News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DE 26/10

Started by JotaCC, 26 de October de 2009, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Mais de meia casa lotada para jogo com Benfica

O jogo Sp. Braga-Benfica apresenta-se como prato forte da jornada nove da Liga Portuguesa de Futebol, agendado para sábado (21.15 horas). Em causa está a disputa pela liderança no campeonato e o interesse dos adeptos é tal que neste momento já estão vendidos bilhetes que preenchem mais de meia-casa.

Não restam dúvidas que o Estádio Municipal de Braga vai registar lotação e, com este andamento, os bilhetes devem esgotar ainda antes de sábado. Neste momento voaram os bilhetes mais baratos, destinados ao público, ao preço de 22 e 35 euros.

Pelo mesmo caminho estão os bilhetes ao preço de 40 euros, restando os ingressos de 60 e 65 euros, para quem tem uma carteira vais recheada.
Os bilhetes para e ste jogo estão à venda desde 6 de Outubro e a corrida às bilheteiras tem sido louca pela parte dos adeptos. E promete intensificar-se nestes últimos dias. Os ingressos continuam disponíveis nas Galerias do Bingo, secretaria do Estádio 1.º de Maio e na loja do clube do BragaParque.

O presidente da SAD do Sporting de Braga, António Salvador, já catalogou este duelo como "importante" para as aspirações do Sporting de Braga na luta pela liderança da prova. O dirigente deixou um recado directo à comunicação social para "deixarem os jogadores em paz" a fim de evitar notícias que possam destabilizar a equipa. Salvador garantiu que "os jogadores estão avisados que não sai ninguém em Dezembro".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Moisés: «De igual para igual contra o Benfica»
CENTRAL SEM MEDO DO PODERIO DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
   
Jorge Jesus deixou o Sp. Braga a poucos dias do arranque do campeonato para reacender a chama do Benfica. Domingos foi chamado por António Salvador e colocou os minhotos na liderança. Dentro de uma semana, as duas equipas vão medir forças e pelo Minho ninguém parece assustar-se com as goleadas sucessivas dos da capital. "Vamos jogar de igual para igual com o Benfica, pensando sempre na vitória. Somos uma equipa madura e não olhamos para os nomes nem para a posição que o adversário ocupa", responde Moisés, prosseguindo o pensamento: "Ainda falta muito campeonato e ninguém pensa como vai terminar. Vamos encarar o Benfica como fizemos com as outras equipas até aqui."

Para trás já ficou o primeiro deslize. O 1-1 em Vila do Conde não vai abalar a confiança dos arsenalistas. "Jogámos bem e saímos de cabeça erguida. Vamos manter o foco nos nossos objetivos e a mesma atitude de sempre. Somos uma equipa madura, nada vai mudar...", promete o brasileiro antes de culpar o árbitro Lucílio Baptista pela perda de dois pontos: "Ele estava a 10 metros e viu que foi falta. Não sei se foi intencional, mas a verdade é que tínhamos condições de vencer o jogo e esse lance, tão cedo, condicionou toda a partida."

RECORD

JotaCC

Moisés
"Posição do juiz era muito clara"

Como é possível um central experiente como Moisés perder uma bola perfeitamente controlada para um ponta-de-lança, deixando-lhe o caminho livre para a baliza? João Tomás mostrou que é simples: uma pancada no pé direito e eis o defesa por terra e a bola finalmente ao alcance - as regras não o permitem, mas, em Vila do Conde, Lucílio Baptista deixou que assim fosse, e o Rio Ave ganhou com isso um golo escandaloso. "Nem precisei das imagens para saber, na hora, que foi falta", lamenta Moisés, recuperando a história e as consequências do lance: "Senti a pancada por trás, ele não tinha condições para tocar na bola, e a posição do juiz era muito clara: estava a 10 metros da jogada, não tinha como não ver que foi falta. Isso condicionou muito a partida, é claro, porque sofremos um golo dessa falta! Importante é que recuperámos da desvantagem, mostrámos o porquê de estarmos em primeiro. O adversário também é uma boa equipa. Agora, a partida foi condicionada por esse lance e a gente sabe que tinha condições de vencer". O único aspecto que não ficou claro, na falta de João Tomás, foi a passividade do juiz, que Moisés se escusou a classificar. "Sobre isso não me compete falar. A minha parte é jogar. Sei que esse lance foi prejudicial ao Braga. Se foi condicionado ou não, isso já não é comigo", refere, certo de que o empate que quebrou a série de sete vitórias não perturbará a preparação do jogo com o Benfica. "Esta é uma equipa madura", que "mantém a cabeça erguida", até pela consciência de que a história deste jogo ficou mal contada. "Se não fosse esse lance, a gente tinha condições de sair com a vitória", insiste, antes de arrumar o assunto: "Já passou". Agora, finalmente, vem o jogo com o Benfica, por que todos os adeptos esperam, e que o Braga encara "de igual para igual", com a "seriedade" do costume: "Independentemente de estarmos na frente, empatados ou atrás de alguém, a gente pensa em ganhar a partida e respeitar o adversário. Não vai ser diferente".


Traídos por golo ilegal

Lucílio Baptista fica directamente ligado aos primeiros pontos perdidos pelo Braga na Liga Sagres. Aos 9', o árbitro internacional de Setúbal, que esta época termina a carreira - ficará, no entanto, com as insígnias da FIFA até ao final de 2010 -, deixou passar em claro uma falta de João Tomás sobre Moisés que permitiu ao avançado do Rio Ave seguir com a bola até à grande-área e depois fazer um chapéu, com êxito, a Eduardo.

Se, no final do jogo, Carlos Brito, treinador do Rio Ave, dizia que "o golo é limpo", Domingos Paciência, treinador do Braga, discordava da opinião "Teríamos de perder [pontos] por mérito e não num jogo em que fomos superiores e em que há uma falta sobre o Moisés no lance do golo do Rio Ave". Também o presidente António Salvador declarou que vai "esperar para ver quem passa" em Vila do Conde, "principalmente se condicionarem o jogo".

Às vozes oficiais do Braga junta-se agora a opinião dos entendidos na matéria de O JOGO, três ex-árbitros que semanalmente analisam os lances mais duvidosos dos encontros dos três grandes.

A conclusão a que se chega, depois de feita a respectiva análise, é que são unânimes em considerar que Lucílio Baptista esteve mal no lance capital da partida. Jorge Coroado que, como árbitro chegou aos 215 jogos, não tem dúvidas de que o golo do internacional português "é irregular", o alentejano Rosa Santos explica por que razão considera ter sido cometido "um erro grave" e o ribatejano António Rola vai mais longe ao escrever que o erro "teve influência no resultado".

A análise do Tribunal de O JOGO

Golo de João Tomás (falta sobre Moisés?) ao minuto 9'

Jorge Coroado

-

"Um golo irregular"


"Com o pé direito, João Tomás, do Rio Ave, tocou Moisés, defesa do Braga, no pé do mesmo lado, derrubando-o. Falta punível com livre directo que o árbitro, com campo de visão aberto e próximo da jogada, não sancionou, patrocinando assim um golo irregular com influência no resultado."

Rosa Santos

-

"Um erro grave"

"O João Tomás, ao desarmar o jogador do Braga, toca-lhe nas pernas, cometendo infracção mais do que nítida. O árbitro, o senhor Lucílio Baptista, não se deve ter apercebido de que havia motivo para assinalar falta. Não há, no entanto, quaisquer dúvidas de que se trata de um erro grave protagonizado por um árbitro internacional."

António Rola

-

"Influência no resultado"


"Com o pé direito, João Tomás atingiu o adversário [o defesa-central bracarense Moisé], fazendo-o cair. Cometeu assim falta. O árbitro esteve mal ao não sancionar a respectiva falta. Lucílio Baptista cometeu um erro com influência no resultado."



Aleluia, Evaldo marcou!

É bem capaz de ter sido notícia em Rio Piracicaba, no Estado de Minas Gerais, município de onde é natural Evaldo. Desde 7 de Maio de 2006, quando contribuiu para o empate do Marítimo em Coimbra - Ulisses Morais era treinador do Marítimo e Nelo Vingada da Académica -, resultado que permitiu à Académica garantir a continuidade na então Bwin Liga, que Evaldo não marcava um golo no campeonato. Ao fim de 37 jogos, na Liga Sagres, com a camisola arsenalista - 29 em 2008/09 e oito esta época -, o defesa-esquerdo quebrou um longo jejum. Mais. Se contarmos com os 29 de 2007/08 em que, pelo Marítimo, também ficou em branco, totalizou 66 jogos sem festejar. Foi, por isso, natural que anteontem, em Vila do Conde, depois de ser assistido por Paulo César e de ter empurrado a bola para o fundo da baliza de Carlos, tivesse celebrado com um entusiasmo invulgar. Pelo meio, há apenas registo de um golo do brasileiro: a 18 de Setembro do ano passado, apontou um dos quatro golos com que o Braga despachou, em casa, os eslovacos do MFK Petrzalka.


Preparar para o Benfica

Depois de ter perdido os primeiros pontos no campeonato, o Braga começa hoje a preparar a recepção ao Benfica, marcada para sábado à noite (21h15). Depois de ganhar em Alvalade (2-1 na 2ª jornada) e de ter derrotado, em casa, o FC Porto (1-0 na 5ª jornada), Domingos Paciência procura agora a fórmula correcta para despachar o terceiro grande.


O JOGO

JotaCC

Inês Monteiro ganhou batendo recorde de Rosa

Inês Monteiro fez ontem uma grande exibição na Great South Run, uma corrida de dez milhas (16,090 metros) em Portsmouth que a atleta da Guarda ganhou com o tempo de 52m32s, que se pode considerar como um recorde nacional (embora em distância não oficial), visto que o anterior pertencia a Rosa Mota, que numa prova em Washington, em 1986, fizera 53m09s.

Prestes a terminar o estágio em altitude que fez na companhia de Jessica Augusto para preparar o Europeu de crosse, bem se pode dizer que Inês Monteiro está a caminhar para a sua melhor forma, agora que se aproxima Novembro, mês em que o calendário europeu de corta-mato se inicia em força. A pupila de Pedro Martins isolou-se praticamente desde o primeiro quilómetro (fez os 5000 m em 16m05s, os 10 000 em 32m04s e os 15 km em 48m40s), deixando a segunda, a bracarense Ana Dulce Félix, a qualquer coisa como 1m26s!

Classificações

Masculinos

1º Mo Farah (Grã-Bretanha) 46m25s

2º Stephen Mokoka (Quénia) 46.26

8º Hermano Ferreira (Maratona) 48.50

Femininos

1ª Inês Monteiro (Individual) 52m32s

2ª Dulce Félix (SC Braga) 53.58

3ª Benita Willis (Austrália) 54.41

OJOGO

JotaCC

«Foi falta. Nem preciso de ver na TV» - Moisés

Moisés garante que o golo de João Tomás foi precedido de falta. Lance polémico em Vila do Conde condicionou a equipa, diz.

Moisés no centro da polémica: é ele o jogador do Sp. Braga que se vê estatelado no relvado nas imagens do golo do Rio Ave, lance que provocou a dúvida sobre a existência, ou não, de carga do avançado sobre o central. «Não preciso de ver a jogada na televisão: foi falta! Senti a pancada por trás, pois não havia forma de ele me tirar a bola. E a posição do juiz era muito clara: estava só a uns 10 metros, não tinha como não assinalar a infracção.»

Palavra de honra, na boca do defensor arsenalista. «Isso condicionou muito a partida, é claro! Sofremos aí o golo, logo no início da partida, o que mudou toda a estratégia que tínhamos preparado. Ainda assim, a equipa mostrou porque está em primeiro e foi atrás do prejuízo, apesar de termos encontrado um bom adversário. Mas foi uma pena, porque sabíamos que tínhamos condições de vencer», lamenta.

A análise do futebolista brasileiro parece não dar desconto ao erro de Lucílio Baptista... «Se foi premeditado? Não falo sobre essa questão, se houve ou não má intenção. Falar sobre isso cabe a outras pessoas. A minha obrigação é jogar, entrar em campo e fazer o meu trabalho. O que sei é que essa decisão prejudicou a equipa do Sp. Braga, atrapalhando um pouco a nossa tarefa», esclarece.

A BOLA

JotaCC

RESULTADOS DEPT. FUT. FORMAÇÃO – INFANTIS & ESCOLAS

Arrancaram no passado fim-de-semana os campeonatos distritais de Infantis & Escolas de Competição que contam com a participação de 7 turmas do Dept. Futebol Formação.

Apesar de registar alguns resultados amplamente favoráveis, o destaque vai para a turma de Escolas C (na foto) que apesar da derrota tangencial, se bateu de igual para igual contra o adversário que detém uma média de idade superior, deliciando ambas as equipas os cerca de 200 espectadores que estiveram presentes nas bancadas com a qualidade de jogo exibida.

Os resultados foram os seguintes:


    *



      INFANTIS A: SCB – 23 FC Marinhas – 2;

    *


      INFANTIS B: Folga;

    *


      INFANTIS C: SCB – 12 Aveleda – 2;

    *


      INFANTIS D: Fintas – 2 SCB – 3;

    *


      ESCOLAS A: Ceramistas – 0 SCB – 5;

    *


      ESCOLAS B: Merelinense FC vs SCB – Adiado;

    *


      ESCOLAS C: Fintas – 3 SCB – 2.


S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

Treino já a pensar no Benfica
TITULARES DE SÁBADO POUPADOS 

 
O líder do campeonato regressou esta manhã aos treinos, após a perda dos primeiros pontos, em Vila do Conde. Domingos Paciência começou a preparar a tão aguardada receção ao Benfica, mas a meio gás. Os
titulares do último jogo foram poupados, enquanto os restantes ensaiaram a finalização. Peterson e Filipe Oliveira continuam parados.

Record


Bruno3429

TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 10H00 E ÀS 17h00 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina terça-feira, dia 27 de Outubro, às 10h00 e às 17h00. As sessões de trabalhos decorrerão à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.

SCBraga

Bruno3429

Titulares em recuperação; Adeptos foram moralizar a equipa
Por Paulo Horta

Regresso ao trabalho do Sp. Braga após o empate com o Rio Ave (1-1). Domingos deu algum descanso aos titulares e não pôde contar com os lesionados Filipe Oliveira e Peterson. Mas os adeptos bracarenses marcaram presença para moralizar a equipa.

O plantel iniciou o treino em conjunto, mas o técnico acabou por separar os titulares, que realizaram recuperação física do desgaste da partida ante os vilacondenses.

Os restantes elementos cumpriram uma sessão de trabalho mais longa, onde Domingos focou a finalização e no final organizou uma peladinha.

O certame contou ainda com a presença de meia centena de adeptos, que tinham o objectivo de moralizar e apoiar a equipa, travada da sequência de vitórias no último sábado.

Na próxima terça-feira está agendado novo apronto, mas para a tarde.


A Bola

JotaCC

Presidente do Sporting de Braga afirma que vão surgir notícias e telefonemas por parte do Benfica para desconcentrar os seus jogadores    

O presidente do Sporting de Braga, afirma que, durante esta semana, vão surgir notícias e telefonemas por parte do Benfica para desconcentrar os seus jogadores.

António Salvador diz que as pressões são reais mas que os jogadores já estão avisados.

Deixa mesmo um recado à comunicação social e ao Benfica... não vale a pena tentar telefonar para nenhum dirigente ou jogador do clube...porque a rede telefónica vai falhar no Minho.

Depois do empate deste fim-de-semana, o Sporting de Braga já se prepara para o embate desta semana com o Benfica... António Salvador pede para que deixem a equipa em paz para que se possa concentrar.

ANTENA MINHO