News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estatística das assistências à 10ª jornada da LIGA, Braga sobe 50%.

Started by Legião, 12 de November de 2009, 20:19

Previous topic - Next topic

Legião

Tal como há um ano, por esta altura, o Benfica é o clube com melhor média de assistências da Liga: 45 458 por jogo, mais 1134 do que há um ano por esta altura, correspondendo a uma subida de 2,5 por cento. Este valor tem ainda mais significado se considerarmos que na época passada os encarnados já tinham recebido F.C. Porto e Sporting à 10ª jornada, ao contrário do que agora sucede.

Curiosamente, o F.C. Porto, segundo nesta tabela, até regista uma subida maior (1800 espectadores por jogo) mas neste caso o efeito é contrário: já houve um clássico no Dragão, há um ano ainda não tinha havido.

Entre os grandes, a quebra do Sporting é assustadora: 5800 espectadores por jogo, quase 18 por cento a menos. Em Alvalde ainda não houve qualquer jogo acima dos 25 mil espectadores, embora o «derby» da próxima jornada vá seguramente alterar essa situação.

O líder, Sp. Braga, regista uma subida de 50 por cento, o que não surpreende: além da sensacional carreira desportiva, já recebeu F.C. Porto e Benfica, os maiores chamarizes de bilheteira. Ainda assim, a subida não é suficiente para atingir os números do V. Guimarães, que mesmo com resultados decepcionantes consolida o estatuto de quarto clube português no número de espectadores.

Nas subidas, destaque para o efeito Benfica junto de U. Leiria (79 por cento do total de público no jogo com os encarnados), Belenenses (70 por cento no encontro com o Benfica) e Paços de Ferreira (que já teve os dois jogos mais apetecíveis do calendário nesta fase).

O Nacional beneficiou da remodelação do estádio para duplicar assistências, mesmo sem receber Benfica ou F.C. Porto, enquanto a maior queda vai para uma equipa em alta, o Rio Ave, que ainda não recebeu águias nem dragões para fazer subir a média.




Pos.   Clube   Média (10ª)     Total       2008/09 Média (10ª)   2008/09 Total      VAR. %

1º   Benfica   45.458         227.293           44.324             221.621       +2,56%

2º   F.C. Porto   37.193      185.965                         35.391   176.955                +5,09%
 
3º   Sporting   23.848         119.242                           29.046   145.233                 -17,89%

4º   V.Guimarães       17.821   89.107                           17.987   89.938          -0,92%

5º   Sp. Braga        14.159        70.793                         9.398          46.992          +50,65%

6º   U. Leiria   5.743   28.715   --   --   --

7º   Olhanense   5.261   26.309   --   --   --

8º   Belenenses   4.952                  24.762   3.372          16.864   +46,83%

9º   Académica   4.555                  22.777   6.665          33.326   -31,65%

10º   Marítimo   4.028                  20.143   5.213          26.065   -22,72%

11º   V.Setúbal   3.596                  17.978   2.312          11.560   +55,52%

12º   Leixões   3.335                  16.673   4.487    22.439   -25,67%

13º   P. Ferreira   2.881                  14.404   2.117          10.587   +36,08%

14º   Nacional   2.429                  12.145   1.196            5.983   +103,09%

15º   Rio Ave   2.427                  12.137   4.163          20.818   -41,70%

16º   Naval           1.854                    9.272   2.254    11.270   -17,75%

in mais futebol
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Armando Coelho

Porque será que não acredito nem um bocadinho nestes números?. Então o S.C.BRAGA teve uma subida de cerca de 50%? e quem acredita nisso? pelo menos eu, não!!!!!!!. Quer-se dizer que por essa ordem de ideias, nós a época passada por esta altura da época tinhamos uma média de 7000 espectadores  ??? ??? deixem-me rir ;D ;D ;D E desde quando os espanhois tem média de 23000 por jogo? a avaliar por aquilo que vi no ultimo jogo, a jogar em casa com um rival milenar e por acaso líder da liga sagres e só meteram meia casa? sim, não devia passar muito da meia casa ??? ??? ??? e cerca de 2500 eram do ENORME S.C.BRAGA. Por acaso nem me lembrei de ver nos jornais do dia seguinte qual era o número de espectadores presentes no estádio, mas não me admiraria que falassem porventura em mais de 20.000 pessoas, o que não corresponde minimamente à verdade, sim, porque eu não sou estúpido e tenho olhos na cara e sei perfeitamente que não estariam mais de 16 ou 17 mil pessoas e já estou a ser simpático. Quase podia apostar que não metem 3000 pessoas a mais do que nós, em média. Sendo eles uma cidade de clara maioria benfiquista e tendo já recebido o clube do coração deles, nem aí eles eles conseguiram encher o estádio em forma de penico, como vão eles enchê-lo nos restantes jogos da liga? é simples, virtualmente : ::) ::)
Portanto esses números para mim, sabem o que significam? rigorosamente nada.

Bracarense

Quote from: Armando Coelho on 12 de November de 2009, 21:19
Portanto esses números para mim, sabem o que significam? rigorosamente nada.

???
Mas estes números são os dados oficiais que os clubes têm. No que toca ao nosso clube não me parecem nada desfasados da realidade. Porquê a incredulidade?

Zeus

Eles têm 5 jogos em casa, mas já receberam 3 grandes, e ainda faltando apenas o porto.
Podem ver aqui no site da liga http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20092010&clube=vguimaraes&info=Clube
nós tb teos 5 jogos mas só jogámos com 2 grandes e tb só nos falta o sporting.

Eles estão sempre em vantagem porque recebem todos os anos 4 grandes enquanto nós só podemos receber 3............. ;) ;) ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

BRUNO__21

Quote from: Armando Coelho on 12 de November de 2009, 21:19
Porque será que não acredito nem um bocadinho nestes números?. Então o S.C.BRAGA teve uma subida de cerca de 50%? e quem acredita nisso? pelo menos eu, não!!!!!!!. Quer-se dizer que por essa ordem de ideias, nós a época passada por esta altura da época tinhamos uma média de 7000 espectadores  ??? ??? deixem-me rir ;D ;D ;D

Atenção que se 7000 tiver um aumento de 50% não passa para 14 000, isso seria 100%  ;)

A conclusão que se pode tirar destes números é que o Sporting em termos de assistencias está cada vez mais perto do Guimaraes/Braga e mais longe do Porto/Benfica....o que no fundo não é novidade nenhuma  ;)

Anabela

Quote from: Zeus on 12 de November de 2009, 22:41
Eles têm 5 jogos em casa, mas já receberam 3 grandes, e ainda faltando apenas o porto.
Podem ver aqui no site da liga http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20092010&clube=vguimaraes&info=Clube
nós tb teos 5 jogos mas só jogámos com 2 grandes e tb só nos falta o porto.

Eles estão sempre em vantagem porque recebem todos os anos 4 grandes enquanto nós só podemos receber 3............. ;) ;) ;)

Penso que querias dizer que nos falta receber o sporting. Os únicos grandes que trazem mais gente são o porto e o benfica. O sporting, ultimamente, nem por isso.

(S)oon(C)hampion(B)raga

só 2 pontos para deixarem-se de balelas, mentiras e banhadas:


Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de November de 2009, 20:19
Pos.   Clube   Média (10ª)     Total       2008/09 Média (10ª)   2008/09 Total      VAR. %

1º   Benfica   45.458         227.293           44.324             221.621       +2,56%


o sl merdica está a fazer o campeonato que está... a jogar à bola, segundo dizem, como já não se via vai para 20 anos e só teve um aumento de 2,56%????

o sl merdica com 6milhões de adeptos só em Portugal(fora o estrangeiro... segundo consta)... 200mil sócios a caminho dos 300mil(segundo consta... resta saber os que já tão mortos e ainda conta e os que não pagam as quotas e contam também...)... instalado numa cidade/área metropolitana com +/- 2,2 de habitantes, e com um estádio para 65mil pessoas tem uma média de 45mil espectadores????

se isto de 2,56% lá é algum aumento real... ::)

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de November de 2009, 20:19
Pos.   Clube   Média (10ª)     Total    2008/09 Média (10ª)   2008/09 Total      VAR. %

5º   Sp. Braga        14.159        70.793                         9.398          46.992          +50,65%
[/color]


quanto ao nosso MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA quero só relembrar que esta temporada há 10jornada já recebemos em casa fcpeido e sl merdica...

se isto lá é algum aumento real... ::)





mas prontos... continuam a matar o futebol aos poucos... como se pode bem ver pelas estatisticas que aí apresentaste... mas quem o anda a matar que são os intervenientes administrativos e directivos, comunicação social, jornalistas e jornaleiros é que vai acabar por vir a perder com o que está a fazer e é...

porque o futebol e adeptos sempre vai existir, nem que seja de solteiros e casados ao fim de semana num qualquer espaço onde possa-se fazer 2 balizas e rolar uma bola, e acreditem que terão concerteza adeptos de cada lado a assistir.

agora as coisas a nível administrativo e directivo dos órgãos da lpfp e fpf e clubes, comunicação social, jornalistas e jornaleiros mais tarde ou mais cedo vai dar o PPPPPPPPPPPPUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMM e depois os milhões que se movimentam no mundo da bola e quem deles se alimenta desaparecem de vez

e como se percebe muito facilmente pelas estatísticas apresentadas pelo maisfutebol é um cenário mais para o próximo que para o distante  :-X ::)

e para confirmar isto basta apenas consultar as estatísticas de assistências desde a década de 1990 até aos nossos dias para ter a confirmação oficial do que o que estou a dizer é a mais pura e real verdade.

e só quem tenta tapar o sol com uma peneira é que não vê... ou não quer ver.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Cici

Quote from: Bracarense on 12 de November de 2009, 22:26
Quote from: Armando Coelho on 12 de November de 2009, 21:19
Portanto esses números para mim, sabem o que significam? rigorosamente nada.

???
Mas estes números são os dados oficiais que os clubes têm. No que toca ao nosso clube não me parecem nada desfasados da realidade. Porquê a incredulidade?

Além do que, os dados deste ano estão no site da Liga e é aí que os jornais se guiam para estas notícias não me parece que sejam falsos, pode haver margem de erro mas não deve falhar por muito.
Acho que interessa mesmo, é ver estes números no final do campeonato quando todos jogaram entre si para perceber a evolução da assistência nos estádios.

Armando Coelho

Quote from: BRUNO__21 on 12 de November de 2009, 22:43
Quote from: Armando Coelho on 12 de November de 2009, 21:19
Porque será que não acredito nem um bocadinho nestes números?. Então o S.C.BRAGA teve uma subida de cerca de 50%? e quem acredita nisso? pelo menos eu, não!!!!!!!. Quer-se dizer que por essa ordem de ideias, nós a época passada por esta altura da época tinhamos uma média de 7000 espectadores  ??? ??? deixem-me rir ;D ;D ;D

Atenção que se 7000 tiver um aumento de 50% não passa para 14 000, isso seria 100%  ;)


Correcto, tens razão, eu é que fiz a conta sobre os tais 14000 espectadores. Mas pronto mesmo com o suposto aumento de 50% andariamos na casa dos 9700 adeptos no decorrer da época passada, o que mesmo assim coloco algumas dúvidas, isto comparando com os números apresentados pelos espanhois, porque na minha opinião bastou-me ver 2 exemplos para não acreditar, no jogo com os galináceos em que eles não conseguiram encher o penico sendo a grande maiopria dos sócios adeptos dos benfas e comnosco, que apesar de sermos os seus inimigos de estimação (aos olhos deles) e estarmos na liderança, meteram cerca de meia casa, tendo ainda a agravante de terem disputado mais um jogo para a taça de Portugal. Portanto, a treta de que eles enchem o penico deles é uma verdadeira utopia.

João Pedro Sá

cada um pode dar a importancia q quiser a estes numeros mas q estes correspondem a verdade eu nao tenho duvidas.....nao nos podemos esquecer q no ano passado por esta altura ainda nao tinhamos recebido o porto, o vitoria e o benfica...a partida as melhores 3 casas....é logico q em 5 jogos realizados em casa ate a esta altura no ano passado tive.s em media 10 500 e este ano 14 00.

Lipeste

Parece-me que vai uma grande confusão na análise destes valores...na minha opinião continuamos abaixo das espectativas no que diz respeito às assistências...temos vindo a subir relativamente à época passada, é verdade...mas para um emblema como o do nosso SP. Braga que para além de ENORME é líder temos a obrigação de levar ao AXA  mais sócios, mais adeptos e mais público em geral.

Segundo os dados da LPF...em 2008/09 nas primeiras cinco jornadas caseiras (Sporting, Naval, Estrela, Setubal e Nacional) a Pedreira recebeu 46 992 pessoas....em 2009/10 e nas mesmas cinco primeiras jornadas caseiras (Académica, Belenenses, Porto, Setubal e Benfica) recebemos 70 793 pessoas.

Os valores de 2008/09 e 2009/10 não podem ser comparados...apenas o V. Setubal é "repetente" e esta época não se esqueçam que já recebemos dois dos três metralhas enquanto que em 2008/09 só um metralha entrou nas primeiras cinco jornadas, o Sporting.

Há uns tempos lancei um tópico que falava das fracas assistências da Pedreira nos primeiros 4 jogos caseiros...continuo a achar que levamos pouca gente ao Estádio...não se esqueçam que já jogámos em casa com Porto e Benfica...portanto uma média de cerca de 14 000 pessoas tendo já recebido estes dois metralhas não é nada de extraordinário.

Em 2007/08 nas 15 jornadas.....234 211 adeptos....média = 15 614
Em 2008/09 nas 15 jornadas.....158 278 adeptos....média = 10 551
Em 2009/10 nas 5 jornadas........70 793 adeptos.....média = 14 158
in: http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20092010&clube=sc_braga&info=Clube

....se não incluirmos os dois jogos com os metralhas fcp e slb a nossa média fica-se aproximadamente pelas 10 mil presenças.

O que vou dizer a seguir pode parecer uma contradição...mas não o é...é apenas uma constatação....Vem ai o Inverno...a ideia preconcebida de que a Pedreira é fria e desconfortável não abona nada a nosso favor...de acordo com a actual realidade económica e com os preconceitos de algumas cabeças já não será mau manter esta média de 14 000.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

barinho

É verdade que já tivemos dois metralhas mas também é verdade que já tivemos outros três clubes em casa e em nenhum desses jogos a assistência foi menos de 10 mil,enquanto que o ano passado se calhar eram prai 7 ou 8 mil.

spinto

A nossa tendencia é sempre subir, ao contrario da maioria nacional.
Estamos em fase de crescimento e ainda não atingimos o pico, ao contrario dos nossos vizinhos que dificilmente crescerão mais.
Nós temos ainda uma grande margem de progressão podendo ainda ganhar uma cidade (braga), concelhos vizinhos (p.lanhoso, vverde, amares, etc...) para não falar de tudo que seja alto-minho, enquanto guimarães esbarra nas taipas e a unica fonte de crescimento seja talvez fafe, felgueiras e pouco mais.

Penso que facilmente neste proximos 2 anos chegaremos a médias entre 13 e 15mil e daqui a uns 5 anitos estaremos nos 20mil.

telvez esteja para muitos a ser demasiado optimista mas o que se tem investido (apesar de ainda ser pouco) vai começar a dar frutos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Lipeste

...não sou profeta da desgraça...nem coisa parecida...não suporto o "deita abaixo"...quando falo do ENORME é sempre na prespectiva construtiva...levar gente ao estádio sempre foi um dos nossos problemas...em 2007/08 a média foi de (+-) 15 mil...em 2008/09 foram (+-) 11 mil...esta época temos obrigação de melhorar...mas com uma média de (+-)14 mil já com slb e fcp  obriga a um apoio massivo de todos os Braguistas à Pedreira...digo isto porque a média dos outros três jogos é de...SÓ...(+-)10 mil...qual frio qual quê...é pró gorro!!!
Concordo com quem diz que esta época temos obrigação de no minimo atingir uma média final de pelo menos 15 mil...temos que ser mais fieis...eu por vezes também falho o estádio...não é desculpa mas futebol a dias como 2º feira ou até Domingo às 20/21:30 fazem-me ficar a torcer pelo ENORME no cafè...já não jogámos à tarde desde quamdo...???....muito tempo de certeza....os horários dos nossos jogos tambem não tem ajudado...os imperativos televisivos atiram com os jogos para os dias e as horas que mais lhes convém...televisão claro...não concordo nada com estes horários que a nossa Liga permite.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Legião

Não há dúvidas que de ano para ano as nossas assistências então a subir tanto nos jogos em casa como fora, recordo Vila do Conde, Guimarães ou Covilhã verdadeiras invasões.

Em casa a evolução também tem sido notória e este ano até nem temos competições europeis o que normalmente leva sempre muita gente ao AxA.

Mas o que mais me anima nesta questão, e o facto de ter um pensamento positivo face à evolução do número de adeptos na pedreira, e as razões são essencialmente três:

1º O Excelente campeonato que estamos a fazer e as prestações nos últimos anos, a continuar assim a onda braguista vai continuar a crescer e muito, recordo o jogo com o Benfica em que estavamos bem mais na bancada este pormenor tem particular destaque face a época que o Benfica está a fazer se não nos superaram nesse jogo nunca mais superam.

2º O facto de ver cada vez mais crianças e público femenino no AxA, é sinal que o futuro a nível de adeptos está assegurado e sem bi-clubite o que é fantástico, também na cidade se ve cada vez mais crianças com as nossas cores, acreditem que isto vai dar grandes resultados no futuro, o segredo do marketing desportivo é a aposta nas crianças.

3º O facto de, cada vez mais, o Braga ser um clube não de uma cidade mais de uma região o Minho excepto Guimarães começa aproximar-se do clube veja-se pelas delegações que vamos abrindo como Ponte de Lima por exemplo.

Acredito muito neste Braga, força Gverreiros! Todos ao Axa!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva