News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PSG vs. Sp. Braga -> Comentários durante e após o jogo: 13h30 (SportTV1)

Started by Bvna, 14 de November de 2009, 12:02

Previous topic - Next topic

RcRb2

Quote from: marscb on 14 de November de 2009, 15:34
Não se pode pedir muito a jogsdores qe nao tem jogado. Qerem qe num jogo apenas, eles estejam na maxima força e num rendimento elevado? É complicado.... alguns tem de ter mais jogo em competições nacionais oficiais, senao é pa esqecer, como foi o caso de hoje

Este não é o primeiro jogo para o Pssebon, Diogo Valente e muito menos para o Matheus, já não é de hoje que reparo que estes jogadores são para eskecer!!! :-\

Zinired

Acho que se deve tirar ilações deste particular. Fizemos uma boa 1ªparte, mas a 2ª foi de baixo nivel tanto por parte do Braga como do PSG.
Ficou provado que não temos grandes alternativas aos titulares..
O Madrid não está em grande forma ainda, assim como o Adriano. O Diogo Valente e Possebon andavam lá a passear sinceramente  ::)
Nota positiva para o Peña que trocou bem a bola e mostrou algum serviço.

Foi só um particular, agora é só pensar no jogo da Taça que é para ganhar !

Olho Vivo

Penso que a derrota não deixará marcas, até pela forma como sucedeu - nos minutos finais, com uma equipa de segunda linha em campo.

Eu tinha aliás referido no lançamento do jogo que não poderíamos arriscar muito, jogando com segundas linhas, pelo valor do adversário. Não o disse ontem, mas hoje posso dizê-lo, há jogadores de segunda linha que acrescentam  muito pouco ao plantel. Não vou ao exagero que já por aqui li de que nenhum vale nada. Isso não será verdade. O que acontece também é que numa equipa apenas de segundas figuras, sem rotinas, é mais difícil qualquer jogador evidenciar-se - sobretudo os avançados, quase sempre mal servidos. Continuo contudo sobretudo preocupado com a falta de soluções a meio-campo. Se este jogo poderia servir para recuperar Possebon do ponto de vista psicológico, sucedeu o contrário. Peña não tem maturidade para ser alternativa a Mossoró. E mesmo Madrid - ainda que não tenha estado mal - não oferece à equipa o vigor que Vandinho lhe empresta...

E não acredito que haja possibilidades de reforço do plantel - a menos que com recurso a empréstimos...

Venha de lá o guito... e toca a preparar a partida da Taça de Portugal!

PauloLopes

Eu vi, ou melhor, vimos todos, que temos de rezar para que ninguém do onze base se lesione, pois as nossas segundas escolhas... valha-nos deus!

E para ser sincero sou dos que mais interiormente, quando os jogos estão dificies, digo: "Domingos mexe em alguma coisa pá".


Em Janeiro vamos chegar lideres do campeonato, e temos de encontrar dois jogadores, um médio de transição e um ponta de lança.

marscb

Quote from: RcRb2 on 14 de November de 2009, 15:37
Quote from: marscb on 14 de November de 2009, 15:34
Não se pode pedir muito a jogsdores qe nao tem jogado. Qerem qe num jogo apenas, eles estejam na maxima força e num rendimento elevado? É complicado.... alguns tem de ter mais jogo em competições nacionais oficiais, senao é pa esqecer, como foi o caso de hoje

Este não é o primeiro jogo para o Pssebon, Diogo Valente e muito menos para o Matheus, já não é de hoje que reparo que estes jogadores são para eskecer!!! :-\

Ó amigo bracarense :D

EU tou a falar em jogos oficiais. Sabes bem qe o Possebon tem 36 minutos de jogo esta época contra o Elfsborg. É muito pouco. Mas não qero com isto estar a desculpar a total falta de perfomance dos jogadores. O digo valente tb poucos mais minutos terá qe possebon.

Qt ao matheus sim, tem jogado muito e esse ja nao tem desculpa

:)

Armando Coelho

Tenho que reconhecer que Domingos tem toda a razão ao não arriscar muito com a entrada de segundas escolhas, pois invariavelmente elas não garantias nenhumas, pricipalmente Possebon (apesar de se ver qualidade na visão e de jogo e na qualidade de passe, parece que não quer nada com a equipa, joga unicamente para ele: recambiar). Diogo Valente, cruz credo, que vulgaridade de jogador, não sabe cruzar, não sabe passar, não sabe fintar, não tem velocidade. Conclusão, é preferível jogar com 10, pois com ele na equipa, apesar de jogarmos com 10 ainda temos a agravante de jogar contra 11, visto que além de estragar o jogo ainda entrega a bola ao adversário: despachar, ainda que a custo zero. Leone, um senhor defesa com cortes de grande risco na hora H.
Quanto ao jogo, uma boa oportunidade para nos termos desforrado com uma equipa do meio da tabela do campeonato do asterix.

barinho

Tá a haver aqui algum exagero também.Jogadores como o Matheus,Adriano,Osvaldo ou Madrid são jogadores que me parece terem lugar neste plantel pois são jogadores que entrando para o onze base têm qualidade suficiente e que num equipa com rotinas são muito úteis.Agora assim num jogo em que nenhum deles está habituado a jogar com os outros é mais difícil.O Adriano não teve sequer uma bola lá metida,como podia ele fazer alguma coisa?

É natural que durante a época haja lesões ou castigos e que u ou outro jogador tenha que ir sendo substituído mas a não ser que haja alguma hecatombe não vai haver nenhuma vez em que precisemos que os jogadores de 2ª linha entrem todos duma vez.Acho que a única posição em que definitivamente não temos opções é a do Hugo Viana.E claro que há jogadores que mesmo tendo substituto não têm ninguém à altura como o Alan,Mossoró ou JP mas isso acontece em todas as equipas do mundo.

lince

Que exagero!!! :o

Uma coisa é colocar um jogador a jogar sem rotinas de jogo, outra coisa é coloca-los todos a jogar, como a 2ª parte deste jogo.

Foi um bom jogo de treino e nada mais.

Lipeste

Vamos ter calma...continuamos a ter grandes GVERREIROS e continuamos a ser o enorme Sp. Braga...foi um jogo treino muito importante...para mim como sócio gostei de ter tirado as duvidas relativamente a alguns jogadores...ainda não estão à altura para jogarem no ENORME...isso foi bom para o Domingos...ele agora tambem sabe melhor com quem pode contar...já sabia certamente...mas...são muitos mais os GVERREIROS que fazem a diferença relativamente a um ou outro "flop"...

Na reabertura de mercado um ou outro jogador vai entrar no ENORME isso é uma certeza...que terão qualidade também...se emprestádos ou não isso não importa...o enorme Sp. Braga sabe mexer-se no mercado e não vai perder a oportunidade de se reforçar...não para serem mais um ou dois...mas para fazerem a diferença e porque acima de tudo precisámos deles...e não para sermos campeões...cuidado...não temos mesmo banco...nem para o meio campo nem para a frente temos soluções...concordo com todos aqueles que temem lesões dos GVERREIROS titulares...se acontecerem vamos ter dificuldades. Tambem acho que em "Janeiro" alguns "pseudo" GVERREIROS vão sair...quer por empréstimo...quer sejam regressos às "bases".

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Lipeste

Quote from: barinho on 14 de November de 2009, 15:54
Tá a haver aqui algum exagero também.Jogadores como o Matheus,Adriano,Osvaldo ou Madrid são jogadores que me parece terem lugar neste plantel pois são jogadores que entrando para o onze base têm qualidade suficiente e que num equipa com rotinas são muito úteis.Agora assim num jogo em que nenhum deles está habituado a jogar com os outros é mais difícil.O Adriano não teve sequer uma bola lá metida,como podia ele fazer alguma coisa?

É natural que durante a época haja lesões ou castigos e que u ou outro jogador tenha que ir sendo substituído mas a não ser que haja alguma hecatombe não vai haver nenhuma vez em que precisemos que os jogadores de 2ª linha entrem todos duma vez.Acho que a única posição em que definitivamente não temos opções é a do Hugo Viana.E claro que há jogadores que mesmo tendo substituto não têm ninguém à altura como o Alan,Mossoró ou JP mas isso acontece em todas as equipas do mundo.



Mas se tirares o Mayong metes quem??? E o Paulo Cezar  quem colocavas no lugar dele??? O Alan???...o Mossoró???...o Hugo Viana???...o Vandinho??? talvez o Madrid......o João Pereira???...até o Evaldo não tem suplente, talvez o Tiago Pinto quando estiver disponivel. São muitos "insubstituiveis"...precisámos mesmo de um ou outro reforço e ao mesmo tempo emprestar um ou outro GVERREIRO para rodar, bem como "despachar" os que não nos interessam.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

jodelcosta

saudaçoes a todos  os braguistas. estou a chegar do Parque des Princes e fiquei deziludido daquela segunda equipa do BRAGA nao me admira nada as goleadas que tem tido na liga intercalar     um abraço a todos

spinto

Não devemos criticar alguns jogadores, toda a gente vè o que eles valem (zero).
o possebon arrisco a dizer que não me lembro de um flop deste calibre, ainda é pior que o balboa, lol.

Foi dispensado o Kalaba e temos jogadores muito, mas mesmo muito inferiores para um lugar carente.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

VVCEPHEI

Quote from: jodelcosta on 14 de November de 2009, 16:24
...nao me admira nada as goleadas que tem tido na liga intercalar     um abraço a todos

Na intercalar jogam os juniores.!!!  ;)

easy_scb

Quote from: Lipeste on 14 de November de 2009, 16:21
Quote from: barinho on 14 de November de 2009, 15:54
Tá a haver aqui algum exagero também.Jogadores como o Matheus,Adriano,Osvaldo ou Madrid são jogadores que me parece terem lugar neste plantel pois são jogadores que entrando para o onze base têm qualidade suficiente e que num equipa com rotinas são muito úteis.Agora assim num jogo em que nenhum deles está habituado a jogar com os outros é mais difícil.O Adriano não teve sequer uma bola lá metida,como podia ele fazer alguma coisa?

É natural que durante a época haja lesões ou castigos e que u ou outro jogador tenha que ir sendo substituído mas a não ser que haja alguma hecatombe não vai haver nenhuma vez em que precisemos que os jogadores de 2ª linha entrem todos duma vez.Acho que a única posição em que definitivamente não temos opções é a do Hugo Viana.E claro que há jogadores que mesmo tendo substituto não têm ninguém à altura como o Alan,Mossoró ou JP mas isso acontece em todas as equipas do mundo.



Mas se tirares o Mayong metes quem??? E o Paulo Cezar  quem colocavas no lugar dele??? O Alan???...o Mossoró???...o Hugo Viana???...o Vandinho??? talvez o Madrid......o João Pereira???...até o Evaldo não tem suplente, talvez o Tiago Pinto quando estiver disponivel. São muitos "insubstituiveis"...precisámos mesmo de um ou outro reforço e ao mesmo tempo emprestar um ou outro GVERREIRO para rodar, bem como "despachar" os que não nos interessam.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!


A questão do avançado digo-o mais uma vez: não será culpa dos jogadores em si (Adriano e Meyong têm passados goleadores), é mais do nosso esquema...é rara a bola que cai na area, é rara a vez em que o avançado é solicitado dentro dela...daí que o Meyong e o Adriano andem demasiado longe da baliza...a solução quanto a mim é colocar não um ponta-de-lança mas sim um avançado que saiba cair na linha, que saiba jogar de costas para a baliza...um jogador que antes de goleador seja um apoio...a solução quanto a mim seria apostar no Yazalde ou colocar o Paulo Cesar no centro arranjando um extremo esquerdo à semelhança do Alan e do Mossoró: finta curta, velocidade, explosão e técnica...

PS: reparem que a descrição do avançado que eu dei foi a de....Renteria! Que show ele daria nesta equipa onde quando solicitado não seria para marcar os golos....seria sim para os ajudar a fabricar!

joaobl03

Eu sinceramente nem sei o que dizer de certos comentários que li aqui . Vocês querem que jogadores que não têm ritmo competitivo façam o que ? Um jogador que não joga não pode render e não é um 45 minutos que vai mostrar o seu potencial . Querem dispensar o Paulão ? Já sei , vamos contratar o Terry para quarto central porque nós temos balurdios para gastar e o Paulão não é uma boa alternativa para 4ª escolha . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

RcRb2

Quote from: marscb on 14 de November de 2009, 15:50
Quote from: RcRb2 on 14 de November de 2009, 15:37
Quote from: marscb on 14 de November de 2009, 15:34
Não se pode pedir muito a jogsdores qe nao tem jogado. Qerem qe num jogo apenas, eles estejam na maxima força e num rendimento elevado? É complicado.... alguns tem de ter mais jogo em competições nacionais oficiais, senao é pa esqecer, como foi o caso de hoje

Este não é o primeiro jogo para o Pssebon, Diogo Valente e muito menos para o Matheus, já não é de hoje que reparo que estes jogadores são para eskecer!!! :-\

Ó amigo bracarense :D

EU tou a falar em jogos oficiais. Sabes bem qe o Possebon tem 36 minutos de jogo esta época contra o Elfsborg. É muito pouco. Mas não qero com isto estar a desculpar a total falta de perfomance dos jogadores. O digo valente tb poucos mais minutos terá qe possebon.

Qt ao matheus sim, tem jogado muito e esse ja nao tem desculpa

:)

Eu apenas aponto o dedo a estes três!! todos os outros dou margem de dúvida, agora é assim:

-Matheus, as suas qualidades no BRAGA são sobejamente conhecidas - zero
-Possebon, o gajo até pode ter bom toque, mas a mania de estrela ninguém a tira, falta de ritmo? vi todos os minutos que ele fez (menos da intercalar), mais alguns treinos, e sinceramente mesmo quando os outros também estavam fora de ritmo ele inventava e desfilava as suas peneiras pelo campo fora!!
-Diogo Valente, idem aspas, só que sem peneiras, mas parece-me que este pode ter mais falta de confiança, mas pelo passado de outros clubes não é nenhuma estrela é apenas mais um ala "jeitoso", que cruza e remata bem...

Axo que toda a família Braguista e o resto do plantel merece melhor do que um corredor, um mania que sou bom, e um outro porque chuta bem!!  :(

DiogoEA

Coclusões que tiro depois deste jogo, acerca da nossa 2.ª linha:



- Possebon e Adriano - a dispensar em Janeiro;

- Ney e Paulão - que comecem a aproveitar as oportunidades porque senão, podem ser dispensados;

- Diogo Valente e Madid - precisam de ritmo mas ambos me parecem opções quando estiverem em forma;

- Matheus e Osvaldo - não me pareceram tão mal como dizem, aliás, parecem-me boas opções, especialmente para o contra-ataque;

- Peña - gostei: muito bem nas bolas paradas que marcou e não falhou um passe, que eu me lembre, é uma boa opção para render o Mossoró;

------------------------------------------------


Outras conclusões:



- O Yazalde devia estar a jogar na vez do Adriano.

- Não sei qual a nossa melhor dupla de centrais pois existem 3 centrais muito bons.

- É preciso uma alternativa ao Hugo Viana, com urgência.






Carvalhinha

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de November de 2009, 15:39
Não vou ao exagero que já por aqui li de que nenhum vale nada. Isso não será verdade.

Claro que não é verdade.

Quote from: barinho on 14 de November de 2009, 15:54
Tá a haver aqui algum exagero também.Jogadores como o Matheus,Adriano,Osvaldo ou Madrid são jogadores que me parece terem lugar neste plantel pois são jogadores que entrando para o onze base têm qualidade suficiente e que num equipa com rotinas são muito úteis.Agora assim num jogo em que nenhum deles está habituado a jogar com os outros é mais difícil.O Adriano não teve sequer uma bola lá metida,como podia ele fazer alguma coisa?

Exactamente. Se não fosse o deslize nos últimos 5min da partida o jogo provavalmente teria acabado empatado 1-1, e já não se via por aqui tantas mensagens negativas sobre quase todos aqueles que entraram na segunda parte. É natural que aqueles que raramente entram nos jogos tenham o mesmo físico do que aqueles que são quase sempre titulares. É como se alguém fosse comparar os pilotos que são principiantes (têm menos horas de voo) e os outros que já têm milhares de horas em cima do corpo. É óbvio que uma pessoa se sente mais segura com um que tenha mais experiência na área, e mais facilmente se desculpa alguém que não o faz com tanta regulariedade.

Ambas equipas estiveram equilibradas, tanto na primeira parte (mas esta foi disputada com muita mais qualidade, e o Braga foi a primeira equipa a criar perigo à baliza de Apoula) como na segunda. Daí que o resultado final foi apenas e por causa dos erros infantis que o Paulão e o Possebon causaram. E nada mais. Caro que temos suplentes que já jogaram mais que uma vez, já se pode ter uma ideia do que são, mas dizeram que TODOS eles não valem nada... é ridículo.

Foi uma jogo particular. O Domingos Paciência meteu todos os convocados (à excepção do Cristiano) e certamente tirou algum partido disso, como nós também ficámos com as nossas escolhas. A Taça Magellan ficou em Paris, mas foi certamente na mesma uma festa para todos os emigrantes que fizeram questão de marcar presença nos Stade des Princes. Por isso, temos de agradecer ao PSG pelo convite, por se terem lembrado de nós... que ainda em Março lá estivemos. Merci!

jeba

De todos os que jogaram hoje, o que menos me agradou e tendo em conta que a segunda linha jogou quase toda junta... foi o Possebon. Desiludiu-me muito! A atitude com que entrou em campo denotava desde logo uma vontade pouco própria de quem tinha vontade de mostrar o seu valor. Depois de muitos passes errados ainda teve aquele deslize que deu em golo. Parece-me que tem um ar de quem se julga um craque, mas para mim ainda tem muito que mostrar! Dos outros não desgostei. Bons apontamentos do Peña e do Osvaldo. O Adriano não poderia ter feito muito mais, as bolas quase nunca lá chegaram! O Diogo Valente está em nítida baixa de forma mas já deu provas de ser um bom jogador.O Matheus, desculpem-me mas nunca gostei dele! Acho que é um jogador talhado para o contra-ataque. O Ney com calma vai lá. O Paulão pode ser um central necessário para destruir jogo. O Madrid está muito lento mas a qualidade está lá! O Pawel tirando o lance do primeiro golo esteve bem. De restoa equipa não está assim tão desprovida de bons substitutos, mas sim sem rotinas. Se algum destes jogadores entrar na equipa principal acredito que rendam bem mais do que o que renderam hoje.

Stk

Depois do jogo que vi , fico com a mesma ideia que muitos devem partilhar , não temos alternativas ao nosso melhor onze. Apenas um ou dois jogadores se safam , o resto.. muito mal.