News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Onde anda a Associação Braguista??

Started by zebraga1985, 22 de October de 2009, 19:31

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Já sei que vou ser imensamente criticado por abrir este tópico, no entanto estamos num forum em que podemos e devemos demonstrar as nossas opiniões.


A propósito do jogo de Sabado em Vila do Conde surgiu aqui no SB a ideia de uma concentração no 1º de Maio de forma a se formar uma caravana em direcção a Vila do Conde. Hoje no Correio do Minho ja li que existe uma outra concentração à entrada da Auto-estrada.. Afinal em que ficamos?? Ninguém se entende, não existe ninguém que assuma esta organização. Era uma boa oportunidade para a Associação Braguista entrar em acção, é nestas situações que efectivamente uma colectividade destas fazia falta, mas infelizmente ainda não foi desta... Afinal o que tem feito esta Associação?

O que interessa é que vamos todos lá ter, em caravana ou isolados, o destino será o mesmo.



BragaSempre
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

disco infiltrator

#1
Não sei porque dizes que vais ser criticado por abordares este tema. Só relataste a verdade, o único ponto que poderá ser alvo de crítica é que já é um tema velho e que nunca evolui.

ZGANDULO

Quote from: Afonso Matos on 22 de October de 2009, 21:04
Anda por aí...

---por acaso ainda há  bocado vi um cãozinho que a levava na boca... ;D :D ;D
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

JOAO CARLOS

A Associação Braguista é um nado morto. Algo que se adivinhava desde o início... Mas devido ás "colagens" que sofreu durante o parto talvez tenha sido bom assim... Um abraço.

Imbelloni

A AB para poder ter sucesso teria obrigatoriamente de ser mais activa e ter um papel mais preponderante. Nunca se manifesta, nunca organiza nada, assim não tem mesmo hipóteses de sobreviver, sem se dar a conhecer e sem agir dificilmente arranjará sócios para ter uma estrutura sólida e consolidada.

ELSA

Quote from: JOAO CARLOS on 22 de October de 2009, 22:34
A Associação Braguista é um nado morto. Algo que se adivinhava desde o início... Mas devido ás "colagens" que sofreu durante o parto talvez tenha sido bom assim... Um abraço.

Não percebi! Concretiza lá, sem "bocas", com factos! Críticas aceitam-se, agora "bocas" e "piadas" não!

Certamente alguém da AB mais "categorizado" que eu poderá falar sobre a situação actual...


Pedro_RBA

Quote from: ELSA on 23 de October de 2009, 10:03
Quote from: JOAO CARLOS on 22 de October de 2009, 22:34
A Associação Braguista é um nado morto. Algo que se adivinhava desde o início... Mas devido ás "colagens" que sofreu durante o parto talvez tenha sido bom assim... Um abraço.

Não percebi! Concretiza lá, sem "bocas", com factos! Críticas aceitam-se, agora "bocas" e "piadas" não!

Certamente alguém da AB mais "categorizado" que eu poderá falar sobre a situação actual...



Penso que se refere á "colagem" com a Associação Vitória Sempre.

Com colagem ou não o que interessa é que uma associação desta estirpe era necessária a um clube da envergadura do nosso, para que desde coisas simples como esta até o ser a voz dos adeptos em Assembleias e comunicação social podessem ter um minimo de organização e para que todos remassemos para o mesmo lado..

Pois de contrário ideias como esta da concentração ou até mesmo de protesto como foi aquando o Bayern pudessem ter melhor resultado..

Quanto a Sabado, vou com a minha claque, vamos sair no sitio do costume, e vamos seguir o nosso caminho como de costume.. Não vejo outro motivo para fazermos o contrário. Como já disse noutro tópico enquanto não houver organização disto, nunca iremos passar da "tentativa" de fazer algo.

Saudações Ultras

Karl

Desculpe e nao estou aqui para defende ninguem mas Vossos tem memorias tao curtas. A Associação Braguista orginizo a competicao fotografia Natal passado. Que queres? Para a Associação Braguista ser mais activo nao e so os pessoal em frente, os membros deve ser mais activos. Como eu nao sou membro tenho nada dizer. Tambem alguem quem vem ca so para bocas e melhor se ficas calado. Ha gente quem so quer coisas de borla sem fazer trabalho. Claro a pergunta preciso resposta mas ha maneiras para dizer.



Pedro_RBA

Quote from: Karl on 23 de October de 2009, 11:11
Desculpe e nao estou aqui para defende ninguem mas Vossos tem memorias tao curtas. A Associação Braguista orginizo a competicao fotografia Natal passado. Que queres? Para a Associação Braguista ser mais activo nao e so os pessoal em frente, os membros deve ser mais activos. Como eu nao sou membro tenho nada dizer. Tambem alguem quem vem ca so para bocas e melhor se ficas calado. Ha gente quem so quer coisas de borla sem fazer trabalho. Claro a pergunta preciso resposta mas ha maneiras para dizer.


Karl, acho que ninguém vem aqui para mandar bocas. Mas gostava de saber que é feito da Associação e porque é que não é mais activa.

E tu sabes tão bem como eu que existe membros da Associação aqui neste forum mas nem eles dizem alguma coisa. Podiam defender ao menos os seus interesses. Quando alguém daqui critica algum aspecto da minha claque por exemplo, sou o primeiro a vir aqui esclarecer as coisas ou até mesmo concordar com as criticas..

Agora não fazer nada ta,bém não me parece a solução..

Saudações Ultras

Karl

Claro Pedro e concordo. Penso eu que ha muitas coisas que passe mas vamos ver AB em grande logo. Espera que vias ser outra competicao fotografica. Era uma boa iniciativa.

disco infiltrator

Se as pessoas que se encontram, então, ligadas à AB entregassem a mesma a quem a quisesse dinamizar e, de facto, fazer alguma coisa....seria melhor para todos.

Eu não o poderei fazer mas se alguém tem disponibilidade e vontade penso que deveria pegar no nome AB para tentar fazer alguma coisa. No momento apenas existe a designação e pouco mais.

Imbelloni

Mas quem tem de fazer/agir é a AB ou os seus associados! Não se inverta as coisas! A AB pouco ou nada tem feito pela promoção do clube dentro da cidade. O concurso das fotografias foi excelente mas é francamente pouco.

A AB podia perfeitamente organizar deslocações de adeptos do Braga. Há coisas tão simples, bastava abrir tópico aqui no fórum sobre isso! Possivelmente as claques fariam deslocações à parte, mas os restantes adeptos poderiam ir com a AB.

A AB podia perfeitamente organizar uma especie de mini meia-maratona na cidade de Braga. Um Domingo, uma corrida pela variante, qualquer coisa desse género, do 1º Maio até AxA.

A AB podia fazer a sondagem que se fala num outro tópico sobre os adeptos do Braga.

A AB podia...tanta coisa!

A AB tem de se mostrar aos adeptos do Braga e à cidade e não o contrário! Se querem promover o fervor clubista na cidade há-que trabalhar nesse sentido. Há tanta coisa para fazer e muitas delas sem custo...


Nuno À-Braga

Quote from: disco infiltrator on 23 de October de 2009, 13:12
Se as pessoas que se encontram, então, ligadas à AB entregassem a mesma a quem a quisesse dinamizar e, de facto, fazer alguma coisa....seria melhor para todos.

Eu não o poderei fazer mas se alguém tem disponibilidade e vontade penso que deveria pegar no nome AB para tentar fazer alguma coisa. No momento apenas existe a designação e pouco mais.

Acho que sim, que era porreiro que aparecesse quem quiser dinamizar a AB e que forme uma equipa que funcione.
Comungando dessa ideia, já comuniquei aos restantes membros da AB a minha saída há mais de um ano.

ric

amigos:

Sou vice presidente logo assumo a minha quota parte de responsabilidade.

Agora é fácil criticar. A AB é uma associação, logo está aberta a adesões, á entrada de novos sócios para a  dinamizarem. Como em tudo na vida temos altos e baixos. Momentos menos bons e momentos bons.
Criamos a AB com confiança. Sabiamos que não tinhamos condições de fazer o que , por direito e dever, o clube deveria fazer. Eramos poucos mais de 50 elementos na fundação e uma dezena a liderar os destinos da AB.
Por uma ou outra razão pessoal, alguns associados tiveram de se afastar ou não acatar responsabilidades. os outros, também por uma razão ou outra, não tiveram a mesma força e vontade de remar contra a maré.

é que além de associados da AB cada um mantinha as suas actividades normais de lazer, profissionais e familiares. E alguns até tinham a responsabilidade deste site ...como é meu caso que já me consome muito tempo e dedicação.

Quando se criou a AB queriamos agitar águas e , de certa forma, fazer com que o clube reflectisse nas suas obrigações. A promoção, a divulgação, a visibilidade do clube e dos seus adeptos eram objectivos. O clube reagiu. Criou um dep de marheting activo, implementou o seu site, teve visibilidade nas escolas... até passou a organizar regularmente excursões  para acompanhamento da equipa (coisa que a AB foi pioneira depois de muitos anos de interregno).

De certa forma , confratulo-me com este activar do orgulho "ferido" do clube. E se quisermos ser sérios e justos a AB teve a sua quota parte de responsabilidade.

Contrariamente a muitos sou de opinião que a AB não é um nado morto. Antes pelo contrário. temas suas crises existenciais, procura adaptar-se ás mudanças á sua volta e pode reaparecer a qualquer momento. Basta que quer critica a ahude com as suas ideias, vontade e entusiasmo.

Dentro em breve haverá novidades. Mas não tenho dúvidas que temos ( a AB) espaço para existir r muito para fazer.

PS: Não percebi bem essa da "colagem" á associação Vitoria sempre... era pelo simbolo? então não repararam que já foi alterado? e sim, eu gistava que a AVS tivesse boas relações coma AB pois temos muito em comum na defesa dos dois clubes. mas isto é tema para outras estórias....

Em breve anunciaremos públicamente a próxima reunião da AB e espero contar com todos aqueles que aqui expressam as opiniões ...

krugger

Quote from: ric on 23 de October de 2009, 14:50
amigos:

Sou vice presidente logo assumo a minha quota parte de responsabilidade.

Agora é fácil criticar. A AB é uma associação, logo está aberta a adesões, á entrada de novos sócios para a  dinamizarem. Como em tudo na vida temos altos e baixos. Momentos menos bons e momentos bons.
Criamos a AB com confiança. Sabiamos que não tinhamos condições de fazer o que , por direito e dever, o clube deveria fazer. Eramos poucos mais de 50 elementos na fundação e uma dezena a liderar os destinos da AB.
Por uma ou outra razão pessoal, alguns associados tiveram de se afastar ou não acatar responsabilidades. os outros, também por uma razão ou outra, não tiveram a mesma força e vontade de remar contra a maré.

é que além de associados da AB cada um mantinha as suas actividades normais de lazer, profissionais e familiares. E alguns até tinham a responsabilidade deste site ...como é meu caso que já me consome muito tempo e dedicação.

Quando se criou a AB queriamos agitar águas e , de certa forma, fazer com que o clube reflectisse nas suas obrigações. A promoção, a divulgação, a visibilidade do clube e dos seus adeptos eram objectivos. O clube reagiu. Criou um dep de marheting activo, implementou o seu site, teve visibilidade nas escolas... até passou a organizar regularmente excursões  para acompanhamento da equipa (coisa que a AB foi pioneira depois de muitos anos de interregno).

De certa forma , confratulo-me com este activar do orgulho "ferido" do clube. E se quisermos ser sérios e justos a AB teve a sua quota parte de responsabilidade.

Contrariamente a muitos sou de opinião que a AB não é um nado morto. Antes pelo contrário. temas suas crises existenciais, procura adaptar-se ás mudanças á sua volta e pode reaparecer a qualquer momento. Basta que quer critica a ahude com as suas ideias, vontade e entusiasmo.

Dentro em breve haverá novidades. Mas não tenho dúvidas que temos ( a AB) espaço para existir r muito para fazer.

PS: Não percebi bem essa da "colagem" á associação Vitoria sempre... era pelo simbolo? então não repararam que já foi alterado? e sim, eu gistava que a AVS tivesse boas relações coma AB pois temos muito em comum na defesa dos dois clubes. mas isto é tema para outras estórias....

Em breve anunciaremos públicamente a próxima reunião da AB e espero contar com todos aqueles que aqui expressam as opiniões ...


O repto está lançado, vamos lá ver quem quer deixar as palavras e passar às acções....

Pedro_RBA

Como ficou a ideia de trazer o Karoglan a Braga que foi lançada pela AB e que chegaram a dizer que haveria brevemente novidades acerca disto?

Saudações Ultras

disco infiltrator

Não é questão de mais gente aderir. Aderir a quê?

O importante é entregar a AB a alguém que pretenda trabalhar e dinamizar.

krugger

Quote from: disco infiltrator on 23 de October de 2009, 16:15
Não é questão de mais gente aderir. Aderir a quê?

O importante é entregar a AB a alguém que pretenda trabalhar e dinamizar.

Mas a AB não é de um grupo exclusivo de pessoas, pode ter pessoas com cargos de "direcção" mas não pertence a nng, quanto mais pessoas aderirem mais ideias poderão ser dadas, mais iniciativa poderá a associação ter.

Penso que a logica de "entregar a alguem" é do mais errado possivel, a AB terá de ser dos Braguistas e o seu dinamismo, iniciativa e "voz" é o reflexo de quem dela faz parte, por isso eu penso exactamente ao contrario, quantas mais pessoas aderirem certamente mais dinamica será a AB, com muito mais poder de iniciativa, etc.

disco infiltrator

Quote from: krugger on 23 de October de 2009, 17:09
Quote from: disco infiltrator on 23 de October de 2009, 16:15
Não é questão de mais gente aderir. Aderir a quê?

O importante é entregar a AB a alguém que pretenda trabalhar e dinamizar.

Mas a AB não é de um grupo exclusivo de pessoas, pode ter pessoas com cargos de "direcção" mas não pertence a nng, quanto mais pessoas aderirem mais ideias poderão ser dadas, mais iniciativa poderá a associação ter.

Penso que a logica de "entregar a alguem" é do mais errado possivel, a AB terá de ser dos Braguistas e o seu dinamismo, iniciativa e "voz" é o reflexo de quem dela faz parte, por isso eu penso exactamente ao contrario, quantas mais pessoas aderirem certamente mais dinamica será a AB, com muito mais poder de iniciativa, etc.


Concordo 100%. No entanto, é inevitável, que exista um grupo coordenador ou uma direcção.  Só funcionará dessa forma. O que pretendi significar  é  que, se existem pessoas que neste momento estão na direcção da AB, deverão entregar esse lugar a alguém que esteja dispoosto a de facto fazer alguma coisa. Alguém que tenha disponibilidade e vontade.
Já está visto que as pessoas que fazem actualmente parte da AB não estão interessadas ou não têm disponibilidade para se dedicarem. É normal, o tempo livre é um bem cada vez mais escasso para todos nós. Porque não admitem logo isso e tentam entregar o lugar a alguém que apresente condições para se fazer alguma coisa? Dever-se-ia promover um debate nesse sentido.

Penso que todos teriamos a ganhar com uma AB que funcionasse.


Aquiles

Ai está um tema relevante, uma vez que foi criada a AB, para quando alguma acção com visibilidade e utilidade para a nossa causa?

Ainda que para já só estejamos concentrados em vencer o Rio Ave... ;)