News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães vs S.C.BRAGA --> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 07 de November de 2009, 11:31

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: Pedro_RBA on 09 de November de 2009, 10:23
Bom dia,

Sei que já passou 2 dias, mas só hoje é que pude vir cá dar o meu parecer sobre o jogo.

Foi um jogo, que, pela primeira vez esta época, posso dizer que merecemos perder e o mérito dessa vitória foi claramente dos nossos vizinhos que souberam ser mais guerreiros que nós, e a aproveitar bem as nossas fraquezas, notoriamente pelo lado direito onde faltou sempre alguma coisa ao Ney para fazer esquecer o João Pereira.

Creio que a nossa equipa entrou com pézinhos de lã em demasia, como se estivesse á espera que o estatuto de lider fala-se por si e que mais tarde ou mais cedo a coisa se resolve-se. Puro erro. O vitória entrou com tudo e encostou-nos ás redes onde ficamos á mercê dos golpes.. Um belo golo do françês fez tremer ainda mais a nossa equipa e na primeira parte raramente reagimos, tirando aquele ataque onde propocionamos uma boa defesa a Nilson e um mau juizo do fiscal de linha ao assinalar um fora-de-jogo inexistente.

Voltamos na segunda parte mais fortes mas ainda assim muito pouco claros.. Praticavamos um futebol "esquesito", aos soluços e muitas das vezes sem cabeça tronco e membros. Conseguimos suster um pouco a pressão do vitória e partir para cima deles, mas ainda assim, estava a prever mais rapidamente o segundo golo deles do que o empate. Nem um nem outro aconteceu e o jogo acabou sem que o marcador se alterasse.

Uma pequena critica ás substituições de Domingos Paciencia, pois se acho que normalmente entramos sem menos 1 em campo (Meyong), com a entrada de Matheus e Adriano ficamos a jogar praticamente sem menos 2, pois a saida de Mossoró, Paulo Cesár e também Hugo Viana, apesar de o jogo não lhe estar a correr de feição, partiu a equipa e o nosso futebol ficou ainda menos lucido, com o Eduardo a bater bola para a frente e a bola a ser devolvida para o nosso campo. Sem falar de Matheus que sempre que ficava com a bola queria fazer tudo sozinho o que acabava por perdê-la. Uma nota também para a incrivel falha de Adriano.. ::)

Penso também que DP deve tomar decisões mais cedo e não quando a nau já está no fundo. Em outras palavras deverá ser reactivo e não proactivo.

Por ultimo os adeptos.
Fiquei um pouco desiludido com a assistência de quem se auto-intitula de unicos e de quem tem fama de encher o estádio. Pouco mais de meia casa para um derby, que por acaso até era contra o lider e onde nós levamos entre 1500 a 2000 pessoas é manifestamente pouco. Ainda para mais com os sócios do vitória a pagarem apenas 4 euros por bilhete, isto tudo num sábado á noite.

De resto um bom ambiente da nossa parte, com o apoio a ser constante na primeira, caindo depois na segunda parte mas ainda assim a fazermo-nos ouvir a espaços. De lado da casa sinceramente acho que somos muito superiores em relações a Ultras, pois as claques do vitória parecem-me muito fracas e quase inaudiveis, sendo empurradas pelos sócios, esses sim comum bom apoio e constante.

Cá fora a cobardia o costume, já com as habituais esperas de pedra na mão para depois fugir.. canalha que não sabe o que é estar no futebol nem sabe o que significa a palavra Ultra. Mas isso já é conversa para outro tipo de foruns.

Parabéns ao vitória e ao Braga apenas digo que esta derrota em nada belisca a excelente época que estão a fazer. Os adeptos estão convosco... e o sonho continua.

Saudações Ultras


Concordo com quase tudo. Apenas uns reparos:

1. O lance que é defendido para a barra não é de reacção. Antecede o único golo alguns segundos;

2. Os adeptos que pagavam 4 € eram poucos, dado que a maioria detém cadeira anual. Não foi por aqui que tiveram os tais 15 mil "apenas";

3. Os adeptos do Braga deveriam ser mais de facto. Mas muita gente teve medo. Eu não levei os meus filhos e eles queriam ir;

4. O Braga esteve sempre mal. O Domingos já reconheceu erros nas opções. O Braga só deve abdicar de MOSSORÓ por inferioridade física ou para as palmas em função do decurso do jogo. O ALAN esteve irreconhecível, talvez intimidado pelos adeptos vitorianos;

5. O SONHO CONTINUA. O fim de semana acabou por ser menos mau, pois 2 dos 3 "grandes" já perderam pontos. Esperemos pela Naval e por Inácio. A pontuação diz que os nossos jogadores devem ter vontade a dobrar por forma a serem candadidatos ao título. Até quando? Nunca se sabe ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Armando Coelho

Quote from: Anabela on 08 de November de 2009, 22:57
Há outra coisa que me deixa curiosa.
Então o Guimarães tem não sei quantas mil cadeiras vendidas. Sócios já são mais de 30 mil e ontem, no estádio, não estavam mais de 15 mil adeptos vitorianos.
Derby minhoto, sábado à noite...qual vai ser a desculpa agora?

É muito simples, ainda não nasceram, os pais é que os registaram como sócios com 10 anos de antecedência ;D ;D ;D ;D ;D.
Isto sem esquecer que 70% dos adeptos eram galináceos, aziados pelo facto de terem enfardado 2 batatas uma semana antes na capital do Minho.

Pedro_RBA

Só um reparo que também não gostei nada.. Sempre me habituei de no derby do Minho o vitória jogar de branco e o Braga jogar de vermelho.. Sempre foi assim e deve-se honrar as tradições..

PORQUE RAIO JOGAMOS DE PRETO??

Mais respeito pelas tradições e pela nossa belissima camisola vermelha e branca.

Saudações Ultras

eduardo_manulo

Eu só queria dizer uma coisa:

Aquele estádio dos espanhois é uma autentica "gamela", sem o minimo de condiçoes

Quem não sente, não entende! SCB1921@

A.COSTA

Quote from: Pedro_RBA on 09 de November de 2009, 14:09
Só um reparo que também não gostei nada.. Sempre me habituei de no derby do Minho o vitória jogar de branco e o Braga jogar de vermelho.. Sempre foi assim e deve-se honrar as tradições..

PORQUE RAIO JOGAMOS DE PRETO??

Mais respeito pelas tradições e pela nossa belissima camisola vermelha e branca.

Saudações Ultras


Concordo e disse antes de o jogo começar, em jeito de comentário com o Sr. Adão, que não havia nenhuma razão para jogarmos de negro em que mais parecíamos a Académica.

Quote from: eduardo_manulo on 09 de November de 2009, 14:17
Eu só queria dizer uma coisa:

Aquele estádio dos espanhois é uma autentica "gamela", sem o minimo de condiçoes



De facto não havia grandes condições. Eram mais os adeptos do que as cadeiras ao dispor. Eu vi o jogo sempre em pé. Pior mesmo foi o Braga perder e jogar mal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

yashavin

basicamente isto é assim:
Se a ***** fosse ouro benfica e guimaraes eram um tesouro...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

BRAGA FOREVER

Quote from: A.COSTA on 09 de November de 2009, 13:30
Não tem sido muito difícil aturar vitorianos. É que eles ganharam 1 jogo mas continuam mal na tabela, mesmo continuando alegres por terem ganho a 1 ENORME clube.  ;D ;D

Não é todos os dias que um clube pequeno ganha a um grande.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Vicente Repas

Quote from: Pedro_RBA on 09 de November de 2009, 14:09
Só um reparo que também não gostei nada.. Sempre me habituei de no derby do Minho o vitória jogar de branco e o Braga jogar de vermelho.. Sempre foi assim e deve-se honrar as tradições..

PORQUE RAIO JOGAMOS DE PRETO??

Mais respeito pelas tradições e pela nossa belissima camisola vermelha e branca.

Saudações Ultras
Simples... É de preto que costumamos jogar no estrangeiro!
Nada a que já nos estejamos habituados.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

João Pedro Sá

pessoal na minha opiniao é impossivel passar de bestial a besta em 8 dias...os nossos jogadores tem sido fantasticos....o braga na primeira parte jodou muito pouco (pelo menos pelo q vi pq la é sempre a mesma m.erd.a, so se entra a meia hora de jogo)....quanto ao domingos pah é sempre a mesma coisa o homem estuda muito bem os adversarios e tacticamente é muito bom, mas tem um problema muito grande nao acerta em 1 substituiçao, mas tambem temos d ver quem temos no banco..... ha dois jogadores q nao merecem os minutos q tem, o meyong e o matheus, com muito respeito os homens nao jogam nada...so q la ta vai por o osvaldo(!?), parece.m um brinca na areia do pior, o adriano(?!) q ta em braga obrigado.....a unica esperança para o braga conseguir marcar mais golos paxa por ou arranjar um ala (ja se falou no danny) e passar o paulo cesar po meio ou apostar mais no yazalde, axo q o puto merece...
p.s - nao se esqueçam q o meyong em janeiro vai pa can, a novo ponta d lança nao pode cair do ceu, tem d ser uma entrada 'lenta'...mas acredito q o domingos ja estaja a pensar nisso

saudaçoes bracarenses ou braguistas

krugger

Quote from: A.COSTA on 09 de November de 2009, 13:30
Não tem sido muito difícil aturar vitorianos. É que eles ganharam 1 jogo mas continuam mal na tabela, mesmo continuando alegres por terem ganho a 1 ENORME clube.  ;D ;D

partilho a tua dor, sofro do mesmo mal, sabia que a derrota viria mais tarde ou mais cedo, mas logo com os espanholitos.... tenho as orelhas a ferver. ;D ;D ;D

João Pedro Sá

Quote from: krugger on 09 de November de 2009, 15:46
Quote from: A.COSTA on 09 de November de 2009, 13:30
Não tem sido muito difícil aturar vitorianos. É que eles ganharam 1 jogo mas continuam mal na tabela, mesmo continuando alegres por terem ganho a 1 ENORME clube.  ;D ;D

partilho a tua dor, sofro do mesmo mal, sabia que a derrota viria mais tarde ou mais cedo, mas logo com os espanholitos.... tenho as orelhas a ferver. ;D ;D ;D

fdx, nem digam nada, ando com uma azia... vitoria!? p.ut.a q os p.ari.u!!!

xOuPo

Hoje mais calminho escreve-se com mais juízo!

Não estivemos tão bem como no jogo anterior e eles tiveram muita sorte, praticamente o única remate com requeria uma defesa, entrou! Num chuto que o desmarets poderá tentar mais 100 vezes que não irá acertar sequem na baliza. Não queria tirar mérito ao artista que até é bom jogador, mas é daqueles remates que se acerta 1 em 100! Enfim, fizemos o suficiente para sair de lá sem perdermos, mas sempre se consegue.

Julgo que não entramos com a pressão que era necessária para bloquear as saídas rápidas dos médios do vsc, vimos algumas vezes o n.assis a sair com alguma facilidade e o próprio desmarets. Apesar da falhar do Ney no golo e de na 1ª parte estar muito na defesa, na segundo parte mostrou poder ser uma peça muito útil, no entanto, o João Pereira fez mais que falta! Gostei do jogo do Vandinho, esteve bem.

Venha é o próximo jogo rápido. Parece-me que o paulo sérgio não tem grande fair-play, as declarações dele têm o seu "quê" de inflamadas... Mas coitado, jogava tudo neste jogo e nós até nem por isso...

É seguro ir com as claques em relação aos animais dos adeptos do vsc (os gajos até se espumam para apanhar um braguista!!!) mas é uma seca do outro mundo ao vir embora... Para onde é que foram os raios dos autocarros da TUB? Grande seca!!! Chegar a casa perto da 1h20m é um pouco demais. Sei que é assim, mas enfim!

Outro pormenor, no meu TUB ainda levamos com uma grande paralelo (deduzo pelo barulho que fez) na parte de cima do veículo, foi na primeira ponte logo à entrada na auto estrada, não sei se aconteceu a mais alguém... Lembro-me que nos anos anteriores até aí havia policia, desta vez nada...

Onde estava o povo de guimarães? Aquilo é que é ter gente no estádio? Se calhar tinham ido ao shopping novo!?!?!?!? Gente estranha...

Outro pormenor, vê-se muito mal a bola daquela bancada!

soli

O meu BRAGA entrou apático, sem chama, sem raça  e sendo assim deu 45 minutos aos espanhóis.
No meu entender já é o 2º jogo Rio Ave e Guimarães. As substituições as mesmas, não se arrisca, sai o defesa direito ou esquerdo e continua o Mossoro e nunca o Paulo César, temos que ter mais gente a frente. Estive presente nos estádios a ver o jogo em Vila do Conde e em Espanha é a minha opinião força BRAGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

krugger

Quote from: xOuPo on 09 de November de 2009, 16:08

Outro pormenor, vê-se muito mal a bola daquela bancada!

Sem sombra de duvida, foi dos piores jogos k vi em termos de posicionamento geográfico no estádio, via-se muito mal daquela zona do estádio.... mas foi o k eles nos arranjaram, paciencia, quando forem eles vão ser colocados numa bancada superior para verem bem o jogo, não que não quetremos k vejam mal o jogo. ???

Ultra81

Quote from: xOuPo on 09 de November de 2009, 16:08



Outro pormenor, no meu TUB ainda levamos com uma grande paralelo (deduzo pelo barulho que fez) na parte de cima do veículo, foi na primeira ponte logo à entrada na auto estrada, não sei se aconteceu a mais alguém... Lembro-me que nos anos anteriores até aí havia policia, desta vez nada...

[

Estranho... pois vi policia em todas as pontes entre Guimaraes e Braga!
De resto foi um jogo praticamente tranquilo no que toca a incidentes neste derby.
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Anabela

Quote from: krugger on 09 de November de 2009, 18:14
Quote from: xOuPo on 09 de November de 2009, 16:08

Outro pormenor, vê-se muito mal a bola daquela bancada!

Sem sombra de duvida, foi dos piores jogos k vi em termos de posicionamento geográfico no estádio, via-se muito mal daquela zona do estádio.... mas foi o k eles nos arranjaram, paciencia, quando forem eles vão ser colocados numa bancada superior para verem bem o jogo, não que não quetremos k vejam mal o jogo. ???

Confirmo!
Havia alturas na 2ª parte que eu perguntava: mas onde é que está a bola.
Por exemplo no lance do remate do H.Viana que o Nilson defende para a frente e o Meyong aparece prá recarga mas não chegou a tempo.

Stk

Quote from: Stk on 08 de November de 2009, 00:35
Quote from: Augusto Gomes on 08 de November de 2009, 00:28
Resultado perfeitamente normal!
Sempre disse que o Guimarães tinha uma equipa ao nivel do Braga, e com orçamento semelhante, mas faltava-lhe a estrelinha.
Vejamos já mereciam ter ganho ao Sporting...
O Braga não pode ter ser sempre estrelinha, para além de estar a jogar bem, claro.Com estrelinha não tinha sofrido um "golo do outro mundo" do Desmarrets, além de que a bola não tinha espirrado nos pés de Adriano...Era só meter na baliza, se há uma melhor recepção...
O problema para o Braga-lider é que o empate é mau resultado e isso pressiona a equipa.
Mas, este ano só quero o terceiro lugar!Pena o Paulo Bento não ter saido depois de Vila do Conde após mais um empate...Agora o Sporting vai lá ganhar...

Eu cá aposto que vai empatar  ;)

Eu disse  ;D

Braguinha


Stk

Continuamos em 1º e o resto é treta , nós jogamos contra um adversário bem acessível , Benfica joga contra o Sporting e Porto contra os Espanhois :D

Temos tudo a nosso favor  ;)

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.