News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A "2.ª linha" do S.C.B.

Started by DiogoEA, 14 de November de 2009, 18:27

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Boas! tal como muitos de vós estive a ver o jogo entre o PSG e o Braga e tenho algumas preocupações no que toca aos nossos jogadores de 2.ª linha!


Kieszek - boa opção ao Eduardo;

Cristiano - não me posso pronunciar;

Filipe Oliveira - boa opção ao João Pereira;

Paulão - não gosto, precisamos de um central que dê mais garantias;

Rodriguez / Leone - são ambos do mesmo nível, dois grandes jogadores;

Ney - é o polivalente da equipa mas não se compara ao Frechaut, precisamos de alguém que dê mais garantias;

Tiago Pinto - quando estiver em forma, parece-me uma boa opção ao Evaldo;

Madrid - precisa de ritmo;

Possebon - 0;

Peña - gosto da forma como joga, bem a marcar bolas paradas e não falha um passe;

Peterson - não me posso pronunciar;

Osvaldo - boa opção, sobretudo para o contra-ataque;

Matheus - boa opção para qualquer posição do ataque, sobretudo para o contra-ataque;

Diogo Valente - precisa de ritmo e de mais oportunidades, parece-me uma opção válida;

Adriano - não justifica as oportunidades;

Yazalde - já jogava pois fez um bom jogo pelos sub-21, precisa de oportunidades pois pode ser uma grande opção para o presente e para o futuro;





Concluindo,


Paulão, Ney, Possebon e Adriano: para quê?

No meio-campo, precisamos de uma opção ao Hugo Viana.

Há jogadores (Yazalde, D. Valente, Madrid e Peña) que precisam de oportunidades.

Na defesa e na baliza, estamos bem servidos excepto no central e no polivalente da equipa.

Matheus e Osvaldo parecem-me muito bem!

Tiago Pinto e F. Oliveira são boas opções para as laterais.

Stk

Só uma pequena nota.. E muitos devem concordar.. E queria o Braga mandar o Leone embora..  ::) ::)

Se não for o melhor .. é um dos melhores centrais da nossa equipa, em termos de marcação homem a homem é bem capaz de ser o melhor central do campeonato.

joaobl03

E vocês a insistirem no Paulão . Seria titular em muitas equipas da liga no enorme é 4ª opção , a menos que o orçamento do Braga seja de 100 milhões de euros o Paulão parece-me um boa opção como central de reserva .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

DiogoEA

Quote from: joaobl03 on 14 de November de 2009, 20:10
E vocês a insistirem no Paulão . Seria titular em muitas equipas da liga no enorme é 4ª opção , a menos que o orçamento do Braga seja de 100 milhões de euros o Paulão parece-me um boa opção como central de reserva .


São opiniões! Pode ser muito bom central mas mostra muito nervosismo quando joga. Se melhorar nesse aspecto, parece-me uma boa 4.ª opção...

Éderbayor

Sinceramente eu não entendo o porquê do Madrid ainda não estar em forma. Há quanto tempo estamos nós a dizer que o homem precisa de ritmo? Ele nem corre  ::) O jogo contra o PSG deu para perceber que não temos grandes opções para o meio campo, o Possebon é bom no passe mas falha muito a sair a jogar e no tempo de decisão, está verde ainda, o Peña mostra qualidades mas fisicamente não me parece estar muito bem.

rfg_mlk

Eu concordo com a generalidade das opiniões acerca da nossa 2ª linha e partilho da mesma opinião, mas quero ainda assim particularizar alguns jogadores:

Possebon - Parece-me claramente contrariado. Talvez pensasse que chegava e tinha lugar cativo no 11 por ser do M.U. mas falta-lhe garra e entrega, nem nos treinos faz por isso.

Peterson - Pelo que acompanhava dos júniores, era um jogador que marcava claramente a diferença e, por isso, tem valor para estar no plantel, obviamente para ganhar estofo para se ir afirmando.

Osvaldo - Jogador que me agrada pela velocidade que tem. Mas deixem-me realçar, ele não é ala nem extremos como o pintam (nem pode portanto fazer concorrência ao Alan), ele é ponta de lança, e no Brasil jogava num 4x4x2, sendo um bom avançado para jogar com alguém ao lado.

Yazalde - Para mim é o homem golo que devia ser titular neste momento, ou pelo menos ser a 1ª escolha para substituir o Meyong. Tem uma força e um remate impressionantes.

Peña - Ficou para último, porque este miúdo merece especial atenção. É um grande jogador, com grande margem de progressão e humildade. E acima de tudo é muito bom jogador. Não falo só pelo que já vi dele ao serviço da Venezuela, mas até pelos treinos. Agrada-me este jovem.

E fico por aqui, deixando só uma nota para a reabertura do mercado. Espero que o ENORME vá buscar o Kalaba que emprestou ao Leiria, porque para mim é um jogador que dá gosto ver jogar, apesar daquele aspecto franzino.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS....
AMOTE ENORMEEEEEEEE

Legião

#6
Adriano e Meyong esta época não estão a fazer aquilo que sabem talvez o Yazalde possa ter mais oportunidades ou tem que se encontrar uma solução para o ataque na abertura do mercado. Quem sabe o João Tomás...

Tenho pena mas o Mateus também não está a ser aquele jogador que foi, o mister tem de encontrar outras soluções.

Para o meio campo também é preciso encontrar alguns jogadores que nos deem garantias caso Vandinho, Viana ou Mossóro por algum motivo não possam jogar, acredito que Madrid, Pena e o Osvaldo possam ser umas surpresas agradáveis para o que resta de campeonato
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

João Pedro Sá

eu acho q é a segunda linha possivel.....o possebon e o adriano estao contrariados, por mim podiam e deviam sair em janeiro....os restantes sao jogadores q para o orçamento do braga sao bons..... nota apenas para os dois laterais, o filipe oliveira e o tiago pinto sao dois exelentes jogadores é um bocado inpensavel estarem no banco (mas a verdade é q temos o joao pereira e o evaldo q ainda sao melhores!!)...eles s foxem para o sporting por exemplo eram ambos titulares e ca em braga estao no banco....portanto axo q a 2a linha do braga em geral é boa

spinto

Acho que se está aqui a discutir uma 2ªequipa e não 2ªlinha.

Uma 2ª linha tem de ser avaliada com a entrada de 2 ou 3 jogadores num 11base e não mudar 9 ou 10 jogadores ao intervalo e esperar que a equipa renda o mesmo ou ainda mais, isso é impossivel em qualquer equipa do mundo.

Temos de avaliar a 2ªlinha como sendo alternativas válidas para substituir os que são habituais titulares.

No geral temos uma 2ªlinha boa e com garantias, basta pensar que quem não joga tem lugar em qualquer equipa da superliga, logo, há valor.

Acho é que estamos a ser demasiado exigentes e se já mesmo assim vivemos acima das nossas possibilidades, então com jogadores ainda melhores, dámos o estouro num par de anos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

disco infiltrator

O Madrid é um grande mistério e ainda não tivemos nenhuma explicação minimamente coerente para o que está a acontecer. Acho que mereciamos isso. Não venham com a conversa que o homem precisa de ritmo que isso não cola.

O que verdadeiramente se passa? Deveria de uma vez por todas sair uma justificação: ele está lesionado? a lesão é assim tão grave? está a fazer frete para sair? sair para onde? ele está deprimido?

Não dá para entender. Eu já nem sei qual é o verdadeiro Madrid, se é este último ou se será aquele que segurava o nosso meio campo...

O que afinal se passa?

BRAGA FOREVER

Quote from: disco infiltrator on 16 de November de 2009, 13:00

Não dá para entender. Eu já nem sei qual é o verdadeiro Madrid, se é este último ou se será aquele que segurava o nosso meio campo...

O que afinal se passa?

Essa é uma dúvida que infelizmente todos temos...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

1

Quote from: disco infiltrator on 16 de November de 2009, 13:00
O Madrid é um grande mistério e ainda não tivemos nenhuma explicação minimamente coerente para o que está a acontecer. Acho que mereciamos isso. Não venham com a conversa que o homem precisa de ritmo que isso não cola.

O que verdadeiramente se passa? Deveria de uma vez por todas sair uma justificação: ele está lesionado? a lesão é assim tão grave? está a fazer frete para sair? sair para onde? ele está deprimido?

Não dá para entender. Eu já nem sei qual é o verdadeiro Madrid, se é este último ou se será aquele que segurava o nosso meio campo...

O que afinal se passa?


Sinceramente duvido do Madrid que segurava o meio alguma vez volte. Neste momento o Madrid é uma alternativa para entrar em jogos para segurar o meio campo, mas ele a jogar ao mesmo tempo que o Vandinho e Hugo Viana sozinho não tem pedal (nem capacidade!?) pra aguentar.

lince

Quote from: 1 on 16 de November de 2009, 14:55
Quote from: disco infiltrator on 16 de November de 2009, 13:00
O Madrid é um grande mistério e ainda não tivemos nenhuma explicação minimamente coerente para o que está a acontecer. Acho que mereciamos isso. Não venham com a conversa que o homem precisa de ritmo que isso não cola.

O que verdadeiramente se passa? Deveria de uma vez por todas sair uma justificação: ele está lesionado? a lesão é assim tão grave? está a fazer frete para sair? sair para onde? ele está deprimido?

Não dá para entender. Eu já nem sei qual é o verdadeiro Madrid, se é este último ou se será aquele que segurava o nosso meio campo...

O que afinal se passa?


Sinceramente duvido do Madrid que segurava o meio alguma vez volte. Neste momento o Madrid é uma alternativa para entrar em jogos para segurar o meio campo, mas ele a jogar ao mesmo tempo que o Vandinho e Hugo Viana sozinho não tem pedal (nem capacidade!?) pra aguentar.

A justificação para a situação do A. Madrid é simples divorciou-se acerca de ano e meio sensivelmente, portanto como tudo na vida não é apenas futebol, antes de fazer críticas a este ou aquele, devemos tentar perceber situações.

Se ele não está bem psicologicamente, também não está bem fisicamente, se é que me faço entender!!

Kramer

Já há uns tempos disse que o Madrid dificilmente volta a ser aquele que nos deu gosto ver jogar. Dá a ideia que anda cá apenas para cumprir contracto e o divorcio não pode ser desculpa para tudo. Há pessoas em piores situações que continuam a trabalhar e a dar o máximo nas suas funções.


PS: Já agora, não havia um psicólogo a trabalhar directamente com os jogadores do plantel principal? Tinha a ideia que antigamente havia um.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

lince

#14
Quote from: Kramer on 16 de November de 2009, 17:20
Já há uns tempos disse que o Madrid dificilmente volta a ser aquele que nos deu gosto ver jogar. Dá a ideia que anda cá apenas para cumprir contracto e o divorcio não pode ser desculpa para tudo. Há pessoas em piores situações que continuam a trabalhar e a dar o máximo nas suas funções.


PS: Já agora, não havia um psicólogo a trabalhar directamente com os jogadores do plantel principal? Tinha a ideia que antigamente havia um.

Muito sinceramente, não sei!

Eu sei que não pode ser desculpa, mas de certeza que não é a criticar que ele pode recuperar, acho eu!!

Pedro_RBA

#15
Quote from: lince on 16 de November de 2009, 16:59
Quote from: 1 on 16 de November de 2009, 14:55
Quote from: disco infiltrator on 16 de November de 2009, 13:00
O Madrid é um grande mistério e ainda não tivemos nenhuma explicação minimamente coerente para o que está a acontecer. Acho que mereciamos isso. Não venham com a conversa que o homem precisa de ritmo que isso não cola.

O que verdadeiramente se passa? Deveria de uma vez por todas sair uma justificação: ele está lesionado? a lesão é assim tão grave? está a fazer frete para sair? sair para onde? ele está deprimido?

Não dá para entender. Eu já nem sei qual é o verdadeiro Madrid, se é este último ou se será aquele que segurava o nosso meio campo...

O que afinal se passa?


Sinceramente duvido do Madrid que segurava o meio alguma vez volte. Neste momento o Madrid é uma alternativa para entrar em jogos para segurar o meio campo, mas ele a jogar ao mesmo tempo que o Vandinho e Hugo Viana sozinho não tem pedal (nem capacidade!?) pra aguentar.

A justificação para a situação do A. Madrid é simples divorciou-se acerca de ano e meio sensivelmente, portanto como tudo na vida não é apenas futebol, antes de fazer críticas a este ou aquele, devemos tentar perceber situações.

Se ele não está bem psicologicamente, também não está bem fisicamente, se é que me faço entender!!

Isso é tanto desculpa como o bife que comi ao almoço ser o causador da chuva de hoje..

Não falta é gente a divorciar-se, no mundo do futebol e não só, e que remédio não têm de continuar a serem profissionais. Incrível como a depressão pós-divórcio cessou aquando a ida para o FCP.. ::) e regressou com o retorno ao SCB.. dor de dentes e gripes e tal...

Ele que vá masé trabalhar ó..

Já perdi a paciência com esse individuo..

Saudações Ultras

joaobl03

O Madrid só pode voltar a ser o jogador que era se tiver oportunidade de jogar com freqüência , eu acredito que se houver algum problema com o Vandinho ele vai responder à altura . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Vicente Repas

Atenção. Só podemos julgar o que vemos. Se ele não joga, como podemos dizer que está mal?
A equipa está bem (o meio-campo está bem) e ganha. Logo, terá que aguardar oportunidade (lesão de outro ou baixa de forma). Não é com 10 min por jogo que ganha ritmo ou que vemos se ele está bem ou não, mesmo nesses poucos minutos, não brilhando também não desiludiu. Esperemos que tenha PACIÊNCIA para aproveitar em pleno, a oportunidade que virá. E nós devemos ter que continuar a tê-la e apoiá-lo quando ele precisar.
Lembrem-se do que as bancadas fizeram ao Vandinho há 2 épocas atrás (até lhe provocamos medo de ter a bola nos pés) e agora quem é ele.
Temos de saber apoiar sempre. Para denegrir estão os nossos "nuestros amigos de siempre" de Guimerdães, que até partem os vidros dos carros aos seus jogadores.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Éderbayor

Quote from: João Pedro Sá on 15 de November de 2009, 17:07
eu acho q é a segunda linha possivel.....o possebon e o adriano estao contrariados, por mim podiam e deviam sair em janeiro....os restantes sao jogadores q para o orçamento do braga sao bons..... nota apenas para os dois laterais, o filipe oliveira e o tiago pinto sao dois exelentes jogadores é um bocado inpensavel estarem no banco (mas a verdade é q temos o joao pereira e o evaldo q ainda sao melhores!!)...eles s foxem para o sporting por exemplo eram ambos titulares e ca em braga estao no banco....portanto axo q a 2a linha do braga em geral é boa
Deve ser a piada do ano, o Adriano estar cá contrariado, não exageremos o homem pode não estar com o peso ideal mas nota-se que se esforça não há razão nenhuma para dizermos que ele anda cá contrariado

João Pedro Sá

Quote from: Gringoscb on 17 de November de 2009, 20:20
Quote from: João Pedro Sá on 15 de November de 2009, 17:07
eu acho q é a segunda linha possivel.....o possebon e o adriano estao contrariados, por mim podiam e deviam sair em janeiro....os restantes sao jogadores q para o orçamento do braga sao bons..... nota apenas para os dois laterais, o filipe oliveira e o tiago pinto sao dois exelentes jogadores é um bocado inpensavel estarem no banco (mas a verdade é q temos o joao pereira e o evaldo q ainda sao melhores!!)...eles s foxem para o sporting por exemplo eram ambos titulares e ca em braga estao no banco....portanto axo q a 2a linha do braga em geral é boa
Deve ser a piada do ano, o Adriano estar cá contrariado, não exageremos o homem pode não estar com o peso ideal mas nota-se que se esforça não há razão nenhuma para dizermos que ele anda cá contrariado


Nao é piada nenhuma...ele ja podia ter vindo po braga a dois anos e o ano paxado...so o fez este ano porque levou porrada no porto...é claro q ele quer jogar bem e factorar, mas nao me digam q ele ta d corpo e alma no braga...alguem ve o adriano a jogar com a garra e ambiçao do alan ou vandinho? por amor d deus......