News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 12/11

Started by Bruno3429, 12 de November de 2009, 07:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Kieszek e Adriano vingam-se em Paris

Desiludidos por pouco jogarem, Kieszek e Adriano são dois dos que mais partido poderão tirar do jogo particular contra o Paris Saint-Germain. Isto porque os habituais titulares na baliza e no eixo do ataque, Eduardo e Meyong, estão nas selecções de Portugal e Camarões, o que significa que na forte equipa que Domingos deseja apresentar no Parque dos Príncipes há duas vagas obrigatórias a preencher e eles sãos os principais candidatos. Kieszek sabe que só jogará nas Taças e este jogo-treino, em vésperas da recepção ao Setúbal para a Taça de Portugal, vem em boa altura para ensaiar a sua provável titularidade. Já Adriano, recusa largar as bolas e afastar-se das balizas, mas nas quatro oportunidades que teve para jogar, os golos ainda não apareceram.


A conclusão que se retira da análise detalhada feita pelos rivais é que só em ataques rápidos e pelo chão se pode manietar o defesa. Foi assim que João Tomás marcou, ainda que Moisés se queixe de falta. O avançado recorda esse lance para exmplificar que é com os pés que o arsenalita tem mais dificuldades. De resto, confirma o que os colegas também garantem: jogar pelo ar contra ele é muito difícil. Ser marcado homem a homem é um enorme sacrifício.

Só Alan arrancou aplausos

O treino de ontem não foi particularmente animado e só Alan conseguiu arrancar aplausos aos poucos adeptos que assistiram ao mesmo. O extremo desembaraçou-se de três adversários num curto espaço e rematou logo a seguir, surpreendendo Kieszek. Sem golos oficiais há cinco jogos, o craque vai afinando a pontaria outra vez.


Dupla em recuperação

Têm ambos características defensivas e o Leixões como denominador comum. Filipe Oliveira já por lá passou, Fernando Alexandre está lá agora. Mas, por estar lesionado e ter contrato com o Braga, é no Minho que vai recuperando, neste caso ao lado do lateral que não joga há quase um mês e meio. A dupla fez corrida e exercícios complementares.


Possebon está recuperado

A gastroenterite que afastou Possebon do jogo-treino com o Montalegre está debelada. O médio já integrou o trabalho normal e será convocado para o jogo do fim-de-semana. Com Filipe Oliveira finalmente no relvado, no ginásio ficaram apenas Petterson e Hugo Viana. O segundo está apenas a fazer gestão de esforço.


Festejou 10 jogos seguidos sem ser substituído

Os 10 jogos seguidos como titular sem ser substituído desde que começou a época é um recorde para Moisés a nível interno. Na época anterior, Jorge Jesus usou-o de forma consecutiva entre a segunda jornada e a nona, mas a seguir fez uma pausa por lesão. Na época em que despontou em Portugal, pelo Boavista, foi sempre primeira opção de Jaime Pacheco desde a ronda 18, mas à 23ª Jaime Pacheco substituiu-o aos 65'. Uma semana depois voltou ao onze para no total somar 13 jogos seguidos no campeonato. Esta é a próxima marca que o central quer bater. Faltam mais quatro partidas.


É de topo
ANDRÉ MORAIS

Não é nota 10, mas quase. A performance defensiva do Braga, inigualável nos principais campeonatos europeus, tem vários rostos, mas há dois que se destacam : Eduardo e Moisés. O primeiro está na Selecção Nacional, o segundo tem 30 anos e possivelmente nunca atingirá o reconhecimento público do primeiro. Terá mesmo passado ao lado de uma carreira mais adequada ao seu valor desportivo. "Já se encontra num grande, mas tem potencial para muito mais", garante Roberto, o último ponta-de-lança que Moisés "secou."

Que Moisés é dos melhores centrais do campeonato, ninguém tem dúvidas desde 2007/08, época em que chegou para o Boavista e encostou Ricardo Silva. A mudança para Braga trouxe-lhe outra visibilidade e a opinião dos adversários que enfrenta é a melhor garantia da sua qualidade. Rabiola, que o defrontou pelo Olhanense à sexta jornada, coloca-o no patamar de Bruno Alves, sua referência em Portugal. "O Moisés está nesse patamar. É duríssimo jogar contra ele", considerou. Roberto também não hesita. "Talvez seja o melhor do país. Se não é, é dos melhores. De repente, não vejo melhores", gaba.

A capacidade na marcação, detectada por Jaime Pacheco, é o atributo que mais lhe elogiam. Mesmo João Tomás, que a par de Yontcha foi um dos pontas-de-lança que conseguiu ser bem sucedido contra o defesa. O goleador do Rio Ave é, porém, o único que duvida que Moisés esteja no topo de Portugal. "Colocaria numa segunda linha, depois de Luisão, David Luiz, Bruno Alves e Rolando", explicou.

A impulsão e a entrega são outros registos que impressionam. Como pecha, apenas a finalização. Em 38 jogos na Liga Sagres nunca marcou!

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Ordem para finalizar

A ordem é finalizar. O regresso do plantel do Sp. Braga aos trabalhos ficou marcado por uma sessão com especial destaque para a finalização. O técnico Domingos Paciência exigiu concentração e atitude do grupo, sempre com o foco na baliza: primeiro exercícios de finalização com cruzamentos e centros para a área dos pés de Alan, João Pereira, Peña e Osvaldo; depois, na habitual peladinha, as atenções voltaram a centrar-se no ataque, com alguns jogadores a mostrarem serviço e qualidade ao treinador.

Matheus, Mossoró, Alan, João Pereira, Adriano e Osvaldo (com um golo de belo efeito de calcanhar) revelaram pé quente e receberam mesmo elogios e aplausos de alguns adeptos presentes.
De fora dos trabalhos continua Hugo Viana. O médio nem sequer pisou o relvado, mantendo-se em gestão de esforço no ginásio. Já recuperado de uma gastroenterite está Possebon, que ontem já trabalhou com os colegas sem limitações.

Já Filipe Oliveira prossegue recuperação no relvado, juntamente com Fernando Alexandre, que apesar de emprestado ao Leixões efectua tratamento em Braga.
Em semana de paragem do campeonato, Domingos conta com um grupo de trabalho reduzido, uma vez que Eduardo, Meyong, Yazalde e Tiago Pinto estão ao serviço das respectivas selecções.

Correio Minho

Bruno3429

Adriano sem o peso desejado
JÁ JOGOU 61 MINUTOS NO CAMPEONATO MAS AINDA NÃO FEZ A DIFERENÇA 

   
A liderança do Sp. Braga tem vindo a perder brilho. O Benfica já tem os mesmos pontos da equipa de Domingos, em Guimarães somou-se a primeira derrota e o número de golos, jornada após jornada, tem vindo a decrescer. Nas primeiras 5, os arsenalistas marcaram por nove vezes. Nas últimas "apenas" 6.

Meyong vive um jejum desde 13 de setembro (faturou frente ao Marítimo), mas, por essa altura, Adriano já tinha estacionado em Braga. O goleador, que se notabilizou ao serviço de Nacional e FC Porto, era o último trunfo para a nova temporada, só que, até agora, ainda procura ganhar peso dentro de campo.

Lançado frente a Olhanense, V. Setúbal, Rio Ave e V. Guimarães, o brasileiro já ultrapassou uma hora de jogo e apenas conseguiu disparar por quatro vezes (três deles foram enquadrados à baliza). Ainda não teve qualquer assistência, nem há registo de faltas ganhas em zonas perigosas para que algum colega possa fazer mossa de livre direto.

Adeus solidão

A ausência de jogos na época passada não pode ser esquecida e em Paris será lançado de início por Domingos. Após um golo na 2.ª jornada da Liga Intercalar, e dois anteontem diante do Montalegre, marcar no Parque dos Príncipes daria um sorriso motivador para atacar o regresso da Liga. E, aí sim, quando bater um guardião a festa será de arromba!

Record

Bruno3429

Eduardo defende-se das críticas
R.F.

Eduardo disse ontem não concordar com os críticos quando dizem que não há bons guarda-redes em Portugal. "Eu acho que há excelentes... Penso que há pessoas que criticam da forma que mais lhes convém".

Relativamente a si, admitiu que, por vezes, nem tudo lhe corre bem no campo. "Já ouvi coisas que não têm fundamento e outras que são válidas e aceito-as".

Para a partida de sábado, salientou que a selecção não beneficia em nada caso se continue a falar da ausência forçada de Cristiano Ronaldo. "É óbvio que gostávamos de o ter aqui por tudo aquilo que consegue fazer e por tudo o que representa. Mas há aqui excelentes jogadores que vão dar o máximo para fazer aquilo que ele também gostava de fazer. Estamos empenhados para derrotar a Bósnia".

Fábio Coentrão, que se estreou ontem nos treinos da selecção principal, afirmou que a presença ontem na Luz lhe provocou um sentimento distinto do habitual. "É diferente. É um orgulho estar a representar a nossa selecção aos 21 anos. Espero, principalmente aqui neste estádio, ser bem recebido e ganhar", afirmou.

Recentemente adaptado à posição de defesa-esquerdo, o vila condense disse-se preparado para actuar em qualquer posição do relvado. "Jogo onde o mister quiser. Os seus elogios? É sempre bom, para mim são motivo de orgulho".

JN

Bruno3429

Eduardo
"Esta é a nossa final"


Eduardo ainda não sofreu golos em casa e vai tentar manter essa tendência com a Bósnia. Utilizado em seis dos 10 jogos da fase de qualificação, apenas sofreu dois golos, um na Hungria, outro na Dinamarca. O número 1 da Selecção Nacional acredita que a equipa das Quinas vai estar no Mundial'2010. "Estamos com uma grande vontade de ultrapassar este adversário. Vai ser muito complicado, mas estamos a encarar com confiança e uma enorme vontade de passar, obviamente. Acreditamos na nossa capacidade e na nossa qualidade. Esta é a nossa final. Se queremos estar no Mundial, temos de passar a Bósnia", lembrou.

Eduardo concorda com Carlos Queiroz, que avisou anteontem que Portugal não está obrigado a conseguir um resultado confortável no sábado de forma a viajar com tranquilidade até à Bósnia. "Para nós, um bom resultado é ganhar. O jogo não vai ser decidido aqui, com certeza. É um jogo a duas mãos. Gostaríamos de conseguir um bom resultado cá, mas sabemos que isso vai ser extremamente complicado, porque a Bósnia também tem excelentes jogadores e pratica bom futebol", alertou, ciente do valor do ataque contrário onde se destacam os nomes de Misimovic e Dzeko (ambos do Wolfsburgo) e Ibisevic (Hoffenheim). "São nomes conhecidos, mas o que importa é o que nós vamos fazer. Nós também temos excelentes defesas, que certamente vão estar à altura", destacou o guarda-redes do Braga.

Eduardo desejava contar com Cristiano Ronaldo para estes dois jogos do play-off, mas não faz um drama da ausência do jogador do Real Madrid. "É óbvio que gostávamos de ter o Cristiano. Por tudo aquilo que ele representa e por aquilo que ele consegue fazer, mas há aqui mais excelentes jogadores", lembra.

Ronaldo não vai estar no campo, mas já garantiu que estará no Estádio da Luz a apoiar os colegas. Eduardo espera ainda que o público também esteja em peso no sábado. "Espero que nos apoiem, que venham e que acreditem em nós, porque vamos fazer para que eles acreditem", prometeu.

O Jogo

Bruno3429

Eduardo diz que Portugal tem condições para vencer mesmo sem Ronaldo

Temos outros excelentes jogadores



O guarda-redes português comunga do pensamento de Carlos Queiroz e não acredita que a eliminatória seja decidida na Luz.

O guarda-redes de Portugal, Eduardo, acredita que Cristiano Ronaldo faz falta à selecção, mas sublinhou que os restantes jogadores estão motivados para eliminar a Bósnia-Herzegovina, no «play-off» de apuramento para o Mundial 2010. 'É óbvio que gostávamos de ter o Cristiano, por tudo aquilo que ele consegue fazer, por tudo o que representa. Mas há aqui excelentes jogadores, que vão dar o máximo para fazer aquilo que ele também gostava de fazer. Estamos aqui empenhados para levar esta selecção da Bósnia de vencida', frisou o «guardião» do Sporting de Braga.
Em declarações proferidas no Estádio da Luz, antes do treino de ontem da selecção portuguesa, Eduardo revelou que há 'uma grande vontade de ultrapassar este desafio, que vai ser complicado', 'Temos uma enorme vontade de passar e isso nota-se no grupo, no ambiente que se vive neste momento. A Bósnia vai ser um adversário complicado, mas estamos confiantes na nossa qualidade, na nossa capacidade, na nossa vontade', confidenciou Eduardo.
O guarda-redes internacional português confirmou o valor dos avançados bósnios, mas considerou que o importante é o que a equipa lusa consiga fazer. 'Temos excelentes defesas, que, de certeza, vão estar à altura. Um bom resultado é ganhar. Isto não vai ser decidido aqui, porque tem duas «mãos». Claro que gostaríamos de ter um resultado confortável cá, mas sabemos que vai ser extremamente complicado, porque a Bósnia também tem excelentes jogadores e pratica excelente futebol', reconheceu Eduardo.
Já Fábio Coentrão mostrou-se 'muito feliz', pela estreia na principal selecção portuguesa, garantindo estar preparado para jogar 'onde o «mister» quiser', apesar de considerar que tem 'cumprido', na posição de defesa esquerdo no Benfica. 'É uma sensação diferente. Estou muito feliz estar a representar a selecção. É um orgulho aos 21 anos estar a representar a nossa selecção. Espero no sábado, principalmente aqui no Estádio da Luz, ser bem recebido e ganhar o jogo', afirmou o jogador benfiquista.
Sobre a Bósnia-Herzegovina, Fábio Coentrão reconheceu saber 'pouco do adversário', garantindo que Portugal tem de 'pensar primeiro', no seu jogo e 'sábado mostrar que quer estar no Mundial',

Em estreia. Fábio Coentrão garantiu que está à disposição de Carlos Queiroz para 'jogar onde o seleccionador quiser'

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

JotaCC

Rodriguez fica longe da selecção

De acordo com notícias publicadas pela imprensa do Peru, o seleccionador daquele país sul-americano gostaria de contar com Rodriguez para o particular frente às Honduras, que se realiza no próximo dia 18, nos Estados Unidos, mas o Sp. Braga teria negado a cedência do defesa-central.

As informações são totalmente negadas pelos responsáveis bracarenses, pelo simples facto de que aos serviços do clube minhoto não terá chegado qualquer faxe ou telefonema, informando que Rodriguez estaria convocado para este desafio.

Apesar de os clubes estarem obrigados a ceder os seus atletas às federações, a imprensa de Lima também dá conta de um acordo entre a Federação Peruana de Futebol (FPF) e os clubes europeus, incluindo o Sp. Braga, de que não seriam convocados jogadores peruanos para os particulares realizados fora do velho continente. Ou seja, mesmo que Rodriguez tivesse sido chamado, o acordo aplicava-se a este caso.


A BOLA

JotaCC


FC Porto, Benfica, ABC e Xico jogam fim-de-semana


As equipas de andebol do FC Porto, Benfica, ABC e Xico prosseguem este fim-de-semana as respectivas campanhas europeias com o objectivo comum de vencer e continuar em prova.
FC Porto, Benfica, ABC e Xico jogam fim-de-semana

Em jogos da terceira eliminatória, FC Porto e Benfica, na Taça EHF, jogam com os alemães do Goppingen e os russos do Krasnodar, respectivamente, o ABC, na Taça das Taças, mede forças com os cipriotas do Nicósia, e o Xico defronta o Gradacac, da Bósnia-Herzegovina, na Taça Challenge.

O FC Porto, campeão nacional, recebe domingo os o terceiro classificado do campeonato alemão, no Dragão Caixa, e é a única equipa lusa a actuar em casa, já que Benfica, Xico e ABC - que realiza os dois jogos fora - actuam na condição de visitantes.

O treinador sérvio Ljubomir Obradovic, que no início da época substituiu Carlos Resende no comando técnico dos "dragões", reservou para sexta-feira abordar o encontro com o Frisch Auf Goppingen.

Pedro Gama, treinador adjunto do Benfica, reconhece que o Krasnodar "é um adversário difícil, fiel representante do andebol russo, que já deu muitos jogadores à selecção e que possivelmente trará muitas dificuldades".

O facto de o primeiro jogo decorrer na Rússia não invalida o desejo de o Benfica pretender ganhar, para encarar com mais tranquilidade a segunda "mão", embora seja um objectivo difícil de alcançar.

"Já conhecemos alguma coisa do Krasnodar, mas a nossa postura é a mesma de sempre, ou seja, encarámos cada jogo e eliminatória para ganhar, independentemente do grau de dificuldade", defendeu Pedro Gama.

O jogador russo George Zaikin conhece bem o adversário do Benfica na Taça EHF uma vez que jogou muitas vezes contra o Krasnodar. "É uma equipa que já formou muitos campeões olímpicos e mundiais", disse.

Apesar das dificuldades que esperam a equipa lusa, George Zaikin considera o Benfica favorito, quanto mais não seja pelos argumentos que apresenta e pelo facto de o segundo jogo decorrer na Luz, a 21 de Novembro.

O ABC de Braga vai realizar as duas mãos da terceira eliminatória da Taça das Taças com o Engomi-Nicósia, no Chipre, de acordo com o estabelecido entre ambos os clubes, com jogos no sábado e domingo.

A capacidade de recuperação da experiente equipa bracarense, com uma desgastante viajem, via Alemanha para Larnaca (Chipre), e dois jogos em dois dias constitui o principal desafio a ultrapassar pelo treinador Jorge Rito.

Na Taça Challenge, o Xico Andebol defronta o Gradacac, com o primeiro jogo a decorrer sábado na Bósnia-Herzegovina, e embora o desejo de vencer seja muito as perspectivas de continuar em prova são mais comedidas.

"Pensámos que temos algumas possibilidades de seguir em frente na prova", reconheceu o treinador Nuno Santos, embora admita um parcial desconhecimento do real valor do adversário do Xico.

Um dos aspectos positivos da eliminatória com o Gradacac é o facto de o Xico já conhecer a dupla de arbitragem israelita, pelo que já sabe a forma como pode jogar e os limites, o que "confere alguma tranquilidade".

O facto de o jogo da segunda mão decorrer em Guimarães, a 21 de Novembro, pode ser também "teoricamente favorável" ao Xico, que conta com alguns "jogadores condicionados por mazelas e cansaço".

"Temos um grupo de trabalho curto e quando qualquer atleta está condicionado, quer seja por problemas físicos quer seja por outra qualquer razão, ficámos logo com um problema para resolver", referiu Nuno Santos.

RTP

JotaCC

Hugo Viana recuperado

Domingo Paciência já viu esta quinta-feira Hugo Viana trabalhar sem limitações depois de ter passado a semana em gestão de esforço. O médio deverá ser utilizado sábado no amigável com o PSG.

Sem Eduardo, Tiago Pinto, Yazalde e Meyong que se encontram ao serviço das selecções, o técnico chamou dois juniores, o avançado Toumani e Mateus ao treino com o grupo principal.

Os lesionados Filipe Oliveira e Fernando Alexandre - que recupera em Braga de uma lesão no joelho, apesar de ter sido cedido ao Leixões - apareceram no relvado só na parte final da sessão.

O plantel treina-se amanhã às 10 horas e durante a tarde parte para Paris para disputar a Taça Magallan no Parque dos Príncipes, sábado às 13h30 de Lisboa.

A BOLA

JotaCC

Hugo Viana de volta aos treinos
DEVE SEGUIR VIAGEM PARA PARIS SEXTA-FEIRA
   
Hugo Viana regressou na manhã desta quinta-feira aos treinos com bola, depois de alguns dias em gestão de esforço. Pouco utilizado no Valência, na última época, o médio tem sido um dos esteios do líder do campeonato.

A equipa médica e técnica decidiram poupar o jogador nesta paragem devido aos jogos das seleções, mas hoje Domingos já pôde contar com ele. Hugo Viana deve, assim, seguir viagem sexta-feira para Paris, onde no dia seguinte o Sp. Braga realiza um particular frente ao PSG.

RECORD