News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogadores para a época 2006/2007

Started by Kilo, 24 de April de 2006, 09:23

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Quote from: Zé on 17 de May de 2006, 20:51
O ZGandulo não deixa de ter razão. Curioso que precisamos de contratar jogadores para posições como: Central, defesa direito ou defesa esquerdo, médio ofensivo, alas e ponta de lança...isto é, as contratações de Janeiro não resultaram e vão obrigar a um esforço financeiro suplementar. Dito por outras palavras, temos jogadores(alguns) com contrato e precisamos de contratar outros. Os lucros de Janeiro começam a ser cada vez menores 8) 8) 8)

Esforço financeiro ao ir buscar jogadores livres?

Os lucros de Janeiro estão lá e vão continuar.
E com as grandes contratações que o Salvador vai fazer, daqui por um ano ainda vamos vender um ou dois dos que vamos buscar a custo zero!

É só aguadar, para já ainda anda muito pó pelo ar...

cardoso

Vou bater mais uma vez no ceguinho: as saídas acabaram por pesar no rendimento da equipa mas pior que isso foi o fracasso de algumas contratações. Habituados que estavamos a contratar bom e (mais ou menos) barato, acabaram por virar parar a Braga jogadores que foram um fracasso. Nunca pus aqui nomes porque detesto dizer mal dos jogadores do Braga mas agora não resisto: elementos como Carlos Fernandes, Marinelli e Kim Dong  não servem.
Sinceramente custa-me dizer isto, mas receio mesmo que os ganhos de Janeiro irão ter de ser aplicados em jogadores de qualidade.

Kilo

Ficamos com uma opção pra defesa esquerdo(Carlos Fernandes veio pra suplente), o Kim é deixar ver no que vai dar(mas pra substituir o rendimento do Bevacqua, até o Edinho servia) enquanto o Marinelli teve o problema da lesão! E mais uma vez digo, as tranferencias n tiveram influencia por aí além! O Rossato n fez grande segunda volta? O Paulo Jorge não cumpriu? (Cheguei mesmo ver um tópico aberto para que fosse opção para o Mundial)! Não perdemos três jogos seguidos com o Nunes, Jorge Luiz e Abel? Não perdemos com o Maritinmo? O Gil?

Não foi por aí! O que para mim foi decisivo foi termos perdido o Hugo Leal, foi o nunca termos tido um ala decente (Wender teve mal, Luis Filipe nem quando o puseram a ala jogou em termos, Candido Costa e davide...enfim e Cesinha sempre no estaleiro)! Com o tipo d avançados que dispomos (finalizadores, altos e possantes) não temos jogadores que saibam fazer um cruzamento(excepto Rossato) e assim não aproveitamos de forma conveniente as reais potencialidades dos nossos pontas de lança!

Mas o balanço acaba por ser positivo, bastante positivo!

De resto tivemos bem!

Quote from: PauloLopes on 17 de May de 2006, 21:04
Quote from: Zé on 17 de May de 2006, 20:51
O ZGandulo não deixa de ter razão. Curioso que precisamos de contratar jogadores para posições como: Central, defesa direito ou defesa esquerdo, médio ofensivo, alas e ponta de lança...isto é, as contratações de Janeiro não resultaram e vão obrigar a um esforço financeiro suplementar. Dito por outras palavras, temos jogadores(alguns) com contrato e precisamos de contratar outros. Os lucros de Janeiro começam a ser cada vez menores 8) 8) 8)

Esforço financeiro ao ir buscar jogadores livres?

Os lucros de Janeiro estão lá e vão continuar.
E com as grandes contratações que o Salvador vai fazer, daqui por um ano ainda vamos vender um ou dois dos que vamos buscar a custo zero!

É só aguadar, para já ainda anda muito pó pelo ar...

Complementando o post do Cardoso acrescento seguinte:
1- Carlos Fernandes, Matheus, Marinelli, vieram livres.
2- Wellington conseguiu a desvinculação do Rio Branco.
3- Kim a crer na Comunicação Social custou 1,25 milhões de euros.
4- Frechaut foi envolvido no negócio de Jorge Luiz. veio do Dínamo.

Carlos Fernandes tem contrato por mais 2 anos.
Wellington tem contrato por mais 3 anos.
Kim tem contrato por mais 4 anos.
Matheus tem contrato por mais 3 anos.
Marinelli clausula de opção.
Frechaut tem contrato por mais 3 anos.

Se eventualmente o SCB contratar jogadores para estas posições, significará isso que o SCB terá que dispensar alguém, certo? Não significa necessariamente que sejam os jogadores acima enunciados, podem ser outros, todavia, a dispensar isso significará sempre um acréscimo de custos, certo? A juntar a isso, e  igualmente  importante, não poderá ser dada nenhuma oportunidade a jogadores da B. Temos uma equipa B que poderá custar 300 mil euros(?!?) e não há retorno. Não desejo que tenha forçosamente que haver promoções...mas a realidade é que há muito tempo que não dá frutos para os AA.Com a excepção de Filipe e P.Monteiro que quase nunca foram utilizados. Não pretendo debater este assunto,somente constatar uma realidade.

PS- não reparaste que coloquei uns emotions a seguir à afirmação que realças? é uma afirmação um pouco forçada, mas pertinente, não achas?
Força Gverreiros

Kilo

Não me parece que algum desses (à excepção de Marinelli, que acaba contrato) vá ser dispensado!

Temos 4 centrais garantidos (Nem, Paulo Jorge, Wellington, Mauricio),e a contratarmos uma mais valia, o elo mais fraco(ou forte) é Mauricio, pois tem bastante mercado!
Um defesa esquerdo ( Carlos Fernandes) e se o Rossato ficar, não contratamos ninguém( O Paíto não assinou)!
Dois pontas de lança (João Tomás e Kim) A dúvida está se Delibasic fica ou não, se não ficar fala-se do tal Matusiak...
Médios são 7   (Madrid, Sidney, Frechaut, Hugo Leal, Castanheira, Vandinho, Filipe) Confirma-se a saída do Marinelli, falta um ofensivo)
Alas temos 5 garantidos ( Wender, Matheus, Cesinha, Candido, Davide) Destes espera-se que saiam o Candido de vez e o Davide por emprestimo, logo falta um ala direito.

Isto tudo para dizer que nenhum dos reforços está em risco de ser dispensado e que se converterão, de alguma forma, em valias para o plantel da próxima época!

E a quantidade de jogadores que se fala não me parece exagerada! Tirando a posição de ala direito(por falta de opções de qualidade) e a de central(talvez uma mais valia), apenas vamos precaver potenciais saidas (Madrid, Rossato, Delibasic, Luis Filipe, Marinelli...)

paulop

Quote from: Eustáquia on 17 de May de 2006, 19:55
Quote from: paulop on 17 de May de 2006, 19:13

eu ás vezes intorrogo-me se certas pessoas que escrevem alguma vez viram um jogo de futebol... tamanhas sao as barbaridades...
É verdade...eu nunca vi um jogo de futebol. Ouço sempre o relato...é mais emocionante  :P

Wellington
é um bom central.. ainda tem muito a aprender, mas tem apenas 21 anos e chegou á pouco á superliga que é muito mais rapida que os campeonatos brasileiros... gostei do que vi..e com o nem ao lado aprenderá certamente muito..
Oh jovem, aqueles que precisam de "aprender", vão para a equipa B. Na equipa A é preciso jogadores a sério!

Sidney
é ukm jogador que eu pessoalmente aprecio.. nao teve muitas oporunidades poiis tem á frente dele um senhor chamado madrid.. mas com a saida provavel do madrid é importante mantar este jogador pois poderá fazer muitas coisas boas no braga
Como poderia ter oportunidades se passou a época toda no estaleiro?

Rossato
se se conseguir manter este jogador sera bom... pois tem qualidade.. embora se o preço for alto mais vale deixa-lo ir...
Tem qualidade, mas já se viu que está podre. Ao mínimo "encosto", lesiona-se logo.

Delibasic
excelente jogador, dos melhores pontas de lança que ja vi no braga.. devia fazer-e um esforço para o manter...
Concordo em absoluto contigo, quando elogias a qualidade dele. Mas, se ficar, é mais uma época no estaleiro. Também está todo roto.

Kim Dong
é ingeneo.. mas gosto do rapaz.. podera fazer muito no braga..deem-lhe tempo
"É ingénuo...mas gosto do rapaz..." Agora partiste-me todo  ;D Já te disse, quem tem que aprender ou precise de se adaptar, não deve ser contratado para a primeira equipa. Já para isso existe a equipa B. E garanto-te que tem melhores do que ele.

Quanto ao Zgandulo, se te oferecerem 2 cêntimos, vende que o vendes bem vendido.

::) :o

aprende-se muito na equipa A... todos os jogadores estao sempre a aprender...

por essa ordem de ideias o TIAGO(O queesta na selecçao) nunca teria jogado na equipa A quando o cajuda apostou nele... pois no inicio eram erros atraz de erros.. é normalq ue um jogador jovem e sem experiencia ao nivel que o braga joga-.. falhe uma ou outra vez... mas o importante é apostar na qualidade.. e isso os que eu referi têm...

realmete temos bons jogadores na equipa B.. eu este aano nao fui ver jogos, mas o ano passado fui ver quase todos.. e temos la jogadores de qualidade... e concordoq ue se deva apostar em jogadores da equipa B... mas o facto de termos equipa B nao pode servir para dizer mal dos jovens que contratamos... os jogadores de qualidade para mim é indiferente se sao ou nao da B.. o importante é que tenham qualidade.. calroq ue para dois jogadores iguais prefiro um da B...

Quote from: Kilo on 17 de May de 2006, 22:42
Não me parece que algum desses (à excepção de Marinelli, que acaba contrato) vá ser dispensado!

Temos 4 centrais garantidos (Nem, Paulo Jorge, Wellington, Mauricio),e a contratarmos uma mais valia, o elo mais fraco(ou forte) é Mauricio, pois tem bastante mercado!
Se eventualmente não contratarmos niguém, teremos então que dispensar(emprestar ou despromover) o Paulo Monteiro.
Um defesa esquerdo ( Carlos Fernandes) e se o Rossato ficar, não contratamos ninguém( O Paíto não assinou)!
Para todos os efeitos teremos que "contratar",o Rossato ou outro  porque, como dizes e bem, o Carlos Fernandes não correspondeu.
Dois pontas de lança (João Tomás e Kim) A dúvida está se Delibasic fica ou não, se não ficar fala-se do tal Matusiak...
idem
Médios são 7   (Madrid, Sidney, Frechaut, Hugo Leal, Castanheira, Vandinho, Filipe) Confirma-se a saída do Marinelli, falta um ofensivo)
De acordo... a única questão prendesse com a eventual saída de Madrid e condição física de HL.
Alas temos 5 garantidos ( Wender, Matheus, Cesinha, Candido, Davide) Destes espera-se que saiam o Candido de vez e o Davide por emprestimo, logo falta um ala direito.
Não esqueças que temos 3 extremos esquerdos, um poderá sair...

Isto tudo para dizer que nenhum dos reforços está em risco de ser dispensado e que se converterão, de alguma forma, em valias para o plantel da próxima época!

E a quantidade de jogadores que se fala não me parece exagerada! Tirando a posição de ala direito(por falta de opções de qualidade) e a de central(talvez uma mais valia), apenas vamos precaver potenciais saidas (Madrid, Rossato, Delibasic, Luis Filipe, Marinelli...)
Força Gverreiros

Kilo

Não temos de contratar defesa esquerdo por Carlos Fernandes não corresponder. Contratamos pq nenhuma equipa tem uma opção apenas para defesa esquerdo! E volto a dizer, foi contratado para 2ª opção! Qt ao avançado, é igual... Não se pode ter só dois no plantel...

Paulo Monteiro nunca teve a confiança dos treinadores do Braga, não era agora que ia ter... E continua a ter idade para tar na B...

Matheus adapta-se mt bem ao lado direito, daí só fazer falta um ala direito!

Quote from: Kilo on 17 de May de 2006, 23:20
Não temos de contratar defesa esquerdo por Carlos Fernandes não corresponder. Contratamos pq nenhuma equipa tem uma opção apenas para defesa esquerdo! E volto a dizer, foi contratado para 2ª opção! Qt ao avançado, é igual... Não se pode ter só dois no plantel...

Paulo Monteiro nunca teve a confiança dos treinadores do Braga, não era agora que ia ter... E continua a ter idade para tar na B...

Matheus adapta-se mt bem ao lado direito, daí só fazer falta um ala direito!
Compreendo Kilo... PM nunca teve confiança e apesar de não podermos avaliar por um jogo, o jogo que fez foi fraquinho...
CF veio para segunda opção, é verdade porque o titular seria o Rossato, todavia não sabemos se Rossato vai ou não ficar. Rossato não era nem é do SCB. De resto, prefiro mil vezes o Pedro Costa a CF( a fazer os dois lugares). Quanto ao Matheus, tu dizes e bem, adapta-se...
Força Gverreiros

Olho Vivo

Quote from: Zé on 17 de May de 2006, 22:25
(...)
3- Kim a crer na Comunicação Social custou 1,25 milhões de euros.
(...)

Salvador não é parvo. É óbvio que não deu tamanha verba por Kim. Ainda que fosse consagrado, não nos podemos dar ao luxo de dispender tanto dinheiro num só jogador.
Claro, também há o reverso da medalha. Só uma (pequena) parte do passe é nosso...

Kilo

Ainda sobre Radoslaw Matusiak, e porque as imagens valem mais que mil palavras:

http://magazynligowy.interia.pl/topstrzelcy/1713/Radoslaw_Matusiak

E não é que o moço parece ter jeito pá coisa?(Vejam o segundo contra o Wisla Plock)

E no menú do lado direito podemos ver umas imagens do tal Ouattara (ao que parece já não é hipotese, mas nunca s sabe)

BRAGA FOREVER

Quote from: Kilo on 18 de May de 2006, 01:48

E não é que o moço parece ter jeito pá coisa?(Vejam o segundo contra o Wisla Plock)

Bom,se é para o contratar por video vamos lá a comprar o jogador,tem "pinta" de craque! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

E no menú do lado direito podemos ver umas imagens do tal Ouattara (ao que parece já não é hipotese, mas nunca s sabe)

Não sei se leram mas há um adepto polaco que tem feito apreciações no fórum oficial aos diversos nomes que se vêm falando para o Braga. E os comentários em relação ao tal Matusiak não foram muito abonatórios...

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de May de 2006, 02:18

Não sei se leram mas há um adepto polaco que tem feito apreciações no fórum oficial aos diversos nomes que se vêm falando para o Braga. E os comentários em relação ao tal Matusiak não foram muito abonatórios...

Li o que ele escreveu, mas tb já li neste fórum que o Braga devia ter dispensado o joão Tomás em vez do Bevacqua...Logo, nunca s pode fiar mt nessas coisas! Se o Braga realmente o observou o gostou do k viu...  Mas até pode ser uma tocha...não faço ideia!

Vlad

Excelente Kilo! E excelente Matuziak!!!!!!!!
Vi os golos todos, e não há que enganar... o gajo é mesmo bom! Era mesmo muito bom que viesse para o Braga.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kintaro

Grande Golo o Segundo,grandes pés  ;D
Parece-me uma boa aposta :)

Eustáquia

Quote from: Kilo on 17 de May de 2006, 22:03
Ficamos com uma opção pra defesa esquerdo(Carlos Fernandes veio pra suplente),
Concordo.

o Kim... pra substituir o rendimento do Bevacqua, até o Edinho serviaConcordo absolutamente!)

enquanto o Marinelli teve o problema da lesão! Já veio lesionado, queres tu dizer

E mais uma vez digo, as tranferencias n tiveram influencia por aí além!Pois não. É como se não tivéssemos contratado ninguém.

O Rossato n fez grande segunda volta? Mas lesionava-se sempre

O Paulo Jorge não cumpriu? Não. É um furo.

Não perdemos três jogos seguidos com o Nunes, Jorge Luiz e Abel? As 3 seguidas foi por 1-0. No Gil, foi 2-1 mas um golo era falso.

O que para mim foi decisivo foi termos perdido o Hugo Leal (já tinha chegado lesionado)

foi o nunca termos tido um ala decente (porque o Jesualdo se pôs a inventar. Se tivesse jogado com o Luís Filipe a extremo dese início, não sei não!? Lembram-se quando punha o Jaime a extremo direito e o L.Filipe no meio? Quanto à ala esquerda, após a venda do Wender só nos restava o Cesinha.´Porque não se foi buscar mais um extremo? É óbvio que uma equipa com ambições da Champions não pode ter um só jogador para um lugar. O Rossato é defesa esquerdo. O Jesualdo é que inventou a colocá-lo a extremo.

De resto tivemos bem!
Pois, estivemos tão bem que a SAD até correu com o treinador...

Eustáquia

Outra coisa: o que vamos fazer com 3 extremos-esquerdos: Wender Cesinha e Mateus?
Não me venham dizer que um deles pode ser adaptado à direita, pois, eu mando-vos ir pastar.
Concordo que formar o plantel com o Cesinha e o Mateus é um risco. Só assim se compreende a permanência do Wender, pois, é um valor de certa forma mais seguro, embora eu ache que já tenha dado o que tinha a dar (e já foi suficiente)
Assim, vai ter que sair um. Quanto a mim, era o Cesinha, pois, estou com muito receio que também esteja podre, tal a quantidade de lesões que o afectaram esta época. Quanto ao Mateus, tem capacidades de vingar (parace-me).

Para o lado direito, temos o Davide (que também passou o ano aleijado), o Cândido Costa (que já mostrou não ter categoria para jogar no BRAGA) e o Luís Filipe.
Quanto a mim, o Luís Filipe deveria ser aposta a extremo, pois, acho que o Pedro Costa dá totais garantias do lado direito da defesa.
O Luís Filipe deve inicar a época a extremo, para recuperar as "rotinas" atacantes que entretanto perdeu, devido ao facto de actuar mais recuado nos últimos anos.

Em todo o caso, um reforço para o lado direito seria óptimo.  :o

Augusto Gomes

Depois de vários ex-contratados do Braga, aparece agora mais um, PAITO...que pagou em Guimarães com a fama de já ser "marroquino"...

Não dá para entender...

Então a SAD do Braga não agarrou ninguém com valor, em tempo, através de pré-contratos?

Ou será que vamos à Polónia buscar reforços?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Eustáquia

Vamos à Polónia buscar outro Saganowski