News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EVALDO NA SELECÇAO PORTUGUESA???

Started by João Pedro Sá, 21 de November de 2009, 17:36

Previous topic - Next topic

easy_scb

só um off-topic:

ontem no jornal abola vi que para os jornalistas até agora:
melhor guarda-redes-> Eduardo
melhor defesa-> Evaldo
melhor médio-> Hugo Viana
melhor avançado-> Alan

:) ;D :D

Ricard8

Quote from: Anabela on 22 de November de 2009, 01:05
Quote from: lipe on 22 de November de 2009, 00:40
Realmente, este é um tema pertinente. À selecção de futebol (e o cerne da questão é este-selecção de futebol) deveriam ser chamasdos só jogadores nascidos em Portugal. Concordo. E se for um futebolista filho de pais portugueses, mas que nunca viveu em Portugal e nem tão pouco falar o idioma de Camões? Deveria ser chamado? Ele é português como qualquer outro. Tem nacionalidade portuguesa.
A meu ver, filho de pais portugueses nascido noutro país não é português. Pode-o ser no BI ou isso. Estou a lembrar-me do caso do Manuel da Costa. Nem se deu ao trabalho de aprender a falar português mas para vestir a camisola da selecção está ele pronto.
Se os meus pais fosse estrangeiros e eu tivesse nascido e vivido em Portugal considerar-me-ía portuguesa e não da nacionalidade dos meus pais.

Isso dizes tu que não viveste essa situação...
O MAGICO SCB resumiu bem a situação. Eu sou mais um nascido em Franca e vivi la 18 anos e no entanto sinto me Português. E posso dizer te que muitos nascidos em Franca, que tu não consideras portugueses, defendem mais Portugal e têm mais orgulho em ser portugueses do que a maioria dos nascidos em Portugal.
Saudações Braguistas

Bracaro Augusto

Quote from: Ricard8 on 22 de November de 2009, 03:06
Quote from: Anabela on 22 de November de 2009, 01:05
Quote from: lipe on 22 de November de 2009, 00:40
Realmente, este é um tema pertinente. À selecção de futebol (e o cerne da questão é este-selecção de futebol) deveriam ser chamasdos só jogadores nascidos em Portugal. Concordo. E se for um futebolista filho de pais portugueses, mas que nunca viveu em Portugal e nem tão pouco falar o idioma de Camões? Deveria ser chamado? Ele é português como qualquer outro. Tem nacionalidade portuguesa.
A meu ver, filho de pais portugueses nascido noutro país não é português. Pode-o ser no BI ou isso. Estou a lembrar-me do caso do Manuel da Costa. Nem se deu ao trabalho de aprender a falar português mas para vestir a camisola da selecção está ele pronto.
Se os meus pais fosse estrangeiros e eu tivesse nascido e vivido em Portugal considerar-me-ía portuguesa e não da nacionalidade dos meus pais.

Isso dizes tu que não viveste essa situação...
O MAGICO SCB resumiu bem a situação. Eu sou mais um nascido em Franca e vivi la 18 anos e no entanto sinto me Português. E posso dizer te que muitos nascidos em Franca, que tu não consideras portugueses, defendem mais Portugal e têm mais orgulho em ser portugueses do que a maioria dos nascidos em Portugal.
Saudações Braguistas

Então estou em Vantagem...Me sinto dos 2, Portugal e Brasil...Mas em termos de selecções, sou por Portugal !
Abraço! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Anabela

Quote from: Ricard8 on 22 de November de 2009, 03:06
Quote from: Anabela on 22 de November de 2009, 01:05
Quote from: lipe on 22 de November de 2009, 00:40
Realmente, este é um tema pertinente. À selecção de futebol (e o cerne da questão é este-selecção de futebol) deveriam ser chamasdos só jogadores nascidos em Portugal. Concordo. E se for um futebolista filho de pais portugueses, mas que nunca viveu em Portugal e nem tão pouco falar o idioma de Camões? Deveria ser chamado? Ele é português como qualquer outro. Tem nacionalidade portuguesa.
A meu ver, filho de pais portugueses nascido noutro país não é português. Pode-o ser no BI ou isso. Estou a lembrar-me do caso do Manuel da Costa. Nem se deu ao trabalho de aprender a falar português mas para vestir a camisola da selecção está ele pronto.
Se os meus pais fosse estrangeiros e eu tivesse nascido e vivido em Portugal considerar-me-ía portuguesa e não da nacionalidade dos meus pais.

Isso dizes tu que não viveste essa situação...
O MAGICO SCB resumiu bem a situação. Eu sou mais um nascido em Franca e vivi la 18 anos e no entanto sinto me Português. E posso dizer te que muitos nascidos em Franca, que tu não consideras portugueses, defendem mais Portugal e têm mais orgulho em ser portugueses do que a maioria dos nascidos em Portugal.
Saudações Braguistas

Realmente nunca passei por isso e estou a falar só porque tenho familiares emigrantes cujos filhos nasceram noutros países (frança e luxembourgo) e só vêm a portugal 1x por ano (às vezes nem isso).
Eu só pergunto, que ligação têm os filhos desses emigrantes ao nosso país? Uma coisa é nascer aqui, viver aqui e depois emigrar. Outra coisa é nascer noutro país, viver noutro país, ter toda a sua vida noutro país e mesmo assim sentir que não é nada a esse país.

Lateralus

Apesar de achar que o Evaldo seria titular de caras na nossa selecção, como não concordei com a chamada de Liedsons e afins, não posso também aceitar que mais um brasileiro jogue na nosso selecção.
Mas uma vez que já foi aberto o precedente, caso ele se naturalize, não vejo qualquer impedimento (sem ser o moral) à sua chamada para a equipa das quinas.

João Pedro Sá

o topico era para discutir se seria bom ou nao para o magico q o evaldo fosse a selecçao..... é claro q quase todos somos contra as naturalizaçoes porque somos portugueses e queremos ver portugueses a jogar, mas com abriram uma exepçao....apartir do momento q o deco foi é licito pensar q o evaldo pode ir........o problema é msm ele ser jogador do braga, s foxe do porto benfica ou sporting ja la estava

lipe

http://www.academica-oaf.pt/index.php?id=14&param=497&target=aacplayer

Amaury Bischoff é natural de Colmar (França), nacionalidade portuguesa e internacional português. Na altura da chamada à selecção nem sequer falava português.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

LeonelP

Esta discussão não leva a lado nenhum. Pessoalmente penso que a partir de adquirirem cidadania portuguesa, acho que devem ter os mesmos direitos e deveres. Mas essa é a minha opinião, e aceito e compreendo qualquer outra.
Reafirmo, esta discussão não leva a lado nenhum

braga11

Nós portugueses näo somos mais nem menos do que os outros.

O que era a seleccäo francesa sem os "estrangueiros" franceses?

O que era a seleccäo holandesa sem os seus "estrangueiros" holandeses?

A seleccäo espanhola no EURO 2008 foi campeäo da europa com um brasileiro/espanhol.

Até na seleccäo do japäo joga ou jogou um brasileiro.

Se a lei o premita é deixar jogar os melhores...

VIVA  O  NOSSO  PORTUGAL
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

disco infiltrator

Quantos mas quantos portugueses nascidos fora de Portugal, e luso-descendentes, eu conheço que são muito - mas muito mais - portugueses do que muitos nascidos e que vivem em Portugal.

Quantos portugueses, que estão fora de Portugal, que fazem muito mais pelo nosso país do que aqueles que estão em Portugal.

Podem ter a certeza que os adeptos que mais vivem e se orgulham dos feitos da nossa selecção são os emigrantes e os luso-descendentes.

Quem diz o contrário é por que não sabe do que fala....

Kilo

 Está na lei e está aberto o precedente!

O que se discutir a partir daí, é conversa...  ;)

easy_scb

Quote from: lipe on 22 de November de 2009, 15:57
http://www.academica-oaf.pt/index.php?id=14&param=497&target=aacplayer

Amaury Bischoff é natural de Colmar (França), nacionalidade portuguesa e internacional português. Na altura da chamada à selecção nem sequer falava português.

O Manuel da Costa....defesa central, luso-descendente o mesmo...nem português sabia falar...

Acho que quem defende uma selecção só de portugueses deve lutar não contra a chamada destes jogadores mas sim por uma revisão de estatutos....a partir do momento em que têm o BI português nas mãos, passam a ser tão portugueses como qualquer outro....por isso...

krugger


É sempre um tema complicado, para os mais "fundamentalistas" naturalizados nunca, e faço uma distinção enorme entre os naturalizados e os que são filhos de emigrantes, são de uma segunda geração que já nasceu cá e que está perfeitamente identificada com os valores e os principios do pais em que vive, que é no fundo o que dá a identidade a uma nação, depois temos uma facção não tão conservador em que para a qual desde que esteja habilitado para tal kk pessoa natural ou não pode representrar a selecção. Eu sinceramente sou mais do primeiro caso, não me faz especime alguma ver jogadores filhos de emigrante de leste, dos paises PALOP, etc a respresentarem a nossa selecção, caso tivessem nascido no nosso país, não tenho nada contra, agora ver jogadores k vêm para portugal jogar com o objectivo de dar o salto na carreira e quem sabe jogar no "escrete" e passado meia duzia de anos estão a envergar a nossa camisola, sinceramente isso já me faz uma confusão do caraças, muita mesmo.

Em termos praticos o precedente foi aberto, a lei existe e como tal o assunto está resolvido, agora é saber lidar com a situação.

Migu3l Cruz

Completamente contra. Gosto muito do Evaldo. Mas a selecção é para Portugueses.

E tudo isto começou com a lei Bosman
Braga Cidade e Clube sempre no coração

1

Eu sinceramente digo que me sinto dividido nesta questão.

O Deco e o Liedson para mim não deviam jogar. Não sentem Portugal não se sentem Portugueses e quando acabarem a carreira voltam pro brasil. O pepe já não vejo assim porque está cá desde muito novo, é casado com uma Portuguesa e gosta realmente de Portugal.

O Nani também é cabo verdiano mas ninguém põe em causa ele estar na nossa selecção, jogadores de ex-colónias africanas não temos estigma em eles jogarem por Portugal.

Eu sou contra o Evaldo jogar na selecção também, não vamos exagerar nos naturalizados, para mim naturalizados só devem ser jogadores que podendo jogar nas 2 selecções (do país original e de Portugal) escolhem jogar na nossa, nunca devemos ser 2ª opção. E o Evaldo nunca na vida joga na selecção do Brasil... tal como o Liedson

Vicente Repas

#35
Isso é mais uma forma de... medir pilinhas
A França ganhou o Euro 2000 e o Mundial 98 com o samoano Karembeu e meia duzia de africanos (Vieira, Desailly, Thuram, Zidane).
Mais? Alemanha 2006 - Asamoah, Kuraniy, Klose (agora o Mario Gomez)
Mais ainda?
Actual França: Makelele (não é muito actual mas...), Boumsong, Sagna, Evra, Silvestre, Gallas, Chimbonda, Abidal, Malouda.
E muitos mais...
Se eles podem ter a equipa toda, porque não podemos nós naturalizar um defesa esquerdo já que só temos caca... Também sou contra, mas se os outros podem não vamos ser nós o s bombos da festa só por questões éticas. (e não étnicas  ;D)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

FORÇA ENORME SCBRAGA!

1

Quote from: Vicente Repas on 23 de November de 2009, 17:42
... para não falar no Eusébio!

Eusébio, Coluna etc nasceram em Portugal. O actual Moçambique na altura era Portugal não foi naturalizado porque na altura não havia a nacionalidade Moçambicana, Angolana, etc.


Quanto ao resto julgo que os outros fazerem não quer dizer que nós o façamos. É o mesmo que dizer que por toda a gente roubar eu o devo fazer também, não concordo com essa mentalidade.

Os campeões do Mundo têm 1 naturalizado (aquele italo-argentino da juve não me lembro do nome), o Brasil não tem naturalizados, a Argentina não tem, Inglaterra não tem , varias selecções de topo mundial não têm naturalizados.

jaimec

O futebol não é imune à globalização ! Reparem, se os países abdicam de parte da sua própria soberania em prol da globalização, o futebol não pode fugir a essa inevitabilidade .Goste-se ou não .
Infelizmente.




Ricard8

Quote from: Vicente Repas on 23 de November de 2009, 17:40
Isso é mais uma forma de... medir pilinhas
A França ganhou o Euro 2000 e o Mundial 98 com o samoano Karembeu e meia duzia de africanos (Vieira, Desailly, Thuram, Zidane).
Mais? Alemanha 2006 - Asamoah, Kuraniy, Klose (agora o Mario Gomez)
Mais ainda?
Actual França: Makelele (não é muito actual mas...), Boumsong, Sagna, Evra, Silvestre, Gallas, Chimbonda, Abidal, Malouda.
E muitos mais...
Se eles podem ter a equipa toda, porque não podemos nós naturalizar um defesa esquerdo já que só temos caca... Também sou contra, mas se os outros podem não vamos ser nós o s bombos da festa só por questões éticas. (e não étnicas  ;D)

A equipa toda? Não exageres... Metade dos jogadores nasceram em Franca os outros quase todos cresceram em Franca.
Em relação a selecção portuguesa, acho muito bem que jogadores que se sintam portugueses sejam convocados. Jogadores como o Pepe, Deco e Liedson cresceram como jogadores e PESSOAS em Portugal. Se se sentem portugueses (isso não quer dizer que deixaram de se sentir brasileiros) e t"em qualidade para jogar na selecção que o façam. A constituição portuguesa reconhece-os como portugueses, não como "mais-ou-menos-portugueses"...