulho em ser português nas comunidades portuguesas em Franca do que aqui em Portugal. (CUIDADO!! também não estou a dizer que todos os Portugueses gostariam de ser espanhóis).
Em relação a tua afirmação sobre o virar de costas a Pátria, acho que te devias lembrar da importância, para o desenvolvimento de Portugal, dos emigrantes...

Saudações Braguistas


Não sei onde é que critiquei a tua frase.. Apenas comentei a frase da Carvalhinha.. Se reparares nem sequer falei daqueles que já nasceram fora de portas..

Saudações Ultras

Ricard8

#68
Quote from: Pedro_RBA on 25 de November de 2009, 13:42
Quote from: Ricard8 on 25 de November de 2009, 12:37
Quote from: Pedro_RBA on 25 de November de 2009, 10:41
Quote from: Carvalhinha on 24 de November de 2009, 21:34

Isso é uma grande verdade. Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro.


Desculpa mas esta é uma grande mentira. Mal tu disseste "Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro. " nem li o resto..

Vou tentar comentar o mais suavemente possivel e peço que apenas vejas isto como uma opinião pacifica e não como uma ofensa pessoal ;)

Ninguém, mas ninguém adora mais este país do que eu, e não posso "comer e calar" quando alguém diz o que tu disseste.

Eu, por exemplo, apenas aceitaria trabalhar para fora em situações muito especificas de desespero ou de decadência total, pois além disso seria incapaz de abandonar a minha pátria.
Considero isso quase como fugir aos problemas do seu país e virar as costas ao seu pais natal apenas para o seu bem estar pessoal. Penso que não estou a ser fundamentalista ao dizer que se não formos nós a proteger o nosso país e a lutar por ele, quem o fará? Os romenos e ucranianos que estão por cá? ::)

Eu tenho me posto de parte neste tópico sobre a ida ou não do Evaldo para a selecção pois tenho uma maneira muito própria de pensar e sei que se dissesse o que eu penso era acusado de nomes a que eu nada me identifico. Não sou xenofobista e muito menos racista, mas de amor á patria é um rotulo que ninguém mo tira. Apenas digo que a selecção nacional pouco me diz, apenas torço por ela pela bandeira que representam.

Saudações Ultras

Tal como tu não posso comer e calar... Ja disse aqui :"E posso dizer te que muitos nascidos em Franca, que tu não consideras portugueses, defendem mais Portugal e têm mais orgulho em ser portugueses do que a maioria dos nascidos em Portugal. "
Como vez eu tive o cuidado de não dizer que são todos pois sei que existem portugueses em Portugal que defendem Portugal e gostam de Portugal. Mas eu já vivi em Franca e vivo agora em Portugal e garanto te que existe um maior sentimento de orgulho em ser português nas comunidades portuguesas em Franca do que aqui em Portugal. (CUIDADO!! também não estou a dizer que todos os Portugueses gostariam de ser espanhóis).
Em relação a tua afirmação sobre o virar de costas a Pátria, acho que te devias lembrar da importância, para o desenvolvimento de Portugal, dos emigrantes...

Saudações Braguistas


Não sei onde é que critiquei a tua frase.. Apenas comentei a frase da Carvalhinha.. Se reparares nem sequer falei daqueles que já nasceram fora de portas..

Saudações Ultras
So respondi porque a Carvalhinha disse o mesmo que eu com a diferença que eu eu tive o cuidado de não generalizar demais. E o que eu disse não foi para defender os luso-descendentes mas os emigrantes em geral.
(desculpem la o off topic)

spinto

estão sempre a falar dos mesmo direitos, já sabemos que é legal e tem os mesmos direitos de representar a seleção, agora digam o que disserem sou 100% contra seja quem for.

Daqui a uns meses os homosexuais tb terão os mesmos direitos que qualquer casal e não me venham com tretas que é igual, nada disso é muito diferente.

è como os filhos que são adoptivos, claro que tem os mesmos direitos, mas é diferente o sangue não é o mesmo...

Se se sentem felizes com uma seleção portuguesa tipo resto do mundo, força apoiem-na que eu fico descontente por ter um braga com excesso de estrangeiros, de ter uma equipa de juniores com estrangeiros a mais, etc etc.........

Certamente que muitos que estão a criticar apoiam os rendimentos minimos que há por este emigrantes de leste, africa e etc.... desculpem a ironia.

Não chamem racista nem xenófoba a quem defende o país unica e simplesmente.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

krugger


Sem duvida que a discussão de quem tem a pila maior continua, pá cada um defende a sua ideia em relação às convocatórias de naturalizados, no que diz respeito ao amor pelo país, essa discussão é de todo descabida, cada um tem a sua forma de o demonstrar, para a discussão não é chamado.

Pedro_RBA

Quote from: krugger on 25 de November de 2009, 15:25

Sem duvida que a discussão de quem tem a pila maior continua, pá cada um defende a sua ideia em relação às convocatórias de naturalizados, no que diz respeito ao amor pelo país, essa discussão é de todo descabida, cada um tem a sua forma de o demonstrar, para a discussão não é chamado.

Sem duvida ;)

Saudações Ultras

joaobl03

Quote from: spinto on 25 de November de 2009, 15:15
estão sempre a falar dos mesmo direitos, já sabemos que é legal e tem os mesmos direitos de representar a seleção, agora digam o que disserem sou 100% contra seja quem for.

Daqui a uns meses os homosexuais tb terão os mesmos direitos que qualquer casal e não me venham com tretas que é igual, nada disso é muito diferente.

è como os filhos que são adoptivos, claro que tem os mesmos direitos, mas é diferente o sangue não é o mesmo...

Se se sentem felizes com uma seleção portuguesa tipo resto do mundo, força apoiem-na que eu fico descontente por ter um braga com excesso de estrangeiros, de ter uma equipa de juniores com estrangeiros a mais, etc etc.........

Certamente que muitos que estão a criticar apoiam os rendimentos minimos que há por este emigrantes de leste, africa e etc.... desculpem a ironia.

Não chamem racista nem xenófoba a quem defende o país unica e simplesmente.


Subscrevo . Portugal deve ser representado por portugueses de gema , porque para além desta seleção representar todos os portugueses representa 900 anos de história desta nação .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Lipeste

#73
Não tenho duvida alguma que Evaldo é o melhor defesa esquerdo da nossa Liga...mas eu sou completamente contra a naturalização de atletas para representarem as diferentes selecções nacionais nas diferentes modalidades.

Deco...Pepe...Liedson...são excelentes jogadores mas nunca deveriam ter sido chamados a representar a nossa selecção...a FPF tem que trabalhar em conjunto com os clubes que apostam na formação para que num futuro muito próximo possámos voltar a ter uma selecção exclusivamente portuguesa e não uma selecção luso brasileira como agora temos.

Deco já não nos faz falta alguma, são muitos os portugueses com categoria para fazerem o seu lugar e ultimamente tem estado quase sempre mal.
Pepe está a mais desde o princípio, temos centrais de classe mundial para "dar e vender", nunca percebi o porquê da sua chamada...comporta-se como uma "barata tonta" no nosso meio campo...uma vergonha.
Ledson foi uma contratação de ultima hora...quando o apuramento para o Mndial ficou em causa fomos ao mercado em desespero de causa.

Está na hora de começar a limpar a casa e entregar de novo toda a identidade Lusitana à nossa selecção.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

NS_BRAGA

Quote from: spinto on 24 de November de 2009, 14:44
Quote from: NS_BRAGA on 24 de November de 2009, 14:00
Quote from: spinto on 24 de November de 2009, 10:41
serei sempre contra naturalizados em qualquer circunstancia, seja util ou não á selecção portuguesa, a seleção para ser nossa tem de ter jogadores, não digo nascidos cá mas práticamente e não de páraquedistas que chegam cá aos 18 ou 20 anos e se dizem da pátria das quinas.

Posso até nem ir a mundiais e até nunca ser campeão do mundo, mas valores como estes não se vendem.

Troquem de clube, mulher, casa, carro e até de sexo, de pátria nunca.

há muitas coisas mais importantes que o futebol ...


Fdx, que racista...

sem comentários, não te conheço de lado nenhum nem tu a mim para dizeres tamanha aberração.

è uma opinião entre muitas outras , tb sou a favor da lei 6+5, é ser racista?
Vê-te ao espelho e depois julga.

Calma que era uma piada... Para mim não faz o mínimo sentido esta discussão, sou absolutamente contra até que não me via a representar outro país senão aquele que me corre nas veias, por muita simpatia ou admiração que possa nutrir por outras nações. Faz-me confusão que vejam isto como uma questão de "direito", para mim é uma questão de sangue. ainda para mais os brasileiros ainda insistem que invadimos o Brasil...mas pronto, pareceque a nossa herança cultural, etnográfica e genética se resume agora a um direito consagrado pelos efeitos da globalização e, mais concretamente, das regras oportunistas da C.E


[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Gambit

Racismos e xenofobismos de lado: defendo que naturalizados não devem jogar!
Não percebo porque faz confusão ver brasileiros a jogar pela Croácia e por Portugal não!
A mim faz-me mais confusão ver estrangeiros a jogar pelo meu país do que pelo país dos outros!
O Messi foi convidado a jogar pela Espanha antes de ser internacional Argentino e não quis!
Só joga por outras seleções que não a do seu país quem vê que nunca vai chegar a ser convocado para a dele!
Não há amor, patriotismo, apenas interesse próprio!
Não critico quem joga, mas sim quem os convoca!!
Não me quero alongar muito porque senão nunca mais saía daqui...

Anabela

Quote from: joaobl03 on 25 de November de 2009, 17:19
Portugal deve ser representado por portugueses de gema , porque para além desta seleção representar todos os portugueses representa 900 anos de história desta nação .

Mas aí voltamos à mesma questão: quem pode ser considerado português de gema?

joaobl03

Quote from: Anabela on 25 de November de 2009, 20:21
Quote from: joaobl03 on 25 de November de 2009, 17:19
Portugal deve ser representado por portugueses de gema , porque para além desta seleção representar todos os portugueses representa 900 anos de história desta nação .

Mas aí voltamos à mesma questão: quem pode ser considerado português de gema?


Eu ! Nascido em Portugal , filho , neto , bisneto (e por ai fora ) de portugueses .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Anabela

Quote from: joaobl03 on 25 de November de 2009, 21:51
Quote from: Anabela on 25 de November de 2009, 20:21
Quote from: joaobl03 on 25 de November de 2009, 17:19
Portugal deve ser representado por portugueses de gema , porque para além desta seleção representar todos os portugueses representa 900 anos de história desta nação .

Mas aí voltamos à mesma questão: quem pode ser considerado português de gema?


Eu ! Nascido em Portugal , filho , neto , bisneto (e por ai fora ) de portugueses .

E, por exemplo, aqueles que nasceram noutro país mas vieram para Portugal aínda crianças?
E os nascidos em Portugal filhos de imigrantes brasileiros, ucranianos, romenos, etc?
E os nascidos noutro país, filhos de emigrantes portugueses, que têm nacionalidade portuguesa?

É uma questão complicada mas percebo perfeitamente o que dizes.

1

Quote from: joaobl03 on 25 de November de 2009, 21:51
Quote from: Anabela on 25 de November de 2009, 20:21
Quote from: joaobl03 on 25 de November de 2009, 17:19
Portugal deve ser representado por portugueses de gema , porque para além desta seleção representar todos os portugueses representa 900 anos de história desta nação .

Mas aí voltamos à mesma questão: quem pode ser considerado português de gema?


Eu ! Nascido em Portugal , filho , neto , bisneto (e por ai fora ) de portugueses .

LoL... antes de irem para a selecção convém darem a árvore geneologica.
Se por acaso tiverem um trisavó espanhol já não podem ser convocados porque não são "de gema" lol