News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DE 16/11

Started by JotaCC, 16 de November de 2009, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Segunda linha não convence Paciência


O próximo desafio do Sporting de Braga é já no domingo, às 18 horas, a contar para a Taça de Portugal. A formação arsenalista está apostada em chegar longe nesta competição e Domingos Paciência vai jogar pelo seguro. Isto é, não pretende fazer mais ou menos experiências, poupar este ou aquele jogador.

Os melhores vão entrar em campo, até porque alguns dos elementos que podem ser considerados de uma equipa de segunda linha no Sporting de Braga não oferecem garantias absolutas ao treinador. "Esta era uma oportunidade para ver o que temos e provar que há soluções. Uns aproveitaram a ocasião, outros não", referiu o técnico da formação arsenalista no final do jogo com o PSG, disputado no passado sábado, que terminou com a vitória do clube parisiense (3-1).

Desta feita, está aberta a porta a jogadores que não entram nas opções do treinador. E o mês de Dezembro pode ser determinante, tendo em linha de conta que é a altura para proceder a reformulação no plantel. Com estas "ilacções", Domingos Paciência não arrsicará sequer a possibilidade de rodar jogadores no próximo jogo da Taça.



ABC vence Cyprus College e garante apuramento

Nicosia - A chave para o apuramento esteve em três vértices de um triângulo perfeito: a segurança defensiva que Carlos Matos trouxe ao jogo, a eficácia de Luís Bogas nos remates de nove metros e, essencialmente e com uma enorme quota parte a exibição do guarda-redes Bruno Dias. Lançado na recta final da primeira etapa por Jorge Rito, o guardião do templo, entrou bem, realizando quatro defesas até ao intervalo, mas foi na segunda parte que atingiu o céu, obrigando os deuses a vergarem-se a monstruosa classe.

O Cyprus College esteve oito minutos e trinta e sete segundos sem conseguir alcançar qualquer golo. Bruno Dias selou a baliza, como se fosse um cofre recheado de tesouros, daqueles das lendas dos piratas, que todos procuram e ninguém encontra, ficando apenas pelo caminho restos e cinzas. Os deuses do mar Egeu ficaram de boca aberta e os cipriotas à beira de um ataque de nervos, principalmente no momento em que Bruno Dias defendeu o quarto livre de sete metros.

A sua exibição foi a injecção de fogo necessária para o ABC de Braga garantir o apuramento para a quarta eliminatória da Taça das Taças. Contagiou completamente os seus companheiros, que melhoraram drasticamente ao nível atacante. Luís Bogas foi o melhor marcador do encontro, mas Eduardo Salgado e Eduardo Gaifém também produziram um jogo atacante de alto nível.

No âmbito defensivo Carlos Matos - que jogou em esforço e lesionado, a contas com um estiramento no ombro direito - foi o t ranquilizante necessário para a formação bracarense formar uma cortina mas cerrada e mais forte. Qual general, sempre no comando e sem receio de dar ordens, o central nivelou e fez cumprir as ordens que vinham de cima, que vinha de Jorge Rito.

Esse foi o filme da segunda parte, onde se observou um emblema minhoto com alma, entrega nos limites, qualidade de jogo e mandão. A puxar mesmo dos galões, para manter o prestígio europeu intacto, ou então fazer renascer o grande ABC. Com outro resultado na primeira mão desta eliminatória ou até uma primeira parte mais segura, o ABC até podia ter partido para uma goleada.

Já a primeira parte foi a repetição do dia anterior. Uma equipa aparentemente à beira de desfalecer, a actuar com alguma amargura e com algumas feridas por lamber. Certo é que Bruno Dias embalou o ABC de uma forma fantástica e simples, passando uma esponja por esse passado rcente, tornando-o descartável.

No saldo final ficam duas vitórias para o ranking europeu, uma nova dose de crescimento na formatação de um grupo de trabalho que ainda não joga de olhos fechados, que ainda carece de algumas rotinas e da recuperação de alguns elementos. Ficam também algumas notas para Jorge Rito analisar no imediato, até porque esta semana entra já em confronto a Taça de Portugal, troféu que está exibido na vitrine do Pavilhão Flávio Sá Leite e que o ABC pretende manter. Entra também em acção o campeonato, aquele que é o grande objectivo desta temporada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Diego vê Braga campeão

À chegada de Paris, e enquanto aguardava pelas bagagens, o plantel arsenalista cruzou-se com Diego, ex-médio do FC Porto, que agora espalha magia na Juventus. Para muitos, o internacional brasileiro é apenas uma referência, para dois, um velho conhecido. Falamos de Alan e Adriano, com os quais se sagrou campeão no FC Porto em 2005/06, numa equipa treinada por Co Adriaanse.

Foi Diego, que voltou ao Porto para passar os dias de folga que a Juventus lhe deu, que reparou neles. Depois de os cumprimentar, elogiou o Braga e não afastou a possibilidade de ver o clube campeão. "No ano passado vi o Wolfsburgo ser campeão na Alemanha. Se eles puderam ser, porque não pode ser o Braga em Portugal?", questionou, usando como exemplo essa enorme surpresa provocada pelos lobos germânicos contra candidatos assumidos como o Bayern de Munique ou o Werder Bremen, equipa onde ele próprio brilhava.

Sobre o Braga confessa que não conhece ao pormenor. Mas há algo que António Salvador e seus pares não devem esquecer. "Acredito que têm hipóteses de conquistar o título de campeão se planearem bem o resto da época", alertou, confirmando que já desde o seu tempo em Portugal apreciava os arsenalistas. "O Braga sempre teve jogadores de qualidade e agora conta com alguns bem experientes, como são os casos do Alan e do Adriano. Já quando jogava em Portugal sempre tive a ideia de que eles tinham uma equipa difícil de ser batida", recordou, feliz, porque assim a Liga Sagres pode evoluir: "É muito bom para o campeonato português que apareçam equipas a lutar com os grandes."

Antes de partir, Diego quis saber como estavam os amigos e desejou-lhes boa sorte para o futuro. Agora que sabe que Alan e Adriano são, especialmente o primeiro, figuras do Braga, também ele passa a ser adepto arsenalista. Se considerarmos que nunca deixou de torcer também pelo FC Porto, então as hipóteses de ser bem sucedido no seu desejo aumentam.


Paris sem marcas

Mossoró assustou em Paris, mas nenhum dos jogadores regressou lesionado ou com necessidades especiais de fazer gestão de esforço. É uma excelente notícia para Domingos, que quase todas as segundas-feiras tem sofrido com esse problema.


Meyong a caminho

Apesar de não ter jogado na vitória dos Camarões sobre Marrocos, Meyong volta hoje a Braga moralizado para atacar o resto da época. O jogador apurou-se para o Mundial e com isso também o Braga sai a ganhar. Meyong deve treinar já hoje às ordens de Domingos.



Taça sem poupanças

A vontade de chegar à final da Taça de Portugal é enorme e, por isso, Domingos Paciência não arriscará quando escolher o onze para defrontar o Setúbal. É provável que Kieszek se apodere da baliza e que Matheus jogue no ataque. De resto, tudo como tem sido na Liga Sagres.



Regresso hoje à tarde

Depois da folga de ontem, que serviu para descansar da viagem a França, o plantel retoma hoje o trabalho diário focalizado no próximo encontro, para a Taça de Portugal, com o Setúbal. Domingos contará com 22 jogadores. Dos mais importantes, faltará apenas o guardião Eduardo.


O JOGO

JotaCC

Foi o rapaz a animá-los

Jorge Rito tinha dito, à partida para Nicósia, que seria "uma surpresa extraordinária se o Cyprus College eliminasse o ABC". A equipa minhota não tinha informações sobre o adversário da terceira ronda da Taça das Taças, acreditando, contudo, no seu favoritismo. Imaginava um anfitrião fácil de dobrar, mas a formação de Nicósia mostrou mais do que combatividade, exibindo dotes tácticos que o ABC desconhecia e acabou a elogiar. Depois de uma primeira mão desastrosa no sábado, mas que ainda rendeu aos academistas uma vitória tangencial, graças à superioridade individual dos portugueses, as imagens captadas pelos responsáveis da equipa revelaram-se preciosas, voltando os academistas a preocuparem-se com o lateral-esquerdo Giorgos Papakyprianou, de novo marcado individualmente nos momentos cruciais. Ontem, os jogadores de Jorge Rito, após um parcial negativo de 4-0 (9-8 a 12-8), seguido da exclusão de Bogas, perceberam que a defesa tinha de ganhar dinamismo e foi com Carlos Matos, ainda a recuperar de lesão, que a primeira linha cipriota tremeu, deixando o ABC construir um parcial de 5-0 (15-11 a 15-16). Antes dos 35 minutos, Bruno Dias deu alento com os três livres de sete metros negados aos anfitriões. Mais um punhado de defesas do jovem guardião, de 20 anos, permitiram ao ABC sair com mais segurança ofensiva. Luís Bogas, já sem febre, liderou o ataque, sobressaindo, então, as limitações do Cyprus College. Bruno Dias, Luís Bogas e Carlos Matos foram os alicerces da vitória.

Cyprus Colleges 26-29 ABC

Pavilhão Eleftheria (Nicósia)

1º árbitro Aleksander Bashmak

2º árbitro Dmitrij Frolov

-
C.College

C.Economou Gr

C. Christodoulou Gr

T. Tsivikos 2

Marinos Pelagias 4

K. Sophocleous 1

Yiannos Nikiforou 1

Julios Argyrou 7

Aleks Stankovic 4

Panayiotis Kakouris -

Georgios Stylianou 1

G. Papakyprianou 6

Iakovos Ioannou -

Andreas Markides nj

C. Antoniades nj

Treinador Andreas Andreou

ABC

Gr Hugo Figueira

Gr Bruno Dias

1 Fábio Antunes

5 Tiago Pereira

2 Levko Naumovski

6 Eduardo Salgado

1 Mário Peixoto

8 Luís Bogas

- Eduardo Ferreira

6 Eduardo Gaifém

- Carlos Matos

- Hugo Rosário

nj Jaime Barreiros

nj Jovan Stankov

Treinador Jorge Rito

-

Ao intervalo 16-16

Marcadores | 4-3 (5'); 7-7 (10'); 11-8 (15'); 14-10 (20'); 15-14 (25'); 16-16 (30'); 16-18 (35'); 17-20 (40'); 20-23 (45'); 23-25 (50'); 25-28 (55'); 26-29 (60')


Jorge Rito
"O Bruno fez o impensável"


O Cyprus College obrigou o ABC a aplicar-se. Bruno Dias foi a figura do jogo e o treinador Jorge Rito agradeceu, elogiando ainda a luta que o rival deu: "Pensávamos que íamos encontrar uma equipa fraca, mas tal não é verdade. Forçaram-nos a trabalhar muito na defesa e nós, felizmente, encontrámos essa consistência num jogo em que Bruno Dias fez o impensável". O empate ao intervalo deixava os minhotos pouco tranquilos, mas os problemas defensivos foram corrigidos, como reconheceu Jorge Rito: "Na primeira parte tentámos utilizar o mesmo sistema defensivo [6:0], pois tínhamos feito a correcção depois da observação do vídeo, mas, ao sofrermos nove golos dos nove metros, percebemos que não estávamos a travar a primeira linha deles e voltámos a mudar [5:1]. O Hugo Figueira não estava a ser feliz e foi preciso imprimir alguma agressividade na defesa".

Figura: BRUNO DIAS
Fechou a baliza

Arrancou duas defesas importantes antes do intervalo, mas foi no segundo tempo que o guarda-redes espantou todos. Travou três livres de sete metros consecutivos, ressaltos incluídos. Fez ainda mais dez defesas, um número talvez pouco impressionante, não fosse a segurança que transmitiu.



Favoritas chegaram atrasadas!

O insólito aconteceu, ontem, no Crosse Internacional de Torres Vedras, o primeiro e mais importante de observação para o Campeonato da Europa da especialidade, que se vai disputar a 13 de Dezembro próximo em Dublin (Irlanda). Jessica Augusto e Inês Monteiro, respectivamente medalhas de prata e de bronze na edição do Europeu de 2008, atrasaram-se nos preparativos para a competição e acabaram por não correr, o que impossibilitou a sua pré-selecção para o Europeu. As duas fundistas fizeram o aquecimento, mas ainda calçavam os "sapatos-de-bico" quando se aperceberam que o tiro de partida já tinha sido dado...

Agora, para serem seleccionadas, e à luz do regulamento, as duas atletas terão de fazer o Crosse Oeiras, no domingo. Mas, enquanto João Campos, treinador de Jessica, ainda promete "pensar na hipótese", já Inês Monteiro, com bilhete na mão para o Crosse de Llodio (Espanha), nem pensa nisso. "Se me quiserem seleccionar em provas no estrangeiro, tudo bem, mas não vou a Oeiras", disse.

Quanto a José Barros, seleccionador nacional, avisa que "espera que as duas atletas corram em Oeiras, mas se não forem, de acordo com os critérios fixados, não poderão ser seleccionadas". José Manuel Francisco, da organização, diz que a partida "foi dada dois minutos depois da hora" e que pela instalação sonora "as atletas foram informadas do tempo que faltava para a partida minuto a minuto". Ou seja, algo de estranho se passou... Aliás, a vencedora, Dulce Félix, garantiu: "Quando ouvi o tiro de partida, pensei que estivessem a experimentar a pistola, pois apercebi-me que a Inês e a Jessica não estavam ainda prontas...".


Dulce Félix e José Rocha já seleccionados
"Queria ganhar, por isso cumpri!"


"O meu objectivo era ganhar e conseguir já a selecção para o Europeu. Como ganhei, acho que cumpri", disse Dulce Félix, que já está pré-seleccionada para Dublin. Mas não deverá ser a única. José Barros vai divulgar quarta-feira uma lista até um máximo quatro nomes, em cada sector, dos já qualificados para Dublin, mas adiantou de imediato que Dulce e José Rocha, o vencedor da prova masculina, estavam pré-seleccionados. "Corri de forma a não deixar dúvidas. Estou bem e a atravessar um bom momento", explicou José Rocha, que deixou Licínio Pimentel a dois segundos e Ricardo Ribas a quatro.


João Campos
"Tratamento excepcional"


João Campos assume que a sua atleta e Inês Monteiro deveriam estar já seleccionadas para o Europeu: "São duas atletas excepcionais, por isso exige-se um tratamento excepcional". Admitindo que o erro na partida foi das atletas, Campos, todavia, não concorda com os critérios fixados, pois o período que separa os dois crosses (Torres Vedras e Oeiras) é de apenas uma semana. "O corta-mato não é uma corrida de 100 metros", comentou...


Multidão de desistentes baralha contas

Para além de José Rocha, só Licínio Pimentel parece ter já ontem garantido o seu lugar no sexteto masculino que estará em Dublin. Aliás, ontem foi um dia para esquecer para muitos candidatos à Selecção, entre eles Hermano Ferreira, Pedro Ribeiro, José Moreira, Yousef el Kalay e José Ramos, todos desistentes e que terão de correr em Oeiras se quiserem estar na Selecção. Quanto ao sector feminino, se José Barros optar já por Anália Rosa e Sara Moreira ninguém ficará espantado.


Classificações
Masculino

1º José Rocha (Maratona) 31m41s

2º Licínio Pimentel (Conforlimpa) 31.43

3º Ricardo Ribas (Conforlimpa) 31.45

4º Alberto Paulo (Marítimo) 31.46

5º Sérgio Silva (Maia ac) 32.18

6º Paulo Gomes (Conforlimpa) 32.48

Femininos

1ª Dulce Félix (SC Braga) 18m32s

2ª Anália Rosa (Maratona) 18.47

3ª Sara Moreira (Maratona) 18.59

4ª Mónica Rosa (Maratona) 19.31

5ª Sandra Teixeira (Sporting) 20.41

6ª Lilian Silva (FC Porto) 21.12



O JOGO

JotaCC

Diego aposta nos arsenalistas
BRASILEIRO DA JUVENTUS ELOGIA EQUIPA DE DOMINGOS
   
Depois de Pauleta, agora é a vez de Diego, craque da Juventus, dar um voto de confiança ao plantel arsenalista na luta pelo título. "Já sabia que estão em primeiro. Na época passada o Wolsfburgo foi campeão na Alemanha e acredito que o Sp. Braga também o poderá ser em Portugal, se planear bem o resto da temporada", respondeu o médio que brilhou ao serviço do FC Porto.

E conclui:"O Sp. Braga sempre teve jogadores de qualidade e equipas muito difíceis de serem batidas. Agora conta com a experiência do Alan e do Adriano, por exemplo. É bom ver equipas a lutar com os grandes."



Tiago Pinto inscrito em Janeiro
EVALDO VAI TER CONCORRÊNCIA
   
      
A inscrição de Tiago Pinto dará entrada na Liga em janeiro e, com isso, os arsenalistas ganham nova opção para a lateral. Evaldo é rei e senhor desde que deixou os Barreiros e viu Miguelito e Carlos Fernandes fazerem o caminho inverso. Ainda não perdeu um minuto esta época, mas até os melhores precisam de descanso.

Com Tiago, Domingos pode fazer abrandar o brasileiro e, assim, tê-lo na máxima força nos testes mais exigentes. O objetivo é projetar também o filho de JVP: não renovou com o Sporting e parou meio ano, depois da estreia na Liga pelo Trofense.

RECORD

JotaCC

Eduardo não sofre há 408 minutos

Baliza abençoada


O guarda-redes do Portugal, Eduardo, mantém a baliza da selecção inviolável há 408 minutos consecutivos, enquanto o médio Raul Meireles fez sempre parte da equipa inicial nos 11 encontros de apuramento para o Mundial 2010. O ponta-de-lança dinamarquês, Nicklas Bendtner, foi o último jogador a desfeitear Eduardo, no empate 1-1, em Copenhaga. O guarda-redes do Sporting de Braga somou, desde então, quatro encontros sem qualquer golo sofrido, embora possa agradecer à sorte por ter visto a bola bater três vezes nos ferros da sua baliza no encontro de sábado com a Bósnia-Herzegovina.
O médio Raul Meireles é o único jogador português que actuou nos 11 jogos de apuramento, tendo perdido apenas 37 minutos, enquanto o defesa «central» Pepe, por vezes também utilizado como «trinco», jogou sempre os 90 minutos, mas falhou o jogo em casa com a Hungria devido a castigo. O defesa central Ricardo Carvalho é o terceiro jogador mais utilizado, com 796 minutos, seguido de Bosingwa (765) e de Bruno Alves (720).



Dulce Félix ganhou em Torres Vedras

Jessica e Inês falham partida e comprometem selecção

Jessica Augusto, vice-campeã europeia de corta-mato, e Inês Monteiro, actual campeã nacional, falharam ontem a partida do Crosse de Torres Vedras, principal prova de selecção para o Europeu de Dublin.
De forma totalmente inesperada, quando o tiro de partida foi dado as duas experientes atletas ainda estavam a tirar o fato de treino e a calçar os sapatos próprios para o crosse, alegando depois que foram apanhadas desprevenidas e que faltavam dois minutos para a hora marcada para a prova.
A selecção para o Europeu de Corta-Mato é feita nas provas que se disputam de ontem até sábado, dia em que se realiza o crosse de Oeiras, que tanto Jessica como Inês dizem estar 'completamente fora de hipótese',
Sem as duas melhores fundistas portuguesas da actualidade, Dulce Félix (Sporting de Braga) ganhou e assegurou desde já um lugar na selecção, onde também já devem estar a segunda e a terceira de ontem, Anália Rosa e Sara Moreira, ambas do Maratona.

Jessica Augusto. Atleta atrasou-se para a partida


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

ABC nos oitavos-de-final da Taça das Taças

O ABC carimbou, ontem à tarde, no Chipre, o passaporte para os oitavos-de-final da Taça das Taças, tendo batido o Cyprus College, em Nicósia, por 29-26, repetindo a vitória alcançada na véspera (26-27).

Diario Minho

JotaCC

Possebon com ingleses à perna

Médio não se adaptou a Braga e Manchester United já estuda cedência a clubes do Reino Unido.

Possebon esteve a um passo de sair do Sp. Braga em Agosto e a verdade é que apesar de ter escapado da dispensa não mostrou até agora argumentos para convencer Domingos a mantê-lo no plantel.

A parca utilização do médio brasileiro também frustrou os planos do seu clube de origem, o Man. United, que já estuda alternativas para Possebon jogar com mais regularidade. Alguns emblemas do segundo escalão inglês já revelaram interesse em receber o jovem futebolista em Janeiro.

A BOLA

JotaCC

Filipe Oliveira volta aos treinos

Depois de fracturar parte do quinto dedo do pé direito e parar de jogar durante quase um mês, Filipe Oliveira já voltou aos treinos do Sp. Braga esta segunda-feira, sem quaisquer limitações.

Assim, o plantel do Braga só está marcado pela ausência por motivo médico de Peterson, que ainda está a recuperar da operação ao joelho esquerdo, mas a equipa de Domingos Paciência ainda está desfalcada pela falta de Eduardo, Yazalde, Tiago Pinto e Meyong, que foram convocados para as suas respectivas selecções nacionais. Meyong era esperado ainda esta segunda-feira, depois da sua prestação na selecção dos Camarões, mas não chegou a tempo do treino.

O JOGO


JotaCC

Filipe Oliveira sem limitações

Afastado dos relvados há pouco mais de um mês, depois de ter fracturado parte do quinto dedo do pé direito, Filipe Oliveira foi reintegrado esta segunda-feira, sem limitações, nos trabalhos do plantel do Sp. Braga.

Domingos Paciência viu assim o boletim médico a ficar reduzido a Peterson, que continua a recuperar de operação ao joelho esquerdo. No entanto, as ausências estendem-se ainda aos internacionais Eduardo, Yazalde, Tiago Pinto e Meyong – este último era esperado esta segunda-feira, depois de ter estado ao serviço da selecção dos Camarões, mas não terá chegado a horas do treino.

A BOLA

JotaCC

ABC de Braga repetiu triunfo no Chipre e alcança oitavos de final da Taça das Taças em andebol    

O ABC de Braga reeditou ontem o êxito da véspera, batendo os cipriotas do Cyprus Colege, por 29-26, na segunda mão da terceira eliminatória da Taça das Taças de andebol masculino, confirmando a sua presença nos oitavos-de-final.

Após vitória tangencial por 27-26, no sábado, a equipa bracarense voltou a vencer, embora se tenha verificado uma igualdade a 16 golos ao intervalo, no Eleftheria Stadium.

O treinador do ABC de Braga, Jorge Rito, explicou que o sucesso se deveu a alterações no esquema defensivo.

ANTENA MINHO

Bruno3429

TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA FECHADA  

O plantel do SC Braga treina terça-feira, dia 17 de Novembro, às 10h00. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.


SC BRAGA x VARZIM TERÇA-FEIRA, DIA 17, ÀS 15H30 NO 1º DE MAIO

O SC Braga defronta o Varzim na próxima terça-feira, dia 17 de Novembro, às 15h30, no Estádio 1º de Maio, em partida a contar para a 4ª jornada da Liga Intercalar. Os sócios do SC Braga têm entrada livre e os bilhetes para o público em geral custam 5 euros.

SCBraga

Bruno3429

RESULTADOS – DEPT. FUTEBOL FORMAÇÃO (14 e 15 de Novembro)

A equipa júnior do SC Braga deslocou-se no passado sábado a Gondomar onde não conseguiu mais do que um empate a uma bola. Um resultado injusto já que os jovens Gverreiros do Minho foram de longe a melhor equipa em campo. O SC Braga actuou grande parte do primeiro tempo no meio-campo adversário mas sem criar oportunidades flagrantes para abrir o marcador. Na segunda metade, surgiram algumas oportunidades de golo por intermédio de Guilherme (60` e 84`) e Cardoso (85`), mas foram os anfitriões a conseguir o golo aos 88` num rápido contra-ataque e beneficiando do adiantamento do guarda-redes Rui Vieira, pois o SC Braga estava totalmente balanceado no ataque. A equipa não baixou os braços e aumentou a pressão sobre o Gondomar, alcançando o empate já nos descontos através da marcação de uma grande penalidade castigando uma falta sobre Zé Pedro (na foto) e apontada por Guilherme.  O SC Braga manteve a 7ª posição, distando agora 13 e 9 pontos do 1º e 2º classificado respectivamente. Os Juvenis B alcançaram novo triunfo desta feita por 1-0, com golo apontado pelo inevitável Alenitchev, seguindo a equipa no topo da classificação tal como os Iniciados B, que regressaram à vitórias com golos apontados por Dani, Borges, João Carvalho e Bruno Rocha. Nos Infantis & Escolas de Competição, os bons resultados contuinuam a vigorar. Abaixo os resultados dos jogos:

JUNIORES:               Gondomar SC – 1 SCB – 1;

JUVENIS A:               SCB – 2 Vitória SC – 1;

JUVENIS B:               Arsenal Devesa – 0 SCB – 1;

INICIADOS A:           Bragança – 0 SCB – 0;

INICIADOS B:           SCB – 4 Urgeses - 0;

INICIADOS C:           Vilaverdense – 0 SCB – 0;

INFANTIS A:              Catel/Cunha – 0 SCB – 13;

INFANTIS B:              Reg. Freiriz vs SCB – Adiado;

INFANTIS C:             Arsenal Devesa – 3 SCB – 3;

INFANTIS D:             SCB vs AD Gualtar – Adiado;

ESCOLAS A:             SCB – 13 Vilaverdense – 0;

ESCOLAS B:             SCB – 7 Vilaverdense – 1;

ESCOLAS C:             SCB – 8 AF Amares – 2.


JUVENIS ALCANÇAM JUSTIÇA AO "CAIR DO PANO" FRENTE AO RIVAL  

O SC Braga regressou às vitórias no Campeonato Nacional de Juvenis, ao receber e bater o V. Guimarães por 2-1 no Campo da Ponte. Apesar da péssimas condições metereológicas, o jogo disputou-se a bom ritmo com o SC Braga de princípio a fim no comando das operações.

Aos 12` e após uma sequência de três cantos, o guarda-redes vitoriano nega o golo ao esticar o pé a um remate à entrada da área. O adversário responde de seguida mas Pedro está atento ao lance ofensivo e defende para canto. À meia-hora de jogo, na sequência de mais um pontapé de canto, Aníbal elevou-se bem na pequena àrea mas o defesa corta o lance e evita o golo que seria certo. Três minutos volvidos, Maia surge isolado na esquerda e tem a melhor oportunidade do jogo até então para inaugurar o marcador, mas remata à figura do guarda-redes. Dois minutos depois, e na sequência de mais um pontapé de canto, Eira surge dentro de área em excelente posição para cabecear para o primeiro golo mas é empurrado pelas costas. Grande penalidade por assinalar que poderia ter prejudicado em muito o SC Braga, que chegou ao intervalo empatado a zero. Um resultado que sabia a muito pouco para tanto domínio e ocasiões desperdiçadas. Na segunda parte, o V. Guimarães tem a primeira oportunidade aos 48`, mas Pedro defendeu bem um remate forte e rasteiro. Não demorou muito até o SC Braga criar nova situação de golo pois aos 50`, Erivaldo cabeceou para uma defesa apertada do guarda-redes com Vítor Hugo na recarga a rematar ao lado com a baliza desguarnecida. Mateus e Erivaldo desperdiçam dois contra-ataques seguidamente que podiam levar a novas oportunidade de golo. Aos 55`, Eira facilitou na defesa o que permitiu a um adversário se escapar na esquerda mas o seu remate saiu às malhas laterais pelo lado de fora.

Aos 57`, Erivaldo torna a desmarcar-se na esquerda mas o seu remate sai ao lado quando já só tinha o guarda-redes pela frente. José Manuel refresca a equipa com duas substituições e por pouco, uma delas, Tony, segundos após entrar em campo falha uma emenda a cruzamento de Maia pela direita. Aos 61`, André, que também tinha entrado pouco antes, aposta num remate forte fora de área e quase vê o seu esforço recompensado. O SC Braga beneficia de uma falta a milímetros da linha de grande área, punindo falta sobre Erivaldo mas Maia acerta com o remate na barreira. No minuto seguinte e na sequência de um pontapé de canto, Aníbal falha mais uma oportunidade ao cabecear ao lado do poste por muito pouco. Contra a corrente do jogo, aos 72`, o V. Guimarães chega ao golo através de um contra-ataque rápido na esquerda com Pedro impotente para travar o remate do avançado. Poderia se pensar que este tremendo balde de água fria iria desanimar os jovens Gverreiros do Minho...puro engano! O golo sofrido catapultou o SC Braga para uma grande ponta final  com a reviravolta a consumar-se em menos de 1 minuto! Aos 76`, e como corolário de uma grande jogada colectiva, Diogo Orlando cruza na direita para a entrada da pequena área com Tony a encostar para o fundo das redes! O SC Braga recuperou rapidamente a bola ao rival e Erivaldo escapa-se no corredor esquerdo, servindo Diogo Orlando que com a pressão exercida sobre um adversário, vê este apontar um auto-golo e colocando finalmente justiça no resultado, levando ao rubro os bravos adeptos que resistiram ao temporal. Erivaldo ainda teve tempo no período de compensação para aumentar a vantagem mas o seu chapéu saiu ligeiramente por cima da barra. Com este importante triunfo, o SC Braga aproximou-se em termos pontuais do topo da classificação, seguindo na 6ª posição a 4 pontos do líder, o Padroense.

Equipa do SC Braga: 1 – Pedro, 2 – Tiago Andrade, 3 – Pedro Eira, 4 – Aníbal e 5 – Rúben; 6 – Rafa (Cap.), 7 – Maia e 8 – Hugo Airosa (14 – André aos 57`); 9 – Mateus (17 – Diogo Orlando aos 70`), 10 – Erivaldo e 11 – Vítor Hugo (16 – Tony aos 57`).


DULCE FÉLIX VENCE E CARIMBA PASSAPORTE PARA DUBLIN

Realizou-se no Parque Desportivo da Várzea em Torres Vedras, a 28ª edição do Cross Internacional de Torres Vedras que contou com largas centenas de atletas de todo o país.

Este ano a competição revestia-se de particular importância, dado que era o primeiro Corta-mato para seleccionar os atletas que irão disputar o Campeonato da Europa, a realizar no próximo dia 13 de Dezembro em Dublin.

No que diz respeito à corrida de seniores femininos, a bracarense Dulce Félix fez uma excelente corrida. Inicialmente acompanhou as suas mais directas adversárias mas a meio do percurso aumentou o ritmo e isolou-se para terminar a prova com cerca de 15 segundos de vantagem sobre a sua mais directa adversária, a atleta do Maratona Clube de Portugal, Anália Rosa.

No que diz respeito aos escalões jovens, estiveram particularmente bem a atleta Infantil Anita Silva, o iniciado Pedro Meireles e a juvenil Patrícia Caldas que obtiveram todos eles um excelente 5º lugar.


SCBraga

Bruno3429

Filipe Oliveira está apto
LATERAL REGRESSA AO FIM DE DOIS MESES DE RECUPERAÇÃO 

 
Filipe Oliveira está de regresso ao ativo e pode voltar a ser opção de Domingos Paciência. O defesa-direito está totalmente recuperado da lesão no pé direito que sofreu há cerca de dois meses, fase em que acabou por não poder aproveitar a oportunidade de substituir João Pereira quando o titular do lado direito da defesa teve de cumprir castigo, precisamente no jogo da última jornada, em Guimarães.
Meyong ainda não esteve presente no treino desta tarde. O camaronês, recorde-se, foi chamado à sua selecção, que garantiu no último sábado o apuramento para o Mundial da África do Sul, sendo que o avançado do Sp. Braga nem sequer esteve na ficha desse jogo. Eduardo, Yazalde e Tiago Pinto continuam ao serviço das selecções nacionais e só regressam ao convívio do plantel esta quinta-feira.

O jogo da Liga Intercalar, frente ao Varzim, foi mudado para Braga. Era para ser amanhã à tarde, na Póvoa de Varzim, mas afinal é no Estádio 1.º Maio, a partir das 15.30 horas. O Sp. Braga prepara o jogo da Taça de Portugal, frente ao V. Setúbal, marcado para este domingo, no Estádio Axa, às 18 horas

Record