News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A BOLA - panfleto da hipocrisia

Started by ArcticStunt, 25 de October de 2009, 19:32

Previous topic - Next topic

ArcticStunt

Quote from: andre_carneiro on 27 de October de 2009, 18:50
Quote from: ArcticStunt on 26 de October de 2009, 23:14
Editorial do sub director (!!!!!) deste jornal, de nome Fernando Guerra, no sábado passado:

«Eis a nossa Liga, fortemente competitiva e não menos surpreendente! Grandes? Por favor, o líder da classificação joga hoje em Vila do Conde e parece-me que nunca o Rio Ave sonhou reunir em 90 minutos tanta gente a torcer por ele: adeptos do FC Porto e do Benfica, ansiosos por se libertarem do intruso Sporting de Braga, mais os do Sporting e do Nacional, incomodados com a distância de dez pontos que os separa do primeiro lugar.Se Carlos Brito quiser derrubar a invencibilidade de Domingos Paciência, não se iniba. A ilustre concorrência agradece. Onde é que já se viu tal atrevimento? O Boavista campeão foi exemplo a não repetir...»

fguerra@abola.pt

QUE É ISTO?? ?? ?? ??


Convidei simpaticamente este indivíduo a vir discutir as suas posições com os adeptos,

Mas aqui se separam os Homens dos ratos.




Já ouviram falar em ironia?
Este texto vomita ironia e o mesmo que muitos de nós dizemos tb de forma irónica.

Não me parece. Parece tender para isso mas com a última frase definitivamente não.

S.M. Campo.

Esse texto esta' carregado de ironia.

E dou grande merito a quem o escreveu, porque conseguiu em poucas linhas... expor os muito podres do nosso futebol.

...o adepto que, por falta de identidade, torce para que os outros... 

duasbancadas

Quote from: ArcticStunt on 27 de October de 2009, 20:46
Quote from: andre_carneiro on 27 de October de 2009, 18:50
Quote from: ArcticStunt on 26 de October de 2009, 23:14
Editorial do sub director (!!!!!) deste jornal, de nome Fernando Guerra, no sábado passado:

«Eis a nossa Liga, fortemente competitiva e não menos surpreendente! Grandes? Por favor, o líder da classificação joga hoje em Vila do Conde e parece-me que nunca o Rio Ave sonhou reunir em 90 minutos tanta gente a torcer por ele: adeptos do FC Porto e do Benfica, ansiosos por se libertarem do intruso Sporting de Braga, mais os do Sporting e do Nacional, incomodados com a distância de dez pontos que os separa do primeiro lugar.Se Carlos Brito quiser derrubar a invencibilidade de Domingos Paciência, não se iniba. A ilustre concorrência agradece. Onde é que já se viu tal atrevimento? O Boavista campeão foi exemplo a não repetir...»

fguerra@abola.pt

QUE É ISTO?? ?? ?? ??


Convidei simpaticamente este indivíduo a vir discutir as suas posições com os adeptos,

Mas aqui se separam os Homens dos ratos.




Já ouviram falar em ironia?
Este texto vomita ironia e o mesmo que muitos de nós dizemos tb de forma irónica.

Não me parece. Parece tender para isso mas com a última frase definitivamente não.
Também li o referido editorial e, para ser sincero, inicialmente também me apeteceu usar o mail do Guerra para o insultar de alto a baixo! Não o fiz, de cabeça fria achei que só era maneira do indivíduo deitar o meu mail ao lixo e ainda nos dava o troco numa crónica futura, estes gajo têm muito poder, infelizmente! Se alguém dizia que uma televisão pode eleger um primeiro-ministro, é bem verdade que um jornal pode fabricar um campeão!
Mas depois de analisar bem o texto, há uma coisa que nos escapa se não tomarmos atenção: ele também fala do Nacional metendo-os no mesmo saco dos 3 estarolas! Só aí se nota bem a ironia! Quanto à última frase, ao contrário de ti, eu leio ironia no seu melhor! Como quem diz, "Então querem lá ver o Boavista campeão? Atreveram-se? Então desçam lá aos amadores que é para aprenderem!"
É uma crítica ao sistema, muito implícita é verdade, mas é uma crítica mordaz! Eu até acho que o F. Guerra é adepto do Belenenses (penso que já mostrou isso em várias crónicas), por isso mais uma razão para criticar o sistema dos 3 porquinhos!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

ArcticStunt

Quote from: duasbancadas on 27 de October de 2009, 22:32
Quote from: ArcticStunt on 27 de October de 2009, 20:46
Quote from: andre_carneiro on 27 de October de 2009, 18:50
Quote from: ArcticStunt on 26 de October de 2009, 23:14
Editorial do sub director (!!!!!) deste jornal, de nome Fernando Guerra, no sábado passado:

«Eis a nossa Liga, fortemente competitiva e não menos surpreendente! Grandes? Por favor, o líder da classificação joga hoje em Vila do Conde e parece-me que nunca o Rio Ave sonhou reunir em 90 minutos tanta gente a torcer por ele: adeptos do FC Porto e do Benfica, ansiosos por se libertarem do intruso Sporting de Braga, mais os do Sporting e do Nacional, incomodados com a distância de dez pontos que os separa do primeiro lugar.Se Carlos Brito quiser derrubar a invencibilidade de Domingos Paciência, não se iniba. A ilustre concorrência agradece. Onde é que já se viu tal atrevimento? O Boavista campeão foi exemplo a não repetir...»

fguerra@abola.pt

QUE É ISTO?? ?? ?? ??


Convidei simpaticamente este indivíduo a vir discutir as suas posições com os adeptos,

Mas aqui se separam os Homens dos ratos.




Já ouviram falar em ironia?
Este texto vomita ironia e o mesmo que muitos de nós dizemos tb de forma irónica.

Não me parece. Parece tender para isso mas com a última frase definitivamente não.
Também li o referido editorial e, para ser sincero, inicialmente também me apeteceu usar o mail do Guerra para o insultar de alto a baixo! Não o fiz, de cabeça fria achei que só era maneira do indivíduo deitar o meu mail ao lixo e ainda nos dava o troco numa crónica futura, estes gajo têm muito poder, infelizmente! Se alguém dizia que uma televisão pode eleger um primeiro-ministro, é bem verdade que um jornal pode fabricar um campeão!
Mas depois de analisar bem o texto, há uma coisa que nos escapa se não tomarmos atenção: ele também fala do Nacional metendo-os no mesmo saco dos 3 estarolas! Só aí se nota bem a ironia! Quanto à última frase, ao contrário de ti, eu leio ironia no seu melhor! Como quem diz, "Então querem lá ver o Boavista campeão? Atreveram-se? Então desçam lá aos amadores que é para aprenderem!"
É uma crítica ao sistema, muito implícita é verdade, mas é uma crítica mordaz! Eu até acho que o F. Guerra é adepto do Belenenses (penso que já mostrou isso em várias crónicas), por isso mais uma razão para criticar o sistema dos 3 porquinhos!


Até podia ser, numa visão mais positiva..mas acho que não, por três motivos:

>FG não tem categoria para utilizar figuras de estilo

>FG já tentou deitar abaixo o BRAGA demasiadas vezes para ter o benefício da dúvida

>Velhos do Restelo são, por definição, contra o progresso

Lateralus

Alguém leu a crónica do jogo de hoje? Acreditem, quem viu aquela capa, nunca pensaria que lá dentro se lessem tamanha barbarides.
Só para fazer um resumo, basta dizer que atribuíram a vitória do Braga à sorte. Disseram também que não houve falta no lance da suposto golo deles e chegaram ao cúmulo de dizer que naquele lance do Di Maria na 2ª parte, em que ele vai buscar a bola fora das 4 linhas e remata para defesa do Eduardo, houve falta para grande penalidade.
Simplesmente nojento ver a tamanha facciosidade de tal artigo. Espero que os adeptos do Braga não contribuam com mais um cêntimo que seja para esse pasquim nojento. É o que eu farei

karon

 ;D
Hoje só li uma análise isenta ao jogo SC Braga - sl bos.tix, a do ex árbitro José Leirós no JN. Salvaguarde-se obviamente a dos jornais de Braga.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

anti-lampioes

gostei de ler o record hoje. hoje dou os parabens ao record apesar dos 3jornais desportivos achar que é o pior de todos sobre noticias do braga.
o jogo ainda é o que nos dá mais destaque.
viva o braga os camponios hoje andaram a colher meloas.

ELSA

Aquele "térinho" que faz a reportagem do jogo (na bola), coitadinho...fraquinho, fraquinho!

E é sub-director ou qualquer coisa parecida! Nem sei porque ainda me admiro com factos destes :P

Na bola, ainda só vi um que escreve bem e tenho pena que não tenha sido ele a fazer a crónica do jogo de sábado - é um tal de Vítor Queirós - este ano já fez (que eu lesse), pelo menos, 2 crónicas sobre jogos do Braga e estavam fantásticas - muito bem escritas e, principalmente, ISENTAS!

Então o record, meu deus, aquilo é lixo tóxico, mesmo - hoje para além de dizer que o Benfas vais processar 3x o BRAGA, traz (pasme-se!) um mapa do túnel! CAXIXA DE JORNAL!!!




camf

#28
Quote from: ELSA on 02 de November de 2009, 11:41
Aquele "térinho" que faz a reportagem do jogo (na bola), coitadinho...fraquinho, fraquinho!

E é sub-director ou qualquer coisa parecida! Nem sei porque ainda me admiro com factos destes :P

Na bola, ainda só vi um que escreve bem e tenho pena que não tenha sido ele a fazer a crónica do jogo de sábado - é um tal de Vítor Queirós - este ano já fez (que eu lesse), pelo menos, 2 crónicas sobre jogos do Braga e estavam fantásticas - muito bem escritas e, principalmente, ISENTAS!

Então o record, meu deus, aquilo é lixo tóxico, mesmo - hoje para além de dizer que o Benfas vais processar 3x o BRAGA, traz (pasme-se!) um mapa do túnel! CAXIXA DE JORNAL!!!


Para reforçar a tua teoria:

"De acordo com a informação divulgada pelo jornal "A Bola"

Quem mais se é para deitar o Braga abaixo...

http://www.ionline.pt/conteudo/30811-benfica-apresenta-queixa-crime-agressoes-cardozo-e-ramires
SCBraga sempre...

ArcticStunt

Mais uns dias de ataque cobarde dos Srs Serpa, Guerra&cia, e do seu folhetim, a mando do dono SL Cretinos, vistos à distância.
Como em qualquer novela rasca, percebe-se em meia dúzia de linhas

Semana anterior ao jogo SC Braga-SLC,
A euforia do SLC, o título à vista. Di Maria renova, Ramires com esperança, Luisão acredita. Cardozo renova.

Da cidade estrangeira que agora visitam,as reportagens pategas do costume, de meia página, na Arcada, Arco da Porta Nova. A divisão da cidade. A visão da esperança dos supostos labregos em ver a sua terra invadida por 20 steady cams e mais tecnologia. As reportagens do enviado especial ao evento, tal e qual fazem em Poltava, Atenas, Bastia, Vigo e Getafe.

No dia do evento, um indivíduo que um dia se livrou de ser mouro para toda a vida, por intervenção sabe-se lá de quem, concede-nos o título de capital por um dia. No fim do jornal o eterno Sr Guerra diz que adora a cidade de Braga.

No dia seguinte o mesmo Sr Guerra dá-nos o relato dos eventos segundo o seu olhar oblíquo e desfocado. Parece-me chateado com o resultado mas deve ser impressão minha, afinal o Sr Guerra adora Braga e é um excelente escritor.

Rescaldo do jogo: um roubo nunca visto para o lado dos parolos. Escândalo! Vandinho, Ney, Leone, roupeiro e tratador da relva têm que ser todos castigados. Foram correr e bater em meia dúzia de inocentes profissionais que mais não fizeram do que fugir.

Dias seguintes, o que vai mostrar a grande referência do desporto em Portugal, fiel e escrupuloso seguidor das mais rígidas regras do Código Deontológico dos Jornalistas nacionais, membro honorário da Ordem do Infante D.Henrique, com medalha de mérito desportivo?
Nada. Fala-se na divisão da cidade, do Arco da Porta Nova, a divisão dos adeptos, em textos de arquivo de 1980.

Pelo meio, fotografias de jogadores do Braga: uma em frente ao stand do SLC numa feira de futebol do Porto. Outra, junto a um miúdo com a camisola do SLC, numa visita às escolas. Claro, com todo o fair play.

No fim de semana a grande alegria dos cretinos: derrota em Guimarães!! A chamada à primeira página, o SLC vai apanhá-los! Vão ficar sem o Carlos Freitas, Danny e se calhar até sem o treinador!

Têm estado perfeitos, caros Srs Serpa, Guerra e restantes. Só um pequeno reparo: a fotografia do vosso presidente na primeira página do jornal de hoje com um animal na cabeça a fazer sabe-se lá o quê.
Tenham cuidado, já vi gente a ser despedida por menos.

yashavin

A Bola é jornal a lampeao o unico jornal ainda posso ler em paz é o correio do minho
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

ArcticStunt

Hoje a não perder no pasquim:

Grande primeira página: Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica 1 - Sporting 4

Chamada de atenção sem importância: SL#, a super equipa, a perder em casa e ser eliminada em casa por outro clube da primeira liga.

NS_BRAGA

e foi mesmo o grande destaque!!! Qt ao slmerda perdeu mt bem!!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

rfg_mlk

Pois mas pior do que isso é a edição de hoje, pois tem directamente que ver connosco:
o MIGUEL SOUSA TAVARES A FALAR MAL DO NOSSO EDUARDO. Ele pode ter dito o que disse, na minha opinião até com razão, mas estes gajos gostam de criticar os jogadores do ENORME à sorte. Porque o Eduardo na Bósnia foi quem mais sentiu e vibrou com o hino, quem o cantou com mais garra, à Guerreiro do Minho.
Estes gajos são uma vergonha. Eu sei que a bola não é directamente responsável, mas é lamentável.

FORÇA EDUARDO, NÓS TAMOS CONTIGO A ACABAR COM OS ABUTRES
FORÇA ENORME

ArcticStunt

Quote from: refugio on 24 de November de 2009, 17:32
Pois mas pior do que isso é a edição de hoje, pois tem directamente que ver connosco:
o MIGUEL SOUSA TAVARES A FALAR MAL DO NOSSO EDUARDO. Ele pode ter dito o que disse, na minha opinião até com razão, mas estes gajos gostam de criticar os jogadores do ENORME à sorte. Porque o Eduardo na Bósnia foi quem mais sentiu e vibrou com o hino, quem o cantou com mais garra, à Guerreiro do Minho.
Estes gajos são uma vergonha. Eu sei que a bola não é directamente responsável, mas é lamentável.

FORÇA EDUARDO, NÓS TAMOS CONTIGO A ACABAR COM OS ABUTRES
FORÇA ENORME


Li esse texto na diagonal, MST e a crítica cobarde digna do pasquim onde escreve.

A verdade é que, e já não é a primeira vez, MST resolve dar uma de cineasta frustrado e bater em clubes que não têm tribuna e não se podem defender.

Miguel Sousa Tavares começa brilhantemente o texto ao dizer que tem uma "questão pessoal" com alguém que tem idade para ser seu filho, Eduardo.
Enfia também a carapuça sem qualquer sentido, quando houve milhares de pessoas que criticaram a selecção tanto ou mais que esse Sr.Tavares, os tais "abutres".

Depois diz que Eduardo não sabe o que é um abutre. Correndo eu próprio o risco de parecer um abutre com críticas tão fáceis sobre asneiras tão gratuitas, fica uma definição de abutre para aprendizagem de um dos Srs. que mais livros vende em Portugal:

vulture noun
/ˈvʌl.tʃər/US pronunciation symbol/-tʃɚ/ n [C]
• a large bird with almost no feathers on its head or neck, that eats the flesh of dead animals
a person or organization that is eager to win an advantage from other people's difficulties or problems
Cambridge Advanced Learner's Dictionary

"alguém desejoso de obter uma vantagem sobre as dificuldades dos outros"
Pois é Sr.Tavares, vemos que a sua única literatura agora é mesmo o pasquim onde escreve.

Acaba o Sr MST ainda melhor do que começa: afinal o problema não é só o ter chamado "abutre", é a crítica em si!
MST, tem o seu palanque, mas ai de quem ouse responder às suas críticas!!

Caro MST: se deixasse de ser um dos poucos escritores de colunas de opinião em Portugal, como a que tem no pasquim, que não admite um email de resposta para leitores, talvez o pudessemos respeitar um pouquinho mais.
Abutre....ou rato?



marscb

Ya eu tb li esse texto, mas não sei o que levou a isto, nem ouvi a critica inicial do Miguel Sousa Tavares nem a resposta do Eduardo.

Mas qt à critica dele, acerca das saídas do Eduardo em cruzamentos: pelo amor de deus, qual o guarda-redes mundial, qe nao apresenta lacunas neste aspecto??? NINGUEM!!!

E pior, é qe ele comparou o Eduardo ao Ricardo. Mas pq? Sofremos algum golo por erros desses? Nao percebo! O clube dele é qem o Benfas? qe? Vai por o Quim ou o moreira? fazem a mesma coisa. Nem o Buffon se safa de más saídas em cruzamentos.

O gajo tb fala na TVI é por isso qe tá assim, é um TECLA 3, basicamente!

perrinchon 66

é bem provalvel que o MST seja um dos abutres.

se o Sr.MST vier cá e ler isto,entenda que nós defendemos aquilo que é nosso tal como o Sr.defende os seus e nao maioria da vezes sem despir a camisola.
P.S.  nao há caça? mas tem sempre o Brasil que vc descobriu passado quase 600 anos etenha vergonha de andar com quem tal mal disse de nós vc incluido,acho eu.

Olho Vivo


kaki

mas alguém liga ao que esse senhor diz? nunca mais me esqueço da semana em que o porto ia jogar com o beira mar, com cajuda à frente dos comandos, e numa das suas intervenções do jornal da tvi se fartou de dizer mal do cajuda e da Beira, claro está. como o peixe morre pela boca e os jogos só se decidem depois de jogados, foi com grande regozijo que vi o porto perder, para mal dos pecados desse senhor.

quanto aos jornais desportivos, não leio, limito-me a passar os olhos no correio do minho para ver as notícias do clube. o resto é puro lixo, limitam-se a dar de comer aos parolos que lhes devolvem o favor. a chamada simbiose.

Pedro_RBA

Esse é o maior merd*s que existe na comunicação social. Tenho um odio profundo a esse senhor e não, não foi por este desatino com o Eduardo. Já vem muito antes disso.

Poucas vezes sabe do que fala, dando uma certa ideia que pesquisou no google meia hora antes de sair de casa para mandar as suas postas de bacalhau. E depois debita m*rda em catadupa em horário nobre, fazendo das suas "estórias" verdades absolutas para quem inocentemente bebe as suas falsidades.

Concluindo, o Eduardo é MUUITO superior a esta coisa que se diz critico, e como tal a sua voz nem deve ser levada a sério.

Desculpem alguma brutalidade no comentário, mas como já disse, este senhor enoja-me.

Saudações Ultras