News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio ave - 1 - S.C.BRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 20:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Arbitragem habilidosa a preparar para sábado já estava a tardar, estas equipas de metem nojo sempre a joga para o ponto, que mentalidade.

Pedro_RBA

Falta-me a vontade para comentar este jogo. Não pela entrega dos nossos jogadores e no que seria a mais que merecida vitória, ainda que sem ser uma exibição brilhante. Falta-me a vontade porque já vi que o Braga estava a incomodar muita gente e que já começa a ser previsivel o acumular destes erros. Curioso que este erro aconteça antes do jogo com os lampiões..

Este futebol está podre, revolta-me e enoja-me viver neste país ao que de futebol se trata. Se não fosse este amor pelo meu Braga dedicava-me á sueca e matraquilhos.. Era mais saudável psicologicamente do que esta treta a que chamam de Liga Sagres.

E não falo apenas dos erros estratégicos dos gajos de amarelo, mas também do nojento anti-jogo desde praticamente o inicio do jogo por parte das equipas adversárias.. E o mesmo passa incolume. É o triste do nosso futebol...

Triste também é os lampiões que hoje já encontrei que rejubilam com esta perda de pontos do clube da cidade do seu distrito.. O Braga até pode ter sido injustamente roubado, mas para eles isso pouco ou nada importa pois mentalidade de lampião é ganhar a todo o custo. Mas a justiça faz-se por linhas tortas e digo-vos..

VAMOS GANHAR AO BENFICA. Podem escrever.

Pois esta é a fé que nos move. Contra tudo e contra todos venceremos.

Saudações Ultras

krugger

Quote from: Pedro_RBA on 26 de October de 2009, 10:35
Falta-me a vontade para comentar este jogo. Não pela entrega dos nossos jogadores e no que seria a mais que merecida vitória, ainda que sem ser uma exibição brilhante. Falta-me a vontade porque já vi que o Braga estava a incomodar muita gente e que já começa a ser previsivel o acumular destes erros. Curioso que este erro aconteça antes do jogo com os lampiões..

Este futebol está podre, revolta-me e enoja-me viver neste país ao que de futebol se trata. Se não fosse este amor pelo meu Braga dedicava-me á sueca e matraquilhos.. Era mais saudável psicologicamente do que esta treta a que chamam de Liga Sagres.

E não falo apenas dos erros estratégicos dos gajos de amarelo, mas também do nojento anti-jogo desde praticamente o inicio do jogo por parte das equipas adversárias.. E o mesmo passa incolume. É o triste do nosso futebol...

Triste também é os lampiões que hoje já encontrei que rejubilam com esta perda de pontos do clube da cidade do seu distrito.. O Braga até pode ter sido injustamente roubado, mas para eles isso pouco ou nada importa pois mentalidade de lampião é ganhar a todo o custo. Mas a justiça faz-se por linhas tortas e digo-vos..

VAMOS GANHAR AO BENFICA. Podem escrever.

Pois esta é a fé que nos move. Contra tudo e contra todos venceremos.

Saudações Ultras

Sem duvida Pedro, a vontade de comentar não existe pk está visto o que nos irá acontecer nos proximos tempos. Começou na semana passada com o pequeno "caso" que queriam criar com o facto do João Pereira não ter renovado, noticia vinda a publico, convenientemente, quando o jogador está com 4 amarelos e se visse no Sabado outro não jogava contra o Benfica, depois temos uma arbitragem e premiar o anti-jogo e permitir que a jogada que inicia o nosso golo sofrido começe da forma como começou. É inacreditavel como não é marcada falta, é inacreditavel como o palhaço do Carlos Brito tem aquelas declarações no final do jogo, é inacreditavel o proprio João tomas venha dizer que é limpinho.

É evidente que poderiamos ter jogdo melhor, mas nao estavamos a jogar sozinho, o Rio Aver defendeu bem, fechou os espaços entre linhas o que matou a nossa criatividade ofensiva, mesmo assim em termos de atitude nada a apontar.

Acredito plenamente que podemos ganhar ao Benfica, mas tb acrdityo que se os jogadores deles começarem a cair na area vai haver penalty, isso sem margem para duvida.

Já sabiamos que iriamos ter de lutar contra todas as forças instaladas do futebol, arbitragem, imprensa, etc., mas não podemos esmorecer no primeiro desaire, nada disso, temos de apoiar ainda mais.

Carvalhinha

Deste jogo pouco posso falar porque só vi os primeiros minutos. Mas não deixo de deixar os meus parabéns aos nossos adeptos que mesmo com a chuva se deslocaram até o estádio dos Arcos, e estavam em maioria, cerca de 1'500, segundo o comentador da Sporttv.

O golo dos vila-condenses nasce de uma falta de João Tomás sobre o Moisés, que toda a gente viu menos o Lucílio Baptista, e acabou com uma má saída do Eduardo. Estes erros de arbitragem contra nós já estavam a tardar. Há semanas e semanas que estavamos a incomodar muita gente. Ontem foi apenas o começo, infelizmente!

Perdemos dois pontos, mas continuamos invencíveis. E quem é que garante que o SLB ganha hoje?! Nós, ao menos, já jogámos, eles ainda têm essa tarefa à frente deles, ainda podem vir a perder, mesmo que ganhem não nos conseguem ultrapassar na classificação geral. Para a semana é que vai ser, vai ser tirada a prova dos 9... e a vitória será NOSSA.

Casual 1921

Aos 10 minutos de jogo o guarda redes deles já passava tempo... Disse a um amigo, que ia levar amarelo a dois minutos do fim. Acertei, alias aposto que a maior parte das pessoas que vêm futebol acertou!

NS_BRAGA

Nada que não fosse esperado... Parabéns à nossa equipa, sábado mostraremos quem ganha...Lucílio: suicida-te por favor!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

pamg

Eu estive lá, e claramente fomos superiores o jogo todo apesar de a partir do meio da segunda parte o jogo ter ficado partido, talvez devido ao cansaço ou a substituições mal efectuadas.

Continuaremos na frente, com ou sem companhia, e isso é o que interessa. E ao contrário do que o tone da sporttv disse ao fim do jogo e na antena minho ainda durante o domingo todo lhe malhavam na tola a esse jornalista, nós continuamos invenciveis.

xOuPo

Quote from: xOuPo on 21 de October de 2009, 01:06
Quote from: Jotacc on 20 de October de 2009, 22:11
Lucilio Batista  vai apitar, o pior arbitro da liga Sagres.

bilhetes já cá moram.  ;)

Concordo e já estava mesmo a contar com um destes... Aliás até este mesmo! Espero não ter razão.

Não é que tive mesmo razão... Era o que se esperava. Um árbitro de anti-jogo que coopera com muita facilidade com os clubes que não querem nada com a bola e com a baliza adversária...

Vejam bem, 37 faltas dos jogadores do rio ave. Excluíndo o GR que não fez faltas, estas 37 a dividir por 10 jogadores de campo dá quase 4 por cada (3,7). Isto normalmente dá 1 amarelo para cada jogador. Obviamente que isto não é assim tão simples nem directo. Claro que não, mas jogadores do meio campo do rio ave devem ter feito uns 5/6 cada um e apenas um artista levou amarelo.

Equipa da faltinha e pontinho e árbitro a combinar, deu num empate injusto, com o Braga a lutar sempre pela vitória mas não conseguindo fazer aquele golo que nos faltou.

Quanto as adeptos foi bom estar lá! Como ouvi na rádio:"Os adeptos do braga parecem a cantar uma serenata à chuva!"

Mas saliento esta diferença de mentalidade nos jogadores do nosso enorme SC Braga, quando há 3 anos (não estou certo de 3 ou 2) empatamos o jogo, a atitude dos jogadores era para aguentar esse empate (lembro-me de ouvir isso do GR Paulo Santos), neste jogo, tal como foi evidente para todos, só queríamos ganha-lo!!!

Vale a pena acreditar! VIVA O S.C. BRAGA!

Sá Pinto

Quote from: xOuPo on 26 de October de 2009, 13:56
Quote from: xOuPo on 21 de October de 2009, 01:06
Quote from: Jotacc on 20 de October de 2009, 22:11
Lucilio Batista  vai apitar, o pior arbitro da liga Sagres.

bilhetes já cá moram.  ;)

Concordo e já estava mesmo a contar com um destes... Aliás até este mesmo! Espero não ter razão.

Não é que tive mesmo razão... Era o que se esperava. Um árbitro de anti-jogo que coopera com muita facilidade com os clubes que não querem nada com a bola e com a baliza adversária...

Vejam bem, 37 faltas dos jogadores do rio ave. Excluíndo o GR que não fez faltas, estas 37 a dividir por 10 jogadores de campo dá quase 4 por cada (3,7). Isto normalmente dá 1 amarelo para cada jogador. Obviamente que isto não é assim tão simples nem directo. Claro que não, mas jogadores do meio campo do rio ave devem ter feito uns 5/6 cada um e apenas um artista levou amarelo.

Equipa da faltinha e pontinho e árbitro a combinar, deu num empate injusto, com o Braga a lutar sempre pela vitória mas não conseguindo fazer aquele golo que nos faltou.

Quanto as adeptos foi bom estar lá! Como ouvi na rádio:"Os adeptos do braga parecem a cantar uma serenata à chuva!"

Mas saliento esta diferença de mentalidade nos jogadores do nosso enorme SC Braga, quando há 3 anos (não estou certo de 3 ou 2) empatamos o jogo, a atitude dos jogadores era para aguentar esse empate (lembro-me de ouvir isso do GR Paulo Santos), neste jogo, tal como foi evidente para todos, só queríamos ganha-lo!!!

Vale a pena acreditar! VIVA O S.C. BRAGA!

Já li todas as opiniões e existem muitas divergências: Porém, discordo com a maioria delas. De facto, o Braga fez uma grande partida, talvez a melhor exibição desde o início da temporada. Com um futebol quase sempre simples e prático num terreno muito complicado e com um adversário que procurava constantemente fazer anti-jogo, quer com faltas, quer com reposições da bola em joga, quer até....com cantos (!!!). Não tenho presente a estatística, mas penso que seguramente se ultrapassou os 20 cantos. Juntando a isto, 34 faltas do Rio Ave (menos pelo menos uma que ficou por assinalar, a do golo), 6 substituições, 2 paragens para assistência médica, 2 golos e 3 cartões amarelos, e pergunto-me, como só pode o árbitro ter dado 1+3minutos?? Se isto não é encomendado, o que será? Foi mau de mais, muito habilidoso, acho que nunca insultei tanto um árbitro!... Porém já sabíamos, isto sim, mais tarde ou mais cedo iria acontecer! Não é como muitos foristas que já tive portunidade de ler, que se conformam "Ah e tal, mais tarde ou mais cedo íamos perder pontos". Não! Neste jogo, manifestamente, não merecíamos perder. Saímos de Vila do Conde de cabeça bem erguida e com o sentimento e dever cumprido. Se calhar cumpriu mais a equipa em campo do que nós da bancada...apesar do tempo não ajudar, não demonstrámos quer éramos (e ainda somos!) os adeptos do líder invicto. Gostei muito da exibição do Mossoró e da entrada repentista do Osvaldo, parece-me que temos ali um bom valor e quiçá uma boa alternativa ali para o meio-campo, na ausência de um Hugo Viana. De resto, a baixo do rendimento normal, a ala-direita João Pereira e Alan, não estiveram como o costume, faltou-lhes algum nervo e clarividência. Pela negativa continua Matheus, um jogador triste e sem inteligência, não sairá daquilo infelizmente. Agora 'bora lá ' ganhar às gaivotas...se nos deixarem
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Pedro_RBA

marinhais

Com saudações Belenenses, venho só deixar um link para este blog azul (sem riscas):

http://belemintegral.blogspot.com/2009/10/encomendas-nacionais.html

O blog não é meu mas que vos sirva de alento que há mais quem deteste os lampiões e em geral o sistema dos "três". Penso que os adeptos do Belenenses, que levámos com isso tantas décadas seguidas, sabemos do que falamos, e por isso compreendemos o que vocês, bracarenses, estão a sentir.

Vlad

Tenho uma fezada que o grande reforço para o nosso precário meio campo será o Peterson.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

4338

Ainda agora acabei de ver o lance do golo do João Tomás e é vergonhosa a falta grosseira que ficou ali por assinalar, isto só demonstra que andamos a causar muitas 'comichões' indesejadas aos abutres do costume e isto foi uma 'política de seguradora' para o Benfica na próxima jornada, que assim já não fica a 6 pontos do ENORME em caso de derrota!

É triste ver que não foi com futebol que acabaram com a nossa série de vitórias consecutivas, assim torna-se injusto, mas só prova o nosso valor, num campeonato mísero foi necessária a intervenção de 3ºs para fazer com que o SCB pelo menos não ganhasse o jogo!

Em frente SCBraga! Rumo ao triunfo que nós merecemos, muito mais do que ninguém!

Força GVERREIROS!

Aquiles

Carissimos,

Sábado o nosso unico pensamento só pode ser ajudar a equipa a chegar á vitória.

É mais um jogo que vale 3 pontos, como o que fizemos contra o Setubal. Do primeiro ao último segundo, temos que ser um só Braga, a Equipa em campo e Nós na Bancada!

Os jogos que estão para trás e os que estão para a frente, não vão estar em disputa no Sábado, são é mais 3 pontos que tudo faremos para conquistar.

Não esqueçam nunca, que nós somos o BRAGA! Podem-nos ter tirado 2 pontos de forma pouco leal, mas Nada, nem Ninguém Nos tira esta Enorme Vontade de Vencer!

Força Braga, contigo até morrer, só Nos interessa Vencer!!!

Karl

david

Sobre este não há muito para dizer, mais uma vez o Braga fez uma primeira parte de grande nivel e uma segunda o suficiente para ganhar, mas como todo o país viu o arbitro desta partida já vinha com a lição bem estudada ou seja não deixar o nosso Braga vencer, uma arbitro que não vê aquela falta de João Tomás ou é cego(mas cego não conseguia andar por ali) ou então é gatuno, porque este arbitro roubou-nos dois pontos, alias sempre que o benfica precisa de uma ajuda exterior, lá vem este arbitro e faz das dele, é que este clube de   mer da   já estava a ficar aflito de andar em segundo.

gomes

Quote from: marinhais on 26 de October de 2009, 15:17
Com saudações Belenenses, venho só deixar um link para este blog azul (sem riscas):

O blog não é meu mas que vos sirva de alento que há mais quem deteste os lampiões e em geral o sistema dos "três". Penso que os adeptos do Belenenses, que levámos com isso tantas décadas seguidas, sabemos do que falamos, e por isso compreendemos o que vocês, bracarenses, estão a sentir.
ELES COMEM TUDO!COMO NA MUSICA!
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

A.COSTA

Quote from: Casual 1921 on 26 de October de 2009, 12:53
Aos 10 minutos de jogo o guarda redes deles já passava tempo... Disse a um amigo, que ia levar amarelo a dois minutos do fim. Acertei, alias aposto que a maior parte das pessoas que vêm futebol acertou!

Que falhanço. O amarelo foi a 15 segundos do fim do jogo.

Quanto ao jogo ... tudo dito. Apetece sublinhar que o Lucílio Baptista nos roubou 2 pontos.

Nota:

Aquele massacre da 1ª parte é raro em Portugal numa equipa que jogo fora. Contudo tem que se converter em golos. Vários.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Vale a pena ler que não foi escrito por nenhum dos nossos:

ENCOMENDAS NACIONAIS

Embrulhadas em papel verde e encarnado, remetente desconhecido, aparecem de acordo com as necessidades da república. Foi assim com o 'e-mail' surripiado e publicado por altura das últimas eleições legislativas, e no que toca ao futebol indígena, estas encomendas são prática corrente, e resolvem normalmente o problema. E um dos problemas era o primeiro lugar do Braga, situação que de certo modo obscurecia (e entristecia) a nação encarnada. E eis que surge a encomenda, a dez metros do lance, apito calado, e um golo de avanço, num terreno difícil perante um adversário difícil. Mas o Braga empatou e o apito entupiu-se de novo quando Mossoró levou um pontapé nas costas já dentro da área do Rio Ave.
O Salvador de Braga bem pode barafustar, cortar ligações e telefones, que as encomendas não param. Nada as assusta e basta olhar (nem é preciso ler, tal o tamanho do apelo!) num 'jornal de referência' – "Venham ajudar-nos a ganhar" clama Jesus!
Deduzo que algo está em perigo e todos somos poucos para conseguir tão importante vitória! Vitória, que a não acontecer, será má para Portugal porque corresponde aos interesses do Nacional (e do Braga), tudo gente que pertence a outro país!
E não contente, esta bola que conhecemos, ainda tem espaço, no espaço reservado ao Braga para 'noticiar' – 'Rodriguez pode ser multado'! Imaginem porquê! Diz a encomenda – quer ir (já) para um 'grande europeu', está no 'site oficial' do jogador, mesmo a calhar na semana que antecede um jogo decisivo.
Entretanto as encomendas de sentido contrário sucedem-se para os lados da Luz – nenhum jogador do Benfica tem 'site oficial' e nenhum quer sair do Benfica... nem a ganhar dez vezes mais. Minto, o Di Maria não quer sair, mas era bom que saísse porque interessa ao Benfica.
Este é o futebol a que temos direito – o futebol das encomendas.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Por acaso esse lance do Mossoró fez-me lembrar aquele lance do U.Leiria - gaivotas sobre o caimar que deu penalti a favor do benfica e golo da vitória.
No entanto, entre esse lance do caimar e o lance do mossoró há uma ligeira diferença: o mamadou tal toca a bola, o do rio ave toca o mossoró.