News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 24/10

Started by Bruno3429, 24 de October de 2009, 07:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Salvador: «São muito poucos os que ajudam»
LÍDER ARSENALISTA CRITICA TECIDO EMPRESARIAL DA REGIÃO MINHOTA 

 
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, criticou o tecido empresarial da região por não ajudar o clube arsenalista a crescer, apesar de "tirar benefícios e proveitos" desse desenvolvimento. Na assembleia geral da agremiação minhota, perante cerca de uma centena de sócios, o dirigente fez "uma pequena reflexão" do momento e deixou algumas críticas.

"O alheamento de alguns sectores é uma realidade e o envolvimento do tecido empresarial é muito relativo. O clube não tem crescido sozinho, mas são muito poucos os que ajudam. O Sporting de Braga tem projectado o nome da cidade pela Europa e pelo mundo. O tecido empresarial da região tira benefícios e proveitos pelo que está na hora de retribuir, porque sem esse envolvimento é quase impossível continuar este rendimento elevado", afirmou Salvador.

Segundo o líder arsenalista, as "entidades públicas e privadas, o tecido empresarial e os associados devem ter orgulho de colaborar com o clube" e lembrou depois o "trabalho de muito sacrifício e persistência" desde que chegou ao clube.

"Tomámos medidas criticadas por alguns, como o encerramento do Bingo, mas necessárias para garantir a estabilidade do clube. Fomos criticados, ameaçados, sofremos muitas pressões, mas não abdicámos do nosso rumo e das nossas convicções", lembrou.

António Salvador recordou ainda a "conquista" da Taça Intertoto na temporada passada, "o terceiro troféu mais importante da UEFA", sendo que o Sporting de Braga é o único clube português que o venceu, já que foi a sua última edição. Além disso, lamentou que o triunfo "não teve o devido reconhecimento da comunicação social, do futebol português, da cidade e da região".


Record

Bruno3429

#1
Domingos Paciência: "Em equipa que ganha não se mexe muito"

Na antevisão do jogo frente ao Rio Ave, a contar para a oitava jornada da Liga Portuguesa de Futebol, na qual o Sp. Braga procura a oitava vitória, o treinador dos Guerreiros do Minho, Domingos Paciência, afirmou que para este encontro a equipa não vai sofrer grandes alterações porque "em equipa que ganha não se mexe".

"Não há muita coisa para mudar. Equipa que ganha, é natural que esteja a fazer uma percentagem muito grande das coisas bem e, quando assim é, um treinador pensa pouco em mudar. Agora, todos sabemos perfeitamente que os adversários são diferentes e que este jogo com o Rio Ave será um jogo diferente contra uma equipa que também está a fazer um bom campeonato e que em casa é muito forte. Terá que ser um Braga muito forte para sair de Vila do Conde com os três pontos", disse o técnico.

Domingos aproveitou para afir-mar também que o grupo arsenalista esta cada vez mais con- fiante, mais forte e ambicioso e que a grande preocupação é, neste momento, "não desligar", ou seja, continuar a funcionar da mesma forma, concentrados e com atitude de grande carácter.
O próximo jogo (hoje pelas 21.15 horas) é a deslocação ao terreno do Rio Ave, numa partida que se revela sempre de grande nível de dificuldade e Domingos declara que, neste momento, não pensa em mais nenhum jogo. "O próximo é o Rio Ave. Se têm oportunidade de assistir às conferências de imprensa dos outros clubes que lutam pelo título, também só pensam jogo a jogo. Neste momento a minha preocupação é o Rio Ave, porque são três pontos que estão em causa. O que vem a seguir não me preocupa, nem aos meus jogadores, porque a concentração está toda no jogo com o Rio Ave", afirmou.


Manter adversários à distância

Domingos Paciência mostra-se confiante no trabalho que tem vindo a ser realizado pelos seus jogadores e, apesar de ser considerado um "outsider" da luta pelo título, mas tendo vários pontos de vantagem sobre os adversários, não quer que essa vantagem se transforme em algo negativo, que leve a equipa a desconcentrar-se e a começar a descansar.
Para o treinador, os dez pontos de vantagem sobre o Sporting não são significativos porque no futebol facilmente tudo se altera.

"Dez pontos são três vitórias mais um empate. No entanto isso n ão quer dizer nada porque no futebol corre tudo muito depressa. O que hoje são dez pontos, amanhã podem ser muito menos e, se assim fosse, teríamos que falar de outra forma. A experiência diz-me que não se pode facilitar, nem pensar que nesta altura são muitos pontos ou não. Nesta altura são dez, mas apenas em relação a um candidato assumido ao título. É muito cedo para estarmos a falar sobre quem vai ficar em primeiro ou em segundo".
O treinador quer continuar a jogar sempre para vencer e não quer a equipa a descansar.


João Pereira não vai ser poupado

Domingos afirmou ontem que não vai fazer a gestão dos ama-relos dos jogadores, nomeadamente de João Pereira, frente ao Rio Ave, porque acredita que os atletas fazem falta em todos os jogos. "Já falei com o João e ele não vai levar qualquer amarelo amanhã (hoje). Não fazia sentido nenhum estar a poupar um atleta para outro jogo, porque os três pontos que estão em Vila do Conde, estão na semana seguinte noutro jogo. Ninguém me garante que com ou sem o João Pereira vou conquistar os três pontos, portanto, jogo a jogo, vamos jogar para ganhar".


Domingos diz que responsabilidade é boa para o Braga

Questionado sobre o facto de, neste momento, todas as atenções estarem viradas para o Sp. Braga, Domingos Paciência é claro ao afirmar que conhece
esse facto e que ele traz responsabilidade, mas que essa só é positiva para o clube.
"Sabemos que nesta altura chamamos a atenção a muita gente, não só a nível nacional, mas também a nível internacional, por aquilo que temos feito até hoje. Sabemos que é uma responsabilidade que temos e que nos leva a pensar que vamos ganhar o próximo, a pensar que podemos fazer sempre mais e melhor e continuar a trabalhar nos nossos limites de forma a conseguirmos vitórias e para continuar a chamar a atenção a muita gente. Ganhando o próximo continuamos invencíveis e é esse o nosso grande objectivo", disse.


Ingleses afirmam que Beckford é alvo do Sp. Braga

A imprensa inglesa noticiou que o Sp. Braga se juntou ao Benfica no lote de interessados na contratação do avançado Jermaine Beckford, que representa o Leeds United. De acordo com o Daily Mirror, o atleta recusou assinar um novo vínculo com o clube e ficará livre no fim da época.

Correio Minho

Bruno3429

Sporting de Braga apresenta-se na máxima força para o jogo de hoje em Vila do Conde 

O Sporting de Braga joga esta noite, em Vila do Conde, diante do Rio Ave, a contar para a oitava jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

A equipa de Domingos Paciência procura a oitava vitória consecutiva na Liga Portuguesa de Futebol.

Equipa que ganha não se mexe. Logo, o Sporitng de Braga vai apresentar-se na máxima força no duelo desta noite em Vila do Conde. Domingos Paciência reforça a ambição de cimentar o primeiro lugar no campeonato.

O onze definido para o duelo de hoje será o seguinte: Eduardo, João Pereira, Moisés, Leone, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Alan, Mossoró, Paulo César e Meyong.

Atenção para o lateral-direito, jogador que tem quatro cartões amarelos no campeonato e se hoje for admoestado com o quinto cartão amarelo fica de fora no duelo da próxima jornada com o Benfica.

O jogo será arbitrado por Lucílio Baptista.

O jogo Rio Ave - Sporting de Braga tem início às 21.15 e pode acompanhar o relato na Rádio de Braga.


A assembleia geral dos sócios do Sporting de Braga aprovou ontem à noite o relatório de contas da SAD do clube do ano passado, que apresentou um prejuízo de mais de 4 milhões de euros

Os sócios do clube aprovaram ainda o aumento do capital social do clube, e a participação de 40 por cento das acções na SAD.

Da reunião magna dos sócios do Sportting de Braga, saíu ainda a eleição do novo presidente da Assembleia do clube, João Gomes Oliveira, até 2010 que substitui no cargo, João Marques.

Antena Minho

Bruno3429

SAD do Braga com contas no vermelho

Os accionistas da Sporting de Braga " Futebol SAD aprovaram, ontem, por unanimidade, um aumento de capital social da sociedade para 7,5 milhões de euros. O relatório e contas, que fechou com saldo negativo, pelo segundo ano consecutivo, também foi aprovado. À noite, os sócios elegeram João Gomes Oliveira como novo presidente da Mesa da AG.

Diario Minho

Bruno3429

Rio Ave-Sp. Braga, um líder de sentidos apurados (antevisão)
Minhotos em busca da oitava vitória seguida


Sete vitórias consecutivas na Liga são suficientes para o Sp. Braga entrar como favorito em Vila do Conde. O registo, único na Europa, enrijece os sentidos aos minhotos. A equipa de Domingos está ciente, mais do que nunca, que é um alvo a abater.

Os predadores espreitam. Aguardam um instante de distracção para cravar as garras e os dentes na invencibilidade do líder do campeonato. Mas terá o Rio Ave, que até está a fazer um belo início de temporada, capacidade suficiente para ser um perigoso felino? Os números indicam que sim.

Em três partidas realizadas nos Arcos, o Rio Ave conta com dois triunfos e um empate. Não sofreu ainda qualquer golo. E essa parece ser mesmo a maior virtude dos vilacondenses. Carlos Brito tem uma dupla de centrais muito fiável, dois laterais muito empreendedores e depois um meio-campo assente na consistência de três homens: Vilas Boas, Ricardo Chaves e Wires.
Não é fácil abalar esta estrutura.

Domingos só pede o habitual

Domingos Paciência encontrou a equipa-base e não parece disposto a abdicar dos homens que o têm guindado às primeiras páginas de todos os jornais. O treinador já disse que acredita ser possível manter a invencibilidade e quererá receber o Benfica, na ronda seguinte, com os dois pontos de vantagem que possui actualmente.

Assim, no terreno do Rio Ave a intenção só poderá ser uma: fazer o habitual, ganhar. A equipa vem de uma actuação menos conseguida na Covilhã, mas mesmo aí o resultado foi bom. Matheus apontou o único golo já em cima do minuto 90, mas nem assim deve entrar nas primeiras escolhas.

Equipas prováveis:

RIO AVE: Carlos; Zé Gomes, Fábio Faria, Gaspar e Sílvio; André Vilas Boas, Wires e Ricardo Chaves; Bruno Gama, João Tomás e Sidnei. 

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Leone, Paulão e Evaldo; Vandinho, Alan, Hugo Viana e Mossoró; Paulo César e Meyong.

Maisfutebol

Bruno3429

Paciência considera Rio Ave «forte em casa»      


Domingos Paciência projectou  o jogo de hoje (21h30) ante o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O técnico dos bracarenses considera a formação de Carlos Brito «uma equipa forte», principalmente quando jogo em sua casa.

Para o líder dos minhotos a liderança da sua equipa na Liga Portuguesa tem «chamado a atenção de muita gente» e isso «é uma responsabilidade muito boa». «Sabemos que chamamos à atenção, tanto a nível nacional, como internacional.

Mas essa é uma responsabilidade muito boa. Leva-nos a trabalhar cada vez mais, para continuarmos a chamar à atenção», destaca o técnico dos minhotos. Domingos assume que não irá fazer grandes alterações até porque a equipa bracarense «está a ganhar e tem uma boa percentagem de trabalho bem feito.» «O Rio Ave é forte em casa e, por isso, terá que ter pela frente um Sp. Braga ainda mais forte», explica.

Maisactual

Bruno3429

Contas relativas à época 2008/09
Sp. Braga dá prejuízo de 2,5 milhões


A SAD do Sp. Braga, presidida por António Salvador, apresentou ontem um resultado líquido negativo de 2,5 milhões de euros referente à temporada 2008/09, mais 180 mil euros do que na época anterior.

O resultado respeita à diferença entre os proveitos (16,350 milhões de euros) e os custos totais (18,860 milhões) e significa um aumento de 180 mil euros em relação à época 2007/08 (resultado negativo de 2,331 milhões de euros).

Na base de as despesas terem atingido quase 19 milhões de euros está o aumento dos custos com o pessoal (9,965 milhões, face a 6,372 milhões na época anterior). Para o aumento dos proveitos contribuiu o facto de a alienação dos direitos desportivos (passes de jogadores) ter subido exponencialmente em relação à época anterior: cerca de 385 mil euros em 07/08, quase 5,5 milhões de euros em 08/09, sendo que não foram contabilizadas as vendas de César Peixoto (Benfica) e Frechaut (Metz).

Correio Manhã

Bruno3429

Braga - SAD com prejuízo de 2,5 milhões de euros

Este é o segundo ano consecutivo que a SAD presidida por António Salvador dá prejuízo

O Sporting de Braga, Futebol SAD, apresentou aos seus accionistas um resultado líquido negativo de 2,5 milhões de euros, referente à temporada 2008/09, mais 180 mil euros do que na época anterior.

O resultado diz respeito à diferença entre os proveitos (16,350 milhões de euros) e os custos totais (18,860 milhões de euros) e significa um aumento de 180 mil euros em relação ao exercício da época 2007/08 (resultado negativo de 2,331 milhões de euros).

Nota de realce para o facto de a SAD bracarense ter praticamente duplicado os proveitos (8,722 milhões de euros em 2007/08), mas ao mesmo tempo ter visto aumentar em 62 por cento os custos totais (11,726 milhões na época anterior).

Na base das despesas terem atingido quase 19 milhões de euros, está o significativo aumento dos custos com o pessoal (9,965 milhões de euros face a 6,372 milhões na época anterior).

Para o aumento dos proveitos contribuiu o facto da alienação dos direitos desportivos (passes de jogadores) ter subido exponencialmente em relação à época anterior: cerca de 385 mil euros em 2007/08, quase 5,5 milhões de euros em 2008/09, sendo que não foram contabilizadas as vendas de César Peixoto (Benfica) e de Frechaut (Metz).

Este é o segundo ano consecutivo que a SAD "arsenalista" dá prejuízo, para o que muito terá contribuído o facto da meta de vendas de passes de jogadores estabelecida no defeso pelo presidente António Salvador, 10 milhões de euros, não ter sido alcançada.

O passivo bancário da sociedade atingiu no exercício 8,7 milhões de euros, sendo que 1,3 já foram entretanto liquidados.

A SAD do Braga reúne hoje em Assembleia Geral, para discussão e votação das contas do último exercício.

Publico

Bruno3429

Sp. Braga: capital social da SAD vai subir para 7,5 milhões
António Salvador garante que clube manterá os 40 por cento


A Assembleia Geral do Sp. Braga, realizada nesta sexta-feira, contou com a presença de cerca de cem associados, segundo a Agência Lusa. Os sócios arsenalistas, reunidos no auditório da Associação Industrial do Minho, aprovaram o aumento do capital social da SAD para 7,5 milhões de euros.

António Salvador, presidente do Sp. Braga, garantiu aos presentes que o clube acompanhará o aumento de capital, mantendo 40 por cento de participação da SAD, ou seja, o máximo permitido pela legislação.

Os associados do emblema arsenalista aprovaram ainda o relatório e contas referente ao exercício anterior, com um resultado negativo de 70 mil euros.

Maisfutebol

Bruno3429

#9
SAD bracarense com prejuízo de 2,5 milhões de euros


O Sporting de Braga, Futebol SAD, apresentou aos seus accionistas um resultado líquido negativo de 2,5 milhões de euros, referente à temporada 2008/09, mais 180 mil euros do que na época anterior.

O resultado diz respeito à diferença entre os proveitos (16,350 milhões de euros) e os custos totais (18,860 milhões de euros) e significa um aumento de 180 mil euros em relação ao exercício da época 2007/08 (resultado negativo de 2,331 milhões de euros).

Nota de realce para o facto de a SAD bracarense ter praticamente duplicado os proveitos (8,722 milhões de euros em 2007/08), mas ao mesmo tempo ter visto aumentar em 62 por cento os custos totais (11,726 milhões na época anterior).

Na base das despesas terem atingido quase 19 milhões de euros, está o significativo aumento dos custos com o pessoal (9,965 milhões de euros face a 6,372 milhões na época anterior).

Para o aumento dos proveitos contribuiu o facto da alienação dos direitos desportivos (passes de jogadores) ter subido exponencialmente em relação à época anterior: cerca de 385 mil euros em 2007/08, quase 5,5 milhões de euros em 2008/09, sendo que não foram contabilizadas as vendas de César Peixoto (Benfica) e de Frechaut (Metz).

Este é o segundo ano consecutivo que a SAD "arsenalista" dá prejuízo, para o que muito terá contribuído o facto da meta de vendas de passes de jogadores estabelecida no defeso pelo presidente António Salvador, 10 milhões de euros, não ter sido alcançada.

O passivo bancário da sociedade atingiu no exercício 8,7 milhões de euros, sendo que 1,3 já foram entretanto liquidados.

A SAD do Braga reuniu ontem em Assembleia Geral, para discussão e votação das contas do último exercício.

DN

Bruno3429

Domingos Paciência diz que objectivo é «continuar a vencer»

Na véspera de o Sporting de Braga se deslocar a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, Domingos Paciência disse que o objectivo da equipa é continuar a vencer.

«Ganhando o próximo, continuamos invencíveis. É isso o grande objectivo este fim-de-semana», afirmou o treinador do Sporting de Braga.

Sobre o próximo jogo do Sporting de Braga, que será com o Benfica, Domingos Paciência sublinhou que ainda é cedo para pensar nos «encarnados».

«O que vem a seguir não me preocupa. A concentração, neste momento, deve estar no jogo com o Rio Ave», disse.

Até lá, a intenção é manter a liderança, com Domingos Paciência a recordar que não foi o Braga que se assumiu como candidato ao título.

TSF

Bruno3429

#11

Clube acompanha aumento de capital

O Braga acompanhará o aumento de capital da SAD mantendo a participação do clube no limite legal de 40 por cento. Cerca de 70 sócios aprovaram o rumo apontado por António Salvador numa assembleia geral de passagem de testemunho: João Gomes Oliveira preside agora ao órgão máximo de um clube em estado de graça, que aclamou o prazer da caminhada na Liga, a "confirmar o estatuto de potenciais campeões". Salvador não fala do título, mas aplaudiu de pé.


Domingos Paciência
"Queremos continuar no topo"

PEDRO ROCHA

Por mais redundante que seja atirar para o éter a pergunta sobre se o Braga é um candidato ao título, atendendo a que ainda falta muito tempo para o fim do campeonato, é irresistível confrontar Domingos Paciência, jogo a jogo, semana a semana. Os adeptos do Braga têm esse direito, e o treinador, sempre muito racional e cauteloso na resposta, continua a responder com "nins" misteriosos. "Somos primeiros, queremos continuar a ser primeiros, e tudo faremos para continuar no topo. Mas quem apostou para ser campeão não fomos nós, nós apostamos em fazer mais e melhor do que fizemos. Agora não sabemos a posição que ocuparemos daqui a dez jornadas. Vamos procurar manter esta posição, continuar em cima o tempo que pudermos e queremos continuar a ser vistos como uma equipa que trabalha bem, motivada e confiante", prometeu.

A célebre receita "uma coisa de cada vez" abrange agora o Rio Ave, um adversário que mete respeito a Domingos. "Estamos invencíveis, mas sabemos que teremos um jogo muito difícil pela frente. O Rio Ave é uma equipa organizada, confiante, motivada, que tem pontos e que, em casa, tem feito bons resultados. Teremos de continuar concentrados e jogar com a atitude. Espero muitas dificuldades", antecipou, sem esconder que utilizará João Pereira, apesar de o defesa não poder defrontar o Benfica se hoje vir um cartão amarelo. "Já falei com ele, e não vai levar nenhum, nem por falar nem por qualquer tipo de falta", garantiu.


Domingos ameaça série de Jesualdo
PEDRO ROCHA

Enquanto o Benfica de Jorge Jesus enche estádios e goleia sucessivamente quem lhe aparece pela frente, o Braga de Domingos Paciência não pára de encantar na liderança do campeonato, e nem precisa de o fazer nos tons hiperbólicos do clube da Luz. Basta atirar pela certa. Afinal, quando o sucessor de Jesus anunciou a intenção de fazer melhor do que na época anterior, não estava a fazer "bluff". E o próprio ex-treinador do Braga poderá sentir na pele a força do comandante já na próxima jornada, quando o Benfica visitar a obra-prima do arquitecto Souto Moura.

Por essa altura, Domingos até poderá apresentar-se ainda mais esfuziante do que já está, desde que o Braga vença hoje o super-Rio Ave, o que significará igualar a marca de oito vitórias consecutivas pertencente a Jesualdo Ferreira, conseguida ao serviço do FC Porto em 2007/08. Sexta classificada e grande surpresa na Liga Sagres, a equipa vila-condense vem de uma derrota na Figueira da Foz, contra a Naval, que interrompeu uma série de seis jornadas sem perder, mas continua invicta e sem sofrer golos em casa.


Rio Ave | Braga
21h15 | Sport Tv1


Estádio do Rio Ave FC

Árbitro Lucílio Baptista [AF Setúbal]

Assistentes Venâncio Tomé e Mário Dionísio


Treinador Carlos Brito

13 Carlos GR
18 Zé Gomes LD
2 Gaspar DC
23 Fábio Faria DC
25 Sílvio LE
14 André Vilas Boas MD
30 Wires MO
10 Vítor Gomes MO
77 Bruno Gama AD
9 João Tomás AV
19 Sidnei AE
1 Pedro Trigueira GR
20 Bruno Mendes DC
83 Tarantini MO
17 Adriano MO
4 Evandro MO
35 Chidi AV
11 Bruno Fogaça AV


Treinador Domingos Paciência

1 Eduardo GR
47 João Pereira LD
4 André Leone DC
2 Rodriguez DC
6 Evaldo LE
88 Vandinho MD
45 Hugo Viana MO
30 Alan AD
8 Mossoró MO
9 Paulo César AE
19 Meyong AV
31 Kieszek GR
3 Paulão DC
5 Moisés DC
23 Madrid MD
99Matheus MO
7 Osvaldo AV
81 Adriano AV


Em destaque

5
Carlos
Quando o presidente do Steaua de Bucareste vociferou, alto e bom som, que ofereceria uma excelente gratificação a quem fizesse o favor de levar Carlos para bem longe, só podia estar a falar num tom provocador. Jamais a sério, pois, caso contrário, estaria a necessitar de uma consulta urgente num oftalmologista. O guarda-redes português sempre esteve entre os melhores e está na base de uma boa parte do sucesso do Rio Ave, que possui a terceira melhor defesa do campeonato, com apenas cinco golos consentidos. Abaixo disto, só Eduardo, Quim e Helton.

4
Alerta amarelo
Com quatro cartões amarelos no cadastro, João Pereira corre o risco de não poder entrar em acção contra o Benfica, na jornada seguinte. Para Domingos, é uma questão irrelevante, pelo menos até ao fim do jogo com o Rio Ave: o que importa é vencer. Depois, logo se verá qual é o peso de uma eventual vitória no bolso ou de um eventual impedimento de um titular.

630
Fábio Faria
Pedra reluzente no muro defensivo do Rio Ave, com 630 minutos, Fábio Faria passará como um cometa por Vila do Conde. Trata-se de uma agradável "tradição" por ali: basta pensar nos casos de Fábio Coentrão, Miguel Lopes ou Alípio.

A ANÁLISE DE COROADO

Lucílio Baptista
AF Setúbal
44 anos
internacional Sim
nº de jogos 232

GRAU DE RISCO
MUITO DIFÍCIL

árbitro (Pontuação 0 a 5)

Jogos anteriores 3,25
personalidade 2,50
controlo disciplinar 3
interpretação das leis e regulamentos 3
condição física 4
média 3,15

A campanha desenhada pelos competidores de hoje exige a presença de árbitro experiente, de nome feito e conhecimento efectivo da realidade que irá encontrar. O elemento designado, fruto dos muitos anos no quadro principal, preenche os requisitos se bem que técnica e disciplinarmente nem sempre seja criterioso ou coerente. Como qualquer outro está sujeito ao equívoco, porém, como poucos, sabe procurar as melhores decisões para não ferir susceptibilidades, evitar descontentamentos perniciosos. Na recta final da carreira pretenderá, neste e em outros confrontos semelhantes, afirmar que tem sido árbitro e o percurso desenhado não foi obra do acaso.


Venâncio Tomé (AF Setúbal)

Mário Dionísio (AF Setúbal)


Têm sido acompanhantes quase permanentes do árbitro principal. Detentores de sinalética pronta e esclarecida, nem sempre conseguem estar no local certo no momento mais oportuno. Não têm protagonizado polémicas exacerbadas com informações prestadas.


Hugo Viana e Moisés convocados

Terminou o "suspense" em torno de Hugo Viana e Moisés. O primeiro recuperou de uma entorse no tornozelo direito e deverá alinhar de início contra o Rio Ave; já o central conseguiu superar uma mialgia, mas em princípio será rendido pelo peruano Rodriguez, que estará em melhores condições físicas. Condicionado precisamente por um problema muscular, Possebon não entrou na convocatória.


2,5 milhões de prejuízo
M. S.

Pelo segundo ano consecutivo, as contas da SAD do Braga têm um resultado líquido negativo, que ultrapassa os 2,5 milhões de euros, mais 180 mil euros do que em 2007/08. As contas de 2008/09 foram ontem aprovadas por unanimidade pela assembleia geral (AG) de accionistas, que deu também luz verde ao orçamento para o próximo ano e à proposta do Conselho de Administração presidido por António Salvador para aumento do capital de cinco milhões para 7,5 milhões de euros. Em comparação com o ano anterior, as contas revelam um crescimento significativo do volume de transferências de jogadores, que passou de 385 mil euros para quase 5,5 milhões de euros (não estão incluídas as verbas relativas a César Peixoto e Frechaut). Revelam ainda um valor recorde de custos com pessoal, de quase €10 milhões: o plantel de Jorge Jesus foi o mais caro de sempre do Braga. O passivo bancário, de €8,7 milhões, já diminuiu €1,3 milhões desde o fecho das contas.


O Jogo

JotaCC

Salvador garante que clube continuará com 40 por cento da SAD

Os associados do Sporting de Braga aprovaram  o aumento do capital social da SAD para 7,5 milhões de euros e o presidente António Salvador garantiu que o clube continuará com 40 por cento das acções.

Esse foi o quinto ponto da assembleia-geral (AG) do clube, que ratificou ainda por unanimidade e aclamação João Gomes de Oliveira, antigo presidente da direcção do clube na década de 90, como novo presidente da mesa da AG, sucedendo no cargo a João Marques.

João Gomes de Oliveira explicou que a direcção entende "que deve ser mantida a participação desta na SAD, dentro dos limites impostos pela legislação, que impõe que não possa ter uma participação superior a 40 por cento".

O sócio Vespasiano Macedo perguntou se a direcção tem alguma "estratégia para a realização desse capital social, porque os sócios não vão ter essa capacidade".

"Não vamos iludir as pessoas, admito que a direcção ainda não saiba como, mas pergunto se já tem algo equacionado para resolver esse problema porque não vão ser os sócios a resolvê-lo", inquiriu o sócio.

Segundo o mesmo associado, "o espírito inicial da criação da SAF foi que o clube nunca perderia força perante as outras entidades accionistas, porque o Braga ter cinco por cento seria abrir as portas a outras coisas...".

António Salvador não revelou se tem ou não alguma estratégia para o aumento do capital social, mas garantiu que a direcção "resolverá" eventuais impasses e acompanhará proporcionalmente esse aumento do capital, ou seja, que manterá os 40 por cento na SAD.

Os cerca de cem sócios bracarenses reunidos no auditório da Associação Industrial do Minho aprovaram ainda por unanimidade o relatório e contas referente ao exercício findo, que registou um resultado negativo de 70 mil euros, ainda assim ma melhoria face à temporada anterior (saldo negativo de 150 mil euros) e que mereceu parecer positivo do Conselho Fiscal.

O orçamento geral para a próxima temporada, na ordem dos 285 mil euros, e as alterações a alguns artigos dos estatutos do Sporting de Braga também foram aprovados por unanimidade.

O passivo do clube é de 5,269 milhões de euros, tendo diminuído cerca de 700 mil euros em relação à época passada.

Foi ainda aprovado voto de congratulação por unanimidade e aclamação à equipa de futebol e administração da SAD pelos resultados do ano passado e "em particular pelo magnífico início desta época".

"Sete vitórias em sete jogo e a liderança no campeonato é um facto histórico no nosso clube que confirma o estatuto de potenciais campeões", regozijou-se João Gomes de Oliveira.

O JOGO

JotaCC

Liderança do Braga à prova em Vila do Conde

O Sporting de Braga não perde pontos, o Rio Ave não sofre golos em casa. Alguma coisa vai ter que ceder neste jogo da 8.ª jornada entre o sexto e o líder da Liga.

Tradicionalmente, esta é uma deslocação complicada para os minhotos, que somam oito derrotas e três triunfos nos 15 jogos entre as equipas em Vila do Conde, mas prometem fazer tudo para sair em primeiro da ronda. "Vamos fazer tudo para manter esta posição, mas quem apostou para ser campeão não fomos nós", referiu o treinador Domingos Paciência, que considerou este jogo com grau de exigência "10 de 1 a 10".

No outro jogo de hoje, União de Leiria e Naval partilham o mesmo número de pontos na classificação e mais algumas coisas. Augusto Inácio, que assumiu o comando da Naval em Setembro, prevê que a deslocação de hoje a Leiria termine com "um jogo muito dividido e táctico".

Também em Leiria já houve mudança de treinador. Lito Vidigal estreia-se esta tarde no comando técnico dos leirienses, depois de ter abandonado o Portimonense, da Liga de Honra. Será apenas o oitavo jogo de Vidigal como treinador do escalão principal, numa tarde em que dará para perceber as mudanças na equipa após a saída de Manuel Fernandes para Setúbal. A equipa do Lis vinha jogando num 3x5x2, Vidigal aposta muitas vezes num 4x4x2. A mudança de figurino é uma das possibilidades, mas, seja qual for a aposta, Inácio prevê um adversário "bem estruturado, com excelentes executantes e os mesmos pontos da Naval".

PUBLICO

Bruno3429

Rodriguez, o Mudo: «Quero sair para um grande da Europa»
Defesa do Sp. Braga sente que o seu ciclo no Minho chegou ao fim


Albert Rodriguez sente-se preparado para dar um passo em frente na carreira. O defesa peruano mostra-se agradecido ao Sp. Braga mas pretende sair a breve prazo, para «um grande da Europa.». Apesar dos dois anos de contrato com o clube arsenalista, o jogador fala em tom de despedida.

«Levo dois anos e meio no Sp. Braga, onde me sinto bem e agradecido pela oportunidade que me deram para mostrar-me num futebol competitivo. Contudo, embora me faltem mais duas temporadas de contrato», sinto que posso render mais, diz Rodriguez, curiosamente conhecido como o «Mudo».

Em declarações reproduzidas pelo «site» oficial do defesa, Albert Rodriguez destaca as suas prestações ao serviço da selecção do Peru: «Demonstrei o meu valor em competiçõs internacionais, mas quero me que exijam mais. Gostaria de estar numa luta constante com jogadores da qualidade de Messi ou Kaká, que defrontei nas Eliminatórias. Penso ter respondido à altura. Por isso, creio que chegou o momento. Quero emigrar, sair para um grande da Europa.»


Maisfutebol

JotaCC

Sporting de Braga cede os primeiro pontos


O Sporting de Braga cedeu os primeiros pontos à oitava jornada da Liga de futebol, ao empatar 1-1 com o Rio Ave, numa partida de domínio repartido, com golos de João Tomás e Evaldo, ainda na primeira parte.

Com esta igualdade na visita a Vila do Conde, os bracarenses colocam em risco a sua liderança do campeonato, podendo ser alcançados nesta ronda pelo Benfica, que na segunda-feira recebe o Nacional da Madeira e passará para o comando se ganhar, embora em igualdade pontual.

Já o Rio Ave sofreu o primeiro golo esta temporada no seu estádio em jogos da Liga, mantendo ainda assim a invencibilidade caseira.

Os donos do terreno entraram melhor no desafio, apresentando um "arrumado" 4-3-3, que se adaptou bem a um Sporting de Braga, também em 4-3-3, mas com dificuldades para acompanhar o ritmo inicial dos vila-condenses.

João Tomás, logo aos nove minutos, deu forma ao ascendente dos locais, inaugurando o marcador com um remate de belo efeito, depois de ter ganho a bola num duelo com o bracarense Moisés, que deixou o banco minhoto a pedir falta.

Apesar da madrugadora desvantagem, os pupilos de Domingos Paciência não esmoreceram e logo de seguida encetaram a recuperação, equilibrando as manobras do meio-campo e explorando os contra-ataques nas alas.

Meyong, aos 18 minutos, deixou um primeiro aviso a Carlos, guardião dos vila-condenses, com um remate que falhou o alvo por pouco.

Perante a subida de produção do líder da Liga, acabou por não surpreender o golo do empate, apontado por Evaldo à passagem da meia hora, depois de uma boa investida de Alan, pela ala direita.

O empate reflectia o equilíbrio da partida, que até ao intervalo ainda teve dois lances dignos de registo. Aos 41 minutos, Hugo Viana obrigou Carlos a defesa atenta e, já nos descontos, Vítor Gomes não acreditou num passe de Zé Gomes, atrapalhando-se perante Eduardo.

No regresso para o segundo tempo, as duas equipas surgiram com vontade de desfazer o empate, apresentando um futebol dinâmico, embora sem grandes pormenores técnicos, que manteve o jogo em "alta rotação".

O Sporting de Braga mostrou maior acutilância nas manobras atacantes, revelando-se como a equipa que mais vezes surgia junto da baliza adversária.

Moisés, aos 67 minutos, esteve perto de desfazer a igualdade, mas o vila-condense Zé Gomes "limpou" o lance sobre a linha de golo.

O Rio Ave mostrou maiores dificuldades para criar situações de golo nesta segunda fase e disso se apercebeu o técnico Carlos Brito, que tentou então reforçar o seu meio-campo para segurar o empate.

Os minhotos ainda carregaram na fase final, mas numa altura em que os donos do terreno tinham os caminhos para a sua baliza bem tapados, mantendo a justiça da igualdade.


LUSA

JotaCC

Sp. Braga perde primeiros pontos e tem liderança em risco

O Sporting de Braga perdeu hoje os primeiros pontos na Liga Sagres, ao empatar 1-1 com o Rio Ave, e corre agora o risco de perder a liderança para o Benfica, que recebe o Nacional na segunda-feira.

Com o empate em Vila do Conde, a Liga ficou sem equipas 100 por cento vitoriosas à oitava jornada e os minhotos, que vinham de sete triunfos consecutivos, mantêm o comando, com 22 pontos, mas podem ser ultrapassados pelos "encarnados", se estes vencerem o Nacional, embora as duas equipas fiquem em igualdade pontual.

Os vilacondenses, que subiram ao quarto lugar, com os mesmos 11 pontos de Sporting e Nacional, colocaram-se em vantagem logo aos nove minutos de jogo, por intermédio de João Tomás, mas o lateral esquerdo Evaldo viria a fazer a igualdade final aos 31.

No outro jogo de hoje, a União de Leiria venceu a Naval 1.º de Maio por 2-0, na estreia de Lito Vidigal à frente dos leirienses, enquanto no encontro de abertura da oitava jornada Belenenses e Olhanense empataram sexta-feira a zero.

Para domingo estão marcados os jogos Marítimo-Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal-Leixões e FC Porto-Académica, enquanto o Benfica-Nacional joga-se na segunda-feira e o Vitória de Guimarães-Sporting encerra a ronda oito, na terça-feira.

Ficha técnica:

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - Sporting de Braga, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, João Tomás, 09 minutos.

1-1, Evaldo, 30.

Equipas:

- Rio Ave: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, André Vilas Boas (Adriano, 57), Wires, Vítor Gomes, Bruno Gama (Tarantini, 85), João Tomás e Sidnei (Chidi, 68).

(Suplentes: Mora, Ricardo Chaves, Bruno Fogaça, Chidi, Adriano, Bruno Mendes e Tarantini).

- Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Leone, Moisés, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró (Osvaldo, 83), Alan, Meyong (Matheus, 62) e Paulo César (Adriano, 76).

(Suplentes: Kieszek, Rodriguez, Paulão, Osvaldo, Madrid, Adriano e Matheus).

Árbitro: Lucílio Batista (Setúbal).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Vilas Boas (27) e Carlos (90).

Assistência: cerca de 4000 espectadores.



Domingos Paciência: "Fomos superiores em todos os aspectos"

O técnico bracarense, Domingos Paciência, ficou indignado com o empate frente ao Rio Ave, referindo a arbitragem como elemento negativo do encontro. Ainda assim, assume as falhas da sua equipa, principalmente a nível de finalização.

"Um dia teríamos de perder. Mas teria de ser por mérito do adversário e não foi o caso. O jogo foi todo do Sp. Braga. O primeiro golo surge após uma falta e o Mossoró é pontapeado, embora tenha dúvidas se foi dentro da área. Mas não empatamos por causa do árbitro. Empatamos por culpa própria, por não termos conseguido concretizar mais golos", sublinhou.

Ainda assim, Domingos não desmoraliza e mostra-se optimista em relação ao resto do campeonato: "De maneira alguma. Continuamos líderes. A equipa está confiante e continua a querer vencer. Claro que perder dois pontos custa. Mas merecíamos outro resultado, pois fomos superiores em todos os aspectos, sem querer menosprezar o Rio Ave."


Mossoró: "Continuamos na liderança e isso é o mais importante"

O médio brasileiro do Sp. Braga, Mossoró, mostrou-se desapontado com a forma como a equipa perdeu os primeiros pontos da temporada, e criticou a arbitragem de Lucílio Baptista.

"Não esperava que fosse hoje (perda de pontos). Toda a gente viu que houve falta no primeiro golo. Mas a equipa soube reagir e podia ter chegado à vitória. Só uma equipa procurou ganhar", realçou o jogador.

De qualquer das formas, o brasileiro garante motivação para os próximos jogos: "Continuamos na liderança e isso é o mais importante. Vamos continuar a trabalhar com a mesma humildade para o resto do campeonato."

O JOGO

JotaCC

Rio Ave-Sp. Braga, 1-1 (crónica)
Minhotos deixam os primeiros pontos no nevoeiro de Vila do Conde



O Sp. Braga cede os primeiros pontos na Liga. Em Vila do Conde, terra de duros, os minhotos empatam a uma bola e podem perder a liderança imaculada. O Benfica está a um triunfo dos arsenalistas e tem a possibilidade de agarrar a equipa de Domingos Paciência antes do duelo entre ambos, agendado para o Minho na próxima jornada.

Nevoeiro em Vila do Conde. O Rio Ave, astuto e paciente, espera pelo erro contrário. Nove minutos, João Tomás surge não se sabe bem de onde e rouba a bola ao despreocupado Moisés. Isola-se e executa com a classe dos grandes finalizadores. Bola em arco sobre Eduardo e o líder em grandes apuros.

Tudo muito bem, não fosse a ilegalidade da jogada. Moisés, apesar da altivez, é claramente carregado em falta por João Tomás. O árbitro Lucílio Batista assim não considerou, o ponta-de-lança aproveitou.

Pela segunda vez na Liga, o Sp. Braga fica em desvantagem. Mas reage como um campeão. Aproveita a bruma, aterroriza em dois ou três lances o vigilante Rio Ave e acaba por igualar numa jogada digna de vénias. O passe de Paulo César, rasteiro, na direita é muito bom e a emenda de Evaldo (esse, o defesa esquerdo) para golo é perfeita.

Até ao intervalo é o Sp. Braga quem mais ordena. Com ares de líder e alma de campeão.

Mossoró embala o Sp. Braga, vilacondenses resistem

O Rio Ave é assim. Incorpora a raça das gentes de Vila do Conde. Abnegado, rijo, genuíno. Defende com labor, ocupa muito bem os espaços e complica a vida a qualquer adversário. Tem claras limitações na transição meio-campo/ataque, por exemplo, e talvez por isso decide controlar a igualdade no marcador.

Embalado pela busca do oitavo triunfo consecutivo, o Sp. Braga tem muito mais bola na etapa complementar. Hugo Viana gere a circulação, Vandinho cobre cada metro quadrado com ares de imperador e os elementos mais ofensivos agradecem.

Márcio Mossoró surge nesta segunda parte em excelente plano. Transporta a bola como poucos, joga e faz jogar, mas não há maneira de perturbar os coriáceos vilacondenses. Há apenas um lance de real perigo, no instante em que Zé Gomes tira em cima da linha um cabeceamento de Moisés.

Rio Ave solta-se, igualdade sobrevive

Na fase final o Rio Ave solta-se. Aproveita o desgaste dos minhotos, perturbados também pelo relvado pesado, e ensaia alguns contra-ataques interessantes. Mas a igualdade sobrevive. Justamente, refira-se. O jogo não é um compêndio de arte, mas é dinâmico e honesto. Nos tempos que correm é um luxo.

O pior foi mesmo Lucílio Batista. Erro crasso na antecâmara do golo do Rio Ave e uma sinfonia irritante com o apito. A pauta deste setubalense mantém-se inalterada com o passar dos anos.


Salvador antecipa interesse do Benfica em jogadores do Braga

António Salvador, presidente do Sp. Braga, já antecipou o jogo frente ao Benfica, no próximo sábado. O líder dos minhotos disse aos jornalistas estar à espera de notícias que darão conta do interesse das águias em atletas bracarenses mas assegurou que em Janeiro nenhum jogador vai sair do clube:

«Vamos pensar no jogo com o Benfica, pois esse é o jogo mais importante. Gostaria que a comunicação social nos deixasse trabalhar em paz. Até agora fomos líderes e fizeram isso, espero que continuem, porque eu sei que alguns órgãos de comunicação social vão colocar notícias a dizer que o Benfica está interessado em jogadores do Braga. Nenhum jogador do Sp. Braga vai sair em Janeiro. Os atletas estão avisados. Não vale a pena telefonarem. As linhas e as redes telefónicas vão falhar no Minho.»

Sobre a arbitragem de Lucílio Batista:
«Houve quebras no jogo, muitas faltas e o golo do Rio Ave é ilegal.»

Sobre a vontade de Rodríguez sair para um clube maior:
«Já está num grande clube. Nesta altura estão outros a jogar no lugar dele.»



Domingos: «Este empate não influencia o jogo com o Benfica»


Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, em declarações após o empate a uma bola em Vila do Conde:

«Não estou satisfeito. Sabia que algum dia teríamos de perder pontos, mas nunca desta maneira. Fomos superiores ao Rio Ave. Eles apostaram num bloco baixo e em jogar no nosso erro. Sofremos um golo num lance em que há falta e depois a postura do adversário condicionou o nosso jogo. A partida não foi de encontro ao que pretendíamos.»

Este empate influencia o jogo da próxima semana, contra o Benfica?
«Não vai ter influência nenhuma. O Benfica também já empatou em casa com o Marítimo, por exemplo. O campeonato é longo e vamos fazer tudo para manter esta posição.»


Mossoró: «Toda a gente viu falta no primeiro golo»

Mossoró, médio do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, após o jogo com o Rio Ave (1-1):

«Algum dia tinha de acontecer, mas não esperávamos que fosse hoje. Ainda assim foi importante a equipa somar pontos. No primeiro golo houve falta sobre o Moisés, toda a gente viu. Viemos com o pensamento de vitória, frente a uma equipa que marca forte. Temos de continuar o nosso trabalho, com pés no chão, com a mesma humildade. Ainda há muitos jogos pela frente.»


Brito e ponto ganho; Domingos não queria perder pontos assim


Os treinadores de Rio Ave e Sp. Braga, em declarações à Sport TV, após o jogo (1-1) da 8ª jornada da Liga portuguesa:

Carlos Brito, treinador do Rio Ave

«Valemos muito mais do que fizemos na primeira parte, demos em demasia a iniciativa ao Sp. Braga. A equipa se calhar acusou o facto de defrontar uma formação invicta. O golo podia ter-nos dado outro alento, mas não. Os jogadores têm sido excepcionais. Não conseguiram mais devido àquilo que o Sp. Braga é hoje, com muita qualidade. Julgo que a partir de certa altura conseguimos ter mais bola e que o Braga não estivesse sempre no nosso meio-campo. É um ponto conquistado, não por ter quebrado a série de vitórias do Sp. Braga, mas porque é um ponto que nos ajuda na luta pela permanência.»

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga

«Fartei-me de dizer que este era um jogo para ganhar, porque estava ao nosso alcance, pela qualidade que temos. É um jogo que nos deixa tristes, porque se tivéssemos de perder pontos, que fosse pela qualidade do adversário. Não foi o caso. O jogo ficou marcado por um lance de falta [referindo-se ao golo do Rio Ave], depois, noutro lance, o Mossoró joga com a cabeça e é pontapeado, não sei se dentro ou fora da área. De resto, o jogo acabou por ser todo do Sp. Braga. Não empatámos por causa do árbitro, mas este antijogo logo a começar e talvez alguns cartões amarelos por mostrar condicionaram. Empatámos por culpa própria porque não concretizámos.»

«Se até aqui dizíamos que há muito campeonato, continuo a dizer o mesmo. Não é um resultado que torna as coisas diferentes. Perder dois pontos custa, porque merecíamos outro resultado. Fomos superiores, não estou a menosprezar o Rio Ave, mas acho que fomos superiores em todos os aspectos.»


MAIS FUTEBOL



JotaCC

Rio Ave trava Sp. Braga (1-1)

Depois de sete vitórias consecutivas, o Sp. Braga acabou por ser travado frente ao Rio Ave (1-1), após um jogo onde chegou a estar a perder, após o golo de João Tomás (9m), mas, ainda na primeira parte, Evaldo (31m) estabeleceu o empate final.

Recorde aqui as incidências da partida.

O jogo começou praticamente com o golo do Rio Ave, após um lance que suscitou grande polémica, isto porque, aos nove minutos, João Tomás fez falta sobre o defesa Moisés, ficou com a bola e surgiu isolado, tendo depois batido o guarda-redes Eduardo.

O Sp. Braga aumentou a pressão sobre o Rio Ave, que na primeira parte não fez mais nada digno de registo, tendo os bracarenses se acercado da baliza de Carlos, boa prestação, cada vez com mais perigo e foi apenas um questão de tempo. Aos 31 minutos, Paulo César cruzou pela direita e Evaldo fez o desvio vitorioso.

Na segunda parte o jogo foi diferente, isto porque o Rio Ave equilibrou mais a partida, principalmente na luta pelo meio-campo e os bracarenses sentiam mais dificuldades para chegar à baliza de Carlos, do que nos 45 minutos iniciais. Ainda assim, nenhuma das equipas conseguiu voltar a marcar e o jogo acabou empatado.

Após este resultado, o Sp. Braga continua no primeiro lugar, mas o Benfica poderá ficar com os mesmos pontos se vencer, na segunda-feira, o Nacional.

Ficha de jogo:

Estádio do Rio Ave

Árbitro: Lucílio Baptista

Equipas:

RIO AVE – Carlos; José Gomes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; Vítor Gomes, André Vilas Boas (Adriano, 57m) e Wires; Bruno Gama (Tarantini, 85m), João Tomás e Sidnei (Chidi, 67m).

SP. BRAGA – Eduardo; João Pereira, Moisés, André Leone e Evaldo; Alan, Vandinho, Mossoró (Osvaldo, 81m) e Hugo Viana e Paulo César (Adriano, 76m); Meyong (Matheus, 61m).

Marcadores: 1-0, João Tomás (9m); 1-1, Evaldo (31m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a André Vilas Boas e Carlos.


«O jogo fica marcado por um lance na primeira parte» – Domingos

O técnico do Sp. Braga defende que a sua equipa não deveria ter empatado frente ao Rio Ave (1-1), que «mereciam outro resultado», visto que alega que «foram superiores em todos os aspectos». Domingos também recorda que o lance do golo de João Tomás, surge após falta sobre Moisés.

«Fartei-me de dizer que este jogo era para ganhar, pela qualidade que nós temos e não menosprezando a qualidade do Rio Ave é um jogo que nos deixa tristes. Se algum dia tivéssemos de perder pontos seria por mérito e qualidade do adversário e isso hoje não foi o caso», afirmou Domingos, em declarações à Sporttv.

O técnico do Sp. Braga também defende que existiu falta de João Tomás sobre Moisés no lance do golo: «Acho que o jogo fica marcado por uma primeira parte num lance que existe falta (João Tomás sobre Moisés no lance do golo) e depois com o Mossoró que é pontapeado, mas não sei se é dentro ou fora. Foi um jogo em que acabou por ser todo do Braga. No entanto, acabamos por empatar por culpa própria, isto porque não conseguimos marcar o segundo golo, apesar de todo o nosso ascendente.»

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga empata e perde 100% de aproveitamento no Português



Líder do Campeonato Português, o Sporting de Braga tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Rio Ave, fora de casa, e teve quebrada uma série de sete vitórias consecutivas desde o início da competição.

O Braga segue em primeiro, com 22 pontos, mas pode perder o primeiro posto caso o Benfica, que tem 19, derrote o Nacional no Estádio da Luz, segunda-feira.

O time teve a melhor arrancada em torneios nacionais de toda a Europa, somando todos os pontos em jogo.

O Rio Ave abriu o placar logo aos nove minutos, por meio do atacante português João Tomás. Aos 31, o lateral-esquerdo brasileiro Evaldo, ex-Atlético-PR, deixou tudo igual.

Também hoje, o União de Leiria recebeu o Naval e venceu por 2 a 0, ao passo que Belenenses e Olhanense não passaram de um empate em 0 a 0.


Agencia EFE