News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liderança do campeonato vs Afastamento da Liga Europa

Started by zebraga1985, 01 de November de 2009, 15:53

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Até que ponto a boa campanha do SC Braga não se fica a dever ao afastamento da Liga Europa?

Estaremos melhor assim, ou numa situação idêntica à das últimas épocas em que apesar de não se fazer um campeonato por aí além o SC Braga dava nas vistas na Europa do futebol?

É um facto que as provas europeias são uma boa montra para os jogadores e uma importante fonte de receitas, no entanto uma boa prestação na liga portuguesa pode ter as suas vantagens.


Abram alas ao líder
BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

BRUNO__21

O afastamento da liga europa na altura foi uma grande desilusão  :'( mas hoje já nem me lembro disso  ;D e prefiro fazer uma campeonato historico do que chegar aos quartos de final da liga europa, por ex:

se a nossa posição na liga está directamente relacionada com a precoce eliminação na europa e derivado a isso termos mais tempo pa preparar os jogos da liga, n sei se será por ai...mas uma coisa eu sei....assim não jogamos a 2a feira po campeonato e é mais facil acompanhar a equipa nos jogos fora ;-)

Este ano tb é importante pensar numa ida ao jamor  ;)

filipescb

claro que toda a gente esta muito mais satisfeita este ano,eu tambem estou,mas nao podemos pensar assim,todas as competiçoes sao importantes,e quem luta pelos primeiros lugares está em igualdade de circunstancias pois todos competem nas taças europeias,mas claro que em comparaçao aos 3 do costume como temos menos orçamento tambem acabamos por ter menos recursos,o que acho que contribui para que este ano estejamos mais em pé de igualdade

gomes

Para a proxima época quero ver o braga na liga dos campeos ,ai sim o braga estar ao mais alto nivel europeu! :)
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

lince

Quote from: filipescb on 01 de November de 2009, 17:34
claro que toda a gente esta muito mais satisfeita este ano,eu tambem estou,mas nao podemos pensar assim,todas as competiçoes sao importantes,e quem luta pelos primeiros lugares está em igualdade de circunstancias pois todos competem nas taças europeias,mas claro que em comparaçao aos 3 do costume como temos menos orçamento tambem acabamos por ter menos recursos,o que acho que contribui para que este ano estejamos mais em pé de igualdade

Essa de não ter recursos, não é desculpa, nós temos bons recursos, o SCP investe muito mais que nós e estasse a ver os resultados, nós temos muitos e bons suplentes!

PAF

Não tenho a mínima dúvida que se estivessemos na liga Europa não estariamos em 1ºlugar, nem perto disso, com maior probabilidade estariamos perto do sporting ou nacional ou por aí, claro que não se pode fazer futurulogia, mas a organização da equipa, a rotatividade teria de ser totalmente diferente e os resultados seriam muito diferentes.
Por exemplo alguns dos jogos em que os golos apareceram mesmo no fim seriam mais dificeis de acontecer que mais não fosse pela disponibilidade fisica da equipa que seria muito diferente se tivesse jogado 3dias antes.

Obviamente que devemos lutar por todos os objectivos, mas se tivermos que deixar algum para tráz para conseguir outros, e que estes sejam mesmo conseguidos, acho que tudo bem!
Se me perguntarem, trocaria a liga europa por este inicio de Liga, claro que não, estou a viver como adepto do Braga há 20 e tal anos os melhores momentos de sempre... a liga europa já lá vai! Paciência.
Na época passada praticamente abdicamos da Taça da liga, em beneficio da Taça UEFA... no fim talvez tenha valido a pena.

lipe

Se a eliminação precoce da Liga Europa é o preço a pagar pelo excelente campeonato, e consequente liderança, então, que assim seja.

No início custou a digerir, mas já está ultrapassado. Apesar das perdas (financeiras) serem consideráveis o clube e a equipa (e os adeptos) estão a preparar-se para um regresso em gramde ás competições europeias.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Provavelmente se estivéssemos na Liga Europa não estaríamos em 1º lugar, invencidos.
No entanto, o €€ da Liga Europa faz muita falta e o prestígio de competir com algumas das melhores equipas da europa conta muito e valoriza mais o clube e o plantel.

Kramer

Esta altura não é a melhor para fazer a análise, ainda estamos muito eufóricos :D

Apesar desta euforia, totalmente admissível afinal foi um enorme jogo, o facto de não estarmos na europa possibilitou um menor desgaste físico e desta forma conseguimos lutar até aos últimos minutos pela vitoria. De outra forma teríamos um maior desgaste ou então maior rotatividade de jogadores perdendo a equipa fio de jogo. Assim, esta liderança está em certa parte associada à não participação na liga europa, mesmo assim, tenho a certeza que estaríamos nos 4 primeiros lugares caso a equipa estivesse UEFA.  
Estar na liderança também trás muita visibilidade ao clube, ainda para mais num campeonato onde os lideres são sempre os mesmos(para mais ganhando aos 3G), haver um diferente chama sempre atenção lá fora. Por isso, é um pouco difícil saber se é melhor estar em 1 lugar ou estar na liga europa.
Acho que a parte negativa de não participar na UEFA tem a ver com a receitas, que este ano são muito superiores aos anos anteriores, neste ponto acho que ficamos a perder, apesar da boa receita de ontem :D

PS: E o futebol também é emoção, alegria, vibrar com o clube e momentos como os de ontem não têm preço ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

DiogoEA

Penso que para estar a um bom nível em ambas as competições, o Braga tem que investir bastante como fazem o Porto ou o Benfica e até que isso possa acontecer ainda faltam uns aninhos de evolução ao nosso clube!
Provavelmente, precisamos de vencer um troféu ou voltar a chegar longe numa competição europeia mas o que vinha mesmo a calhar era uma participação na Liga dos Campeões, em que conseguíssemos atingir a fase de grupos, para fazer uns trocos...

PAF

Alguns falam de receitas... se calhar com o jogo de ontem fizemos mais que toda a época passada com a taça UEFA!
A2ªparte da presença na europa tem a ver com a venda de jogadores, mas dúvido que a Liga Europa faça mais por essas vendas que por exemplo um jogo como o de ontem e uma liderança isolada à 9ªjornada.
Ontem estiveram 20 e tal clubes no AXA...

Jamiro


Olho Vivo

Quote from: PAF on 01 de November de 2009, 18:57
Alguns falam de receitas... se calhar com o jogo de ontem fizemos mais que toda a época passada com a taça UEFA!

Estás a brincar!? Mais do que o jogo de ontem fizemos em prémios na época passada, sem contar com bilheteira e, muito importante, transmissões televisivas! É verdade que também tivemos custos elevados na época passada (sobretudo por causa dos jogos da Intertoto), mas basta olhar para as contas para perceber que, sobretudo quando passamos a fase de grupos, é economicamente vantajoso estar na UEFA. Mais: nesta temporada, com o novo formato (Liga Europa), ainda mais vantajoso se poderia tornar...

Independentemente disso, não é fácil a uma equipa competir a alto nível em várias competições. Sobretudo quando os recursos são limitados - e a verdade é que o nosso plantel actual é menos rico que o da época passada...

joaobl03

Eu acho que se estivesse-mos a disputar a liga europa não estaria-mos nesta posição na liga . Jogar duas vezes por semana , e se não houver gestão dos jogadores ( o que acontecia com JJ , não rodava os jogadores jogava sempre com o mesmo onze ) é complicado não se sentir os reflexos dos jogos a meio da semana .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Rosa1956

sim era bom ter as duas coisas pois a nivel financeiro tambem e importante mas aja que nao foi possivel que possamos ter acesso no proximo ano quem sa até a liga dos campioes ai sim o braga folgava e podia investir um pouco mais vamos a confiar e tudo e possivel braga sempre
SC Braga Sempre!!!

Vlad

Acredito que seria possível ter as duas coisas. Não correu bem aquela eliminatória...
Mas é um facto que daqui para a frente, estamos em vantagem pelo facto de só pensarmos em competições internas, sobretudo face ao sporting.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Quote from: Vlad on 02 de November de 2009, 12:18
Acredito que seria possível ter as duas coisas. Não correu bem aquela eliminatória...
Mas é um facto que daqui para a frente, estamos em vantagem pelo facto de só pensarmos em competições internas, sobretudo face ao sporting.

Penso que mais do que a liderança e mais do que continuarmos invenciveis, temos um facto importante a reter que é de uma forte possibilidade de este ano ficarmos á frente do Sporting.. 12 pontos é muita fruta, são 4 derrotas e mesmo assim em igualdade pontual ficámos á frente.. Não digo que não vamos ter 4 derrotas, pois isso estaria a ser irrealista, mas também não acredito que o Sporting, principalmente na crise em que está metido, vença sempre.

Um 3º lugar começa a ser os minimos que os adeptos podem pedir para este ano.

Saudações Ultras

joaomf

Quote from: Pedro_RBA on 02 de November de 2009, 14:52
Penso que mais do que a liderança e mais do que continuarmos invenciveis, temos um facto importante a reter que é de uma forte possibilidade de este ano ficarmos á frente do Sporting.. 12 pontos é muita fruta, são 4 derrotas e mesmo assim em igualdade pontual ficámos á frente.. Não digo que não vamos ter 4 derrotas, pois isso estaria a ser irrealista, mas também não acredito que o Sporting, principalmente na crise em que está metido, vença sempre.

Um 3º lugar começa a ser os minimos que os adeptos podem pedir para este ano.

Mais do que ficar à frente do SCP, ficar no top-3 seria um facto inédito no nosso clube.
Penso que esse objectivo está ao nosso alcance esta época e, nesse sentido, temos que continuar com humildade a procurar ganhar jogo a jogo.
Aliás, ontem o Paulo Bento já me parece te admitido que este ano o SCP não irá eventualmente lutar pelo título e vai atacar outros objectivos (Taças da Liga e de Portugal e Liga Europa). Quando isso for explicitamente assumido, então o SCP deixará de apostar tudo na Liga, o que deixará caminho para o Braga atacar o tpo-3.

em realção ao assunto principal, é óbvio que não estarmos nas provas europeias beneficia a prestação no campeonato, mas eu preferia não ter sido eliminado pelos suecos. Penso que poderíamos jogar na Europa com um misto da equipa principal e dos jogadores menos utilizados (Diogo Valente, Madrid, Matheus, Ney, Possebon, Peña, etc) e assim gerir melhor o plantel, sem baixar o nível na Liga Portuguesa.
Creio que o Braga não pode dispensar a participação na Europa, pois é vital para o nosso crescimento e afirmação como clube ENORME.