News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 15/10

Started by Bruno3429, 15 de October de 2009, 07:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo César já a toda a força
AVANÇADO REGRESSA SEM QUALQUER LIMITAÇÃO 

 
Em dia de jogo na Liga Intercalar, Paulo César retomou a preparação sem qualquer limitação e é opção plena para Domingos Paciência. O treinador bracarense tem todos os seus jogadores de primeira linha disponíveis e continua a preparar a deslocação, no próximo sábado, à Covilhã, para a jornada taceira. A Taça de Portugal é um dos objetivos da equipa e o próprio presidente salientou, no início da época, que gostaria de conquistar o troféu. O líder do campeonato volta a treinar hoje à porta fechada.

Record

Bruno3429

Muito fraca a equipa Intercalar

Com Domingos ao lado de Carlos Freitas na bancada, os cinco seniores que se tentaram mostrar na Liga Intercalar, não foram bem sucedidos nesse intento. É certo que, frente a um Trofense na máxima força, o misto de juniores e jogadores pouco utilizados partia em desvantagem face à ausência total de rotinas. Mas, mesmo no plano individual, os arsenalistas foram sempre muito inferiores. Cristiano não brilhou, Ney foi muito permeável, Possebon e Diogo Valente esconderam-se e Tiago Pinto (na foto) está longe do seu melhor. Moral da história: foram três mas podiam ter sido mais. Oportunidades o Braga só teve duas em 90 minutos.

Na bancada, além de grande parte da equipa principal, uma visita: João Vieira Pinto, que foi rever amigos e ver o filho Tiago.


Mais de 100 referências à venda

Ao todo, há mais de 100 produtos à venda devidamente referenciados com a marca Braga. Apesar de estar longe da oferta proporcionada pelos grandes clubes, os minhotos já disponibilizam produtos fora da órbita normal de qualquer clube nacional de média dimensão. Assim, a somar às tradicionais peças de vestuário (casacos, t-shirts, equipamento, roupa interior e chinelos) e aos adereços decorativos, estão à venda muitas peças utilitárias: cartas de jogar, carteiras, material escolar, bolsas, toucas ou porta-chaves. No caso destes, há para todos os gostos, que é como quem diz para todos os nomes.


Meia hora, 10 clientes

Nenhum para comprar camisolas, é certo, mas a reportagem de O JOGO contou 10 clientes na meia hora que passou na principal loja do Braga, no centro da cidade. Um número bastante agradável e um movimento que faz inveja a todos os clubes da Liga Sagres, com excepção dos grandes. A loja secundária não regista a mesma afluência.

Paulão e Yazalde desapareceram

Paulão e Yazalde não estão esquecidos por Domingos, mas parecem. Nenhum joga há cinco jornadas e o avançado não é mesmo utilizado desde os 10 minutos que fez contra a Académica, no primeiro jogo. Dois apagões, inicialmente inesperados, mas facilmente explicáveis.

Paulão estreou-se em casa do Elfsborg, mas perdeu o lugar quando Moisés regressou após lesão. Ainda assim, foi usado após o intervalo para segurar vantagens contra Académica e Sporting. O momento da titularidade chegaria no primeiro impedimento registado por Moisés e/ou Rodriguez. Mas o destino prega partidas inesperadas e foi Paulão quem primeiro ficou impossibilitado de jogar. Rodriguez lesionou-se logo a seguir e, sem o brasileiro ex-Naval, foi Leone quem entrou na equipa. Passaram quatro jogos e o Braga ainda não sofreu golos. As mudanças estão, então, proibidas.

Quanto a Yazalde, primeiramente foi suplente utilizado, mas a campanha do Braga não tem pedido a entrada de avançados nas segundas partes. Quando pediu, já Adriano estava disponível.

O avançado deve permanecer ofuscado mais algum tempo, mas o defesa tem na Covilhã uma excelente oportunidade de regressar. Moisés ou Leone podem ser poupados.

Falta um João Pinto

Para que o Braga eleve os números que apresentámos, falta um grande nome no plantel, conhecido também fora da esfera do futebol. João Vieira Pinto foi um dos dinamizadores do marketing arsenalista nos dois anos em que esteve no clube, precisamente por esse motivo. Hugo Viana também é um nome sonante, mas não na área social.


As redefinições na estratégia de marketing e merchandising surgem como impulso e consequência. Impulso porque a divulgação da marca Braga pode aumentar o número de simpatizantes e garantir apoio desportivo e injecção financeira de publicitários. Consequência porque o aumento exponencial do número de sócios obrigou a todas estas estragégias: diversificação dos postos de venda, redução dos preços praticados e criação de novas linhas.

O Braga conseguiu três mil novos sócios desde Junho de 2008, aumentando em 16% o anterior número. Hoje são 21 150 sócios, alguns deles a residirem no estrangeiro. O estádio tem cada vez mais adeptos e o número de lugares anuais vendidos reflecte esse interesse crescente: seis mil para 2008/09, 7500 para a época em curso, sendo que a marca é passível de ser dilatada, uma vez que a venda ainda permanece.

Este crescimento terá reflexos futuros na valorização da marca do clube nas lojas.


Ninguém vende tanto como Hugo Viana

Hugo Viana é, naturalmente, o jogador que mais camisolas vende entre todo o plantel. O médio destaca-se dos demais desde o dia que chegou. Primeiro pelo impacto criado, depois pelos bons desempenhos que fazem dele, nesta altura, um dos melhores marcadores da equipa, a par de Alan e Meyong.

O camaronês não é, contudo, apesar dos golos, um fenómeno de merchandising. A sua popularidade parece esgotar-se nos cânticos que as claques lhes dedicam. Em segundo lugar entre os que mais camisolas vendem com o seu nome está Alan. Segue-se João Pereira, dos três o mais antigo em Braga.

O somatório das vendas de camisolas com nomes de jogadores não chega, contudo, à maior fatia do orçamento do marketing minhoto. Esse está reservado às camisolas personalizadas com o nome de quem compra.

As camisolas alternativas (branca e preta) representam 20% das vendas do artigo.


FC Porto somou meio milhão no Verão

Não se pode comparar o valor da marca Braga com o valor de FC Porto, Benfica e Sporting. Se nos resultados desportivos as diferenças são cada vez mais reduzidas, no plano do marketing e merchandising há um longo caminho a percorrer para que a aproximação se concretize. A título de exemplo, num dos meses de Verão o FC Porto facturou meio milhão de euros só em venda de camisolas. Hulk é, também aqui, o ponta-de-lança de serviço. Bate todos os colegas na procura. Meio milhão de euros demorará dois anos o Braga a fazer, isto se mantiver a média actual. Mas se a liderança for longa, haverá subida pela certa.



Camisolas pagariam um craque
ANDRÉ MORAIS

Um Braga líder agrada a toda a estrutura. Até ao departamento de Marketing e à tesouraria do clube. Se é certo que os gastos para segurar a equipa lá em cima (lembramos o voo charter fretado para ir a Olhão) aumentam, a verdade é que as receitas também são maiores. A venda de camisolas, o produto oficial com mais mercado nas duas lojas da cidade, duplicou em relação ao final da época passada. E se em Julho e Agosto já é normal isso acontecer, pela massa emigrante que toma conta do Minho e pela natural curiosidade adjacente ao arranque de cada época, bem como em relação aos novos equipamentos, a ligeira quebra destes números em Setembro são uma clara consequência dos resultados desportivos da equipa. No mês passado venderam-se cerca de 300 camisolas oficiais, ao preço de 45 euros. No total, 13 500 euros, suficiente para pagar o ordenado de boa parte dos jogadores do plantel. Se escolhermos alguns dos menos bem pagos, então até seria suficiente para pagar a mais do que um.

O merchandising do Braga está entregue ao departamento de marketing desde Março. Rui Romeiro lidera todas as acções que visam divulgar e capitalizar a marca Sporting de Braga. O trabalho não se esgota a curto prazo e prevê a implantação da marca nas camadas mais jovens, paralelamente ao trabalho que se vai fazendo nas escolas na angariação de novos sócios. As camisolas com o logótipo dos Guerreiros do Minho foram um sucesso nessas visitas e a comercialização das mesmas foi quase uma obrigatoriedade. O acerto da aposta reflecte-se nos números: depois das camisolas, cachecóis e pólos, são o produto mais vendido nas duas lojas oficiais do clube minhoto.

No total do ano, e a manter a média, o Braga facturará quase 200 mil euros na venda de equipamentos oficiais. O número aumenta bastante se somarmos os outros produtos licenciados. Mas atenção que nem tudo é lucro. Os acordos com a Macron, que se alargam a todo o futebol de formação, permitem que o Braga adquira a custo baixo, mas o ganho não chega a ser de 100%. Há outros protocolos, como com a Peter Murray, que permitem aumentar a procura de produtos em teoria pouco comercializáveis. É o caso dos boxers.

Resta dizer que a comercialização da marca Braga se faz nas duas lojas oficiais do clube (na cidade), nas casas de Zurique (Suíça) e Paris (França) e através do site oficial. As encomendas aí recebidas representam cinco por cento do total apurado.

O Jogo

JotaCC

A cruz de Possebon

Jogador foi assobiado pelos adeptos minhotos no jogo de ontem da Intercalar. Ao contrário de Leone, não conseguiu reagir à ameaça de dispensa.

Possebon esteve com um pé fora do Sp. Braga no final de Agosto, mas fintou a dispensa, graças, sobretudo, à saída de Frechaut para o Metz, que abriu uma vaga no meio-campo da equipa.

No entanto, o brasileiro cedido pelo Man. United continua a experimentar dificuldades em vingar num plantel recheado de soluções e desde o segundo jogo com Elfsborg, para a Liga Europa, que não é chamado por Domingos a uma convocatória.

Ontem, participou no desafio com o Trofense, para a Liga Intercalar, que os bracarenses perderam por 0-3, no Estádio 1.º de Maio. Com muita gente na bancada, incluindo o treinador, que aproveitou para observar os juniores da casa, Possebon voltou a não ser feliz.

Ao problema desportivo juntou agora um outro: a crescente insatisfação da massa associativa, que o brindou com assobios e alguns apupos, quando foi substituído.

Possebon chegou a Braga num quadro de expectativas elevadas, em que a sua titularidade não era sequer objecto de discussão. Vinha claramente para fazer a diferença. Na prática, isso não se verificou, gerando nos adeptos um sentimento de decepção que o brasileiro não tem sido capaz de contornar.

Desenquadrado dos ideais desportivos que presidem ao sucesso de um Sp. Braga 100 por cento vitorioso no Campeonato, o futuro de Possebon poderá ser reequacionando em Janeiro, na reabertura do mercado. Talvez daqui até lá o médio se inspire no exemplo de Leone, que passou de dispensado a titular indiscutível da equipa...

A BOLA

JotaCC

ARRANQUE MARCADO POR EXCELENTES RESULTADOS

Resultados excelentes marcam arranque das equipas bracarenses nos campeonatos distritais dos diferentes escalões de formação

A competição aí está e as equipas masculinas e femininas dos escalões de formação do S.C. Braga entraram muito bem nos campeonatos distritais organizados pela Associação de Basquetebol de Braga.

Com equipas masculinas e femininas nos escalões de sub-14 (iniciados/as), sub-16 (cadetes), sub-18 (juniores masculinos) e sub-19 (juniores femininos), a secção de basquetebol do S.C. Braga já disputou os primeiros jogos de todos estes escalões. A generalidade dos campeonatos teve início no passado fim-de-semana, embora no anterior também tenham sido disputados dois jogos.


Juniores masculinos vencem e convencem em jornada dupla

Dos resultados verificados merece destaque a excelente prestação da equipa de Juniores masculina que venceu claramente os dois jogos disputados neste fim-de-semana. No primeiro, no sábado, em casa, frente ao B.C.Barcelos, equipa que nos anos anteriores batia sistematicamente as equipas do S.C. Braga de juniores, verificou-se a primeira vitória desta temporada. Foi um jogo muito bem disputado e com indiscutível supremacia bracarense. O resultado final, 78-54, a favor do S.C. Braga traduz fielmente o que se passou em campo. No segundo jogo, no difícil reduto do GDAS, voltou a confirmar-se a excelente forma física, técnica e táctica que a equipa bracarense havia exibido no dia anterior. O trabalho dá os seus frutos e a equipa do treinador Rui Costa bateu de forma inequívoca o rival bracarense. Os números falam por sí, e o resultado de 33-107 é bem elucidativo da diferença entre ambas as equipas. São, portanto, legítimas as expectativas de sucesso que esta equipa acaba de criar.

   

Cadetes masculinos também vencem GDAS (85-49)


Não foram só os juniores que venceram o GDAS este fim-de-semana. Também os cadetes masculinos receberam e bateram sem qualquer dificuldade esta equipa bracarense. Se no ano passado a vitória tinha sido por apenas um ponto, este ano a equipa do S.C.Braga mostrou outros argumentos e não deixou de marcar bem a diferença real que existe entre as equipas. Foram 36 os pontos de diferença e com eles fica também criada uma grande expectativa quanto ao comportamento desta equipa treinada por Eduardo Salles e Carlos Lázaro.


Iniciados masculinos perdem por dois pontos frente ao ATC

Em jogo disputado no passado dia 4 de Outubro os iniciados bracarenses deram início ao seu campeonato distrital. O jogo foi em casa e o adversário a difícil equipa do ATC. No ano transacto os jogos disputados entre estas equipas foram sempre muito equilibrados e com vitórias repartidas. E pelo que se viu também este ano assim irá suceder. Sendo este um escalão em que entraram e sairam muitos atletas é natural que a equipa ainda sinta alguma dificuldade em exibir o seu jogo colectivo. Perder por dois pontos é sempre desagradável, mas é também a garantia de que afinal de contas estamos ao nível dos nossos adversários. E, como estamos a falar de formação, e ainda para mais no seu início, o resultado até é o menos importante. Reflecte a evolução da equipa e, como se vê, tem sido muito positivo o trabalho desenvolvido pelo treinador João Noivo e pelo seu treinador adjunto Diogo Cunha. Quanto ao futuro da equipa, é de esperar que, tal como no ano passado, o decorrer da época traga boas notícias e as vitórias que muitos também desejam.


Juniores femininos perdem primeiro jogo

A equipa de juniores feminina, este ano treinada por Rui Costa, tinha uma difícil deslocação a casa do S.C. Leões das Enguardas, neste primeiro jogo da época. O resultado que se verificou foi 64-45, a favor da equipa da casa. E, diga-se em abono da verdade, que apesar de justo o resultado foi exagerada a diferença pontual verificada. Os 19 pontos de diferença resultaram de um primeiro período em que se verificou um parcial de 23-9 que acabou por condicionar a restante partida. A jovem equipa do S. C. de Braga venceu dois períodos e perdeu outros dois e esteve particularmente activa depois dos acertos efectuados após esse primeiro período em que acusou nervosismo e ansiedade e encontrou uma dupla de arbitragem muito caseira e que permitia muito contacto físico sem marcar as respectivas faltas à equipa da casa. Castigadas com muitas faltas logo no início do jogo, algumas das atletas bracarenses mais influentes no jogo ofensivo e defensivo da equipa tiveram que limitar a sua intervenção e a equipa teve dificuldades óbvias. Ainda assim, tendo em consideração que se trata apenas do segundo ano em que o S.C. Braga apresenta equipa de juniores feminina, podemos considerar o resultado normal e, para quem viu o jogo, dizer que num futuro a médio prazo temos equipa para alcançar excelentes resultados. Em relação ao ano passado a evolução já é notável pois nos dois jogos disputados com este mesmo adversário as diferenças pontuais foram muito superiores (71-28 e 20-66). Muito trabalho pela frente, muitas atletas a treinar (já são 21) e a certeza de que a afirmação do basquetebol feminino bracarense está no bom caminho.


Cadetes femininos vencem na deslocação a Celorico de Basto (55-22)

As cadetes do S.C. Braga, treinadas por João Brito, deslocaram-se este fim-de-semana a Celorico de Basto para confirmarem aquilo que vem sucedendo desde que o basquetebol feminino foi criado no S.C. Braga, isto é, para vencerem as suas adversárias desta simpática e distante vila do interior do distrito. Foi aqui que, há duas épocas atrás, se verificou a primeira vitória de uma equipa feminina de basquetebol do S.C. Braga. O resultado traduz a superioridade bracarense, embora no primeiro período tenham sido sentidas muitas dificuldades. A longa viagem e o nervosismo do primeiro jogo explicam aquilo que os restantes períodos acabaram por corrigir. Vamos esperar que cheguem jogos mais difíceis para aquilatar da real valia da equipa que, sejam quais forem os resultados, está a trabalhar com muito afinco para garantir um futuro risonho.


Iniciadas tomam o gosto pelas vitórias

As iniciadas já disputaram três jogos no seu campeonato distrital. Se no primeiro jogo, disputado em casa frente ao ATC, o resultado não foi o que se desejava (39-58), no passado fim-de-semana a jornada dupla disputada no sábado e domingo trouxe duas boas vitórias para as jovens bracarenses. No sábado a vitória foi sobre o Mª da Fonte (51-32) e no domingo sobre o S.C. Leões das Enguardas, na sua casa (73-37). Atenta a juventude e a inexperiência de muitas das atletas que agora começam a dar os primeiros passos na modalidade são muito boas as perspectivas de evolução da equipa treinada por João Noivo.


De realçar também a crescente adesão de atletas neste escalão que permite consolidar a ideia de que o basquetebol feminino do S.C. Braga veio para ficar e está cada vez mais forte em quantidade e qualidade.



RESULTADOS POR ESCALÃO:

Iniciadas

·         S. C. BRAGA – 39 ------------- ATC – 58;

·         S. C. BRAGA – 51 -------------- Mª DA FONTE – 32;

·         S. C. LEÕES DAS ENGUARDAS – 35 ----------- S. C. BRAGA – 73

Iniciados

·         S. C. BRAGA – 50 ------------- ATC – 52

Cadetes (femininos)

·         B. C. Celorico – 22 ------------- S.C. BRAGA – 55

Cadetes (masculinos)

·         S. C. BRAGA – 85 ------------- GDAndré Soares – 49

Juniores (femininos)

·         S. C. LEÕES DAS ENGUARDAS – 64 ----------- S. C. BRAGA – 45

Juniores (masculinos)

·         S. C. BRAGA – 78 ------------- B. C. Barcelos – 54;

·         G.D. André Soares – 33 --------------- S. C. BRAGA – 107

INFORMAÇÃO: As inscrições na secção de basquetebol do S.C. Braga continuam abertas a todos os jovens bracarenses dos 6 aos 18 anos (masculino e feminino). Na época passada fomos o clube do distrito com mais atletas federados nos escalões de formação. O nosso trabalho no minibasquete mereceu o reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol, que nos concedeu o título de Escola de Minibasquete. Contamos com a ajuda de todos os bracarenses para continuar a fomentar a prática do basquetebol no clube mais representativo da cidade de Braga. Se queres vestir as cores do teu clube comparece nos treinos e vem experimentar praticar basquetebol.


Treinos nos pavilhões do Externato Carvalho Araújo (diariamente das 20 horas às 23 horas) e do IEC -Ed. Congregados, Av. Central (MINIBASQUETE)(2ªs, 3ªs e 5ªs das 19.00h às 20.15h  ). Para mais informações: http://www.scbbasket.net/ e geral@scbbasket.net


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE DOMINGOS PACIÊNCIA SEXTA-FEIRA ÀS 12H30

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, estará na sala de imprensa do Estádio AXA sexta-feira, dia 16 de Outubro, às 12h30, para projectar o encontro com o Sporting da Covilhã, a contar para a III eliminatória da Taça de Portugal.

Os Gverreiros do Minho treinam antes, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas


S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

Rodríguez só volta esta sexta-feira
EDUARDO E MEYONG ENTRAM NAS CONTAS PARA A COVILHà
   

O treino desta quinta-feira foi marcado pelo regresso dos internacionais do Sp. Braga, com a habitual exceção de Rodríguez, que só volta esta sexta-feira e já não a tempo de poder ser opção para o jogo da Taça de Portugal, este sábado, na Covilhã.

Eduardo e Meyong já regressaram ao convívio do plantel que lidera a Liga e entram nas contas para o jogo com os serranos, mas devem ser eles, precisamente, motivo da gestão de recursos humanos.

Uma dúvida para dissipar, sendo que Domingos Paciência divulga esta sexta-feira a lista dos convocados e aborda a entrada na Taça de Portugal em conferência de imprensa, a partir das 12.30, no Estádio Axa. O treino, para não variar, é à porta fechada, tal como aconteceu durante toda a semana de preparação para o confronto com o Sp. Covilhã.

Record

Bruno3429

Taça: dois minhotos na Covilhã com vontade de vencer o Braga
Pizzi e Diego Silva estão emprestados pelo clube de Domingos Paciência


No Sp. Covilhã há dois jovens que estão a viver com entusiasmo a carreira do Sp. Braga na Liga principal, mas que no próximo sábado vão dar o máximo para derrubar os minhotos em jogo da terceira eliminatória Taça de Portugal. Trata-se do médio Pizzi e do guarda-redes Diego Silva, dois jovens portugueses emprestados pelo clube de Domingos Paciência ao clube serrano.

«É um jogo especial porque é contra o clube a que estou ligado. Quando vim para o Covilhã não me imaginava nesta situação. Sabemos que vai ser difícil. O Braga está a praticar bom futebol, mas vamos lutar pela vitória e pode ser possível um bom resultado», destacou o médio de 20 anos que, com mais um ano de contrato com o Sp. Braga, espera ainda poder vingar entre os minhotos.

Diego Silva acabou de chegar da selecção de sub-21 e deve ser titular no próximo sábado. Chegou ao Braga com 14 anos e também aguarda com expectativa o embate com o clube de origem. «Fico feliz por receber o Braga e espero jogar se o treinador assim o entender. Apesar e emprestado, tenho de dignificar a camisola do Sp. Covilhã, onde fui bem recebido», destacou.

O guarda-redes mostra-se surpreendido com a posição do Sp. Braga na Liga, mas considera que a liderança dos minhotos é totalmente merecida. «O Braga está muito forte, mas nós já mostrámos esta época que temos capacidade», destacou o internacional que está em final de contrato com os minhotos. «É um clube da primeira liga e qualquer jogador sonha representar um clube grande», destacou.

O embate entre os dois Sporting¿s, o da Covilhã e o de Braga, está marcado para as 18h00 de sábado.

Maisfutebol