News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: Carvalhinha on 06 de January de 2010, 09:37

notícia @ A BOLA

Ora aqui está algo que eu já reparei há uns tempos; a desmotivação do Rodriguez. :(

Era o que eu temia com este tipo de noticias, tudo para destabilizar. Mais um "elefante branco"

Olho Vivo

Se os estados de alma do Rodriguez já são notícia... enfim! Pior é o que diz o Record, que a lesão do peruano parece uma "manobra de diversão"! Parece a quem!? Que bases par o dizer!? Que o diga um qualquer adepto numa mesa de um café é uma coisa; um jornal publicá-lo como pseudo-notícia é lamentável.

Quanto ao jogador, que ele tenha vontade de sair, admite-se. Pode até eventualmente ter dado conta da sua vontade à SAD. Isso não deve impedi-lo de ser profissional. Mas também não o vou julgar baseado no que parece (interessa?) a um qualquer jornal desportivo.

De todo o modo, se o Sporting pensa recorrer ao jogo habitual em que Porto e Benfica são mestres (sedução do jogador que por sua vez pressiona o clube a libertá-lo por tuta e meia), o melhor é cortar o mal pela raiz. É propor a um empresário de crédito na praça a sua colocação no estrangeiro (evidentemente tem de ser pago com uma percentagem do produto da transferência) e deixá-lo sair por uma verba razoável mas nunca para os chico-espertos que pensam que nos podem comer as papas na cabeça. É uma questão de princípio.

Teremos evidentemente, no caso de saída, de procurar uma outra opção para o eixo da defesa, mas sabendo que mantemos pelo menos uma dupla inicial experiente e credível. Com parte do produto da transferência penso que será possível encontrar um substituto à altura.

De qualquer modo, penso que é preferível a saída de Rodriguez à de Evaldo. A permanência do lateral é, neste momento, essencial.

Zav

Quote from: Carvalhinha on 06 de January de 2010, 09:37

notícia @ A BOLA

Ora aqui está algo que eu já reparei há uns tempos; a desmotivação do Rodriguez. :(

Ao tempo que ele anda a jogar por trás do pau como se costuma dizer.

PauloLopes

Eu concordo em absoluto com o Pedro Ribeiro, e acrescento mais, com este tipo de noticias até alguns dos frequentadores deste forum se deixam levar na onda para aumentarem a duvida da motivação do Rodriguez.

Esta época do ano é um privilégio para estes jornaleiros, estámos a ser atacados todos os dias nos jornais desportivos, é de jornalistas que escrevem o desenrolar do dia a dia do clube, é em artigos de opinião, é em programas desportivos, está tudo contra nós, e até alguns de nós estão a ser influenciados.

Basta destar M.Erda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Zinired


aurelio II

Mais um Madrid!

Deixá-lo sair, mesmo para o estrangeiro, pode não ser uma boa mensagem a passar. Isto é, o jogador amua, então é vendido. Não pode ser!

Podemos ter custos desportivos e económicos mas deve-se mostrar intransigência e defender os interesses do Braga. Só sai mediante o pagamento do valor estipulado.

É uma questão de justiça!
Braga até ao fim!

Olho Vivo

Quote from: aurelio II on 06 de January de 2010, 11:18
Mais um Madrid!

Deixá-lo sair, mesmo para o estrangeiro, pode não ser uma boa mensagem a passar. Isto é, o jogador amua, então é vendido. Não pode ser!

Podemos ter custos desportivos e económicos mas deve-se mostrar intransigência e defender os interesses do Braga. Só sai mediante o pagamento do valor estipulado.

É uma questão de justiça!

Isso poderia ser... noutras circunstâncias! Com outro contexto económico-financeiro, sobretudo. De resto, estou convencido de que a SAD quer mesmo vender... por um preço razoável - por mim, por valores a rondar os 3 milhões, saía. A equipa conviverá melhor com a saída de Rodriguez do que com a saída de outros que não têm alternativas credíveis para o onze. E penso que com nova injecção financeira, agora sim, a SAD pode com cabeça retocar o plantel com alguma qualidade.

O que não se pode é ceder a manobras de alguns clubes, nisso estou de acordo. E se, cada vez que formos pressionados por algum dos metralhas de forma similar, conseguirmos desviar o jogador alvo para outras paragens por valores razoáveis, penso que deixaremos claro que não vale a pena tentarem este tipo de movimentações...

krugger

Lá anda a CS a vulso a fazer o favorzinho aos estarolas em destabilizar-nos, é sempre a mesma *****, palhaços.

Querem o Rodriguez, k paguem, querem o Evaldo, que paguem e neste caso muito....

Acho que o plantel conseguiria com relativa facilidade ultrapassar a saida do Rodriguez, nem que tivessemos de ir ao mercado contratar um central, agora a do Evaldo já tenho muitas, mas muitas duvidas... o Tiago Pinto para mim não +e suplente à altura e penso que no mercado não existem jogadores com as caracteristicas dele. Acho que será complicado suprir a falta do Joao Pereira, mas certamente que iremos conseguir, agora JP e Evaldo já é demais.

Mas lá está é no vender que está a nossa sustentabilidade, e certamente que não queremos que o Rodriguez ou o Evaldo se tornem em mais um caso de um bom negocio que não se fez e ficamos com um jogador contrariado. É por estas e por outras que Srs como o Carlos Freitas e o proprio Domingos ganham o que ganham, para solucionar este tipo de problemas.

Lipeste

#1268
Parece-me que alguns querem ver o plantel do enorme Sp. Braga desfeito...é deixa-lo ir o *****!!!
Afinal alguns que julguei serem Gverreiros são uns merdas que ao minimo sinal de sucesso chegam "à fase do ultimato"...falo de Rodrigues claro...a nossa SAD não só não o deveria deixar sair como deveria prover-lhe um castigo e multa elevada...será que a partir de agora vamos ter todos os nossos jogadores a fazerem ultimatos à nossa SAD??? MÃO PESADA MEUS SENHORES...É PRECISO TER MÃO PESADA...

Evaldo tambem é noticia...sendo o interessado o At. Madrid...começo a deixar de perceber os nossos objectivos...queremos ganhar alguma coisa ou vender os melhores jogadores???

É obrigatória segurar os melhores...salvo se a oferta dos espanhoiis for milionaria e irrecusavel...caso contrario...é preciso começar a saber dizer NÃO...é preciso explicar a alguns "Gverreiros" que para se sair do ENORME é preciso atingir objectivos...

O nosso presidente já deveria ter vindo a publico sussegar os associados e afirmar que o objectivo é segurar todos os Gverreiros até final da época...mas tudo indica que a nossa defesa vai ser completamente desmantelada...e depois já todos sabemos o que nos espera...vamos ter grandes dificuldades se todas estas saidas se verificarem...

A minha ultima esperança é que não passem de inventonas....mas com uma SAD e um AS que nada desmentem e nenhuma posição publica tomam no sentido de "calar" a comunicação social e sussegar os associados do enorme Sp. Braga...espero o pior.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 11:32
Parece-me que alguns querem ver o plantel do enorme Sp. Braga desfeito...é deixa-lo ir o *****!!!
Afinal alguns que julguei serem Gverreiros são uns merdas que ao minimo sinal de sucesso chegam até a simuçar lesões para abandonar o clube...falo de Rodrigues claro...a nossa SAD não só não o deveria deixar sair como deveria prover-lhe um castigo e multa elevada...será que a partir de agora vamos ter todos os nossos jogadpres a fazerem ultimatos à nossa SAd??? mÃO PESADA MEUS SENHORES...É PRECISO TER MÃO PESADA...

A SAD é que tem de julgar o comportamento dos jogadores - e tem dados para o fazer. Não podem ser os jornais a fazê-lo! E não podem os adeptos criar um mau ambiente, crendo piamente em tudo o que a comunicação social diz, sobretudo quando são julgamentos subjectivos sem base factual.

De todo o modo, eu se fosse ao jogador, não admitiria que dissessem uma coisa destas de mim e reagiria de forma enérgica...

Quanto a sossegar os adeptos... francamente, neste momento, estou menos preocupado do que há uns tempos. Penso que, depois da saída de João Pereira, António Salvador ganhou alguma margem para gerir estas situações. Não acredito que permita a saída de Evaldo. Admito que possa sair Rodriguez... mas por uma questão de racionalidade económica e desportiva e nunca por empréstimo. Mas, em caso de saída do peruano, estou certo de que entraria alguém de peso para o seu lugar.

Lipeste

#1270
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2010, 11:46
Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 11:32
Parece-me que alguns querem ver o plantel do enorme Sp. Braga desfeito...é deixa-lo ir o *****!!!
Afinal alguns que julguei serem Gverreiros são uns merdas que ao minimo sinal de sucesso chegam até a simuçar lesões para abandonar o clube...falo de Rodrigues claro...a nossa SAD não só não o deveria deixar sair como deveria prover-lhe um castigo e multa elevada...será que a partir de agora vamos ter todos os nossos jogadpres a fazerem ultimatos à nossa SAd??? mÃO PESADA MEUS SENHORES...É PRECISO TER MÃO PESADA...

A SAD é que tem de julgar o comportamento dos jogadores - e tem dados para o fazer. Não podem ser os jornais a fazê-lo! E não podem os adeptos criar um mau ambiente, crendo piamente em tudo o que a comunicação social diz, sobretudo quando são julgamentos subjectivos sem base factual.

De todo o modo, eu se fosse ao jogador, não admitiria que dissessem uma coisa destas de mim e reagiria de forma enérgica...


Quanto a sossegar os adeptos... francamente, neste momento, estou menos preocupado do que há uns tempos. Penso que, depois da saída de João Pereira, António Salvador ganhou alguma margem para gerir estas situações. Não acredito que permita a saída de Evaldo. Admito que possa sair Rodriguez... mas por uma questão de racionalidade económica e desportiva e nunca por empréstimo. Mas, em caso de saída do peruano, estou certo de que entraria alguém de peso para o seu lugar.

Já corrigi o paragrafo...percebi mal a noticia e...
Li mal a noticia e percebi que Rodrigues estava a simular uma lesão...afinal não é o que se passa...o quwe se passa é o mesmo que se passou com o JP...está a exigir a saida junto da nossa SAD com as ameaças que já todos conhecemos...ou seja...se não sair agora tambem não assina e em Janeiro de 2011 sa a custo zero...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

gomes

O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2010, 11:46
Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 11:32
Parece-me que alguns querem ver o plantel do enorme Sp. Braga desfeito...é deixa-lo ir o *****!!!
Afinal alguns que julguei serem Gverreiros são uns merdas que ao minimo sinal de sucesso chegam até a simuçar lesões para abandonar o clube...falo de Rodrigues claro...a nossa SAD não só não o deveria deixar sair como deveria prover-lhe um castigo e multa elevada...será que a partir de agora vamos ter todos os nossos jogadpres a fazerem ultimatos à nossa SAd??? mÃO PESADA MEUS SENHORES...É PRECISO TER MÃO PESADA...

A SAD é que tem de julgar o comportamento dos jogadores - e tem dados para o fazer. Não podem ser os jornais a fazê-lo! E não podem os adeptos criar um mau ambiente, crendo piamente em tudo o que a comunicação social diz, sobretudo quando são julgamentos subjectivos sem base factual.

De todo o modo, eu se fosse ao jogador, não admitiria que dissessem uma coisa destas de mim e reagiria de forma enérgica...

Quanto a sossegar os adeptos... francamente, neste momento, estou menos preocupado do que há uns tempos. Penso que, depois da saída de João Pereira, António Salvador ganhou alguma margem para gerir estas situações. Não acredito que permita a saída de Evaldo. Admito que possa sair Rodriguez... mas por uma questão de racionalidade económica e desportiva e nunca por empréstimo. Mas, em caso de saída do peruano, estou certo de que entraria alguém de peso para o seu lugar.

"...não podem ser os adeptos a criar mau ambiente..."...com uma SAD muda e um presidente calado num momento em que diariamente aparecem historias novas o mau ambiente é criado por quem não desmente todas estas situações pois já ultrapassaram o limite do razoavel.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Aquiles

Ora bem, já estive a fazer as contas e com mais 3 milhões pelo Evaldo, mais 4 pelo Rodriguez e aí uns 5 pelo Eduardo no final da época, vamos liquidar o passivo e começar a construir o centro de estágios... ;D ;D ;D ;D

Agora mais a sério, ao longo dos últimos anos muitos tem sido os jogadores que chegam a Braga e com trabalho sério e dedicado ao longo da semana, garantem a titularidade e nos jogos demonstram todo o seu valor que depois lhes tem permitido atingir patamares mais altos a nivel financeiro.

Nesta perspectiva toda e qualquer noticia (fundamentada) e que dá conta do interesse de outros clubes na aquisição do passe de atletas do SCBraga, só pode ser ainda mais motivadora de empenho e dedicação da parte do nosso jogador.
Só desta forma e demonstrando dentro de campo a sua mais valia para a equipa colectiva e individualmente os jogadores do SCBraga se podem tornar irresitiveis para aqueles que eventualmente os pretendam contratar.

A mim parece-me que os nomes que tem vindo a ser falados, tem demonstrado dentro de campo um empenho e dedicação correcta para com o SCBraga e como tal não tenho duvidas que assim continuarão a ser, enquanto forem nosso jogadores.

Até porque atitudes menos reflectidas de pressão para sair podem conduzir a uma desvalorização do atleta, uma vez que quem contrata pode concluir que o atleta é pouco profissional e poderá não ser a mais valia esperada.

Força Enorme SCBraga!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 11:59
"...não podem ser os adeptos a criar mau ambiente..."...com uma SAD muda e um presidente calado num momento em que diariamente aparecem historias novas o mau ambiente é criado por quem não desmente todas estas situações pois já ultrapassaram o limite do razoavel.

Rumores de interesse em jogadores!?!? Não faz qualquer sentido desmenti-los, apenas lhes estaríamos a dar credibilidade...

Mais grave, de facto, é a "notícia" (mas é apenas de hoje!) do Record que (diferentemente d' A BOLA que "apenas" alude a algum desencanto do jogador) coloca em causa o profissionalismo do jogador - se fosse comigo reagiria. Em relação à SAD, francamente, estou sossegado: quem gere tem todos os dados para tomar as melhores decisões e como disse, tem neste momento alguma margem de manobra para o fazer, creio eu.

Lipeste

#1275
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2010, 11:46
Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 11:32
Parece-me que alguns querem ver o plantel do enorme Sp. Braga desfeito...é deixa-lo ir o *****!!!
Afinal alguns que julguei serem Gverreiros são uns merdas que ao minimo sinal de sucesso chegam até a simuçar lesões para abandonar o clube...falo de Rodrigues claro...a nossa SAD não só não o deveria deixar sair como deveria prover-lhe um castigo e multa elevada...será que a partir de agora vamos ter todos os nossos jogadpres a fazerem ultimatos à nossa SAd??? mÃO PESADA MEUS SENHORES...É PRECISO TER MÃO PESADA...

A SAD é que tem de julgar o comportamento dos jogadores - e tem dados para o fazer. Não podem ser os jornais a fazê-lo! E não podem os adeptos criar um mau ambiente, crendo piamente em tudo o que a comunicação social diz, sobretudo quando são julgamentos subjectivos sem base factual.

De todo o modo, eu se fosse ao jogador, não admitiria que dissessem uma coisa destas de mim e reagiria de forma enérgica...

Quanto a sossegar os adeptos... francamente, neste momento, estou menos preocupado do que há uns tempos. Penso que, depois da saída de João Pereira, António Salvador ganhou alguma margem para gerir estas situações. Não acredito que permita a saída de Evaldo. Admito que possa sair Rodriguez... mas por uma questão de racionalidade económica e desportiva e nunca por empréstimo. Mas, em caso de saída do peruano, estou certo de que entraria alguém de peso para o seu lugar.

Pedro Ribeiro, se criar mau ambiente é querer e desejar que os melhores GVerreiros permaneçam no enorme Sp. Braga até final da época,...então é isso que eu estou a fazer...desculpa mas tenho uma opinião diferente da tua...todo este mau ambiente a que tu te referes acabaria se o nosso AS tomasse algumas posições publicas...tais como aquelas que num passado recente tomou...ao contrario de ti eu continuo preocupado pois não sei com quem poderemos contar para o resto da época...é isso que me "revolta"...não percebo todo este silêncio para com os adeptos e sócios do enorme Sp. Braga...mas esperemos para ver o que acontece...eu apenas quero que os melhores permaneçam e que façámos a nossa melhor época de sempre.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Stk

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2010, 09:18
Para além dos jornais desportivos, também em Espanha se encontram ecos do interesse do At.Madrid em Evaldo:


El Atlético ha preguntado por Evaldo

F. J. Díaz | 06/01/2010

Una vez cerrada la opción de contratar a Molinaro, el Atlético peina el mercado en busca de laterales. El club rojiblanco ha mirado hacia el líder de la Liga portuguesa y ha preguntado por la situación de Evaldo. Se trata de un lateral izquierdo del Braga de 27 años con pasaporte portugués, de buenas aptitudes ofensivas y que podría jugar el próximo mundial con Portugal. La opción está abierta y el club del Manzanares conoce ya que podría contratarlo por unos dos millones de euros. Pitarch también sopesa otras opciones que está tratando ahora en Italia.


http://www.as.com/futbol/articulo/atletico-ha-preguntado-evaldo/dasftb/20100106dasdaiftb_37/Tes


Não acredito que o Braga deixe sair o Evaldo por 2 milhões de euros ou perto disso. Em minha opinião, nas actuais circunstâncias, Evaldo só sairia por valores muito consideráveis (se de facto não existe cláusula de rescisão). Com a saída de João Pereira, deixar sair um outro lateral, tendo apenas como opção um jovem com pouca experiência e sobretudo vindo de um período de inactividade prolongada  (Tiago Pinto), é um acto arriscado.



Deixar sair o Evaldo por apenas 2M para qualquer clube que seja , é o maior erro de todos os tempos.. Ele vale pelo menos 5M.. Se o Atlético quer , que pague e bem.

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2010, 12:14
Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 11:59
"...não podem ser os adeptos a criar mau ambiente..."...com uma SAD muda e um presidente calado num momento em que diariamente aparecem historias novas o mau ambiente é criado por quem não desmente todas estas situações pois já ultrapassaram o limite do razoavel.

Rumores de interesse em jogadores!?!? Não faz qualquer sentido desmenti-los, apenas lhes estaríamos a dar credibilidade...

Mais grave, de facto, é a "notícia" (mas é apenas de hoje!) do Record que (diferentemente d' A BOLA que "apenas" alude a algum desencanto do jogador) coloca em causa o profissionalismo do jogador - se fosse comigo reagiria. Em relação à SAD, francamente, estou sossegado: quem gere tem todos os dados para tomar as melhores decisões e como disse, tem neste momento alguma margem de manobra para o fazer, creio eu.

Eu tambem reagiria...mas já pensaste nas razões que levam Rodrigues a nada desmentir??? Parece-me evidente o porquê...quanto aos rumores infelizmente para nós parecem-me ser bem mais que isso...gostava apenas que o nosso AS nos sossegasse. Vamos aguardar e esperar que não passem de rumores.

Só uma pergunta...o Evaldo não tem clausula de rescisão pois não???...se tem qual é o valor???...já ouvi falar em 3 milhões o que acho MUITO POUCO.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Lipeste

#1278
Quote from: Stk on 06 de January de 2010, 12:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2010, 09:18
Para além dos jornais desportivos, também em Espanha se encontram ecos do interesse do At.Madrid em Evaldo:


El Atlético ha preguntado por Evaldo

F. J. Díaz | 06/01/2010

Una vez cerrada la opción de contratar a Molinaro, el Atlético peina el mercado en busca de laterales. El club rojiblanco ha mirado hacia el líder de la Liga portuguesa y ha preguntado por la situación de Evaldo. Se trata de un lateral izquierdo del Braga de 27 años con pasaporte portugués, de buenas aptitudes ofensivas y que podría jugar el próximo mundial con Portugal. La opción está abierta y el club del Manzanares conoce ya que podría contratarlo por unos dos millones de euros. Pitarch también sopesa otras opciones que está tratando ahora en Italia.


http://www.as.com/futbol/articulo/atletico-ha-preguntado-evaldo/dasftb/20100106dasdaiftb_37/Tes


Não acredito que o Braga deixe sair o Evaldo por 2 milhões de euros ou perto disso. Em minha opinião, nas actuais circunstâncias, Evaldo só sairia por valores muito consideráveis (se de facto não existe cláusula de rescisão). Com a saída de João Pereira, deixar sair um outro lateral, tendo apenas como opção um jovem com pouca experiência e sobretudo vindo de um período de inactividade prolongada  (Tiago Pinto), é um acto arriscado.



Deixar sair o Evaldo por apenas 2M para qualquer clube que seja , é o maior erro de todos os tempos.. Ele vale pelo menos 5M.. Se o Atlético quer , que pague e bem.

Se isso acontecer será um negócio miserável...só pode ser brincadeira...nesse aspecto não tenho duvidas que a asair será por valores superiores ao do JP....só pode ser...sempre acima dos 4 milhões.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 12:15
Pedro Ribeiro, se criar mau ambiente é querer e desejar que os melhores GVerreiros permaneçam no enorme Sp. Braga até final da época,...então é isso que eu estou a fazer...desculpa mas tenho uma opinião diferente da tua...todo este mau ambiente a que tu te referes acabaria se o nosso AS tomasse algumas posições publicas...tais como aquelas que num passado recente tumou...ao contrario de ti eu continuo preocupado pois não sei com quem poderemos contar para o resto da época...é isso que me "revolta"...não percebo todo este silêncio para com os adeptos e sócios do enorme Sp. Braga...mas esperemos para ver o que acontece...eu apenas quero que os melhores permaneçam e que façámos a nossa melhor época de sempre.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!


Francamente, eu não sou daqueles adeptos que aceita tudo o que a SAD faz como bom. Mas na gestão do plantel, com uma ou outra discordância (e aparte as loucuras da época passada), creio que António Salvador vem merecendo a nossa confiança. Por isso, não acredito que o plantel seja desmantelado. E "sei" que poucos mais sairão em Janeiro. A acontecer, talvez apenas Rodriguez.

No entanto, eu não exijo que o plantel se mantenha até final da temporada. O que quero é que o seu nível seja idêntico e, se possível mais equilibrado - e neste momento não o é. Se Rodriguez tiver de sair para termos mais soluções de meio-campo e a sua saída for coberta por um jogador de valor (sendo certo que ainda há Moisés e Leone), a mim não me choca que o peruano saia, mesmo reconhecendo que ele tem enormes qualidades. Penso que não estarei só neste raciocínio...


Quote from: Lipeste on 06 de January de 2010, 12:23
Eu tambem reagiria...mas já pensaste nas razões que levam Rodrigues a nada desmentir???

Será porque... ainda não teve tempo de reagir!? ;D ;D ;D