News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 27/10

Started by Bruno3429, 27 de October de 2009, 06:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Possebon deixa a enfermaria e está disponível

O departamento médico do Braga ficou ontem novamente reduzido a apenas dois pacientes, depois de Possebon ter integrado o treino sem aparentes dificuldades físicas. O brasileiro, que esteve em destaque no estágio de pré-época realizado pela equipa no Algarve antes de cair num marasmo que quase o levou a deixar o clube nos últimos dias do mercado de transferências, não foi convocado para o encontro com o Rio Ave devido a uma mialgia na coxa direita, mas esses problemas parecem estar completamente ultrapassados. Sendo assim, o médio emprestado aos arsenalistas pelo Manchester United está disponível para integrar o leque de opções de Domingos Paciência e aguarda ansiosamente pela estreia na Liga Sagres. Recorde-se que as únicas aparições de Possebon com a camisola do Braga têm acontecido na Liga Inter-calar, depois de também ter alinhado contra o Eflsborg, na Liga Europa.


Sessão de autógrafos no Braga Park

O Braga vai promover hoje uma sessão de autógrafos na loja da Sport Zone no centro comercial Braga Park. A iniciativa, que contará com a presença de Eduardo, de João Pereira, de Moisés e de Alan, decorrerá às 19 horas. Isto, num dia em que Domingos Paciência vai fechar pela primeira vez os portões do Estádio Axa, a fim de começar a preparar com tranquilidade a recepção de sábado ao Benfica. O treinador agendou dois treinos, um matutino (10 horas) e outro vespertino (16 horas), nos quais o grupo deverá trabalhar junto, depois da separação de ontem.


Entrega de prémio a Alan adiada

Ao contrário do que esteve previsto, ainda não será hoje que Alan receberá o prémio de melhor jogador do mês de Setembro, distinção atribuída pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol. A cerimónia, contudo, deverá acontecer ainda no decorrer desta semana, uma vez que o galardão terá de ser entregue ao extremo brasileiro, que ganhou esta corrida ao benfiquista Aimar e ao companheiro Mossoró, até ao último dia de Outubro.


O médico receita rir para esquecer

Muitos terapeutas são defensores que uma boa gargalhada, sempre que dada com vontade, é remédio santo para prevenir doenças de cariz psicológico, como as depressões. Ora, o empate (1-1) cedido contra o Rio Ave tinha tudo para deixar o Braga desta maneira, triste e abatido por não ter dado continuidade ao seu percurso cem por cento vitorioso na Liga Sagres, mas o que se viu no treino de ontem foi precisamente o inverso. Jogadores alegres, sorridentes e muito brincalhões, quase como se o médico do clube tivesse receitado rirem até caírem para o lado a fim de esquecerem as incidências do encontro de sábado. Domingos Paciência também colaborou, preparando-lhes um arranque de semana bastante animado, com um jogo de râguebi com balizas que teve João Pereira e Mossoró, dois dos atletas mais baixos do plantel e dos maiores contribuintes para o entusiasmo geral, como guarda-redes improvisados. Seguiu-se a natural separação entre os titulares e os suplentes ou não utilizados em Vila do Conde, com os primeiros a concentrarem todos os esforços num futvólei discutido até ao derradeiro ponto, originando até várias discussões e provocações entre adversários que levavam a mais uma barrigada de riso. As risadas foram tão audíveis, que prenderam a atenção dos muitos adeptos arsenalistas presentes num dos relvados secundários do Estádio AXA, desejosos de apoiar o grupo de trabalho no único treino aberto antes do grande embate com o Benfica. A avaliar pela harmonia e boa disposição do plantel, o Braga está bem e recomenda-se.


Águias sempre na mira desde o início da época

Relacionar Braga e Benfica nunca foi tão frequente. É óbvio que o motivo principal é a saída de Jorge Jesus do Minho para Lisboa no início da época, mas desde então criou-se uma rivalidade que, embora Salvador não confirme, é bem patente. Domingos prometeu fazer mais e melhor que o antecessor. O Benfica apontou a César Peixoto e criou-se nova guerra até que o acordo foi alcançado. Depois, Jesus puxou para si mérito na época brilhante de Domingos e, este sábado, foi Salvador a garantir que por muito que se especule, ninguém mais sairá para o Benfica até ao fim da época.


O mesmo Jesus na última enchente

O Estádio AXA não enche desde Maio de 2007. Nessa altura, jogava-se o quarto lugar contra o Belenenses e, a duas jornadas do fim, só uma vitória o permitiria. Curiosamente, do lado contrário estava Jorge Jesus, que sábado estará no bando do Benfica. A SAD bracarense decidiu abrir as portas e o AXA abarrotou. O efeito foi o pretendido: 2-1, com golos de Zé Carlos e Carlos Fernandes, a responderem a Dady.

Não se pode garantir que agora o municipal arsenalista volte a lotar, mas é bem provável. Até ontem estavam vendidos 20 mil lugares,já mais do que os 17 mil registados contra o FC Porto este ano. Só restam ingressos de 40, 60 e 65 euros, mas devem voar até sábado. Está garantido que se batem os 20 mil espectadores do jogo contra o Leixões, na época transacta, e os 25 745 do dérbi contra o Guimarães, no ano em que o rival minhoto se apurou para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Como é lógico, os bilhetes contra o Benfica têm um custo muito superior do que nas ocasiões descritas, o que garante à SAD uma verba significativa e muito difícil de igualar.


Benfica pode render 2 milhões
ANDRÉ MORAIS

António Salvador é mestre na arte de encaixar dinheiro, mas desta feita bem tem de agradecer a Domingos e Jorge Jesus, precisamente actual e ex-treinador do Braga. A recepção ao Benfica permitirá um encaixe financeiro como há muito não se conhece no Minho. Não há números oficiais, mas é garantido que não há memória recente de uma coisa assim. Culpa, claro, da euforia em torno da brilhante carreira das duas equipas no campeonato.

Em termos desportivos, é extremamente motivador para jogadores e estrutura arsenalista receber o Benfica à nona jornada com possibilidade de sair dela líder. Em termos financeiros, a SAD agradece. Num só jogo, estão garantidos 500 mil euros, quase tanto como os 673 mil euros facturados no total da época passada em receitas de bilheteiras. Mas, se o estádio encher e não forem os sócios que não exerceram preferência até 23 de Outubro, a comprarem agora por 12 euros os bilhetes que para público custam 40, 60 e 65 euros, a verba dispara.

O Benfica, de forma directa ou indirecta, pode atestar os cofres arsenalistas com 2 milhões de euros esta época. Ou seja, pagar um quinto dos custos com o pessoal em 2008/09: 9,9 milhões de euros, divulgados na recente Assembleia Geral da SAD. Os encarnados começaram por pagar a cláusula de rescisão de Jorge Jesus: 700 mil euros, poupando ainda ao Braga parte de um valor que teria de pagar ao treinador, como prémio. Seguiu-se o assédio a César Peixoto, que irritou António Salvador. Nessa altura, o presidente garantiu que o esquerdino só sairia se o Benfica entregasse um cheque de 400 mil euros em mão. E assim foi. Agora, com este valor previsto, e ainda que de forma indirecta, o Benfica atingirá uma contribuição de, no mínimo, 1,6 milhões de euros para o orçamento minhoto. E pode chegar aos 2 milhões. António Salvador esfrega as mãos com mais um recorde do clube, desta feita fora do âmbito técnico.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Moral não esmoreceu

Os ingredientes fazem do próximo desafio um encontro escaldante, numa semana já a fervilhar com a recepção ao Benfica. E não é para menos. A caminhada do Sporting de Braga de Domingos tem sido brilhante no campeonato, a luta pelo primeiro lugar está ao rubro e o jogo tem a particularidade de marcar o regresso de Jorge Jesus a Braga, de onde saiu antes do arranque desta época, num processo envolto em alguma polémica. O desafio é dos mais aguardados do campeonato, numa luta de gigantes que promete aquecer a 'pedreira'.

Ainda sem perder esta temporada, o Sp. Braga cedeu os primeiros pontos no sábado, em Vila do Conde, mas nem por isso a moral dos guerreiros esmoreceu. Antes pelo contrário, aguçou ainda mais o 'apetite' para a recepção aos encarnados.
No regresso aos trabalhos, depois do empate com o Rio Ave, a boa disposição entre o plantel voltou a ser a nota dominante, à imagem das últimas semanas de trabalho. Aliás, animação e brincadeiras não faltaram, sempre com João Pereira no papel de 'animador de serviço', num grupo moralizado, em nada esmorecido ou afectado pela perda dos dois primeiros pontos da época.

No treino - bem mais ligeiro do que o habitual - Domingos Pa-ciência deu algum descanso aos titulares, que fizeram apenas trabalho de descompressão e recuperação num mini-jogo de 'futevolei'.
A par da energia positiva e disposição entre os jogadores, a sessão matinal contou com a presença de vários adeptos que fizeram questão de apoiar a equipa e dar moral aos jogado-res e equipa técnica. No final, aplaudiram o grupo, deram os parabéns a cada jogador e pediram "força" para o jogo de sábado. "Vamos para cima deles, é para ganhar".

Correio Minho

Bruno3429

#2
Domingos sabe parar o Benfica
VÍTOR SANTOS

O duelo com o Benfica está a gerar enorme expectativa em Braga. Os adeptos têm motivos para acreditar na equipa e... no treinador. Domingos é um especialista a travar as águias, que venceu, por duas vezes, na Luz.

Contam-se os dias para o jogo grande da 9.ª jornada. No próximo sábado (21.15 horas, Sport TV1), a liderança estará em jogo na Cidade dos Arcebispos, onde os dois primeiros classificados da Liga medem forças. Se o regresso de Jorge Jesus ao Estádio AXA encerra interesse acrescido, o que dizer, na perspectiva dos bracarenses, em relação ao registo recente de Domingos Paciência nos encontros com os encarnados. O treinador, que, apesar da curta carreira na Liga, já fez a festa frente aos três grandes, é um dos poucos que se pode dar ao luxo de ter repetido triunfos sobre o Benfica, nas últimas duas temporadas. Curiosamente, ambas as vitórias aconteceram no Estádio da Luz e com o técnico no comando da Académica de Coimbra.

Na época 2007/08, a Briosa provocou um tremendo abalo na Luz, ao bater o Benfica, por 3-0, deixando as águias de Camacho à beira de um ataque de nervos. No campeonato, e enquanto treinador, tratou-se do primeiro triunfo de Domingos Paciência sobre os lisboetas, uma vez que, ao serviço da União de Leiria - clube que orientou na época 2006/07 -, somou três desaires, dois no campeonato e um na Taça de Portugal.

Depois de derrotar o Benfica em Lisboa, o técnico tomou-lhe o gosto. Na segunda campanha ao leme dos estudantes, voltou a sair do Estádio da Luz com um sorriso de orelha a orelha, pois a Académica, a 11 de Abril deste ano, venceu o Benfica de Quique Flores, por 1-0.

Agora, ao serviço do Braga, Domingos Paciência tem oportunidade, no próximo sábado, de conseguir mais um feito inédito na carreira: alcançar um triunfo sobre as águias, mas na condição de visitado.

Para ajudar à festa, a equipa do Sporting de Braga poderá contar com um estádio repleto. Nesta altura, estão vendidos vinte mil ingressos, o que significa que o anfiteatro concebido por Souto Moura vai registar mais uma grande enchente.

Com o crescimento sustentado do clube ao longo dos últimos anos, é certo que a plateia estará dividida, não se registando o que acontecia no passado, em que o Benfica estava em larga maioria sempre que se deslocava ao Minho...

JN

Bruno3429

Sporting de Braga prepara Benfica

Adeptos apoiam equipa no treino


O plantel do Sporting de Braga iniciou ontem a preparação do jogo da próxima jornada, frente ao Benfica, depois de ter perdido os primeiros pontos do campeonato, na deslocação ao terreno do Rio Ave. No treino de ontem, os titulares na partida com os vila-condenses limitaram-se a fazer trabalho de recuperação, enquanto os lesionados Filipe Oliveira e Peterson não subiram ao relvado, devido a lesão.
Nota ainda para a presença de cerca de 50 adeptos do clube, que se deslocaram ao estádio para moralizar a equipa para a recepção ao Benfica. A equipa bracarense volta a treinar esta tarde.

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

JotaCC

Adriano: Se Deus quiser...»
ADEPTOS PEDEM AO AVANÇADO O PRIMEIRO GOLO PELO CLUBE
   
O empate em Vila do Conde não desanimou ninguém pelo Minho. Ontem, os jogadores voltaram aos treinos extremamente bem-dispostos e os adeptos quiseram mostrar todo o seu apoio comparecendo em número considerável. No final, por entre muitos aplausos, várias palavras de incentivo. Adriano foi um dos mais solicitados e o único a responder. "Se Deus quiser...", disparou o ponta-de-lança brasileiro quando confrontado sobre a possibilidade de se estrear a marcar frente ao Benfica.

Com Peterson e Filipe Oliveira ainda pelo ginásio a recuperar de lesões antigas e sem qualquer hipótese de entrar na lista de opções para o embate com os encarnados, Domingos orientou um treino de descompressão para os atletas que entraram de início em Vila do Conde. Os restantes exercitaram passe, posse de bola e finalização, antes de um miniconjunto, também ele animado por muitos golos.

Hoje a porta dos trabalhos fecha-se e não se volta a abrir até à receção ao Benfica.

RECORD

JotaCC

Benfica recebe V. Guimarães na 4.ª eliminatória (actualizada)

O Benfica vai receber o Vitória de Guimarães na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta terça-feira na sede da Federação.

O Sporting de Braga também vai jogar em casa, recebendo o Vitória de Setúbal em mais um duelo entre primo divisionários.

Sporting e FC Porto vão jogar fora com clubes de escalões inferiores, respectivamente, Pescadores da Costa da Caparica (III Divisão) e Oliveirense (II Liga).

O Valenciano, que na 3.ª eliminatória eliminou o Olhanense, vai defrontar em casa outro clube da Liga, desta feita o Belenenses, enquanto o Santa Clara, carrasco do Marítimo, desloca-se a Vila do Conde para jogar com o Rio Ave.

Os jogos da 4.ª eliminatória vão decorrer no fim-de-semana de 21 e 22 de Novembro.

Resultado do sorteio:

Valenciano (III Divisão) – Belenenses
Oeiras (III Divisão) – Pinhalnovense (II Divisão)
Camacha (II Divisão) – Vigor Mocidade (III Divisão)
Naval – Gil Vicente (II Liga)
Vieira/Mafra – U. Madeira (II Divisão)
Aliados do Lordelo (II Divisão) – Leixões
Oliveirense (II Liga) – FC Porto
Sp. Braga – V. Setúbal
Desp. Chaves (II Liga) – U. Serra (II Divisão)
Académica – Beira-Mar (II Liga)
Benfica – V. Guimarães
Tirsense (II Divisão) – P. Ferreira
Nacional – Fátima (II Liga)
Rio Ave – Santa Clara (II Liga)
Pescadores (III Divisão) – Sporting
Freamunde (II Liga) – U. Leiria

A BOLA

JotaCC

Peterson e Filipe Oliveira são as únicas «baixas»

O Sporting de Braga continua a preparar a recepção ao Benfica, onde estará em disputa a liderança da Liga. Esta terça-feira Domingos Paciência orientou dois treinos à porta fechada, sendo que o técnico apenas não contou com Peterson e Filipe Oliveira.

Ainda a recuperar de uma fractura num dedo do pé direito está Filipe Oliveira, ao passo que Peterson foi submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo.

De acordo com o boletim clínico colocado no site do clube minhoto, ambos os jogadores realizaram tratamento e trabalho de ginásio.

Os arsenalistas cumprem nova sessão de trabalho à porta fechada na quarta-feira, pelas 10 horas.

A BOLA