News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portugal - Bósnia

Started by jacm, 19 de October de 2009, 13:15

Previous topic - Next topic

jacm

Portugal defronta Bósnia no "playoff"
SELEÇÃO NACIONAL NUNCA DEFRONTOU BÓSNIOS 

A Seleção Nacional vai defrontar a Bósnia no "playoff" de apuramento para o Mundial'2010.

Os bósnios são mesmo um rival completamente desconhecido para Portugal, que nunca defrontou a seleção dos balcãs, seja em jogos oficiais ou particulares.

Comandada por Miroslav Blazevic, a Bósnia tem na dupla atacante "alemã" constituída por Dzeko e Ibisevic a a grande arma para frustrar as expetativas portuguesas.

O primeiro alinha no campeão Wolfsburgo e na temporada passada foi o 2.º melhor marcador da Bundesliga, ao passo que Ibisevic, do surpreendente Hoffenheim, esteve até metade da época 2008/2009 na liderança da lista de goleadores, mas uma grave lesão parou a sua colheita de golos - levava 18 em apenas 11 jogos.
@record

Parece-me que não podiamos ter melhor adversário :-\
POR UM BRAGA CAMPEÃO

gomes

Eu com portugal é sempre com o coraçao nas maos !atençao
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Olho Vivo

Está tudo em aberto. Não conheço bem a Bósnia. Apenas que será uma equipa da escola da ex-Jugoslávia e portanto, tecnicamente forte. No ataque (e meio-campo ofensivo) tem quatro jogadores muito bons: Dzeko e Misimovic (jogadores do Wolfsburgo, que fizeram miséria na época passada, na pedreira), Ibisevic (Hoffenheim) e Pjanic (O.Lyon). As estatísticas parecem confirmar o grande poderio ofensivo da equipa (25 golos marcados em 10 jogos!) mas, em contrapartida, alguma fragilidade  defensiva (13 golos sofridos). Embora não tenha vencido nem Espanha nem Turquia, classificou-se à frente dos turcos e os jogos frente a estes dois adversários foram sempre equilibrados (à excepção do último jogo frente aos espanhóis, com tudo já decidido).

Penso que tudo dependerá do que formos capazes de fazer. É bom recordar que desde o Mundial 2006 que não vencemos qualquer adversário de classe média-alta em fases de qualificação: nem Polónia, nem Finlândia, nem Sérvia, com Scolari; nem Suécia, nem Dinamarca, com Queirós.* A nossa equipa, apesar das recentes vitórias, mostra uma garande irregularidade. É para além disso, uma equipa muito fraca nas bolas paradas defensivas, o que torna qualquer adversário que connosco divida o jogo um perigo permanente. Será bom termos Ronaldo de volta (mesmo que jogue pouco por falta de ritmo, amedronta sempre o adversário e... é um jogador importante nas bolas paradas ofensivas... e defensivas). Frente a uma equipa forte fisicamente e com uma girafa na frente, ameaçadora nas bolas paradas, vamos precisar de Bruno Alves no onze e, sim, Pepe como trinco. Isso não implica a saída forçosa de Mendes mas, talvez o seu adiantamento em detrimento de Meireles (fora de forma). Pessoalmente, gostei da experiência do losango a meio-campo, na Dinamarca. Penso que Queirós o poderia ter tentado mais cedo. Será uma hipótese - embora o facto de o primeiro jogo ser em casa talvez faça inclinar Queirós para o 4-3-3 mais habitual.

Creio que seremos favoritos, mas não muito...

* Excluo os casos da Bélgica e da Hungria que me parecem estar hoje uns furos abaixo do exigível em matéria de qualificação para uma fase final.

BRUNO__21

Vamos eliminar a bosnia e fazer um grande mundial  ;)

Nunex

cuidado com a bosnia, para mim a bosnia era junto com a irlanda as equipas a evitar para este play-off.

david

Não tenho duvidas que vamos passar a Bosnia e vamos ao mundial na Africa do Sul para sermos campeões mundiais temos jogadores de nivel mundial, eu acredito nesta seleção, temos jogadores suficientes com qualidade para lutar com as melhores seleções do mundo pelo titulo.

BRUNO__21

Quote from: david on 19 de October de 2009, 18:55
Não tenho duvidas que vamos passar a Bosnia e vamos ao mundial na Africa do Sul para sermos campeões mundiais temos jogadores de nivel mundial, eu acredito nesta seleção, temos jogadores suficientes com qualidade para lutar com as melhores seleções do mundo pelo titulo.

Temos alguns/poucos jogadores de nivel mundial. É claro que podemos ser campeões mundiais...mas existem selecções bem mais fortes, como a Espanha, Brasil, Inglaterra...

Anabela

A Bósnia é um adversário a respeitar. Nada mais.
Se andamos aqui a dizer que é um adversário difícil e não sei quê então é melhor nem ir ao Mundial.
É que lá vão estar as melhores selecções.

Pé Ligeiro

A Bósnia era a equipa que eu vaticinava. Acho que é uma selecção ao nosso alcance. Eu até acho que qualquer uma das quatro estaria ao nosso alcance. Aliás, nem podia pensar doutra forma, pois se Portugal quer ir ao Mundial e fazer figura e eu acho que sim, então temos que pensar desta forma. Em princípio, no mundial iremos encontrar equipas mais fortes, pois são em grande parte, as vencedoras dos respectivos grupos. Se lhes achamos que lhes podemos fazer frente, por maioria de razão, teremos capacidade de vencer este próximo obstáculo.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Jamiro

Cici

Quote from: BRUNO__21 on 19 de October de 2009, 18:59
Quote from: david on 19 de October de 2009, 18:55

Temos alguns/poucos jogadores de nivel mundial. É claro que podemos ser campeões mundiais...mas existem selecções bem mais fortes, como a Espanha, Brasil, Inglaterra...

Ui calma lá com o andor! :-\ Ainda nem da fase dos play-off passamos já tão a pensar em sermos campeões mundiais. Primeiro é preciso ultrapassar a Bósnia, depois muitos jogos haverão pela frente. Por mais que acredite que Portugal até vá à África do Sul, ser campeão já acho sonhar muito alto. Podiamos ter sido campeões europeus em casa à 5 anos e nem assim o fomos... e a equipa era mais forte naquela altura do que é hoje a meu ver.

Kilo

O Queiroz abdicava duma das duas partes do corpo que eu cá sei para ter qualquer jogador do ataque da bósnia!  ;D ;D ;D

Tudo bem que são limitados na defesa, mas nós no ataque somos praticamente inofensivos!

Vamos sofrer bem para levar de vencida esta equipa!

Claro que temos capacidade para isso, nem se discute, mas acho que há muito leveza na forma como encaramos o potencial desta selecção que vamos defrontar. Nem nós temos uma selecção tão forte como isso, nem eles são tao acessiveis como se pensa.

Na época passada, na Alemanha, Ibisevic, Dzeko e Misimovic marcaram "somente" 51 golos, sendo 45 da responsabilidade dos 2 primeiros.

Dzeko marcou 8 golos na fase de apuramento.

Dzeko (1) e Misimovic (2) foram os marcadores dos golos do Wolfsburgo (a equipa mais forte que vi em Braga nos últimos anos) na vitória da época passada no AXA para a UEFA!

Isto tudo para dizer que não são favas contadas, até porque para além das mais badaladas "vedetas", há outros jogadores experientes e com muita qualidade, como Salihovic, Rahimic, Ibricic (que acompanho há uns anos e muito admiro, né Kramer? ;D )...

A ver vamos... ;)

Karl

O premeiro jogo esta muito importante para marcar 2 ou 3 golos e nao sofrer nemhuma.

http://snowballjoyrider.wordpress.com/2009/10/21/the-dangers-of-bosnia/

papapremios

Também não acho que vá ser fácil (hoje em dia, nenhum jogo o é), mas é perfeitamente possível passar! A Bósnia é muito forte do meio-campo para a frente (Pjanic, Salihovic, Misimovic, Ibisevic, Dzeko e os outros "ic" todos ;D), mas na defesa parecem ser algo permeáveis. Se tivermos Deco, Simão, Liedson e Ronaldo (neste não acredito, mas pode ser que atine...) não só inspirados mas, sobretudo, eficazes e se a nossa defesa e meio-campo aguentarem com o poderio bósnio, algo que está ao seu alcance, quanto mais não seja porque está lá o Eduardo, então vamos à África do Sul!
Só não gosto do facto de jogarmos primeiro em casa, mas isso talvez seja defeito clubístico! ;D

P.S.: Karl, eu e todos os portugueses (acho eu) estamos solidários com a Irlanda e torceremos para que eliminem os franceses!  ;)

Carvalhinha

Quote from: papapremios on 21 de October de 2009, 13:43
P.S.: Karl, eu e todos os portugueses (acho eu) estamos solidários com a Irlanda e torceremos para que eliminem os franceses!  ;)

Pois estamos! Go, go, go Irland! :D
E espero que o Pedro Proença seja bem penalizado pelo acto que fez no jogo França vs Áustria. ;D

Portugal para marcar presença no Mundial da África do Sul terá de dar tudo por tudo em campo. A Bósnia é uma equipa fortíssima e tem vantagem de jogar primeiro no nosso terreno. A Selecção das Kinas é capaz, de jogo para jogo tem vindo a melhorar e a mostrar as qualidades futebolísticas pela qual o nosso país é reconhecido.

xOuPo

Jogo com a Bósnia é tudo menos fácil.

Teremos que dar o máximo e o Carlos Queiroz não inventar muito... Com a lesão do Pedro Mendes, estou mesmo a ver a colocar novamente o Pepe a médio defensivo que sinceramente, não é lugar para ele. Bom central mas mau médio.

Um bom jogo em casa poderá ajudar e muito na qualificação para o Mundial na África do Sul.

Temos é que acreditar como até hoje o fizemos.

krugger

Com toda a dose de respeito que a Bósnia me merece partilho da opinião daqueles que dizem que se nem à Bósnia ganhamos efectivamente não vamos fazer nada ao Mundial, é um bocado ridiculo lido textualmente, como é evidente se não ganharmos não vamos mesmo, mas o que importa é a ideia subjacente, tudo bem que ofensivamente dão-nos um baile, e para alem disso têm a maioria dos jogadores a jogar em campeonatos competitivos, acho que so 2 é k jogam no campeonato bosnio, mas se não ganhamos à Bosnia o que é que vamos fazer ao Mundial ??? pintar cenas???

Vão ser 2 jogos complicados, disso nng tem duvida, mas temos de ganhar, e de forma convincente, e quando digo convincente não quero dizer goleada.

Karl

Quote from: Carvalhinha on 21 de October de 2009, 20:50
Quote from: papapremios on 21 de October de 2009, 13:43

Pois estamos! Go, go, go Irland! :D
E espero que o Pedro Proença seja bem penalizado pelo acto que fez no jogo França vs Áustria. ;D

Portugal para marcar presença no Mundial da África do Sul terá de dar tudo por tudo em campo. A Bósnia é uma equipa fortíssima e tem vantagem de jogar primeiro no nosso terreno. A Selecção das Kinas é capaz, de jogo para jogo tem vindo a melhorar e a mostrar as qualidades futebolísticas pela qual o nosso país é reconhecido.

Obrigado para seus votos... Vou ser la em Braga proxima semana. :):):):)

Kramer

Quote from: Kilo on 21 de October de 2009, 03:09

Isto tudo para dizer que não são favas contadas, até porque para além das mais badaladas "vedetas", há outros jogadores experientes e com muita qualidade, como Salihovic, Rahimic, Ibricic (que acompanho há uns anos e muito admiro, né Kramer? ;D )...

A ver vamos... ;)

É verdade, o rapaz parecia aquelas pitas tolas que acompanham os tokio hotel, até estava a ficar preocupado com ele ;D ;D

Mas concordo com aquilo que dizes, têm um equipa muito boa no ataque e com muita qualidade. Teremos que aproveitar o menor talento defensivo dos bósnios.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

A.COSTA

Resultado positivo. Melhor do que exibição. Espero que passem à fase final ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo