News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A BOLA - panfleto da hipocrisia

Started by ArcticStunt, 25 de October de 2009, 19:32

Previous topic - Next topic

ArcticStunt

Quote from: marscb on 06 de December de 2009, 19:50
Na edição de hoje, vem o Fernando Seara a falar da selecção e qe o melhor guarda redes portugues é o Quim, e ele é qe devia tar na selecção. O melhor é juntar muitos jornais destes, e filmar-mos uma queima de jornais da bola e enviar para a redacção deles lool

É uma excelente ideia
Uma grande queima de jornais desportivos ali em frente ao estádio
Todo o lixo que se conseguisse recolher pela cidade, e ainda dava para um magusto :o

Augusto Gomes

A crónica do Fernando Seara é um artigo de opinião...
A Bola não pode ser responsabilizada pela opinião dos cronistas.
É evidente que Eduardo, sendo guarda redes da selecção nacional, está muito exposto e permanentemente escrutinado.
E ainda por cima temos o trauma do Ricardo que saiu mal na final do Euro 2004 com a Grécia e perdemos o Europeu...
Claro que em Portugal não há um "enorme" guarda redes.Há vários (mas poucos) interessantes.
E o insuspeito portista Miguel Sousa Tavares também "molha a sopa"!Não é portanto manobra de benfiquistas que, aliás, nem "adoram" o Quim - também sai mal aos cruzamentos...
De qualquer modo o empate em Leixões acaba por salver Eduardo.Se perdessemos era o fim...
Mas Eduardo já revelou que é forte e vai ultrapassar, até com o facto de Moisés ter assumido a sua parte de responsabilidade no lance...
Mas para mim 90% de culpa do Eduardo, que é guarda-redes e portanto, "não pode falhar", como o Mateus pôde falhar o chapéu ao guarda-redes do Leixões que estava no chão...E neste caso ninguém fala em culpas...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Essa tinta que abola gasta com frases soltas de opinião suspeita ... não passam de ruído. Os cães ladram ... a caravana passa.

Para os bons braguistas o EDUARDO é e será o maior. Mais nada. Ele é forte mentalmente e nem se deve dar ao trabalho de responder a ninguém.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Quote from: marscb on 06 de December de 2009, 19:50
Na edição de hoje, vem o Fernando Seara a falar da selecção e qe o melhor guarda redes portugues é o Quim, e ele é qe devia tar na selecção. O melhor é juntar muitos jornais destes, e filmar-mos uma queima de jornais da bola e enviar para a redacção deles lool
Mas isso é perfeitamente normal.
Quando o Quim estava no SCBraga, nós, adeptos do SCBraga, dizía-mos que o Quim era o melhor GR nacional.
Neste momento, para mim, o melhor é o Eduardo mas, verdade seja dita, o Quim merece muito mais do que o Patrício ou o Beto. O mal do Quim é que já é doutra geração mas, quem chama o Hilário, podia perfeitamente chamar o Quim.

Heisenberg

A melhor resposta será dada em campo, já no próximo jogo!

ArcticStunt

Quote from: Augusto Gomes on 06 de December de 2009, 23:20
A crónica do Fernando Seara é um artigo de opinião...
A Bola não pode ser responsabilizada pela opinião dos cronistas.

A Bola tem uma linha agressiva e parcial bem definida e dirigida, e comentários como estes não ajudam.

LeonelP

Sinceramente acho que também poderia ajudar se a gente em vez de se fechar no forum, começa-se a comentar nesses jornais online. Muitos comentários são declinados, mas muitos são aceites e assim os portugueses veriam a força e unidade dos adeptos deste Enorme clube.
Eu faço a minha parte, se me virem por lá, sou o leonelp.

Saudações

Olho Vivo

Quote from: ArcticStunt on 07 de December de 2009, 23:42
Quote from: Augusto Gomes on 06 de December de 2009, 23:20
A crónica do Fernando Seara é um artigo de opinião...
A Bola não pode ser responsabilizada pela opinião dos cronistas.

A Bola tem uma linha agressiva e parcial bem definida e dirigida, e comentários como estes não ajudam.


É evidente que artigos de opinião... são artigos de opinião. São parciais e são-no assumidamente. A questão é a quem é dada voz para poder exprimir a sua opinião. E como é visível, são sempre os mesmos a dar a sua visão das coisas, sem que haja alguma vez oportunidade a qualquer contraditório.

Acresce, no caso, os editoriais, os artigos dos directores, sub-directores e quejandos e sobretudo a escolha dos destaques e dos temas que são menorizados (ou mesmo omitidos). Isto é que define o enviesamento dos jornais em favor dos três metralhas - e no caso d' A Bola, em favor do Benfica (e da sua actual direcção) - e não tanto o trabalho dos jornalistas no terreno. São as escolhas editoriais que estão em questão!

A Bola é o caso mais "perigoso" porque é um jornal com mais qualidade que os outros (e tem uma história que os outros não têm). Quando falo de qualidade estou a pensar no cuidado com a escrita ou com o aspecto gráfico. Esse cuidado confere-lhe, na superfície, uma aura de credibilidade que o torna o jornal desportivo por excelência e o órgão da imprensa escrita desportiva principal "fazedor" de opinião.

Por isso, quando se diz "eu não leio, estou-me a marimbar para o que eles dizem", estamos a subestimar a força que tem a imprensa desportiva, sobretudo quando se pretende chegar (como nós pretendemos) a mais gente, crescer como clube. Neste aspecto, a imprensa desportiva em geral é um tremendo obstáculo!

ELSA

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de December de 2009, 18:08
Quote from: ArcticStunt on 07 de December de 2009, 23:42
Quote from: Augusto Gomes on 06 de December de 2009, 23:20
A crónica do Fernando Seara é um artigo de opinião...
A Bola não pode ser responsabilizada pela opinião dos cronistas.

A Bola tem uma linha agressiva e parcial bem definida e dirigida, e comentários como estes não ajudam.


É evidente que artigos de opinião... são artigos de opinião. São parciais e são-no assumidamente. A questão é a quem é dada voz para poder exprimir a sua opinião. E como é visível, são sempre os mesmos a dar a sua visão das coisas, sem que haja alguma vez oportunidade a qualquer contraditório.

Acresce, no caso, os editoriais, os artigos dos directores, sub-directores e quejandos e sobretudo a escolha dos destaques e dos temas que são menorizados (ou mesmo omitidos). Isto é que define o enviesamento dos jornais em favor dos três metralhas - e no caso d' A Bola, em favor do Benfica (e da sua actual direcção) - e não tanto o trabalho dos jornalistas no terreno. São as escolhas editoriais que estão em questão!

A Bola é o caso mais "perigoso" porque é um jornal com mais qualidade que os outros (e tem uma história que os outros não têm). Quando falo de qualidade estou a pensar no cuidado com a escrita ou com o aspecto gráfico. Esse cuidado confere-lhe, na superfície, uma aura de credibilidade que o torna o jornal desportivo por excelência e o órgão da imprensa escrita desportiva principal "fazedor" de opinião.

Por isso, quando se diz "eu não leio, estou-me a marimbar para o que eles dizem", estamos a subestimar a força que tem a imprensa desportiva, sobretudo quando se pretende chegar (como nós pretendemos) a mais gente, crescer como clube. Neste aspecto, a imprensa desportiva em geral é um tremendo obstáculo!

Ora, nem mais!

duasbancadas

Quote from: ArcticStunt on 07 de December de 2009, 23:42
Quote from: Augusto Gomes on 06 de December de 2009, 23:20
A crónica do Fernando Seara é um artigo de opinião...
A Bola não pode ser responsabilizada pela opinião dos cronistas.

A Bola tem uma linha agressiva e parcial bem definida e dirigida, e comentários como estes não ajudam.
A saga continua! Hoje crónica do "xô doutor" Eduardo Barroso a defender que o Rui Patrício é o melhor guarda-redes português e que devia ser titular da selecção! Aqueles doentes não descansam mesmo!... >:( >:( >:(
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

joaobl03

Quote from: duasbancadas on 09 de December de 2009, 21:56
Quote from: ArcticStunt on 07 de December de 2009, 23:42
Quote from: Augusto Gomes on 06 de December de 2009, 23:20
A crónica do Fernando Seara é um artigo de opinião...
A Bola não pode ser responsabilizada pela opinião dos cronistas.

A Bola tem uma linha agressiva e parcial bem definida e dirigida, e comentários como estes não ajudam.
A saga continua! Hoje crónica do "xô doutor" Eduardo Barroso a defender que o Rui Patrício é o melhor guarda-redes português e que devia ser titular da selecção! Aqueles doentes não descansam mesmo!... >:( >:( >:(

Eu sinceramente não percebo porque é que o Eduardo Barroso , Fernando Seara , Miguel Sousa Tavares , Ricardo Araujo Pereira têm uma crônica num jornal desportivo nacional , eu não tenho a mínima duvida que percebo mais de futebol do que qualquer um deles , e porque é que a mim ninguém me dá um página por semana dum jornal desportivo ?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

LeonelP

A verdade é que toda a gente já topou esses senhores. O Fernando Seara e o pseudo-cineasta dizem que deve ser o Quim a titular na selecção, o Eduardo Barroso diz que deve ser o Rui Patrício, se for preciso aquele senhor que tem iniciais MST que até tenho vergonha de dizer o seu nome, deve pensar que deve ser o Beto.
É este o estado da comunicação social portuguesa caros amigos, cada um puxa a brasa á sua sardinha.
Eu confio no Queiroz! Estando o Eduardo como titular em grande parte dos jogos, creio que até em praticamente toda a qualificação, e o Eduardo actuando normalmente bem até ao final do ano, a titularidade vai-lhe ser entrega.
Entretanto temos que nos habituar a estes senhores estrebucharem na comunicação social.

Bracaro Augusto

Esses senhores que tantam falam em democracia, seria bom respeitar o trabalho do Braga e todos os seus jogadores...Mas preferem a ditadura dos 3 pseudo.grandes ! Mas deixem os falar...Quanto mais falam, mais gosto dá ser do ENORME BRAGA !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Nelecoborgas

A questão que se levanta em relação ao guarda-redes é: se um avançado da selecção ou de um clube estiver 5 jogos consecutivos a marcar, deve ir para o banco? Parece-me que não. Mas se for um guarda-redes que joga 5 jogos, numa fase crucial da fase de apuramento, sempre com rendimento acima da média, em que sofre apenas um golo desde o início da época corrente (contra a dinamarca, fora) e está à 5 jogos sem sofrer, além de ter sofrido, para o campeonato, apenas um golo em casa, mais 5 fora, em 12 jornadas, mais 4 na liga europa, e zero na Taça, dá um total de 11 golos sofridos em 22 jogos. (somando selecção e SC Braga), o que dá 0,5 golos sofridos por jogo.

Agora a estatísticas do Guarda-redes que o sr. comentador defende para número 1 da selecção: 23 jogos oficiais, entre competições europeias e competições nacionais (mais um que Eduardo), 19 golos sofridos, que dá 0,82 por jogo.

Onde é que está a dúvida?
O cristiano Ronaldo não marca um golo pela selecção há não sei quanto tempo e alguém o pôs em causa? Se tivessem posto, e com razão, talvez ele jogasse mais...

A Selecção é o clube de todos nós, mas há quem não perceba isso...A clubite tolda a visão...

jaimec

Vozes de burro ... tanto dá até que fura ! È nojenta a nossa imprensa .

A.Rodrigues

NÃO SEI PORQUE PERDEM TEMPO A COMENTAR ESSE LIXO QUE É A EMPRENÇA FALADA E ESCRITA .
A PALHA DÁ -SE  AOS  BURROS E EU NUNCA  COMPREI  PALHA QUE É FEITA PARA ALIMENTAR OS 3 GRANDES REBANHOS
BRAGA SEMPRE...

jaimeh

Já nem me lembrava que esse jornal existia!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Karl

Quote from: Augusto Gomes on 06 de December de 2009, 23:20
A crónica do Fernando Seara é um artigo de opinião...
A Bola não pode ser responsabilizada pela opinião dos cronistas.
É evidente que Eduardo, sendo guarda redes da selecção nacional, está muito exposto e permanentemente escrutinado.
E ainda por cima temos o trauma do Ricardo que saiu mal na final do Euro 2004 com a Grécia e perdemos o Europeu...
Claro que em Portugal não há um "enorme" guarda redes.Há vários (mas poucos) interessantes.
E o insuspeito portista Miguel Sousa Tavares também "molha a sopa"!Não é portanto manobra de benfiquistas que, aliás, nem "adoram" o Quim - também sai mal aos cruzamentos...
De qualquer modo o empate em Leixões acaba por salver Eduardo.Se perdessemos era o fim...
Mas Eduardo já revelou que é forte e vai ultrapassar, até com o facto de Moisés ter assumido a sua parte de responsabilidade no lance...
Mas para mim 90% de culpa do Eduardo, que é guarda-redes e portanto, "não pode falhar", como o Mateus pôde falhar o chapéu ao guarda-redes do Leixões que estava no chão...E neste caso ninguém fala em culpas...
Se eu lembrar bem esta Fernando Seara normalemente fale bem do Braga?

ArcticStunt

Hoje, 19 Dezembro,

No pasquim habitual, o Sr.director, Sr.Serpa, insurge-se contra a ida das corridas Red Bull para Lisboa e contra o centralismo.

Na última página, o habitual Sr.Guerra, Sr.subdirector, fala-nos de forma encantadora:

"..desconfiamos de todos. Sonhamos com fantasmas e carregamos angústias pelos medos que nos espreitam lá fora.Aonde? Em lado nenhum, a não ser em mentes agrilhoadas a conceitos que já deviam ter ardido na fogueira das inutilidades. Há quem lhes chame superstições. O problema do futebol português reside, de facto, nas mentalidades, na relutância em aceitar os desafios do futuro, em explorar o desconhecido. Continua tudo igual, ou quase, ao que se pensava, dizia ou escrevia há dez anos. Retoca-se a maquilhagem somente...mas a esperança há-de vencer o fatalismo. O saber há-de impôr-se à incompetência..." Isto a propósito de um sorteio europeu.


Indivíduos honra, de palavras válidas e sãs, de saber e competência, de acções reconhecidas e provas dadas, que nunca compactuariam com a injustiça, arbitrariedade e abusos.
Ou não ostentassem a medalha de mérito da ordem do Infante D.Henrique.


Na primeira página, "Tratamento de Choque" "Benfica tenta recuperar Ramires, Aimar e a relva" para o jogo de amanhã.



No canto, Braga: "Campeão de Inverno".



PS Felizmente, segundo consta, estes sujeitos aparecem com naturalidade em jantares de fóruns do nosso clube(!!)


ArcticStunt

Vem o Sr Serpa hoje no pasquim do costume dar palmadinhas nas costas ao líder do campeonato. A mesma atitude que já vi repetida vezes sem conta, com este ou outro personagem, relativa à nossa ou a outra equipa.

Sr Serpa, ganhe vergonha na cara de uma vez por todas e faça do seu jornal aquilo que você acha que é quando se olha ao espelho e vê aquilo que há muitos anos não existe: um jornal isento, digo, sério e merecedor de todas as medalhas e comendas que pendura na parede.

A Bola, por intermédio de um habituais cronistas, que usam as tais crónicas, no intervalo das peças jornalísticas e de almoços com todo o restante jornal, para expôr a verdadeiras linhas editoriais do panfleto continua, no meio de falsas palmadinhas nas costas, a desgraçar a verdadeira classe jornalística portuguesa a que julga pertencer.

Sr cronista qualquer coisa Neves (quarta ou quinta feira passada), então o treinador que passa toda a primeira volta do campeonato a querer continuar em primeiro tem um objectivo quixotesco? Quem são os moinho? O pasquim onde V.Exa trabalha? Estamos a falar de um campeonato com 16 equipas ou de qualquer coisa já combinada? Tem por acaso algum dado ou informação que permita antever ser um milagre a equipa que há quinze jornadas está em primeiro continuar assim? Se tem porque não se dirige a uma esquadra e trate de dizer aquilo que sabe?

Já agora, Sr cronista qualquer coisa Neves, não , Braga não foi eliminado da Taça da Liga como V.Exa tão alegremente anunciou!!! Em vez de cair no ridículo dessa forma, porque não escreveu sobre o terceiro ano seguido de roubos absurdos de que o clube levado ao colo por este pseudo-jonral panfletário continua a beneficiar na referida taça?

Sr Serpa, deixe de ser hipócrita e falso moralista. V.Exa, objectivamente, está a contribuir para a falência e destruição do futebol português que lhe dá de comer. Quando todos os clubes que não o que aparece na sua primeira página todos os dias a anunciar melhores marcadores e a fazer constantes profecias sobre vencedores de campeonatos a meses do final, forem definitivamente à falência, V.Exa provavelmente estará feliz. Mas desempregado.