News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 09/11

Started by Bruno3429, 09 de November de 2009, 07:06

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Derrota sem traumas
PLANTEL ARSENALISTA DIZ NÃO SENTIR MOSSAS
 
 
O plantel bracarense encara a derrota em Guimarães de frente - genericamente reconhece o mérito do adversário - e sem quaisquer traumas pois assegura que não deixará mossas. "Esta derrota não vai abalar-nos", vincou Hugo Viana imediatamente após o desaire, apenas triste com o rendimento da equipa na 1.ª parte.

"Chegámos ao balneário conscientes que foi provavelmente a nossa pior exibição da época na 1.ª parte. Na segunda fomos melhores, tivemos mais posse de bola e mais oportunidades, mas não conseguimos concretizar", lamentou o internacional português, de 26 anos. A mesma mensagem de tranquilidade deixou expressa o manager Carlos Freitas. "Vamos tirar as ilações desta derrota e nada mais que isso", registou o manager dos minhotos.

Completamente ultrapassado está o incidente entre Hugo Viana e Vandinho. Não só porque os jogadores deram o tema como sanado publicamente, como é verdade que ao intervalo foi tudo ultrapassado com desculpas mútuas perante todos os companheiros.

Record

Bruno3429

Recuperar com tempo e mais opções

Só quando defrontar o Leiria, dia 30, se poderá saber se a primeira derrota na Liga Sagres fez mossa na equipa bracarense. Perder nunca é bom, mas se há alturas em que parece fácil recuperar, esta parece ser uma delas.

Em primeiro lugar, Domingos Paciência tem muito tempo (três semanas) para trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, que por si só sai reforçado com dois factos: a viagem a Paris, para relembrar os bons hábitos europeus e variar os hábitos adquiridos após a eliminação contra o Elfsborg, e a certeza de que no próximo jogo para o campeonato já poderão contar com mais duas opções: João Pereira e André Leone, sendo o primeiro um titular indiscutível.

O lateral-direito está apto já para jogar com o Setúbal para a Taça de Portugal. O central tem mais um encontro para cumprir devido à expulsão a propósito da confusão no túnel contra o Benfica. Rodriguez mantém-se no onze.

Também por ter muito tempo, o treinador poderá ver Moisés e Paulo César recuperarem finalmente dos problemas que os têm afastado dos treinos nas primeiras metades das semanas.


Meyong prolonga seca

O período sem marcar de Meyong continua. O camaronês completou o jogo todo em Guimarães e aumentou para 449 minutos o tempo que já leva sem facturar. Logo ele, que começou a época com quatro golos nos seis primeiros jogos. Adriano e Matheus espreitam uma oportunidade nos próximos jogos. Domingos continua a confiar no titular.


24 horas exactas em Paris

O Braga parte para Paris na próxima sexta-feira às 16 horas e volta precisamente 24 horas depois de aterrar. Explicando melhor, os arsenalistas chegarão à Cidade-Luz quase às 19 horas, locais, precisamente o horário para o qual está previsto o voo de regresso ao Porto. O jogo é sábado, às 15h30, no Parque dos Príncipes, ante o PSG.


Regresso ao trabalho hoje

Depois do domingo de folga, os guerreiros voltam hoje ao trabalho a partir das 15h30, numa sessão aberta aos adeptos que queiram confortar a equipa depois da derrota com o rival vimaranense. É natural que alguns atletas sejam poupados a esforços, uma vez que o próximo jogo é só daqui por duas semanas, para a Taça, com o Setúbal.

À oitava foi de vez
ANDRÉ MORAIS

Costuma dizer-se que pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. O Braga é a prova de que a sabedoria popular é falível, até porque grande parte do seu pecúlio (12 pontos) foi assegurado apenas na segunda parte, depois de arranques relativamente pobres. No sábado, porém, foi impossível recuperar da letargia dos primeiros 45 minutos. Na oitava vez que os minhotos saíram para o balneário sem resultado vantajoso, perderam finalmente. Curiosamente, foi a primeira vez que a equipa regressou ao campo em desvantagem.

A alergia ao princípio do jogo é já uma imagem de marca do Braga. Excepção feita aos jogos com Sporting e Benfica, os arsenalistas nunca saíram para o intervalo a ganhar. Mas os excelentes complementos, expressos nos números ofensivos avassaladores, quando comparados com os do primeiro período, têm bastado para ganhar quase sempre. No Berço, o Braga atacou três vezes mais na etapa complementar (33 contra 11). Cruzou também o triplo das vezes e os remates multiplicou por seis (dois contra 12). Sem pontaria, é da fraca primeira parte que mais os minhotos se devem queixar. Domingos notou isso mesmo e também garantiu que das derrotas se podem tirar ensinamentos. Para os jogadores, talvez esta tenha sido uma lição necessária para mostrar que a vitória, afinal, não está garantida pelo velho hábito de marcar perto do fim: seis golos nos últimos 10 minutos.

Nos jogos anteriores, foi contra Académica, Marítimo e Olhanense que se notaram as maiores transformações após a palestra. Mas com o Belenenses, FC Porto e Setúbal também. Hugo Viana e Alan são aqueles que mais rejuvenescem com o descanso. O primeiro marcou três golos e o segundo dois aos quais pode ainda somar duas assistências.

O Jogo

Bruno3429

O Sporting de Braga pode hoje perder a liderança isolada na décima jornada, se o Benfica vencer a Naval 1º de Maio.

O técnico do Benfica, Jorge Jesus disse hoje esperar que o Benfica faça hoje o seu trabalho e tente ganhar à Naval 1.º de Maio, triunfo que colocaria a sua formação ex-aequo com o líder da Liga de futebol.

Caso vençam na recepção à Naval, os encarnados alcançam o Sporting de Braga, no topo da classificação, no entanto, o Braga fica à frente devido à vantagem no confronto directo.

No sábado, o Sporting de Braga perdeu por 1/0 frente ao Guimarães, o técnico dos arsenalistas, Domingos Paciência, diz que não vão ser afectados por esta derrota.

Antena Minho

Bruno3429

Carlos Freitas afasta cenário de regresso a Alvalade

No rescaldo do jogo entre Gui-marães e Sp. de Braga, que resultou na primeira derrota da equipa bracarense, o manager Carlos Freitas veio a público manifestar a sua indi-gnação a propósito de notícias que relacionavam o seu regresso a Alvalade, para assumir a estrutura do futebol profissional, depois de concluída a era de Paulo Bento e Pedro Barbosa.

"Entendo que este tipo de notícias não beneficia o Sporting de Braga, minha entidade patronal, o Sporting Clube de Portugal, entidade que merece o maior respeito, nem a mim pessoalmente. Sou profissional do Sp. de Braga estou totalmente imbuído no espírito do clube desde 1 5 de Abril da época passada e não há rigorosamente nada", esclareceu o dirigente do clube bracarense, de uma forma peremptória, manifestando o interesse em levar em frente o projecto que está a desenvolver em Braga. "

Só falo de factos, e não houve nenhuma abordagem formal ou informal", apontou, ainda, Carlos Freitas. "Tenho um compromisso com o Sporting de Braga até ao final da época e extensão até ao final do mandato do presidente", acrescentou ainda o manager do clube minhoto, sustentando assim o interesse em manter-se em Braga, independentemente do alegado assédio sobre o regresso a Alvalade.

Correio Minho

Bruno3429

Exigidos 100 mil euros ao Benfica por Nélson Oliveira
Por Pascoal Sousa e Germano Almeida

O Sp. Braga exige ao Benfica 100 mil euros de compensação financeira pela formação de Nélson Oliveira, grande promessa encarnada, um avançado internacional sub-19 que faz parte do Fundo de Investimento recentemente criado pelo emblema lisboeta.

O caso está a ser dirimido numa comissão de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, órgão que irá gerir o conflito e determinar o valor da indemnização.

Nélson Oliveira chegou ao Sp. Braga em 2003/04 para jogar nos infantis, conhecendo pelo meio uma passagem pelo Bairro da Misericórdia. Aos 14 anos jogou nos iniciados dos arsenalistas, pelos quais apontou 58 golos. Na temporada seguinte, seduzido pelo chamamento do Benfica, partiu para Lisboa e neste momento cumpre o último ano de júnior. Aos 17 anos assinou contrato profissional pelos encarnados. Os regulamentos em matéria de compensação financeira por formação são claros: a celebração, até aos 23 anos, do primeiro contrato de trabalho desportivo confere aos clubes ou SAD que participaram no processo de formação uma compensação de natureza financeira. Manda a lei que nos 30 dias subsequentes à data de inscrição do jogador como profissional seja paga a compensação. O que não aconteceu.

A Bola

Bruno3429

EMPATE NO NACIONAL DE INICIADOS FRENTE AO RIVAL (0-0)

Foi debaixo de chuva que se disputou o jogo entre os dois primeiros classificados da Série A do Campeonato Nacional de Iniciados. O SCB recebeu o rival, Vitória SC, no Campo da Ponte perante uma assistência razoável face às condições climatéricas adversas.

Aos 6`, os jovens Gverreiros beneficiaram de uma falta do guarda-redes vimaranense junto à linha de fundo, mas apesar da enorme pressão dentro da área, não conseguiram adiantar-se cedo no marcador. Na resposta, o Vitória alcança o primeiro canto da partida mas sem qualquer problema para a defensiva gverreira. Foi só preciso esperar 3 minutos para o SCB alcançar o seu primeiro canto e Luís Vaz esteve perto do golo com o seu remate a ser desviado por um defesa antes da bola passar junto à trave. Aos 16`, foi a vez de Rúben defender sem problemas um remate do adversário. De seguida, o SCB carregou na direita com Miguel a rematar às redes laterais mas a sair lesionado do lance. O jogo seguia bastante disputado com muito choque físico na luta pela posse da bola e consequentemente pelo domínio do jogo. Aos 28`, o ponta-de-lança vitoriano isola-se com alguma sorte à mistura, mas Rúben nega o golo com uma defesa notável. O SCB responde dois minutos volvidos com um pontapé de canto mas o guarda-redes nega a acção ofensiva dentro da sua área. A melhor oportunidade de golo do jogo surge em cima do intervalo, quando Falcão se escapa no corredor direito e em excelente posição para atirar a marcar, "oferece" a bola ao guarda-redes.

Na segunda metade, o rival é o primeiro a criar perigo aos 39`, com a bola a sair por cima da barra num lance conduzido na direita. Gonçalo Pedro refresca a equipa com duas substituições de forma a lutar pelo comando do meio-campo. Porém, o adversário avança com idêntico procedimento e a disputa mantém-se acesa com natural desgaste físico. Aos 59`, o Vitória SC cria desiquilibrio no lado esquerdo com a bola a cruzar a área junto ao solo sem qualquer desvio que fosse fatal. Até final, o adversário não deixou os jovens Gverreiros desenvolverem o seu futebol, mais técnico, recorrendo ao choque físico para manter a bola afastada da sua área. Só com cruzamentos longos resultantes das faltas é que o SC Braga conseguia colocar a bola próxima da baliza vitoriana, mas a estatura da defensiva adversária ajudou a varrer o perigo da sua área terminando o jogo empatado a zero. O SC Braga mantém-se no 2º lugar com 19 pontos, tendo atrás de si três equipas com menos 1 pronto. O  Bragança é uma delas e receberá os jovens Gverreiros do Minho na próxima jornada.

Equipa do SC Braga: 1 – Rúben, 2 – Bruno Coelho, 3 – Sandro, 4 – Gama (Cap.) e 5 – Eduardo; 6 – Vítor Martins, 7 – Miguel (17 – Cristiano, 20`) e 8 – Tó-Jó; 9 – Falcão (16 – David, 54`), 10 – Mateus e 11 – Luís Vaz (18 – Luís Magalhães, 44`).

Suplentes não utilizados: 12 – Tiago, 13 – Varajão, 14 – André e 15 – Lamelas.   


RESULTADOS – FUTEBOL FORMAÇÃO (7 e 8 de Novembro)

No passado Domingo, a equipa de Juvenis "A" saiu derrotada na deslocação a Vila do Conde e desceu ao 6º lugar da classificação, distando agora 7 pontos do lider, o Padroense.

No Clássico do Minho em Iniciados, o SC Braga empatou a zero frente ao Vitória SC e mantém-se em 2º lugar a 6 pontos do rival. A equipa de Juvenis "B" continua a somar triunfos com Diogo Araújo e Diogo Sousa a apontarem os golos. Destaque também para a reviravolta dos Iniciados "C" frente ao vizinho Merelim S. Paio quando perdiam ao intervalo por 0-2. Os Iniciados "B" perderam os primeiros pontos no Campeonato Distrital com o empate frente ao Sandinenses. O regresso à competição dos Infantis & Escolas de Competição (na foto) trouxe, regra geral, resultados desnivelados a favor dos jovens Gverreiros do Minho.


Abaixo o quadro de resultados:

Juniores:         Paragem no Campeonato;
Juvenis A:      Rio Ave – 2 SCB – 0;
Juvenis B:      SCB – 2 Vilaverdense – 0;
Iniciados A:     SCB – 0 Vitória SC – 0;
Iniciados B:     Os Sandinenses – 0 SCB – 0;
Iniciados C:    SCB – 5 Merelim S. Paio – 2;
Infantis A:       Ceramistas – 0 SCB – 29;
Infantis B:       Acd. Amares – 0 SCB – 19;
Infantis C:       Acad. Sporting CP/Bragafut - 2 SCB – 2;
Infantis D:       Folga;
Escolas A:      SCB – 9 UD S. Veríssimo – 2;
Escolas B:      SCB – 8 Fintas Ac. – 0;
Escolas C:      SCB – 3 Catel/Cunha – 5. 


SC BRAGA DISPUTA TAÇA MAGELLAN FRENTE AO PSG

O SC Braga disputará com o PSG a Taça Magellan, no próximo dia 14 de Novembro, às 14h30 (horas locais, menos uma em Portugal Continental), no Parque dos Príncipes. Criada em 1991, esta prova é uma das mais prestigiadas do futebol francês e visa estreitar os laços entre as comunidades francesas e portuguesas que vivem em Paris.

SCBraga

Bruno3429

Hugo Viana em gestão de esforço
Por Pascoal Sousa

Hugo Viana não marcou presença na sessão de treino do Sp. Braga, tendo ficado a fazer gestão de esforço. Os arsenalistas perderam sábado em V. Guimarães (1-0) mas mesmo que o Benfica vença esta noite não perdem a liderança.

Ausentes do treino por se encontrarem ao serviço da selecção estão o guarda-redes Eduardo, nos AA, os jovens Yazalde e Tiago Pinto nos sub-21 e Meyong foi dispensado para representar a selecção dos Camarões

Hugo Viana, que foi titular em Guimarães, fez gestão de esforço, já os restantes titulares tiverem uma sessão de treino mais ligeira e recolherem mais cedo.

Para os jogadores não utilizados o treino ainda decorre com Domingo Paciência a apostar na vertente técnica.

A Bola

Bruno3429

TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA ABERTA

O plantel do SC Braga treina terça-feira, dia 10 de Novembro, às 10h00. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.

SCBraga

Bruno3429

Hugo Viana em gestão de esforço
MÉDIO AUSENTE DO RELVADO NO PRIMEIRO TREINO DA SEMANA 

 
Hugo Viana foi um dos principais ausentes do primeiro treino da semana, na tarde desta segunda-feira, em Braga. O médio ficou remetido ao ginásio em gestão de esforço, ele que saiu do dérbi de Guimarães com dores musculares. Num treino essencialmente de recuperação para os titulares deste sábado, Filipe Oliveira e Fernando Alexandre realizaram exercícios específicos de recuperação. O médio, recorde-se, foi emprestado ao Leixões, mas recupera na casa-mãe de uma lesão no joelho esquerdo.
Eduardo, Meyong, Yazalde e Tiago Pinto, todos ao serviço das seleções, são ausências certas durante esta semana, sendo que Domingos Paciência contraria o hiato competitivo do fim-de-semana com um jogo particular em Paris, no sábado.

Record