News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Projecto Limpar Portugal

Started by DiogoEA, 01 de November de 2009, 12:42

Previous topic - Next topic

DiogoEA


Kramer

Se incluir limpar umas gaivotas e outros que tais, podem contar comigo ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

gomes

Só se for para limpar a cabeça  dos jornalistas ;D
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

DiogoEA

Epá, tudo bem, estamos todos felizes e tal... Mas isto é uma coisa séria!

Cici

Se calhar convinha dar um pouco a conhecer este projecto para que as pessoas se interessem. Do que li do site, fiz um pequeno apanhado deste projecto.

Após um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar "Mãos à Obra" e propor "Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia". Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de 6000 voluntários.

Assim, no dia 20 de Março de 2010, por um dia, pretende-se limpar as belas paisagens que infelizmente, ainda se encontram invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.

Quem tiver interessado em ajudar, no qual este projecto não aceita doações em dinheiro, o primeiro passo que deve se dar para participar no Projecto Limpar Portugal é registar-se no NING.
O Ning é uma rede social. Após o registo, deverá procurar o grupo que mais se adequa à sua situação, que, normalmente, será o seu concelho de residência. Após associar-se a um grupo, poderá participar no mesmo através de um fórum que lhe permite colocar questões, obter informações, etc. É importante que apenas se associe a um grupo de forma a evitar duplicação de registos.

Sendo um dia acho que não custa mesmo nada, eu é que ainda não sei se nessa data estarei em Braga ou em Lisboa, vou deixar pra mais tarde, porque só se pode registar num grupo e de preferência no local onde se reside.