News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EVALDO NA SELECÇAO PORTUGUESA???

Started by João Pedro Sá, 21 de November de 2009, 17:36

Previous topic - Next topic

tos

Quote from: Vicente Repas on 23 de November de 2009, 17:40
Isso é mais uma forma de... medir pilinhas
A França ganhou o Euro 2000 e o Mundial 98 com o samoano Karembeu e meia duzia de africanos (Vieira, Desailly, Thuram, Zidane).
Mais? Alemanha 2006 - Asamoah, Kuraniy, Klose (agora o Mario Gomez)
Mais ainda?
Actual França: Makelele (não é muito actual mas...), Boumsong, Sagna, Evra, Silvestre, Gallas, Chimbonda, Abidal, Malouda.
E muitos mais...
Se eles podem ter a equipa toda, porque não podemos nós naturalizar um defesa esquerdo já que só temos caca... Também sou contra, mas se os outros podem não vamos ser nós o s bombos da festa só por questões éticas. (e não étnicas  ;D)

Karembeu não é Samoano mas sim kanake (da nova calédonia ilha francesa do pacifico)
Thuram é da Guadeloupe (ilha francesa)
Zidane nasceu em marselha.
magico braga allez!

A.COSTA

#41
Quote from: tos on 23 de November de 2009, 21:51
Quote from: Vicente Repas on 23 de November de 2009, 17:40
Isso é mais uma forma de... medir pilinhas
A França ganhou o Euro 2000 e o Mundial 98 com o samoano Karembeu e meia duzia de africanos (Vieira, Desailly, Thuram, Zidane).
Mais? Alemanha 2006 - Asamoah, Kuraniy, Klose (agora o Mario Gomez)
Mais ainda?
Actual França: Makelele (não é muito actual mas...), Boumsong, Sagna, Evra, Silvestre, Gallas, Chimbonda, Abidal, Malouda.
E muitos mais...
Se eles podem ter a equipa toda, porque não podemos nós naturalizar um defesa esquerdo já que só temos caca... Também sou contra, mas se os outros podem não vamos ser nós o s bombos da festa só por questões éticas. (e não étnicas  ;D)

Karembeu não é Samoano mas sim kanake (da nova calédonia ilha francesa do pacifico)
Thuram é da Guadeloupe (ilha francesa)
Zidane nasceu em marselha.


Penso que ZIDANE é argelino. Desde que nasceu.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D  Ainda que o registo o indique como de "Marselha". Cá também se pode escolher o local de nascimento. Pronto ... digamos que é "franco-argelino".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MANO NEGRA

Não se pode comparar o k se passa em frança com aqui em portugal . Là 95% desses jogadores nasceram em frança ou vivem là desde a infancia. A frança tem muito mais imigrantes do k nós e muitos são filhos ou netos etc...de imigrantes k estão la hà muitos anos.
É provavel k daqui uns anos começam a aparecer na selecção portuguesa filhos de imigrantes de paises de lestes ou filhos de brasileiros k jà estão cá a viver. Penso k temos k encontrar um equilibrio e não tornar a selecção portuguesa numa caricatura.Por isso tambem ñ sao muito favoravel a entrada de mais estrangeiros naturalizados na selecção apesar de reconhecer k o evaldo dava jeito!

A.COSTA

#43
Quote from: MANO NEGRA on 23 de November de 2009, 22:27
Não se pode comparar o k se passa em frança com aqui em portugal . Là 95% desses jogadores nasceram em frança ou vivem là desde a infancia. A frança tem muito mais imigrantes do k nós e muitos são filhos ou netos etc...de imigrantes k estão la hà muitos anos.
É provavel k daqui uns anos começam a aparecer na selecção portuguesa filhos de imigrantes de paises de lestes ou filhos de brasileiros k jà estão cá a viver. Penso k temos k encontrar um equilibrio e não tornar a selecção portuguesa numa caricatura.Por isso tambem ñ sao muito favoravel a entrada de mais estrangeiros naturalizados na selecção apesar de reconhecer k o evaldo dava jeito!


O BRUNO ALVES é filho do WASHINGTON ... um defesa brasileiro que se fixou na Póvoa de Varzim.

MAKUKULA é filho de um Zairense com o mesmo nome, R.D.CONGO, e nasceu em Kinshasa.

ETC...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magico SCB

Confirmo que o Zidane nasceu em Marselha e nao na Argélia..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

A.COSTA

Quote from: Magico SCB on 23 de November de 2009, 22:33
Confirmo que o Zidane nasceu em Marselha e nao na Argélia..

Todos sabemos que sim. Mas tanto podia jogar pela Argélia como pela França. Optou pela França.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jacm

eh pá, eu ainda não entendi qual o drama dos naturalizados. É que supostamante deviamos estar até agradecidos a quem nos quer representar, não?
Julgo que ninguém jogará só por ser naturalizado, mas se tiver valor...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Anabela

Quote from: MANO NEGRA on 23 de November de 2009, 22:27
É provavel k daqui uns anos começam a aparecer na selecção portuguesa filhos de imigrantes de paises de lestes ou filhos de brasileiros k jà estão cá a viver.

Sim, mas os que nascem cá, filhos de brasileiros, ucranianos, romenos, angolanos, moçambicanos ou o caraças são, para todos os efeitos, portugueses. Por isso, é muito natural que joguem pela selecção.

spinto

serei sempre contra naturalizados em qualquer circunstancia, seja util ou não á selecção portuguesa, a seleção para ser nossa tem de ter jogadores, não digo nascidos cá mas práticamente e não de páraquedistas que chegam cá aos 18 ou 20 anos e se dizem da pátria das quinas.

Posso até nem ir a mundiais e até nunca ser campeão do mundo, mas valores como estes não se vendem.

Troquem de clube, mulher, casa, carro e até de sexo, de pátria nunca.

há muitas coisas mais importantes que o futebol ...
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

NS_BRAGA

Quote from: spinto on 24 de November de 2009, 10:41
serei sempre contra naturalizados em qualquer circunstancia, seja util ou não á selecção portuguesa, a seleção para ser nossa tem de ter jogadores, não digo nascidos cá mas práticamente e não de páraquedistas que chegam cá aos 18 ou 20 anos e se dizem da pátria das quinas.

Posso até nem ir a mundiais e até nunca ser campeão do mundo, mas valores como estes não se vendem.

Troquem de clube, mulher, casa, carro e até de sexo, de pátria nunca.

há muitas coisas mais importantes que o futebol ...


Fdx, que racista...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

spinto

Quote from: NS_BRAGA on 24 de November de 2009, 14:00
Quote from: spinto on 24 de November de 2009, 10:41
serei sempre contra naturalizados em qualquer circunstancia, seja util ou não á selecção portuguesa, a seleção para ser nossa tem de ter jogadores, não digo nascidos cá mas práticamente e não de páraquedistas que chegam cá aos 18 ou 20 anos e se dizem da pátria das quinas.

Posso até nem ir a mundiais e até nunca ser campeão do mundo, mas valores como estes não se vendem.

Troquem de clube, mulher, casa, carro e até de sexo, de pátria nunca.

há muitas coisas mais importantes que o futebol ...


Fdx, que racista...

sem comentários, não te conheço de lado nenhum nem tu a mim para dizeres tamanha aberração.

è uma opinião entre muitas outras , tb sou a favor da lei 6+5, é ser racista?
Vê-te ao espelho e depois julga.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Vicente Repas

Não é que o Zidane seja importante para o forum, mas se há relatos de que ele nasceu na Argélia, porque haveria de ser mentira?
Nascer em Marselha já é conveniente. Mas, nascer na Argélia não, portanto não me parece que se lembrassem de dizer que ele nasceu na Argélia só porque lhes apeteceu... Guadalupe acho que é independente, mas...
Quando disse "a equipa toda" era uma forma de dizer.
Eu também não gosto de ver naturalizações, mas se nos faz falta e temos cá do bom e do melhor, porque não usar se os outros usam?
Quanto à comparação de se uns roubam, roubamos todos, não me parece correcta porque naturalizar não é nenhum crime, é legal e por vezes os próprios jogadores preferem mesmo jogar por Portugal do que pelas selecções que os viu nascer...mas é uma opinião.
Saudações
FORÇA ENORME SCBRAGA!

rfg_mlk

Esta é uma questão bastante ambígua. O que leva a que nunca reuna consenso.
Antes do Evaldo, se me perguntarem: se aceito este tipo de jogadores na selecção? Eu respondo que por um lado sim mas por outro não; Qual dos 3 naturalizados da selecção eu concordo mais em estar lá? Respondo o Pepe porque dos 3 consegue ser "o mais português".
Quanto ao Evaldo, apesar de tudo penso que está numa situação bastante semelhante à do Pepe, o que me leva a achar que merece estar mais do que Deco e Liedson.
Será sempre uma questão muito subjectiva e da qual não consigo ter uma posição concreta.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS

Carvalhinha

Quote from: Ricard8 on 22 de November de 2009, 03:06Eu sou mais um nascido em Franca e vivi la 18 anos e no entanto sinto me Português. E posso dizer te que muitos nascidos em Franca, que tu não consideras portugueses, defendem mais Portugal e têm mais orgulho em ser portugueses do que a maioria dos nascidos em Portugal.
Isso é uma grande verdade. Os de fora dão muito mais valor e sentem verdadeiramente Portugal no coração do que aqueles que nasceram e nunca saíram para o estrangeiro.

Este tema sobre a naturalização tem muito que se lhe diga. É delicado falar sobre este assunto. Há aqueles que não são naturais de um país e fazem muito mais por ele do que pelo seu próprio. E há aqueles que se estão a borrifar para a pátria que lhes saiu na rifa. É uma questão de mentalidade, princípios e de educação. A minha família é enorme, nem todos são de nacionalidade portuguesa, mas a minha sobrinha, que nasceu na Suíça (pais portugueses), fala a língua de Camões (bem para a idade que tem), o BI é português, e apesar de ter aqui os amiguinhos dela, gosta mais de Portugal (de ir todos os anos de férias) do que o país que a viu nascer. Depois, tenho primos que nasceram em França (pais portugueses) mas pouco ou nada sabem falar o português, nunca tiveram interessados em aprender, ou seja, estão-se nas tintas para Portugal. Por isso há casos, e casos. Já eu, nasci em Braga e vim para a Suíça ainda era miúda. Houve uma altura em que me passou pela cabeça em pedir a nacionalidade helvética (já tenho mais que anos suficientes para tal) porque me senti ofendida pela justiça de Portugal. Ao fim ao cabo tudo acabou bem, e eu voltei com o meu pensamento atrás. Na verdade não sei se teria coragem suficiente para seguir em frente com a hipótese que me tinha colocado na mente. Por isso, considero que o importante é o sentimento que cada pessoa tem pelo país, seja ela de nascença ou de adopção. Desde que a pessoa o sinta verdadeiramente, para mim... tudo bem!

E na Selecção também vejo o Pepe (sabe o hino de cor!) como excepção. Já o Deco só o fez por interesse (já o ouvi dizer publicamente) e no Liedson tenho as minhas dúvidas.

ArcticStunt

Concordo... Portugal fez o Brasil, se há país que deve pôr brasileiros a jogar somos nós.
Faz-me mais impressão é ver brasileiros nas selecções Croata ou Belga, mas é lá com eles.
Também é verdade que sempre jogaram na nossa selecção jogadores nascidos nos PALOPs já depois das independências sem que ninguém diga seja o que for.
Mesmo o Bosingwa, Danny, Petit...há muitos exemplos.
Além disso quem viveu já lá fora percebe porque é que seis anos são mais do que suficientes para que um brasileiro que cá esteja há esse tempo todo possa perfeitamente sentir a selecção como sua. Mas claro, tudo depende de jogador para jogador.
Já agora, se não se concorda com isto então tem que se começar por mudar as leis de naturalização, não as convocatórias. Não há portugueses de primeira ou de segunda :o

jeba

É uma questão interessante esta da natarulização. Até porque sou casado com uma Brasileira. Se ela um dia decidir tornar-se Portuguesa e daí ter a dupla nacionalidade... será ela menos que nós? Ou será igual? Vejo tanta conversa sobre naturalizações que estou de acordo com alguém que já disse que isto era como medir as pil.....! agora se me perguntarem se estou de acordo? Sinceramente prefiro que os atletas sejam "originais" e não de outros países, mas se eles vierem elevar o nome do meu país, porque não? Já o fizemos no passado com Eusébios, Colunas, Dimas, Bosingwa, Petit entre outros e nunca se falou disso. E noto que é no futebol que se fala disso, pois no andebol já tiveram vários atletas, e cito Tchikoulaev e Bolotsky. No basquetebol vários, no atletismo, Naíde Gomes, Obikwelu, Nélson Évora, etc, etc. Só no futebol é que eiste este alarmismo! Se um atleta for elevar Portugal, seja Português, ou não, que seja bemvindo!

Armando Coelho

Quote from: MANO NEGRA on 23 de November de 2009, 22:27
Não se pode comparar o k se passa em frança com aqui em portugal . Là 95% desses jogadores nasceram em frança ou vivem là desde a infancia. A frança tem muito mais imigrantes do k nós e muitos são filhos ou netos etc...de imigrantes k estão la hà muitos anos.
É provavel k daqui uns anos começam a aparecer na selecção portuguesa filhos de imigrantes de paises de lestes ou filhos de brasileiros k jà estão cá a viver. Penso k temos k encontrar um equilibrio e não tornar a selecção portuguesa numa caricatura.Por isso tambem ñ sao muito favoravel a entrada de mais estrangeiros naturalizados na selecção apesar de reconhecer k o evaldo dava jeito!

Se dizes que não há comparação vou só lembrar-te alguns casos.
Marcel Desailly: Naturalidade; Acra, Gana
Claude Makelele: Naturalidade; Kinshasa, Congo
Luiz Fernandez: Naturalidade; Barcelona, Espanha
Manuel Amoros: Naturalidade;Espanha
Patrick Vieira: Naturalidade; Senegal
Trézéguet: Naturalidade; Buenos Aires, Argentina
Zidane: Pais argelinos
Robert Pires: Pai português, mãe espanhola
Corentin Martins: Pais portugueses
Guarda redes do marselha que agora não me lembro do nome, esteve no europeu sub 21 em Portugal, actualmente suplente da selecção A de França, nasceu no Congo
Mas há muitos mais, desde marfinenses, senegaleses, malianos, argelinos, marroquinos.
Como vês são inúmeros os casos de atletas estrangeiros que representam ou representaram a França e nem por isso deixou de ser chamada selecção françesa, com os respectivos títulos conquistados a reverter para a França. Porque é que nós, pequenos e sem nenhum título no currìculo, havemos de ser sempre pobres e mal agradecidos?
Quanto a Pepe, cheguei a ver uma entrevista dele antes de ser convocado, a manifestar toda a vontade e disponibilidade em representar a selecção portuguesa numa altura em que sabia estar a ser observado por Dunga para uma possível convocatória para para se tornar internacional brasileiro. O jornalista pergunta-lhe: No caso de ser convocado em simultáneo por Scolari e Dunga por qual opta? e ele- sem dúvida por Portugal, até já sei o hino, aprendi com a minha mulher para cantar a Portuguesa e não falhar nada. A partir daquele momento, para mim, passou a ser português de corpo e alma.

Armando Coelho

Lembrei-me agora do nome do guarda redes do Marselha, Steve Mandanda.

Bracaro Augusto

Para tudo há um termo e um limite ! Nem tanto ao Mar, nem tanto a Terra. Nunca ser a Maioria. Não é ser xenófobo, mas dar valor as selecções de base. Aí, podem ser filhos de Negros, amarelos, vermelhos, azuis...tanto faz ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

J

 Eu quero é que o Evaldo continue no Braga, e o resto é treta...