News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

david

Tony na primeira linha para reforçar a defesaPor Pedro Manuel Couto

Lateral-direito é o candidato para render João Pereira. Negociações com o Cluj estão bem encaminhadas Defesa com muita experiência.

Tony encontra-se na primeira linha para ser o sucessor de João Pereira no lado direito da defesa do Sp. Braga. Apesar de ter contrato com o CFR Cluj, o jogador, que domingo celebrou 29 anos, estará disposto a regressar ao futebol português e entrar pela porta grande, ou seja, servir o líder da Liga. Se as negociações foram facilitadas por parte do emblema romeno, é possível que o lateral assine com os minhotos nas próximas horas.

Não há tempo a perder. A transferência de João Pereira para o Sporting deu-se à velocidade da luz, num dia surgiu o interesse e no outro fechou-se o negócio, com os bracarenses a encaixarem 3 milhões de euros. Agora, é tempo dos líderes do campeonato entrarem no mercado e conseguirem, também eles, uma solução de qualidade para o lado direito da defesa.

Como é normal nestas situações, de imediato saltaram diversos nomes para a mesa da direcção, mas houve um ganhou avanço. Trata-se de Tony, português que há 29 anos nasceu em solo francês, e que depois de passar pelos Dragões Sandinenses, Desp. Chaves e Estrela da Amadora, onde se destacou, saltou para o CFR Cluj, em Janeiro de 2007. Atleta forte fisicamente e com semelhanças a João Pereira no toca a agressividade que aplica e à forma como gosta de se envolver nos lances ofensivos.

Leia mais na edição impressa de A BOLA 07:54 - 23-12-2009

david

Este jogador seria uma boa solução para substituir o João Pereira.

JotaCC

O substituto do JP que eu gostava está nas tripas Miguel Lopes,não estou a ver um substituto a altura disponivel, vamos dar oportunidade aos que cá estão.

Olho Vivo

#563
Quote from: david on 23 de December de 2009, 09:12
Este jogador seria uma boa solução para substituir o João Pereira.

Também me parece. O Tony tem características semelhantes a João Pereira - sendo mais experiente e mais disciplinado. O que me parece complicado é investir uma verba significativa (não sei se será o caso) num jogador de 29 anos...

O Miguel Lopes seria fantástico... se fosse a título definitivo, o que me parece impossível. Considero-o o lateral mais promissor da nossa Liga - e até duvido que haja no Porto alguém melhor que ele (independentemente do valor de Fucile). Duvido contudo que o Porto o ceda (mesmo que a título de empréstimo), até porque Sapunaru se prepara para ser castigado severamente(?) pela CD da Liga.

Se realmente estamos à procura de um lateral direito, isso significa por certo que a saída de Ney é um facto praticamente consumado...

DiogoEA

Não sei se está dentro das nossas possibilidades:

http://www.zerozero.pt/jogador/ross_wallace/actual/ficha/0/default/2520

Ross Wallace, 24 anos, 2.ª divisão inglesa, faz as duas alas, muito rápido, excelente a defender, bom a atacar, muito bom jogador! Não sei é se está dentro das nossas possibilidades.  :-\

Lipeste

10,4 milhões quebram recorde
ANDRÉ MORAIS

Houve quem duvidasse da sanidade de António Salvador, quando este se propôs a facturar 10 milhões de euros no Verão passado. Seis meses depois, eis a prova de que o presidente do Braga não estava a delirar: não só foi possível ultrapassar esse valor, como a SAD ainda recusou a possibilidade de o fazer crescer, em nome da competitividade do plantel com que perspectiva conseguir a melhor classificação de sempre, leia-se acima do terceiro lugar.

A António Salvador deve ser dado o mérito de tamanho encaixe, principalmente porque, para que tal fosse possível, só teve de se desfazer de dois activos de importância reconhecida: primeiro Luis Aguiar, agora João Pereira. Além disso, resistiu a ofertas mais curtas, como as do Anderlecht ou Racing Santander pelo lateral-direito, e só acedeu quando não conseguiu travar o valor da respectiva cláusula de rescisão. Os 10,4 milhões de euros que entraram na conta arsenalista são um recorde interno, que se perspectiva desde que o Braga entrou a sério nesta lógica de mercado, em 2004/05. Nesse ano, Salvador garantiu 5,4 milhões de euros de receitas extraordinárias. Na época seguinte, 7,5 milhões, naquele que era, até o ontem, o recorde do clube. Por coincidência, metade às custas do Sporting, que na altura adquiriu 50 por cento do passe de João Alves e ainda Wender. Foram precisamente os leões que agora quebraram esse limite. Todos os anos somados e o presidente pode apresentar-se como o senhor 30 milhões de euros. É esse o valor exacto da sua gestão.

Dos inéditos 10,4 milhões, quase um terço deste resulta da venda dos direitos desportivos de Orlando Sá ao FC Porto. A bem da verdade, e apesar de o jovem ter um enorme potencial, o avançado não era primeira opção em Braga. Perdê-lo não representou uma baixa significativa, tal como aconteceu com a partida de César Peixoto, que com a chegada de Hugo Viana poderia até nem ter espaço para jogar. O esquema táctico de Domingos Paciência não favorece as qualidades do esquerdino e a relutância deste em continuar no Minho também não ajudaria à dinâmica de grupo.

Ao todo, só em jogadores, António Salvador ganhou 9,7 milhões de euros. A esses devem somar-se os 700 mil euros pagos pelo Benfica a propósito da cláusula de rescisão de Jorge Jesus, que não conseguiu ainda deixar saudades, pois Domingos melhorou os resultados do antecessor e tem, nesta fase da época, mais 10 pontos do que o ano passado.

Com esse dinheiro todo já deveriamos ter os reforços de que necessitamos...eu como Braguista quero é ganhar e agora que há dinheiro temos mais que nunca a obrigação de nos reforçarmos rumo à melhor classificacção de sempre.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

RZurc

Para mim viria o Miguel Lopes ou o Mano do Belenenses. São ambos muito bons jogadores.
RZurc

Lipeste

Na minha modesta opinião o Abel é um dos mais fracos defesas direitos do nossa Liga...já passou do prazo e está pior que nunca...quanto ao Luis Filipe...seria ainda pior.

Tony do Cluj será o nosso defesa direito...é a noticia de hoje...não conheço mas do que li tem boa critica.

Amo-te enorme Sp. Braga!

Lipeste

Como Braguista espero e desejo não receber nenhum jogador emprestado de nenhum dos metralhas...seja ele quem for...hoje ouvi alguem que costuma estar bem informado que "urreta" está perto da Pedreira....espero que não passe de um boato.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 23 de December de 2009, 10:38
Com esse dinheiro todo já deveriamos ter os reforços de que necessitamos...eu como Braguista quero é ganhar e agora que há dinheiro temos mais que nunca a obrigação de nos reforçarmos rumo à melhor classificacção de sempre.

Não. Esse dinheiro serve apenas para cobrir o "buracão" aberto nas contas da SAD na temporada passada. Só que esta época ainda está em andamento e, ainda que se tenha actuado no sentido de reduzir o défice corrente, certamente precisaremos de fazer mais uns 4 milhões até final da temporada (também para fazer face a algum reinvestimento no plantel).

Ricardo

Há que contratar alguém para preencher a vaga que há no lado direito. No entanto, venha quem vier, tem que lutar por um lugar com o Filipe Oliveira.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de December de 2009, 11:02
Quote from: Lipeste on 23 de December de 2009, 10:38
Com esse dinheiro todo já deveriamos ter os reforços de que necessitamos...eu como Braguista quero é ganhar e agora que há dinheiro temos mais que nunca a obrigação de nos reforçarmos rumo à melhor classificacção de sempre.

Não. Esse dinheiro serve apenas para cobrir o "buracão" aberto nas contas da SAD na temporada passada. Só que esta época ainda está em andamento e, ainda que se tenha actuado no sentido de reduzir o défice corrente, certamente precisaremos de fazer mais uns 4 milhões até final da temporada (também para fazer face a algum reinvestimento no plantel).

Desculpa Pedro mas se não temos dinheiro nem capacidade para manter apenas parte desse tal buraco até ao final de cada época...então é o meio da tabela o nosso lugar...é vender mais meia duzia e depois a discussão deixa de ser a parte desportiva e passa a ser a parte finaceira...chegamos ao final da época e dizemos ficamos em sexto lugar mas financeiramente fomos campeões...não quero ganhar a qualquer preço até porque o enorme Sp. Braga tem que perpetuar a sua existência mas se queremos ser aquilo que todos desejamos temos que correr um ou outro risco...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Pé Ligeiro

#572
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de December de 2009, 09:30
Quote from: david on 23 de December de 2009, 09:12
Este jogador seria uma boa solução para substituir o João Pereira.

Também me parece. O Tony tem características semelhantes a João Pereira - sendo mais experiente e mais disciplinado. O que me parece complicado é investir uma verba significativa (não sei se será o caso) num jogador de 29 anos...

O Miguel Lopes seria fantástico... se fosse a título definitivo, o que me parece impossível. Considero-o o lateral mais promissor da nossa Liga - e até duvido que haja no Porto alguém melhor que ele (independentemente do valor de Fucile). Duvido contudo que o Porto o ceda (mesmo que a título de empréstimo), até porque Sapunaru se prepara para ser castigado severamente(?) pela CD da Liga.

Se realmente estamos à procura de um lateral direito, isso significa por certo que a saída de Ney é um facto praticamente consumado...

Por aquilo que sei o Tony saiu do Estrela da Amadora para o Cluj em Janeiro de 2007 (3 anos) e tem-se dado bem por lá. É capitão da equipa e renovou recentemente até 2013 . Já dois clubes franceses (Lille e Toulouse) o tentaram contratar, sem sucesso. Perante este cenário, não me parece muito viável a sua contratação. Não será um jogador barato!  ??? ??? ???

BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricardo

Quote from: Lipeste on 23 de December de 2009, 11:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de December de 2009, 11:02
Quote from: Lipeste on 23 de December de 2009, 10:38
Com esse dinheiro todo já deveriamos ter os reforços de que necessitamos...eu como Braguista quero é ganhar e agora que há dinheiro temos mais que nunca a obrigação de nos reforçarmos rumo à melhor classificacção de sempre.

Não. Esse dinheiro serve apenas para cobrir o "buracão" aberto nas contas da SAD na temporada passada. Só que esta época ainda está em andamento e, ainda que se tenha actuado no sentido de reduzir o défice corrente, certamente precisaremos de fazer mais uns 4 milhões até final da temporada (também para fazer face a algum reinvestimento no plantel).
Ainda não percebeste que o Braga precisa das vendas de jogadores para se manter e não para pôr o dinheiro no banco? As receitas da televisão e das assistências não dão para pagar aos jogadores, e por isso, se queres jogadores que possam fazer mais do que ficar no meio da tabela tens que arranjar receitas. Como não há investimento privado há que rentabilizar os activos.

Se não vendermos jogadores quem é que vai arranjar dinheiro aos jogadores?

Desculpa Pedro mas se não temos dinheiro nem capacidade para manter apenas parte desse tal buraco até ao final de cada época...então é o meio da tabela o nosso lugar...é vender mais meia duzia e depois a discussão deixa de ser a parte desportiva e passa a ser a parte finaceira...chegamos ao final da época e dizemos ficamos em sexto lugar mas financeiramente fomos campeões...não quero ganhar a qualquer preço até porque o enorme Sp. Braga tem que perpetuar a sua existência mas se queremos ser aquilo que todos desejamos temos que correr um ou outro risco...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

krugger


A nivel desportivo a solução Tony não me parece má de todo, penso que é um bom substituito para o JP, agora em termos financeiros duvido muito, não sei que valores é que estamos a falar mas retorno certamente nunca irá dar, a ver vamos, precisamos é de alguem de qualidade, só o Filipe Oliveira não chega.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 23 de December de 2009, 11:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de December de 2009, 11:02
Quote from: Lipeste on 23 de December de 2009, 10:38
Com esse dinheiro todo já deveriamos ter os reforços de que necessitamos...eu como Braguista quero é ganhar e agora que há dinheiro temos mais que nunca a obrigação de nos reforçarmos rumo à melhor classificacção de sempre.

Não. Esse dinheiro serve apenas para cobrir o "buracão" aberto nas contas da SAD na temporada passada. Só que esta época ainda está em andamento e, ainda que se tenha actuado no sentido de reduzir o défice corrente, certamente precisaremos de fazer mais uns 4 milhões até final da temporada (também para fazer face a algum reinvestimento no plantel).

Desculpa Pedro mas se não temos dinheiro nem capacidade para manter apenas parte desse tal buraco até ao final de cada época...então é o meio da tabela o nosso lugar...é vender mais meia duzia e depois a discussão deixa de ser a parte desportiva e passa a ser a parte finaceira...chegamos ao final da época e dizemos ficamos em sexto lugar mas financeiramente fomos campeões...não quero ganhar a qualquer preço até porque o enorme Sp. Braga tem que perpetuar a sua existência mas se queremos ser aquilo que todos desejamos temos que correr um ou outro risco...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Não vou repetir o que já disse aquando da publicitação das contas da SAD. Na época passada, o Braga perdeu em termos correntes mais de 9 milhões de euros, i.e., grosso modo, gastou o dobro do que facturou. Isto teve como consequência a acumulação de um passivo de mais de 18 milhões de euros, valor acima do que considero sustentável. Nesta temporada, espera-se que o défice corrente seja reduzido - estou a contar com isso - mas não é crível que se atinja um valor de equilíbrio. Que temos de vender, já todos sabíamos. Mas uma coisa é ter de facturar dois milhões por época; outra é ter de conseguir 5-6-7 milhões, o que é impossível de sustentar por muito tempo!

De todo o modo, eu não disse que tínhamos de vender já. Pelo contrário, penso que esta transferência de João Pereira permitirá à SAD poder aguentar até ao final da temporada sem sobressaltos de maior, sem ter de vender - mas dificilmente permitirá grandes investimentos. No final desta temporada, contudo, será necessário transferir mais um ou dois jogadores, dependendo da forma como as contas desta temporada forem evoluindo.

Não é o ser campeões financeiros que está em causa. O que está em questão é ter uma SAD que seja economicamente sustentável a prazo, que não coloque em risco o seu futuro em troca de um presente (pretensamente) dourado. Como já disse, para mim, o fundamental é que a SAD não dê um passo maior do que a perna. Nas época passada houve algum descontrolo que deve ser corrigido em nome de um crescimento mais sustentado e sem sobressaltos.

aurelio II

Toni do Cluj para o lugar do J.Pereira ?
Braga até ao fim!

Satmar

A opção do Tony parece-me ser interessante, em termos futebolísticos, no entanto não acredito num investimento avultado num jogador de 29 anos. O Cluj não vai deixar sair o Tony a custo zero, ele tem contrato, logo parece-me mais um nome lançado para a mesa. Para mim, ficava com o Filipe Oliveira e o Ney, até porque este último não é tão mau quanto "pintam". Não é nenhum potento de classe, mas é um jogador forte, pujante e muito útil em várias posições da defesa. Sei que não marca a diferença, mas é o que há! Para mim, a contratar um lateral direito, a opção mais válida seria o Mário Sérgio(está na Ucrânia, logo é caro) ou o Pedrinho da Académica, é um bom lateral, já jogou a médio e tem muita força e técnica. Seria o ideal.
Força Guerreiros!!!

jeduardo

O sporting podia oferecer o Abel, sempre voltavamos a transforma-lo num grande jogador...

Stk

Quote from: Ferreira-Braga on 23 de December de 2009, 11:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de December de 2009, 09:30
Quote from: david on 23 de December de 2009, 09:12
Este jogador seria uma boa solução para substituir o João Pereira.

Também me parece. O Tony tem características semelhantes a João Pereira - sendo mais experiente e mais disciplinado. O que me parece complicado é investir uma verba significativa (não sei se será o caso) num jogador de 29 anos...

O Miguel Lopes seria fantástico... se fosse a título definitivo, o que me parece impossível. Considero-o o lateral mais promissor da nossa Liga - e até duvido que haja no Porto alguém melhor que ele (independentemente do valor de Fucile). Duvido contudo que o Porto o ceda (mesmo que a título de empréstimo), até porque Sapunaru se prepara para ser castigado severamente(?) pela CD da Liga.

Se realmente estamos à procura de um lateral direito, isso significa por certo que a saída de Ney é um facto praticamente consumado...

Por aquilo que sei o Tony saiu do Estrela da Amadora para o Cluj em Janeiro de 2007 (3 anos) e tem-se dado bem por lá. É capitão da equipa e renovou recentemente até 2013 . Já dois clubes franceses (Lille e Toulouse) o tentaram contratar, sem sucesso. Perante este cenário, não me parece muito viável a sua contratação. Não será um jogador barato!  ??? ??? ???



Além de que tem vindo a ser considerado ano após ano como o melhor DD a actuar na liga romena.