News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

eduardo_manulo

Eu não sei porque , mas continuo com aquele "feeling" que vamos ter surpresa e da grande neste mercado de inverno... cá para mim o nosso Presidente e o nosso Carlos Freitas vão trazer-nos umas boas surpresas...  ;)


Como diz o outro, "I Gotta Feeling"  ;D ;D
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kilo

 Pode falhar golos incriveis, pode o pessoal não morrer de amores por ele, mas a ser verdade, era fantástico! Desculpem quem não gosta, mas o rapaz sempre me encantou! A forma como trabalha, como luta, como joga é qualquer de fantástico! Pena realmente a ENORME falha dele, a finalização!  :-\

Mas nesse aspecto, o Meyong nem oportunidades tem tido e nem é por não marcar golos que o critico, é mesmo pelo inoperancia na frente de ataque! Em toda a linha!

A ver vamos se se confirma!  ;D

aurelio II

O Renteria seria uma grande contratação. Só falha quem cria oportunidades.
Devo ver o futebol de forma diferente pq acho que o Renteria foi dos melhores jogadores do Braga da época passada.
Braga até ao fim!

RcRb2

Se ele concretizasse todas as oportunidades que cria certamente não estaríamos aqui a falar dele, porque de certeza que já estava num Real Madrid qualquer....quem me dera que viesse para o Braga, e não era para substituir o Meyong e muito menos o Mossoró, era para render o Paulo César...

ComContaPesoEMedida


superbracarense

Quote from: ComContaPesoEMedida on 29 de December de 2009, 01:44
Quote from: Bracaro Augusto on 28 de December de 2009, 23:55
Se é para vir o Renteria, preferia o João Tomás... ;)

E esta ... hem?
granda LOL .... o renteria é melhor,e mais jovem tem apenas 24 anos penso eu. Contudo,respeito a tua opiniao,mas nao concordo.
Quem não sente,não entende!

Zeus

Rodriguez é alvo para o centro da defesa
FILIPE ALEXANDRE DIAS

Rodriguez pode ser o próximo reforço de Inverno do Sporting. O JOGO sabe que o defesa-central do Braga figura na lista de compras da SAD leonina, que, aliás, já adquiriu João Pereira ao surpreendente líder da Liga Sagres. As próximas horas prometem ser decisivas quanto ao eventual desfecho desta operação, cuja discussão prende-se por diferentes pretensões. Os verdes e brancos querem assegurar a vinda do atleta mediante empréstimo, mas os minhotos só aceitam a venda como base do negócio.

As boas relações e consequentes conversações entre leões e bracarenses já conduziram à contratação do lateral-direito, ficando desde logo acautelada a transferência do peruano, que poderá adensar o naipe de opções de Carlos Carvalhal para o sector recuado verde e branco.

Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, 25 anos, internacional pelo Peru, despontou para o futebol na sua terra natal ao serviço de um dos mais prestigiados emblemas locais, o Sporting Cristal, onde alinhou entre 2002 e 2006, transferindo-se logo depois para Braga. Pese embora a trajectória de três anos e meio na Cidade dos Arcebispos, o camisola 2 arsenalista nem sempre constou das primeiras opções do técnico Domingos Paciência, que já deu primazia à dupla Moisés-André Leonne para o eixo da extrema defensiva, mas Rodríguez tomou novamente a titularidade, alinhando no centro-esquerda.

Lembre-se que o futebolista sul-americano já nesta época deixou a marca do seu futebol, precisamente no confronto que opôs os bracarenses aos lisboetas, em Alvalade. Rodriguez foi titular na vitória do Braga em casa do crónico candidato ao título, por 2-1, ajudando o Sporting a mergulhar na crise, mantendo os nortenhos no topo da tabela, que, de resto, continuam a conservar, desafiando as expectativas.

José Eduardo Bettencourt e António Salvador, líderes das sociedades anónimas de Sporting e Braga, respectivamente, procuram agora chegar a uma plataforma de entendimento para garantir a transferência, sendo que os leões têm vindo a fazer um forte investimento neste período, de forma a relançar a equipa após uma desastrosa primeira metade de temporada.

in OJOGO

???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Gilista Galo é o lateral em mente
PEDRO ROCHA
MÁRIO VIEIRA

Quatro centímetros mais alto, tom de pele bronzeada, brasileiro, dois anos mais novo. A olho nu, são estas as diferenças principais entre João Pereira, já transferido para o Sporting por uns chorudos três milhões de euros, e o principal candidato a seu sucessor: Rodrigo Galo. Origem: Gil Vicente. A partir daqui, é fácil perceber que há qualquer coisa de "déjà vu". Foi precisamente no clube de Barcelos que o Braga desencantou há três anos João Pereira, o mesmo João Pereira que tinha caído em desgraça no Benfica em 2005/06, acabando por ser primeiro emprestado até se desvincular do clube da Luz. Melhor coelho não podia ter tirado então da cartola a SAD arsenalista, após vender Luís Filipe ao Benfica, por 500 mil euros. De lateral em lateral, é fácil perceber então que dificilmente o Braga sai prejudicado nesse curioso "devir" de vendas e compras, seja em Janeiro, no mercado de Inverno, seja nos finais de cada época.

Semelhante fórmula de sucesso está então novamente em equação e por uma boa causa, não se trata unicamente de repetir um êxito antigo, por simples capricho ou fezada. Formado nas categorias de base do Avaí, Rodrigo Galo, de 23 anos, chegou a Portugal na época anterior para representar o Gil Vicente, afirmando-se rapidamente na equipa, sendo actualmente um dos esteios do sector defensivo. Seguro na cobertura ao flanco direito e extremamente preciso nos passes e cruzamentos, o brasileiro figura entre os melhores laterais da Liga Vitalis e a sua eficácia é de tal forma grande que o técnico Rui Quinta até já o utilizou como médio interior direito ou extremo.

Tais adaptações só estão ao alcance de quem transmite confiança e, sobretudo, raça, predicados que fizeram de João Pereira o alvo mais desejado pelo Sporting, depois do assédio de clubes franceses, entre os quais o Paris Saint-Germain. É por aí que o Braga parece apostar, tendo encetado já negociações com o Gil Vicente com vista à contratação de Rodrigo Galo. Dadas as boas relações entre os dois clubes, tudo leva a crer que estará para breve um acordo, a menos que o clube arsenalista descubra no estrangeiro uma solução melhor, possivelmente com mais experiência em escalões superiores. O passado recente aponta, curiosamente, noutra direcção. Esse é um dos segredos do Braga: descobrir valores e depois vendê-los.

OJOGO
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

easy_scb

A capa da bola fala no Miguel Garcia.

Nem quero acreditar...um vassoureiro para a nossa equipa! Não tem nada de dinâmico!!!

rfg_mlk

Eu também era e sou grande apreciador das qualidades do Renteria. Penso que apesar das falhas na finalização (muito trabalhadas ao longo da época) ele era o maior desequilibrador do ataque.
Se voltasse, penso que o DP o punha no meio, a PL, porque iria criar espaços na defesa contrária e o Paulo César, que entra muito bem na área, iria cair muitas vezes lá dentro e criar ocasiões de golo.

Mas como tudo não passa para já de especulação, o melhor é esperar para ver.
Para mim, e mais urgente neste momento um substituto para o Joao Pereira que faça concorrencia ao Filipe Oliveira, porque avançados nós temos (apesar da fraca finalização). Ainda ontem o Meyong marcou de cabeça no jogo treino do axa, pode ser que ele agora se esforce mais para ir ao mundial, já que a CAN ficou para trás.

FORÇA BRAGAAAAAAAAA

Kilo

Quote from: isi_scb on 29 de December de 2009, 03:11
A capa da bola fala no Miguel Garcia.

Nem quero acreditar...um vassoureiro para a nossa equipa! Não tem nada de dinâmico!!!

Até me arrepiei...de medo!

Para vir trolhada dessa, mais vale ficar com o que temos!  :-\

Nunex

Quote from: Kilo on 29 de December de 2009, 03:18
Quote from: isi_scb on 29 de December de 2009, 03:11
A capa da bola fala no Miguel Garcia.

Nem quero acreditar...um vassoureiro para a nossa equipa! Não tem nada de dinâmico!!!

Até me arrepiei...de medo!

Para vir trolhada dessa, mais vale ficar com o que temos!  :-\
ja foram citados 7 nomes pela imprensa e eu acho que nao vai ser nenhum deles lol

Stk

Os leões ponderam avançar com nova proposta ao Sp. Braga depois de a cedência ter sido recusada pelos arsenalistas.

Alberto Rodriguez, central de 25 anos do Sp. Braga, está em cima da mesa do leão para o reforço da defesa da equipa, eventualmente ainda durante este mercado de Inverno.

O nome do peruano surgiu pela primeira vez quando o Sporting encetou negociações com os arsenalistas para a contratação de João Pereira, acabando o lateral-direito formado no Benfica por mudar-se para Alvalade a troco de três milhões de euros. Ou seja, o valor da cláusula de rescisão.

Na altura, os leões pretendiam acolher Alberto Rodríguez por empréstimo até final desta temporada, ficando com uma opção de compra sobre o passe.

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, recusou liminarmente essa possibilidade mas, segundo A BOLA apurou junto de fonte bem colocada no processo, os leões ponderam seriamente a possibilidade de avançarem com uma proposta para a compra em definitivo de Rodríguez, cujos direitos estão avaliados em valores a rondar os três milhões de euros.

Ainda se desconhecem os números da proposta que o Sporting prepara para apresentar por Rodríguez, se realmente decidir avançar para o negócio. Nessa eventualidade, existe também a hipótese de o Sp. Braga continuar a deter parte do passe.

@ Abola

Bem , este parece que vai mesmo..

JR1287

E por 3 milhões de euros não é mau negócio. Só tem mais um ano de contrato, e desejo de sair, além de que temos cá substituto, por isso...

Nunex

3 milhoes é pouco deve haver equipas que façam melhor propostas

easy_scb

Quote from: JR2969 on 29 de December de 2009, 03:57
E por 3 milhões de euros não é mau negócio. Só tem mais um ano de contrato, e desejo de sair, além de que temos cá substituto, por isso...

3 milhoes, investiamos ai uns 300 mil no Diego Angelo e a defesa ficava composta...Moisés-Leone a titulares e continuariamos na mesma fortes..

Machado_87

Quote from: isi_scb on 29 de December de 2009, 04:18
Quote from: JR2969 on 29 de December de 2009, 03:57
E por 3 milhões de euros não é mau negócio. Só tem mais um ano de contrato, e desejo de sair, além de que temos cá substituto, por isso...

3 milhoes, investiamos ai uns 300 mil no Diego Angelo e a defesa ficava composta...Moisés-Leone a titulares e continuariamos na mesma fortes..

E se fosse o Jorge Andrade a vir por 6 meses?  ::)

Ainda vai haver surpresa  :P
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

easy_scb

Quote from: Machado_87 on 29 de December de 2009, 04:25
Quote from: isi_scb on 29 de December de 2009, 04:18
Quote from: JR2969 on 29 de December de 2009, 03:57
E por 3 milhões de euros não é mau negócio. Só tem mais um ano de contrato, e desejo de sair, além de que temos cá substituto, por isso...

3 milhoes, investiamos ai uns 300 mil no Diego Angelo e a defesa ficava composta...Moisés-Leone a titulares e continuariamos na mesma fortes..

E se fosse o Jorge Andrade a vir por 6 meses?  ::)

Ainda vai haver surpresa  :P

Acredito que a oportunidade de comprar barato, valorizar, vender caro é mesmo enorme no caso do Diego Angelo...algo que me faz preferi-lo em vez do JA....bom jogador, grande carisma....mas com retorno futuro 0....e atenção que quer Leone quer Moisés estão já na casa dos 30 penso eu

pamg

Já viram o que diz na capa d'abola?

Miguel Garcia, do olhanense, parece que vem para cá. Será verdade?

JotaCC

Quote from: pamg on 29 de December de 2009, 05:41
Já viram o que diz na capa d'abola?

Miguel Garcia, do olhanense, parece que vem para cá. Será verdade?

Espero bem que não o tipo é um casseteiro, não sabe cruzar, não sabe fintar e não tem velocidade.