News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EVALDO NA SELECÇAO PORTUGUESA???

Started by João Pedro Sá, 21 de November de 2009, 17:36

Previous topic - Next topic

João Pedro Sá

pois é camaradas, tal como o freitas lobo disse o Evaldo ja tem mais de 6 anos d portugal.... ter nacionalidade portuguesa é um direito q lhe assiste.
seria bom para o jogador e para o braga que o evaldo joga.s por portugal?...eu penso q sim

superbracarense

nao.  ja mete nojo,nem pensar,chega.  daqui a pouco temos 10 brasileiros na selecçao,e pra mais temos o tiago pinto,esse poderá vir a ser o futuro da selecço,evaldo nunca.
Quem não sente,não entende!

joaobl03

Eu já disse que sou contra a naturalização de jogadores e não é por o Evaldo ser do enorme que vou mudar de opinião , mas a verdade é que à diferença de tratamento , o Liedson como era do Sporting foi chamado o Evaldo é do Braga não é . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Zinired

Quote from: joaobl03 on 21 de November de 2009, 21:00
Eu já disse que sou contra a naturalização de jogadores e não é por o Evaldo ser do enorme que vou mudar de opinião , mas a verdade é que à diferença de tratamento , o Liedson como era do Sporting foi chamado o Evaldo é do Braga não é . 

Concordo plenamente. Não acredito que o Evaldo chegue á nossa selecção sinceramente apesar de lá não ter melhor ..

C.P.

O mais que eu goste de Evaldo, não o gostaria de o ver na seleção Portuguesa.

Mas se ele se pedir a nacionalidade Portuguesa tem tanto direito de lá ir, á isso tem.

vamos apastar é na formação de jogadores portugueses, para bem da seleção e do futebol Portugues.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

MeZut#

Não !
Já basta o Brasil ter uma seleção e meia no mundial  ;D ;D
Seja do Enorme , do Real Madrid ou de outro qualquer , SELEÇÃO PORTUGUESA É PARA JOGADORES PORTUGUESES !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

A.COSTA

Quote from: CarlosV_SCB on 21 de November de 2009, 21:35
Não !
Já basta o Brasil ter uma seleção e meia no mundial  ;D ;D
Seja do Enorme , do Real Madrid ou de outro qualquer , SELEÇÃO PORTUGUESA É PARA JOGADORES PORTUGUESES !


Depende do conceito de "português". Se for português legítimo teríamos que ter excluído e excluir alguns jogadores. Basta ver a velocidade com que eles optam por jogar por outras selecções (EX. STÉLVIO e CARLOS - Rio Ave - pela selecção de Angola).

Se é atribuída a nacionalidade a estrangeiros não vejo porque não possam usufruir dos seus direitos, uma vez que cumprem os seus deveres.

Nas outras modalidades é frequente ver não cascidos em Portugal a darem-nos medalhas em importantes competições (ex. NELSON ÉVORA, NAIDE GOMES ou FRANCIS OBIKWELU). Ninguém se indigna com isso.

Outros países abrem as portas a estrangeiros nas suas selecções (ex. Espanha: CATANHA, DONATO ou MARCUS SENNA; França - quase todos  ;D ;D ;D ;D; Alemanha: Miroslav Klose, Lukas Podolski ou David Odonkor; etc)


Claro que eu preferia que o TIAGO PINTO fosse titular da selecção A, mas se tiver que ser o EVALDO não vem mal ao mundo por isso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Quote from: A.COSTA on 21 de November de 2009, 21:48
Quote from: CarlosV_SCB on 21 de November de 2009, 21:35
Não !
Já basta o Brasil ter uma seleção e meia no mundial  ;D ;D
Seja do Enorme , do Real Madrid ou de outro qualquer , SELEÇÃO PORTUGUESA É PARA JOGADORES PORTUGUESES !


Depende do conceito de "português". Se for português legítimo teríamos que ter excluído e excluir alguns jogadores. Basta ver a velocidade com que eles optam por jogar por outras selecções (EX. STÉLVIO e CARLOS - Rio Ave - pela selecção de Angola).

Por aí se vê claramente que muitos jogadores estão nas selecções por interesse. Uns porque se valorizam outros porque não têm hipóteses de jogar pelas suas selecções e optam por outras.

xOuPo

Completamente contra!

Nada muda só por ser o Evaldo. É um bom jogador sem dúvida, mas  não me revejo numa selecção de Luso/Brasileiros!

MeZut#

Quote from: Anabela on 21 de November de 2009, 22:36
Quote from: A.COSTA on 21 de November de 2009, 21:48
Quote from: CarlosV_SCB on 21 de November de 2009, 21:35
Não !
Já basta o Brasil ter uma seleção e meia no mundial  ;D ;D
Seja do Enorme , do Real Madrid ou de outro qualquer , SELEÇÃO PORTUGUESA É PARA JOGADORES PORTUGUESES !


Depende do conceito de "português". Se for português legítimo teríamos que ter excluído e excluir alguns jogadores. Basta ver a velocidade com que eles optam por jogar por outras selecções (EX. STÉLVIO e CARLOS - Rio Ave - pela selecção de Angola).

Por aí se vê claramente que muitos jogadores estão nas selecções por interesse. Uns porque se valorizam outros porque não têm hipóteses de jogar pelas suas selecções e optam por outras.

Nada mais .. Mas jogadores naturalizados ? Já basta o campeonato português só ter sul americanos e etc
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Bracaro Augusto

Bem, sou brasileiro, mas filho de Pais portugueses...Mas a selecção é para portugueses, sejam eles brancos, negros, amarelos, azuis...Mas que tenham feita a devida formação e não estejam aqui, há meia dúzia de Dias. Depois, ainda será dito, que só jogam bem porque tem os estrangeiros. Com todo o respeito, JÁ CHEGA !!!
BRAGA SEMPRE !!!

lipe

Realmente, este é um tema pertinente. À selecção de futebol (e o cerne da questão é este-selecção de futebol) deveriam ser chamasdos só jogadores nascidos em Portugal. Concordo. E se for um futebolista filho de pais portugueses, mas que nunca viveu em Portugal e nem tão pouco falar o idioma de Camões? Deveria ser chamado? Ele é português como qualquer outro. Tem nacionalidade portuguesa.
Quando se abre precedentes, qualquer português tem toda a legitimidade para representar as cores nacionais. Estejamos contra ou a favor, é com esta realidade que temos de lidar. A selecção italiana de futsal jogou, numa competição internacional, com jogadores todos nascidos no Brasil.

Quanto ao Evaldo, não será chamado à selecção de futebol porque é jogador do ENORME. Se fosse jogador de um dos 3 gordos era pressão por todos os lados para o convocarem.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Magico SCB

Bem no meu entender, é verdade que jogadores como por exemplo o Deco, o Liedson e o Pepe (grande jogo na Bosnia) fazem muita falta actualmente na selecçao..mas o que me parece perigoso é daqui a pouco tempo ja nao termos uma selecçao "nacional" e isso com todo o devido respeito para esses jogadores...

Com essa maneira de fazer, estou a ver que as selecçoes, daqui uns 15/20 anos vao ser como os clubes da europa com jogador de origens diferentes a representar um "clube"...

Nao digo que nao podemos ter jogadores nascidos fora, no caso onde se pode constatar que a pessoa reside em Portugal a mais ou menos 6/10 anos..

Notro caso meus amigos, a nossa selecçao nunca teria tido jogadores como o Eusébio, Coluna etc....ect...por isso nao podemos ser tao radicais..porque esta historia ultrapassa o desporto, jà é um problema historico do nosso pais assim como acontece com outros paizes na europa como a França, Holanda..

Falo igualmente do caso da França porque alguem falo nisso, mas fica a informaçao do que a maior parte dos jogadores franceses nasceram em França ou em territorios que pertencem a França...


Mais importante ainda do que isso tudo é mais o grande problema do nosso campeonato e tambem do nosso clube em ter muito menos jogadores portugueses no plantel, e isso é que vai fazer com que havera mais casos desses...


Realço uma coisa no que diz respeito ao nosso EVALDO : ele é sem duvida um grande jogador, seja ele português ou brasileiro..e caso defenderia o nosso pais, teria o meu apoio ;D ;D
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Anabela

Quote from: lipe on 22 de November de 2009, 00:40
Realmente, este é um tema pertinente. À selecção de futebol (e o cerne da questão é este-selecção de futebol) deveriam ser chamasdos só jogadores nascidos em Portugal. Concordo. E se for um futebolista filho de pais portugueses, mas que nunca viveu em Portugal e nem tão pouco falar o idioma de Camões? Deveria ser chamado? Ele é português como qualquer outro. Tem nacionalidade portuguesa.
A meu ver, filho de pais portugueses nascido noutro país não é português. Pode-o ser no BI ou isso. Estou a lembrar-me do caso do Manuel da Costa. Nem se deu ao trabalho de aprender a falar português mas para vestir a camisola da selecção está ele pronto.
Se os meus pais fosse estrangeiros e eu tivesse nascido e vivido em Portugal considerar-me-ía portuguesa e não da nacionalidade dos meus pais.

Magico SCB

Quote from: Anabela on 22 de November de 2009, 01:05
Quote from: lipe on 22 de November de 2009, 00:40
Realmente, este é um tema pertinente. À selecção de futebol (e o cerne da questão é este-selecção de futebol) deveriam ser chamasdos só jogadores nascidos em Portugal. Concordo. E se for um futebolista filho de pais portugueses, mas que nunca viveu em Portugal e nem tão pouco falar o idioma de Camões? Deveria ser chamado? Ele é português como qualquer outro. Tem nacionalidade portuguesa.
A meu ver, filho de pais portugueses nascido noutro país não é português. Pode-o ser no BI ou isso. Estou a lembrar-me do caso do Manuel da Costa. Nem se deu ao trabalho de aprender a falar português mas para vestir a camisola da selecção está ele pronto.
Se os meus pais fosse estrangeiros e eu tivesse nascido e vivido em Portugal considerar-me-ía portuguesa e não da nacionalidade dos meus pais.

So para falar no meu caso, nasci "infelizmente" em frança, sou filho de pais portugueses e braguistas, tenho BI Português, estudei português da primaria até a faculdade, e apesar de ter nascido em frança nao me sinto nada francês..bem pelo contrario..Sei que para muitos, nao somos portugueses mas é assim : Sou Braguista/Português desde que nasci...


A nacionalidade é uma coisa bem mais complicado do que ter nascido num pais ou nao...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Armando Coelho

Vou deixar aqui uma pergunta que para alguns poderá ser um verdadeiro exercicio mental, principalmente os preconceituosos.

Tenho dois irmãos nascidos no estrangeiro, no próprio BI vem (naturalidade França), no entanto os meus pais são portugueses.

Aqui fica a pergunta: Afinal o que são os meus irmãos? portugueses ou franceses?
Parem e meditem um bocadinho antes de responder, e mais não digo.
Saudações braguistas e........portuguesas.

Magico SCB

Quote from: Armando Coelho on 22 de November de 2009, 01:15
Vou deixar aqui uma pergunta que para alguns poderá ser um verdadeiro exercicio mental, principalmente os preconceituosos.

Tenho dois irmãos nascidos no estrangeiro, no próprio BI vem (naturalidade França), no entanto os meus pais são portugueses.

Aqui fica a pergunta: Afinal o que são os meus irmãos? portugueses ou franceses?
Parem e meditem um bocadinho antes de responder, e mais não digo.
Saudações braguistas e........portuguesas.
Boa noite....essa pergunta é um pouco complicada porque em frança "somos" Portugueses e em Portugal "somos" franceses..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Armando Coelho

Quote from: Magico SCB on 22 de November de 2009, 01:19
Quote from: Armando Coelho on 22 de November de 2009, 01:15
Vou deixar aqui uma pergunta que para alguns poderá ser um verdadeiro exercicio mental, principalmente os preconceituosos.

Tenho dois irmãos nascidos no estrangeiro, no próprio BI vem (naturalidade França), no entanto os meus pais são portugueses.

Aqui fica a pergunta: Afinal o que são os meus irmãos? portugueses ou franceses?
Parem e meditem um bocadinho antes de responder, e mais não digo.
Saudações braguistas e........portuguesas.
Boa noite....essa pergunta é um pouco complicada porque em frança "somos" Portugueses e em Portugal "somos" franceses..

Pois, aí é que está o dilema, pelos vistos entendeste perfeitamente onde queria chegar. Segundo o conceito de alguns, tu e os meus irmãos serão uns sem pátria. Como eu vivi em França sei perfeitamente que és visto lá, mas pelos vistos aqui ainda és mais maltratado.
Há muita gente que se diz liberal, mas no fundo não passam de preconceituosos. A esses eu aconselharia a rapar o cabelo, tatuar a cruz suástica e cumprimentar os amigos com a saudação nazi >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Magico SCB

Quote from: Armando Coelho on 22 de November de 2009, 01:31
Quote from: Magico SCB on 22 de November de 2009, 01:19
Quote from: Armando Coelho on 22 de November de 2009, 01:15
Vou deixar aqui uma pergunta que para alguns poderá ser um verdadeiro exercicio mental, principalmente os preconceituosos.

Tenho dois irmãos nascidos no estrangeiro, no próprio BI vem (naturalidade França), no entanto os meus pais são portugueses.

Aqui fica a pergunta: Afinal o que são os meus irmãos? portugueses ou franceses?
Parem e meditem um bocadinho antes de responder, e mais não digo.
Saudações braguistas e........portuguesas.
Boa noite....essa pergunta é um pouco complicada porque em frança "somos" Portugueses e em Portugal "somos" franceses..

Pois, aí é que está o dilema, pelos vistos entendeste perfeitamente onde queria chegar. Segundo o conceito de alguns, tu e os meus irmãos serão uns sem pátria. Como eu vivi em França sei perfeitamente que és visto lá, mas pelos vistos aqui ainda és mais maltratado.
Há muita gente que se diz liberal, mas no fundo não passam de preconceituosos. A esses eu aconselharia a rapar o cabelo, tatuar a cruz suástica e cumprimentar os amigos com a saudação nazi >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

O que importa é sabermos o que somos e ter orgulho nisso...o resto é palha pros burros...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Armando Coelho

Quote from: Magico SCB on 22 de November de 2009, 01:35
Quote from: Armando Coelho on 22 de November de 2009, 01:31
Quote from: Magico SCB on 22 de November de 2009, 01:19
Quote from: Armando Coelho on 22 de November de 2009, 01:15
Vou deixar aqui uma pergunta que para alguns poderá ser um verdadeiro exercicio mental, principalmente os preconceituosos.

Tenho dois irmãos nascidos no estrangeiro, no próprio BI vem (naturalidade França), no entanto os meus pais são portugueses.

Aqui fica a pergunta: Afinal o que são os meus irmãos? portugueses ou franceses?
Parem e meditem um bocadinho antes de responder, e mais não digo.
Saudações braguistas e........portuguesas.
Boa noite....essa pergunta é um pouco complicada porque em frança "somos" Portugueses e em Portugal "somos" franceses..

Pois, aí é que está o dilema, pelos vistos entendeste perfeitamente onde queria chegar. Segundo o conceito de alguns, tu e os meus irmãos serão uns sem pátria. Como eu vivi em França sei perfeitamente que és visto lá, mas pelos vistos aqui ainda és mais maltratado.
Há muita gente que se diz liberal, mas no fundo não passam de preconceituosos. A esses eu aconselharia a rapar o cabelo, tatuar a cruz suástica e cumprimentar os amigos com a saudação nazi >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

O que importa é sabermos o que somos e ter orgulho nisso...o resto é palha pros burros...

Exelente observação, concordo plenamente contigo ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D