News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 13/11

Started by Bruno3429, 13 de November de 2009, 07:00

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Disponíveis viajam todos

Só no final do treino de hoje de manhã é que são divulgados os convocados, mas Domingos deverá levar a Paris todos os 21 disponíveis. Recorde-se que, dos 27 jogadores do plantel, quatro (Eduardo, Meyong, Yazalde e Tiago Pinto) estão nas selecções e dois (Filipe Oliveira e Petterson) mantêm-se lesionados. O voo é às 16h20 e a chegada às 19h25 locais.


Hugo Viana está apto

Os parisienses vão ver o jogador que mais destacam na promoção ao jogo: Hugo Viana. O médio está recuperado e já treinou ontem sem limitações debaixo das indicações de Domingos Paciência. Possebon é o outro jogador que o site do Paris Saint Germain destaca nos portugueses. Claramente falta de atenção ao decorrer do campeonato


Apoio do Luxemburgo

Não serão aos milhares, mas o Braga terá alguns apoiantes no Parque dos Príncipes. Está até confirmada a presença de uma família minhota que mora no Luxemburgo e se deslocará de propósito. Aliás, haverá nas bancadas muitos minhotos que moram fora de Paris e outros portugueses mais curiosos. Os bilhetes custam 15 euros.


71 seguidos de Eduardo

Evaldo, Alan e Vandinho são quem lidera a tabela dos mais utilizados em Braga, mas na Liga Sagres não há "pai" para Eduardo. Desde que se estreou só falhou um jogo, por castigo, e logo na primeira época no Beira-Mar. Significa isto que o guarda-redes transmontano já leva 71 jogos seguidos como titular no campeonato, número recorde não só entre guerreiros, mas também em todo o campeonato português. E só não tem mais, porque no antepenúltimo jogo de 2006/07 foi expulso e teve de cumprir uma suspensão. Caso contrário estaria próximo de completar uma centena de jogos em quatro épocas consecutivas.

Os treinadores que lidaram com o titular da Selecção Nacional só prescindem dele em jogos de outras competições e, mesmo assim, nem sempre. Carlos Carvalhal não lhe deu descanso no Setúbal. Jorge Jesus poupou-o na Carlsberg Cup. Domingos deu-lhe folga na Taça de Portugal, e pensa repeti-la na próxima semana, quando defrontar o Setúbal para a mesma competição. Eduardo é que não folga e trabalha sempre como se não houvesse amanhã.


Evaldo é rei entre o trio de totalistas
ANDRÉ MORAIS

Quem não se lembra da saga de Evaldo na época passada, só interrompida ao 38º jogo, quando Jorge Jesus decidiu poupá-lo para defrontar o Paris Saint-Germain? O maratonista não se cansou e este ano parece disposto a dar continuidade. Todas as semanas, há alguém do plantel que deixa de ser totalista. Eduardo era o último, mas caiu na Covilhã. Neste momento sobram três: Evaldo, Alan e Vandinho. É o primeiro, porém, que mais se destaca. Isto porque no passado recente apresenta números absolutamente incríveis. Senão vejamos: em Braga só perdeu um jogo, o tal com a Académica antes do desafio europeu, nos 60 que a equipa já disputou. Mais até do que Eduardo, que cedeu o lugar a Kieszek em duas situações. Nos 59 em que jogou, foi substituído uma vez e apenas aos 89 minutos.

Se recordarmos o tempo no Marítimo, verificamos que a média se mantém. Aliás, e por coincidência, na última época que passou na Madeira também só falhou uma partida e noutra foi substituído no mesmo minuto 89. É preciso recuar até Outubro de 2006 para encontrar um dia em que Evaldo jogou menos do que esse tempo. Foi contra o Beira-Mar, na sétima jornada de 2006/07, quando saiu ao intervalo.

Neste momento, é contra Alan e Vandinho que Evaldo compete para ser o último resistente entre totalistas e no final da época gabar-se de ser o mais utilizado do plantel pelo segundo ano consecutivo. Sem Tiago Pinto até Janeiro, só uma lesão ou um eventual castigo podem travar o ímpeto do brasileiro. Mas nesse capítulo, Vandinho e Alan surgem numa posição bem mais confortável. O extremo ainda não viu cartões e Vandinho apenas dois, menos um do que Evaldo.

Alan e Vandinho são habituais titulares desde o ano passado, mas nunca um arranque com tanto tempo sem folgar um minuto que fosse. Alan era dos mais substituídos (12 vezes) por Jorge Jesus e Vandinho só deixou de o ser à sétima ronda.

No plantel, há mais três jogadores que pisaram a relva nas 13 vezes que o Braga jogou: Paulo César, Meyong e Mossoró. Nenhum tem mais do que 890 minutos de jogo, número pobre em comparação com os 1170 do trio em destaque.

O Jogo

Bruno3429

Hugo Viana de regresso aos treinos sem limitações

Numa sessão de trabalho marcada pelos habituais exercícios físicos e por algumas peladinhas, o Sp. Braga realizou, ontem, mais um treino, um dia antes da partida para França onde, amanhã, defrontam o Paris Saint Germain, em encontro amigável, o grande destaque foi mesmo o regresso de Hugo Viana os trabalhos em conjunto com o resto do grupo.

Recorde-se que o médio ofensivo arsenalista esteve, depois do jogo de Guimarães, praticamente toda a semana em gestão de esforço, realizando trabalho específico em ginásio e não treinando com os seus companheiros.

Além do regresso de Viana, detaca-se ainda a presença de Filipe Oliveira e Fernando Alexandre, que continuam a recuperar de lesões, treinando à parte do restante grupo. Recorde-se que Fernando Alexandre está emprestado ao Leixões, encontrando-se em Braga apenas para recuperar de uma lesão. r />
No treino, o técnico Domingos Paciência não pôde contar, mais uma vez, com quatro atletas que se encontram ausentes por estarem ao serviço das suas selecções. São os casos de Eduardo, que está com a selecção A de Portugal, Tiago Pinto e Yazalde, que se encontram ao serviço dos sub-21 lusos, e de Meyong, estando o avançado a representar a selecção dos Camarões. Para colmatar estas ausências, o treinador chamou dois juniores, Mateus e Toumany.

Nesta sessão de trabalho Do-mingos apostou mais em treinar a posse, controlo e troca de bola, dividindo os jogadores em equi-pas que disputaram animadas "peladinhas", com dois atletas a destacarem-se do restante grupo, por se mostrarem mais eficazes a nível da finalização. Diogo Valente e Paulo César foram os "matadores" de serviço no treino de ontem, mostrando estar em boa forma.


ABC: Chipre entra no mapa

Nicosia - Chegada com a madrugada em cima das costas, rostos marcados pelo cansaço, com mais de meio dia de viagem até ao destino final, onde se começa a escrever uma nova página europeia para as hostes bracarenses. Frio de cortar a pele à partida, descida na temperatura ao gelo de Frankfurt (Alemanha), local épico de escala para o ABC de Braga, e algum calor reconfortante à chegada. A saída da capital minhota ocorreu bem cedo pela manhã, directos ao aeroporto de Sá Carneiro, onde o bólide levaria cerca de quatro horas até à Alemanha.

Tradicionalmente Frankfurt é local de escala para os bracarenses quando as viagens tocam o leste. Local de culto, cujas paredes já presenciaram gigantes do andebol nacional, serviram de imagem e de sonho para muitas das estoicas vitórias de um ABC que busca de forma intensa e que já merecia um título europeu. Foi finalista da Taça EHF em 2005, tal como tinha sido finalista da Liga dos Campeões em 1994. Em ambas ficou-se pelo vice-título, todavia há quem sinta que esse dia ainda vai chegar.

A ilha onde arranca a fantasia, com estilo mediterrâneo, localizada entre a costa sul da Anatólia e o Médio Oriente. Geograficamente já pertence à Ásia, embora ressaltem aos olhos um misto de elementos de dois continentes, cujo passado reflecte a cultura grega, mas conta também com pedaços turcos. Começou a aventura na Taça das Taças...

O combate à crise económica

Dos trinta e dois emblemas presentes na edição desta temporada da competição o Cyprus College é, no plano teórico, um dos mais acessíveis. Por esse facto, aliado à vertente financeira, o ABC acordou a realização da eliminatória na sua totalidade em pleno mar Egeu. Aliás, dos dezasseis desafios desta terceira ronda da Taça das Taças, sete vão ser disputados em apenas um fim-de-semana, num único local, sendo que esta é uma arma forte no combate à crise económica no seio da Federação europeia de andebol.

Um mini-inferno universitário

Pouca informação acerca de um adversário assente no fundo do ranking da competição. Com títulos e taças conquistadas no seu país, possui uma formação jo-vem, marcadamente cipriota e com o sérvio Aleksandar Stankovic como uma das armas principais, a par de Julios Argyou, o principal marcador de golos da equipa.

O Eleftheria Stadium, o pavilhão que recebe esta terceira eliminatória, tem capacidade para 800 pessoas, mas conta tradicionalmente com cerca de 400 adeptos ruidosos, capazes de criar um mini-inferno, nada comparável àquele que se assiste nos jogos de futebol cipriotas, ou então na catedral do andebol português. Sim, porque naquelas noites europeias, com o pavilhão Flávio Sá Leite a fervilhar, imerso num mar de gente, compacto, repleto e lotado dá para arrepiar e colocar os adversários noutra galáxia.

O Cyprus College é a universidade mais antiga de Chipre. Foi fundada em 1961 e esse facto coloca também como uma das maiores universidades daquele país. A vertente atlética, bem como as suas infra-estruturas no âmbito desportivo são uma forte aposta, ao ponto de possuírem uma formação fortíssima no andebol. O seu calibre é reconhecido na Europa e também nos Estados Unidos da América.
São duas escolas em confronto, mas a de Portugal é rainha na formação de andebolistas.

Correio Minho

Bruno3429

ABC joga por amor...e prestígio

De todas as provas europeias, apenas a Liga dos Campeões prevê prémios monetários a partir dos oitavos-de-final, pelo que equipas como o ABC pouco ou nada têm a ganhar quando apostam numa campanha fora do campeonato português. "Ganhamos prestígio" corrige Luís Teles, exemplificando: "O FC Porto conseguiu negociar o seu jogo em casa com o Goppingen na televisão e é esse o tipo de divulgação que os clubes procuram. Tentamos valorizar o impacto nos média, de forma a passar alguma imagem e conseguir algum retorno junto dos nossos sponsors." Nesta ronda não haverá jogo em casa para negociar com a televisão, mas em contrapartida Luís Teles garante: "Os cipriotas sabem que vão sentir muitas dificuldades no campo desportivo."

Cyprus College cai sempre cedo

O campeonato cipriota está longe de ser uma competição fulgurante. Os registos das suas equipas nas provas da EHF são curtos e nada palpitantes. O ABC não conseguiu reunir muita informação sobre este adversário, nem teve acesso a vídeos de jogos, mas o Cyprus College pouco terá a esconder. Foi na época 1995/96 que mais tempo se manteve na Europa, ao atingir os 16 avos-de-final da City Cup, competição já extinta e que seria a quarta prova na hierarquia europeia. O mais longe que chegou na Taça das Taças, onde competiu apenas por duas vezes, foi à segunda ronda, caindo, em 2007/08, aos pés do russos do Sungul Chelyabinsk e, em 2004/05, dos turcos do Cankaya Ancara. Na única presença na Taça EHF, na temporada passada, o Cyprus College foi afastado na primeira ronda pelos islandeses do Haukar.


Cipriotas pagam quase tudo
PAULA CAPELA MARTINS

Braga não terá outro remédio senão sofrer à distância pela equipa que representa a cidade, porque o ABC está no Chipre para jogar os dois jogos da terceira eliminatória da Taça da Taças e só regressa na segunda-feira. A sugestão partiu dos cipriotas e o clube minhoto aceitou disputar as duas mãos na ilha que é metade grega, metade turca. Ora a crise não é de agora, embora a palavra tenha virado moda, e apesar dos tempos conturbados da comissão administrativa e de os problemas financeiros pertencerem ao passado, o clube de Braga ainda faz contas à vida, por isso, Luís Teles, presidente do ABC, disse sim a Nicósia.

É na capital cipriota que o ABC discute a passagem à quarta ronda com o Cyprus College, aliás, como o fez no passado. Em 2005, na Taça Challenge, o ABC fez dois jogos na Turquia e outros dois em Itália e, em 2006, na Taça EHF, disputou uma eliminatória na Bélgica. Das três vezes, venceu os seis jogos. As contas são animadoras, mas não dão garantias, como, de resto, deu a entender Luís Teles: "É um bom pronúncio. Espero que se repita, mas ainda temos de jogar. Vamos a Chipre fazer dois jogos, porque financeiramente é bom para nós, mas só o fizemos depois de pesarmos as chances no campo desportivo e estas existem." O Cyprus College não é propriamente o Barcelona e o ABC, mesmo longe do seu público, sem televisão e sem informações sobre o adversário, é favorito a manter-se em prova. Se assim não fosse a eliminatória seria inegociável.

À luz das regras estabelecidas pela EHF (Federação Europeia de Andebol), o clube anfitrião paga todas as despesas com a equipa de arbitragem e delegado, incluindo estadia, viagens e ajudas de custo, assegurando ainda a estadia de uma comitiva com 21 pessoas referente à equipa visitante. Ficando, nesta eliminatória, todos esses encargos à responsabilidade do Cyprus College, o ABC apenas custeia a sua deslocação, o que traduzido em números dá 6800 euros, cujo financiamento federativo atinge os 40 por cento, cobrindo 18 pessoas. "Cada clube, quando aceita jogar uma eliminatória completa fora de casa, tenta fazer a melhor negociação possível e, neste caso, conseguimos que os cipriotas comparticipassem uma parte da viagem. O valor é residual, mas é um bom acordo", explicou Luís Teles.

O Jogo

Bruno3429

FC Porto, Benfica, ABC e Xico em prova
Objectivo: vencer e continuar na Europa


FC Porto, Benfica, ABC e Xico prosseguem amanhã e domingo as campanhas europeias com o objectivo de vencer e continuar em prova.

Em jogos da terceira eliminatória, FC Porto e Benfica, na Taça EHF, jogam com os alemães do Goppingen e os russos do Krasnodar, respectivamente, o ABC, na Taça das Taças, mede forças com os cipriotas do Nicósia, e o Xico defronta o Gradacac, da Bósnia, na Taça Challenge.
O FC Porto recebe domingo o terceiro classificado do campeonato alemão e é a única equipa lusa a actuar em casa, já que Benfica, Xico e ABC actuam como visitantes.
O treinador do FC Porto, Ljubomir Obradovic, reservou para o dia de hoje a antevisão do encontro.
Já Pedro Gama, treinador-adjunto do Benfica, reconhece que o Krasnodar 'é um adversário difícil, fiel representante do andebol russo, que já deu muitos jogadores à selecção e que possivelmente trará muitas dificuldades',
O facto de o primeiro jogo decorrer na Rússia não invalida o desejo de o Benfica, que joga amanhã, pretender ganhar, para encarar com mais tranquilidade a segunda-mão: 'Já conhecemos alguma coisa do Krasnodar, mas a nossa postura é a mesma, ou seja, encarámos cada jogo e eliminatória para ganhar',
O ABC de Braga vai realizar as duas mãos da terceira eliminatória da Taça das Taças com o Engomi-Nicósia, no Chipre, de acordo com o estabelecido entre ambos os clubes, com jogos amanhã e domingo. A capacidade de recuperação da experiente equipa bracarense, com uma desgastante viagem, via Alemanha para Larnaca (Chipre), e dois jogos em dois dias constitui o principal desafio.
Na Taça Challenge, o Xico Andebol defronta amanhã o Gradacac, com o primeiro jogo a decorrer amanhã na Bósnia-Herzegovina, e embora o desejo de vencer seja muito as perspectivas de continuar em prova são mais comedidas.
'Pensámos que temos possibilidades de seguir em frente na prova', reconheceu o treinador Nuno Santos, embora admita um parcial desconhecimento do real valor do adversário.

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Liga: Sporting perde quase seis mil espectadores por jogo
Em comparação com a época passada


Tal como há um ano, por esta altura, o Benfica é o clube com melhor média de assistências da Liga: 45 458 por jogo, mais 1134 do que há um ano por esta altura, correspondendo a uma subida de 2,5 por cento. Este valor tem ainda mais significado se considerarmos que na época passada os encarnados já tinham recebido F.C. Porto e Sporting à 10ª jornada, ao contrário do que agora sucede.

Curiosamente, o F.C. Porto, segundo nesta tabela, até regista uma subida maior (1800 espectadores por jogo) mas neste caso o efeito é contrário: já houve um clássico no Dragão, há um ano ainda não tinha havido.

Entre os grandes, a quebra do Sporting é assustadora: 5800 espectadores por jogo, quase 18 por cento a menos. Em Alvalde ainda não houve qualquer jogo acima dos 25 mil espectadores, embora o «derby» da próxima jornada vá seguramente alterar essa situação.

O líder, Sp. Braga, regista uma subida de 50 por cento, o que não surpreende: além da sensacional carreira desportiva, já recebeu F.C. Porto e Benfica, os maiores chamarizes de bilheteira. Ainda assim, a subida não é suficiente para atingir os números do V. Guimarães, que mesmo com resultados decepcionantes consolida o estatuto de quarto clube português no número de espectadores.

Nas subidas, destaque para o efeito Benfica junto de U. Leiria (79 por cento do total de público no jogo com os encarnados), Belenenses (70 por cento no encontro com o Benfica) e Paços de Ferreira (que já teve os dois jogos mais apetecíveis do calendário nesta fase).

O Nacional beneficiou da remodelação do estádio para duplicar assistências, mesmo sem receber Benfica ou F.C. Porto, enquanto a maior queda vai para uma equipa em alta, o Rio Ave, que ainda não recebeu águias nem dragões para fazer subir a média.


Pos. Clube   Média (10ª)   Total 2008/09   Média (10ª)    2008/09Total     VAR. %
1º Benfica 45.458 227.293 44.324 221.621 +2,56%

2º F.C. Porto 37.193 185.965 35.391 176.955 +5,09%

3º Sporting 23.848 119.242 29.046 145.233 -17,89%

4º V.Guimarães 17.821 89.107 17.987 89.938 -0,92%

5º Sp. Braga 14.159         70.793                9.398               46.992      +50,65%

6º U. Leiria 5.743 28.715 -- -- --

7º Olhanense 5.261 26.309 -- -- --

8º Belenenses 4.952 24.762 3.372 16.864 +46,83%

9º Académica 4.555 22.777 6.665 33.326 -31,65%

10º Marítimo 4.028 20.143 5.213 26.065 -22,72%

11º V.Setúbal 3.596 17.978 2.312 11.560 +55,52%

12º Leixões 3.335 16.673 4.487 22.439 -25,67%

13º P. Ferreira 2.881 14.404 2.117 10.587 +36,08%

14º Nacional 2.429 12.145 1.196 5.983 +103,09%

15º Rio Ave 2.427 12.137 4.163 20.818 -41,70%

16º Naval 1.854 9.272 2.254 11.270 -17,75%


Maisfutebol

Bruno3429

Jorge Jesus deseja ter o médio-ala direito já em Janeiro
Bracarense Alan na rota encarnada


Alan, médio-ala direito do Sp. Braga, é o jogador que Jorge Jesus pretende para reforçar o Benfica na reabertura do mercado, em Janeiro.

Segundo soube o CM, o técnico encarnado tem grande admiração pelo futebol de Alan, de 30 anos, que fez a época mais vistosa no futebol português sob as suas ordens. Além da vertente futebolista, apurou também o CM, Jorge Jesus e Alan têm excelentes relações pessoais, e ainda hoje mantêm contactos telefónicos com alguma regularidade.

Alan está a par do interesse dos encarnados, e já confidenciou até a amigos próximos o desejo de ver consumada a transferência para a Luz.

Para conseguir os seus intentos, Jesus e a e SAD encarnada vão ter de ultrapassar a renitência do líder bracarense, António Salvador, que já provou ser um negociador muito duro quando teve de perder Jorge Jesus e César Peito. Pelo primeiro recebeu 800 mil euros e pelo lateral-esquerdo 3,5 milhões de euros.

O interesse em Alan – tem contrato com o Sp. Braga até 2011 – junta-se a Desmarets, jogador polivalente do Vitória de Guimarães que faz toda a ala esquerda. Embora a equipa esteja a corresponder às expectativas, Jesus pretende reforçar as alas, para dar maior equilíbrio ao conjunto, e estes dois jogadores podem  reforçar o Benfica, a haver oportunidade de negócio.

Em relação a Alan, a prova dos nove acabou por ser a excelente prestação que teve no encontro em que os bracarenses derrotaram (2-0) às águias (9ª jornada da Liga).

Correio Manhã

JotaCC

Hugo Viana em Paris

Médio retomou ontem os treinos de conjunto após um curto período de gestão de esforço. Domingos Paciência deverá mesmo incluir o cérebro da equipa no onze que vai jogar com o PSG.

Hugo Viana voltou, ontem de manhã - em véspera da partida da comitiva minhota para Paris - a trabalhar em perfeita sintonia com os restantes elementos do plantel, facto que vem reforçar a ideia de que o treinador Domingos Paciência não deverá estar disposto a prescindir do cérebro da equipa no encontro de carácter particular com o Paris Saint-Germain, amanhã, às 13.30 horas, no Parque dos Príncipes.

Recorde-se que Hugo Viana tem evoluído à margem do grupo durante a última semana, aproveitando o facto de a principal competição nacional sofrer nova paragem (por causa dos compromisso das selecções nacionais) para cumprir um rigoroso plano personalizado de gestão de esforço. Fórmula, de resto, encontrada para compensar ou pelo menos atenuar o desgaste físico a que o médio esteve sujeito neste arranque de época. Um início a todos os títulos brilhante, em que além da fortíssima influência no jogo de um Sp. Braga surpreendentemente líder à décima ronda, está a revelar uma invulgar vocação goleadora, apenas com paralelo na sua última temporada ao serviço do Sporting (2004/05) - por empréstimo do Newcastle - em que marcou seis golos na Liga num total de dez na época.


A BOLA

JotaCC

21 JOGADORES CONVOCADOS PARA A TAÇA MAGELLAN

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 21 jogadores para a disputa da Taça Magellan frente ao PSG, sábado, dia 14 de Novembro, às 14h30 (horas locais, menos uma hora em Portugal Continental), no Parque dos Príncipes.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Kieszek, Cristiano, João Pereira, Ney, Paulão, Rodriguez, Moisés, André Leone, Evaldo, Vandinho, Andrés Madrid, Possebon, Hugo Viana, Mossoró, Peña, Osvaldo, Alan, Diogo Valente, Matheus, Paulo César e Adriano.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Tudo a postos para o particular com o PSG

A equipa do Sp. Braga realizou esta sexta-feira um último treino com a vista a finalizar a preparação para o embate deste sábado diante do Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, agendado para as 13.30 horas (hora portuguesa).

Neste apronto, Moisés não treinou por precaução mas estará apto para jogar na capital francesa. De referir que a viagem que está marcada para as 16.30 horas de hoje.

Ausentes do encontro estarão o lesionado Filipe Oliveira bem como o guarda-redes Eduardo, Tiago Pinto, Yazalde e ainda Meyong que estão ao serviço das respectivas selecções.


O JOGO


JotaCC

Todos os disponíveis para Paris

O treinador do Sporting de Braga chamou todos os jogadores disponíveis (21) para o jogo particular com o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, encontro marcado para amanhã às 13.30 horas (hora portuguesa).

No derradeiro ensaio antes da viagem para Paris, Moisés foi poupado mas está apto para seguir com a comitiva arsenalistas para a capital francesa, viagem que está agendada para 16.30 horas desta sexta-feira.

Eduardo (AA), Tiago Pinto e Yazalde (sub-21) e Meyong (Camarões) são, tal como o lesionado Filipe Oliveira, os únicos indisponíveis no plantel minhoto.

A BOLA

Bruno3429

«A derrota já é passado» - Mossoró
Por Redacção

A derrota com o V. Guimarães já é passado para Mossoró e para todo o plantel do Sp. Braga. Os arsenalistas estão agora centrados no jogo de sábado com PSG.

«A equipa está confiante, continuamos a trabalhar, não é uma derrota que vai desviar a nossa trajectória, que é vencer o campeonato. A derrota com o V. Guimarães já passou, já faz parte do passado, agora é pensar no próximo desafio.»

O Sp. Braga defronta sábado no Parque dos Príncipes o PSG aproveitando a paragem do campeonato.

A Bola

Bruno3429

Mossoró: "A equipa está confiante"

O Sp. Braga está já concentrado no jogo frente ao PSG, deixando a derrota frente ao Vitória de Guimarães para trás. Mossoró afirma que a equipa não se deixou abalar e continua concentrada em vencer o campeonato.

"A equipa está confiante, continuamos a trabalhar, não é uma derrota que vai desviar a nossa trajectória, que é vencer o campeonato. A derrota com o V. Guimarães já passou, já faz parte do passado, agora é pensar no próximo desafio", afirmou o jogador.

O jogo frente ao PSG decorrerá no próximo domingo no Parque dos Príncipes, em Paris, como forma de aproveitar a pausa no campeonato.

O Jogo

JotaCC

Alan não interessa aos encarnados

Alan continua em Braga

A SAD da Luz desmentiu interesse na contratação do carioca, na abertura do mercado de inverno
A Benfica SAD desmentiu que os encarnados tenham qualquer interesse no avançado brasileiro Alan, de 30 anos, do Sporting de Braga

O "Correio da Manhã" desta sexta-feira titulava "Bracarense Alan na rota encarnada", o que é desmentido em comunicado da SAD, que assaca toda a responsabilidade ao periódico.

RTP

JotaCC

Águias desmentem interesse em Alan
RESPONSÁVEIS ENCARNADOS REAGEM EM COMUNICADO
   
O Benfica emitiu esta sexta-feira uma nota informativa onde refere que o clube encarnado não está interessado na contratação do jogador brasileiro do Sporting de Braga, Alan.

O clube da Luz acrescenta que a notícia publicada na edição de hoje do Correio da Manhã, sob o título "Bracarense Alan na rota encarnada", "não tem qualquer fundamento".


RECORD